domingo, 7 de abril de 2013

Taxista sai fora com 20 anos de praça


Classe no sufoco enfrenta pressão das autoridades e mentirada dos picaretas e aproveitadores
Clique na imagem para vê-la maior

Ser taxista, reconhecidamente uma profissão de risco, seria uma atividade econômica racionalmente inviável?
Quando a gente vê o corrupto presidente do Senado, Renan Calheiros na televisão para fazer média com a emenda que limita em 8 horas a jornada legal das empregadas domésticas, como os demais que têm 44 horas por semana, eu fico me perguntando: quando é que essa canalha vai ter olhos para a categoria dos taxistas, cujo trabalho é um exercício diário de dedicação, em até 14 horas sem parar, sem ter qualquer infra-estrutura de apoio,  sob constante tensão e medo?

Hoje, a gente sabe que os auxiliares estão se matando em condições piores do que em 2000, quando aprovei a Lei 3123, mas parece claro também os titulares das autonomias, aqueles que não precisam pagar diárias, também cortam um dobrado, também precisam varar a noite para sustentar os sanguessugas que os exploram, num sofrimento imposto de que não estão livres nem de certos colegas aproveitadores, picaretas, igualmente canalhas.

Digo essas verdades ainda impactado pela carta que recebi de um profissional, comunicando que está pedindo o boné, abandonando 20 anos de praça. Vou transcrever a carta na íntegra, para que cada um faça uma reflexão a respeito.

Mas voltarei a escrever sobre essa atitude, que, provavelmente, deve ter sido tomada por outros profissionais, mesmo em silêncio. Esperarei os comentários e voltarei ao assunto com uma pergunta patética: ser taxista é uma maldição?


“Essa profissão não está mais compensando ”


"Prezado Porfírio:

Eu sou um taxista que está abandonando nesse ano  a profissão de taxista, após 20 anos de trabalho, porque cheguei à conclusão de que continuar nessa profissão seria assumir que eu seria um otário a mais para sustentar a indústria das multas, indústria dos reboques, indústria dos carros, indústria dos pneus, indústria dos taxímetros, indústria dos mecânicos, indústria dos seguros e de todas as outras indústrias que encareceram significativamente nesses últimos três anos  em detrimento do poder de ganho econômico do taxista. 

Não é  preciso ser um engenheiro, como é o meu caso, para fazer um simples cálculo matemático e entender que essa profissão não está mais compensando economicamente pelos fatores acima mencionados, sem considerar os fatores externos e independentes da profissão como, entre outras coisas, o custo irracional de vida no Rio de Janeiro.

Foram vários anos de atividade transportando os passageiros às favelas, hospitais, rodoviárias, bairros suburbanos e não suburbanos, sempre rodando nessa beleza de asfalto que nos obrigava a trocar a suspensão continuamente perante a indiferença da prefeitura na manutenção do asfalto, órgão que agora está sendo muito  eficiente  na chamada indústria das multas que foi “abençoada” pelo dois últimos prefeitos da cidade do Rio.   

Por outro lado, é triste ver como lacram os carros dos colegas em vários casos  quando uma advertência seria a  salomônica alternativa para deixar o taxista solucionar dito problema sem ficar sem a sua fonte de trabalho.

Mas claro, ao final,  a  prefeitura  têm a vida ganha e porque deveria ser flexível com o taxista “guerreiro”?  

É triste ver como o taxista é  alvo de críticas negativas publicadas, principalmente,  no jornal “O Globo" e  meios de difusão que  devem lucrar nas suas atividades. Mas claro, ao final, não interessa saber que o taxista fez um socorro na rua levando o  indigente cidadão ao hospital sem cobrar a corrida de táxi por uma questão humanitária.  Para que reconhecer atos como esse  e tantos outros mais?
Sabe, Porfírio, infelizmente o certo é realmente deixar de trabalhar nessa profissão. Ao final, para que continuar investindo?

Aproveito a ocasião para ressaltar o eficiente trabalho que você está fazendo nessa nossa comunidade do  taxista.

Aquele abraço, Mário.

313 comentários:

  1. O comentário do colega que postou este relato,mostra claramente em poucas palavras a SERVIDÃO,que nós taxistas estamos obrigados á conviver dentro deste sistema, onde circula uma grande movimentação financeira. A classe dominante vê de maneira fácil como movimento de manobra nos extorquir é simples criando empresas da multa,reboque,peças etc.Com isso a Prefeitura coloca pessoas para se tornar conhecidas ocupando funções importantes para responder por setores que talvez não tenham o conhecimento de como funciona e que se alia a grupos tendenciosos deixando a nossa categoria cada vez mais desunida e distante de termos nossos representantes .Precisamos entender que os dois lados precisam ser ouvidos pois a soberba é a linguagem dos tolos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito blá blá blá! Sou taxista apenas há 2 anos. Não faço parte de cooperativa alguma, não exploro ponto algum, não possuo auxiliar. Talvez eu tenha sido um dos últimos que consegui comprar um autonomia antiga em 2010. Paguei 125 mil reais e comprei um siena tretrafuel 2011/12. Sou honesto, nunca cobrei qualquer corrida no "tiro", jamais fechei preço com alguém. Quando saio do Rj para o Estado do Rj deixo a cargo do passageiro se este deve ou não me pagar pelo retorno (usa-se o bom entendimento). O que vejo pela cidade do RJ principalmente à noite, taxis piratas (amarelinhos) rodando em estado péssimo de conservação em outros pontos como rodoviária, jóquei club, lagoon, barbarella, boate nut, cais do porto, shopping centers entre outros pontos, a estorção e exploração de pontos virtuais (pontos que não são reconhecidos pela prefeitura e que em troca de propina, permitem que estes parem ali sem problema algum) onde, operadores com rádios impedem de nós taxistas sem cooperativa, de pararmos para pegar aquele passageiro que sem opção dos carros presentes e mantidos por esta curriola de mau caratismo, impedem que estes passageiros embarquem nos nossos taxis como se eu fosse um marginal, desonesto e mau caráter onde a expressão de ordem é: Cuidado, não é do ponto! Nós taxistas, sendo ou não cooperados, deveríamos nos preocupar na união do grupo! Enquanto que nós ficamos aqui discutindo o que é certo ou errado, o RJ está sendo tomado pelos carros particulares em portas de hotéis, em casas de festas, eventos e nos aeroportos! Tendo ainda ao fundo, a vontade insana de um empresário que obsecado em querer ser o dono do RJ, quer monopolizar, todos os eventos no RJ, disponibilizando carros tipo Fusion, Azzera 0km com chofer bilíngue para atendimento a classe turística tomando o espaço de nós que somos obrigados, a fazer 6 vistorias anuais, pagando por impostos altíssimos onde, muitas destas vistorias, são feitos no tapa sem de fato serem vistoriados, relógios mexidos para acelerar o taxímetro, bigurrilhos apagados que só acendem quando o passageiro faz sinal onde o bigurrilho aceso do taxi de trás não é reconhecido quando está sendo usado de forma adequada. Aeroportos, que impedem do taxista não cooperado e/ou cadastrado naquele ponto, de encostar para apanhar muita das vezes, seu parente, amigo ou mesmo para deixá-los sendo punidos por multas combinadas e coniventes com aqueles guardas municipais que se acham acima da lei. Permitir que empresas como a Rede Globo de Televisão, que contrata empresas de carros particulares para dar atendimento ao seu público visitante onde muitos destes particulares, trabalham de camiseta, bermuda e chinelo enquanto que, a cooperativa local, fica a mercê da chamada para este atendimento (sulataxi). Taxista só é unido, quando se encontram naqueles quiosques de sopas onde a conversa de forma descontraída dá a impressão da união da classe mas, basta sair dali que, já começa a disputa pelo próximo passageiro! Imagine, eu só com 2 anos como taxista, já sei de tudo isto enquanto que o nosso amigo lá em cima, com 20 anos, está jogando a toalha. Tenho duas atividades, durmo só 5 horas diárias, trabalho das 18:00 horas até às 01:00 hora da madrugada de terça à quinta e na sexta e sábado, saio de casa às 18 horas e trabalho até às 6:00 horas da manhã do dia seguinte. Imaginem quando eu chegar a ter estes 20 anos na profissão!!! Façam uma reflexão de tudo que expus aqui! Se eu estiver errado, me corrigem!

      Obrigado pela atenção de todos!

      Taxista Honesto

      Excluir
    2. Concordo com vc amigo sem tirar uma so vigula do que disse. boa sorte pra nos guerreiros do asfalto e injustiçados.

      Excluir
    3. BOM COMENTARIO "TAXISTA HONESTO".

      NÃO OFENDEU E NEM QUIS AGRADAR NINGUÉM.

      PORÉM VALE LEMBRA,PARA Q O SENHOR FIQUE DE OLHO POIS TEM UMA ASSOCIAÇÃO CHAMADA "ABRATAXI" Q QUER VER A SUA AUTONOMIA SENDO LICITADA,TENDO EM VISTA Q VC SO TEM DOIS ANOS DE PRAÇA FATALMENTE NÃO IRIA RECEBER A SUA PERMISSÃO DE VOLTA,PELO TEMPO DE SERVIÇO Q TENS......I AI >>>>E OS SEUS 125 MIL E O SEU SIENA TETRAFUEL 2011/12???????
      VC ACHA ESSA POSTURA DELES CERTA?????ESSA É UMA DAS CORVADIA Q ESSES FALIDOS QUEREM?????

      Excluir
    4. AO DITO TAXISTA HONESTO ,VOCÊ NÃO É TAXISTA COM CERTEZA TRABALHAVA EM OUTRA ATIVIDADE E COMO MUITOS ACIDENTALMENTE VEIO PARAR NA PRAÇA.VOCÊ NÃO TEM CONDIÇÃO DE FALAR NADA A RESPEITO DE PRAÇA,NÃO SABE O QUE É TAXI.ESSE É UM DOS PROBLEMAS DA PRAÇA PESSOAS QUE NÃO FAZEM PARTE DA CATEGORIA ,COMPROU SUA ATIVIDADE ATUAL POR 125 MIL E COM CERTEZA SE TE OFERECEREM 250 MIL VENDERÁ SUA ATIVIDADE .SÓ QUE PODE FALAR DA PROFISSÃO É QUE LUTA POR ELA .SOU PERMISSIONÁRIO A 13 ANOS SABE QUANTO CUSTOU MINHA PERMISSÃO ? RES:8 ANOS DE DIÁRIAS .EM 1999 QUANDO NOSSO MOVIMENTO COMESSOU ACREDITEI E MERGULHEI DE CABEÇA NELE POIS ACREDITEI NUM HOMEM CHAMADO PEDRO PORFÍRIO ,UM HOMEM HONESTO E QUE SUA INTENÇÃO NÃO ERA VOTO ERA POR FIM A ESCRAVIDÃO .E PARA MUITOS COMO EU CUMPRIU O QUE PROMETEU .EU PERGUNTO A VOCÊ TAXISTA HONESTO ;O QUE VOCÊ FAZIA DA SUA VIDA EM 1999.E AO COLEGA DOS 20 ANOS DE PROFISSÃO ,ASSINO EM BAIXO DE TUDO O QUE FALOU MAS PEÇO ENCARECIDAMENTE NÃO NOS ABANDONE SÃO COLEGAS COMO VOCÊ QUE NÓS PRECISAMOS ,VAMOS COLOCAR DE NOVO A PESSOA QUE SEMPRE ESTEVE DO NOSSO LADO "PEDRO PORFÍRIO " ASS:LEANDRO QUEIROZ PERMISSIONÁRIO BENEFICIADO PELA LEI 3123/2000

      Excluir
    5. Desculpe mas vc não sabe o que fala! Tenho 54 anos, trabalho desde os 12 anos. Tenho um apto de 2 quartos com suite e varanda. Tenho uma casa de praia no valor de 250 mil em Maricá. Meu carro particular é meu desde que saiu da concessonária 0km e o tenho até hoje (escorte ghia 1.6 1985 com vistoria já marcada para junho deste ano e sem multa alguma). Comprei a autonomia pois, precisei parar de trabalhar para cuidar da minha mãe que faleceu há 2 anos segurando minha mão e, como já tinha esta graninha guardada, consegui adquirir uma autonomia antiga de um velho conhecido que se aposentou. Quanto ao Porfirio, o conheci ano passado na aferição no autodromo e fiz meu cadastro com ele para apoiá-lo infelizmente, ele não ganhou mas creio que, brevemente, ele voltará e espero com deputado estadual pelo RJ e sei que terá muito mais chances de ganhar. Como eu já disse na minha mensagem, sou contra o PERMISSIONÁRIO que entrega o carro para um auxiliar explorando-o com diárias altissimas enquanto ele, só fica no faturamento sem fazer nada. Sou a favor que todos os auxiliares, sejam permissionários, assim, desta forma, o atual permissionário, terá que trabalhar no seu carro para faturar ou, perde esta condição para o seu próprio auxiliar e este deixaria de pagar diárias. Quanto ao resto que digo acima, eu sei o que digo basta para isto, ir nestes pontos que menciono acima e constatar tudo ao vivo. Suborno para todos os lados! Guardinhas de M..das que por troca de alguns trocados, multam os que não são do ponto para beneficiar esta corja de taxistas desonestos. E vc vem me dizer que eu não sei o que ser taxista profissional?!? Tiro hoje em dia, meu sustento do taxi e de outra atividade paralela que possuo há alguns anos. Sou formado em Marketing de Vendas, sou Biólogo, Psicólogo e ainda tenho tempo de fazer minhas caridades por quem precisa portanto, sou honesto e muito e ainda me preocupo com as pessoas menos favorecidas. Não invejo nada que os outros tem portanto, seja vc mesmo e pare de achar que ter 13 anos como taxista, é ser mais que outros que começam agora. O que vale para mim, é que faço meu trabalho sem incomodar, sem ser desonesto com quer que seja e jamais irei cobrar alguma corrida no "tiro" como muitos fazem! Mas respondendo sua pergunta; em 1999, eu deixei minha vida empresarial para ir cuidar da minha mãe mas como já disse, fiz meu pé de meia e isto para mim, é mérito! Conquistei ao longo da minha vida!

