segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Misturando alhos com bugalhos para empurrar os auxiliares para o dia de São Nunca


Como estão iludindo os auxiliares ou o “me engana que eu gosto” das novas autonomias (III)



É muito estranho que nessas tratativas que misturam alhos com bugalhos  para empurrar com a barriga para o dia de São Nunca a prometida distribuição de autonomias a alguns auxiliares só se toque naquilo que a SMTR quer, como se tudo não passasse de um covarde jogo de cartas marcadas.

É igualmente estranho e deplorável que continuem enrolando os desesperados escravos das diárias (escravos, sim, por que trabalham sem nenhuma garantia, nem trabalhista, nem do Código Civil e podem levar um pé na bunda de uma hora pra outra), cada vez com um monte de desculpas esfarrapadas diferentes.(Agora, só dá para depois do carnaval).  Enquanto isso,  estão atochando os taxistas, submetidos a blitz diárias como se fossem marginais e achacadores de passageiros incautos.  Ou impedindo que possam pegar passageiro em muitos locais sob ameaça de multas e até de guincho.

Diante desse jogo ostensivamente sujo e cínico, eu fico cá pensando com os meus botões: a moçada está mesmo no sufoco extremo ou sonha ganhar uma autonomia para fazer como uma meia dúzia de maus caráteres que tiraram uma casquinha na minha Lei  e depois foram vender aquilo que não lhe custou um tostão furado?

Caindo na lábia dos políticos escovados

Parece uma sina atroz: o taxista vive na pista vencendo todo tipo de fantasma, pega um dobrado, mas chega em casa com algum pro leite das crianças. Já na hora de lidar com as autoridades e os políticos têm uma tendência esquizofrênica  a cair na lábia deles e nas promessas sem pé, nem cabeça.

Pelos meus conhecimentos de psicologia, que adquiri na cadeia quando fiquei na tranca dura por um ano e meio, depois de ter sido torturado 16 dias pelos esbirros da ditadura, há uma instintiva atração do oprimido pelo opressor. O universo de exigências de quem rala acaba sendo muito circunscrito e muitas vezes até um forte abraço, um sorriso maroto, serve de paga para compensar as sacanagens de que ele é vítima.

Os políticos matreiros e escovados sabem disso.  Têm o controle remoto na mão e fazem a massa dançar segundo sua música e seus objetivos, quase sempre conquistados com  louvor.

Servindo-se da boa fé de um guerreiro

E não têm o menor escrúpulo em se servir da boa fé de um jovem incansável, que faz das tripas coração para manter seus colegas mobilizados, tarefa que procura administrar pisando em ovos pela sua própria fragilidade.Tal é seu empenho, aliás, que caiu na armadilha de um sindicato controlado por uma máfia que manda e desmanda há décadas com chapa única e expedientes bárbaros, constatados pela CPI que fiz na Câmara. E ainda resolveu pedir para seus colegas pagarem o imposto sindical extorsivo, derrubado na Justiça pelo dr. Marcos Vinicius Lips.

Sob pressão de quem acreditou no peru de natal, ele se desdobra como um guerreiro, mas não me parece que vá conseguir manter por muito tempo o equilíbrio entre o sonho e a realidade. Enquanto tiver fôlego para inflar a esperança e segurá-la com o peso de sua garra, será tratado com tapinhas nas costas por uns e outros.

Drama não se resolve com meia dúzia de autonomias

Mas quando o bicho pegar na hora da verdade, vai ser um Deus nos acuda. Por que é LEGALMENTE INVIÁVEL resolver a questão dos auxiliares com uma meia dúzia de autonomias e vai ser humanamente impossível conter quem se sentir injustiçado na hora que um colega qualquer, inclusive o próprio guerreiro, pôr a mão na sua, deixando 80% dos demais chupando dedo.

Não existe essa de que “eu não ganhei, mas pelo menos um colega foi premiado”. Até porque a condição de auxiliar não é a mesma coisa para todos: vai que ganha um “mais antigo” , filho de um permissionário. O que vai dizer o coroa que  foi preterido, que ralou até pra conseguir começar a trabalhar numa dessas empresas  trituradoras  e fazer seu cartão de auxiliar?

