sábado, 23 de fevereiro de 2013

Autonomia só dia de são nunca

A lei do vereador Jorge Felipe fala em PERMISSÕES e DIREITO DE USO. Sabe o que isso significa? Leia agora.
"Caro Sr Porfírio.
Gostaria de saber do senhor sua opinião se a liminar impede taxistas com RATR de trocar de carro e de fechar transferências já publicadas inclusive com IPEM e DETRAN já realizados. Sua resposta será muito importante para muita gente
Um forte abraço
Djalma"
Pincei esta última pergunta feita na minha matéria do dia 1 de fevereiro, de um total de 77 comentários postados, para nossa conversa de hoje.
Como você deve ter reparado, tenho deixado o espaço livre e escrito pouco. Porque sei da responsabilidade de minhas opiniões junto aos taxistas: afinal, fui o único que REALMENTE fez uma LEI HONESTA que libertou todos os auxiliares do regime escravo das diárias.
Quando conseguimos aprovar a Lei 3123/00, de minha autoria, TODOS OS AUXILIARES QUE ESTAVAM NA PRAÇA ATÉ 30 DE ABRIL DE 2000 tiveram direito a uma autonomia. Tivemos uma batalha jurídica com o prefeito Cesar Maia, apoiado pelo seu correligionário de então, vereador Jorge Felipe, com os advogados das empresas e com o Sindicato da Adriana Iorio/Ophir, mas em 23 de março de 204 o Supremo Tribunal Federal bateu o martelo por 10 votos a 1. O prefeito Cesar Maia PERDEU.
A minha lei não existe mais. Em janeiro de 2005, aproveitando que eu não fui reeleito, Cesar Maia, de conluio com o Jorge Felipe e o Dionísio Lins, suprimiram do seu corpo do artigo segundo ao oitavo: a Lei 3123/00 deu lugar à Lei 4000/00. Só não caiu o que estava garantido pela decisão do STF. A bagunça e a exploração dos auxiliares voltaram a ser oficializadas.
Lei  5492 define taxista como PERMISSIONÁRIO
Eduardo Paes e Jorge Felipe sabem como ganhar eleição
Dito isto, vamos falar sobre a situação atual: uma praça inchada com mais de 19 mil auxiliares fazendo das tripas coração para pagar diárias de até R$ 190,00, além do combustível e mais despesas, e um monte de espertos acenando com uma meia dúzia de autonomias de um estoque que LEGALMENTE NÃO EXISTE - as cassadas.
O próprio artigo 6º da Lei, que enganou a tantos, diz claramente com todas as palavras:  "A permissão cassada, SERÁ IMEDIATAMENTE CEDIDA ao profissional que exerça sua atividade como motorista auxiliar de permissionário autônomo ou em empresa locadora de veículo táxi".

Só essa vírgula entre "permissão cassada e será imediatamente" já complica, mas o SERÁ IMEDIATAMENTE  (após a cassação) refere-se, sem dúvidas, a FUTURAS permissões cassadas.
Os taxistas mais novos caíram no conto de uma Lei cujos artigos 1º e 2º preveem exatamente a redução progressiva das autonomias até chegar a uma relação de um táxi para cada 700 habitantes. (A DITA LEI PODE SER LIDA BEM AÍ AO LADO)
Como a Lei 5492/12, do vereador Jorge Felipe, fala de "permissões" (aliás está permissão no singular por erro gramatical)  e não de "autorizaçães" , e  como a dita lei do dito vereador foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes e está em vigor, parece claro que para a Prefeitura do Rio de Janeiro o regime dos táxis é de PERMISSÕES.

Com o DIREITO DE USO ninguém é dono da autonomia
Além disso, a mesma dita lei do mesmo dito vereador esperto, quando se refere à autonomia, fala em DIREITO DE USO E NÃO EM PROPRIEDADE.
Diz o artigo 3º da dita lei:
"Fica assegurada a cessão do direito de uso da permissão para operação em serviço de transporte de passageiro em veículo de aluguel a taxímetro – táxi – do seu titular para pessoa devidamente habilitada".
Veja agora a interpretação mais usual dos artigos 1412 e 1413 do Código Civil:
O direito de uso é um direito real menor, que consiste na faculdade de se servir de certa coisa, pertencente a outro, e haver os respectivos frutos, na medida das necessidades, quer do titular, quer da sua família.

O direito de uso é um direito personalíssimo, que não pode ser alienado (vendido) nem arrendado, nem pode ser objeto de hipoteca.
O direito de uso é mais limitado que o usufruto. O usuário pode servir-se dos frutos (tudo aquilo que pode ser produzido a partir de uma coisa, sem alterar nem diminuir-lhe a substância) no limite das suas necessidades e de sua família e somente de maneira direta.
Um usufrutuário pode ceder, alugar ou arrendar a coisa, enquanto que o usuário não pode fazê-lo.
Como se vê, qualquer advogado de porta de cadeia pode embairreirar a compra e venda das autonomias, independente da liminar concedida pela juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública.  Porque o titular da autonomia tem apenas o DIREITO DE USO, nos termos da Lei do festejado vereador Jorge Felipe e no entendimento da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Não adianta ficar recorrendo à hermenêutica (interpretação das leis) por que a nega tá lá dentro.
Mentirada e enrolação para todos os gostos
Taxistas convivem com a mentira e a enrolação por que trabalham tanto que não têm tempo para pensar. Além do mais, a grande maioria é taxista por acaso.  Entra na praça quando está na pior, sem emprego, sem comida em casa.  E aí é presa fácil, seja dos seus exploradores diretos, seja de políticos matreiros e dos pelegos pagos para vender ilusões.
Eu, Pedro Porfírio, acho que para ter um carro de aluguel na praça precisa-se apenas de uma autorização, um alvará.  Porque o taxista é quem escolhe seu horário de trabalho e pode até não trabalhar, como um serviço particular qualquer. Mas se for apenas autorização, não pode haver limites de autonomias.  Não há limites para bares ou escolas. Quem define tudo é o mercado. Mas a Prefeitura e a Lei 5492  porém, definem o taxista é como  PERMISSIONÁRIO. E ponto.
Como é que fica, então?
A Lei que está em vigor, que rendeu muitos votos e até carreata dos incautos e iludidos, fala em PERMISSÕES e DIREITO DE USO.
Portanto, se é permissão, como está na Lei  5492/12 aí o buraco é mais encima. Aí vai ter que se enquadrar nos Artigos  37 e175 da Constituição Federal, bem como a Lei 8987/95.
Você dirá: mas na sua lei não houve licitação.
Não houve por que não havia seleção: quem era auxiliar na data estabelecida, indistintamente, mesmo com uma semana de RATR, teve direito a ter sua condição transformada, conforme entendimento do Tribunal de Justiça do RJ e depois do STF.
Não hávendo seleção, não haveria exclusão, portanto, não carecia licitação.
O espírito da minha Lei era de acabar com o regime de diárias. O que prometeram agora foi manter o regime de diárias, conforme o artigo 5º da dita Lei 5492/12, e dar permissões a alguns segundo uma premissa discutível e manipulável, que permite todo tipo de mutreta e favorecimento.
Queiramos ou não, se estamos falando de algumas PERMISSÕES,  como somente alguns auxiliares ganhariam autonomia,  repito, só há um jeito de garantir  o procedimento transparente, honesto: a licitação pública com regras e pontuações definidas em EDITAL PÚBLICO.
Só que estamos falando também de uma cínica conversa fiada. Tanto que até hoje a Prefeitura não divulgou quantas permissões teriam sido cassadas, isto é, seriam distribuídas, apesar do prazo de 30 de setembro de 2012.
Direitos adquiridos estão na Constituição
Sobre a pergunta do Djalma:
Eu também acho que estão misturando alhos com bugalhos para incrementar a confusão. Direitos adquiridos também são garantidos pela Constituição e demais legislações.
Quem já teve um RATR já se tornou um profissional taxista.  Se mudou de dono,  deve levar seu RATR, conservar a matrícula. A Prefeitura sabe disso. Sabe que poderia fazer os questionamentos da liminar em separado, isto é, garantir logo os procedimentos protegidos pelo direito adquirido. Mas acabou jogando para PERDER, com o que vem livrando a cara do prefeito Eduardo Paes e do vereador Felipe.
Sim, por que, por mais correto que seja o espírito do pleito da Abrataxi, ele está sendo usado por quem precisa de um pretexto para deixar o dito pelo não dito, isto é, para desfazer a promessa que rendeu votos aos vereadores Jorge Felipe e Sebastião Ferraz.
Nesse caso, dos males o menor: o pior seria deixar correr solto, até porque, como se sabe, muito auxiliar ingênuo embarcou nessa canoa e ainda deu grana para quem parecia o dono da bola.
O Djalma está redondamente enganado num ponto. Minha opinião HOJE não serve para nada.
Sou um político derrotado e abandonado pela maioria dos beneficiários das minhas leis, como costumam falar aqui mesmo neste blog. Sou um ex-vereador. E um  ex-político "SEM VOTOS" não é coisa nenhuma. Fui nocauteado mais de uma vez.  Aliás, desde a aprovação da Lei 3123/00 em novembro de 2000, venho colecionando DERROTAS.
Não é irônico?
Mas não se avexe, não, amigo.  Sou jornalista há 52 anos, e não vou precisar me vender, nem me render, nem puxar o saco de prefeito ou de governador, colaborar com os canalhas para sobreviver e educar meus filhos. Graças à minha luta no passado, que me vale uma boa aposentadoria indenizatória, VOU MUITO BEM, OBRIGADO.
Sou derrotado como político, mas como JORNALISTA DE VERDADE eles vão ter que me engolir . Só lamento pelos amigos fiéis que ficaram no sereno.

318 comentários:

  1. Espero que não se inconde de chamá-lo de querido amigo pois, apesar de não me conhecer pessoalmente, fui um dos poucos, que dediquei meu voto ao senhor além da minha família que foram 6, votarem no senhor. Lembro-me no dia que fui aferir meu taxímetro e o senhor sentado a sombra se mostrava presente lá no autódromo de Jacarepaguá. Sou talvez, um dos poucos que lê seus artigos e, apesar de ter recebido somente 296 votos, ainda acho que é uma pessoa de peso que poderia agora, estar defendendo os taxistas principalmente, os que não possuem ponto e que não são afiliados de alguma cooperativa. Estou aqui, para apoiá-lo em qualquer luta futura a sua candidatura pois, hoje, sábado por volta das 10:15 hs depois de já estar trabalhando desde à noite anterior às 20:00 hs, fui com um passageiro, buscar sua tia que chegava de Brasília, no Santos Dumont. Por ser tratar de uma senhora de idade, precisei pegá-la no desembarque com meu taxi do qual, eu estava com o sobrinho dela, dentro do carro com o taxímetro ligado porém, chegando lá, haviam 4 guardas municipais então, para não cometer nenhuma infração, peguei a pista da esquerda e, logo na entrada, havia um destes guardas municipais onde, pedi a ele, se eu poderia parar fora da fila daqueles taxis pois, minha passageira, já se encontrava a espera por mais de 35 minutos e, por se tratar de uma pessoa idosa, perguntei se podia parar a frente dos taxis então, este guarda me disse o seguinte; siga até o inicio da fila destes taxis, e pare somente para apanhá-la mas, não demore pois ali não pode parar por ser vagas de carros oficiais ora, obviamente, que não fui na intenção de parar na frente de ninguém e muito menos, estacionar na vaga de carros oficiais porém, ao chegar lá, esta senhora, já teria pedido para uma destas guardas municipais, se poderia ficar ali diante da vaga destes carros oficiais pois, estava cansada e com aquela mala extremamente pesada se haveria problema algum onde a guarda municipal, autorizou que ela ficasse ali até que eu chegasse então, chegando, parei o carro, abri a minha mala e pus a bagagem dela na mala, fechei, abrir a porta de trás e a conduzi ao banco, não levei mais que 1 minuto para isto porém, ao sair, esta guarda, pegou aquela PDA e anotou minha placa quer dizer, são guardinhas de "MER..." que por usarem uma farda de BOSTA sentem-se poderosos. Por eu ter ficado indignado com isto, dei a volta e parei a frente desta guarda e a perguntei o por que de me multar então, ela SAFADAMENTE, me disse, que onde eu parei não poderia por ser vagas oficiais no entanto, enquanto eu discutia com ela, parou mais de 10 carros PARTICULARES para apanhar seus parentes e nenhum deles foi registrado com multa quer dizer, o meu taxi não podia parar ali mas, os particulares, todos podiam. Por eu estar achando que não deveria ser multado, perguntei para ela se ia mesmo me multar então ela disse que ia manter a multa e, se eu não fosse embora, iria me multar novamente entretanto, o outro guarda que no inicio me permitiu parar na frente daquela fila de taxis, vendo eu discutir com esta menina, veio em nossa direção quando eu perguntei para ele, se ele não teria me autorizado parar ali e SINICAMENTE, o FDP disse que nem sabia quem eu era quer dizer, tudo armado para beneficiar os taxis da fila e quando referi aos particulares, ele ignorou estes e veio até o meu carro e anotou novamente a minha placa me multando e ainda me disse, se eu não saísse dali, iria me multar denovo. Sr. Porfírio, estou totalmente desacreditado nesta prefeitura, que põe nas ruas, PESSOAS TOTALMENTE despreparadas, sem nenhum bom senso e somente interessados em "FU..." com os taxistas honestos! A passageira em questão, até me passou seu celular caso eu fosse direto na prefeitura que ela iria confirmar tudo que eu disse pois, ela achou uma falta tremenda de consideração e respeito por ela e por mim por ter sido honroso na minha atitude,estou totalmente desgostoso!Obrigado por sua atenção preciosa!

    Att,

    Leo (motorista auxiliar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí parceiro, sei como é isto! Sou também auxiliar e já passei por situação parecida. Fui busca minha tia e, estes guardinhas de marron que nem podem multar, me interpelou dizendo-me que não poderia parar ali na frente do aeroporto santos dumont na pista de fora mas um colega me disse, que aqueles carros que param na esquerda, molham a mão destes guardas municipais dai, quem não chega junto, se ferra! Isto aí é coisa mandada! Lamento!

      Rogério (auxiliar)

      Excluir
    2. Leo
      Só para esclarecer: não tive somente 296 votos,como você fala, mas 5.961. E o número de leitores do blog é muito bom, até porque tenho escrito pouco - mas já está chegando aos 9 mil em 4 meses. Sobre as outras questões, vou falar em outra matéria.

      Excluir
    3. parabens porfiro estou sempre contico,continuo te acompsnha em tudo , na sua colunas,abraço do amigo que é muito grato a você

      Excluir
  2. Uma grande verdade esse texto! Parabéns Porfírio

    ResponderExcluir
  3. Porfírio, não só uma petição da Prefeitura, como do grupo que estou a frente através de nosso advogado, falamos a mesma coisa.

    Quem possui RATR já é taxista e não deveria ser alcançado por esta liminar.

    Ouvimos na própria 2a Vara de Fazenda que se a prefeitura realizasse qualquer ato, seria imputada a multa, pois estive pessoalmente ao tribunal buscando a solução.

    Percebo que há algo de muito pessoal entre o senhor e estes politicos, precisamos deixar de lado essas diferenças pessoais e focar na causa.

    O termo permissão, vem da década de 70 quando não se existia autorização, e o senhor como um ex-vereador, sabe que o espirito da Lei conta muito.

    Permissão, autorização, alvará, placa, ponto e tantos outros nomes são dados ao mesmo documento, que também é conhecido por autonomia.

    Então se não for chamado de permissão ou concessão, sai da exigência do art. 170 da CF e Lei 8987/95 ?

    Não sou criança e percebi algumas colocações em direção a minha pessoa que discordo plenamente.

    Reitero meus votos de estima e consideração por sua pessoa. Sei que precisa de certa forma fazer tias citações para dar sentido a seu texto em que sou um dos personagens.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André
      Desculpe. Primeiro não tenho nada pessoal. É que o JORGE FELIPE sempre foi contra a nossa Lei 3123/00, que deu permissão a TODOS os auxiliares da época. E É muito festejado pelas empresas, digo com toda tranquilidade. Não se pode acender uma vela a Deus e outra ao diabo.
      Quanto à PERMISSÃO, não é apenas um termo. É uma figura JURÍDICA capitulada na Constituição, no Código Civil e outras leis. Pergunte ao seu advogado. Você mesmo publicou um vídeo em que um professor de direito explicava didaticamente as diferenças entre concessão e permissão.
      O Jorge Felipe é raposa. Usou PERMISSÃO e DIREITO DE USO não foi por acaso. Pergunte ao seu advogado o que é DIREITO DE USO.
      Até agora fui paciente, porque queria ver onde iam chegar os que prometeram autonomias “cassadas” aos auxiliares e ganharam muito voto. O que você acha do artigo 6º? O próprio Sanção, quando era secretário chegou a declarar que as autonomias cassadas seriam “daqui para frente”, como está no texto. Depois teve que voltar atrás, porque levou um puxão de orelha do prefeito, a pedido do Jorge Felipe.
      Enfim, vou dar uma maior dimensão ao blog, que não é o único, e espero ter sempre motivo para confiar em suas boas intenções.