      Excluir
    6. VALEU TAXISTA HONESTO, O QUE ESSE SEM ANSIEDADES TENTA FAZER E NÃO CONSEGUE, COM PESSOAS ESCLARECIDAS COMO VOCÉ JOGAR UNS CONTRA OS OUTROS, SEMEANDO DISCORDIA ENTRE A CLASSE, LIGA NÃO, SEMPRE VAI EXISTIR SUJEITOS COMO ESTE, CONTINUE NO SEU PENSAMENTO E ATITUDES, POIS O BEM SEMPRE VENCERÁ O MAL.
      TE DIGO MAIS, EM BREVE, FICARÁS SABENDO O NOME DE PESSOAS IMPORTANTES DA NOSSA SOCIEDADE, QUE FAZEM
      PARTE DESSE MONTE DE EXPLORADORES DE CARROS PARTICULARES.
      TE ADIMIRO, CONTINUE.......
      NÃO ESTÁS FAZENDO NADA MAIS QUE O OBIVIO, PORÉM HOJE EM DIA, TEM QUE AGRADECER PESSOAS COMO VOCE, EXISTIREM....

      Excluir
  2. Muito boa colocação,mas tbm temos as industrias do pedagio em que na madrugada carioca cada esquina tem um dono com a supervisão de uma autoridade( PM),e ainda vem aquele taxista rabugento dizendo que ali já tem um grupo que para ali a muitos anos,é muita cara de pau,um "grupo"invade uma área publica,ñ paga imposto e ainda querem vender a"vaga"que eles acham que são donos,são tão mal informados que nem se tocam que estão cometendo alguns crimes. Quando vão organizar essa bagunça que é a praça carioca?,outro absurdo é a herança da permissão(e eu sou filho de um taxista);como se a velhinha herdeira fosse dirigir,e se o permissionario quando vivo tivesse que pagar um plano de aposentadoria?,será que ele durante seus 20,30 anos de taxista rejeitaria aqueles ps com um monte de sacola na porta do mercado?corrida de 10,00 com uma idosa?, e outras corridas que sabemos que eles ñ fazem e ainda chamam o amigo taxista que levou de passa fome.Sempre culpo a prefeitura por toda a bagunça que é a pça carioca,quem ñ da assistência abre concorrência,pq será que os chamados taxivips surgiram e ñ param de crescer?...

    ResponderExcluir
  3. Porfírio, só vai mudar quando houver uma reformulação total do serviço, começando pelo fim das TRANSFERÊNCIAS para por fim ao comercio ilegal de permissões e consequentemente o fim dos motoristas AUXILIARES escravos, acabando a especulação e exploração. Segundo, a criação de cadastro municipal de taxistas para sabermos quem e quem na praça, com a criação de um Sindicato forte na defesa dos interesses dos mesmos. Enfim, por isso q a tese da Abrataxi esta correta pois obriga o MRJ a reformular um serviço sucateado e abandonado. A SMTR tremendo JABA... em que o Osório administra, agora apoiado pelo Andre do Taxi (menino mimado), este criou uma EXCURSÃO PARA O DF - para tentar derrubar o VETO a LEI 12.468 - a tal lei que regulamenta a profissão, esta acabou com toda FARRA DO BOI. Sendo que agora esta turma do ANDRE buscou apoio do RENAN CALHEIROS e outros...PARA TENTAR COLOCAR EM PAUTA com o apoio e lobby dos empresários de táxis do RJ - tenta-se criar-se O TAXISTA LOCATÁRIO - pois ASSIM OS CONTRATOS DE LOCAÇÃO DOS AUXILIARES DE EMPRESAS ficariam legalizados, permite as TRANSFERÊNCIAS, permite q a PERMISSÃO individual passe para terceiro (viuvas e outros), podendo alem dos dois escravos contratar mais UM AUXILIAR. Porfirio, tenha certeza que outras cartas como esta você recebera - caso a TURMINHA DO ANDRE continue ETERNIZANDO-SE nesta grande vergonha que e a SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES - O MAIOR JABA DE TODAS AS SECRETARIAS - e ainda um monte de bobalhão apoiando o ANDRE DO TAXI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR abrataxi,nao defendo ninguem,so quero trabalhar,me diz como fazer meu cartao ,pois tenho RATR

      Excluir
    2. VAMOS APOIAR A ABRATAXI????????

      APOIAR NAS COSTAS DELA E EMPURRA-LÁ PRA O ABISMO.

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. Porfírio, infelizmente muitos DNM's que conseguiram suas permissões através da Lei 3123 de 2000, venderam ou alugaram para diversos espertalhões da praça, estes deveriam ter suas permissões cassadas, houve muita luta, suor e lagrimas para concretizar aquele sonho, entretanto, vários venderam para terceiros exploradores - criando um verdadeiro arcabouço com a edição da Lei 4000 do Imperador Cesar Maia...A zorra e total na praça do RJ, o ideal seria começar do zero para ver quem e quem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentavelmente (ou beneficamente) cada caso é um caso.
      Realmente as permissões recebidas através do movimento DNM que foram comercializadas, deveriam ser cassadas e disponibilizadas para profissionais que realmente vivem da profissão.
      A "praça" foi inchada, muita gente "ganhou" dinheiro (e ainda ganha), e, pra variar, os profissionais de verdade, Taxistas, ficaram com o prejuízo...

      Excluir
    2. SR abrataxi,nao defendo ninguem,so quero trabalhar,me diz como fazer meu cartao ,pois tenho RATR

      Excluir
    3. Discordo; pq espertalhões quem comprou?, ñ seria o espertalhão quem vendeu e agora quer ganhar de novo?, Ñ entendo vocês que defendem a Abrataxi,querem ser os corretos da praça com declarações distorcidas em prol de um grupo,como pode uma pessoa que compra uma permissão ser um explorador espertalhão?, o explorador espertalhão nesse caso foi quem vendeu e quer ganhar outra,ou será que estou errado?,

      Excluir
    4. A resposta que não quer calar, sr. Ivan fernandes: o sr. ganhou a sua autonomia (de graça ,) em função da lei 3.123 - e agora critica os que ganharam. Vive dizendo que os espertalhões venderam; e o sr. fez o que com a sua autonomia. Naquele momento, o sr. não foi contra a distribuição sem licitação; porque só agora o sr mudou de opinião. O que o sr. fez com sua autonomia. Seria bom, que o sr. anexasse ao processo, que move contra a prefeitura, essa informação - e principalmente, informasse que fim deu à permissão que recebeu gratuitamente.

      Excluir
    5. Essa resposta com certeza vc não vai ter!

      Excluir
  5. Bom dia, Colegas.
    Mas apenas salientar situações já conhecidas por muitos, não nos trará o respeito desejado poem parte do setor competente. O que precisamos fazer, é nos unirmos de forma honesta e objetiva, para fortalecermos a classe e fazer com que nos respeitem como profissionais e não como simples prestadores de serviços(mortos de fome e sem amparo). Muitas dessas situações por que passamos, é puramente culpa da nossa apatia e desunião. Vamos acordar para que a nossa situação não piore.
    Ronaldo Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo; Como acontece com toda empresa bem sucedida,a união sempre estará a frente de interesses pessoais,e isso passa longe da nossa profissão,a começar por quem deveria levantar uma bandeira de paz e nôs unir que é o sindicato!

      Excluir
  6. Porfírio, quem criou e cria esta MALDIÇÃO - o PODER PUBLICO MUNICIPAL - através de uma SMTR corrupta e tendenciosa aos interesses do poder econômico com o conluio do chefe do executivo, TAXISTA ETERNO EXPLORADO ora como AUXILIAR sem direitos, apenas com obrigações de pagar diárias e outras, por outro lado o PERMISSIONÁRIO exposto a tudo isto q o colega taxista firmou em sua carta, sendo vitima de políticos corruptos que se dize VEREADOR DE TAXISTA... precisamos nos unir para criar um SISTEMA JUSTO sem TRANSFERÊNCIAS, SEM AUXILIARES, UMA PERMISSÃO para um taxista, caso queiram colocar um assistente motorista - este deve ser contratado como EMPREGADO MOTORISTA - com todos os direitos trabalhistas... como determina a LEI 12468...LEI DA DILMA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou auxiliar tem 6 anos e estou sem trabalha POR CAUSA DA LIMINAR DA ABARATAXI!!!!!!!!!!!!! A verdade e essa doa a quem doer... A abarataxi está f.. a minha vida!!!
      ESSA É A VERDADE E PONTO FINAL!!!

      e não mne venha com essa historia que não souberam ´´interpetrar´´ oq a abrataxi pediu... SE NÃO TIVESSE LIMINAR, NÃO TINHA SOFRIMENTO!!

      Vivia muiito bem antes desses desgraçados aparecerem!!

      Breno Taxista

      Excluir
  7. O grande problema do Brasil é que, intencionalmente, permite-se que os desmandos e problemas se avolumem até chegar ao ponto onde se torna difícil a solução, inviável, ou somente a um custo muito alto que, certamente, pesa sempre nos ombros mais sobrecarregados.
    "Autonomia" deveria ser de uso único do titular, ou de um auxiliar em casos extremos.
    Por exemplo, em termos da realidade atual, o profissional trabalhou arduamente, conseguiu sua "autonomia" mas, por situações da vida, vem a falecer.
    Trabalho num veículo cujo permissionário faleceu com 47 anos de idade, deixando esposa e filho pequeno, e não posso deixar de comentar a injustiça que seria no caso da "perda" do direito ao uso desta autonomia.
    Me sinto um abençoado pois, a despeito de "pagar diária", existe um excelente relacionamento que tem satisfeito a ambas as partes.
    Neste caso entendo como justo a permanência, ainda que temporária, da mesma "autonomia" para a viúva, mormente se possuir filhos pequenos.
    Que não fosse possível transferí-la para terceiros, como acontecia com a "venda camufladamente conhecida e anunciada" em diversas mídias impressas.
    Agora, quem recebeu as primeiras concessões, nos moldes iniciais, nada gastou, nada perderia se o regime fosse modificado.
    Entretanto centenas de profissionais, mesmo antigos auxiliares, que lutaram muito, trabalhando excessivamente, até conseguirem amealhar os fundos suficientes para "comprar" os direitos de uso de uma "autonomia", caso o sistema simplesmente mude, eventualmente perderão tudo "do dia para a noite" (ou vice versa).
    Caso inaceitável é aquele de investidores que detem dezenas, quiçá centenas de "autonomias", literalmente ganhando dinheiro às custas do sacrifício de outros, neste caso, de milhares de auxiliares.
    Por outro lado, nossa categoria não sabe a força que possui, somos quase 34.000 taxis no RJ, ouço falar de 54.000 profissionais, que não se encontram nem para defender seus próprios direitos.
    Agora, inocencia imaginar que isto vá mudar radicalmente...
    O que a gente ouve falar, sem poder provar, de pessoas, inclusive políticos e governantes que detêm dezenas, quiçá centenas de "autonomias", registradas em nomes de "laranjas" ... fala sério, alguém acha que isto vai mudar ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito blá blá blá! Sou taxista apenas há 2 anos. Não faço parte de cooperativa alguma, não exploro ponto algum, não possuo auxiliar. Talvez eu tenha sido um dos últimos que consegui comprar um autonomia antiga em 2010. Paguei 125 mil reais e comprei um siena tretrafuel 2011/12. Sou honesto, nunca cobrei qualquer corrida no "tiro", jamais fechei preço com alguém. Quando saio do Rj para o Estado do Rj deixo a cargo do passageiro se este deve ou não me pagar pelo retorno (usa-se o bom entendimento). O que vejo pela cidade do RJ principalmente à noite, taxis piratas (amarelinhos) rodando em estado péssimo de conservação em outros pontos como rodoviária, jóquei club, lagoon, barbarella, boate nut, cais do porto, shopping centers entre outros pontos, a estorção e exploração de pontos virtuais (pontos que não são reconhecidos pela prefeitura e que em troca de propina, permitem que estes parem ali sem problema algum) onde, operadores com rádios impedem de nós taxistas sem cooperativa, de pararmos para pegar aquele passageiro que sem opção dos carros presentes e mantidos por esta curriola de mau caratismo, impedem que estes passageiros embarquem nos nossos taxis como se eu fosse um marginal, desonesto e mau caráter onde a expressão de ordem é: Cuidado, não é do ponto! Nós taxistas, sendo ou não cooperados, deveríamos nos preocupar na união do grupo! Enquanto que nós ficamos aqui discutindo o que é certo ou errado, o RJ está sendo tomado pelos carros particulares em portas de hotéis, em casas de festas, eventos e nos aeroportos! Tendo ainda ao fundo, a vontade insana de um empresário que obsecado em querer ser o dono do RJ, quer monopolizar, todos os eventos no RJ, disponibilizando carros tipo Fusion, Azzera 0km com chofer bilíngue para atendimento a classe turística tomando o espaço de nós que somos obrigados, a fazer 6 vistorias anuais, pagando por impostos altíssimos onde, muitas destas vistorias, são feitos no tapa sem de fato serem vistoriados, relógios mexidos para acelerar o taxímetro, bigurrilhos apagados que só acendem quando o passageiro faz sinal onde o bigurrilho aceso do taxi de trás não é reconhecido quando está sendo usado de forma adequada. Aeroportos, que impedem do taxista não cooperado e/ou cadastrado naquele ponto, de encostar para apanhar muita das vezes, seu parente, amigo ou mesmo para deixá-los sendo punidos por multas combinadas e coniventes com aqueles guardas municipais que se acham acima da lei. Permitir que empresas como a Rede Globo de Televisão, que contrata empresas de carros particulares para dar atendimento ao seu público visitante onde muitos destes particulares, trabalham de camiseta, bermuda e chinelo enquanto que, a cooperativa local, fica a mercê da chamada para este atendimento (sulataxi). Taxista só é unido, quando se encontram naqueles quiosques de sopas onde a conversa de forma descontraída dá a impressão da união da classe mas, basta sair dali que, já começa a disputa pelo próximo passageiro! Imagine, eu só com 2 anos como taxista, já sei de tudo isto enquanto que o nosso amigo lá em cima, com 20 anos, está jogando a toalha. Tenho duas atividades, durmo só 5 horas diárias, trabalho das 18:00 horas até às 01:00 hora da madrugada de terça à quinta e na sexta e sábado, saio de casa às 18 horas e trabalho até às 6:00 horas da manhã do dia seguinte. Imaginem quando eu chegar a ter estes 20 anos na profissão!!! Façam uma reflexão de tudo que expus aqui! Se eu estiver errado, me corrigem!