Os defeitos da Lei 3123

Quer saber? Minha Lei 3123 teve vários defeitos, porque tive de negociar com os outros vereadores e ceder em alguns pontos.  Mas duas coisas fatais tentei e não consegui, se não ia perder na votação. Acabar com essas empresas exploradoras (que pelo artigo 7º da Lei do Jorge Felipe ganharam exclusividade e não poderão ter novas concorrentes)  e impedir que parentes dos antigos permissionários se beneficiassem. Porque, com essa de que podem registrar dois auxiliares, embora não houvesse serviço para tanto, não foram poucos os permissionários que inscreveram esposas, filhos, parentes próximos nas vagas.

Isto porque, para os que não sabem,  antes da minha Lei,  já houve uma distribuição de cerca de mil autonomias mediante acordo puxado pela Adriana Iório: metade foi para as empresas e a outra metade foi para sorteio entre os auxiliares num espetáculo montado no Sambódromo. Lembra? Nem por isso os não sorteados se conformaram. Ao contrário, muitos deles estavam depois na cabeça do movimento Diárias Nunca Mais.

Não vão reclamar da farra das multas?

Agora veja porque disse que quem dá as cartas é a Prefeitura: O GLOBO deste domingo publicou uma excelente matéria sobre a farra das multas de carros, sobretudo esses malditos pardais que pagam 30% a uma empresa terceirizada, uma baba de pai para filho. Quem topa questionar isso com o secretário e os vereadores? Tem uma história muito cabeluda a respeito de uma tal CPI.... Depois eu conto. (se você quiser adiantar a leitura da matéria das multas clique aqui em http://oglobo.globo.com/rio/com-arrecadacao-recorde-em-multas-de-transito-rio-so-aplica-03-em-acoes-educativas-7280165  )

Pra não tomar mais seu tempo, vou ficando por aqui. Prometo escrever com mais frequência, embora, como já disse, tenha outros blogs: www.correiodapeninsula.com; o www.blogdoporfirio.com, o www.debatebrasil.com, e www.podrespoderes.com e outros 4 menos ativos.


Até já e não deixe de preencher o perfil do leitor, ali no lado direito da página.

60 comentários:

  1. Eu conheço esses políticos que so procuram a gente pra ganhar nossos votos. Por isso, nunca acreditei neles. Já tenho muinha autonomia pela Lei do Pedro Porfírio. Esse, sim, fez. Pena que esteja fora da Câmara. Mas um dia, quem sabe, ele pode voltar, que a gente ainda vai precisar muito de político como ele lá.

    ResponderExcluir
  2. Dá-lhe Porfirio! Estamos cansados desses politicos sem escrupulos e que só pensam neles. Temos que acabar com essa mamata de uma unica pessoa ter várias autonomias. Um cara com 5 autonimias, não é um taxista, é um investidor...ou melhor...um explorador. Seriam 5 autonomias que poderiam ir para 5 auxiliares que ralam duro para levar o pão de cada dia para casa. Será que isso vai acabar um dia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai depender muito da nossa capacidade de transmitir a verdade, de organizar e de luar HONESTAMENTE.

      Excluir
    2. EU TRABALHO PARA UM DESSES EXPLORADORES.ELE SE CHAMA SEU VILELA E TEM 5 PERMISSOES.A ESPOSA DELE TEM OITENTA E POUCOS ANOS.ELE FOI A MAGE ,PARA RENOVAR(COMPRAR)A CARTEIRA.CONHEÇO ALGUMAS PESSOAS Q TEM 1 AUXILIAR RODANDO E O OUTRO E ALGUEM DE SUA FAMILIA Q NUNCA TRABALHOU NO TAXI.SE SAIR ALGUMA COISA,MUITOS Q NAO TRBALHAM DE FATO,IRAO GANHAR.