      Excluir
    2. Ok Porfirio, voce tem suas razoes para desconfiar.

      As pessoas vinculam muito a imagem dos politicos a episodios anteriores.
      Sei que para o DNM, ele fpi muito ruim, mas agora o caminho e outro.
      Tem muita agua para rolar embaixo dessa ponte

      Excluir
  4. É ANDRE, ISSO É MENTIRA.

    ResponderExcluir
  5. O André sempre gastando energia à toa..rsrs

    ResponderExcluir
  6. Pedro Porfírio, sou mais um, entre tantos taxistas desiludidos. Hoje sou um homem endividado:multas e multas - você dá um passo e é multado. Psicologicamente, não tenho mais condições de dirigir, e não vejo saída.

    ResponderExcluir
  7. QUE TEXTO!QUANTA SABEDORIA!SALVE PORFIRIO!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sr Porfírio, parabéns pela sua conduta, sua opinião é muito importante sim, tenho certeza que na altura do campeonato o senhor seria uma peça fundamental, essa sua resposta veio num momento ótimo, coloco todo tempo isso que estão misturando alhos com bugalhos no taxinforme e todo dia tentam me desqualificar. Parabéns mais uma vez pela matéria.

    Abraços

    Jorge Fernando

    ResponderExcluir
  9. ea novela continua varios auxiliares que no passado tiveram seus direitos devido a lei do porfirio era chamados de coitados e ate explorado .apois serem trasformados em permicionarios pasmem logo botaram outros auxiliares tambem para explorar parece piada o autor da lei numca mais teve votos e reconhecimento desta categoria que agora permicionarios trocou seu voto para o vereador dos permissionarios senhor jorge felipp que ganhou mais eleitores entao esta famosa lei tambem foi um tiro no pe .passou o tempo a novela continua surgiu neste capitulo o andre eo ivan o primeiro o mais inteligente e preparado pode se tornar uma liderança no futuro seu pecado foi divulgar que a smtr uma lista de auxiliares da qual seria contemplados . o numeros de permissoes cassadas nao existe ea lei fala de futuras eu falei futuras eo sonho continua mais ele tem boas intençoes amadurecendo poderar ser o cara ja o ivam este sem comentario tem inveja do andre suas propostas sao uma aberraçao . força andre quanto au ex vereador quantas magoas sua lei teve muitos furos ganhou porteiro bombeiro faxineira todos se deram bem

    ResponderExcluir
  10. Sr. Pedro. O senhor devia saber que o André é do esquema do Jorge Felipe, faz essas reuniões para enganar os trouxxas e vive labendo o saco dos homens da secretaria e das empresas e ainda se diz jornalista e eu não sei como ele vive com uma equipe que não sai barto. O senhor dá muita atenção pra ele a gente já está saindo fora poque ele dizia que não precisava de dinheiro pra ele mas agora está cobrando 120 reais pra um advogado que eu não vi nas reuniões do Garnier. Me contaram também que ele era da Abrataxi e depois trocou a Brataxi pelo Jorge Felipe que era mais vantagem. O senhor falou a verdade e eu quase ganhei autonomia na sua lei mas entrei na praça em junho de 2000 e cheguei a procurar o dr. Marcos Vinicius Lips mas não adiantou nada agora estou desesperado porque vejo que nao vai sair nada e pago um prrilhão de diária e quase não sobra nada sou do rolé e tá ficando difícil esta semana empatou e fiquei sem nada para a familia. Mas ninguém vai me enganar mais eu dei meu voto perdido pro 15800 e tô vendo muitos colegas no sufoco maior com muitas multas e muitas dívidas. So não saio da praça porque não tenho onde trabalhar e muitos colegas falam no estouro da boiada que ainda vai acontecer qualquer coisa.Desculpe o desabafo. Orlando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando, como es um COVARDE!

      Estouro da boiada e a liberação das permissões?

      Respeito e bom e eu gosto, nao sejas um garoto vindo procurar abrigo, resolva seus problemas como HOMEM e nao como um menino , mimado.

      Falar mal para se tornar amigo dps outros?

      Va na qiinta que te explico pessoalmente

      Excluir
    2. Caro Pedro, è com muita indignação que vejo o sr André, tentando fazer do seu blog um joguete de palavras, tanto quanto faz no taxinf.. dele, que só trás discordias e sabemos dos compromissos do André com empresários e politicos.
      não dê mole para esse rapaz, pois a unica coisa que ele faz bem é promover a discordia e a desunião.
      parabéns, pelo seu comentário.
      JACINTO CHEIRO

      Excluir
  11. A verdade nua e crua:


    POR QUE OS QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DA CLASSE DE TAXISTAS (são vários), NÃO INFORMAM O QUE É LICITAÇÃO ? E,

    QUE OS MAIORES BENEFICIADOS REALMENTE SÃO OS TAXISTAS PERMISSIONÁRIOS E AUXILIARES VERDADEIROS E NÃO OS PIRATAS, ESPECULADORES, EXPLORADORES, SANGUE-SUNGAS E OUTROS.

    POR QUE ?
    POR QUE ?
    QUAL O MISTÉRIO ?

    A EXEMPLOS DAS OUTRAS CIDADES ONDE HOUVE LICITAÇÃO,

    POR QUE ?

    Além da Constituição Federal de 1988 prever que toda concessão de serviço público – e o táxi é um deles – seja precedida de licitação, em 1995 o governo federal baixou outra lei que deu prazo até 31 de dezembro de 2010 para todas as prefeituras do país licitarem as permissões de táxis


    Por que querem continuar iludindo as pessoas, achando que todos Taxistas são crianças para viverem de Fantasia.

    Quem será capaz de responder ?

    QUEM SERÁ CAPAZ DE DESCUBRIR ESTE MISTÉRIO ?





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que o senhor entenda o que e uma licitação, leia a Lei federal 8.666.

      Taxi e servico publico ou de utilidade publica?

      Ninguem deve ser crianca, apenas mal informados como o senhor

      Excluir
  12. Licitação de placas de táxi: uma encrenca bem brasileira

    Exigência de concorrência para antigas placas não é exclusividade de Florianópolis. Justiça tem atacado o problema em outras cidades do país

    Em Florianópolis, a Justiça exige licitação para 258 placas de táxi

    A exigência de licitação para as 258 placas antigas de táxi na Capital reacendeu um debate sobre permissões para prestação deste tipo de serviço público em todo o país. A Justiça tem atacado o problema em outras cidades, como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São José dos Pinhais (PR), que também precisaram se adequar ou estão em processo de regularização. A falta de fiscalização e de cumprimento à legislação abre brecha para irregularidades.

    Em Florianópolis, a prefeitura foi intimada no fim de julho a concluir em seis meses processo licitatório para 258 placas concedidas sem concorrência pública. A Justiça entendeu que a renovação de 15 anos, prorrogáveis por mais 15, através da lei complementar 85, assinada pela ex-prefeita Angela Amin em 2001, é inconstitucional.

    Além da Constituição Federal de 1988 prever que toda concessão de serviço público – e o táxi é um deles – seja precedida de licitação, em 1995 o governo federal baixou outra lei que deu prazo até 31 de dezembro de 2010 para todas as prefeituras do país licitarem as permissões de táxis.

    As 200 novas placas que passaram por licitação no início do ano na Capital estão regulares. A decisão da Justiça catarinense atinge apenas os permissionários mais antigos, que começaram a receber as autorizações na década de 70 quando ainda não havia exigência de concorrência pública. De acordo com o procurador-geral do município, Jaime de Souza, a Capital não vai recorrer e fará a licitação. “Apenas entramos com pedido de embargo declaratório para prorrogar o prazo de seis meses porque é praticamente impossível concluir a licitação neste período”, afirma.

    O Tribunal de Justiça condena o pagamento de multa diária de R$ 50 mil diretamente dos recursos privados do prefeito Dário Berger caso a determinação seja descumprida. O embargo declaratório também questiona esse aspecto da decisão. “O prefeito é sequer parte da ação. Ela foi movida contra o município”, defende Souza.


    ResponderExcluir
  13. Quem está numa empresa de táxi há mais de 10 anos não pode perder o lugar para alguém inexperiente", José Rosa Braga, taxista


    Candidatos que disputam as 605 novas vagas na licitação para permissionários de táxis em Belo Horizonte

    Poderão contar com pontos extras se comprovarem experiência como prestadores do serviço. O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Renato Luís Dresch, revogou a liminar que havia concedido em junho em favor do candidato E.J.S., que se valeu do princípio da igualdade em licitação pública para pedir a suspensão da medida. O candidato se inscreveu em 30 de maio, mas alegou à Justiça que não teria chance na concorrência, pois os concorrentes já taxistas entram com até 14 pontos.

    O juiz foi favorável ao pedido e concedeu a liminar. No entanto, voltou atrás depois do esclarecimento da BHTrans de que a pontuação por experiência não privilegia apenas os candidatos prestadores de serviços na capital. A empresa argumentou que o edital destinou pontuação para avaliação do veículo e até 14 pontos para a qualidade técnica do condutor, que pode ser escalonada em cinco níveis, mantendo equilíbrio entre os critérios. Taxista com 12 anos de experiência, por exemplo, tem direito a 14 pontos. Quem tem de 10 a 11 anos de praça entra com 12 pontos.

    No processo, a empresa de trânsito esclarece que os critérios são para preservar a segurança dos passageiros, do sistema de transporte e da cidade. Diz também que a publicação de um novo edital implicaria gastos elevados, uma vez que ainda há necessidade de ampliação da frota de táxi e a liminar não suspendeu a licitação, mas os efeitos do item que estabeleceu o critério de pontuação.

    O Ministério Público se manifestou favorável à pontuação por entender que a prestação do serviço de táxi exige que o futuro taxista tenha mais capacitação que a simples habilitação. Para os promotores Leonardo Barbabela e Thaís Leite Garcia, o tempo de experiência do candidato como condutor de táxi assume papel diferenciador de relevo como medida de eficiência, qualidade e segurança dos usuários relativamente à futura prestação de serviço público que se está licitando.

    COMEMORAÇÃO A decisão do juiz foi festejada pelos taxistas que estão na praça há mais tempo e disputam a licença de permissionários. É o caso de José Rosa Braga, de 65 anos, 25 dos quais transportando pessoas. “Foi a parte mais correta que o juiz poderia julgar. Quem está numa empresa de táxi há mais de 10 anos não pode perder o lugar para alguém inexperiente. Seria muito difícil para o passageiro viajar com um motorista que não conhece o sistema nem a cidade”, disse. Ele também concorda com a cláusula que determina prazo de 25 anos para as permissões, sem prorrogação. Segundo o edital, a delegação será intransferível e a licença extinta com a morte do taxista ou se tiver invalidez e incapacidade declarada judicialmente. “A pessoa não pode ser mais dona da licença e passar de pai para filho como herança”, disse José Rosa.

    José Neves Ferreira, de 69, é taxista há 23 anos e ficou animado com a decisão do juiz. “Deixei a praça em 1981 para ser caminhoneiro e retornei em 1995 como auxiliar. Alugo carro e pago diária. Agora, vou ter pontuação máxima”, comemorou.

    A BHTrans informou que não se manifesta sobre a decisão do juiz Renato Dresch, alegando que não foi notificada oficialmente e que a licitação está suspensa por decisão judicial desde 20 de junho. Atualmente, BH conta com 5.995 táxis, dos quais apenas 278 são licitados. A maioria das licenças é anterior à data de criação da BHTrans, em 30 de agosto de 1991.

    ResponderExcluir
  14. Será que o Rio de Janeiro é mesmo a Cidade da Malandragem onde não se respeita a Constituição nem as Leis e afronta-se até a Justiça.

    Alguém pode responder ?

    ResponderExcluir
  15. Misturando alhos com bugalhos


    Será que ninguém responde;

    nem políticos vitoriosos nem políticos derrotados e nem mesmo os que se dizem representantes da Classe de Taxistas.

    Será por que ?

    Na minha modesta opinião acho que pensam que somos todos Crianças.

    ResponderExcluir
  16. leandro queiroz permissionário24 de fevereiro de 2013 19:33

    O JOÃO BATISTA SAIU DA CENA MAS ESTÁ POR TRÁS DESTES SAFADOS EXPLORADORES QUE ESTÃO FICANDO RICOS AS CUSTAS DE UM BANDO DE SOFREDORES QUE AINDA ACREDITAM QUE VAI SAIR MAIS AUTONOMIA.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, Porfírio!

    Mentiras comprovadas do André:

    1 - que não recebeu proposta para financiar esta ação ilusória que ele está se metendo, ele sabe que é mentira, se for o caso tenho como provar, é só ele duvidar. Não sei se ele aceitou, até acho que deveria aceitar, mas deveria ser transparente com todo o grupo com essa atitude. Ele sabe também que a ação dele não serve para nada, além de levantar uma boa quantia, para fazer algo que facilmente encontraria profissional no mercado cobrando 10% do valor que ele fechou, qualquer 10 mil reais pagaria os honorários para o que ele pretende, atravé de um bom profissional.


    2- Que combate a liminar através de 3 linhas, mas exclui a possibilidade de ingresso de mandado de segurança contra o Secretário para autorizar a troca de carros para quem tem RATR e fechar as transferências já publicadas. Acho que ele não quer incentivar o grupo dele a ajuizar o mandado de segurança para não se queimar com os amiguinhos políticos. Ele diz que técnicos se manifestam equivocadamente sobre a viabilidade do ingresso por mandado de segurança, mas não seria o judiciário que deveria dizer isso? O André virou Desembargador agora? Ele já está respondendo pelo Secretário.

    Para escreve essas coisas eu busquei a orientação de várias pessoas esclarecidas. E aí, Sr. Porfírio, o que o Sr. pensa?


    Fechando, o andré está mal intencionado ou mal assessorado, se você ler o texto da matéria dele, ele fala em pedido do juiz , etc... não fala coisa com coisa, só está servindo para iludir o pessoal dele.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Roberto Cruz, excelente seu comentário, o André, não fala coisa com coisa.

      Perfeito e Parabéns.

      Excluir
    3. Por isso que algumas pessoas dotadas de inteligência abandonoram o andre.

      Excluir
    4. As dotadas de inteligência e principalmente as com segundas intencoes.

      Os fracos desistem

      Ha mais pessoas que desistem, do que as que fracassam. Henry Ford

      Excluir
    5. Honestos também se afastam da sujeira que você esconde embaixo dos tapetes.

      Excluir
    6. Roberto cruz,

      Suas verdades são fruto de sua falta de capacidade decompreender.
      Porque eu estou impedindo alguem de entrar com mandado de seguranca ? Voce pode ir la e entrar, eu nao fico parado na porta do forum.

      Excluir
  18. Impressionante as reações do André quando se fala do Jorge Felipe, S. Ferraz e Eduardo Paes.

    Ele pode passar o dia sem escrever nada no Blog, mas se você escrever qualquer coisa de ruim sobre o Jorge Felipe e S. Ferraz, vixi!!!!

    Um cara que durante o ano das eleições parou de trabalhar como auxiliar. Segundo ele para se dedicar a causa, investiu em trabalhos em casa.

    Foi para Brasilia uma ou mais vezes "colher apoio" a causa.
    Segundo ele com seus proprios recursos.

    Fez campanha para o Jorge Felipe e S. Ferraz se elegerem. Não distribuiu panfletos, mas em quase todo texto de seu Blog, exaltava os dois ao extremo.

    Sempre é contra protestos contra a Prefeitura. Essa semana parece que o pessoal do Garnier botou pressão e ele teve que admitir que talvez façam uma carreata, mas tô achando que ele vai convencer a todos que "não é a melhor opção".

    Eu diria que o André é no mínimo muito suspeito.
    Não estou dizendo para pararem de seguí-lo, mas se fossem vocês pensaria....que coisa curiosa todos esses fatos....

    Cada um que chegue a sua conclusão. Eu já cheguei a minha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, sou um empreendedor! Fui a Brasilia 05 vezes em 2012.

