segunda-feira, 3 de junho de 2013

Táxi é Autorização e não Permissão

O taxista é um autônomo, trabalha no dia e hora que quer, sem as obrigações de um permissionário


CLIQUE NA IMAGEM PARA VÊ-LA MAIOR
Este é provavelmente o único blog no Brasil em que o blogueiro quase não escreve. Em compensação, como a participação de todos é TOTALMENTE LIVRE, sem constrangimento ou manipulação de espécie alguma, o CORREIO DO TAXISTA cumpre a mais importante de suas finalidades: dar voz a todos os profissionais, pensem o que pensarem.

Descobri que não poderia haver melhor forma de abrir caminho para a revelação de todo o sofrimento e de todas as dificuldades de uma categoria especializada em ser explorada, iludida, enganada e traída. E que também costuma cair na tentação de trair a quem lhe fez o bem – elas por elas, diria, por que é da própria natureza humana

Aos poucos, imagino, os taxistas vão adquirindo a verdadeira compreensão de uma realidade política e social controlada por canalhas de sorrisos nos lábios,  que vencem  todas as paradas por que sabem encher os olhos dos incautos com promessas mirabolantes e muita conversa fiada.

Taxista é herói sem saber e sem querer ser

Fico daqui contemplando o bate boca  (salutar) e tenho a convicção de que não devo me meter nele, assim como não se deve meter a colher em briga de marido e mulher.

O taxista de hoje é antes de tudo um herói.  Um herói que não queria ser, mais é, trabalhando de madrugada à noite. Um herói teimoso, mas é. Um neurótico de guerra que caiu na praça por acaso, na maioria dos casos. É gente que perdeu o emprego e não viu outra alternativa. Gente de todas as escolaridades, de todas as idades, que só quer uma coisa: o direito de trabalhar, teoricamente assegurado pela Constituição Federal.

Qual é o crime em querer trabalhar? Ao contrário, as autoridades e a Justiça deveriam fazer de tudo para garantir a cada cidadão ou cidadã que leve o pão de cada dia para casa com o suor do seu rosto.

Uma profissão centenária que já foi de elite

O taxista já é uma profissão centenária. Os dois primeiros eram irmãos franceses surgiram em São Paulo ali por 1905, que tinham um carro da marca Delahaye. Por isso, durante muitas décadas o profissional era chamado de  chauffeur de praça. Quando começaram a trabalhar com veículos de aluguel não tinha quase carro particular.

O taxista de então era por assim dizer uma profissão de elite, apesar das limitações mecânicas dos veículos a manivela. Ex-cocheiro, o brasileiro Manoel Lourenço Gouveia entrou na praça em 1911, em Santos: no seu Delahaye de 4 cilindros, valente carro francês, de 12 cavalos de força, e capaz de fazer 40 quilômetros por hora, ele ainda trabalhava em 1955 já no Chevrolet preto, sempre vestindo um terno impecável. E se orgulhava de ter transportado Santos Dumont, justo o dono do primeiro carro particular no Brasil.

Os ônibus surgiram dos táxis, sabia?  Na década de 20, já existiam aqueles Studbaker americanos  com três bancos.  Daí a adaptá-los para 16 lugares foi um passo. Dasí vieram os lotações e depois as empresas de ônibus, uma mina hoje.

E sempre quem dirigia o táxi era seu proprietário, que só precisava registrar o carro como veículo de aluguel. Não havia essa reserva de mercado que surgiu com as primeiras empresas, na década de 60.

Por que táxi é autorização

Para entender o que é um táxi hoje, temos que pesquisar toda a legislação.  Eu nunca tive dúvida: TÁXI NÃO É PERMISSÃO. É UM VEÍCULO PARTICULAR, QUE NÃO PRECISA SER DE PESSOA JURÍDICA (COMO AS PERMISSÕES) QUE OBTÉM AUTORIZAÇÃO PARA PRESTAR SERVIÇO DE ALUGUEL E GANHA PLACA VERMELHA.  Tanto que em São Paulo, autonomia é chamada de alvará.

Ser AUTORIZAÇÃO e não PERMISSÃO tem prós e contras. Mas ainda acho que é o certo. De pró tem a inexistência de limites para ter um carro na praça.  Não existe lei limitando o número de táxis, a não ser a do vereador Jorge Felipe, uma colcha de retalhos que limita um táxi para cada 700 habitantes.  Como outra lei sua da década de 80, vai acabar sendo declarada inconstitucional.Se for aplicada ao pé da letra, só poderíamos ter 9.016 táxis no Rio.

De contra a mesma coisa.  Não existindo limite, o mercado fica inchado. Mas aí prevaleceria, como defendo, quem tivesse mais força de vontade e capacidade de trabalhar. Para isso, não poderia haver empresa de táxi. Aliás, não há.  Essas aí, para fugirem às leis trabalhistas, são registradas como locadoras de veículos a taxímetro. Uma fraude.

No entendimento jurídico do ministro Alves de Brito, do STF, quando do julgamento da minha lei 3123/00 isso ficou muito claro. E não podia ser diferente. O ex-presidente do STF disse com todas as letras: o serviço de táxis se enquadra como uma autorização.

Permissão enquadra-se numa outra legislação. Empresas de ônibus são permissionárias. Mas o que elas disputam são as linhas e não as licenças para os ônibus. Aí, têm que cumprir um monte de regras, inclusive de frota mínima naquela linha.

O taxista, não. É livre.  Se quiser trabalhar hoje vai à luta.  Se preferir ficar em casa, não poderá ser penalizado. Ele é um profissional autônomo. Agora se as empresas não puserem os ônibus na rua podem perder a permissão.

Aí vem outra discussão.  Pode ter auxiliares? Depende.  Hoje, ele é dono de uma autonomia que não é liberada como antes, que muitas vezes é comprada como investimento ou especulação. O certo seria:  o dono dessa autonomia teria por obrigação sentar no volante.  Podia até ter rendição, esse aliás foi do espírito da LEI FEDERAL que regulamentou a existência de caminhoneiros auxiliares em 18 de março de 1952.

Mas não é o que acontece. A maioria aluga o táxi a diaristas e vai fazer outras coisas. Ou até não fazer nada. Tem vários com dezenas de autonomias em nome de laranjas, Todo mundo sabe. E ainda tem o mercado negro de compra e venda de autonomias, que trocam de donos como se fossem simples transferências, em dinheiro vivo, na maior sonegação de impostos.

Até muitos taxistas que ganharam autonomias 0800 com a minha lei (para alguns caíram do céu, pois nem do movimento participaram)  mudaram de lado. Passaram de escravos a senhores. E na maior cara de pau exploram os diaristas da mesma forma como eram explorados.

Como sei que você não gosta de textos muitos longos, vou ficando por aqui. Com certeza voltarei ao assunto, por eu não consigo dormir tranquilo vendo meus irmãos sendo explorados por uns e enganados por outros.

E eu, autor da única lei que libertou auxiliares das diárias, sem poder fazer nada.

Advertência aos autores dos comentários


Pretendo manter este espaço inteiramente livre para que cada um escreva o que venha do seu coração.

No entanto, peço que evitem palavrões desnecessários e por demais agressivos.


 Não faço censura do que escrevem por que entendo o estado de ânimo dos taxistas, especialmente os auxiliares e entre estes os desembarcados. Mas sugiro que evitem palavrões e não agridam autoridades do Poder Judiciário, que não podem se achar intimidadas para decidir.


Gostaria, sinceramente, de não ter de usar o meu poder de excluir comentário. Esse espaço é seu, goste de mim ou não, acredite em mim ou não, mas não perca as estribeiras. 

Desde já, agradeço
Pedro Porfírio

324 comentários:

  1. Porfírio , pelo seu comentário, só autonomias da Lei 3123, foram distribuidas gratuitamente, o que não é verdade; autonomia de táxi como: a TO e TQ, sempre foi uma permissão dada pela prefeitura para aqueles não têem emprego, e nunca em época alguma vendidas pelas prefeituras. Conclusão: todas as permissões existentes no mercado, foram gratuitas, e em algum momento, aqueles que ganharam passaram a comercializar as suas permissões. Então não existe, essa história de autonomia antiga, ou diária nunca mais; estão todas no mesmo barco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero num breve resumo completar as nobres palavras do meu amigo Pedro Porfírio. Quem autoriza/habilita pessoas exercerem profissões privadas são os conselhos, quem licencia veículos na categoria "aluguel ou particular" são os governos estaduais através dos Detran´s e as prefeituras estão desde a década de 70 como co-adjuvantes para favorecer locadores de taxis que exploram seres humanos. Paulo Silva taxista do Rio de Janeiro e membro da Ordem dos Taxistas do Brasil.
      http://ordemdostaxistasdobrasil.org
      https://www.facebook.com/OrdemDosTaxistasDoBrasil

      Excluir
    2. Precisamos questionar a indevida legitimidade, o conflito de competência e abuso de poder que prefeituras estão de autorizar ou permitir o exercício da profissão de taxista no Brasil.
      Paulo Silva Taxista do Rio de Janeiro e membro da Ordem dos Taxistas do Brasil.
      http://ordemdostaxistasdobrasil.org
      https://www.facebook.com/OrdemDosTaxistasDoBrasil

      Excluir
    3. É inconstitucional aplicar licitação para exercício de profissões privadas no Brasil.
      Paulo Silva Taxista do Rio de Janeiro e membro da Ordem dos Taxistas do Brasil.
      http://ordemdostaxistasdobrasil.org
      https://www.facebook.com/OrdemDosTaxistasDoBrasil

      Excluir
  2. ESSA DISCUSSÃO SÓ TÁ ACONTECENDO POR CONTA DESSA ABRATRESH, E ESSE ENCOSTO DO IVAN, QUE TODO RIO DE JANEIRO, JÁ TÁ SABENDO O QUE ELE VEM PRETENDENDO COM ESSA LIMINAR E O QUEM ESTÁ POR TRÁS DELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ .

      Excluir
  3. Estranhamente, todas as liminares, inclusive a última que impedia o maracanã de abrir, caiu; só não cai a liminar da ABRATÀXI... a coisa é muito esquisita. Essa liminar, parece até uma ação transitada e julgada, onde já existe uma sentença definitiva e não se pode mudá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ !

      Excluir
  4. Taxista é classe mais abandonada e perseguida: abandonada pelo sindicato, que somos anualmente, obrigados a contribuir e não recebemos nada em troca e perseguidos, com taxa e multas e obrigações diversas: vejamos o que aconteceu recentemente, depois de vários acontecimentos com os ônibus, tomamos conhecimento de que os mesmos não pagavam as suas multas, sem contar as condições físicas: muitos com, pneus carecas e até retrovisor amarrado com arame, como foi mostrado no RJ TV; cada um que tire suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  5. Já viu lá no blog do Andre, prenderam tres taxistas que nao tinham cartao, sera que esse ivan nao le isso.

    e um absurdo, ele disse que so vai tirar se tiver certeza que vao dar permssao para o pessoal dele, terrorista safado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "ABRATAXI" quer fazer uma "FAXINA" no serviço de taxis do RJ, mas se houver uma garantia de que seus associados serão favorecidos com as autonomias cassadas, eles dispensam a "FAXINEIRA".

      Excluir
    2. Conheço um dos alienados, seguidores do Ivan, que está rodando sem cartão, arriscando a sua pele, e mesmo assim continua seguindo esse espírito do mal.O mais interessante, é o Ivan e esses cérebros de titica de galinha, desejarem licitação. Licitação tem regras claras e muitas exigências, muitas delas, impossível que nós taxistas, pessoas humildes, possamos cumprir: algumas como carros zero e apresentação da nota fiscal de compra, anterior ao pregão, curso superior, bilígue entre outras; essa última, já existe uma empresa na praça fazendo essa exigência - um absurdo

      Excluir
    3. ACREDITO QUE DIANTE DE TANTA PERSEGUIÇÃO, SÓ TEMOS UM CAMINHO: DARMOS A RESPOSTA NAS URNAS.....SOMOS MAIS DE 50 MIL, MAIS MULHERES,FILHOS, AMIGOS, PASSAGEIROS ETC; COM ESSE NÚMERO, ELEGEMOS QUEM QUISERMOS.

      Excluir
    4. Venho aqui sempre ler os comentários no blog do Porfirio e, achei este comentário interessante pois, vc diz:

      VAMOS DAR RESPOSTA NAS URNAS! Deveriam ter feito isto, nesta ultima eleição quando não votaram no nosso amigo Porfirio, talvez agora, estariamos aqui todos felizes com a nomeação dele!

      CHEGA DE HIPOCRESIA!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Se fala tanto na compra e venda de autonomia, mas ninguém nasce taxista, sou auxiliar a 6 anos e se tivesse oportunidade (dinheiro)também compraria a minha. conheço colegas que ganharam DNM, e hoje voltaram a ser auxiliares, a prefeitura sabe disso, não adianta 0800 acabou, e com licitação pior ainda, essa historia de "exploração do homem pelo homem" é demagogia vai ser taxista em Cuba. Só quero e trabalhar disposição não me falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otário, se você quer ganhar a sua autonomia e não comprar, é claro que o 0800 continua, ou você vai pagar pela autonomia que diz querer ganhar. E mais: a licitação séria obedece a a vários critérios, justamente para selecionar, caso contrário não seria licitação e sim distribuição. Não leva quem quer em licitação; o proponente oferece uma proposta, dentre milhares e vence a melhor proposta constante em edital. Geralmente esse edital vem recheado de exigências, justamente para selecionar, e em caso de táxi, como a concorrência é grande, certamente irão exigir curso superios, apresentação da nota fiscal de compra do veículo, antes mesmo da licitação, que o indivíduo seja bilígue, entre outras. Sem contatar que no nosso país, licitação nunca foi sinônimo de lisura e como sabemos qualquer um pode participar; rico, pobre,empregado ou não e sempre vencerá o melhor. Acredito que nesse embate o rico sempre vencerá, e assim a mão de obra barata, o auxiliar se perpetuará.

      Excluir
    2. O Ivan diz que quer moralizar: deveria começar devolvendo as suas autonomias; ele mesmo tem auxiliar, como pode dizer que táxi é para taxita; ele vai devolver as suas autonomias para a prefeitura....quanta hipocrisia, tá querendo tirar o direito do pobre, enquanto ele, que era auxiliar, de repente ficou rico, mora na barra e anda de carro blindado.

      Excluir
    3. Comentário das 12:55, mesmo que haja licitação, as autonomias continuarão sendo gratuitas. Dizer que acabou 0800, é dizer que a partir da licitação, as autonomias serão compradas. Aquele que diz, que acabou a exploração, não consegue entender, que no Brasil, o que fala mais alto é o dinheiro. A começar pelo autor da lei, que prega o "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"; apregoa, táxi para taxista, e ele mesmo tem auxiliar, ou melhor, vários explorados, trabalhando para ele.

      Excluir
    4. EU SOU A FAVOR DA VENDA E COMPRA DE AUTONOMIAS SIM, PQ SÓ ASSIM QUE UMA PESSOA Q NÃO É DO RAMO PODE ENTRAR! EU QUERO COMPRAR A MINHA E PODER TRABALHAR!

      Excluir
    5. COMPRA UMA CARROCA DE HOTDOG
      TAXI E PRA TAXISTA
      NAO E PRA VC NAO SEU BABACA
      VAI SE FERRAR
      BUNDUDO

      Excluir
    6. ENTÃO AVISA PRO SAPO GORDO DO IVAN,FDP,SE ELE GANHA A VIDA SENTADO NUM TAXI.

      SEU TROXA.

      LICITAÇÃO É O CARALHOOOOOOOOO.

      Excluir
  7. O pior é esta nova proposta de Lei do S. Ferraz, com GPS para a prefeitura nos controlar. Só quero trabalhar também. Quero a liberação do SMTR para poder concluir o processo do carro em que pago diária (de uma viúva) e assim poder trocar de carro. Chega de enrolação.

    Porfírio você realmente entende de nossa categoria e realmente me desculpo por não ter votado em você. Estava iludido. Agora não mais. Pela queda da liminar, trabalho já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado ; Quer que caia a liminar,mas não quer se enquadrar na organização do serviço,ta exigindo e ñ quer permitir que seja exigido! Só rindo mesmo ...

      Excluir

  8. SI A LIMINAR CAIR UM DIA


    SÃO 2800 AUTONOMIAS E 1200 TAXIS PARADOS


    DE CARA ENTRA 4000 TAXIS NAS RUAS MAIS OU MENOS 8000

    AUXILIARES TRABALHANDO DIA E NOITE NA SUA FRENTE NA MINHA


    FRENTE NA FRENTE DE TODO MUNDO .


    NÃO SOU DO CONTRA NEM O DO FAVOR, MAIS A REALIDADE DA PRAÇA

    É QUE TEM TAXI SOBRANDO BATENDO CABEÇA.


    AS REGRAS MUDARÃO E CREIO QUE A PREFEITURA NÃO QUER

    MAIS TAXISTAS E VAI DIFICULTAR O MAXIMO PARA ENTRAR MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou pouco, mas falou a verdade!

      Excluir
    2. ME DIGA AONDE TU TIROU ESSES NUMEROS(2800)......

      Excluir
  9. lendo os comentarios li que o senhor pedro foi o unico a liberar os auxiliares da exploraçao e que logo apois os mesmos foram os primeiros a negociarem o que ganharam enganando assim o autor da lei que numca teve apoio desta categoria (auxiliares) como pode um taxista auxiliar se achar explorado se o mercado de trabalho para motoristas lota diariamente as paginas de classificados.virou moda no rio se criar grupos a maioria os lideres tem intereses proprios sao varios que por sinal tudo farinha do mesmo saco .quem trabalha vende um imovel e compra para trabalhar qual eo crime se em todo brasil e cumum esta pratica o pior e os oportunistas que numca trabalharam locaram uma permissao se acha coitadinho malandros e fica critando o que o chefe prega o so vou parar quando ganhar a minha para depois vender cambada de oprtunistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENGRAÇADO.......DIZER Q O SR.PORFÍRIO "LIBERTOU" TODOS OS AUXILIARES DE PAGAR DIARIAS NA ÉPOCA(Q É VERDADE) E NÃO DIZER Q MUITOS GANHARAM TENDO PELO MENOS 1 DIAS REGISTRADO NUM PERIODO E VARIOS CAMBALAXO Q TEVE NA ÉPOCA......