      Obrigado pela atenção de todos!

      Taxista Honesto

      Excluir
    2. AO DITO TAXISTA HONESTO ,VOCÊ NÃO É TAXISTA COM CERTEZA TRABALHAVA EM OUTRA ATIVIDADE E COMO MUITOS ACIDENTALMENTE VEIO PARAR NA PRAÇA.VOCÊ NÃO TEM CONDIÇÃO DE FALAR NADA A RESPEITO DE PRAÇA,NÃO SABE O QUE É TAXI.ESSE É UM DOS PROBLEMAS DA PRAÇA PESSOAS QUE NÃO FAZEM PARTE DA CATEGORIA ,COMPROU SUA ATIVIDADE ATUAL POR 125 MIL E COM CERTEZA SE TE OFERECEREM 250 MIL VENDERÁ SUA ATIVIDADE .SÓ QUE PODE FALAR DA PROFISSÃO É QUE LUTA POR ELA .SOU PERMISSIONÁRIO A 13 ANOS SABE QUANTO CUSTOU MINHA PERMISSÃO ? RES:8 ANOS DE DIÁRIAS .EM 1999 QUANDO NOSSO MOVIMENTO COMESSOU ACREDITEI E MERGULHEI DE CABEÇA NELE POIS ACREDITEI NUM HOMEM CHAMADO PEDRO PORFÍRIO ,UM HOMEM HONESTO E QUE SUA INTENÇÃO NÃO ERA VOTO ERA POR FIM A ESCRAVIDÃO .E PARA MUITOS COMO EU CUMPRIU O QUE PROMETEU .EU PERGUNTO A VOCÊ TAXISTA HONESTO ;O QUE VOCÊ FAZIA DA SUA VIDA EM 1999.E AO COLEGA DOS 20 ANOS DE PROFISSÃO ,ASSINO EM BAIXO DE TUDO O QUE FALOU MAS PEÇO ENCARECIDAMENTE NÃO NOS ABANDONE SÃO COLEGAS COMO VOCÊ QUE NÓS PRECISAMOS ,VAMOS COLOCAR DE NOVO A PESSOA QUE SEMPRE ESTEVE DO NOSSO LADO "PEDRO PORFÍRIO " ASS:LEANDRO QUEIROZ PERMISSIONÁRIO BENEFICIADO PELA LEI 3123/2000

      Excluir
    3. Desculpe mas vc não sabe o que fala! Tenho 54 anos, trabalho desde os 12 anos. Tenho um apto de 2 quartos com suite e varanda. Tenho uma casa de praia no valor de 250 mil em Maricá. Meu carro particular é meu desde que saiu da concessonária 0km e o tenho até hoje (escorte ghia 1.6 1985 com vistoria já marcada para junho deste ano e sem multa alguma). Comprei a autonomia pois, precisei parar de trabalhar para cuidar da minha mãe que faleceu há 2 anos segurando minha mão e, como já tinha esta graninha guardada, consegui adquirir uma autonomia antiga de um velho conhecido que se aposentou. Quanto ao Porfirio, o conheci ano passado na aferição no autodromo e fiz meu cadastro com ele para apoiá-lo infelizmente, ele não ganhou mas creio que, brevemente, ele voltará e espero com deputado estadual pelo RJ e sei que terá muito mais chances de ganhar. Como eu já disse na minha mensagem, sou contra o PERMISSIONÁRIO que entrega o carro para um auxiliar explorando-o com diárias altissimas enquanto ele, só fica no faturamento sem fazer nada. Sou a favor que todos os auxiliares, sejam permissionários, assim, desta forma, o atual permissionário, terá que trabalhar no seu carro para faturar ou, perde esta condição para o seu próprio auxiliar e este deixaria de pagar diárias. Quanto ao resto que digo acima, eu sei o que digo basta para isto, ir nestes pontos que menciono acima e constatar tudo ao vivo. Suborno para todos os lados! Guardinhas de M..das que por troca de alguns trocados, multam os que não são do ponto para beneficiar esta corja de taxistas desonestos. E vc vem me dizer que eu não sei o que ser taxista profissional?!? Tiro hoje em dia, meu sustento do taxi e de outra atividade paralela que possuo há alguns anos. Sou formado em Marketing de Vendas, sou Biólogo, Psicólogo e ainda tenho tempo de fazer minhas caridades por quem precisa portanto, sou honesto e muito e ainda me preocupo com as pessoas menos favorecidas. Não invejo nada que os outros tem portanto, seja vc mesmo e pare de achar que ter 13 anos como taxista, é ser mais que outros que começam agora. O que vale para mim, é que faço meu trabalho sem incomodar, sem ser desonesto com quer que seja e jamais irei cobrar alguma corrida no "tiro" como muitos fazem! Mas respondendo sua pergunta; em 1999, eu deixei minha vida empresarial para ir cuidar da minha mãe mas como já disse, fiz meu pé de meia e isto para mim, é mérito! Conquistei ao longo da minha vida!

      Excluir
  8. Ñ será fazendo uma licitação que toda essa bagunça vai acabar,o mais correto seria fazer uma limpeza geral na secretaria,começando pelos funcionários facilitadore$ e depois nos cadastros dos permissionarios para saber quem é quem e consequentemente repassar as autonomias cassadas e revogadas aos auxiliares mais antigos,excluindo aqueles que já foram permissionarios,eu seria até mais radical; Ñ permitiria que o permissionario que vendeu sua permissão voltasse a se cadastrar como taxista. Minha opinião sempre será contestada por quem defende grupos ou associações,sempre vou defender e comentar a favor do taxista que trabalha seja ele permissionario ou auxiliar,o André defende um grupo,a Abrataxi defende outro cada qual com suas ideologias,mas tem aqueles que assim como eu só pensam em um serviço de taxi que funcione como deveria tanto p'ra o usuário como p'ra o taxista.

    ResponderExcluir
  9. Sou auxiliar tem 6 anos e estou sem trabalha POR CAUSA DA LIMINAR DA ABARATAXI!!!!!!!!!!!!! A verdade e essa doa a quem doer... A abarataxi está f.. a minha vida!!!
    ESSA É A VERDADE E PONTO FINAL!!!

    e não mne venha com essa historia que não souberam ´´interpetrar´´ oq a abrataxi pediu... SE NÃO TIVESSE LIMINAR, NÃO TINHA SOFRIMENTO!!

    Vivia muiito bem antes desses desgraçados aparecerem!!

    Breno Taxista

    ResponderExcluir
  10. A ABRATÁXI, SÓ SE REFERE À DIÁRIA NUNCA MAIS, COMO CONCESSÃO GRATUITA E QUE O PROCEDIMENTO DE VENDA, POR CONTA DISSO É ILEGAL. ENTRETANTO, ESQUECEM QUE CONCESSÃO EM QUALQUER TEMPO (ANTIGAS E NOVAS COMO : TO E TQ) SEMPRE FORAM CONCEDIDAS GRRATUITAMENTE PELA PREFEITURA, E COMERCILAIZADAS - OU A ABRATÁXI, ACHA QUE OS TAXISTAS DAS ANTIGAS, COMPRARAM SUAS AUTONOMIAS DIRETAMENTE DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,concordo; se foram compradas, pagaram para quem. que comprove que pagaram por suas autonomias e portanto têem direito de vendê-las, do contrário, ninguém poderá vender; direitos são iguais e disso ninguém pode fugir.

      Excluir
    2. ENGRAÇADO NÉ IVAN FERNANDES EM 2000 QUANDO VOCÊ JUNTO COM O JOÃO BATISTA E O JULIO ESTORQUIAM A GENTE LÁ NA SENHOR DO MATOSINHO LEMBRA ,VOCÊ NÃO TINHA ESSE DISCURSO NÉ .ABRE MÃO DA SUA PERMISSÃO QUE TAMBÉM É COMO A MINHA ENQUADRADA NAS 1184 ESQUECEU DISSO.SEU MUQUIRANA .NÃO PENSA QUE VAI ARRUMAR ALGUMA COISA NAS ELEIÇÕES QUE TU SABE QUE QUEBRAR A CARA DE NOVO .VOCÊ TEM ESSE PAPO FURADO PARA ESSA GAROTADA QUE ENTROU NA PRAÇA AGORA .EU SOU DIÁRIO UM.CADÊ A DINHEIRADA DA GENTE .TUDO NAQUELA IMUNDÍCIE ADMNISTRADA POR VOCÊS ERA NA BASE DO DINHEIRO LEMBRA.VOCÊ É UM COITADINHO E NA POLÍTICA ESQUECE QUE VOCÊ E QUE SE ALIAR A VOCÊ NÃO VAI ARRUMAR NADA SÓ VAI SE QUEIMAR .É UMA PENA TEM UM MONTE DE OTÁRIO DANDO OUVIDO A UM 71 DESSE.VOCÊ É CULPADO JUNTO COM O JOÃO BATISTA E COM O JULIO DO PREFEITO CONDE DEMORAR A CONCEDER AS PERMISSÕES POIS SABIAM COMO NÓS DO DIÁRIA UM ESTAMOS COM NOJO E DOIDOS PARA SE LIVRAR DE VOCÊS ,NESSE RITMO VOCÊS TIRARAM MUITO DINHEIRO NOSSO E AINDA POIS EM XEQUE O CARÁTER INABALÁVEL DO NOSSO VEREADOR .VOCÊS NÃO PRESTAM .FAÇA ALGO DE HORAVEL ABANDONE ISSO QUE VOCÊ CHAMA DE ABRATAXI .VOCÊ JUNTO COM O JOÃO BATISTA E COM O JULIO É UMA ESCÓRIA UM LIXO .ASS LEANDRO DNM 1

      Excluir
    3. LEANDRO DNM 1, VC É UM INGRATO, E INCOMPETENTE EM FAZER DISCORDIA,
      POIS NÃO É O QUE VC DIZ, QUE VEJO NA PRAÇA, POIS QUEM GANHOU, ENTENDEU, "GANHOU" DNM 1, ESTÁ BASTANTE SATISFEITO COM OS TRES, QUE LHES TIRARAM DA ESCRAVIDÃO NAQUELA EPOCA,ENTÃO CARO LEANDRO DNM 1, VAI CHUPAR COCOOOOO, SEU INGRATO, SEM ESCRUPULOS, POIS O QUE FOI PAGO, FOI PARA O CORPO JURIDICO, QUE TRABALHOU MUITO BEM, AGRADEÇA SEU IDIOTAAAAAA

      Excluir
  11. Sr porfirio; Eu,por ñ concordar com algumas idéias propostas pelo André e seus seguidores ñ acho justo ficar lá no blog da Taxinforme postando oq penso e lendo comentarios de pessoas que se acham donos da verdade,mas por outro lado fico extremamente sentido com as pessoas que estão impedidas de trabalhar por uma limitar que o autor nem de longe representa nossa classe,em meus comentários sempre vou na raiz do problema que é a prefeitura,infelizmente poucos conseguem ter essa percepção,só querem atacar a Abrataxi que realmente esta prejudicando muitos amigos taxistas,mas essa tal associação só conseguiu paralisar tudo graças a bagunça que sempre foi o serviço de taxi no RJ e ainda tem pessoas(taxistas) que defendem a prefeitura(SMTR). Um juiz\a/ ñ chegou onde chegou por acaso,ñ tomaria uma decisão sem ter o mínimo de conhecimento sobre o assunto,ou será que essa juíza nunca andou de taxi?, será que todo taxista sabe trabalhar com público?,oq a prefeitura exige para um cidadão virar taxista além das certidões?, postura?,formação?,preparo psicológico?,conhecimentos gerais?,idiomas?, idade?, absolutamente nada, será que esse contato direto da juíza com os taxistas ñ pesou na hora que ele tomou essa decisão?, analisando a situação sem participar diretamente do problema podemos ter uma visão melhor de tudo que acontece, e eu vou continuar postando comentários contra o culpado de toda essa bagunça; PREFEITURA (SMTR)!