      Deixar de dirigir um taxi, nao significa deixar de trabalhar.

      Ainda vou pagar. Muito alguel de taxi, percebo uma enorme preocupacao com minha vida, mas nao pagou uma conta minha...

      Suspeito e voce levantar estas questoes, pois voce e livre para formar seu proprio grupo.

      Somos 200 a 300 pessoas, existem 50 mil profissionais na praca.

      Busque seu espaco e boa sorte

      Excluir

  19. Processo No: 0005177-86.2013.8.19.0000







    TJ/RJ - 25/2/2013 12:54 - Segunda Instância - Autuado em 30/1/2013




    Classe:

    AGRAVO DE INSTRUMENTO - CÍVEL



    Assunto:




    Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços / DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO




    Efeito Suspensivo / Impugnação / Embargos à Execução / Liquidação / Cumprimento / Execução / DIREITO PROCESSUAL CIVIL E DO TRABALHO












    Órgão Julgador:

    PRIMEIRA CAMARA CIVEL



    Relator:

    DES. LUCIA HELENA DO PASSO



    AGTE:

    MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO



    AGDO:

    Associacao dos Taxistas do Brasil Abrataxi













    Listar todos os personagens






































    --------------------------------------------------------------------------------









    Processo originário: 0304289-75.2012.8.19.0001



    Rio de Janeiro CAPITAL 2 VARA FAZ PUBLICA







    FASE ATUAL:

    Recebimento - Vindo do(a) GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO [Guia: 2013.000052]



    Data do Movimento:

    19/02/2013 11:30



    Origem:

    GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO



    Destino:

    DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL










    FASE:

    Despacho - Requisição de Informações



    Data do Movimento:

    18/02/2013 16:51



    Tipo:

    Requisição de Informações



    Magistado:

    DES. LUCIA HELENA DO PASSO



    Terminativo:

    Não



    Despacho:

    ESTADO DO RIO DE JANEIRO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0005177-86.2013.8.19.0000 AGRAVANTE: MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO AGRAVADO: ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DO BRASIL - ABRATAXI RELATOR: DESEMBARGADORA LUCIA HELENA DO PASSO DECISÃO Trata-se de pedido de concessão de efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento lastreado na suposta iminência de lesão grave e de difícil reparação para o Agravante (hipótese ventilada segundo as razões do recurso, em caso de manutenção da decisão liminar de primeira instância). Assim, em análise sumária, com base no colacionado aos autos, não vislumbro a presença dos requisitos que autorizam a atribuição do efeito pretendido, pelo que indefiro o pedido de concessão de efeito suspensivo ao presente Agravo de Instrumento. Oficie-se solicitando informações. Ao Agravado pelo prazo legal. Após, remetam-se os autos à Procuradoria de Justiça. Rio de janeiro, 18 de fevereiro de 2013 LUCIA HELENA DO PASSO DESEMBARGADORA RELATORA



    Destino:

    DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL










    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MISTÉRIO DA FALSIDADE É A NEGAÇÃO DA INTELIGÊNCIA.

      Muitas pessoas dotadas de inteligência, que é uma das maiores forças que somente o Ser humano tem, agem como crianças e preferem viverem em um mundo de fantasias e negam a própria inteligência de ver a REALIDADE.

      É a negação da inteligência que é a Razão da existência da falsidade que é usada pelas pessoas más para iludir

      Se todas as crianças serão salvas ? !

      Não sei responder.

      Excluir
  20. É uma absurdo o André responder o caro Jorge Fernando lá no blog dele, dizendo que o blog do Porfírio é pouco acessado.

    André para com esse seu teatro dos vampiros, vai trabalhar, faça algo de verdade, deixa de ser suspeito.

    Você apagou os comentários do Jorge Fernando porque, já que ele apenas mostrou pessoas com informações suas.

    Se fosse eleogio você apagaria?

    _________________________________________________
    Sr Porfírio,

    Muito obrigado por ter respondido minha pergunta na matéria do seu blog, fiquei honrado e tenho certeza que o senhor é muito bem vindo na praça, o senhor não ter sido eleito não quer dizer que não tenha caráter, pelo contrário, o senhor tem uma estrela e essa ninguém vai apagar.

    Um forte abraço e não deixe de postar mais informações e opiniões


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema e que nao menti sobre numero de acessos, basta olhar o relogio ai do lado.

      Levantar suspeitas acrescentam em que o nosso comentario ?

      Deletei em respeito ao nobre Pedro Porfirio, poderiam dizer que estariam denegrindo a minha imagen para projetar este blog.
      Bom senso.

      Um forte abraco a todos...

      Excluir
    2. André
      Com todo carinho, por que você também não põe um relógio-contador sério no seu blog? É um gadet do blogspot. E reflete FIELMENTE os acessos. Não se confunde com os hits que você conta. Hit é cada clique numa postagem ou comentário. Num mesmo acesso, não há limite para os hits. Pode ter mais de 20.
      Quanto ao meu blog, iniciado no fim de outubro, ainda tem menos de 9 mil acessos reais, mas a culpa em parte é minha, que posto pouca matéria. Em compensação, a mala direta é muito grande. Por isso, recebo muitos e-mails em resposta.
      Mas não estou sofrendo por conta dessa quantidade de acessos. Importante é a minha CREDIBILIDADE. E isso se deve a que não dependo de ninguém. Como você sabe, por conta da perseguição que sofri na ditadura (quase me mataram na cadeia)tenho uma aposentadoria decente,que não tem nada com a minha passagem pela Câmara.
      Já você é uma fera. Está sempre atualizando o TAXINFORME, que eu não deixo de acessar, porque tem muitas informações, independente de sua excessiva confiança em quem pode lhe deixar na mão.
      Você tem um autêntico blog, que é atualizado diariamente. Por isso é um blog.
      Eu ainda vou ter saúde para ser mais presente no CORREIO DO TAXISTA,embora tenha outros 7 blogs para alimentar com meus textos.
      Bola pra frente.

      Excluir
    3. Djalma
      Neste blog não há nenhum tipo de censura. Na hora que você escreve seu comentário é publicado. Só farei alguma intervenção se usarem essa liberdade para me criar problema de natureza legal. Aí, terei de deletar. O que não foi preciso até hoje.

      Excluir
    4. Andre, voce retirou os anonimos do seu blog e agora fica postando aqui no do porfirio!

      Sai pra la seu mane.
      La nao tem mais ninguem para voce debater, somente o seu grupinho de baba ovo. Ai nao tem graca ne?

      Se voce tem mais de 500 mil acessos e graca a todos os anonimos que postavam la, so que agora voce ja deve ter visto que sem os anonimos, os comentarios diminuiram mais de 2/3, so o seu postando vai ficar dificil chegar a 600 mil, e o blog do porfirio so vai crescer e o seu vai estacionar
      .

      Abaixo a ditadura no taxinforme!!!!!!


      Viva a democracia do correiodotaxista!!!!!

      Excluir
    5. E ISSO MESMO AMIGO.
      VAI POSTAR LA NO SEU BLOG, SEU MERDA, HIPOCRITA MENTIROSO.

      CADE A LISTA E A QUANTIDADE DE PERMISSOES ?
      NAO EXISTE NE, TUDO JOGADA ELEITOREIRA!
      SEU BABA OVO

      A NO SEU BLOG SO TEM 10% DOS COMENTARIOS QUE TINHA, QUE DECADENCIA!

      Excluir
    6. Caro anônimo das 19:36,

      A lista de permissão não sai porque não existe. Caso existisse seria insuficiente para atender os iludidos do Garnier, sendo assim, com a lista publicada do quantitativo, atrapalharia a ação do andré, seria menos pessoas acreditando no teatro dos vampiros dele.

      Ex:. Caso existisse somente 100 permissões, somente esses 100, entrariam na ação furada dele.
      Ele dizendo que tem 3000 o número de pessoas aderindo a ação dele aumenta.

      Abraços

      Excluir
    7. Já estou em contato com advogado para que se faça cumprir fielmente o que está escrito no ofício da SMTR, ele já disse até que advogado é burro.

      Está claro que ele está tendo vantagem financeira em cima dessa ação.

      Excluir
    8. burro é o advogado dele.

      ele está mal intencionado

      Excluir
    9. Caro anônimo 21:27,

      O blog dele o DESINFORME, tá cada vez pior, só fala coisa com coisa.

      Excluir
    10. Eu nem entro mais lá pra não dar ibope pra ele no contador do site. Por mais que tenha seguidores a pergunta que não quer calar: até quando? Depois de muito tempo entendi a matéria do Porfírio: se correr o bicho pega se ficar o bicho come - abrattáxi x André.Coitados dos iludidos!

      Excluir
    11. Valeu Djalma, mas não chamei inguem de burro, ja inventaram mais uma.

      Assim e que se faz, corra atras do prejuizo, porque sozinho fica pesado

      Excluir
  21. O André disse que o blog do porfírio tem pouco acesso, são exatamente 20:06:

    BLOG PORFÍRIO: 40 COMENTÁRIOS

    BLOG TAXINFORME: 32 COMENTÁRIOS

    _________________________________________________-


    ResponderExcluir
  22. Paulo Vieira, permissionário da Lei 312325 de fevereiro de 2013 23:12

    Pelo que observei, o André não é tão inteligente como pensa. A maior parte do seu blog é para falar da Abrataxi. Não pode haver maior divulgação. Ainda mais porque os comentários são muitos raivosos, típicos de quem está esperneando porque está perdendo. Não seria melhor que cada um procurasse encontrar uma solução, pegando pesado contra quem realmente está do ouro lado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sr: paulo vieira

      percebo q o senhor esta preocupado com a imagem da abrataxi.

      pois é, os comentario q o sr. observa no blog do andré,na maioria ''raivosos'' realmente é de deixar puto da vida os q tem os seu carro na garagem com prestações vencendo,o seguro enfim todas as suas obrigações mensais,so porque uma associação na ganancia de licitar tudo,entra com uma liminar e trava com quase todos os serviços da smtr, cara q trocou de autonomia e tá impedido de trabalhar,os novos q querem trabalhar.os processos de transferencia q travaram no meio do processo.

      pare pra pensar supondo q o sr fique doente e queira transferir a sua autonomia,não digo nem vender,para um filho seu e no meio do caminho parar tudo por meses....ia ai;;;;;

      seu paulo vieira com todo respeito reveja os seus conceito.........pois no momento não é problema seu o que esta acontecendo.porém ninguem sabe o dia de amanha...

      abraços::::::::

      Excluir
  23. parabens pela matéria Porfírio!
    isso sim é blog de verdade!
    abraços!

    ResponderExcluir
  24. a anos estou na praça hoje falta lideranças nao temos tudo que esta acontecendo nao passado isso nao acontecia pois tinhamos no sindicato uma mulher que era amada e odiada au mesmo tempo era epoca dos dnm quando seus lideres tinha medo da mulher ela fechou varias vezes empresas de carros piratas se hoje ela estivesse aindo no meio a abrataxi ja tinha ate acabado pois que hoje estao no comando tinha medo e respeito por ela pois ela entrava na smtr e brigava pelo taxista o conde que o diga saiu ate da politica a mulher parava o transito como fas falta a adriana iorio

    ResponderExcluir
  25. se nem os beneficiários da lei 3123/2000 conseguem o deferimento p obterem 1 autonomia, não precisa de mandado de segurança pra isso não, porque cabe reclamação ao STF, pois o juiz do Rio está invalidando a decisão definitiva do STF de 2004.

    ResponderExcluir
  26. O Andre deu vários tiros no pé, não consegue nem mais andar, o último foi estabelecer a censura no blog dele, como é dele ele faz o que quiser, nem entro lá pra saber o que ele faz, não me interessa mais. jornalista com censura é jornaleiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE ESQUECEU QUE ESTAMOS NUM PAIS DEMOCRATA E NAO DITATORIAL
      DITATORIAL E A PREFEITURA QUE TRAVOU TUDO, ESTA FUDENDO TODOS E ESSE MERDA BABA OVO AINDA APOIA.

      PORQUE SERA QUE ELE QUER FAZER CARREATA AGORA?

      ESTAVA DANDO MUITO NA PINTA SUA BABACAO, NE SEU MENTIROSO!

      CONTINUA AFIRMANDO QUE POR CAUSA DA LIMINAR A PREFEITURA NAO VAI DIVULGAR A LISTA E A QUANTIDADE DAS AUTONOMIAS, SEU MENTIROSO E HIPOCRITA!

      NAO EXISTE AUTONOMIAS CACADAS OU A SUA QUANTIDADE E MINIMA, CAUSARIA UMA GRANDE INSATISFACAO GERAL, POR ISSO A PREFEITURA FICA ENRROLANDO QUEM SABE NO FINAL DO MANDATO DO PREFEITO ELE DIVULGUE ESSA QUANTIDADE MINIMA.
      AI QUE SE DANE ELE NAO ESTARA MAIS NA PREFEITURA MESMO!

      E EU ACREDITEI E VOTEI NESSES POLITICOS!!!!!!!

      FUI UM GRADE BABACA ENGANADOS POR ELES E PELO ANDRE

      Excluir
    2. Realmente voce e um grande babaca, como voce mesmo se auto intilou.

      Se voce estiver certo, tudo acabou...

      Vamos parar todas as discussões e desistir de lutar, de fazer uma carreata?

      Você não se deve considerar um babaca, você e um guerreiron estressado com tantas batalhas

      Excluir
    3. Amigo anonimo das 10:29, o pior e que voce esta certo, e o andre sabe disso!
      Ele publicou no carnaval, na tentativa de evitar o boicote dos taxistad no sambodramo, que o secretario iria divulgar a lista e a quantidade das autonomias cacadas, agora no final de fevereiro ( ate amanha )

      E a final quem ACREDITOU ?


      Nao vai ter divulgacao nenhuma, tudo mentira e o andre sabe e apoia!

      SERA QUE ELE VAI FAZER CARREATA ATE A PREFEITURA PARA COBRA A LISTA E A QUANTIDADE DAS AUTONOMIAS ?

      INFELIZMENTE NAO, ELE NAO VAI LA NA PREFEITURA, NEM PARA COBRA A LISTA E A QUANTIDADE DAS AUTONOMIAS CACADAS E NEM COBRAR A FINALIZACAO DOS PROCESSO DAS PESSOAS COM OS CARROS LACRADOS E INCLUSAO DOS AUXILIARES COM RATR

      ENTAO O QUE VAI ADIANTAR SUA CARREATA?

      SO ENGANAR MAIS UMA VEZ OS COITADOS DOS TAXITAS, E ATRAPALHAR A VIDA DAS PESSOAS QUE NAO TEM NADA HAVER COM ISSO, ENGARRAFANDO O TRANSITO.

      Como o amigo anonimo falou acima, A PREFEITURA SO VAI LIBERAR A LISTA E A QUANTIDADE DAS AUTONONIAS CACADAS, SOMENTE NO FINAL DO MANDATO DO PREFEITO ( FINAL DE 2016 )


      ATE LA

      Excluir
  27. Como voces sao otarios, postei variws vezes como se fosse outra pessoa e vcs sao muito manipulados.

    Estou com o andre e nao abro mao, falei mal dele so para sentir a de voces.

    Andre abre o olho com os safados fedendo a peixe

    ResponderExcluir
  28. Só quem não sabe ler é quem acredita em novas permissões, muito bem colocado, a praça esta inchada, o prefeito já foi categórico a proporção é 1/700 e o resto é conversa fiada

    ResponderExcluir
  29. eu queria saber exatamente isso , caso aconteça a alicitação , quem já esta na praça como taxista com certeza vai levar inumera vantagem sobre outra pessoa, mesmo que esse motorista seja profissional há mais tempo que um taxista e tenha condição financeira melhor , eu queria mesmo era ver esse documento de licitação que foi feito lá bhmg, eu tenho certeza que quem era taxista auxiliar com certeza ganhou autonomia na frente de outros pessoas que não eram do ramo, porque com as vans vai ser assim quem tem mais tempo e quem já esta cadastrado e que vai concorrer não vai ter essa de que é motorista profissional em outra categoria, só quem já esta e quem vai concorrer, tenho certeza que aqui no rio com os taxis vai ser a mesma coisa

    ResponderExcluir
  30. Estou estressado de tanto ficar lendo baboseiras,preciso relaxar , vou partir pra rua Ceará !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU CREIO NO DEUS DO APOSTULO VALDEMIRO SANTIAGO QUE ELAS VAO SAIR SIM AS AUTONOMIAS

      Excluir
    2. MAIOR E AQUELE QUE ESTA LA EM SIMA ESTOU COM VOCE MEU AMIGO ANONIMO QUE DEUS SEJA COM TODOS OS AUXILIAR

      Excluir
  31. Não sei se é para rir ou se é para chorar?!
    Enfim!