      Excluir
  3. EU TAMBEM ACHO QUE NÓS ESTAMOS SENDO LEVADOS NO PAPO, PORQUE JÁ PASSOU AS ELEIÇÕES E OS HOMENS JÁ GANHARAM COM MUITOS VOTOS DOS AUXILIARES. MAS O QUE É QUE A GENTE PODE FAZER? NADA. PRA SER SINCERO, EU NÃO QUERIA TÁ NA PELE DO ANDRÉ. JÁ PENSOU SE SAI AUTONOMIA PRA ELE E NÃO SAI PRA MAIS DE 10 MIL, DE 15 MIL? VÃO ACHAR QUE HOUVE SACANAGEM. MAS EU ACHO QUE ELE ESTÁ FAZENDO O QUE PODE E MERECE. SE HÁ ALGUÉM QUE MERECE É ELE. MAS ELE ESTARÁ NA CABEÇA DA LISTA DOS MAIS ANTIGOS? MESMO SE NÃO TIVER, ACHO QUE DEVE GANHAR PELO TRABALHO DELE. ACHO QUE O VEREADOR FELIPE E O VEREADOR FERRAZ DEVEM DAR UMA FORÇA PRA ELE GANHAR. SERÁ QUE ELE VAI ABRIR MÃO DA PLACA DELE PRA CONTINUAR COMO JORNALISTA? ALIÁS, EU NEM SABIA QUE O ANDRÉ ERA JORNALISTA. MAS POUCA GENTE DÁ TANTA NOTÍCIA DO TÁXI COMO ELE.

    ResponderExcluir
  4. Sou AUXILIAR há dez anos na mesma empresa.Também Fui enganado pelo prefeito em sua campanha, quando acreditei no que dizia, que iria rever a situação das autonomias caçadas e abandonadas (Rádio Tupi - Horário Políticos ao meio dia). Resumo, só em minha família levou 10 votos.Agora imagine a família dos demais
    auxiliares. Estou pensando seriamente em abandonar o TAXI, não estou conseguindo pagar uma diária R$ 183,00. DESILUDIDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A LEI QUE LIBERTOU VARIOS ESCRAVOS TAXISTAS AUXILIARES DOS EXPLORADORES FOI MUITO BOA . POREM AU SE TORNAREM PERMISSIONARIOS ELES TIVERAM OS MESMOS DIREITOS DE TER OUTROS ESCRAVOS E PASSARAM TAMBEM DE EXPLORADO A EXPLORADOR ESTA PEDRO EA REALIDADE DE SUA LEI. TANTO E QUE HOJE VC E UMA PESSOA NAO MUITO QUERIDA PELA CATEGORIA QUE VC LUTOU CASO FOSSE VC ESTARIA ELEITO . SABEMOS TAMBEM QUE NUMCA O PREFEITO FALOU EM LIBERAR PERMISSOES E MUITO MENOS O FELIPP CONTRARIO A ESSA IDEIA MAIS TEM UMA LEI AGORA PERGUNTO AONDE ARRUMARAM TANTAS PERMISSOES CASSADAS NAO CONMHEÇO UM AMIGO EM 10 ANOS DE PRAÇA QUE TEVE A SUA CASSADA

    ResponderExcluir
  6. Zé arruela anônimo, antes de criticar, deveria no mínimo aprender a escrever. O sr prefeito falou sim em liberar autonomias e na churrascaria Barra grill onde ele matou a fome de muitos que lá estavam e com certeza você também, deve ter ouvido o que ficou dito. promessas são promessas e realmente a classe além de desunida, ainda é boba.

    ResponderExcluir
  7. "O POVO BRASILEIRO SE CONTENTA COM MIGALHAS" VÃO GANHAR DINHEIRO AS TUBOS COM PROJETO PORTO MARAVILHA, É NÓS DIÁRISTAS CONTINUAREMOS PAGANDO NOSSAS DIÁRIAS. O SECRETÁRIO OSORIO JÁ DISSE EM ENTREVIAS NO JORNAL O GLOBO QUE O RIO DE JANEIRO TEM MAIOR RELAÇÃO TAXI HBITANTES DO PLANETA, ASSIM PODEM VER A REAL INTENÇÃO DELE.
    A FISCALIZAÇÃO ATERRORIZAR NÓS QUE TRABALHAMOS DENTRO DA LEGALIDADE, MAS DOMINGO POR VOLTA DAS 20:00 HAVIAM VARIOS PIRATAS NA RODOVIÁRIA, COLOCARAM A PM NA SMTR PARA FISCALIZAR; OUTRO DIA ESTAVA NA FILA DO GALEÃO O PM FISCAL FICOU COM AQUELE PAPO QUE CADA TAXI DESSE R$ 3,00 DARIA MUITO MAIS QUE À DIÁRIA QUE ELE RECEBE DO PROEIS, DEVE SER POR ISSO QUE SEMANA PASSADA NA ROVIARIA TINHA UMA PICK-UP COM 02 PM`S FISCAIS E DO OUTRO LADO RUA VÁRIOS BANDALHAS.
    ESSA E NOSSA CIDADE ONDE QUEM TRABALHA NA LEGALIDADE É COBRADO POR PEQUENOS DETALHES DO DIA A DIA!!!!