    ResponderExcluir
  12. Muito blá blá blá! Sou taxista apenas há 2 anos. Não faço parte de cooperativa alguma, não exploro ponto algum, não possuo auxiliar. Talvez eu tenha sido um dos últimos que consegui comprar um autonomia antiga em 2010. Paguei 125 mil reais e comprei um siena tretrafuel 2011/12. Sou honesto, nunca cobrei qualquer corrida no "tiro", jamais fechei preço com alguém. Quando saio do Rj para o Estado do Rj deixo a cargo do passageiro se este deve ou não me pagar pelo retorno (usa-se o bom entendimento). O que vejo pela cidade do RJ principalmente à noite, taxis piratas (amarelinhos) rodando em estado péssimo de conservação em outros pontos como rodoviária, jóquei club, lagoon, barbarella, boate nut, cais do porto, shopping centers entre outros pontos, a estorção e exploração de pontos virtuais (pontos que não são reconhecidos pela prefeitura e que em troca de propina, permitem que estes parem ali sem problema algum) onde, operadores com rádios impedem de nós taxistas sem cooperativa, de pararmos para pegar aquele passageiro que sem opção dos carros presentes e mantidos por esta curriola de mau caratismo, impedem que estes passageiros embarquem nos nossos taxis como se eu fosse um marginal, desonesto e mau caráter onde a expressão de ordem é: Cuidado, não é do ponto! Nós taxistas, sendo ou não cooperados, deveríamos nos preocupar na união do grupo! Enquanto que nós ficamos aqui discutindo o que é certo ou errado, o RJ está sendo tomado pelos carros particulares em portas de hotéis, em casas de festas, eventos e nos aeroportos! Tendo ainda ao fundo, a vontade insana de um empresário que obsecado em querer ser o dono do RJ, quer monopolizar, todos os eventos no RJ, disponibilizando carros tipo Fusion, Azzera 0km com chofer bilíngue para atendimento a classe turística tomando o espaço de nós que somos obrigados, a fazer 6 vistorias anuais, pagando por impostos altíssimos onde, muitas destas vistorias, são feitos no tapa sem de fato serem vistoriados, relógios mexidos para acelerar o taxímetro, bigurrilhos apagados que só acendem quando o passageiro faz sinal onde o bigurrilho aceso do taxi de trás não é reconhecido quando está sendo usado de forma adequada. Aeroportos, que impedem do taxista não cooperado e/ou cadastrado naquele ponto, de encostar para apanhar muita das vezes, seu parente, amigo ou mesmo para deixá-los sendo punidos por multas combinadas e coniventes com aqueles guardas municipais que se acham acima da lei. Permitir que empresas como a Rede Globo de Televisão, que contrata empresas de carros particulares para dar atendimento ao seu público visitante onde muitos destes particulares, trabalham de camiseta, bermuda e chinelo enquanto que, a cooperativa local, fica a mercê da chamada para este atendimento (sulataxi). Taxista só é unido, quando se encontram naqueles quiosques de sopas onde a conversa de forma descontraída dá a impressão da união da classe mas, basta sair dali que, já começa a disputa pelo próximo passageiro! Imagine, eu só com 2 anos como taxista, já sei de tudo isto enquanto que o nosso amigo lá em cima, com 20 anos, está jogando a toalha. Tenho duas atividades, durmo só 5 horas diárias, trabalho das 18:00 horas até às 01:00 hora da madrugada de terça à quinta e na sexta e sábado, saio de casa às 18 horas e trabalho até às 6:00 horas da manhã do dia seguinte. Imaginem quando eu chegar a ter estes 20 anos na profissão!!! Façam uma reflexão de tudo que expus aqui! Se eu estiver errado, me corrigem!

    Obrigado pela atenção de todos!

    Taxista Honesto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora imagina você; Um auxiliar ficar 20 anos pagando diária, envelhecer e ñ ter mais a capacidade de dirigir?, e ainda são a favor de permitir a entrada de novos auxiliares sem critérios e sem direito algum pagando diárias absurdas por empresas que nem se quer pagam os impostos trabalhistas, isso é o cúmulo do absurdo! Até empregada domestica tem seus direitos!

      Excluir
    2. Quando iniciei minha vida como Taxista (RJ),em 1979, precisávamos frequentar um curso no antigo DGTC (Dep. Geral de Transportes Concedidos) na rua Dois de Dezembro, que começava as 7 da manhã,se atrasasse perdia o dia e fazia tudo de novo.
      Depois de frequentar o curso, que durava uma semana, recebíamos um cartão (Taxista, motorista e cobrador de onibus) denominado "BTC" (Bureau Transportes Coletivos) e aí, então, poderíamos ir trabalhar.
      Neste curso, primórdios de Direção Defensiva, trato com o público, legislação, ética, e tantas outras coisas extremamente importantes ao ofício.
      A fiscalização fiscalizava, mesmo, mas de forma coerente, dotada de bom senso.
      Trabalhei com TO, TQ, dois turnos, etc...
      Hoje em dia o cidadão, sem nenhuma história de motorista profissional, sem nenhum curso preparatório, acata um PDV da vida, sai da empresa onde trabalha, "compra" uma autonomia, e vai pra rua trabalhar - caramba, não sabe nem dirigir pra si mesmo, quando mais para os outros, profissionalmente...
      Não estou dizendo que novos profissionais não poderiam iniciar sua vida como Taxista mas, sinceramente, a Prefeitura deveria ter um mínimo de cuidado e zelo na preparação destes profissionais que representam, em primeira Instância, a "cara" da cidade...
      Já vi coisas que só Deus não duvida, porque sabe, e nem o diabo, porque talvez ajude a acontecer...
      Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
      Permissão somente uma para cada profissional, nada do que acontece como pessoas que tem algumas dezenas delas ... inclusive, fala-se, políticos, governantes, etc... verdade ou mentira? sei lá.
      Auxiliares?
      Sim, mas somente em situações especiais, de permissionários que perderam sua saúde, muitas vezes no exercício da profissão, e não possuem mais condições de dirigir em segurança, ou de viúvas de permissionários (principalmente se tiverem filhos pequenos), e em critérios estabelecidos por eles, auxiliar e permissionário, nada de interferência governamental - é encrenca e desemprego onde o governo mete a mão.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. EMPREGADA DOMÉSTICA ESTÁ É INDO PRO OLHO DA RUA.

      Excluir
  13. SR abrataxi,nao defendo ninguem,so quero trabalhar,me diz como fazer meu cartao ,pois tenho RATR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È preciso a interferência urgentíssima do congresso nacional, na regulamentação da lei que rege a profissão do taxista; visto que os ítens de maior importância para os profissionais, foram vetados pela presidente Dilma. Acredito, que volta da lei, para o congresso, para derrubada de tais veto, seria a solução do problema, já que no congresso, a lei fora aprovada, de acordo com as reivindicações da classe.

      Excluir
    2. Itens de maior importância!!! como por exemplo a criação do MOTORISTA LOCATÁRIO ou INCLUSÃO DE MAIS UM MOTORISTA AUXILIAR... poupe-nos de seus comentários sem nexo e sem razão de ser...

      Excluir
    3. FUDER COM VARIOS PAIS DE FAMILIA COM ESSA LIMINAR.NÃO NÉ,TEMOS Q AGUENTAR?

      POUPE A VCS,DE TODOS NOS AS SUAS LADAINHA.

      ABRATAXI E O CARAAAAAALH..............

      Excluir
    4. Caso a Abratáxi, não saiba, o congresso nacional é soberano.

      Excluir
    5. Sem nexo, é essa perseguição ferrenha, da ABRATÁXI, à viúvas,(com filhos pequenos), permissionários (muitos doentes), sem poder colocar um auxiliar, e aos próprios auxiliares, que se vêem desempregados,sem terem como sustentar suas famílias, em função de uma liminar, a qual já sabemos, que a verdadeira intenção dos seus autores,á apenas o prejuízo da classe.

      Excluir
    6. SEM ANSIEDADES, NÃO VENHA PARA ESTE BLOG, INSUFLAR NINGUEM, AQUI É LUGAR SERIO, DE DISCURSÃO INTELIGENTES, NÃO VENHAS COM BAIXARIAS, POR FAVOR, VÁ PARA O BLOG DO ANDRÉ, POIS LÁ, ÉS BEM RECEBIDO.
      E CHEGA, SE MANCA

      Excluir
  14. Sugiro que quando fizerem o recadastramento de todos permissionários que se faça com foto junto no cartão, mesmo sistema da CNH, quero ver médicos,políticos, donas de casa, amantes,defuntos e etc. fazendo seu recadastramento, vai sobrar permissão. Lembrando Táxi é para taxista e não para exploradores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE a ABRATÁXI,que diz que táxi é para taxista, não deveria torcer por licitação, já que licitação certamente, só os poderosos vencerão; e pelo que sei os ricos e poderosos, não dirigem táxi. A licitação, será a perpetuação do auxiliar e a extinção do taxista individual.Ou a ABRATÀXI, acha que o pobrezinho do taxista, vai conseguir competir com grandes empresários.

      Excluir
    2. ESTÁ TUDO COMBINADO ENTRE O IVAN E OS DONOS DOS "VIP'S".

      ESTES BABACAS SEGUIDORES DESTA ASSOCIAÇÃO VÃO TER QUE VENDER BALA NO TREM, GRITANDO:

      "EU PODERIA ESTAR ROUBANDO, MATANDO, ESTUPRANDO, OU SENDO TAXISTA, MAS COMO SOU BURRO ESTOU AQUI PEDINDO PARA VOCÊS COMPRAREM UMA BALA DE PRÓPOLIS, PARA FICAR COM O MESMO AMARGO NA BOCA QUE EU TÔ POR TER SIDO TÃO OTÁRIO DE DAR MINHAS ECONOMIAS PRA UM CARA E TOMAR UMA VOLTA, POR FAVOR, COMPRA BALINHA AÍ, VAI!

      Excluir
  15. Quanto a carta do sr Mario ,observa-se que com razão o homem surtou.
    Independente de ser auxiliar ou permicionario. Tenho 8anos de
    profissaão.
    a unica vez que estive com presidente do Sindicato te confesso que foi lamentável sua postura .Então vamos lá no tocante aqualidade de vida o que o sindicato oferece? nada . Em apoio ao taxista o que oferece ? nada
    Qual relacionamento que o sindicato tem com a imprensa fortalecendo o taxista? nenhum .Qual o relacionamento do sindicato com a Guarda Municipal para tirar o ranço que o existe Entre Taxista e funcionário da Guarda Municipal UM falando mais alto que o outro disputando ÈGO.
    Qual a força que o sindicato tem com as empresas que alugam taxi dando qualidade de trabalho ao profissional? nenhuma.Com exceção do IPEM qual o orgaõ que tem respeito ao taxista, em que o nosso sindicato nos fortaleça
    O taxista precisa de apoio do sindicato pois assim nós
    nos sentiremos forte.
    Nós sabemos que o profissional quando valorisado rende
    mais e fica fortalecido e passa respeitar até mesmo auguns
    passageiro que não merecem respeito.
    O sindicato sendo forte todas as industrias se
    enfraquecerão ,sendo assim quando chegarmos no comercio seremos tratado com respeito e atendimento vip.
    Desde já me coloco ao seu dispor para qualquer informação, este que em alguns momento contesta suas informações.

    RAFAEL.'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o senhor e sindicalizado

      Excluir
    2. Sou conhecedor de um motorista, que sempre pagou o seu INSS, em dia porém, quando o mesmo adoeceu, e ficou: hora em casa, e hora no hospital; quando conseguiu receber, já esta há muito tempo sem trabalhar, as contas foram acumulando e consequentemente, deixara de pagar o INSS, que acabou dificultando, a viúva de receber a tal pensão. O INSS, passou a vincular o pagamento da pensão ao pagamento das parcelas em atraso, o que não foi possível, visto que o carro encontra-se parado, em função da liminar da ABRATÁXI.

      Excluir
  16. Ningém se pergunta: qual o interesse dessa tal ABRATÀXI, para perseguir os profissionais da praça do Rio de janeiro. È muito estranho essa perseguição...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a perseguição? A Abratáxi querer acabar com investidores? Acabar com as transferências? Acabar com os auxiliares (dois em cada carro)? Recadastrar todos permissionários(um monte de defunto), Táxi é para taxista, hereditariedade é inconstitucional, sou auxiliar a 9(nove) anos e quero minha autonomia

      Excluir
    2. Moro ao lado de uma recém-viúva com filhos pequenos, e a mesma, tem um táxi parado na garagem, por força da liminar da ABRATÀXI; ela e seus filhos estão passando por muita dificuldade; eu e a minha esposa inclusive, já a ajudamos várias vêzes. Esse é só um, entre tantos outros casos em que a ABRATÀXI, está prejudicando. Certamente, é autonomia dessa família, que sr. está desejando. Que Deus o perdoe..........

      Excluir
    3. Se esse idiota tivesse feito um bom pe de meia, trabalhasse com seriedade e pagasse o inss coisa que 90% dos taxistas que conheco nao pagam essa senhora e seus filhos nao estariam em dificuldades concorda?
      Mas nao...
      Quando era vivo...
      Ficava tirando onda de patrao...
      Trabalhava qdo dava na telha...
      So vivia em butiquim...
      Uma porcao de amanntes e putas por ai...
      Prestacao do carro atrazada...
      Agora a culpa e de quem...
      Deve ser do pastor andre que reine seus suditos na igreja ENGANAE...
      Pq essa viuva nao vai la orar pelo permissionario burro e idiota que morreu e deixou mulher e filhos na merda...
      Nao soube aproveitar uma chance de ouro que e ter uma autonomia..
      Tenho varios amigos permissionarios serios que trabalham tds os dias que estao mto bem financeiramente e podem se aposentar com a maior tranquilidade.

      LICITACAO JA!!!

      macarrao.

      Excluir
    4. Voce conhecia o falecido?
      Sabe quantas horas ele trabalhava?
      Sabe se ele bebia?
      Se era promíscuo ou bom chefe de família?
      Se o carro estava atrasado nos pagamentos?
      Sabe se ele pagava INSS?
      Acha que um salário mínimo de pensão por morte satisfaria as necessidades básicas de uma família?

      Excluir
    5. Essa é a resposta da ABRATÁXI, para o desepero alheio, e ainda se diz representante, dos taxistas do Brasil. Repersentante de classe luta pelos direitos de seus representados, o que não é o caso dessa instituição.

      Excluir
    6. Digo, desespero alheio.

      Excluir
    7. Seria muito bom, que a juíza da tal liminar, lesse esse blog, e constatasse, como a tal representante dos taxistas do Brasil, (ABRATÁXI), se refere aos representandos.Ficaria claro, para ela, que essa instituição não tem legitimidade para representar ninguém.

      Excluir
    8. MACARRAO,vc e o maior idiota q ja conheci,se um dia vc se tornar permissionario,queira deus q nao,vc vai ser iguazinho,quanto a querer uma permissao tambem quero,mas sem prejudicar ninguem que precise da mesma para o seu sustento,caçar de investidores que nao precisam OK,ja trabalhei para alguns,carro zero,morador da barra e olho grande so querendo fu no auxiliar,oq fiz , abandonei o carro,por isso estou sem trabalhar ,pois abandonei ocarro e entrou a bosta da liminar,se vc se sente tao explorado faça igual a mim saia e busque a feliscidade valeu seu idiota

      Excluir
    9. O sr. está buscando a sua felicidade, justamente ao lado de quem lhe tirou o direito de trabalhar: isso mesmo, a ABRATÁXI, com a tal liminar, vem tirando o direito de toda a classe - os permissionários (muitos doentes) não podem colocar auxiliar, as viúvas e herdeiros, perderam seus direitos, e os próprios auxiliares estão impedidos de trabalhar. A quem a ABRATÀXI, está beneficiando com essa liminar.O sr tem a resposta.