    Não sou da "Abratáxi" (com a sua tese nefasta de licitação), muito menos sou seguidor do André (que outrora era "Abrataxiano" e agora mudou de lado radicalmente) e muito menos nutro simpatia por esse Sr., dono desse Blog.

    Ah sr P Porfírio, que há três legislaturas conta as estrelas do céu e durante a noite*. Pq durante a noite Porfírio, pq foi a forma que o Sr encontrou para aprovar uma lei que explodiu com a praça do RJ, foi ao apagar das luzes da Gestão Conde em uma Sexta Feira de novembro e com quórum mínimo de vereadores que o sr aprovou a sua lei. Por mais que fossem "mafiosos" e realmente eram, Iório e Ophir além de muitos permissionários procuravam o senhor, queríamos discutir a natureza da lei e o seu radicalismo, ninguém era contra os auxiliares (mais era preciso um equilíbrio na distribuição de AUTORIZAÇÕES e não uma explosão, o sr sempre preferiu o radicalismo e o terror. Imagine se nos dias de hj, viúvas dos contemplados tivessem que assinar carteira dos auxiliares, teriam que vencer tudo, casa, carro, "fazer programas" para pagar indenizações trabalhistas, o sr saberia que isso ia ocorrer, mais preferiu o radicalismo nas ações. Até a democracia foi ultrajada, o SINDICATO obteve uma liminar contra a lei e inflamados por ti, auxiliares invadirão o local, cadê a DEMOCRACIA, faz parte do processo, não achas?

    O que dizer da lavagem de dinheiro Sr Porfírio na Rua General Caldwell em uma marmoraria, o sr também na sabia? Que a cada 10 Astras vendidos o movimento que o sr encabeçava ganhava um?

    Não é a toa que vc, Conde e o bobalhão do Paulo Afonso (arrumou um cabide de emprego lá em Niteroí) estão sepultados na política, derrotados com suas teses "diarréticas".

    Se apenas "um taxista", repito "apenas um" for contemplado pela atual Lei, vc deveria se retirar da política para sempre, aceita o desafio ou vai partir para o radicalismo?

    Patético a sua tese de defesa da licitação para outorgas autorizatárias?!

    Táxi nem sequer é considerado serviço público, é uma nobre autorização, que é aquilo que o poder público concede ao PRIVADO para a exploração do espaço público.

    CONCESSÃO = Pessoa Juridíca
    PERMISSÃO* = Contrato de Adesão

    AUTORIZAÇÃO - Autorizados pelo poder público (Serviço de taxímetros)

    *A expressão PERMISSÃO para táxi nada muda em relação a autorização.

    Agora pode continuar defendendo suas teses ranzinzas, e o mesmo discurso de 13 anos atrás. Aliás, o Sr já pediu para revogar todos os dispositivos da LEI FEDERAL 6094 de 74?

    Tu és um fracassado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um anonimo defecando pela boca.
      um boçal cheirador de virilha do andré.
      Lave a boca para falar do Porfírio seu escroto!

      LICITAÇÃO JÁ!

      Excluir
    2. Eu lavo a boca e vomito em cima de vc e do boçal fracassado do Porfírio, seu merda da "ABRACÚ"!!!

      Excluir
  32. Alguem sabe informar sobre a tabela de precos deste ano?

    ResponderExcluir
  33. O imposto sindical 2013 eu posso pagar ate quando

    ResponderExcluir
  34. Andre, cade a lista e a quantidade das autonomias cacadas, que voce e o secretario falaram la no sambodramo, que iria ser divulgada no final de fevereiro ( hoje ) ?????????????????

    CADE ??????????????

    ResponderExcluir
  35. Eu não conheço uma profissão, que desperte tanta cobiça e perseguição, como a de taxista. Por que será?

    ResponderExcluir
  36. Isso mesmo, sou a favor da CPI da automomia de táxi já.

    ResponderExcluir
  37. esta cobiça fas parte de grupos de esquinas que numca gostaram de trabalhar e querem mole . para vender ou mesmo alugar como no passado aconteceu com a lei do ilustre ex vereador era explorados que passou a ser explorador fora tantos proficionais do municipio . do estado e ate orgao federal que tiveram esse beneficio graça a lei do ex vereador esta ea realidade

    ResponderExcluir
  38. O QUE É ISSO ANÔNIMO - CPI, NÃO DÁ EM NADA ....

    ResponderExcluir
  39. TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    Acórdão na Apelação Cível nº 0021195-53.2011.8.19.0001 – Nona Câmara Cível – fls. 01
    NONA CÂMARA CÍVEL
    Apelação nº 0021195-53.2011.8.19.0001
    Apelante: MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO
    Apelado: ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DO BRASIL - ABRATAXI
    Relator: DES. CARLOS EDUARDO MOREIRA DA SILVA
    Apelação. Ação Civil Pública. Direitos Transindividuais. Legitimidade da Associação dos Taxistas do Brasil e do Ministério Público. Serviço de transporte público. Taxista. Regime de permissão pública. Exigência de licitação. Inteligência dos artigos 175 da Constituição Federal, do artigo 2º, inciso IV, da Lei 8987/95 e art. 393 da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro. Nega-se provimento ao recurso.

    ResponderExcluir
  40. Observa-se que o inciso IV acima transcrito abrange qualquer interesse transindividual. Destaque-se também, que a Associação dos Taxistas do Brasil é parte legítima para ajuizar ação civil pública, conforme preceituado no art. 5º, "a" e “b” da Lei 7.347/85, que prevê que as Associações que estejam constituídas há mais de um ano, bem como possuam entre suas finalidades institucionais pertinência temática com o objeto da demanda pretendida terão o direito à ação.

    Aplica-se também ao caso a lei Orgânica do Municipio do Rio de janeiro que prevê em seu art. 393 que: “O transporte é um direito fundamental da pessoal e serviço de interesse público e essencial, sendo seu planejamento de responsabilidade do Poder Público e se gerenciamento e operação realizados através de prestação direta ou sob regime de concessão ou permissão, assegurando padrão digno de qualidade.” Diante do exposto não restam dúvidas que o Apelante tem o dever de criar critérios objetivos para o recrutamento de novos taxistas e motoristas auxiliares, a fim de garantir e manter a qualidade do serviço público essencial prestado à população do Município do Rio de Janeiro.
    Do exposto, adotando o parecer da douta Procuradoria de Justiça como razão de decidir, voto no sentido de negar provimento ao recurso, para manter, na íntegra a sentença ora guerreada.
    Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2013.
    DES. CARLOS EDUARDO MOREIRA DA SILVA
    RELATOR

    ResponderExcluir
  41. au ler comentarios sobre o andre li que ele ajudou a eleger o vereador jorge felipp e au sebastiao ferraz , ridiculo este comentario primeiro o jorge tem-votos da totalidade da familia dos taxistas permissionarios isto e fato a anos o ferraz tem um bom reduto eleitoral na sua regiao . como o andre ajudou? os auxiliares nao apoia nem que ajudou a eles exemplo o ex vereador porfirio ate mesmo o senhor ivan tambem tentou . agora entre todos que estao ai o melhor mesmo disparado entre todos eo andre um dia poderar ser uma grande liderança seu erro foi a sonhada liberaçao das permissoes cassadas sabemos que elas nao existe a lei fala das futuras permissoes eas revogadas este foi seu ERRO mais da para corrigir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SO NAO DA PARA CORRIGIR A SUA IGNORANCIA E A SUA GRAMATICA.

      Excluir
  42. ESTOU COM ANDRE OLIVEIRA2 de março de 2013 00:20

    BOA noite ha todos aos taxista que estao juntos com andre e aqueles que nao estao com andre poder comesa ha contar os dias pois O DEUS DO APOSTULO VALDEMIRO SANTIAGO NOS DARA ESSA VITORIA EM NOME DO SENHO JESUS. O SENHO E MEU PASTO E NADA ME FALTARA ,DETAR~ME FAZ EM VERDAS PASTOS, QUIA-ME MANSAMENTE AS AGUAS TRANQUILAS.REFRIGERA A MINHA ALMA; GUIA-ME PELA VEREDAS DA JUSTIÇA, POR AMOR DO SEU NOME. PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,UNGES A MINHA CABEÇA COM OLEO, O MEU CALICE TRANSBORDA. eu creio amem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais tem Deus pra dar, do que o diabo pra tirar....
      Enquanto Deus não dá, o diabo vai tirando, tirando, tirando...

      Excluir
  43. A constitucionalidade das permissões de táxis

    Maria Rita Saliba de Brito

    Prevalece que o transporte por táxi é um serviço público, devendo, portanto, ser outorgado à particulares mediante licitação, para que não haja desigualdade de condições na disputa por uma permissão.

    A permissão de serviço público é o contrato administrativo através do qual será transferida ao particular a execução de determinado serviço público, nas condições estabelecidas em normas de direito público. É considerado ato unilateral, discricionário e precário, em que o particular poderá executar o serviço também por sua conta e risco e em seu próprio nome, porém será remunerado pelo usuário do serviço. Ressalta–se ainda que a permissão poderá ser alterada ou revogada a qualquer tempo pelo poder publico, além de não possuir prazo determinado.

    É sabido que o táxi é meio essencial para o transporte na cidade, tendo em vista que dá suporte aos meios de transporte de massa, como ônibus e metrôs. Os serviços de táxis são, sem margem de dúvida, atividades de interesse público, pendente de legislação e regulamentação em vários municípios.

    Como dito supra, no atual momento, a capital mineira decide se o serviço prestado por taxistas devem ser classificados por serviço público ou pertencentes a iniciativa privada. O que se sabe até então é da necessidade de concorrência pública para serem permitidas as licenças aos taxistas.

    Ao se interpretar o artigo 175 da Constituição Federal, juntamente ao inciso IV do § 2º da lei 8.987/95, entende-se que os taxistas somente terão permissão para a prestação de serviços de táxi, se ocorrer a devida licitação. Ocorre que tal mecanismo não vem sendo praticado, pois nos deparamos com “simples transferências” de permissões, vendidas livremente e ilegalmente no mercado, sem nenhuma punição, por até R$100.000 (cem mil reais) como relatou há alguns meses o jornal Estado de Minas, sem falar nas permissões que são alugadas aos motoristas auxiliares, por preços extorsivos e sem garantia trabalhista.

    Alguns cidadãos belo-horizontinos já tinham conhecimento das práticas ilegais citadas acima, que, visivelmente, burlam os princípios previstos na carta Magma dentre outros dispositivos legais. Destaca-se que a nova modalidade de “escapar” da licitação é a possibilidade de se herdar a placa de táxi do falecido titular, como prevê a lei 10.089/11.

    De acordo com o Ministério Público, não há duvidas que o transporte por taxi seja um serviço público, devendo, portanto ser outorgado à particulares mediante licitação, para que não haja desigualdade de condições na disputa por uma permissão, pois caso aconteça o contrário os princípio do Direito Econômico da livre concorrência será diretamente atingido, haja vista que alguns serão favorecidos em detrimento de outros.

    Nesse sentido, portanto, é visível que todas as práticas ilegais acima citadas, assim como a lei 10.089/11 , deverão ser julgadas inconstitucionais, por contrariar o disposto na Constituição Federal de 1988, referente aos particulares permissionários de serviço público.


    REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

    BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF, Senado, 1998.

    CARVALHO FILHO, José dos Santos. Manual de direito Administrativo. 23ª. Edição. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2010.

    DI PIETRO, Maria Sylvia Zanella Direito administrativo. 24. ed. São Paulo: Atlas, 2011.

    MEIRELLES, Hely Lopes; AZEVEDO, Eurico de Andrade; ALEIXO, Délcio Balestero; BURLE FILHO, José Emmanuel. Direito administrativo brasileiro. 37. ed. atual. / por Eurico de Andrade Azevedo, São Paulo: Malheiros, 2011.


    Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/21959/a-constitucionalidade-das-permissoes-de-taxis#ixzz2MORx2bME

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de entender como uma licitação de autonomia, pode colocar todos em igualdade de condições na disputa. Qualquer um pode participar: pobres e ricos, empregados desempregados - vencerá quem tiver mais possibilidades, e certamente não será o que mais necessitado.

    ResponderExcluir
  45. Candidatos a novos taxistas serão avaliados por critérios técnicos. Edital da concorrência pública foi lançado neste sábado
    Guilherme Arêas
    Repórter

    Aprovadas mudanças no serviço de táxi em Juiz de Fora
    O edital de licitação para preenchimento das cem novas vagas para táxis em Juiz de Fora foi lançado neste sábado, 27 de dezembro, pela Comissão Permanente de Licitação (CPL). De acordo com o documento, os critérios para seleção dos candidatos a permissionários serão técnicos.

    O preço da licitação foi previamente fixado em R$ 1.000 e a abertura das propostas está marcada para o dia 19 de fevereiro de 2009, às 9 h. Os candidatos devem ter, no mínimo, dois anos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovar bons antecedentes criminais e não podem ter cometido infrações de trânsito consideradas graves ou gravíssimas, nem serem reincidentes em infrações médias no último ano.

    Entre os critérios que aumentam a pontuação dos candidatos às vagas estão o efetivo exercício contínuo como motorista de táxi, o tempo de habilitação e o não envolvimento em acidentes e infrações de trânsito nos últimos cinco anos.

    O ano de fabricação do veículo, a capacidade do porta-malas e a cilindrada do motor também valem para o somatório da pontuação final.

    ResponderExcluir
  46. Caros amigos,

    Eu quero dizer que esse André Oliveira para mim não passa de 171 marqueteiro,"marketing político".
    Eu infelizmente entrei nessa ação mal-intencionada que ele criou dos R$ 120,00, cheguei a essa conclusão devido ele não cumprir nada que ele fala, nem ligar para as pessoas da ação ele ligou, estou esperando até hoje ele me ligar.

    Esse camarada todo dia vem com uma conversa fiada no blog dele, mas não resolve simplesmente nada. A verdadeira intenção dele é ganhar tempo para enganar as pessoas que acreditam ainda nesse cidadão, que são poucas, basta olhar o quantitativo que foi no ato público, e ainda fica cheio de marra para dar alguma informação.

    Caro André toma vergonha na sua cara e vai trabalhar, porque isso que você faz não é trabalho, é uma verdadeira palhaçada.
    Tirar fotos com autoridades não quer dizer nada, você acha que as pessoas são idiotas?
    Você acha que você vai conseguir enrolar as pessoas até quando com essa palhaçada toda?

    Você até hoje nem conseguir resolver os problemas de quem tá com carro lacrado você conseguiu, que juridicamente falando é muito mais fácil do que você querer derrubar a liminar por inteiro.
    Cara, faça algo de verdade, antes de dizer que você representa alguém.
    Já que você tem um relacionamento estreito com secretário, porque não pede para o mesmo autorizar os carros com DETRAN E IPEM a trabalharem.

    Estou com meu carro lacrado, já paguei taxa, seguro, etc e tal. E você não resolve nada, nada mesmo.
    Já que você não resolve nada vai trabalhar, arruma um trabalho de verdade e para de enganar as pessoas seu 171.

    Antes que você fale para eu colocar meu nome, vou preservar minha identidade, até porque para mim você não passa de um bandido desfarçado de taxista, pedindo dinheiro e não fazendo nada.

    Arrumar um trabalho e deixa os verdadeiros taxistas trabalharem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entrei na ação e paguei muito satisfeito. Se preceisar pago em dobro.

      Ele não me ligou e nem deve ligar, mas eu vou a reunião que está lotada.

      171 e quem se esconde, reclama e não resolve nada.
      O sujo falando do mal lavado.

      Excluir
  47. Vejo vários sindicatos lutando por seus associados: muitos em busca de aumento, jornada de trabalho entre outros - o mesmo não podemos dizer com relação ao sindicato dos motoristas de táxi. Eles não movem uma palha, dando brecha criação de inúmeras associações, dezendo-se defensores da classe, entretanto sem nenhum resultado concreto.