    ResponderExcluir
  8. No BARRAmusic ta cheio de piratas-taxivips,kkkkkkkk fiscalização de merda,autoridades de merda e taxistas tbm de merda que ficam olhando e não tomam atitudes,tem q se unir e botar esses malandros pra vazar,se ficarem cochichando um com os outros vcs estão F..., kD os valentões?,vão todos TNC,,, vão ter que perder muitas madrugadas de trabalho mesmo e o Ricardão deitando e rolando na suas custas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIADO!!!CADE OA VALENTOES Q BRIGAM UNS COM OUTROS POR CAUSA DE UM CAROÇO?OS Q SE ACHAM DONOS DAS RUAS?SAO TODOS UNS MERDAS!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  9. tambem concordo com o anonimo das 23.35 esse realmente sabe o que escreve mais tem-auxiliares que acredita em papai noel como pode taxista acreditar em politico perto das eleiçoes eles acredita em tudo e muitos ainda paga mensalidade querendo um espaço no ceu eo ex vereador pedro tem razao por chamar muitos de ingratos que votaram no sebastiao ferraz e se ferrou .

    ResponderExcluir
  10. SÓ GOSTARIA DE DIZER QUE O NOSSO PREFEITO ESTA SENDO RELAPÇO QUANTO ESSA HISTORIA DE LIBERAR AS PERMISSÕES,ELE SABE MELHOR QUE NINGUÉM QUANTO SOFRE OS AUXILIARES DE EMPRESAS O QUANTO ELES TEM QUE TRABALHAR PARA PODER PAGAR UMA DIARIA ABSURDA E AINDA LEVAR DINHEIRO PRA CASA . SOU AUXILIAR A 6 ANOS DO MESMO PERMISSIONARIO , AMANHÃ CHEGO LÁ E ELE MANDA EU COLOCAR O CARRO NA GARAGEM , E AÍ FAÇO O QUE DA MINHA VIDA ? DERREPENTE ARRUMO UMA VAGA NA SMTR PELO MENOS DA PRA ARRUMAR UM DINHEIRINHO.ACORDA EDUARDO PAES O TAXI DO RJ TEM UMA HISTÓRIA VOCÊ NÃO PODE ACABAR COM ELE , MAIS NÓS PODEMOS ACABAR COM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  11. OS PIRATAS NA MAIORIA SÃO DE PM`S, QUE PASSAM EM TODOS OS PONTOS RECOLENDO O PP, JÁ REPARARAM A QUANTIDADE DE TAXIS QUE FICAM PARADOS EM PORTA DE BATALHÕES DA PM, COMO SE NÃO BASTASSE AGORA E GUARDA MUNICIPAL QUE TANTO MULTA, EM SUAS INSPETORIAS TEM PELO MENOS UM TAXI PARADO NA PORTA, OS GUARDA MINICIPAIS DE TANTO PEGAR PP DOS TAXISTAS JÁ ESTÃO COM OS SEUS TAXIS.

    ResponderExcluir
  12. CARO PORFÍRIO, SINDICATO SE BRIGA DE DENTRO DELE, INFELIZMENTE EM 2000 TODOS TINHAM QUE SE ASSOCIAR E DISPUTAR ELEIÇÕES, MAS O IMEDIATISMO DELES OS IMPEDIU.

    QUANTO A LIBERAÇÃO, IRÁ ACONTECER E DEVE SER MAIS DE MEIA DÚZIA E DESCONTENTES SEMPRE VÃO EXISTIR, ISSO É FATO.

    A MELHOR SOLUÇÃO PARA TODOS OS AUXILIARES HOJE SERIA FIXAR UM VALOR PARA AS DIÁRIAS OU UM CONTRATO DE LOCAÇÃO COM GARANTIAS PARA AMBAS AS PARTES, POIS NÃO SE ALUGA A PERMISSÃO E SIM O CARRO, UM BEM MÓVEL.

    PODE TER CERTEZA QUE MINHA LUTA VAI CONTINUAR COM UM NOVO PROJETO DE LEI ESTE ANO, APARANDO ALGUMAS ARESTAS E BUSCANDO MAIS BENEFICIOS.