      E DEPOIS FICOU DE SE ELEGER......... NÃO SEI NÃO.......

      ALIAS SEI SIM! DEUS É JUSTO.

      COM TODO O RESPEITO SR. PORFÍRIO SINTA SE A VONTADE DE DISCORDAR.

      E QUANTO AO RESTO????? É RESTO.

      Excluir
  10. Licitação no Brasil coisa seria? é uma piada ! KKKKKKKKK..... Você acredita em Papai Noel?, os maiores ( roubos ) ocorrem justamente nas licitações ( compra de remédios, merenda escolar, construção de estradas, construção de aeroportos entre outros) na Prefeitura do Rio não vai ser diferente . O que mais existia nos classificados eram anúncios de vendas de DNM, mesmo sendo proibido à venda, hoje quem vendeu juntou-se a quadrilha de IVAN para de novo ganhar novas autonomias o prefeito sabe disso ou ele não é informado. trabalho a 6 anos como auxiliar e não me sinto explorado, se você se sente explorado vai ser motorista de ônibus de onde vim e conheço bem a realidade, trabalho todos os dias e graças a deus,chego em casa com o sustento da minha família, não preciso prejudicar ninguém não concordo com esse movimento.

    ResponderExcluir
  11. PORRA,SO TEM PELA SACO DO DEDE MACEDO!O IVAN TEM QUE SE F...!AMBOS,SO QUEREM $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  12. Amigo porfirio,infelizmente esta é a classe mais desunida, pois se fosse unida vc já estaria eleito, a muito tempo, te falei isso na vistoria no autodromo.É uma classe que fala com outro no Ipem,curicica, mais fura o teu pneu, da sua placa para o guarda, se vc parar no ponto deles, para tomar um café, ou ir ao banheiro.Deixe eles pensarem assim, que a permissão vai cair do céu. Vovó já dizia capim, e otário da em qualquer lugar.
    Continuo com vc em todas eleições.
    Grande Abraço
    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, pior, alguns guardas aceitam a "placa", e ....
      São dezenas de historias de gente prejudicada por causa disto...

      Excluir
  13. Sr Pedro boa noite,

    Tenho um respeito muito grande pelo seu trabalho, quero dizer que não sou beneficiário da sua Lei 3123, mas eu tenho minha consciência que fiz minha parte quando votei no Sr.
    O sr. deu uma aula nessa matéria.

    Tem muita coisa por trás disso tudo. Esse Jorge Felipe se diz amigo do taxista, porém elabora um plano de redução de táxi na cidade do Rio de Janeiro.

    Eduardo Paes, Jorge Felipe, S. Ferraz e Osório são inimigos de taxistas.

    Ivan Fernandes e André do Taxinforme na minha opinião são as mesmas pessoas, um é do mal o outro do bem. Mas todos sabem o final dessa história.

    Um forte abraço sr. Pedro Porfírio

    Jung

    ResponderExcluir
  14. Sr Porfirio : Se é autorização , porque no cartão de identificação vem escrito "permissão de taxi"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERGUNTA PRO DEDE MACEDO
      DO TAXINROLA
      BABACA

      Excluir
    2. Deus; salve essa alma perdida !

      Excluir
    3. É TUDO BLÁ-BLÁ-BLÁ......MARCELO.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Dinheiro - o grade problema

    Na realidade não há ninguém (força de expressão) se incomodando com os Taxistas, nas camadas ditas "de cima".
    O que querem, a maioria deles, é de alguma forma se locupletarem, e ganharem dinheiro.

    RECADASTRAMENTO JÁ !
    De todos os Taxistas da cidade do Rio de Janeiro, comprovação de que exercem a atividade.
    Ressalvas?
    Sim, para taxistas profissionais que estejam, temporaria ou definitivamente, impedidos de exercer a função, por motivos de saúde, para viúvas de taxistas que dependem somente dos recursos oriundos do taxi para sua própria sobrevivencia e de seus filhos, e são muitos casos destes.

    Mas, fala sério, quem se interessa por resolver isto?
    Gente que "ganhou" permissão vendeu...
    E agora quer outra, será que pra vender também?
    Gente que tem algumas (muitas) permissões em nomes de "laranjas", qual o auxiliar que não sabe disto?
    Gente que sequer sabe "ligar a caixinha preta"...
    Já trabalhei em empresa com carro de autônomo administrado pela empresa... administrado... hum, tá!!!
    Estou na praça desde 1979, nunca tive grana pra comprar uma autonomia e, na época, havia dado baixa no registro com 2 meses de diferença ... perdi.
    Hoje trabalho como auxiliar, num carro que aguarda pra ser trocado, com excelente relacionamento com a dona do carro, cujo marido faleceu jovem vítima de cancer nos pulmões.
    Esta ação na justiça paralisando tudo.
    E esta Justiça que, embora mereça respeito, emite uma decisão sem consultar (acho!) os profissionais da área, e emite uma decisão que paralisa tudo - que se paralisassem as transferencias de permissionários, mas não o registro de auxiliares que, no mínimo, já tivessem o RATR.

    Quem sofre?
    Eu, que dirijo um carro que não pode ser trocado por um zero km...
    A viúva e filho, pequeno, que sofrem com excessiva manutenção do carro, minando recursos e tempo...
    O povo carioca, que se vê impedido de ter um carro novo, bem mais confortável, para se locomover em suas necessidades diárias.

    Dezenas de companheiros de profissão que estão impedidos de trabalhar, pela falta do cartão... como se cartão dirigisse...
    Ou que estão trabalhando sem cartão, sujeitando-se a umas e a outras coisas...

    Mas quem, lá de cima, se importa com isto?

    Recadastramento já!
    De todos os Taxistas da cidade do Rio de Janeiro!

    Porfírio, nesta situação toda, acho voce um dos poucos, quiçá o único, que demonstra equilíbrio,mas a classe, desunida, manipulada, uma vez mais se deixou levar pelo "canto da sereia"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS PELAS PALAVRAS!!SE PELO MENOS 50% DA CLASSE FOSSE ASSIM,SERIA DIFERENTE!VALEU SERGIO TAXISTA

      Excluir
    2. CALA BOCA QUEIMA ROSCA!!!

      Excluir
    3. Deus; salve essa alma perdida !

      Excluir
    4. caro amigo vc pode trocar de carro sim senhor o que não pode e vc trocar de da permissao que vc esta para outra permissao, com isso ela pode trocar de carro.isso eles continuam fazendo.

      Excluir
  17. O que não dá para entender, é a incoerência do autor da liminar: ele diz que táxi é para taxista, entretanto fora beneficiado com a lei 3.123, e ele mesmo tem auxiliar; não só um, como vários, ( não sabemos como ), mas tem várias autonomias, mora na barra, anda de carro blindado e cercado de seguranças. Se táxi é para taxista, por que ele não dirige os vários que possui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ivan todos sabem quem é.(fdp)Não dá para entender o pessoal que segue o tal do André.O fdp atira para todos os lados,tira fotos com políticos(Sarney,Calheiros,etc...),cola com Marinaldo depois briga com o mesmo,o blog dele tem anúncios do Alemão(alugo sua autonomia pago 5 mil de depósito),despachantes,empresas de taxis,etc...Enfim,o cara quer "ganhar"de qualquer lado.$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ Contudo,antes que me xinguem,nao faço parte de NENHUM movimento!

      Excluir
  18. O AMIGO SÓ ESQUECEU DE DIZER, QUE ALÉM DE TUDO ISSO, O IVAN CONTRATOU OS LINS; ISSO MESMO, O ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA MAIS CARO DO BRASIL, PARA PREJUDICAR TODOS OS TAXISTAS DO RIO DE JANEIRO.COMO UM EX AUXILIAR QUE VIROU PERMISSIONÁRIO, MULTIPLICOU DESSA FORMA O SEU PATRIMÔNIO. OS LINS, SÃO ADVOGADOS DOS RICOS E DOS ABASTADOS, E ENQUANTO ISSO OS ABESTADOS, CONTINUAM A SEGUIR ESSE ESPÍRITO DO MAL, ACHANDO QUE COM LICITAÇÃO, SUAS AUTONOMIAS ESTÃO GARANTIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E MILAAAAAAGRE
      ELES VAO PARA O CEEEEEEU
      DEDE MACEDO & VANZINHO CRIVELA
      FARINHA DO MESMO SAAAACO

      "eu so vou parar qdo ganhar minha autonomia, E VIRAR POLITICO"

      $$$ mister eme $$$

      Excluir
    2. O ANIMAL,E O QUE O DEDE MACEDO QUER?BRIGAR PELA CLASSE,VIUVAS,AUXILIARES...ELE ASPIRA A POLITICA,UM CARGUINHO...$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ SEUS MANIPULADOS! PARA ANONIMO 16:49

      Excluir
    3. O Dede nem na praça esta e continua dizendo:SO VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA! 1 ANO E POUCO FORA DA PRAÇA.SE DEPENDER DO PESSOAL DO TAXINROLE ELE ESTA ELEITO! DEDE VEM PEGAR A MINHA MULHER OU FILHA,QUE EU CONFIO EM VC.DEDE E FODA!!!!KKKKKKKK

      Excluir
    4. INVEJA É FODA!O DEDE MACEDO É O CARA!!!!O CARA BRIGA PELOS TAXISTAS!!!KKKKKKKKK

      Excluir
    5. KKKKKKK O CARA É TÃO OTARIO,BUNDA RACHADA E CARENTE Q RESPONDE AS SUAS PROPIAS BABAQUICES.