    ResponderExcluir
  48. O André mandou todo mundo ir ao Guerenguê amanhã, eu vou, se não resolverem o meu problema o André tem que me pagar a gasolina que vou gastar.
    Ele se diz jornalista, jornalista de verdade não fica fazendo suspense, se ele fica escondendo as coisas não merece nenhuma credibilidade, olha que nem mais entro no site dele como entrava antes. Daqui a pouco ele vai ficar sozinho, nem os políticos vão quererm saber mais dele. Uma coisa é certa, voto ele não arruma mais. O cara é cheio de estorinhas, quanto mais demorar pra resolver as coisas melhor pra ele, mas tem um limite, o pessoal está desertando. Ele tem que chegar pro Secretário e dizer, ahh, não dá mais pra segurar o pessoal não, libera aí os serviços senao não tem mais votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo das 20:04, esse André não passa de um malandro oportunista, foi cabo eleitoral no ano passado ajudando a eleger políticos, só que a casa tá caindo, político depois de eleito não quer saber de cabo eleitoral, ainda mais burro como ele.
      Não perca seu tempo indo no Guerenguê, que eu saiba nada voltárá a funcionar amanhã, ele tá é jogando todo mundo contra o Secretário postando esse tipo de resposta.
      Ele é jornalista aonde?
      Jornalista é o Sr Pedro Porfírio.
      Credibilidade ele não tem há muito tempo, isso comprova no ato público que ele fez na ultima 6 feira.

      Minha opinião algum político deveria ajudar ele, porque 4 anos passa rápido e ele tá queimando geral com essas histórias dele.
      O Secretário também está se queimando, porque tem uma carreira pela frente e com o André do lado dele não vai conseguir muitos votos no futuro.

      Excluir
  49. ESTOU COM VOCE ANDRE OLIVEIRA4 de março de 2013 03:25

    LUCAS CAP 8 V 4 AU 15 E, AJUTANDO-SE UMA GRANDE MULTIDAO,E VINDO TER COM ELE GENTE DE TODAS AS CIDADES, DISSE POR PARABULAS; UM SEMEADOR SAIU A SEMEAR A SUA SEMENTE,E,QUANDO SEMEAVA, CAIU ALGUMA JUNTO DO CAMINHO E FOI PISADA, E AS AVES DO CEU A COMERAM.
    E OUTRA CAIU SOBRE PEDRA E, NASCIDA, SECOU-SE, POIS QUE NAO TINHA UMIDADE.
    E OUTRA CAIU ENTRE ESPINHOS,E,CRESCENDO COM ELA OS ESPINHOS, A SUFOCARAM;
    E OUTRA CAIU EM BOA TERRA E, NASCIDA, PRODUZIU FRUTO, CENTO POR UM.DIZENDO ELE ESTAS COISAS, CLAMAVA; QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇA.
    E OS SEUS DISCIPULOS O INTERROGARAM, DIZENDO; QUE PARABULA E ESTA, E ELE DISSE: A VOS VOS E DADO CONHECER OS MISSTERIOS DO REINO DE DEUS, MAS AOS OUTROS, POR PARABULAS, PARA QUE, VENDO, NAO VEJAM E,OUVINDO, NAO ENTENDAM.
    ESTA E, POIS, A PARABULA; A SEMENTE E A PALAVRA DE DEUS;E OS QUE ESTAO JUNTO DO CAMINHO, ESTES SAO OS QUE OUVEM; DEPOIS,VEM O DIABO E TIRA-LLES DO CORAÇAO A PALAVRA,PARA QUE SE NAO SALVEM, CRENDO;E OS QUE ESTAO SOBRE PEDRA, ESTES SAO OS QUE, OUVINDO A PALAVRA, A RECEBEM COM ALEGRIA, MAS, COMO NAO TEM RAIZ, APENAS CREEM, POR ALGUM TEMPO E, NO TEMPO DA TENTAÇAO, SE DESVIAM;
    E A QUE CAIU ENTRE ESPINHOS, ESSES SAO OS QUE OUVIRAM,E, INDO POR DIANTE, SAO SUFOCADOS COM OS CUIDADOS, E RIQUEZAS,E DELEITES DA VIDA, E NAO DAO FRUTO COM PERFEIÇAO;
    E A QUE CAIU EM BOA TERRA, ESSES SAO OS QUE, OUVINDO A PALAVRA, A CONSERVAM NUM CORAÇAO HONESTO E BOM E DAO FRUTO COM PERSEVERANÇA... ESTOU COM VOCE ANDRE OLIVEIRA E QUE O DEUS DO APOSTULO VALDEMIRO SANTIAGO JA NOS DEU ESSA VITORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de defender pilantra, esse André não passa de 171.
      E vc deve ser outro igual a ale.

      Excluir
    2. E bota 71 nisso, ele apaga os comentários que falam a verdade no blog dele deixando comentários de eleogios.
      Ele acha que somos otários.
      Eu adoro certas pessoas que entram no blog dele e deixa ele sem resposta.
      Ele não tem argumento nenhum.

      Pode contar, hj é segunda feira, vamos ver se até sexta feira ele vai fazer algo.
      Tenho certeza que não.
      Vai trabalhar André 71

      Excluir
    3. Caros anônimos,

      Vou explicar a matemática do André, é bem simples por sinal:

      Enquanto a liminar estiver vigorando, ele vai continuar pedindo dinheiro nas reuniões da Igreja Garnier.

      Não há interesse da parte dele que a liminar cair nem pela metade e nem por inteiro, caso isso aconteça pessoas que já não acreditam no trabalho dele, aí mesmo que não vão colaborar mesmo.
      No momento ele viVE de esmola das pessoas que estão com carro lacrado, auxiliares com RATR que não conseguem trocar de carro e pessoas que esperam uma autonomia.

      Vocês acham que ele quer resolver alguma coisa?
      Se ele resolver alguma coisa ele perde o dinheiro da ação, inclusive essa ação tem gente por trás mandando ele fazer isso.

      Pessoal acordem, esse cidadão é um tremendo picareta.

      Excluir
  50. O André eliminou o Jorge do seu blog, porque? porque o André não tem condições de responder as perguntas, responta Andre. Aqui neste não tem censura a não ser com milhões de palavrões que seus amiguinhos respondem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cesar, é exatamente o que você escreveu, ele não tem argumento para responder o que pergunto, por isso, quem não tem argumento ataca o argumentador.

      O amigo acima, se expressou bem quando disse que ele não tem intenção alguma de liberar nenhum serviço na SMTR, se isso acontecer, ele não tem o porque pedir dinheiro para ação fake que ele criou.

      Essa última matéria dele seria cômico se não fosse trágico.
      Então, quem quiser saber as respostas para as perguntas que ele colocou, deve se apresentar na Igreja Garnier com R$ 120,00 que o gênio André Aladim vai responder.

      Ele disse que todo mundo quer milagre, mais poucos se ajoelham para rezar. Por acaso o André virou santo para fazer milagres na Igreja do Garnier?
      Ainda põe em dúvida a fé das pessoas. Só faltava essa.

      Ele diz que não tem respaldo com 220 pessoas na ação, aí eu pergunto: PORQUE ELE NÃO ANALISOU O RISCO ANTES DE ENTRAR NESSA AÇÃO FANTASIOSA?
      Dizer que nessa altura do campeonato, entrando mais 50, 100 ou 150 pessoas vai fazer diferença é querer fazer todo mundo de bobo.
      Diferença fará sim no bolso dele e de quem está financiando essa falcatrua.

      O mesmo viajou para Minas semana passada, Brasília essa semana, vai viajar o Brasil inteiro sem gastar nenhum tostão?

      Volto a falar, ele não tem interesse de resolver nada, se resolver, ele não tem como pedir mais dinheiro.

      Esse ato público mostra claramente que ele não tem credibilidade nenhuma, só compareceu o Ali Babá e os 40 ladrões.

      Aqui a verdade é nua e crua.






      Excluir
    3. o jorgete tu vai aceitar a barraca de churros q te ofereci para trabalhar,SIM OU NÃO?????????



      SUA BICHONA<<<<<<<<<<<

      Excluir
    4. Sr. Jorge Fernando.... O Sr. foi ao guerenguê, entrou na fila que o andré postou no blog dele? Acho que tava imensa. Soube de algo??? kkkkkkkk

      Excluir
  51. nao tenho nenhuma procuraçao do endre nem o conheço pessoalmente mais de todos tem qualidades e esforçado podera um dia ser ate uma liderança para os taxistas mais vejo que ele ainda nao tem liderança para eleger nem sindico de predio os politicos eleitos como o senhor jorge felipp tem muitos votos a anos da familia dos taxistas permicionarios eo sebastiao ferraz tem um bom reduto elitoral na sua regiao .o maior pecado do andre foi levantar um sonho de autonomias para os auxiliares. um um erro infantiu . custumava falar que so paro quando ganhar a minha e muitos acreditaram . a lei fala as que serao cassadas ate porque quantas permissoes nestes anos foram cassadas? qualquer funcionario da smtr sabe que nao existe permissoes para esse povo todo,nem a cidade comporta mais carros pois ja esta com carros ate demais basta ver as ruas todas de amarelos

    ResponderExcluir
  52. Não esse cidadão foi eliminado do blog do André a pedido dos leitores inclusive a meu pedido tbm, pq é um cara chato e que não tem a menor postura, e que leva um caso tão a sério, na brincadeira no mais é isso ai....


    Sandro

    ResponderExcluir
  53. Se distribuir as autonomias e proibir a entrada de novos taxistas pode dar certo.....
    Não tem autonomia pra todo mundo e quem tem 4 autonomias sublocadas se ferra e entrega. A praça vai diminuir muito com isso.

    ResponderExcluir
  54. Jorge Fernando bom dia, pergunto por que o André buscou um advogado (escritório de advogacia ) com preço além das possibilidades de um taxista auxiliar? Por que ele defende os permissionários com mais de uma? Sua resposta, já que lá ele lhe cortou, espero que aqueles que só dizem(escrevem) palavrões sejam censurados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesar, o Advogado dele é igual pagamento de imposto no Brasil, pagamos caro e não temos retorno.

      O mesmo até hoje só entrou com uma petição, que qualquer advogado porta de cadeia poderia fazer, as coisas simples continuam sem respostas.

      Eu só lamento pelos que ainda sonham com sua permissão, se nem os carros lacrados eles resolvem que é ato consumado, quanto mais dar alguma permissão cassada.

      Ele me censura porque falo a pura verdade, isso incomoda, se não incomodasse ele não ficaria me censurando, eu apenas pergunto, ele não responde ou enrola, aí eu ironizo ele não gosta.

      É assim mesmo que não tem argumento ataca o argumentador.
      Mais mesmo assim vou continuar postando.






      Excluir
    2. Sr jorge fernando, quem não tem argumentos ataca...
      O senhor não está fazendo o mesmo?

      Porque o senhor não resolve logo ?

      Quem é esse tal de André? Ele é juiz, prefeito ou secretário de transportes?

      Vou procurar ler este blog do André, pois pelos ataques anonimos, ele deve ser O CARA!

      Excluir
  55. Vamos lutar pela insalubridade, já que não teremos autonomias cassadas coisa nenhuma.Fica aí um objetivo concreto que ajudaria auxiliares e autorizátarios.

    ResponderExcluir
  56. Pior que o André postou no blog dele, que na segunda-feira(04/03) o Guerenguê reabriria os trabalhos.

    =============================================================
    andre oliveira2 de março de 2013 01:04

    Xíii, esquecí de incluir na matéria.

    Já que você não foi lá na ilha hoje, vou de dar uma dica:

    Vai segunda feira lá no Guerenguê que eles vão te dizer.

    Mas chega cedo porque vai ter muita gente na sua frente.

    Se fosse mais educado eu falaria, mas por causa de um todos pagam.

    Boa sorte e bom trabalho! A moleza acabou
    ============================================================

    Isso saiu no tópico:
    "ATO PUBLICO NA ILHA DO GOVERNADOR, FOMOS RECEBIDOS PELA PRESIDENCIA E TIVEMOS UMA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES OSÓRIO NA PGM - PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO ".

    Eu não tinha o que falar do André até hoje, mas foi muita sacanagem ele escrever isso.

    Fui no Guerenguê na segunda de manhã na esperança dos trabalhos terem recomeçado, e nada.

    Se ele quer aparecer, que não seja escrevendo mentiras!

    Sinceramente fiquei muito decepcionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de mentira! Se fazendo de vitima!
      Ou vc é mesmo tão inocente que não sabe distinguir uma ironia da realidade. Isso foi uma resposta pro mala sem alça do jorginho. Ou vc mesmo é o jorginho?

      Excluir
    2. André meu bem, está com saudades minha?
      Você não tira meu nome da sua boca !
      Não se preocupe estou esperando novidades do seu lider, caso ele não tenha, voltarei muito em breve.

      Todo mundo agora é o Jorginho?

      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
    3. BICHO PAPÃO SO APARECE PRA QUEM SABE>>>>>>>>>

      Excluir
  57. pois é cesar.........vc defende muito esse panaca do jorge fernando q brincou,zuoo,xingo,fez falsas acusações,enfim tocou o foda-se no blog do andré......agora vem aqui querer da uma de coitadinho e defender esse prego....tu acha q também não li alguns dos teus blá-blá-blás lá.............falam tanto do andré...e do ivan fernandes com a sua facção......ninguém fala mais né!!!!!!!!!!!!!!!!!se não fosse essa tal liminar,ninguém estaria acusando ninguém,certo???????????? não seja um auxiliar chorão,(se tú for também),pois so sabem reclamar por isso q a vida de muitos não andam.é so trabalhar q da........

    ResponderExcluir
  58. anonimo das 14:53.....................ou vc é criança ou vc é um dos q querem distorce as coisa,ou então um belo mentiroso.......esse comentario do andré foi diretamente uma resposta ao jorge fernando(jorgete).q quis da uma de engraçadinho no blog.(sempre engraçadinha pra variar)......vai tentar confundir outros q quem ta por dentro do assunto sabe muito bem do q esta acontecendo..............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem ansiedades meu bem, você também não tira meu nome da sua boca né?
      Seu lugar não é aqui, lugar de boca suja e mentiroso é lá na Igreja Garnier.

      SE TOCA
      PINÓQUIO



      Excluir
    2. >>>>>>>>>>>>>
      ASSOMBRAÇÃO SÓ APARECE PRA QUEM SABE<<<<<<<<<<<

      Excluir
  59. Sr Pedro Porfírio,poderíamos entrar na lista de profissão insalubre pois estamos expostos diariamente ao estresse do transito caótico , e que a tendencia é piorar cada vez mais tendo em vista ao grande numero de veiculos emplacados diáriamente,Por favor faça um comentário sobre esse assunto,um grande abraço.

    ResponderExcluir
  60. nao entendo esta implicancia com o andre quando o maior vilao desta historia eo senhor das liminares que tanto tem deixado varios taxistas sem poder fazer cartao para trabalhar o andre tem se complicado em suas atitudes como esta que ele reuniu com varios despachantes e pessoas que estao com suas trasferencias bloqueadas enquanto isso taxistas que tem rats estao sem poder trabalhar . mais tem boas atitudes e qualidade uma delas foi se afastar do ivan seu erro foi divulgar a liberaçao de autonomias cassadas que nao existe eo povo acreditou a lei e clara a liberaçao apenas as que forem cassadas isto e no futuro

    ResponderExcluir
  61. Cuidado anonimo! O jorginho vai te pegar rsrs..
    Aqui só pode falar mal do André.

    ResponderExcluir
  62. Meu bem, 22:31, eu também não entendo a implicância com a Abratáxi, é muito fácil não ter competência para derrubar a liminar ou restabelecer alguns serviços e colocar TUDO na conta do Sr Ivan.

    Se o Sr Ivan é tão carrasco e se a liminar não faz sentido, porque o Sr André não consegue êxito em nada que fala, escreve e promete?

    A questão das transferências bloqueadas que o Sr se refere, nada mais é que taxistas com carros lacrados que estão sendo colocados na berlinda e nem isso querem resolver, só tem promessas.
    Por aí o Sr tira que se nem coisas simples eles se interessam em resolver, quanto mais brigar por coisas mais complexas.

    Essa brincadeira de autonomias cassadas já diz tudo.










    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assumiu jorginho. Aqui vc fala Sr. Ivan?
      Tu não vale nada mesmo né?
      Ficava com aquele papinho de carro lacrado, Vacilão!

      Excluir
    2. Sr André Mello, eu sei que o SENHOR está com saudades minhas, não se preocupe depois da matéria de hoje que seu lider postou tenho muita coisa para escrever.

      Outra coisa, já que o seu lider esqueceu, lembra ele se o Secretário já foi no Tribunal pedir autorização para fechar as transferências, ele publicou isso no dia 28/02, estamos esperando mais uma vez uma resposta dele.
      Foi bom o Sr lembrar de carro lacrado.