    VAMOS EM FRENTE, DEUS NÃO CRIOU O MUNDO EM UM DIA E NÃO VAMOS RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DA PRAÇA DE UMA HORA PARA OUTRA.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostaria de postar uma informação aqui, a qual inclusive postei no bom Blog do André do Jornal.
    Creio eu poucos de nós sabemos disso....

    Em Belo Horizonte agora só com licitação.

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/10/01/interna_gerais,320627/bhtrans-divulga-resultado-parcial-da-primeira-etapa-de-licitacao-para-taxi-na-capital.shtml#comentarios

    http://www.bh.taxi.br/2.2/index.php/noticias/reportagens/345-ublicado-resultado-oficial-licitacao-de-taxis-em-bh-

    Brasilia está seguindo o mesmo molde de Belo Horizonte.

    http://www.correiodoplanalto.com.br/mais-noticias/432-governo-pode-abrir-licitacao-para-649-permissoes-de-taxi

    Então senhores, dizer que aqui no Rio de Janeiro nunca haverá licitação é uma presunção.

    Inclusive em Belo Horizonte todos os taxis novos estão vindo com taximêtro especial ativado por biometria (digital do condutor). Para ativar o taximêtro o condutor será obrigado a se identificar através de sua impressão digital.

    http://www.sincavir.org.br/modules/news/article.php?storyid=1980

    Assim o governo poderá saber os quilômetros rodados, o tempo que o veículo ficou parado, o gasto de combustível, o tempo que o permissionário e o motorista auxiliar dirigiram, etc.
    Com isso é possível verificar quais permissionários realmente trabalham na praça e quais são os "investidores" que só usam o taxi para um renda mensal sem trabalhar.

    Em tempo....

    - Serviço público de táxi e licitação
    A regra consignada no art. 175 da CF/88 não excepciona esse serviço do conceito de serviço público. Se assim é, então, para que se permita ao particular a exploração do serviço de táxi tem que haver licitação.......

    juanlondono.blogspot.com.br/2012/08/servico-publico-de-taxi-e-licitacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso venham com projetos de lei para licitação aqui no rio,nos simplesmente faremos um protesto em massa jamais visto aqui no rio!

      Excluir
    2. Em BH 6.mil taxistas não tiveram forças para evitar a licitação, aqui no rio somos 50. Mil,uma petrobras da vida! tamojunto pela paralisação geral!

      Excluir
  14. olha como muitos senhor andre tinha minhas duvidas em relaçao e vc mais acho que elas devido as suas ideias ja estou começando a lhe dar creditos talveis eu seja mais um da qual vejo em parte suas-ideias tem realmente por normas de diarias e ate um banco de dados aonde o permicionario encontraria um auxiliar com referencia e o mesmo auxiliar quando estivese sem carro ele encontraria la um outro veiculo

    ResponderExcluir
  15. au ler os comentarios li um de que um senhor tinha 5 permissoes nao pode somente pode ter uma agora nada impede que este cidadao no passado ganhou para os filhos e noras tendo eles como auxiliares como vai acontecer agora tem permissionario que a 10 anos tem filhos como auxiliar ,outro que acha que nao tem garantia nenhuma trabalhar como auxiliar realmente nenhum autonomo tem essa garantia somente motorista de empresas de onibus o motorista la tem carteira assinada e todas garantias da lei em vigor

    ResponderExcluir
  16. Bom dia sr.Porfírio, quero lhe informar que a mais de um ano atras comentei no Taxinforme a apresentação de alguns "taxistas" e o mesmo não publicou: Se você for a um hospital o médico e a enfermeira estão uniformizados, o policial idem, o padre idem, o pipoqueiro da esquina idem em seus respectivos trabalhos, pergunto porque não exigir da nossa classe UNIFORME, vejo com tristeza alguns com chinelo de dedo, bermuda, camisa regata e em alguns casos com boné, nesses casos é a abertura dos Vips, dos pretinhos nos hotéis e assim por diante, sugestão: camisa branca ou azul, calça preta ou azul, pode ser jeans

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os motoristas fossem educados e tivessem conciência que estão trabalhando, não seria necessaria a observação do companheiro, mas naõ fique triste pois o nosso povo não é educado, os politico quere isso, pois sempre teram algum pretexto.