      ESSES SÃO OS ABRATAXILIANOS FROUXOS.

      KKKK

      Excluir
  19. e muita cara de pau sabemos muito bem que nao existe esta quantidade {permissao} todas que eles falam que tem eos trouxas acredita .ate porque tambem sabemos que ate mesmo a prefeitura e contra liberar alguma coisa existe uma lei do felipp mais sabemos que o proprio vereador e contra poissabe que a cidade ja tem o numero de taxi hoje 33 mil para atender a populaçao alias o vereador jjorge felipp esta a anos lutando pelos taxistas e com isso vem sendo sempre eleito com votos dos taxistas principamente dos permissionarios

    ResponderExcluir


  20. A GUARDA MUNICIPAL ESTA LARGANDO A CANETA


    estão multando no embarque do terminal 1 e 2 do galeão

    estão multando na rua mende de sá de noite lapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ele esta largando,faça o favor de pega la(caneta).kkkkkkk

      Excluir
  21. Sr. Porfírio.
    O Sr. declarando que taxi é autorização e não permissão, assim o Sr. Ivan vai virar seu inimigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O FIEL FDP,VÁ PARA IGREJA TAXINROLE!(ALEXANDRE OLIVEIRA,MARCO MIRANDA,SERGIO FERREIRA E MAIS 6 DÚZIA DE MANIPULADOS ESTAO TE ESPERANDO PARA FAZER....(VC SABE O Q)KKKKKKKKK

      Excluir
    2. I CARALHO DEU ATAQUE DE CRISE........

      Excluir
    3. Hiiii... não foi só o Ivan que não gostou, o anônimo bobalhão também não, ou será que é o próprio?

      Excluir
  22. Digamos que a licitação da ditas 3.000 autonomias, aconteça: São 22 mil auxiliares, os demais 19.000 continuarão auxiliares, ou desempregados como quer o Ivan . Isso na melhor das hipóteses, já que qualquer um poderá participar, e caso isso aconteça, aí nem saberia dimensionar o estrago.

    ResponderExcluir
  23. Só precisamos passar um PENTE FINO NA PRAÇA. O TRABALHO DA ABRATAXI ESTÁ CORRETÍSSIMO. 1º RECADASTRAMENTO, SABER QUEM É QUEM..... TÁXI É PRA TAXISTA QUE RODA.
    2º EMPRESAS DE TÁXI DEVEM EXISTIR DENTRO DA CLT IGUAL ÔNIBUS, PAGANDO SALÁRIOS, IMPOSTOS E DANDO BENEFÍCIOS AO MOTORISTA SEGUNDO REGRAS DA CATEGORIA E DA PROFISSÃO, SE NÃO SE ENQUADRAREM, FECHAM.
    3º A ABRATAXI NUNCA FOI CONTRÁRIA A HEREDITARIEDADE DA PERMISSÃO OU AUTORIZAÇÃO..... ELA SÓ DEVE PASSAR PARA O FAMILIAR SE ESSE FOR TRABALHAR NELA.
    4º A ABRATAXI É A FAVOR QUE SE RESOLVAM AS PENDÊNCIAS QUE SE EXISTAM NA SMTR, MAS TUDO ISSO DEVERÁ SER PRÉ DEFINIDO NAS REGRAS DO EDITAL.
    5º ENQUANTO NÃO ACABAREM COM A FIGURA DO AUXILIAR SEMPRE TERÃO ESSES IMBATES.
    6º CATEGORIA DESUNIDA FAVORECEM AS PRIVATIZAÇÕES DOS EVENTOS QUE ESTÃO ESCURRASSANDO OS AMARELINHOS........SÓ CEGO NÃO VÊ ISSO.
    7º SÓ NA LICITAÇÃO COM RECADASTRAMENTO IRÃO PEGAR OS LARANJAS.........TRANSPORTEI UM PASSAGEIRO DE SÃO PAULO, LARGUEI ELE NUMA DESSAS LOJAS DE TÁXI, O CARA SIMPLESMENTE TEM 10 TÁXIS ADMINISTRADOS POR ESSA LOJA.............É JUSTO ISSO GENTE? PAULISTA GANHANDO $$$$ NAS NOSSAS COSTAS...........FALA SÉRIO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE A ABRATÁXI QUER QUE QUEM TENHA TÁXI DIRIJA, ENTÃO DEVE EXIGIR QUE O AUTOR DA LIMINAR QUE TEM VÁRIAS AUTONOMIAS, DIRIJA AS QUE TEM; SE É QUE É POSSÍVEL TER MAIS DE UMA E DIRIGIR TODAS. QUANTA HIPOCRISIA... O CARA TEM VÁRIAS AUTONOMIAS E TÁ BRIGANDO PARA PERDÊ-LAS. E MAIS: NÃO EXISTE EMBATE, EXISTE PAIS DE FAMÍLIAS, VIÚVAS,HERDEIROS, PERMISSIONÁRIOS, DE PÉS E MÃOS ATADAS EM FUNÇÃO DE UMA PERSEGUIÇÃO FERRENHA DESSA ABRATÁXI, NA PESSOA DESSE IVAN - QUE TODOS SABEM TEM ALGO DE MUITO PODRE, POR TRÁS DESSE HISTÓRIA

      Excluir
    2. Anonimo 11:57,vai para pqp! ABRACADABRA NELES!!!KKKK

      Excluir
    3. ANONIMO 09:56,APOIADO!

      Excluir
    4. PERGUNTA PRO BOSSAURO DO IVAN Q TAXI É PRA TAXISTA.........SE ESSA HISTORIA PRA BOI DURMI FOR VERDADE(KKKKK)ELE TA FÚFÚ.

      MAS COMO É TUDO KAOZADA.


      ABRATAXI É O CARALHO.

      VALEUUUU.

      Excluir
    5. VAI PQP,KRACUDO!

      Excluir
    6. SEM ANSIEDADES,VAI PARA O TAXINROLA E PARA DE ENCHER O SACO.BANDIDO KRACUDO DISFARÇADO DE TAXISTA!

      Excluir
    7. ABRATAXI É O CARALHO.

      BANDIDO É TEU PAI O VIADO.

      Excluir
  24. Acho que o mercado de táxi está igual na época que não existiam linhas telefônicas e muitos escritórios administravam e alugavam linhas telefônicas.........LEMBRAM DISSO?........hoje esses especuladores fazem o mesmo no mercado de táxi, e pior, com uma permissão pública!!!!!!!!! ISSO TEM QUE ACABAR!!!

    CHEGA DE EXPLORADORES NA PRAÇA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATUALMENTE NÃO TÁ,PORQUE TÁ TUDO PARADO.

      ESSE COMERCIO SEMPRE TEVE.....

      NÃO É DE AGORA,NÉ SR.PORFÍRIO.

      Excluir
    2. SEM ANSIEDADES,VAI P PQP!

      Excluir
    3. Esse sem ansiedades e o caso do dede!

      Excluir
    4. SO VOU SE A TUA IRMÃ VIER JUNTO.

      Excluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELA SACO MANIPULADO!

      Excluir
    2. AI BOMBOOOOO,QUANDO O SECRETARIO FOI NO MAGNATA!!!!!!!!

      TINHA 50 ABRACADABRAS E FORA OS T2.

      KKKKKKK

      Excluir
    3. Este comentário foi excluído por ofender uma magistrada, o que poderá trazer problemas para o próprio blog.