      SE TOCA
      PUXA SACO

      Excluir
    3. Tu não tem carro lacrado nenhum.
      Deixa de ser hipócrita.
      Tu só quer semear a discórdia.
      Puxa Saco sou eu ou vc?
      O Sr.Ivanzinho vai deslacrar tu sabe oque!
      Se Liga!
      Vai Morrer pobre!

      Excluir
    4. Acho que esta resposta que o André ainda não trouxe, e por causa da justiça que é lenta. Li no site da justiça que a abrataxi entrou com a acao em agosto, a liminar saiu em dezembro, mas so foi valer em janeiro.

      O tempo deve ser igual para desfazer a merda que fizeram.
      Acredito no André, sei que as permissões vão sair e se não fosse verdade, porque a abrataxi entraria na justica para impedir isto?

      Excluir
  63. Não faltava mais nada, agora o André defende os royalties do petróleo.

    O que isso tem haver com a liminar?

    Só falta ao invés dele propor uma carreata para os taxistas propor para royalties do petróleo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA A MATÉRIA POR INTEIRO SEU CONFUSO>>>>>>>>

      Excluir
  64. CUIDADO COM O MENOR INFRATOR............

    ResponderExcluir
  65. ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    PODER JUDICIÁRIO
    TRIBUNAL DE JUSTIÇA
    PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL
    AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0005177-86.2013.8.19.0000
    AGRAVANTE: MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
    AGRAVADO: ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DO BRASIL - ABRATAXI
    RELATOR: DESEMBARGADORA LUCIA HELENA DO PASSO

    DECISÃO

    Trata-se de pedido de concessão de efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento lastreado na suposta iminência de lesão grave e de difícil reparação para o Agravante (hipótese ventilada segundo as razões do recurso, em caso de manutenção da decisão liminar de primeira instância).
    Assim, em análise sumária, com base no colacionado aos autos, não vislumbro a presença dos requisitos que autorizam a atribuição do efeito pretendido, pelo que indefiro o pedido de concessão de efeito suspensivo ao presente Agravo de Instrumento.
    Oficie-se solicitando informações.
    Ao Agravado pelo prazo legal.
    Após, remetam-se os autos à Procuradoria de Justiça.

    Rio de janeiro, 18 de fevereiro de 2013

    LUCIA HELENA DO PASSO
    DESEMBARGADORA RELATORA

    ResponderExcluir
  66. acho que tudo e farinha do mesmo saco a pior coisa no andre e quando ele anuncia o SO VOU PARA QUANDO GANHAR A MINHA] com isso ele iludiu muita gente ou nao soube interpretar a lei da qual fala que serao as futuras permissoes cassadas eas revogadas este foi e continua sendo seu erro foi leviano e infantiu fica pior ainda quando aparece de gravata ai fica patetico rss . pena e um garoto tem merito poderar um dia ser uma liderança na categoria temos que simplismente regulamentar a vida dos auxiliares . enquanto au outro seu historico numca foi muito bom e so perguntar aus amigos coisa que ele nao tem mais custuma enganar ludibriar com facilidade tem raiva da categoria e quer que tudo se exploda

    ResponderExcluir
  67. FALA AI ANDRE! ESTAMOS JUTO7 de março de 2013 01:18

    E ISSO HAI ANDRE EU SO VOU PARA QUANDO GANHA MINHA AUTONOMIA
    NAO DESISTA NAO ANDRE ESTAMOS COM VOCE

    ResponderExcluir
  68. pocha vida andre que bom e maravilhoso e isso vai emfrente se voce nao for alquem vai a vitoria e sua ou melho e nossa em nome de jesus

    ResponderExcluir
  69. A diferença fundamental existente entre os dois grupos (André x Abratáxi)é que, o primeiro visa interesses particulares/próprios, ou seja, vem lutando pelos interesses dos particulares e de todos que vivem da exploração, fazendo do serviço público um grande negócio. Com isso, traz para si comodidade de políticos, aproveitadores e corruptos, é ligado diretamente a um grupo de pessoas (permissionários) exploradores, de donos de lojas de veículos, despachantes e políticos como JORGE FELLIPE e S. FERRAZ o apoiam; cumpre ressaltar, todos sempre foram contra os auxiliares, enfim, tudo de ruim q o serviço público possa absolver o André está ao lado, a tiracolo, indo a Brasília tirando fotos com RENAN CALHEIROS, etc... Enquanto, a segunda - claramente está lutando por interesses coletivos, vale salientar, que luta pelos motoristas auxiliares que são seus associados, por isso são coerentes em sua tese.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a figura do motorista "Auxiliar" é a luta da "ABRATAXI" Porque querem acabar com ela?
      Por mais que eu me esforce não consigo entender!

      Excluir
    2. SÓ AUXILIARES NA ABRATAXI??????KKKKKKKKKKK

      LÁ SÓ TEM PERMISSIONARIO DA DNM,
      AUXILARES MESMO,SÓ OS CULEIRINHOS Q QUERER TER A SUA AUTONOMIA MESMO Q TENHAM Q VENDER SUA ALMA.(COITADOS).
      OU AUXILIARES, Q FORAM PERMISSIONARIO DA DNM,VENDERAM E ESTARIAM FORAM DA LISTA PELA LEI 5492/12.

      ESSES SIM SÃO OS VERDADEIROS AUXILIARES Q ELES TEM.

      POR ISSO SONHAM COM A TAL LICITAÇÃO..............

      HIPÓCRISIA PURA ESSA QUADRILHA.

      Excluir
    3. CULEIROS NAO,EU TENHO 09 ANOS DE PRAÇA!VA PARA O SEU LUGAR,O BLOG DO TAXIVERME!

      Excluir
    4. TODA REGRA EM RARÍSSIMAS VEZES TEM SUA EXCEÇÃO.............NÃO PRECISA FICA PUTINHO..............E MUITO MENOS DIZENDO PRA ONDE EU TENHO Q IR........

      O BLOG É SEU POR UM ACASO?

      Excluir
  70. É de trivial sabença que a segurança jurídica em qualquer caso subordina-se aos princípios elencados no artigo 37 da CF - os quais se destacam os da LEGALIDADE, MORALIDADE E EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA. Consultando as decisões judiciais, verificamos q a ação foi proposta para apurar diversas ilegalidades do serviço, como por exemplo a total desorganização, falta de regulamentação, transferências ilegais, hereditariedade de bem público, enfim, qualquer especulador/explorador pode ser taxista e ou virar taxista basta ter R$ 150.000,00; aluguel, venda, auxiliares, contrato de locação, empresas de táxis, enfim, a ABRATÁXI visa combater tudo isto com base na legislação, doutrina e jurisprudência.
    Para tanto, buscando PRESERVAR O INTERESSE PÚBLICO e não privado, a ABRATÁXI, quer que o serviço seja prestado com a máxima eficiência e qualidade. A facilidade e a falta de fiscalização no procedimento de aquisição de PERMISSÕES PÚBLICAS, acabam influenciando seus agentes e gestores da SMTR nos procedimentos administrativos, inclusive muitos estão sendo investigados pelo MINISTÉRIO PÚBLICO do RJ. Vejamos o que o senhor André deseja: 1) que as PERMISSÕES continuem sendo vendidas, transferidas e que sirvam de herança para seus descendentes, ascendentes e exploradores e, 2) que continuem existindo MOTORISTAS AUXILIARES em EMPRESAS DE TÁXIS e PERMISSIONÁRIOS exploradores. Pois óbvio, este cidadão é apoiado por donos de lojas de carros é só ver no blog dele as propagandas (Casa do Alemão), despachantes, sendo apoiado por políticos inescrupulosos que financiam donos de milhares de permissões, fica fácil ir ao DF e se manter sem ter que pagar diária ou pagar aluguel de sua permissão. Outro fato: 3) não vejo o cidadão ANDRÉ do táxi, falando ou questionando tais empresas de táxis, ele não comenta sobre os contratos de locação que os auxiliares são obrigados a assinar, ele não fala da AÇÃO DA ABRATÁXI - contra as 15 EMPRESAS DE TÁXI que formam um cartel há décadas, que submete seus motoristas a quase trabalho escravo, cobrando diárias de até R$ 180,00 (cento e oitenta reais) para exercerem pesado fardo, isso ele não fala, nunca falou, tb não fala que o TJ/RJ está mantendo a tese da ABRATÁXI. Outra questão controvertida é relativa ao fato de o serviço público de táxis, ser ou não ser serviço público, uma longa discussão que vem sendo debatida - e por enquanto o TJ/RJ vem sedimentando o posicionamento do STJ quanto a questionamento de ser serviço público, em breve o STF - vai se pronunciar quando estas ações chegarem a Corte Suprema. Independente da natureza jurídica do serviço, sendo ele PERMISSÃO ou AUTORIZAÇÃO - o SERVIÇO É INDIVIDUAL, INTUITO PERSONAE, INTRANSFERÍVEL, PESSOAL, nesse passo, a universalidade, modicidade, eficiência e qualidade figuram como características que denotam o transporte por táxi como um verdadeiro serviço público, isto não há dúvida. A discussão refere-se quanto ao instituto da delegação - SERVIÇO PERMITIDO ou AUTORIZADO - AMBOS, REPITA-SE são individuais, jamais poderão ser transferidos para terceiros, jamais poderão ser vendidos, jamais poderão servir de herança, logo, a relação de dependência entre a atividade e a administração municipal está vinculada, devendo a municipalidade exercer controle permanente sobre o executor do serviço, o que não faz, nunca fez e será obrigado a fazer, conforme as DECISÕES FAVORÁVEIS A ABRATÁXI. O serviço de táxi,está inserido por determinação legal tanto na LOAM e CF. Parabéns Porfírio - este sim é um blog de respeito, confiável, como pode o senhor André falar em milhares de acessos, se apenas alguns posts são verificados, sendo sempre os mesmos exploradores e indignos seguidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ CHEGANDO A HORA DA PALHAÇADA DESSA FACÇÃO ACABAR..........TEM UMA COISA GOSTOSA Q VIRÁ POR AI.........SERÁ O FIM DA LINHA.

      E Q DEUS PERDOE A TODOS NÓIS.....................

      Excluir
    2. Gostei muito esclarecedor,enquanto isso, está chegando os eventos de junho a julho de 2013, será o grande teste,visto pela Fifa,para q acertos sejam corrigidos antes dos eventos de 2014/16.
      Nós somos partes deste grande teste,como nos comportaremos??????.
      Se fossemos unidos,esta seria a grande chance de sentarmos a mesa p/ decidirmos sobre estes assuntos que tanto está atrapalhando os nossos colegas que estão com carros lacrados.Vale lembrar que mesmo com a saída do Governador Cabral no mês de abril de 2013, o seu sucessor Luis F. Pezão chegará ao poder e precisará dos votos dos taxistas,da Cidade do Rio e Da Baixada.

      Excluir
  71. Gostei e nada é mais verdade que esse artigo publicado ABRATÁXI 7 de março 2013 15:14, meu pai foi gari 40 anos, ele morreu vou ficar no lugar dele? meu pai foi engenheiro da Petrobras ele morreu vou ficar no lugar dele?, por favor sr. Porfirio delete os maus educados da turma do André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICOU 40 ANOS COMO GARI ELE FALECEU E VC NÃO FOI PRO LUGAR DELE......FAÇA A PROVA DO CONCURSO PUBLICO E TERÁ A MESMA CHANCE Q ELE TEVE...............

      FOI ENGENHEIRO DA PETROBRAS E NÃO VAI FICAR NO LUGAR DELE?POR QUE NÃO?????FAÇA UMA FACULDADE DE ENGENHARIA E PASSE NA PROVA DA PETROBRAS,E TERÁS A MESMA OPORTUNIDADES Q ELE TEVE ...CERTO>>>>>>>>ASSIM Q FUNCIONA NÃO É?????

      E PRA HERDA UMA PERMISSÃO DE TAXI DO MEU PAI,PRECISO ESTUDA,FAZER FACULDADE,FAZER PROVA PRA ENTRA NO LUGAR DELE???É CLARO Q NÃO....SÓ BASTA SER HABILITADO E TER AS SUAS CERTIDÕES NEGATIVAS LIMPAS. E PRONTO..............SIMPLES ASSIM.

      OU NÃO........

      Excluir
    2. Táxi é para taxista e não para especulação

      Excluir
    3. Parabéns "Sem Ansiedades".
      Você só confirmou o que o "Cesar7 de março de 2013 15:54" disse. Hahahahaha

      Malandro demais se atrapalha....

      Excluir
  72. abrataxi se voce é afavor dos auxiliar me explica o porque não estou conseguindo fazer meu cartao ja que sou auxiliar ha tres anos sai de um carro velho para pasar para um novo e me ferrei graças a sua liminar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sua pergunta!
      Isso porque a associação "ABRATAXI" Defende os auxiliares!
      Imagine se fosse contra.

      Excluir
    2. DUVIDO ELES RESPONDEREM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ÁLIAS ELE ALEGAM PRA PESSOAS COM A SUA SITUAÇÃO Q NA GUERRA HAVERÁ FERIDOS..........PASME,AMIGO.......VC NESSA GURRA É O FERIDO.........ENTEDEU.

      E PARA AS VIÚVAS.......Q SE DANE ELAS............PASMEM DE NOVO........

      PERGUNTEM A ELES SOBRE O SINDILIXO DOS AUXILIARES DO RIO DE JANEIRO..........Q ELES TENTARAM CRIAR.....NUNCA ME ESQUEÇO NO DIA DA VOTAÇÃO......QUE IMUNDICE DE SERES HUMANOS Q FORAM..........CADE A "ATA"?????????

      E NEM ADIANTA DIZER Q É MENTIRA,POIS NINGUÉM ME CONTOU E ESTAVA LÁ,E VI TUDO...................

      ENTÃO AMIGO SEGURA NA MÃO DE DEUS E AGUENTE FIRME>>>>

      POIS ESSE SOFRIMENTO TÁ ACABANDO...........

      SUGIRO E AFIRMO Q A UM OUTRO BLOG SOBRE O Q ESTA ACONTECENDO REALMEMTE,MAS COM RESPEITO A ESSE NÃO DIREI O NOME.........ABRAÇOS.

      Excluir
    3. Responderei sua pergunta, antes de fazê-lo vc deve entender que os efeitos da DECISÃO LIMINAR proposta pela ABRATÁXI - deve obedecer o instituto EX NUNC - ou seja, a DECISÃO SERÁ CUMPRIDA DO DIA EM QUE O MUNICÍPIO FOI INTIMADO DA DECISÃO, ou seja, a liminar determinou que o MRJ se abstenha: a)autorizar a cessão de permissões de uso - ou seja, não pode o titular da PERMISSÃO de agora em diante - TRANSFERIR SUA PERMISSÃO PARA TERCEIROS, bem como, na hipótese do óbito do permissionário; b) admitir novos motoristas auxiliares em empresas de locação ou junto aos titulares de permissão, neste caso - foi proibido INSCREVER E ADMITIR NOVOS AUXILIARES - no seu caso vc não é um novo auxiliar - logo, o q deve fazer: SEM NECESSIDADE DE PAGAR PARA ENTRAR NA AÇÃO DA ABRATÁXI, POIS VCS NÃO TERIAM LEGITIMIDADE PARA ISSO - É TUDO BALELA - VCS VÃO PERDER DINHEIRO. ENTRETANTO AQUI VAI O PASSO A PASSO: 1) PREPARAR UM PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO NA SMTR - requerendo a baixa no carro atual substituindo seu RATR para o novo veículo, vc deve aguardar a resposta da SMTR - sendo negativa vc poderá propor uma ação judicial própria para a mesma, simples assim, como por exemplo uma AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER contra o MRJ, qualquer dúvida ligue para ABRATÁXI que ela irá lhe ajudar no q for possível...abs

      Excluir
    4. infelismente não esta sendo tao facil assim dei baixa no cartao dia 17/01/2013 e fui na smtr fazer o novo cartao no dia 22/01/2013 la fui avisado que os serviços estava parado em favor de uma liminar e pude comprovar na semana seguinte que são varias pessoas na mesma situação. agradeço pela sua resposta ass.vitor

      Excluir
    5. MEU AMIGO NÃO SOU OTARIO E MUITO MENOS NÃO PRECISO DE ALGUMA AJUDA DA SUA PARTE,POIS ESTOU TRABALHANDO MUITO,E BEM............SOU TAXISTA E ADORO Q FAÇO NEM POR ISSO VOU ME CALAR, ACHA Q TODOS TEM Q FICAR CALADO SOBRE ESSA COVARDIA Q VC'S FIZERAM COM PAIS DE FAMILIA Q ESTÃO IMPEDIDO DE TRABALHAR NÃO POR CAUSA DA PREFEITURA E NEM POR CAUSA DE NINGUÉN,E SIM PELA LIMINAR Q A ABRATAXI ENFIOU NO "R" DE QUASE TODO MUNDO.