      Excluir
    10. QUE ABSURDO, DEBOCHAR DA DESGRAÇA ALHEIA.

      QUE DEUS TE PERDOE, PORQUE EU NÃO PERDOO.

      SE FOR ATROPELADO NA MINHA FRENTE, EU AINDA PASSO POR CIMA MAIS UMA VEZ, PARA FICAR IGUAL A TALHARIM, SEU MERDA DESALMADO.

      Excluir
    11. SMTR...
      COBRE DE TODOS OS TAXISTAS, INSS EM DIA, ÉS O PODER CONCEDENTE, ENTÃO FAÇA VALER O QUE DIZ A LEI, INSS EM DIA PARA TODOS QUE FOREM FAZER VISTORIA.
      JÁ COBRAS O IMPOSTO SINDICAL, ENTÃO COBRE TAMBEM O INSS,
      AÍ QUERO VER DEFENSORES DE VIUVAS E DESAMPARADOS, PAGANDO INSS TAMBEM....
      EMPREGADA DOMESTICA?INSS
      MOTORISTA DE ONIBUS? INSS
      ENGENHEIRO? INSS
      CONTADOR? INSS
      RADIALISTA? INSS
      COMENTARISTA DE TELEVISÃO? INSS
      VENDEDOR DE CARROS? INSS
      DESPACHANTES? INSS
      TODOS CONTRIBUEM COM O INSS, SÓ O TAXISTA QUE NÃO QUER PAGAR, POR QUE?
      SERÁ QUE NÃO PENSAM EM SEUS FAMILIARES!!!!!!!!!!

      Excluir
    12. PEDE PARA ASSINAR A CARTEIRA E PAGAR O SALÁRIO DE MOTORISTA.

      OU ENTÃO VAI PARA O ÔNIBUS, TÁ CHEIO DE VAGA!!!

      POR QUE NOS TÁXIS NÃO TEM VAGA?!?

      Excluir
  17. caro anonimo,como falei,busco a felicidade sem prejudicar ninguem,como poderia eu fazer parte desta quadrilha,sou tambem um prejudicado pela bosta da abrataxi,

    ResponderExcluir
  18. E caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, porque me persegues? E eu respondi: quem és tu senhor? E disse-me: eu sou Jesus, a quem tu persegues: tornaste cruel contra min; com a força da tua mão resistes violentamente. Quando Jesus perguntou a Saulo, "porque me persegues", o objetivo foi levar o perseguidor, a questionar a motivação mais profunda daquele ódio. Acredito que assim, como Paulo, que precisou ficar cego, para ver o mal, que fazia para o seu próximo; que essa tal ABRATÁXI, na figura do seu representante, precisará que a voz firme do senhor desça sobre a sua cabeça.Amém

    ResponderExcluir
  19. Seria bom, que a justiça soubesse que o sr. Ivan Fernandes que agora reclama dos que ganharam autonomia, que ele também ganhou; seria melhor ainda, que ele respondesse o que fez com a sua; se ele trabalha no táxi; se não, aonde está e o que ele fez; alugou, vendeu, deu de graça, devolveu para a prefeitura............

    ResponderExcluir
  20. alguem ja sabe se a liminar caiu,li no TI que existem boatos a respeito,se alguem souber confirmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La no blog TAXINROLE o proprio bundao ouviu dizer que caiu.
      E so boato ta td parado.
      LICITACAO JA!!!
      macarrao.

      Excluir
    2. Quem tiver dúvida, com relação ao processo movido pela ABRATÁXI, entre no site do tribunal de justiça e digite o nº do processo 0304289-75.2012.8.19.0001,verão que na íntegra da sentença: não pode haver novos auxiliares, hereditariedade, transferências e o mais importante a exigência de licitação. Eu gostaria de saber, dos seguidores da ABRATÁXI: se houver licitação, qual a garantia dos srs. seguidores de ganharem as suas autonomias.

      Excluir
  21. caiu a liminar,caiu o macarrao,caiu o ivan caiu a porra toda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que caiu manezao!!!
      Se informe primeiro antes de escrever merda!!!
      Fica o dia inteiro na internet cossando o saco e nem assim fica sabendo de nada seu babaca!!!
      Coitados de sua mulher e filhos que dependem de vc um acomodado desse...
      Imagine se a liminar demorar anos pra cair...
      Vai ficar aqui choramingando e culpando A ou B, arruma um trabalho temporarianente ate as coisas se acertarem e depois vc volta a trab na praca seu orelhudo...
      Sera que vc nao sabe fazer mais nada na vida???

      Bob esponja.

      Excluir
    2. eu nao estou nem ai pra vc,macarrao,ivan cuzao fernandes e o resto de bostas q fazem parte da associaçao de merda,meta-se com sua vida e esquece a minha,caso contrario vou dar um saco cheio de gatos pra vcs tomarem conta da vida deles valeuuuuu...OBS:tenho 4 filhos em escola particular,em dia por sinal,minha esposa nao deixou de ir ao salao.estou em casa e posso ficar mas tempo se quizer graças ,nao te interessa

      Excluir
    3. outra coisa,caiu o bob esonja tambem

      Excluir
    4. Dexa de ser mentiroso bundao
      Tu e maluco ou e viado
      So pode ser
      Se vc nao tivesse numa merda que faz gosto
      Vc nao estava tds os dias aqui querendo saber se a liminar caiu pq nao consegue trabalhar dizendo que sua familia ta passando fome
      Fica se fazendo de coitadinho
      Entao vc e um permissionario explorador
      Que tem otima renda e usa o taxi para investimento cobrando diarias absurdas
      Tomara que perca essa licenca na licitacao seu babaca
      Tomata que se ferre
      A mascara caiu baba ovo do andre safado otario e cuzao

      macarrao

      Excluir
    5. babaca e vc,so nao ,porra nao te devo satisfaçao,vai encher o anus de linguiça,

      Excluir
  22. Segio taxista chorao
    Mama sem ansiedades
    Marquita boca de veludo
    Andrea toda melada
    Alexandre cudeoliva
    Para as outras bibas que esqueci o nome olha nao fiquem putinhas ta

    Vou mandar um recado pra vcs como a marquita escreve la no blog do bundao

    VAO CHUPAR UM CANAVIAL DE ROLA!!!
    Claudinho pe de chumbo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um fala do que lhe apraz...
      Por isso o texto acima, demonstra o gosto pessoal de seu escritor.
      É por mentalidades assim que a categoria profissional de Taxistas é desunida, imatura, manipulável por tanta gente.
      Ou então é apenas um infeliz, que sequer tem nome...

      Excluir
  23. desculpe companheiro,nao sabia q tava com macarrao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses depravados, não devem ter família................

      Excluir
  24. Esse recado vai para os seguidores da ABRATÁXI: se os senhores não conhecem o teor da ação, movida por essa instituição ou se estão iludidos com a tal licitação - procurem saber o que é licitação ou melhor, licitação ganha quem tem as melhores condições; e no caso de taxista, será os melhores carros, provavelmente, os mais caros, mais bem equipados, os participantes com maior escolaridade ( acredito em curso superior, bilingue)isso, será apenas algumas da exigências; certamente aparecerão muito mais em edital. Se os senhores acreditarem, que apenas por estarem cadastrados nessa instituição estarão automaticamente, classificados, estão redondamente enganados. Por isso, acredito que esses vários pedidos, de licitação já, não sejam dos seguidores e sim, do autor da ação. Já que uma vez licitadas as autonomias, dificilmente o auxiliar pobre, possa concorrer com grandes empresários ou mesmo os mais abastardos. Acordem seguidores da ABRATÁXI...............

    ResponderExcluir
  25. TAXI E PARA TAXISTA GANHAR PARA DEPOIS VENDER COMO ACONTECEU COM A LEI DO PORFIRIO ESTAS PERMISSOES DEVERIA SER CASSADAS E DAR TODAS AUS EMPRESARIOS POIS LA ELES DAO EMPREGOS E TEM MUITO CHEFES DE FAMILIA QUERENDO TRABALHAR OLHA TEM MUITO DOUTOR NA FILA DE ESPERA TODOS COM VONTADE DE SER ESCRAVOS E GANHAR O QUE MUITOS NAO GANHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso, o sr. não saiba, autonomia sempre foi concessão dada pela prefeitura (as novas e as antigas como: TO e TQ)e, sempre repassadas para outros, ou vendidas como senhor queira. Emais: aquele a quem o sr.segue, também ganhou a autonomia da lei 3.123. Isso mesmo o sr. Ivan Fernandes, que agora diz, que autonomia tem que ser licitada, ganhou a dele; o senhor deveria perguntar para ele, o que foi feito da autonomia, que ele ganhou (de graça ) e que agora diz, que ganhar autonomia só, com licitação..........

      Excluir
    2. Sr anônimo das 22:48, as empresas sempre existiram e continua a existir: e o sr. e os chefes de família que estão a espera de autorização, para fazerem cartão, só não conseguem por conta da liminar da ABRATÁXI. O sr. não precisa de licitação, nem os tais "doutores", para conseguirem trablho; precisam sim, que essa instituição perseguidora dos taxistas, se conscientizem do mal que estão fazendo a classe. A fila, a qual o sr. se refere, só tem um culpado - A ABRATÁXI.

      Excluir
  26. bom dia a todos,gostaria de saber com mas clareza,oq ouve com a liminar,se caiu ,se deu piti,ouse foi o ivan quem deu piti,bem,so gostaria de saber se tem alguma noticia boa
    grato a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao caiu e nem vai cair bundao
      Vai arrumar o que fazer porra
      Fica o dia todo enchendo o saco aqui e no blog do mentiroso e safado chorando cara
      Que boa noticia vai quinta no ENGANAE

      SE TOCA
      CHORAO

      macarrao

      Excluir
    2. eu nao tenho oq fazer graças a liminar,mas vc q sempre me responde,e sempre de forma ignorante,lembre q o mundo da voltas,hoje sou eu amamha podera ser vc,a proposito,vai dar esse rabo pro bruno seu bundao

      Excluir
    3. Esse arrogante, podemos imaginar quem seja: aquele que ganhou a autonomia da lei 3.123, (de graça) como todos sempre ganharam; e provavelmente aluga, ou quem sabe vendeu; e agora persegue os taxistas, que querem trabalhar; impedindo-os de fazerem seus cartões, persegue também, permissionários (muitos doentes), viúvas, e os próprios auxiliares que não podem trabalhar. Ele agora quer licitação, pois já ganhou a autonomia dele. Vive dizendo que táxi é para taxista. Quero ver com licitação: rico ganhando licitação; aí sim, vai ser a perpetuação do auxiliar... não conheço rico que dirija táxi.

      Excluir
  27. A liminar ainda não caiu, mas acreditamos na derrubada do veto em Brasilia, amanhã 10/04.

    ResponderExcluir
  28. ontem quando ouvi dizer q a dita abrataxi,havia procurado a juiza para fazer esse tal de extra petita pensei,po falei mau do SR ivan,vou procura-lo e me desculpar das coisas q faei pois sou homem e assumo meus erros,hoje estou vendo q tudo foi boato,tambem nunca vi o capeta se redimir de um erro pq veria eese satanas do ivan fazendo o mesmo.SR ivan desejo ao sr toda sorte de bençao,q deus lhe de em dobro tudo aquilo q esta me dando........obs:vai pra tudo quanto e lugar,se q me entende

    ResponderExcluir
  29. ontem quando ouvi dizer q a dita abrataxi,havia procurado a juiza para fazer esse tal de extra petita pensei,po falei mau do SR ivan,vou procura-lo e me desculpar das coisas q faei pois sou homem e assumo meus erros,hoje estou vendo q tudo foi boato,tambem nunca vi o capeta se redimir de um erro pq veria eese satanas do ivan fazendo o mesmo.SR ivan desejo ao sr toda sorte de bençao,q deus lhe de em dobro tudo aquilo q esta me dando........obs:vai pra tudo quanto e lugar,se q me entende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca bundao
      Para de chorar
      macarrao

      Excluir
  30. macarrao nao sei como saiu da prisao,mas volta la e vai dar esse cu pro bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou enfiar um pacote de talharim no seu roscofe fedorento rs!!!
      Vai trabalhar e nao enche o saco bundao

      macarrao

      Excluir
  31. ae defensor do cara de rato,vai encher o reto de linguiça,ja ta publicado,quem tem ratr vai voltar a fazer cartao bundao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dai viadinho lambe vara do andre
      Vai se ferrar

      macarrao

      Excluir
  32. filhinho no colegio particular pg em dia
    mulher botando chifre com o cabelereiro
    esse e o seginho corninho passeando de carro zero por ai

    ta passando fome
    a liminar caiu no teu chifre bundao
    faz um cursinnho na igreja ENGANAE pra aprender a mentir baba ovo sem vergonha

    macarrao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai procurar o bruno la em minas valeu,ele vai te dar oq vc que

      Excluir
  33. pra ficar calminho,vai la tomar mamadeira,vainenem
    miojo

    ResponderExcluir
  34. ESTÁ TUDO COMBINADO ENTRE O IVAN E OS DONOS DOS "VIP'S".

    ESTES BABACAS SEGUIDORES DESTA ASSOCIAÇÃO VÃO TER QUE VENDER BALA NO TREM, GRITANDO:

    "EU PODERIA ESTAR ROUBANDO, MATANDO, ESTUPRANDO, OU SENDO TAXISTA, MAS COMO SOU BURRO ESTOU AQUI PEDINDO PARA VOCÊS COMPRAREM UMA BALA DE PRÓPOLIS, PARA FICAR COM O MESMO AMARGO NA BOCA QUE EU TÔ POR TER SIDO TÃO OTÁRIO DE DAR MINHAS ECONOMIAS PRA UM CARA E TOMAR UMA VOLTA, POR FAVOR, COMPRA BALINHA AÍ, VAI!

    ResponderExcluir
  35. GOSTARIA DE SABER O QUE ATE AGORA ESTE SENHOR GANHOU O QUE SEUS SEQUIDORES TROUXAS GANHARAM O MOÇO PASSOU A SER O-INIMIGO NUMERO HUM DA CLASSE DOS TAXISTAS AONDE VAI FICA DE CABEÇA BAIXA COMENTA A AMIGOS QUE ESTA CANSADO COM ESSA CONFUSAO QUE CRIOU E AGORA JOSE?