      Excluir
  26. anualmente tanto a smtr ou mesmo ipem de uma fas as vistorias nos carros . os permissionarios tem que apresentar todos os documentos do veiculo e seu .se tiver auxiliar tera tambem que levar todos os documentos para entao pegar o selo de vistoria desta forma tanto a smtr ou a prefeitura fas um recadastramento anual e la fica sabendo quem e o permissionario e quem e o auxiliar

    ResponderExcluir
  27. sabe a lei que ficou famosa do gersom de levar vantage esta eo mesmo de a maioria dos taxistas auxiliares hoje 90% se um dia receber uma permisao primeiro pensa logo em vender ?segundo logo que passaram a ser permissionarios logo bota um auxiliar tudo isso aconteceu com a maioria dos auxiliares que ganharam com a lei do vereador porfirio esta ea realidade

    ResponderExcluir
  28. Foi a falta de um sindicato atuante, que deu margem ao aparecimento dessas tais associações como a abratáxi e outros - que sob alegação de representação da classe,(mesmo sem representatividade), já que somos mais de 50 mil profissionais, e os seguidores da mesma não representa 1% (por cento) desse montante. Acredito inclusive, que se esses dados chegassem ao conhecimento da justiça (se é que não sabem), ficaria claro, que essa tal abratáxi, não representa a classe; um outro dado - esse de suma importância, para conhecimento do MP, seria a comprovação do prejuízo que essa instituição, vem trazendo para os profissionais do Rio de janeiro. A elaboração de um dossiê, onde constasse, todo o tipo de sofrimento trazido á classe, demostrando assim, que ninguém pode representar uma classe, para prejudicá-la. Quem gostaria de ter um representante de classe, que tira o seu direito de trabalhar; que é capaz de deixar permissionário ( muitos doentes), sem poder colocar um auxiliar, viúvas com carros parados na garagem, e os próprios auxiliares, que se vêem desempregados impedidos de fazerem cartão; e o pior, os próprios seguidores dessa instituição - conheço um deles, que está rodando na clandestinidade, arriscando a sua própria pele, por falta de registro. Acredito que essas informações seriam suficientes, para qualquer juiz tirar as suas conclusões.

    ResponderExcluir
  29. ESSE BABACA FICA XINGANDO A MAGISTRADA, SÓ PIORA ÁS COISAS SEU IMBECIL SÓ PODE DE DA TAXINROLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otário, vá para escola aprender a ler, escrever e o mais importante, interpretar um texto: ou melhor, procure o antigo mobral, que hoje tem um nome bonitinho - o EJA ( educação para jovens e adultos)criado para pesssoas que assim como você, que passou da idade, e não sabe ler e escrever o chamado (analfabeto funcional), que é capaz de confundir,um texto esclarecedor com texto ofensivo.Triste saber, que esses são os profissionais da praça; existe um provérbio que diz: cego é aquele que não consegue exergar com os olhos que tem - é assim infelizmente que o enxerga as coisas.

      Excluir
    2. A QUAL É???DA UM DESCONTO É DA ABRALIXO.

      Excluir
  30. AGORA ESSE PATRÃO DA TAXINROLA COLOCOU O LINDINHO NO ROL PARA ENGANAR AS BONECAS DO BLOCO DA TAXINROLA E ARRUMAR MAIS UM VOTINHO NAS PRÓXIMA ELEIÇÃO, SÃO UNS OTÁRIOS COM CARTEIRINHA E TUDO CUDADO COM ESSE AVIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGÔRARAM O ÔNIBUS A BRASÍLIA,O FOI MAL INVEJARAM>>>>>>AGORA ESTÃO AGÔRANDO O AVIÃO Q VAI.

      PQP TINHA SER UM ABRATAXILIANO.

      Q DEUS TE DE EM DOBRO BUNDÃO.

      Excluir
  31. Você é invejoso, a inveja é uma doença.
    Se trata amigo vc pode ser curado, procura
    Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André Mello,o cordeirinho manipulado do taxinrole!

      Excluir
    2. Pérola do dia:quem nao bebe,fuma,cheira,bate em mulher e tem 2 ou 3 amantes.(S.Ferraz)O velho babaca do Eng.de Dentro sumiu!Kd o Jorginho?Nao satisfeito o Dede agora faz campanha para o LINDINHO.Posta fotos com orgulho de sarney,calheiros,carlos alberto,etc...(minuscula)IVAN E DEDE SÓ PENSAM $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Excluir
    3. Você é invejoso, a inveja é uma doença.
      Se trata amigo vc pode ser curado, procura
      Jesus!

      Excluir
    4. Anonimo,o cordeirinho manipulado da Ladrataxi!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. A falta de argumentos a agressividade e os xingamentos, revelam o caráter de uma pessoa: mais o que poderíamos esperar de alguém, capaz de deixar pais de famílias desempregados; é fácil tirar o pão da boca de criancinha inocente, difícil vai ser acertar as contas com Deus.

      Excluir
    7. Bom dia anônimo boca suja.
      Vc é só um invejoso nada mais, que deus te perdoe!

      Excluir
  32. Em licitação não existe transparência! qualquer um que se ache prejudicado pode entra na justiça, ai começa tudo de novo, justiça, descaso das autoridades, aproveitadores de plantão, taxista parados, tudo que conhecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E oque que o Sr. acha que o ladrão quer?
      O quanto mais demorar, mais ele tira dos
      trouxas seguidores e iludidos.

      Excluir
    2. ANDRE MELADO,QUEM SAO OS CARAS Q O DEDE MACEDO TIRA FOTOS,COM DENTES AMARELADOS,E POSTA SEM O MENOR PUDOR?OS HONESTOS:JF,S.FERRAZ,SARNEY(A MAIOR RAPOSA DO BRASIL),ETC... VAI SE FUDER E PARA DE DEMAGOGIA!E NAO USE O NOME DE DEUS EM VAO!SEU MERDA!

      Excluir
    3. Que feio!
      Onde foi que eu xinguei o Sr?
      Os caras são os políticos que estão em brasília
      graças aos votos da população!
      E o seu patrão seria mais um só que com
      sua popularidade falida não entrou!
      Certo?

      Excluir
  33. AGORA TEM ATÉ PQDT FAZENDO FORÇA PARA O DEDE E O LINDINHO, CUIDADO VC VAI CHARUTAR COM ELES EM BRASÍLIA NO BEIJA MÃO AOS PODEROSOS QUE ESTÃO DE OLHO NO SEU DINHEIRO, SAI FORA DESSA VC DEVE SER AUXILIAR,DEDE NÃO QUER SABER DA CATEGORIA ESPERO QUE VC NÃO SE ILUDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nada amigo
      na reuniao da igreja enganae
      liderada pelo bispo dede macedo
      so tem

      DISPACHANTE que nao conseguem vender autonomia
      EMPRESARIO DONO DE AGENCIA DE CARROS que nao conseguem vender taxis
      PERMISSIONARIOS E PARENTES QUE POSSUEM AUTONOMIAS que nao conseguem botar um auxiliar pra explorar
      E MEIA DUZIA de pucha sacos baba ovos e otarios que cairam na labia do safado do dede macedo
      Vao tds pra brasilia aproveitar o mes de junho e conhecer os politicos em um grande arraial se divertindo numa gde festa junina

      olha o arraiaaaa aeee
      olha o coooobra
      olha a chuuuuuva

      VALEU DEDE
      DEDE PRA PREFEITO DO RIO
      EU E MINHA FAMILIA VOTAMOS EM VC

      Excluir
    2. E GRAÇAS A ABRATAXI Q MUITOS ESTÃO SEM TRABALHAR???????

      EEEEEE É FESTA NÉ SEU BUNDA MOLE.

      TINHA Q SER ABRATAXILIANO......

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. PORQUE NÃO DEVO ESTAR????????

      PODERIA E POSSO CORRER ESSE RISCO<<<<<

      SEU OTARIO.......

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  34. Realista.com , cai na real! esse Ivan é um vigarista, ou vc acredita em papai Noel ? veja bem, 70% das DNM já mudaram de mão, o prefeito sabe disso! foram vendidas com contrato de gaveta, bem mais barata, conheço companheiros que tinham várias em nome de pai, irmão , e hoje são ditos "explorados", Não falta vaga de motorista de ônibus, vai lá, aí você vai ver o que e ser explorado. Sou auxiliar de um ex-taxista de 67 anos que se aposentou com um salário mínimo que mal dá pra compra remédio, qual é o companheiro que pode pagar uma previdência privada, fazer um plano de saúde e na sua eventual falta deixar a sua família bem , ou vc não vai envelhecer? ? essa e a realidade , 0800 acabou .

    ResponderExcluir
  35. É "FAKES" RESPONDENDO OS SEU PROPIOS "FAKES".

    Q ENGRAÇADO.

    TINHA Q SER ABRATAXILIANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APARECEU KRACUDO?VAI UMA PEDRA AI?

      Excluir
    2. ESSE BABACA FOI PRA BRASILIA
      DE ONIBUS MAMANDO SEM ANSIEDADES
      AGORA VAI DE AVIAO
      BABANDO OVO DO BISPO DEDE
      E SEUS APOSTOLOS DA IGREJA ENGANAE
      AGORA VAI DAR O CU SEM ANSIEDADES
      VC VAI FICAR CANSADA EIM
      VAI SE FERRAR BUNDAO

      Excluir
    3. VALEU.....

      MANDO UM COMENTÁRIO BEM AO ESTILO DA ABRATAXI.....

      SEU LIXEIRA.