      Excluir
  17. NO PASSADO O NIVEL ERA MUITO MELHOR HOJE E NORMAL E ATE MUITO FEIO O CARA EM DIA DE SOL DIRIGIR SEM CAMISA E DE SUNGA ESTE CIDADAO EM SUA MAIORIA VEIO DE OUTRO SEGMENTO NAO TEM EDUCAÇAO TRATA MAL O CARRO QUE TRABALHA GERALMENTE NAO E DELE E NAO RESPEITA AS NORMAS EO PASSAGEIRO

    ResponderExcluir
  18. Cesar Augusto Molenda22 de janeiro de 2013 09:22

    http://oglobo.globo.com/rio/codigo-disciplinar-de-1970-preve-multas-irrisorias-para-taxistas-7363568, reportagem dando toda credibilidade ao sr P. Porfirio

    ResponderExcluir
  19. estou pasma com tudo que eu li no seu blog, é muito dificil saber e entender esses processos, quando não se tem tanto conhecimento jurídico.Eu sou esposa de taxista e mãe, não é fácil acompanhar a trajetória de trabalho dos dois, meu marido como auxiliar e meu filho como permissionário, contemplado na sua lei 3123/00 graças à DEUS.Daqui pra frente estarei sempre entando no seu blog para saber das novdades. Fico muito grata pelo seus esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  20. Predro Porfirio, pede pra cagar!!!
    Atualza o blog, tanta coisa acontecendo com os taxistas e VOCE NADA.
    DEPOIS NAO RECLAMA

    ResponderExcluir
  21. Pedro Porfírio, o pior dessa profissão, é taxista sendo caçado como bandido; tendo seus carros apreendidos, por conta (por exemplo) de um extintor - um absurso. Aqueles que pagam prestações, e ficam sem eles como pagá-las; sem contar as multas que são absurdas - verdadeiras armadilhas. O mêdo de pegar passageeiro e ser multado, é constante; sem contar o desprazer psicológico que isso nos causa.

    ResponderExcluir
  22. fala de taxi e do taxistas pediu votos fes o correio mais-nao-da importancia como levar a serio o senhor e justamante por isso que que o blog do andre esta bombando eo seu esta pifando muito fraco acorda porfirio

    ResponderExcluir
  23. Aqui as noticias sao mensais, por isso nao ha debate.
    Quem nao tem c. Nao faz trato com pi...
    Fecha logo esse blog.
    Nao serve pra nada.
    Defazado

    ResponderExcluir
  24. Cesar Augusto Molenda30 de janeiro de 2013 15:58

    Parou porque, porque parou? Sua opinião é bem vista, com ou sem derrota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nao tem tempo, pois fica postando no blog do andre-taxinforme.
      FECHA LOGO ESSE BLOG

      Excluir
    2. Depois sai falando que os taxistas não votaram nele e bla bla bla

      Excluir
  25. E criacao de um novo
    liminar
    Tabela de merda no sambodramo
    E outros
    E voce nada
    fecha logo esse blog

    ResponderExcluir
  26. estava postando no blog do andre taxinforme - com outro nome se deu mal
    Se liga

    ResponderExcluir
  27. Estava postando no blog do andre-taxinforme- de deu ma
    Se liga

    ResponderExcluir
  28. Não podemos esquecer jamais, que a Lei 3.123, é de autoria de Pedro Porfírio. Ninguém fez mais pela classe, do que ele. Imagino, como alguém que lutou tanto pelos taxistas, se sente neste momento.A ingratidão é a pior das atitudes. Pedro Porfírio estarei sempre contigo....

    ResponderExcluir
  29. BOICOTE AO SAMBODROMO!
    EU APOIO!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  30. tudo culpa da abrataxi....