    ResponderExcluir
  36. Ivan Fernandes está reforçando o time, agora está com o claudio porto do sindicato, xiiiii mas ele nao estava com o andre?

    ResponderExcluir
  37. Andre, sua mascara vai cair...

    ResponderExcluir
  38. EXTRA!!!! FONTE SEGURA - O TIO ANDRE DO TAXI SE REUNIU COM O SECRETARIO OSORIO E A EX PRESIDENTE DO SINDICATO - ADRIANA IORIO POR MAIS DE DUAS HORAS NA SMTR... PORFIRIO, POR FAVOR O Q ACHA DESTA NOVA ALIANCA - ANDRE, ADRIANA E OSORIO... Q ISTO... ANDRE MOSTRA TUA CARA... SEU FALSO... NEM O CLAUDIO PORTO LHE AGUENTA MAIS...

    ResponderExcluir
  39. POR FAVOR COMENTEM - A NOVA ALIANÇA ANDRE DO TAXI E ADRIANA IORIO Q DUPLA EXPLOSIVA...NAO PODEMOS ESQUECER DO SECRETARIO DA SMTR CARLOS OSORIO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho um comentário a fazer: explosivo foi a liminar, que a ABRATÁXI, impetrou contra todos os taxistas do Rio de Janeiro - permissionários, ( muitos doentes) precisando de um auxiliar, viúvas, herdeiros e os próprios auxiliares), que se vêem numa situação difícil. Explosivo: é essa instituição querer que todos os taxistas do Rio de Janeiro, (muitos com mais 65 anos, ) percam seus empregos, através de licitação. Todos sabem que licitação não garantirá, emprego para os taxistas em exercício; licitação significa tirar o direito adquirido e privilegiar qualquer um: podendo esse ser rico, milionário, entre outros - muito menos o pobre do auxiliar.... esse com certeza não terá vez. Só precisamos entender o interesse dessa ABRATÁXI, em licitação, a coisa tá mal explicada.........

      Excluir
    2. Senhor anonimo, contrata um motorista e pague seus direitos trabalhistas, como determina a lei, a Ação q saiba não foi contra os taxistas e sim contra o MRJ que não fiscaliza e não regula o serviço ha décadas,FIM DOS AUXILIARES JA - UMA PERMISSÃO PARA CADA TAXISTA E O Q E LEI DETERMINA...O SENHOR esta equivocado e percebe-se q nao conhece a materia - e mais um da turma do ANDRE e agora da ADRIANA IORIO q sempre lutou contra os MOTORISTAS AUXILIARES...que BOMBA...

      Excluir
    3. Sr., a lei foi impetrada contra a prefeitura e atingiu diretamente, todos os profissionais de táxi do Rio de Janeiro: a prefeitura propriamente dita, apesar de a ação dirigir-se à ela, são os taxistas que pagaram o pato. Veja bem: a prefeitura não pode fazer novas inscrições de auxiliares; quem são esses auxiliares. O profissionais que encontram-se desempregados e consequentemente, os que necessitam deles para sobreviverem (permissionários que estão impossibilitados de trabalharem, viúvas e portanto todos que foram atingidos diretamente pela ABRATÁXI.

      Excluir
    4. TOMARA QUE TENHA LICITAÇÃO, MESMO.

      VOCÊS SEGUIDORES DO IVAN FERNANDES VÃO TODOS TOMAR NO CÚ, E VÃO TER QUE VENDER BALA NO TREM.

      BANDO DE IGNORANTES, QUANDO OCORRER A LICITAÇÃO VOCÊS VÃO DESCOBRIR A PICA QUE O IVAN ENFIOU NO CÚ DE VOCÊS, E EU VOU FICAR DA ARQUIBANCADA, ME MIJANDO DE RIR DA CARA DE PUTA TRAÍDA DE VOCÊS, BANDO DE OTÁRIOS!!!

      Excluir
  40. Andre quais suas intencoes - soube a noite q VC se reuniu com ADRIANA IORIO e com o Secretario de Transportes, vc foi visto saindo da SMTR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eplosivo, foi a liminar da ABRATÁXI, que caiu como uma bomba, ou melhor um míssil, na cabeça de todos os profissionais de táxi do Rio de janeiro.

      Excluir
    2. Realmente a ABRATAXI caiu como uma bomba na SMTR, caiu para fazer o bem, para fiscalizar, tanto e que o Andre agora se uniu a ADRIANA IORIO esta defendendo os interesses de quem...isso sim e explosivo

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  41. E isso ai amigo "ze ruela" do taxi a mascara ta caindo.
    Ninguem aguenta mais te bancar.
    Daqui a pouco vc vai ter que voltar a trabalhar no taxi outra vez, ficar tirando foto com politico e brincar de jornalista ja nao ta dando mais certo.
    Vem mais um "MISSEL" por ai!!!
    A licitacao vai acontecer e isso e fato...
    Amigos auxiliares se preparem para ganhar a carta de auforria...
    Aqueles auxiliares que sao contra realmente eu nao entendo, parecem que gostam de pagar diarias a seus donos td bem, que continuem sendo escravos sem direito a nada ate o dia que o permissionario sangue suga te der um pe na bunda, detalhe so nao te deu ate agora pq a smtr ta fechada...
    Com a licitacao e seus criterios muito favoraveis a nos auxiliares os verdadeiros taxistas que somos vamos nos tornar tds permissionarios.
    Vamos ganhar nossas permissoes num processo licito e sem falcatrua as claras..
    Aqueles que usam permissoes como invertimento um recado a mamata acabou...

    Viva ABRATAXI.
    LICITACAO JA!
    Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal,posta ai alguma das exigencias para paticipar da licitaçao,realmente muitos estam contra a liminar,nao por conta da mesma e sim pq tirou o nosso direito de trabalhar,poare e penci,se vc nao fizesse parte do grupo e derepente entra uma liminar q te tira o direito de fazer cartao,vc apoiaria a mesma,apoio se conquista.mas sem prejudicar ninguem valeuuuuu....

      Excluir
    2. Até que enfim um cometário inteligente, LICITAÇÃO JÁ, as exigencias deverá ser tempo de experiencia e pontuação positiva no Detran, que bom seria se motorista auxiliar tivesse bom-censo.!!!!!!!

      Excluir
    3. CONTINUA O MESMO MERDA, BURRO E APEDEUTA!!!

      Excluir
  42. Os auxiliares devem agradecer a ABRATAXI - pois, ninguém entra mais na PRAÇA, ninguém compra mais PERMISSÃO, ninguém mais TRANSFERE, PENTE FINO na SMTR - queremos saber quem e quem, quem são os donos das PERMISSÕES no MUNICÍPIO, QUANTAS PERMISSÕES foram vendidas, queremos TRANSPARÊNCIA e o fim da caixa preta... a proposito qual INTERESSE DA ADRIANA IORIO E O ANDRE - vamos descobrir... vem BOMBA por ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois e meu jovem,vc fala isso pq ta trabalhando,queria ver se tivesse A PE oq falaria,pede pro capeta liberar quem tem RATR pra fazer cartao e vc fica ape na hora

      Excluir
  43. A máscara que está caindo é a do sr. Ivan Fernandes, já que todos nós sabemos que licitação, não garantirá aos seus seguidores uma autonomia. A licitação, depende de algumas condições: como os melhores carros, os mais bem equipados, os mais novos, provavelmente a exigência de escolaridade, podendo ser inclusive curso superior, biligue, entre outras exigências a serem publicadas em diário oficial. Quem preencher essas exigência - certamente não serãos os pobrezinhos do auxiliares, ganhará o pregão. Uma vêz, sendo esse ganhador, milionário, rico ou abastardo, com certeza não irá dirigir o táxi ou melhor os táxis adquiridos. Isso significa, que continuará o regime de escravidão na praça do Rio de Janeiro. Por tudo isso, acredito que não sejam os seguidores do sr. Ivan Fernandes, que estão pedindo licitação já e sim ele, o próprio autor da liminar; já que ele mesmo já ganhou a sua autonomia, na lei 3.123, e provavelmente, tem um auxiliar trabalhando para ele. Dizem inclusive, que o sr. Ivan não tem só uma autonomia, que tem duas. Como ele já ganhou a dele e provavelmente, não está satisfeito, solicitou judicialmente a licitação - basta saber porquê.....

    ResponderExcluir
  44. Realmente, auxiliar que está sem conseguir trabalhar, vendo seus filhos passarem necessidade, devem agradecer a ABRATÁXI; o sr disse tudo é graças a ABRAÁXI, que pais de famílias como viúvas, herdeiros estão e os próprios permissionários estão pagando pelo que não devem.

    ResponderExcluir
  45. ACABOU - AUXILIAR ACABOU - VIVA - CHEGA DE EXPLORAÇÃO. OBRIGADO ABRATAXI - CONFIAMOS EM VCS...154

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cetamente, quem vem redigindo esses textos de agradecimento, é a própria ABRATÁXI; caso contrário, estaria prometendo aos seus seguidores ganharem licitação. Licitação não se promete a ninguém - é crime, pois é aberta à todos; ou pode, a ABRATÁXI, prometer que alguém vai vencer uma licitação.....

      Excluir
    2. acabou,caiu a liminar,auxiliar acabou a persseguiçao

      Excluir
  46. so tem imbecilllllllllll,tanta gente sem trabralhar e um monte de iludidos achando q vao ganhar alguma coisa,vao ganhar sim rola

    ResponderExcluir
  47. Vai enganar quem com esse falso moralismo ?
    SMTR corrupta, venda de autonomias e muitas outras acusações .E na LICITAÇÃO como será?
    Tem roubo em licitação de merenda escolar em material hospitalar em refeições de presidio e mais um montão de outras coisas que não vale a pena descrever. Porque seria diferente com os taxis?
    E o estelionato da que é feito nessa falsa associação?
    Bando de iludidos ainda acham que vão ganhar uma autonomia
    com licitação? Aqui meu amigo só ganha quem tem mais, para pra pensar só um pouquinho e vejam quem tem mais.
    Com certeza não são os "AUXILIARES"
    Essa canoa é furada acordem AUXILILIARES iludidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRE,VA PARA O TAXINROLE!SEU BABA OVO ILUDIDO

      Excluir
    2. Eu Iludido?
      Tá falando sério?
      Eu não pago R$50,00 por cada reunião,
      e nem estou esperando cair uma autonomia do céu.

      Excluir
    3. O ANIMAL,QUEM DISSE QUE EU PAGO?QUEM DISSE QUE EU VOU GANHAR AUTONOMIA?SOU CONTRA NOVOS AUXILIARES E TRANSFERENCIAS.O CARA Q VC BABA O OVO,E O MAIOR APROVEITADOR DA PRAÇA,JOGA EM TODAS AS POSIÇOES.VC ME INCOMODO,INCOMODADA FICAVA SUA AVO!!

      Excluir
  48. alguem pode me tirar uma duvida,oq o sr ivan esta almejando com a liminar,digo para ele,este papo q briga pelo taxista nao da pra engolir,qual o verdadeiro motivo

    ResponderExcluir
  49. REPRODUÇÃO DE TEXTO - IMPORTANTE, TODOS DEVEM LER E LEVAR A SÉRIO!!!
    ___________________________________________________________________________

    André do jornal - André do taxi 9 de abril de 2013 00:50

    Vale lembrar que se não houver a derrubada da liminar e os taxistas não vencerem o processo, nem uma nem mil e muito menos três mil.

    O que terá é uma redução gradativa do número de táxis até 9.000 no total ao invés de 32.000

    Isto porque a medida que os taxistas morrerem ou não puder mais dirigir, volta tudo para Prefeitura.

    Quem é permissionário não quer que haja uma chance ao auxiliar.
    Auxiliar quer tomar a permissão do outro.

    Onde isso tudo vai parar ?

    Amigo, se tivesse tanto táxis assim, não precisava ter tantos carros particulares na Barra e porta de hotel

    ___________________________________________________________________________


    MARCO 9 de abril de 2013 02:53

    O QUE O ANDRÉ ESTÁ DIZENDO É MUITO SIMPLES E AO MESMO TEMPO COMPLEXO, PERIGOSO E A MAIS CRISTALINA REALIDADE. VAMOS AOS FATOS:

    NÓS TEMOS UMA LEI NOVA, A 5492/12;
    ESTA LEI REAFIRMA O QUE CONSTA NO PLANO DIRETOR, QUE A QUANTIDADE DE TÁXIS DEVE REPRESENTAR 1 PARA CADA 700 HABITANTES (NÃO VEM AO CASO DISCUTIR AGORA SE ESTES NÚMEROS ESTÃO ERRADOS);
    AO MESMO TEMPO, ESTA LEI GARANTE QUE AS PERMISSÕES JÁ CONCEDIDAS SERÃO MANTIDAS, APENAS NÃO HAVENDO EMISSÃO DE 'NOVAS PERMISSÕES' ATÉ QUE ESTA PROPORÇÃO SEJA ATINGIDA, O QUE OCORRERÁ SOMENTE DAQUI A UNS 30 ANOS, COM O AUMENTO DA POPULAÇÃO;
    GARANTE A REDISTRIBUIÇÃO DAS PERMISSÕES QUE FOREM SENDO RECOLHIDAS (CASSADAS E REVOGADAS) PARA OS MOTORISTAS AUXILIARES EM ATIVIDADE COM MAIS TEMPO DE SERVIÇO, PORTANTO NÃO SÃO 'NOVAS', POIS ELAS JÁ EXISTEM.

    A ABRATAXI ESTÁ PEDINDO NESTA AÇÃO A INCONSTITUCIONALIDADE DESTA LEI, ALÉM DE ACABAR COM AS TRANSFERÊNCIAS E COM O DIREITO A HEREDITARIEDADE (HERANÇA PARA A VIÚVA OU FILHOS) DAS PERMISSÕES, VOLTANDO ESTAS PARA O MUNICÍPIO ASSIM QUE O TITULAR NÃO POSSA MAIS TRABALHAR, OU VENHA A FALECER, OU MESMO DESISTA DA PROFISSÃO;
    TAMBÉM PEDE QUE SOMENTE O TITULAR DA PERMISSÃO POSSA DIRIGIR O TÁXI, AFINAL "TÁXI É PARA TAXISTA", COMO ELA MESMA PREGA;
    E QUER QUE AS PERMISSÕES QUE FOREM VOLTANDO PARA O MUNICÍPIO SEJAM LICITADAS.