      Excluir
  36. O Ivan, tá criando dificuldade para ganhar facilidade...não é atoa que um ex-auxiliar, virou permissionário, tem várias autonomias, mora na barra, anda de carro blindado, e tem vários seguranças; dinheiro não cai do céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESQUECEU DA CASA DE BUZIOS,MIAMI,AP NO MORUMBI,LANCHA,ETC...TU SO FALA ISSO,MUDA O DISCURSO!

      Excluir
    2. MUDAREMOS O DISCURSO QUANDO PARAR A PERSEGUIÇÃO...

      Excluir
    3. AH,ENTAO CONTINUA!

      Excluir
    4. A VERDADE DÓI...CONTINUAREMOS.

      Excluir
    5. PERDA DE TEMPO!

      Excluir
  37. Alguém sabe o endereço do "SANTO IVAN" ? queria saber pra dá para alguns companheiro que estão desembarcados, afinal ele é tão bonzinho coloca auxiliares nas suas autonomias sem cobra nada , isso mesmo 0800 !!!!, quem sabe ele não paga: o aluguel, a escola das criança , o mercado. Ele é tão bonzinho, o Papa que se cuide, vai perder o papado. São Ivan o padroeiro dos auxiliares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEMPRE SOUBE QUE O ENDEREÇO DO CÃO, É NO QUINTO DOS INFERNOS.

      Excluir
  38. Acredite quem quiser: Permissões/Autorizações livres e desembaraçadas em atividade no município do rio de janeiro até o dia 29/05/2013=== 28.953*** mas como o sr Porfirio afirma que é Autorização,pode se dizer então que; Autorização não se enquadra na lei orgânica do município 1/700 "um taxi para cada setecentos habitantes,tendo em vista que; bares,restaurantes,boates,teatros,cinemas etc... funcionam com alvará que nada mais é que uma "autorização", e não existe limites para a emissão de "alvarás".sendo assim; EU QUERO UMA AUTORIZAÇÃOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  39. O André informou no blog dele que todos os pedidos de assistência foram aceitos, vou explicar pq ele está enganado.
    O que é Autuação? Um processo para tramitar no judiciário precisa de uma formalização, qd vc pede algo ao judiciário o seu pedido primeiramente recebe um número, depois passa por um sorteio para saber qual será a Vara competente para decidir o seu pedido, assim evita que a parte escolha o juiz da causa, digamos que existam 40 Varas cíveis, o sorteio por computador vai dizer qual delas será a competente para decidir, depois o seu pedido é encaminhado para a vara sorteada, lá, se o processo for em papel, vai receber uma grande capa, todas as folhas serão numeradas, rubricadas e organizadas dentro da capa, através de uma bailarina, ISSO É AUTUAÇÃO.

    O QUE É AUTUAÇÃO EM APENSO?
    É Praticamente o mesmo anteriormente explicado, mas nesse caso, o novo processo será amarrado ao processo principal, no caso de nosso interesse, os pedidos de assistência formarão um novo processo que ficará amarrado no processo entre a Abratáxi e o Município.
    Pq isso é realizado?
    Em alguns casos exemplificativos o direito processual manda o juiz proceder dessa forma, exemplo: inventário qd aparecem novos credores pedindo um pedaço da herança, credores se habilitando numa falência e outros, mas Tb o juiz pode proceder dessa forma para melhor gerenciar o andamento do processo, de forma que o acúmulo de pedidos de pessoas inicialmente estranhas (que não são partes no momento da distribuição do processo) tumultuem o andamento do processo. Imaginem que 50 mil pessoas intervenham no processo, cada 1 com um advogado diferente, cada uma pedindo algo diferente, isso tornaria o processo dificílimo de ser analisado, tanto pelo juiz qt pelos advogados das partes, imaginem, 100 mil folhas para se verificar ... 1 a 1 para o advogado não deixar passar nada que possa prejudicar o seu cliente sem se manifestar corretamente sobre cada documento.

    Continuação ...

    ResponderExcluir
  40. O que a juíza fez?
    Ela mandou separar todos esses pedidos do processo principal, para que o andamento desses pedidos não atrapalhem o andamento normal do processo entre as partes, mas de forma alguma ela aceitou a assistência, conforme informado pelo André, ela apenas mandou autuar, ou seja, formalizar esses pedidos, dar capinha, etc, amarrando-os no processo principal, para depois decidir o que fará.
    Hora das críticas.
    Percebi (somente analisando o andamento virtual do processo) que a juíza, antes de proferir a sua decisão que concedeu a tutela antecipada, não pediu a manifestação do Município. Conforme a legislação processual, o Município deveria ser ouvido com antecedência mínima de 72 horas, antes que a juíza decidisse, embora o procedimento tenha sido equivocado, ao meu ver, não há nulidade da decisão, pois o M. pode interpor o seu recurso. Ainda que o Agravo do M. não tenha sido julgado, o M. pode pedir ao presidente do Tribunal a suspensão dos efeitos dessa tutela, mas parece que não fez, talvez pq não dê tanta importância a causa.
    Não concordo e não concordei com a decisão do André em ingressar nesse processo, vou explicar os meus motivos, mas não me condenem, mesmo pq não apoio a conduta da Abratáxi, talvez os meus motivos sejam em razão de alguma sorte que obtive na vida para poder aumentar o meu grau de instrução.
    Numa Ação Civil Pública, a lei 7347/85 elenca, no artigo 5°, o rol de pessoas que podem ser autoras de uma ACP, pessoa física não pode ser autora de uma ACP, portanto, entendo que o ingresso de terceiros no processo, contrário a parte autora, deveria ocorrer através de um legitimado, poderia ser outra associação ou defensoria, mas não pessoas naturais (físicas).
    Pessoa física pode se beneficiar da decisão favorável a parte autora num processo coletivo promovido na ACP, ou seja, se a ACP for procedente, cada pessoa natural abrangida pela ação coletiva poderá liquidar o seu prejuízo e executar a parte ré individualmente. Se for improcedente poderá ocorrer 2 situações: Se for improcedente por falta de provas ou se o judiciário não apreciar o mérito ( se parte autora tem ou não razão), cada uma poderá propor a sua ação individual. Se for improcedente no mérito prejudicará todos os abrangidos que não ingressaram com ação individual anteriormente a ACP. Para aqueles que ingressaram com uma ação individual antes da propositura da ACP, esses não ficam prejudicados, se a ACP for julgada improcedente o juiz da causa individual poderá julgar a ação normalmente, sem vinculação a decisão proferida na ACP (numa visão clássica, pois no ano passado o STJ moderou tal entendimento).

    Continuação ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não entendeu vou dar exemplos: digamos que 3 indivíduos sintam-se prejudicados por uma cláusula abusiva que conste num contrário bancário, o Procon ingressou com 1 ACP para pedir a nulidade dessa cláusula, o 1° indivíduo nada fez, o segundo ingressou com a sua ação individual antes da ação proposta pelo Procon, o terceiro indivíduo ingressou com a sua ação após a publicidade da existência da ACP. Bom, se a ACP for julgada improcedente pq o judiciário entendeu que a parte autora da ACP não tem razão, o indivíduo 1 e 3 serão prejudicados, já o segundo terá a sua ação julgada normalmente, o juiz dessa causa poderá não concordar com a decisão da ACP. O indivíduo 2 tb poderá se beneficiar da ACP, se pedir a suspensão do seu processo até que a ACP seja julgada, pq se ela for procedente, ele parte para cobrar o seu direito ao banco.

      No caso da Abratáxi x Município o que o grupo que o André formou quer? Justamente discordar do pedido da parte autora, ocorre que não há previsão legal para que pessoa física intervenha em ACP, principalmente com pedido contrário a parte autora. O que acho que o juiz fará? Acho que ele vai extinguir o pedido de todo o grupo pq não há legitimidade para que esse grupo intervenha nesse processo coletivo, talvez se fosse formada uma nova associação, que representasse formalmente esse grupo, acho que haveria chance do juiz admiti-la como assistente (ajudante de uma das partes, autora ou ré). Não confundam legitimidade processual com legitimidade social, a Abratáxi não tem legitimidade social, a minoria a apoia, mas ela tem legitimidade processual data por lei, ela pode propor uma ACP.
      Se o juiz extinguir esses pedidos de intervenção de terceiros (pedido do grupo que o André formou) o que ocorrerá?
      As partes que pediram a sua admissão poderão ser condenadas a pagar honorários advocatícios ao advogado da Abratáxi, pq nem todos são pobres suficientes para ter deferido o pedido de justiça gratuita.
      O que me faz me afastar de td o processo? O Município, segundo a lei de acesso a informação (lei 12.527/2011), deve prestar as informações requeridas por qualquer cidadão sobre os seus dados individuais ou sobre informações de interesse público. Eu solicitei ao M. que me informasse o número de permissões em processo de cassação e revogação, o número de permissões em processos definitivamente julgados, tanto na esfera administrativa quanto judicial, que não caibam mais recurso, o prazo para me informar venceu no dia 18/02/2013. Percebam que a decisão que deferiu a tutela, já que o Secretário gosta de interpretação literal e ampliativa (vide o termo “novos auxiliares”) não impede a prestação da informação nem sobre o número de permissões cassadas nem sobre o número de revogadas, nem a lista de antiguidade, embora essa não tenha proveito, enquanto a decisão de tutela antecipada não seja reformada ou revogada, PELO MENOS NA ESFERA ADMINISTRATIVA, talvez por isso o Município se negue a cumprir a lei para prestar a esperançosa informação.