    ResponderExcluir
  31. leio sempre de numeros enormes de auxiliares mais hoje 2013 esse grupo sao muitos raros de se encontrar sao muitos poucos tem so la nas empresas ou nos poucos permissionarios a mais de 10 anos almentou muito a figura do locatarios que uma classe que fica entre auxiliar e permissionario eles pagam em media 800,00 de aluquel pois o carro sao deles e justamente esse grupo leva ate vantage de uma possivel de ser beneficiado pelo tempo numca pagaram uma diaria geralmente pessoas de melhor condiçao financera e pode comprar ate carro zero pois as lojas aluga vende o kit completo junto com o aluquel

    ResponderExcluir
  32. As empresas estão passando por cima da lei da Dilma e não assinam as carteiras dos taxistas das empresas

    ResponderExcluir
  33. quero minha autonomia nao aguento mais pagar diaria 99566768
    morgan brasileiro

    ResponderExcluir
  34. o que fico mais chateado em geral e com a nossa classe dicriminamos nos mesmos,na praça de hoje se voce um colega quebrado na rua o outro fala e menos um para competir comigo.
    ai eu falo como e que essa praça vai pra frente?
    companheiros esta na hora de acordar pra vida e inovarmos temos força e nao sabermos usar-mos.
    temos que ter sabedoria e unir nossas forças e cololar um representante nossa categoria e que vejo se continuar brigando vamos continuar que nem a politica.
    e nossas familias como ficam?
    pensem nisso

    ResponderExcluir
  35. e isso companheiro temos que de brigar-mos de cabo de força um puxa para um lado o outro puxa para outro e trabalhar juntos.

    ResponderExcluir
  36. ao sr. Pedro profilo:
    vou contar meu caso e gostaria de saber o que eu faço?
    aluguei uma autonomia, o permissionário ta fora do Brasil
    e a carteira dele venceu. então fiquei sem fazer a vistoria da smtr
    e agora estou parado sem trabalhar.
    ele não pode voltar aqui por motivo de visto.
    qual seria a solução? ou não tem?
    fico no prejuizo e desempregado.

    ResponderExcluir
  37. ao sr.Porfirio.BOMBA,bomba que bomba e tristeza novamente fizeram os movimentos dos pobres e sem personalidade e ingenuos auxiliares de bobos novamente ;taxinforme ,abrataxi diaria nunca mais o retorno,e seu secretario de transporte,fizeram acordo para liberar autonomias so para aqueles que partipam de seus movimentos,acredito eu que nao sejam o numero maior que 400 autonomias deixando o resto da praca na mesma escravidao. fiquem ligado os que nao serao beneficiados entre com processos judiciais com direitos adqueridos se informe melhor com advogados serios,e tambem vou falar de outra bomba,bomba ,empresas ja estao encomendando novos veiculos para colocar nessas autonomias que muitos auxiliares perderam se ficarem de bracos cruzados,compareca no movimento do taxinforma e voce vera do que eu estou colocando neste site que chamo o verdadeiro defensor do taxista,observacao pertenco a um deste movimentos mais nao concordo com este acordao e a continuacao da escravidao da diaria e a farra destes politicos,empresario e os espertos da nossa pobre praca. esqueci que as empresas ja encomendaram mais de 600 carros novos para estas aotomias que serao distribuidas e depois com passar do tempo voce vera o numero muito maior das empresas em nossas ruas ai voce entendera este pequeno e humilde comentario .

    ResponderExcluir
  38. cheng1014
    barbour coats, http://www.belstaff.us.com/
    ray ban sunglasses, http://www.raybansunglass.us.com/
    coach outlet online, http://www.coachoutletonline.in.net/
    coach handbags, http://www.coachhandbagsoutletonline.us.com/
    ralph lauren, http://www.poloralphlaurenoutlet.it/
    air max 2014, http://www.airmax2014.net/
    louis vuitton handbags, http://www.louisvuittonhandbag.us/
    true religion jeans, http://www.truereligionjeanscanada.com/
    longchamp outlet, http://www.longchampoutlet.name/
    nike air max shoes, http://www.nikeairmaxshoess.co.uk/
    nike air force 1, http://www.airforce1.us.com/
    ugg boots, http://www.uggboot.com.co/
    cheap nfl jerseys, http://www.cheapnfljerseys.org/
    the north face outlet, http://www.northface-outlet.cc/
    prada outlet, http://www.pradaoutlet.us/
    north face jackets, http://www.thenorthfaces.in.net/
    oakley sunglasses wholesale, http://www.oakleysunglasses-wholesale.us.com/
    coach outlet online, http://www.coachoutletonline-store.us.com/
    michael kors outlet, http://www.michaelkorsoutletonlinestores.us.com/
    beats by dr dre, http://www.beatsbydrdre-headphones.us.com/
    oakley sunglasses, http://www.oakleysunglasses-outlet.us.com/

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.