    POIS BEM, ALÉM DE SABERMOS, OBVIAMENTE, QUE NO CASO DE UMA LICITAÇÃO QUEM VAI SE DAR BEM SÃO AS PESSOAS QUE TEM CONDIÇÕES DE OFERECER VEÍCULOS MAIS CAROS, ALÉM DE UMA POSSÍVEL COMPENSAÇÃO (SE FOR O CASO) PARA O MUNICÍPIO, TEMOS QUE NOS ATENTAR QUE A ÚNICA GARANTIA DE QUE O NÚMERO DE TÁXIS SERÁ MANTIDO É ESTA LEI QUE A ABRATAXI QUER VER REVOGADA.

    ENTÃO, SENHORES, O QUE OCORRERÁ É QUE, SEM UMA LEI QUE O OBRIGUE A REDISTRIBUIR AS PERMISSÕES QUE FOREM VOLTANDO PARA AS SUAS MÃOS, O MUNICÍPIO SIMPLESMENTE IRÁ RECOLHER AS PERMISSÕES, E SÓ PROMOVERÁ A LICITAÇÃO APÓS A PROPORÇÃO DE TÁXIS ATINGIR A META DO PLANO DIRETOR, QUE É, REPITO, DE 1 TÁXI PARA CADA 700 HABITANTES.

    OU SEJA, GRAÇAS A ESTA AÇÃO (DESTEMPERADA E INCONSEQUENTE) DA ABRATAXI, PROVAVELMENTE DE IMEDIATO 20.000 AUXILIARES FICARÃO DESEMPREGADOS, DEIXANDO DE SEREM "ESCRAVIZADOS", E LICITAÇÃO, CAROS AMIGOS, PROVAVELMENTE SÓ DAQUI A UNS 15, TALVEZ 20 ANOS.

    SIMPLES ASSIM, A ABRATAXI ESTÁ ACABANDO COM UMA CLASSE INTEIRA, E AJUDANDO O MUNICÍPIO A CUMPRIR A SUA META SEM QUEIMAR A IMAGEM DOS NOSSOS GOVERNANTES, POIS ELES O FARÃO OBRIGADOS POR DECISÃO JUDICIAL.

    JÁ A IMAGEM DO IVAN FERNANDES E SEUS SEGUIDORES...DIGAM VOCÊS MESMOS...

    COM A PALAVRA, A ABATAXI E NOSSAS AUTORIDADES...

    UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS NOS AJUDE E NOS ILUMINE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bundao nos ja descobrimos
      Esse marquito boca de veludo um fake q vc usa
      E sua mulher q escreve td pra vc seu enganador

      macarrao

      Excluir
    2. MACARRÃO, CUIDADO!!!

      VOCÊ PODE VIRAR TALHARIM NAS PISTAS DA VIDA.

      VAI DAR PARA O BRUNO, VAI!!!

      O IVAN VAI FAZER COM VOCÊ O MESMO QUE O BRUNO JÁ FEZ, TRAÍRA É FODA!!!

      Excluir
  50. Devemos sim, acreditar na derrubada do veto, e não só isso: caso contrário todos os profissionais da praça inclusive, os seguidores da ABRATÁXI, (alienados), que parecem terem recebido lavagem cerebral, acordarem e buscarem na justiça a tal autonomia prometida pelo sr. Ivan.

    ResponderExcluir

  51. NUNCA TIVE RESPOSTA





    NO CARNAVAL TINHA CARROS PARTICULARES COM TRANSITO LIVRE NA PORTA DO SAMBÔDRAMO

    EM QUANTOS OS TAXI A UM KM DE DISTANCIA, PERGUNTEI AO ANDRE VARIAS VEZES E ELE

    NUNCA ME RESPONDEU PORQUE ...........



    QUEM VIU ESSES CARROS , SABE ME RESPONDER COMO ELES ESTAVAM LÁ !!QUEM AUTORIZOU?



    ESTA É MINHA DUVIDA..........

    ResponderExcluir
  52. Meu amigo.
    A resposta está aqui ó!
    http://taxinforme.blogspot.com.br/2013/02/car-services-n-mira-da-policia-e-da-smtr.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro ANDRE MELLO,VC E UM IDIOTA!! SEM PALAVRAS PARA TI!!

      Excluir
  53. Serginho cudeferro kd vc
    Ta sumida eim
    Ta com vergonha das mentiras que escreveu aqui
    Ta escrevendo suas babaquices la no TAXINROLA

    Virou mendingo agora e nao consegue trabalhar
    E por culpa da liminar

    Aproveita qdo sua mulher for ao cabelereiro
    Vai com ela e faz uma maquiagem
    Pra ver se melhora essa cara de bunda

    Mentiroso e pucha saco do cassete
    macarrao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem-me com quem andas, e eu te direi quem és. Lendo os textos da ABRATÁXI, cheguei a se seguinte conclusão: a falta de argumentos, e o uso de palavras chulas, a arrogância, a falta de senso de humanidade, o ataque constante, aos que buscam pelos seus direitos, me levaram a pensar: se a assessoria de imprensa, dessa instituição é assim; o que dizer de quem a dirige.

      Excluir
    2. Eu nao pertenco a grupo nenhum babaca
      Eu to do lado da justca
      Com a licitacao os aux vao ser permissionarios e a escravidao vai acabar
      Vai se ferrar bichinha culta

      macarrao

      Excluir
    3. Sr. licitação, não pode ser carta marcada. Ninguém pode determinar quem vencerá uma licitação.Vence uma licitação, quem oferece as melhores possibilidades; e no caso de táxi: os melhores carros, os mais caros, os mais novos, os mais bem equipados; provavelmente,o proponente de melhor escolaridade ( acredito em curso superior); há exigência também de comprovação do poder aquisitivo entre outros, a serem divulgados em edital. Só a partir de um edital, de posse das exigências, é que se pode participar..... e pelo jeito, o sr. não sabe o que é licitação.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Falai
      M A R C O C O = A N D R E C O C O
      O grupinho da igreja ENGANAE ta perdendo as forcas
      Os amiguinhos do bundao ja estao abandonando o barco
      E seus suditos ja estao chamando tds que nao o apoiam mais de trairas
      Pelo menos tem as fotos do bundao
      Sorrindo fazendo V da vitoria ao lado deles

      SE TOCA
      FANFARRAO
      TA TD MUNDO
      TE ABANDONANDO

      macarrao

      Excluir
  54. porra macarao,nao fica me chamando,as pessoas vao achar q to te comendo,vai atras do bruno,v se me esquece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho escroto mentiroso
      Fanfarrao baba ovo e babaca
      macarrao

      Excluir
    2. ta feliz? to aqui,so nao me cante nao sou homo

      Excluir
  55. ESSE ESPAÇO AQUI, É DEMOCRÁTICO; PERTENCE AO PEDRO PORFÍRIO, UM HOMEM QUE MUITO LUTOU PELA CLASSE, ASSIM COMO O ANDRÉ VEM LUTANDO E DANDO A CARA PRA BATER; NÃO É JUSTO QUE, A ABRATÁXI E SEUS SEGUIDORES, QUEIRAM DETERMINAR QUEM ACESSE OU NÃO. OUTRA COISA, PORQUE A ABRATÁXI, NÃO TEM SEU PRÓPRIO ESPAÇO PARA DEBATE; TEMEM O QUE, OUVIREM A VERDADE...... ACESSAM O BLOG DOS OUTROS E AINDA QUEREM SER OS DONOS DA VERDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRE LUTANDO PELA CLASSE?RSRS LUTANDO POR INTERESSES PROPIOS,EMPRESARIOS E POLITICOS.NAO ADIANTA TENTAR ALERTA-LOS,AFINAL,SOMOS BRASILEIROS.

      Excluir
    2. Grande parte do povo gosta de ser enganado!!renan calheiros,cabral,paes,ANDRE(REPRESENTANTE DE 50 TAXISTAS)....BLA BLA BLA ...AH,ESQUECI DO EIKE! A proposito,a proxima foto do ANDRE171 sera com ele.kkkkk

      Excluir
    3. Vai ter que ser uma foto de pag dupla.
      O bundao junto de empresarios e politicos que o bancao, pq o babaca nao trab mais na praca.
      E o resto das bichas iludidas agarradas no saco babando ovo, seria a foto mais bonita estampada na edicao de abril do jornal TAXINROLA.

      bob esponja.

      Excluir
  56. Continuam com muito blá blá blá! Vou repetir. Sou taxista apenas há 2 anos. Não faço parte de cooperativa alguma, não exploro ponto algum, não possuo auxiliar. Talvez eu tenha sido um dos últimos que consegui comprar um autonomia antiga em 2010. Paguei 125 mil reais e comprei um siena tretrafuel 2011/12. Sou honesto, nunca cobrei qualquer corrida no "tiro", jamais fechei preço com alguém. Quando saio do Rj para o Estado do Rj deixo a cargo do passageiro se este deve ou não me pagar pelo retorno (usa-se o bom entendimento). O que vejo pela cidade do RJ principalmente à noite, taxis piratas (amarelinhos) rodando em estado péssimo de conservação em outros pontos como rodoviária, jóquei club, lagoon, barbarella, boate nut, cais do porto, shopping centers entre outros pontos, a estorção e exploração de pontos virtuais (pontos que não são reconhecidos pela prefeitura e que em troca de propina, permitem que estes parem ali sem problema algum) onde, operadores com rádios impedem de nós taxistas sem cooperativa, de pararmos para pegar aquele passageiro que sem opção dos carros presentes e mantidos por esta curriola de mau caratismo, impedem que estes passageiros embarquem nos nossos taxis como se eu fosse um marginal, desonesto e mau caráter onde a expressão de ordem é: Cuidado, não é do ponto! Nós taxistas, sendo ou não cooperados, deveríamos nos preocupar na união do grupo! Enquanto que nós ficamos aqui discutindo o que é certo ou errado, o RJ está sendo tomado pelos carros particulares em portas de hotéis, em casas de festas, eventos e nos aeroportos! Tendo ainda ao fundo, a vontade insana de um empresário que obsecado em querer ser o dono do RJ, quer monopolizar, todos os eventos no RJ, disponibilizando carros tipo Fusion, Azzera 0km com chofer bilíngue para atendimento a classe turística tomando o espaço de nós que somos obrigados, a fazer 6 vistorias anuais, pagando por impostos altíssimos onde, muitas destas vistorias, são feitos no tapa sem de fato serem vistoriados, relógios mexidos para acelerar o taxímetro, bigurrilhos apagados que só acendem quando o passageiro faz sinal onde o bigurrilho aceso do taxi de trás não é reconhecido quando está sendo usado de forma adequada. Aeroportos, que impedem do taxista não cooperado e/ou cadastrado naquele ponto, de encostar para apanhar muita das vezes, seu parente, amigo ou mesmo para deixá-los sendo punidos por multas combinadas e coniventes com aqueles guardas municipais que se acham acima da lei. Permitir que empresas como a Rede Globo de Televisão, que contrata empresas de carros particulares para dar atendimento ao seu público visitante onde muitos destes particulares, trabalham de camiseta, bermuda e chinelo enquanto que, a cooperativa local, fica a mercê da chamada para este atendimento (sulataxi). Taxista só é unido, quando se encontram naqueles quiosques de sopas onde a conversa de forma descontraída dá a impressão da união da classe mas, basta sair dali que, já começa a disputa pelo próximo passageiro! Imagine, eu só com 2 anos como taxista, já sei de tudo isto enquanto que o nosso amigo lá em cima, com 20 anos, está jogando a toalha. Tenho duas atividades, durmo só 5 horas diárias, trabalho das 18:00 horas até às 01:00 hora da madrugada de terça à quinta e na sexta e sábado, saio de casa às 18 horas e trabalho até às 6:00 horas da manhã do dia seguinte. Imaginem quando eu chegar a ter estes 20 anos na profissão!!! Façam uma reflexão de tudo que expus aqui! Se eu estiver errado, me corrigem!

    Obrigado pela atenção de todos!

    Taxista Honesto

    ResponderExcluir
  57. O ANDRÉ NÃO SE UNIU A NINGUÉM.

    O PROBLEMA É QUE A ADRIANA IÓRIO RESOLVEU ENTRAR NA AÇÃO CONTRA A ABRATAXI E O IVAN ESTÁ SE CAGANDO TODO, COM MEDO DE TOMAR PORRADA NA CARA, POIS SABE DO QUE ELA É CAPAZ.

    ENTÃO ELE FICA MANDANDO O SEU ESPIÃO ESPALHAR QUE ELA SE UNIU AO ANDRÉ, QUE VAI PREJUDICAR A TODOS, PARA TENTAR QUEIMAR A IMAGEM DELA E SE VER LIVRE DESTE ABACAXI.

    SE PREPARA SAPO GORDO CAGÃO, A TUA HORA TÁ CHEGANDO!!!