      Continuação ...

      Excluir
    2. Qual a conclusão que cheguei (ainda bem que ocorreu logo no início do meu envolvimento com a causa, pq assim eu não perco o meu tempo), que o M. tem pouquíssimas permissões para conceder, que não há interesse dele em reformar ou revogar a tutela antecipada e que pessoas estão tirando proveito da classe: sofrida; com baixo nível cultural; com baixo grau de instrução (INFELIZMENTE); para tirarem proveitos não claros, mas pelo menos com nítido interesse eleitoral.
      Eu nunca me manifesto anonimamente, autorizo a reprodução do meu texto, deixo um recado:
      Abratáxi, eu não acredito nos ideais que prega. Ademais, critico a abertura de sua reunião pelos esforços de comoção com o hino nacional e o envolvimento de pedido religioso, em matéria de interesse público. Todavia, respeito. A sua atitude na condução da criação de novo Sindicato demonstrou falta de lisura no processo e falta de respeito de participação democrática.
      Sr. Porfírio, arrependo-me de não votar no Sr. Mas terão novas eleições. Obrigado pelo espaço, não me manifesto no blog do Andre pq não tenho conta na internet que me habilite, nem tenho interesse em fazer.
      Excelentíssimo Secretário Municipal de Transporte, V.Exa não demonstra interesse em resolver os problemas dos taxistas. Não deveria comparecer em reuniões sem saber ao menos para qual grupo discursa(gafe aproveitada pela Abratáxi para aclamar os associados), mas ainda há tempo para V.Exa resolver o problema, sugestão: pq não pede a suspensão da tutela antecipada diretamente ao Presidente do Tribunal? V.Exa sabe que há mecanismos processuais para tanto.
      André Oliveira, o Sr. vem se mostrando uma pessoa bastante esforçada para resolver alguns problemas coletivos, mas se o Sr. for candidato, o Sr. ainda não conquistou o meu voto, nem dos meus familiares e amigos, mas há tempo para isso. A origem da palavra candidato vem da Grécia: Candido significa puro, próximo de Deus. Eu apoio grande parte das suas condutas, mas não acredito na sua pureza, pois, na minha opinião o Sr. não tem o interesse primário de ganhar 1 autonomia, talvez tenha interesse primário em ser eleito. Se eu visualizasse que o seu esforço era somente para ganhar 1 autonomia e depois, por aclamação do grupo liderado, ocorresse a sua candidatura, teria chance de receber o meu voto. Por favor, não me interprete mal, heinnn??? O Sr. Tem futuro, receba as minhas palavras como um incentivo para alcançar o seu ideal, seja qual for.Obrigado por lutar pelos interesses da minha família qd eu morrer, eu não quero participar no momento, um dia posso mudar de ideia.

      Abs a todos,
      Daniel Alves

      Excluir
    3. Mais 2 coisas:

      R$ 120 cobrado por cabeça para pedir assistência processual coletivamente, está muito além do valor da tabela de honorários da OAB/RJ, sem falar que não há acesso do contratado diretamente ao advogado, ademais, nem os riscos de condenação em honorários e custas processuais pelos participantes foi informado.

      Renego o nome de todos os políticos que foram citados pelo Sr. André como ajudantes da causa. Jamais terão o meu voto, o voto é 1 instrumento democrática seríssimo!

      Se 1 dia, remotamente, eu participar de qq movimento será com independência.

      Respeitosamente,

      Abs a tds

      Daniel Alves

      Excluir
    4. Aí Daniel,tu voltou boladão no direito,ta malhando o cérebro ?

      Excluir
    5. Daniel Alves,
      fico muito feliz em vê-lo escrevendo de novo!

      Para mim, tanto no Blog do Porfirio quanto o do André, foi você quem escreveu as palavras mais justas e coerentes, sempre buscando a verdade.
      Você fez muita falta nesse tempo que esteve fora.

      Sempre tive o mesmo pensamento em relação à Prefeitura, o secretário Carlos Osório, Jorge Felipe e sua trupe.
      Ninguém ali tem interesse em beneficiar a classe dos taxistas. Eles só nos vêem como massa de voto e só pensam em qual é a melhor estratégia para conseguir a sonhada reeleição.
      Esse história de só liberar a quantidade de permissões quando a liminar cair, é para boi dormir.

      E um ponto importante que você levantou e que eu pelo menos não ouvi ninguem comentar, é a questão caso o Garnier perca a ação. Quem contribuiu com os 120,00 terão que pagar os honorários do advogado da Abrataxi e os custos processuais?
      Eu não havia pensado nisso...

      Daniel, espero vê-lo sempre presente nos Blogs esclarecendo nossas dúvidas.
      Infelizmente o nível das postagens está muito baixo, tanto pelo pessoal da Abrataxi quanto o do Garnier, e isso acaba desanimando quem vem buscar alguma boa informação.

      Um grande abraço e obrigado.
      Pedro Araujo.

      Excluir
    6. DANIEL ALVES E PEDRO ARAUJO,PARABENS PELOS COMENTARIOS!

      Excluir
    7. Obrigado, qt a pergunta:

      "E um ponto importante que você levantou e que eu pelo menos não ouvi ninguem comentar, é a questão caso o Garnier perca a ação. Quem contribuiu com os 120,00 terão que pagar os honorários do advogado da Abrataxi e os custos processuais?"

      Resposta:

      Em regra sim, sendo uma consequência do processo, principalmente se o advogado da Abratáxi e o procurador do M. chegaram a se manifestar sobre o pedido de assistência nos autos em apenso e essa seja rejeitada pelo judiciário.Dai tds os que ingressaram serão responsáveis por esse pagamento, as custas não são caras, mas não sei precisar o valor, talvez seja por volta de uns R$ 200,00, já qt aos honorários, esses são arbitrados pelo juiz, na minha opinião, pelo menos R$ 1 mil, que provavelmente poderá ser cobrado de qq requerente do pedido de assistência , que não tenha o eventual pedido de deferimento de justiça gratuita deferido, mas não seria de td inviável que cada requrente fosse condenado individualmente, pois embora seja um pedido em grupo, tds estão participando, como se fosse cada indivíduo requerendo a sua admissão como assistente, daí seriam esses R$ 1 mil que estimei de cada requerente.

      Sinceramente? Acho justíssimo que a parte que tenha causado o incidente, se não tiver razão, que seja condenada em tal ônus, mas como os pedidos foram realizados em grupo, acho razoável apenas 1 condenação de tds a pagar R$ 1 mil conjutamente, não sendo R$ 1 mil p cada 1.

      A justiça não pode ser encarada como uma aventura, por isso é importantíssimo vc escolher muito bem o seu advogado, pq não é o adv amigo que joga bola ctg que necessariamente é a pessoa mais adequada para garantir o seu direito, nem o adv do escritório imponente. Eu me arrisco a dizer que mais da metade da classe dos advogados não tem sequer condição intelectual de trabalhar, sobrevivem de biscates e alguns criminosos de pequenos golpes, a melhor forma de encontrar 1 bom profissional é a indicação de alguém que ficou satisfeito com o trabalho dele.

      Na minha opinião é absurda a ideia de vc contratar 1 adv sem ao menos ter conversado com ele previamente, é o mesmo que deitar numa mesa de cirurgia e lá ser apresentado ao médico que vai lhe operar.

      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
    8. Prezado Daniel Alves
      Somente hoje pude ler com calma a aula que você deu, embora insista em que a definição de autorização ou permissão não é privativa do município, mas decorrente da legislação federal.
      Como os espaços para comentários são limitados, quero me colocar à disposição: sempre que você tiver uma tese mais ampla, escreva-me que abrirei um espaço como POSTAGEM com sua assinatura, como colaboração.
      O melhor e-mail para mandar é porfirio@pedroporfirio.com
      Contribuições como a sua dão maior consistência e elevam o nível da discussão.
      Não faço censura do que escrevem por que entendo o estado de ânimo dos taxistas, especialmente os auxiliares e entre estes os desembarcados. Mas sugiro que evitem palavrões e não agridam autoridades do Poder Judiciário, que não podem se achar intimidadas para decidir.
      Vou postar este último parágrafo também num comentário em separado.

      Excluir
    9. Obrigado Sr. Porfirio. Sei que me excedi, procedi dessa forma com a intenção de obter a maior clareza para q a classe entendesse o meu ponto de vista.

      Autorizo a reprodução por qq pessoa de qq parte do meu texto, desde que não mude o sentido, se houver correção ortográfico eu agradeço, pois peco muito p escrever mais rapidamente, adotarei a sua sugestão.

      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
  41. RECEBI ESTA MENSAGEM VIA E-MAIL, SE ALGUEM SOUBER DE ALGO NOS INFORME E AJUDE.