      FICAM DANDO UMA DE BONZINHO PRA TIRAR O DE VC'S DA RETA.........COMO EU CIDADÃO NÃO TENHO LEGITMIDADE PRA ENTRA NA AÇÃO CONTRA ESSA SACANAGEM......TÃO QUERENDO DESANIMAR QUEM?????OU ENGANAR QUEM???????

      COMO PODEM FUDER COM QUASE TODOS,E DEPOIS VIM AQUI COM A CARA MAIS LAVADA DIZENDO Q PRA TROCAR DE CARTÃO TEM Q ESPERAR A SMTR TE DÁ UMA RESPOSTA..SENDO NEGATIVA,COMO TODOS SABEM Q SERÁ .....NÃO TEM COMO FAZER CARTÃO POR CAUSA DA LIMINAR....ALGUÉM AQUI É CRIANÇA POR UM ACASO??????..E AINDA ORIENTAR OS OUTROS A ENTRA COM UMA AÇÃO CONTRA A SMTR PELA LAMBANÇA Q VC'S PROVOCARAM.........PUTS.

      SE É TÃO SIMPLES ASSIM PORQUE CONTINUA OS AUXILIARES MESMO COM RAT SEM TRABALHAR............SE PRA VC'S É FACIL PORQUE NINGUÉM CONSEGIU AINDA????

      QUEREM JOGAR A SUJEIRA PRA DE BAIXO DO PANO,E TÃO PROCURANDO CULPAR ALGUÉM PELO MONTINHO Q FICOU O PANO.

      SERÁ Q A CULPA É MINHA,DO ANDRÉ,DO MUNICIPIO,DA SMTR DO PAPA,O DO PRESIDENTE DA VENEZUELA,DE QUEM É A CULPA????????

      A B R A T A X I É GRANDE RESPONSAVEL POR ESSA LAMBANÇA TODA..........

      E Q DEUS PERDOE A TODOS NOIS.....

      Excluir
    6. sem ansiedades concordo com voce.assituação esta critica ,dois meses sem trabalhar cheio de contas para pagar ja cortarão meu nextel agora vai se o residencial o cartão já estorou. estou ferrado sem saber o que fazer a unica coisa que me resta é orar. ass.vitor

      Excluir
    7. ADMITIR NOVOS AUXILIARES EM EMPRESA DE TAXI OU PERMISSIONARIO.
      De que adianta ser taxista vom ratr, as empresas e os permissionarios não podeminscrever. Kkkkkkkkkkk

      Eles vão ter que sentar para trabalhar!
      Senão devolve e faz licitação!

      Você que ficou a pé, daqui a pouco vai ganhar a sua, o Ivan me falou.

      Sei que é chato, mas se não for assim, como retirar os exploradores do mercado?

      Permissionario e empresa nao contrata, daqui a pouco eles entregam.

      Excluir
    8. ANONIMO 10 DE MARÇO 00:27........

      PERGUNTE A SEU PRINCIPADO, SE NO DIA Q VC GANHAR A SUA PERMISSÃO,TOMANDO-A DOS OUTROS(é so um exemplo...pois não ira acontecer licitação alguma,aposto o q quiser.).........QUANDO ESTIVER COM O SEU CARRINHO NOVO E POTENTE NA AV.BRASIL,LINHA AMARELA OU VERMELHA NA PONTE.E VIER METER A CARA NO POSTE,NÃO DIGO NEM MORRER MAIS PERDER UMA PERNA,UM BRAÇO,ENFIM FICAR FUDIDO......PERGUNTE COMO ELE PODERÁ TE AJUDAR......ELE RINDO IRA TE RESPONDER: TÚ VAI TER Q DEVOLVER SUA PERMISSÃO. SEM DÓ E NEM PIEDADE.........AI É Q VAI VIM O ARREPENDIMENTO DE TER SIDO TÃO OLHO GRANDE......SEJA BURRO NÃO AMIGO PERGUNTE ISSO A ELE..........SERÁ Q É VANTAGEM?????

      AUXILIARES PAREM PRA PENSAR........SE NÃO FOSSE O PERMISSIONARIO OU A EMPRESA DE TAXI VC'S SERIAM TAXISTA??/?DIGO ISSO POIS TAMBÉM SOU AUXILIAR.

      ENTÃO NÃO SE DEIXEM ENGANAR ESSE PAPO DE LICITAÇÃO POR UM ACASO VEM DA IDEIA DO MOSTRO DO IVAN????POR QUE NA ÉPOCA DOS DNM NÃO PRECISOU DE LICITAR NADA???????SERÁ ELE MESMO O GRANDE INTERESSADO????????

      PRA MIM O IVAN NADA MAIS É UM PULGUINHA DE BUNDA NESSA HISTORIA.........OS EMPRESARIOS,INVESTIDORES OU SEJA GENTE COM $$$$$$$$$$$ E Q SÃO OS GRANDES INTERESSADO NESSA DE LICITAÇÃO......E TÃO BANCANDO TUDO PRA Q ISSO ACONTEÇA>>>>>PORÉM,NÃO SERÃO FELIZES.......REPITO APOSTO O Q QUISER.Q NÃO TERÁ LICITAÇÃO.

      ACORDEM,SE ATENTEM PARA ISSO.

      Excluir
  73. O André continua apagando minhas mensagens.Quero dizer à todos que a reunião hoje no Garnier teve vários absurdos.
    Conto ou não conto?






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro jorge, aqui voce tem voz !

      Conta tudo, fala quais foram os absurdos na reuniao fo gatnier

      Queremos saber, aqui o andre nao pode apagar nao!

      Aqui o espasso e democratico!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Caríssimos, quero deixar um recado, o que vi hoje no Garnier, não me agradou nenhum pouco, me deu a certeza que eles, estão preocupados com dinheiro e não em resolver o problemas das pessoas.
      _______

      Tem muita coisa errada que foi dito por eles hoje.

      Excluir
    3. estou com vc andre8 de março de 2013 00:06

      pelo que eu estou percebendo voce nao que essa vitoria para de leva etras pense pozitivo

      Excluir
    4. então conta jorgete..........tú mesmo disse q quem come farelo de porco,porco é..............e q lá não é o seu lugar !!!!!!!!não entendi??????o q sabes de lá além da carreata q todos irão saber......só isso????????

      detalhe lá no blog do andré vc não é mais chato,ridiculo,mentiroso não.isso não é mais,lá tú já virou motivo de chacota.........todos te sacaneiam ou fazem silêncio pra mocinha,pois tá sem argumento nenhum e ainda fica nessa de "se toca,meu bem".............se oriete rapaz..........q o fim,de 1 inicio está bem proximo.........emfim.

      te espero na carreta.............e divulge para todas as suas "colegas".....tá bem.

      "se toca jorgete"

      É UMA XONA MESMO........kkkkkkkkk.

      Excluir
    5. UM CARA Q TIRA FOTO,SORRINDO(DENTES AMARELADOS) AO LADO DO SENHOR RENAN CALHEIROS,MERECE COMENTARIOS.

      Excluir
    6. ele e pela saco d politicos,e quer se tornar um.para isso, faz qualquer coisa!daniel

      Excluir
  74. conheço a muito tempo as duas lideranças da qual foram amigos o senhor das liminares que fas reunioes a mais tempo que pediu mensalidade para que os mesmos tenha um lugar no ceu e ate hoje este lugar nimquem entrou mais foram muitos que pagaram e hoje simplismente cairam no conto da permissao bom de bico para enganar trouxas . o outro numca pediu nada adora sair na foto com o senhor lei seca que numca fes nada para a categoria luta pela iqualdade da praça do rio de janeiro tanto do auxiliar quanto dos permissionarios pois o auxiliar so esta auxiliar porque alquem o fes assim seja empresa ou particular . hoje o blog de maior informaçao para taxistas eo taxiforme e acho que nimquem acompanha nada se e que tem da abrataxi pois este nem o proprio custuma acompanhar e este ainda deixou varios taxistas na rua da amargura que agora procura van para trabalhar da pena

    ResponderExcluir
  75. Se viajar para brasilia...
    Com dinheiro dos pobres coitados e iludidos, que frequentao as reunioes do garnier...
    Que agora estao vendo onde seu dinheiro esta envestido, para pagar as despesas e mordomias de viajens hoteis restaurantes e programas noturnos de divertimento, e aproveitando para se promover tirando varias fotos sorrindo babando ovo e puchando saco de varios politicos conhecidos resolvesse alguma coisa...
    Ja estariamos tds com nossos prob resolvidos...
    Agora estao tds vendo a realidade...
    Foi td jogada politica e eleitoreira...
    A casa vai cair, ou melhor ja caiu...
    Infelismente para conseguirmos o bem de todos os auxiliares alguns tem que se sacrificar...
    Qdo ganharmos a proxima etapa contra a prefeitura...
    Todos vao agradecer a Abrataxi e o Magnatas vai ficar pequeno...
    Ninguem mais vai se lembrar do pucha saco do Andre, que foi cria e vestiu por mto tempo a camisa da Abrataxi, fazendo discursos inflamados em tds as reunioes ate ser expulso de la junto com aquele safado do Fabio do taxi, outro sem vergonha...
    Vem mais missel por ai...

    Estou de volta...
    Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O André disse ontem na reunião:

      "ESTAMOS NA RETA FINAL É HORA DE INVESTIR"

      Essa frase foi colocada quando citou as pessoas com problemas e as que não ajudaram ainda na ação.

      Tirem suas conclusões.



      Excluir
    2. Amigo jorge fernando...
      Tenho um informante infiltrado nas reunios do garnier...
      Que me garantiu de fonte segura...
      Que nosso amigo pucha saco "ze ruela"...
      Ele mesmo de sorrizo largo em suas fotos...
      Vai temtar carreira politica nas proximas eleicoes vc tem duvida...
      Nos sempre disconfiavamos disso la na abrataxi, sempre querendo arrumar uma boquinha na politica...

      Cabral.

      Excluir
    3. Cabral, depois do que assistir ontem eu não dúvido mais de nada.

      O Claúdio Porto avisou que vão pedir para exonerar o VICE-PRESIDENTE do sindicato.

      Porque será?

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKK......JAMES BOND DO SERTÃO.

      Excluir
  76. Vamos conseguir nosso objetivo...
    Que e transformar tds os auxiliares em permissionarios e acabar com a exploracao no servico de taxi do rj...
    Se tds os auxiliares se unissem, parem pra pensar...
    Mas qdo a Abrataxi conseguir e as primeiras boas noticias forem divulgadas...
    Vai ser so alegria...

    Comparecao tds segunda feira as 12hs no Magnatas, somos mais de 20 mil auxiliares e somos guerreiros unidos seremos imbativeis...
    Seremos futuramente os novos permissiinarios da praca do rj podem acreditar..

    Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Táxi é para taxista e não para investidores

      Excluir
    2. TRANSFORMA TODOS OS MAIS DE 21.000 AUXILIARES EM PERMISSIONARIOS.KKKKKKKKKKKKKK

      DEPOIS É OS OUTROS Q MENTEM,OS OUTROS É Q SÃO FANFARRÃO.

      ESSA É A CARA DA ABRATAXI...........

      ALÉM DE SE ENGANAREM, ENGANAM OS OUTROS TAMBÉM.

      OU PELO MENOS TENTAM........................

      Excluir
    3. ESTOU COM ANDRE OLIVERA8 de março de 2013 22:29

      E ISSO AI VAMOS NOS UNI E CONQUISTA NOSSOS OBIJETIVOS EU ESTOU COM ANDRE OLIVEIRA TODAS AS QUITAS AS 13;00 ELE VAI COMCEQUI FE EM DEUS O TODO PODEROSSO ESTA LA COM NOSCO SANTO,SANTO,SANTO E O SENHO

      Excluir
    4. UM CARA Q TIRA FOTO AO LADO DO SENHOR RENAN CALHEIROS,MERECE ALGUM COMENTARIO!

      Excluir
    5. Um taxista ser recebido pelo presidente do senado federal mostra ao menos que tem articulação politica muito boa.

      Tem gente que no lugar dele nao passaria da portaria.

      Veja esse ivan, nem com o prefeito ele consegue falar.

      Aposto no André, vim de outra categoria, e por la tambem tem um monte de afobados que se não resolver seus pronlemas em meia hora tacam pedra.

      Covardes, pois nao se mostram para na horavda foto da vitoria estarem igual papagaio de pirata.

      Excluir
  77. Amigo "ze ruela"...
    Admiro seu poder de persuazao...
    Vc e um exemplo de persistencia...
    Se vc nao conseguir aquela "boquinha" na politica...
    Sugiro que vc tente uma vaga na Igreja Universal...
    Vc tem muita labia pra isso rs!!!

    Estou de volta...
    Um abraco meu amigo Andre...
    Vc e o cara... tenho que tirar o chapeu...
    Vc da no em pingo dagua... rs!!!
    Gostei do olhar penetrante pra nossa presidenta rs!!! Valeu...

    Cabral.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou auxiliar e lutei muito para ser escrito em um táxi, foram quase 4 meses tentando ganhar a confiança de algum permissionário, hj divido o carro com o mesmo, trabalho de Terça a Sábado, pago de terça a sexta e me sinto feliz, nos últimos 7 meses minha renda média é de 3.000,00, tenho disposição e vontade e ainda estudo a noite.

      Caro Porfírio eu te respeito mais vc está equivocado na sua opinião, 70% dos auxiliares não são explorados como o Sr diz, todos agradecem o fato de está trabalhando apenas, e é claro existem os "auto escravos" de si mesmo, mentindo para se dar bem lá na frente, me desculpe o exagero, isso se chama tática GOEBBELLS, mais é a mais pura verdade!

      Em relação a ABRATÁXI ela não me representa e já sofreu duas derrotas na justiça como a do Juiz Starling (Ganhou e perdeu indiretamente), perdeu com a juíza Simone e perderá agora, é apenas uma questão de tempo. Licitação é ruim até para quem ganha, meus caros, imagina uma autônomo.

      Felizmente táxi pela ótica do Direito Administrativo ser apenas uma nobre AUTORIZAÇÃO!

      Excluir
    2. Querido anônimo - o senhor está completamente equivocado, quanto a sua colocação primeiro gostaria de fazer uma pequena reparação, os auxiliares são explorados sim, por uma série de questões sociais q não vou debater neste pequeno espaço, já que possui sua opinião própria. Quanto as derrotas - o senhor está desatualizado, procure saber e se informar... Temos uma sentença mantida pelo TJ/RJ por unanimidade...na 10ª VFP (Juíza Simone) nossa ação segundo ela perdeu o objeto devido a Lei do Jorge Fellipe, porém, já atacada pela Abratáxi com decisão liminar vigorando e com agravo do MRJ negado. A propósito - a Abratáxi - não representa o senhor e sim a LEGALIDADE, EFICIÊNCIA E MORALIDADE no serviço... e continue sendo mais um explorado...

      Excluir
    3. ESTOU COM TAXINFORME8 de março de 2013 22:37

      SE ELE QUIZE TENHO SETEZA QUE O SENHO NOSSO DEUS
      VAI RECEBELO DE BRAÇOS ABERTO.
      DEUS TE ABENÇOI ANDRE OLIVEIRA TAXINFOME.
      DEUS E COM TIGO

      Excluir
    4. PARABENS ANDRE COTINUE LUTANDO8 de março de 2013 22:47

      FALA AI ANDRE ESTANOS JUNTO ELE VAI TE RECEBER DE BRAÇOS ABERTO COM CETEZA DEUS E COM TIGO

      Excluir
  78. quero deixar claro que a figura do MOTORISTA AUXILIAR hoje ea muito tempo esta ate acabando pois a tempo o que existe em sua maioria eo locatario este de poder financeiro maior chega numa loja compra-o carro e aluga a autonomia acho que hoje eles representa 80% da frota e sao estes que estao na abrataxi o restante estao nas empresas e nos poucos particulares os mesmos locatarios tem tempo e dinheiro para pagar a mensalidade para ter um lugar no ceu continua sendo enganados .hoje atem quem ganhou pela lei do porfirio logo tambem alugou ou vendeu . esta figura de explorado e coitadinho ja nao cola mais pois nimquem e obrigado a ser auxiliar quanto ao andre eo unico que pode um dia ate a representar a categoria tem um blog tem um jornal e luta para ter o respeito tanto dos permissionarios e os auxiliares e as empresas que muitos trabalharam e trabalha ainda la e tem o seu sustento por isso tudo o unico que ainda tem mesmo sendo criticado credibilidade eo andre enquanto au outro e so perguntar au auxiliar que trabalha no carro dele

    ResponderExcluir
  79. Engraçado quando o pessoal do Garnier fala tanto sobre gente que está por trás da Abrataxi financiando.