    ResponderExcluir
  58. SEUS IMBECIS O PRIMEIRO CRITÉRIO EM UMA LICITAÇÃO SERA O TEMPO DE EXERCÍCIO NA PROFISSÃO,COMO O EMPRESÁRIO COM PODER FINANCEIRO ELEVADO COMPROVARÁ QUE ELE EXERCE ESSA FUNÇÃO.ESSA DE EMPRESÁRIO COM CARRO IMPORTADO BILINGUE É CONVERSA DA TAXINROLA MAIS UMA VEZ PARA ILUDIR A MAIORIA PARA FICAREM CONTRA A LIMINAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo acontecer a licitacao.
      E os aux forem todos transformados em perm.
      Isso vai acontecer em breve.
      Vai ter um monte de babaca por ai.
      Dizendo que e ABRATAXI desde pequinininhu.

      bob esponja

      Excluir
  59. olha amigo do horario das-4,26 vc e realmente bem informado pois e isto que esta acontecendo sabemos que no passado quando a adriana era presidente do sindicato ela era unica que eles ivan temia nao duvido agora com a força dela esta liminar venha cair aposto

    ResponderExcluir
  60. Fala ai sonhadores.
    O André está de novo na Radio Manchete ao vivo.
    Porque será que ele é convidado pra ir lá?
    Será que é porque ele esta errado e as idéias
    dele são erradas ????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acerto na mosca pucha saco
      Babacao

      macarrao

      Excluir
    2. Menino mimado to com pena de vc.
      "MACARRÃO"

      Excluir
  61. Extra...ontem eu deixei um passageiro na Globo (Lopes Quintas), eu vi com meus proprios olhos o Osorio e o Ivan na maior intimidade, o secretario estava rindo como se tivesse contando uma piada...o q eles estavam fazendo la.. muito estranho a atitude... Andre abre o teu olho, parece q todos estao abandonando vc e indo p a Abrataxi...

    ResponderExcluir
  62. TOMARA QUE TENHA LICITAÇÃO, MESMO.

    VOCÊS SEGUIDORES DO IVAN FERNANDES VÃO TODOS TOMAR NO CÚ, E VÃO TER QUE VENDER BALA NO TREM.

    BANDO DE IGNORANTES, QUANDO OCORRER A LICITAÇÃO VOCÊS VÃO DESCOBRIR A PICA QUE O IVAN ENFIOU NO CÚ DE VOCÊS, E EU VOU FICAR DA ARQUIBANCADA, ME MIJANDO DE RIR DA CARA DE PUTA TRAÍDA DE VOCÊS, BANDO DE OTÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permissionario fdp e explorador!!!
      Vc vai perder a permissao logo logo otario!!!
      E quem vai ficar td mijada e a puta da tua mae seu cuzao!!!

      YGOR

      Excluir
  63. TOMARA QUE TENHA LICITAÇÃO, MESMO.

    VOCÊS SEGUIDORES DO IVAN FERNANDES VÃO TODOS TOMAR NO CÚ, E VÃO TER QUE VENDER BALA NO TREM.

    BANDO DE IGNORANTES, QUANDO OCORRER A LICITAÇÃO VOCÊS VÃO DESCOBRIR A PICA QUE O IVAN ENFIOU NO CÚ DE VOCÊS, E EU VOU FICAR DA ARQUIBANCADA, ME MIJANDO DE RIR DA CARA DE PUTA TRAÍDA DE VOCÊS, BANDO DE OTÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permissionario fdp e explorador!!!
      Vc vai perder a permissao logo logo otario!!!
      E quem vai ficar td mijada e a puta da tua mae seu cuzao!!!

      YGOR

      Excluir
  64. TOMARA QUE TENHA LICITAÇÃO, MESMO.

    VOCÊS SEGUIDORES DO IVAN FERNANDES VÃO TODOS TOMAR NO CÚ, E VÃO TER QUE VENDER BALA NO TREM.

    BANDO DE IGNORANTES, QUANDO OCORRER A LICITAÇÃO VOCÊS VÃO DESCOBRIR A PICA QUE O IVAN ENFIOU NO CÚ DE VOCÊS, E EU VOU FICAR DA ARQUIBANCADA, ME MIJANDO DE RIR DA CARA DE PUTA TRAÍDA DE VOCÊS, BANDO DE OTÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permissionario fdp e explorador!!!
      Vc vai perder a permissao logo logo otario!!!
      E quem vai ficar td mijada e a puta da tua mae seu cuzao!!!

      YGOR

      Excluir
  65. TOMARA QUE TENHA LICITAÇÃO, MESMO.

    VOCÊS SEGUIDORES DO IVAN FERNANDES VÃO TODOS TOMAR NO CÚ, E VÃO TER QUE VENDER BALA NO TREM.

    BANDO DE IGNORANTES, QUANDO OCORRER A LICITAÇÃO VOCÊS VÃO DESCOBRIR A PICA QUE O IVAN ENFIOU NO CÚ DE VOCÊS, E EU VOU FICAR DA ARQUIBANCADA, ME MIJANDO DE RIR DA CARA DE PUTA TRAÍDA DE VOCÊS, BANDO DE OTÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permissionario fdp e explorador!!!
      Vc vai perder a permissao logo logo otario!!!
      E quem vai ficar td mijada e a puta da tua mae seu cuzao!!!

      YGOR

      Excluir
  66. Esse Ivan é o vilão, o André é o mocinho da história e o Profírio, faz o quê ?

    É uma lenda ? Ele morreu ? Porque ele não se junta com o André em defesa do direito dos taxistas ?

    Quem sabe o André não houve o porfirio?

    Porque,porque, porque?

    Se este senhor já foi vereador ele sabe como resolver, porque só vemos o André tentando resolver alguma coisa.

    Aliás descobri este blog num link do site do jornal dele que eu peguei num posto de GNV.

    Só acho estranho que alguns comentarios daqui sao identicos aos de la, e porque nao se juntam?

    ResponderExcluir
  67. Alguém sabe me explicar quando vai ser o sorteio da autonomia pros taxistas do RJ? E como vai ser esse sorteio, o que os taxistas precisam ser para participar do sorteio?(se eles precisam pagar diária ou algo do tipo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nunca vai acontecer

      Excluir
    2. Segundo a ABRATÁXI, só precisam ser seus seguidores, que receberão as autonomia; simples assim, e caso assim não aconteça, cobrem deles explicações.

      Excluir
  68. De acordo com o Art. 4º - "Somente poderão concorrer à distribuição, por qualquer meio de novas permissões, motoristas auxiliares em atividade há dezoito meses, no mínimo, contados retroativamente da data da publicação desta Lei."

    Eu gostaria de saber se eu preciso fazer algo a mais para poder participar do sorteio da autonomia de taxistas do RJ.

    ResponderExcluir
  69. Por que não se juntam? Simples um defende o taxista e o outro defende a continuidade (comercialização de permissão)

    ResponderExcluir
  70. Segundo estimativa, existem cerca de vinte mil auxiliares em exercício,no Rio de janeiro, sem contar os que estão sem cartão, por força da liminar da ABRATÁXI. Vejamos: caso a prefeitura, resolva licitar as tais tão faladas, três mil autonomias - quem garante aos seguidores da ABRATÁXI, que os mesmos, serão beneficiados. Mesmo que essa licitação, seja apenas, para os profissionais em exercício, existirão outros critérios, para os que participarem da disputa; afinal licitação é seletiva, senão seria distribuição.........

    ResponderExcluir
  71. sou o hanibal,

    o puto do prefeito diz q a cidade esta com asfalto liso,so q ele não anda na cidade,pois os bueiro estão todos disnivelados parece umas crateras.q fodem a suspensões dos nossos santanas ! é só passar na nossa senhora de copacabana e na general polidoro em frente o hortifrut . abraços hanibal o cruel !

    ResponderExcluir
  72. a cidade do rio de janeiro ja e um enorme engarrafamento pois sao quase nove mil onibus 32 mil taxis seis mil vans e kombis mais os vips mais taxis piratas isso sem contar com quase dois milhoes de automoveis gostaria de saber qual o prefeito e quando ele falou que ia liberar mais 3 mil permissoes aus taxista pois todos sabe que em sua gestao ja declarou que ja tem taxi demais e que nao seria no seu mandato que liberaria nais nada .pois ele sabe que ja temos taxi o bastante para atender a populaçao ai fica os que acredita em papai noel cai na real nao se deixe iludir por reunioes com pessoas que so querem beneficios proprios

    ResponderExcluir
  73. ESSE IMBECIL DESSE ANDRÉ DA TAXINROLA AGORA QUER FAZER GUERRINHA COM O JUDICIÁRIO,FALANDO MAL DA MAGISTRADA QUE CONCEDEU A LIMINAR E CONSEGUINDO ILUDIR MEIA DUZIA DE PASPALHOS QUE FICAM IGUAIS UMAS BONECAS FAZENDO TUDO QUE ELE MANDA,O IVAN DEVE ESTAR MORRENDO DE RIR POIS ESTA AGUARDANDO A RESPOSTA FINAL QUE DARÁ A LIBERDADE A TODOS OS AUXILIARES E NÃO SOMENTE ESSA FALÁCIA DE TRES NÃO SEI QUANTAS DA TAXINROLA.

    ResponderExcluir
  74. AS BONECAS FARÃO UM DESFILE NO CENTRO DA CIDADE PARA AGRAVAR MAIS A SITUAÇÃO DOS TAXISTAS COM A POPULAÇÃO, JÁ NÃO BASTA O GLOBO METENDO NA CLASSE AGORA VEM O BLOCO DA TAXINROLA.

    ResponderExcluir
  75. ESSE IMBECIL NÃO CONSEGUE NADA E AGORA ACHA QUE CHAMANDO A MULHER MARAVILHA VAI CONSEGUIR,VAI ACABAR SOZINHO, EM FALAR NISSO O PASSEIO ATÉ BRASÍLIA DEVE TER SIDO RUIM VOLTOU COM O RABO ENTRE AS PERNAS,COM O BLOCO DAS MALUCAS QUE SEGUIRAM PARA LÁ.

    ResponderExcluir
  76. ESSE IMBECIL SÓ DEVENDE MULHER DE PERMISSIONÁRIO E MULHER DE AUXILIAR NÃO EXISTE CHEFE DA TAXINROLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE IMBECIL DA TAXINROLA DAQUI A POUCO VAI ANUNCIAR QUE O AUMENTO DA CATEGORIA É VITÓRIA DO BLOCO DAS BONECAS E DELE LÓGICO.

      Excluir
    2. Mario,vc q e um imbecil,postou tanta besteira sem pensar em ninguem ,esquece o andre,pensi nos colegas,tambem auxiliares q estam parado depois verais quem e o imbecil

      Excluir
    3. Huuummm
      O viadinho voltooooooo
      Canso do TAXINROLA e
      Ha ja sei nao tem vaga pra vc ir no cabelereiro hj com sua mulher ne seu chifrudo
      Bundao baba ovo do andre
      Acordo cedo me disserao que viram vc la no boquerao esperando os babacas pra carreata
      Na primeira so tinham uns 30
      Hj so tinha vc, vo dar um conselho pra vc bicha
      E pro bundao do andre tb
      Convoquem o pessoal da igreja universal pra dar uma forca e fazer volume a carreata
      O bundao como tem labia
      Vai dizer que a igreja ENGANAE vai aderir e se unir com os filhos de deus abenciados e vao lutar contra td e contra tds
      Juntos somos mais fortes
      Viva o TAXINROLA
      Viva o ENGANAE
      Viva o bispo andre oliveira
      Se as eleicoes nao derem certo
      E jeito

      macarrao

      Excluir
    4. porra macarrao,estava te esperando de piccc dura,pra vc fazer o boquetao maisvc nao veio,sacanagem

      Excluir
  77. Acabei de ver na tv.
    A maritaca do andre berrendo num megafone, e 1/2 duzia de tres ou quatro idiotas segurando faixas no aterro querendo trabalhar...
    Se a associacao A B ou C nao representa os taxistas do rio de janeiro, sao esses iludidos que representao os 53 mil...
    Pelo jeito os taxistas estao felizes!
    Ou entao o lider andre nao tem credibilidade.
    Taxista ta mesmo mal na fita...


    Pintinho Amarelinho.

    ResponderExcluir
  78. Classe no sufoco enfrenta pressão das autoridades e mentirada dos picaretas e aproveitadores

    7 de fevereiro de 2013 02:50

    sr. Pedro, bom dia,

    Gostaria de saber o que acha que vai acontecer com o serviço de Táxi e os atuais Motoristas, permissionários e Auxiliares, aqui na nossa Cidade.

    Com todo respeito Sr Pedro, não entendo por que até a presente data não respondeu esta pergunta, POR QUE ???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por quê afrontar o sr. Porfírio; porquê incitar esse homem que tanto fêz pela classe, ele é o autor da lei 3.123, que ajudou a todos os motoristas auxiliares, no ano 2000. Naquele momento, o que ele quis, foi acabar com regime de escravidão, e o que aconteceu - ficou tudo como antes; agora a culpa é dele; ele fez o que pôde. A resposta para sua pergunta, quem tem é a prefeitura do Rio, a ABRATÁXI, e os seus seguidores.

      Excluir
    2. CADE O SEM ANSIEDADES?JOGOU A TOALHA?!

      Excluir
    3. OTÁAAAAAAAAARRRRRRRRRIIIIIIOOOOOOOOOOOO..............

      Excluir
    4. OTARIO QUEM?SO SE FOR O SEM ANSIEDADES!

      Excluir
  79. A CARREATA/PASSEATA FOI UM SUCESSO!!!MARCOCO,ALEXANDRE(BICHA MA),ALE(BICHA NOVA),SERGIO(TRAVECO ),NILVIO(CORNO MANSO).....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.anônimo, com esse comentário de cérebro, de titica da galinha; certamente, o sr. não desempregado; deve estar torcendo pela tal falada licitação, acreditando, que a licitação, será de cartas marcadas pela ABRATÁXI.

      Excluir
    2. Sr. anônimo, com esse comentário, de cérebro de titica de galinha certamente, o sr. não está desempregado; deve estar torcendo pela tal falada licitação; acreditando, que a licitação, será de cartas marcadas pela ABRATÁXI.

      Excluir
    3. O SENHOR TAMBEM NAO!NAO FAÇO PARTE DA ABRATAXI,CONTUDO,NAO LHE DEVO EXPLICAÇAO!TOME CONTA DA SUA VIDA E PROCURE O ANDRE DO TAXINROLE.VALEU GENIO!!

      Excluir
    4. Ele deve ser um manipulado do taxinrole.como eles se preocupam com os desempregados!?que seres humanos!!

      Excluir
  80. Eu sou um pai de família, desempregado em função da perseguição ferrenha dessa ABRATÁXI, e de seus seguidores (alienados), que pensam que licitação, é distribuição; e que dos vinte e dois mil, auxiliares existentes - eles seguidores dessa instituição, serão contemplados sem que sejam selecionados.

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.