    Fiz uma rápida avaliação do jornal Taxinforme do André e vejam as estatísticas:

    http://www.taxinforme.com.br/jornal/fevereiro13/index.html

    - O jornal tem 20 páginas contando com capa.
    - Das 20 paginas, apenas 10 tem noticias, o resto é propaganda.
    - Das 10 paginas com propaganda, a maioria é apenas noticia de meia página.
    - O total de espaço ocupado por noticias é de 37%.
    - Os outros 63% são anuncios.
    - São anuncios de 2 despachantes e 11 lojas(que também fazer o serviço de despachantes), fora mecânicas e outras.
    - Algumas delas falam que "ALUGAM" a sua autonomia e pagam luva.
    - Uma outra mais descarada fala que é "Ótimo investimento para você!".

    Agora vamos pensar...
    - O André defende abertamente a transfência de autonomias(VENDA).
    - Nunca fala mal das empresas.
    - É muito próximo de políticos que a tempos atrás eram publicamente contra os taxistas.
    - Sempre que se pensam em fazer algum ato contra a Prefeitura, ele põe panos quentes(o máximo que vão fazer é uma carreata às 6hs da manhã - isso mesmo, às 6hs quando o pessoal ainda tá tirando remela do olho).
    - E para finalizar agora faz parte da diretoria do sindicato que todos conhecem(nem preciso falar o que rola lá dentro).

    Agora vem a pergunta.....dá para confiar????
    Cada um tire suas conclusões.

    ResponderExcluir
  80. Correção....
    "Das 10 paginas com propaganda, a maioria é apenas noticia de meia página."
    Era para ser:
    "Das 10 paginas com notícias, a maioria é apenas noticia de meia página."

    ResponderExcluir
  81. É O VELHO DITADO: ME DIGA COM QUEM ANDAS E TE DIREIS QUEM ÉS.
    ESSE EMPREENDEDORISMO QUE ELE FALA DEVE SER BOM MESMO.

    ResponderExcluir
  82. A verdade lá na Igreja Garnier é essa:

    Conversa Pra Boi Dormir...

    Blá, blá, blá...
    Muuu...ita conversa, sem ação.
    Chega de pastar...
    ______

    O André disse na reunião que o secretário é amigo dele,porém, essa casadinha dos dois, só está prejudicando a vida de todo mundo, ningúem faz nada em prol dos problemas, só sabem ficar pedindo dinheiro na reunião, para entrar na ação e para ajudar no rateio das despesas que o André fica gastando.
    A conclusão que cheguei ontem foi:

    Eles deixam tudo parado para ficar pedindo ajuda nas reuniões.
    Isso é covardia !

    Precisou passar quase dois meses para fazer uma carreata. Tirem suas conclusões.

    SE TOCA
    TODO MUNDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mude o lado do disco.....por favor.

      É VERDADE, A ABRATAXI TÁ QUASE 2 MÊS FUDENDO QUASE TODO MUNDO.......

      TIREM AS SUAS CONCLUSÕES ! ! ! ! ! ! !

      Excluir
    2. QUEM TIRA FOTO AO LADO DO SENHOR RENAN CALHEIROS,E POSTA NA MAIOR NATURALIDADE,NAO MERECE CREDITOS.SEM HIPOCRISIA! BRUNO

      Excluir
    3. Caro Jorge Fernando,

      Esse André e esse secretário medroso são dois mentirosos. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.


      Excluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. VC Q ESTÁ COM SEU CARRO LACRADO OU ESTÁ SEM TRABALHAR POR CAUSA DESSA LIMINAR............FAÇO UMA PERGUNTA.................

    QUEM É O CAUSADOR DESSA PALHAÇADA TODA????????????

    1-ABRATAXI

    2-SMTR

    3-NEYMAR Q VAI JOGAR NO BARCELONA

    4-ANDRÉ DO TAXINFORME

    5-EU MESMO

    SEM DEMAGOGIA........SEJAM SINCERO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ANDRÉ ESTÁ TENTANDO NOS AJUDAR . A SMTR NO CASO DE QUEM TEM RATR PODE TER UMA COLABORAÇÃO . JÁ A ABRATAXI FOI QUEM ENTROU COM A LIMINAR SE ELA QUISE NOS AJUDAR DEVE TER UM JEITO PARA ISSO, ACHO QUE PODEM FAZER UM OFICIO SE RESPONSABILIZANDO PARA SMTR FAZER OS CARTOES DE QUEM TEM RATR POIS FORAM O AUTOR DA LIMINAR

      Excluir
    2. QUEM TIRA FOTO AO LADO DO SENHOR RENAN CALHEIROS,E POSTA NA MAIOR NATURALIDADE,P MIM NAO MERECE CREDITOS.SEM DEMAGOGIA! BRUNO

      Excluir
  85. bruno........

    CONCORDO EM PARTES Q O RENAM TEM SEUS ESCANDALOS,MAS SE INFORME PRIMEIRO SOBRE O Q ELE IRA AJUDAR A FAZER EM RELAÇÃO AOS TAXISTA DE TODO O PAIS.....EU DISSE EM TODO O BRASIL.

    INCLUSIVE SOBRE ESSA PALHAÇADA DE LICITAÇÃO.........

    AGUARDEM..................SERÁ O FIM DE ALGUNS

    RSRSRS.

    ResponderExcluir
  86. quando au falar mal e um direito de todos agora ser mal informado e bem diferente nao conheço o andre pessoalmente mais a proposta dele e para uma praça melhor com pessoas civilisadas tanto o auxiliar quanto aus permicionarios e mesmo as empresas da qual eu comecei a trabalhar as lojas e as empresas mudaram hoje elas presta um bom atendimento e tem que ter espaço . nao conheço nenhum jornal o blog que se mantem sem anuncios o jornal taxiforme e um que trais materias sobre todos serviços para o atendimento aus taxistas seja loja, despachantes,relojoeiros como assim fas a folha do motorista entao para falar tem que ter conhecimento fica falando bobage

    ResponderExcluir
  87. Carreata 6hs da manha...
    Ta de brincadeira "ze ruela" quer chamar a atencao de quem... so se for a das corujas...
    Se vc fez marcou um ato publico as 11hs so apareceram 30 iludidos... as 6hs da matina nao deve ir ninguem...
    Vou usar o bordao do amigo Jorge Fernando pra vc "ze ruela" e seus pucha-sacos e baba ovos de plantao...

    SE TOCA
    MEU BEM

    Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAA NÃÃÃOOOOO>>>>>>>>>

      OUTRO XONA......NÃO ACREDITO.

      Excluir
  88. O André é Águia! Ele sabe o que esta fazendo, pode estar indo um pouco alem do que podemos imaginar.

    Da outra vez ele marcou dia 06/02 na porta da camara, um idiota da abrataxi o chamou de burro porque os vereadores estavam em recesso.
    Resultado, fomos recebidos pela juiza naquele dia.

    Estarei la dia 14/03 as 06 da manha

    André, porque os outros so falam, você corre pela gente.

    Alem do André, quem mais está lutando por nós?

    Nao tem jorginho, porfirio, sjndicato, É O ANDRÉ E NÃO TEM COM NEGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo das 00:50,

      Ele foi recebido pela juíza e por sinal não adiantou nada, complete a frase.

      A carreata é mais uma estratégia, tomara que ele atrapalhe o trânsito todo, quero ver a cara desse secretário medroso.

      Quero ver se ele consegue junto com esse secretário até 3ªfeira liberar os táxis lacrados.
      Se não conseguir ele, o secretário medroso e a procuradoria, estão todos de sacanagem.
      Aí eu quero ver você vim aqui puxar saco dele.

      Djalma

      Excluir
  89. QUERIA SABER DA ABRATAXI QUANDO ELES VÃO FAZER ALGUMA COISA PELO OS AUXILIARES Q FICARAM DESEMBARCADO, GRAÇAS A ESSA BRILHANTE IDEIA DE METER ESSA LIMINAR??????????

    SEM ESSA DE PROCURAR ANDRÉ,BOTAR A SMTR NA JUSTIÇA E BLÁ,BLÁ,BLÁ........QUERO SABER DE VC'S??Q SE ACHAM OS PIQINHAS DAS GALAXIAS?????

    ALGUÉM SERIA CAPAZ DE RESPONDER?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro sem ansiedades,

      Você para mim não passa de um demente, trabalhando é muito fácil ficar aqui defendendo o André, queria ver se você tivesse desembarcado se estaria tão sem ansiedades assim, com certeza estaria metendo o pau no André, porque ele promete e não cumpre nada do que fala.
      A Abrátáxi fez sim, como vc disse ela meteu a liminar e pronto, sabe porque? Por que não tem ninguém capaz de convencer a juíza de nada, nem esse André, nem esse secretário medroso , e essa PGM então rs não passa de uma comédia.
      O que você tem que entender meu caro, quem promete e não cumpre é o André, se vc comversar com alguns despachantes, a maioria sabe que a tática do André com o secretário medroso é deixar td parado para todos ficarem contra a Abratáxi.
      Só que todo mundo já sabe que foi a Abratáxi que fez isso, cabe a esses irresponsáveis como o André e o secretário medroso, resolver as coisas.
      Se o senhor tivesse impedido de trocar de carro ou pior, com seu táxi lacrado queria saber se vc ficaria botando a culpa somente na Abratáxi.
      Esse secretário medroso soube ligar para ele no dia da enchente pedidndo ajuda agora ver se o secretário medroso ajuda alguém.
      Presta atenção, se a Abratáxi não representa ninguém porque então tá td parado?
      Ou vc vai dar a desculpa do André dizendo que eles enganaram a juíza?
      Não meu caro, o que falta é boa vontade desse secretário medroso parar de ficar com o c´.. na mão e trabalhar.

      Excluir
    2. o anonimo 10 de março 16:09.........

      NÃO PRECISA SE ESCONDER.

      PRA MIM QUEM NÃO PASSA DE UM DEMENTE É VC.........VC É DA ABRATAXI???????????

      SENDO OU NÃO,VC SÓ RESPONDEU Q A ABRATAXI METEU SIM A LIMNAR E PRONTO.E DIZER Q MESMA FOI A UNICA Q CONVENCEU A UMA MERETISSÍMA JUÍZA.........SE PREOCULPE NÃO TEM GENTE Q VC METE O PAU.E CONSEGUIU UMA ARTICULAÇÃO POLITICA DE MUDA E APROVAR UMA LEI..........ISSO AINDA NÃO CONSEGUIRAM ENGOLIR.......ENFIM.

      PERGUNTEI O Q A ''ABRATAXI'' PODERIA FAZER PRA RESOLVER O PROBLEMA DOS AUXILIARES Q ESTÃO IMPEDIDO DE TRABALHAR POR CAUSA DESSA LIMINAR???????SEM COLOCAR A CULPA NO ANDRÉ,NA PGM,NO SECRETARIO.........Q NEM UM DELES TEM CULPA DE NADA.......SO TÃO CUMPRINDO UMA LIMINAR PROVOCADA PELA ABRATAXI.

      POR FAVOR RESPONDA-ME?????????????

      SEM DEMÊNCIA E SEM SE ESCONDER COMO SE FOSSE UM MARRIQUINHA.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkk
      ESQUECEU DE BOTAR NO ANÔNIMO....

      É UMA FRANGUINHA MESMO.

      Excluir
  90. Ha ta, se a juiza nao atender o andre a culpa e dele.

    Elo que sei o andre não esta com carro lacrado.

    Se nao acontecer, nao e em cima do andre, vamos cobrar e desse idiota do ivan.

    Vamos cobrar quem fez a cagada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo 16:00,

      Então manda o André parar de ficar pedidndo dinheiro nas reuniões e ficar prometendo as coisas, deixa a Abratáxi resolver a cagada como vc disse.
      Agora é muito fácil ficar pedindo dinheiro em rateio em reunião, viajando, pedindo dinheiro para ação, ficar postanndo fotos ao lado de políticos e não resolver nada.
      Pra mim isso mostra realmente que ele não tem competência nenhuma, ai depois disso tudo ficar dizendo que a culpa é da Abratáxi rs chega ser rídiculo.
      Meu caro esses parasitas André e o secretário medroso tem é que fazer algo de verdade e não ficarem de mulecagem.

      Excluir
    2. ME RESPONDA,O QUE A ABRATAXI IRÁ FAZER PRA RESOLVER A CAGADA Q A MESMA ARRUMOU?????

      NÃO DIGO NEM MUITO O ANDRÉ,MAS O SECRETARIO,SÓ ESTA CUMPRINDO UMA LIMNAR JUDICIAL Q A ABRATAXI ENFIOU.E FERRO COM A VIDA DE MUITOS PAIS DE FAMILIA...........O SENHOR SABER DE QUANTO É A MULTA SE DESCUMPRIR UMA ORDEM JUDICIAL NESSE CASO????????INFORME-SE PRIMEIRO OU PERGUNTE AO IVAN E SUA GANGE.......ANTES DE QUERER ACUSAR OS OUTROS.....

      MAS FIQUE TRANQUILO O BEM SEMPRE VENCE O MAL.......

      >>>>>>>ABRAÇOS<<<<<<<

      Excluir
  91. SE A ABRATAXI NÃO TIVESSE FEITO ESSE ESCUKULAXO COM A MAIORIA,NINGUÉM COLOCARIA A CULPA EM NINGUÉM????????

    ResponderExcluir
  92. A T E N Ç Ã O:::::::::

    A TODOS OS MOTORISTAS DE TAXI DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO.

    VC MOTORISTA DE TAXI Q FOI DE ALGUMA FORMA MUITO PREJUDICADO,POR ESSA LIMINAR Q A ABRATAXI TEVE O IMENSO PRAZER DE FERRAR COM MUITOS DOS TAXISTAS,SÓ PRA QUERER ATENDER ALGUNS EMPRESÁRIOS Q ESTÃO POR TRAZ DISSO TUDO.

    VC Q ESTÁ DESEMBARCADO,CARRO LACRADO NÃO CONSEGUE TRANSFERIR SUA AUTONOMIA,PERMISSIONARIO Q PODERÁ CORRER O RISCO DE DISPUTAR SUA AUTONOMIA COM ALGUÉM Q IRÁ CAIR DE PARA-QUEDAS NO MUNDO DOS TAXI.........ENFIM.

    QUERO CONVIDAR A TODOS NUMA CARREATA Q IRÁ ANCONTECER NO DIA 14
    DE MARÇO DE 2013.....ÁS 6:00 DA MANHÃ COM TERMINO AS 8:30.....

    CONCENTRAÇÃO VAI SER EM FRENTE AO CLUBE BOQUEIRÃO NO CENTRO DO RIO, BEM PROXIMO DO AEROPORTO SANTOS DUMONT E PROXIMO AO VIVO RIO NO MAM.

    SAIREMOS PELO ATERRO DO FLAMENGO INDO ATÉ PROXIMO O MORRO DA VIUVA E RETORNAREMOS PELO ATERRO ATÉ O FORÚM.......JUNTOS SEREMOS FORTES E CONCERTEZA VAMOS MOSTRA PARA AS NOSSA AUTORIDADES COMPETES,Q A NOSSA CLASSE NÃO É REPRESENTADA POR UM ASSOCIAÇÃO SEM CARATÉR E SEM ESCRÚPULO NENHUM.E Q ESTAMOS MUITO INSATISFEITO COM ESSA LIMINAR Q ESTA PREJUDICANDO E MUITO A VIDA DE MUITOS PAIS DE FAMILIA.

    VAMOS NOS UNIR CONTRA ESSA PALHAÇADA Q ESSA ASSOCIAÇÃO
    CONHECIDA COMO ''ABRATAXI'' ESTA FAZENDO COM UMA PARTE DOS OS TAXISTA DO RIO DE JANEIRO.

    CONTAMOS COM TODOS.

    SE ESTIVER SEM O SEU TAXI VAI COM O SEU PARTICULAR,MOTO, ONIBUS ,TREM,METRÔ VAI COMO PUDER E LÁ VAMOS NOS UNIR E VAMOS TODOS JUNTOS.

    ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.