    E-mail mirela_nuneesbelf@hotmail.com
    Telefone: 34152792
    Mensagem Oi podem me ajudar por favor estou desesperada, minha mãe veio de
    Manaus com mais 3 pessoas pegou um taxi no aeroporto galeão na parte de fora do
    aeroporto e teve que pegar 2 taxis para vir pra jpa porém uma mala foi com
    minha prima e uma amiga dela e minha mãe em outro por conta do numero de
    bagagens nisso uma mala foi por engano com o outro taxi mala da minha mãe foi
    com minha prima e a amiga dela a mala estava no banco traseiro ela é bem grande
    tinha todas as roupas da minha mãe e do meu irmao receitas medicas e umas
    encomendas que iríamos vender não conseguimos acha-lá realmente é muito
    importante porque minha mãe trabalhou duro pra conquistar tudo que tinha dentro
    por favor se Deus tocar no coração desse taxista que ele devolva ou ligue que
    vou busca-lá é preta média com um desenho da pucca em glitter prata por favor
    seja honesto e devolva a mala

    ResponderExcluir
  42. Permissão ou autorização?

    Na minha opinião, diante da autonomia administrativa dos Estados e dos Municípios, são eles que devem decidir se os seus serviços se delegam através de autorização ou permissão, sendo descabida a ingerência da União nos assuntos regionais e locais. Portanto, entendo que o veto da Presidente foi necessário, até mesmo para evitar uma ação pedindo a inconstitucionalidade dessa lei por violação da competência Municipal, daí poderia parar td de novo, imaginem! O M. não é marionete da União nem dos Estados, vejam que ele deveria ser o mais valorizado, pois é o Ente mais próximo da população, as leis feitas por eles tem presunção de constitucionalidade.

    Nem digo a expressão "serviço público", pq se for perguntado para os grandes mestres do Direito administrativo, nem eles conseguirão definir com precisão o que é serviço público, sem olhar para um caso concreto num local específico. Táxi no RJ pode ser serviço público, num pequeno M. pode não ser...vice-versa, não sendo esse o elemento indispensável.

    É claro que o M. não poderia delegar o serviço através de qq critério, deve-se respeitar os princípios da administração pública, como a impessoalidade, mas a Abratáxi pretende impor ao Município a realização de licitação, isso me parece absurdo.

    O M. encontrou uma forma impessoal de delegação do serviço, através da lei 3123 e da nova lei que libera as permissões aos auxiliares mais antigos.Se o critério é inconstitucional então brigue por isso, mas a lei 3123 já não se discute mais, exceto qt as suas alterações, então como não haveria licitação para os beneficiados pela lei 3123 e haveria para os pretensos beneficiados pela nova lei sem violar a isonomia? Não venha com o discurso de q a lei 3123 beneficiou tds por isso não violou a isonomia, pq naquela época a realidade urbana era outra.

    Se disser que a licitação para táxi é necessária pq se delega através de permissão, tão somente com base no artigo 175 da Constituição e tão somente pq se chama permissão, será o argumento mais pobre de tds, pq seria apenas uma interpretação literal da C.R.. Ademais, ainda há discussão se autorização pode ser concedida para qualquer serviço ou somente para os serviços previstos na Constituição, salvo engano nos incisos XXI e outro do artigo 21 ou 22.

    Pergunto: existe licitação para ônibus???

    NÃO, O QUE EXISTE É A LICITAÇÃO PARA LINHAS DE ÔNIBUS, faz td a diferença. O serviço nesse caso é prestado a coletividade. Já pensaram na viabilidade da licitação para cada veículo ônibus? Sinceramente, o controle pelo M. seria um caos ainda maior. A incerteza na continuidade do serviço seria imensa. Será que está errado existir empresa de ônibus? Então se o indivíduo tem $$$ para comprar um ônibus ele está sendo preterido pq a empresa está comprando a linha? Se cada 1 pudesse receber a sua indenização trabalhista ou tivesse crédito para comprar o seu próprio busão acho que grande parte da questão do desemprego estaria resolvida, se pensasse que é obrigatória a realização de licitação para ônibus. Não estou defendendo as empresas de táxi, no táxi não se delega linhas fixas de táxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, táxi no RJ é delegado por PERMISSÃO, PQ ASSIM DECIDIU O MUNICÍPIO, MAS NEM POR ISSO É OBRIGATÓRIA A LICITAÇÃO, desde que sejam encontradas formas impessoais de escolha do permissionário.

      É errado vender a permissão? Sim é errado, pq não se trata de venda, trata-se de cessão de direitos.

      É ilegal a cessão de permissão? Se a petrobrás ceder um campo de petróleo dela para a empresa do Eike, recebendo bilhões por isso haverá ilegalidade? Claro que não, pq a própria lei prevê a cessão, desde que haja homologação pela ANP. Igualmente ocorre nas permissões de táxi, em que o M., autorizado por lei, homologa a transferência. Se querem acabar com a transferência de cessão de táxi, deve-se revogar a lei, mas nao por inconstitucionalidade, mas por vontade do povo através dos seus representantes, se é que posso dizer que temos representantes, pq a maioria só pensa em si. Como pode dizer que algo é ilegal se existe lei autorizando? Absurdo!

      Uma coisa a Abratáxi pode ou poderia estar certa, não sei se ela defende esse ponto na ação dela: pedir a verificação de todos os atos de delegação de permissões e cessões (assim como faz o INSS, faxina geral) se houve o cumprimento de tds os requisitos para receber ou ceder a permissão, pq diante da corrupção e a bagunça existente não duvido que falecido transferiu permissão, colegas que nunca dirigiram foram beneficiados pela lei 3123, milicianos vivos não inválidos por causa em serviço foram favorecidos pela lei de 1998, etc. Esses casos são pontuais, pq não atacá-los? pq eles não têm respaldo jurídico, podendo ser uma grande fonte de "autonomias cassadas e revogadas".

      Fazer isso vai mexer com coisa grande né???? As permissões ilegais devem ser anuladas/ cassadas.

      Não vejo nenhuma dicotomia na lei nova que determina o número de táxi por habitantes e ao mesmo tempo delega as permissões p auxilares mais antigo, lei não se interpreta mais, mas se extrai o direito. Esses auxiliares têm direito, assim como um dia eu tive, não inteiramente graças ao Porfirio, mas ao povo do RJ!

      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
  43. NOTÍCIA URGENTE: ESTÁ SENDO DISTRIBUÍDO UMA TABELA ESPECÍFICA PARA TURISTA, E AQUELES QUE FOREM SURPREENDIDOS SEM A TAL TABELA, SERÃO MULTADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ISSO AI,SOMOS OBRIGADOS A FAZER PROPAGANDA!PREFEITO MORDE FRONHA DO BARALHO!

      Excluir
    2. Alguém sabe dizer em que norma está prevista a sanção para o descumprimento desse item?

      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
    3. Desde a época do antigo prefeito, até os dias de hoje, o serviço de táxi no Rio de janeiro, virou joguete nas mãos dos políticos, sem que ninguém note.

      Excluir
  44. Mais da metade dos taxistas cariocas são pessoas que não conseguiram entrar no mercado de trabalho,são mal educados,intrometidos,autoritários,barrigudos que só tomam um banho por dia,'quando tomam',e só olhar o nível dos comentários que chego a ficar com medo de andar de taxi no rj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a relação entre falta de mercado de trabalho, autoritarismo, barriga grande e banho, com educação. Com esse comentário ordinário, é o sr. que dá demonstração clara de preconceito, falta de educação, ou melhor de cultura.

      Excluir
    2. E ESSA "MULA" ANDA DE TAXI AONDE??????

      Excluir
    3. OU SERÁ Q ELE PEGOU O TAXI Q ERA O IVAN SAPÃO,OU ALGUM ABRATAXILIANO Q ESTAVA DIRIGINDO??????????(mal educado,intrometido,autoritário,barrigudo e o principal não gosta de banho)..........KKKKKKKK

      PODE SER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. sem ansiedades,além da sua irma,vc também não gosta de barrigudo,autoritario e q não toma banho?kkkkk

      Excluir
    5. anônimo 9 de junho 19:34.já que acha isso tudo,pq o senhor não contrata um motorista particular?vá a uma agencia ou sauna e contrata um boy sarado,educado,cheiroso,com um bom nível cultural...kkkkkk seu idiota morde fronha!!!

      Excluir
    6. O boiola tá com medo de encontrar um carioca barrigudo, mal educado, intrometido e fedido.......já sei, tá querendo um saradinho, delicadinho, educadinho, cheirosinho e dotadinho.

      Excluir
  45. RECADASTRAMENTO JÁ QUEM, DIRIGE É QUE TEM O DIREITO A AUTONOMIA PESSOAS, QUE TEM VÁRIAS OU ESTÃO CADASTRADAS DE MANEIRA IRREGULAR SERÃO FLAGRADAS NO ILÍCITO, VIRÃO Á TONA ESCANDALOS ENVOLVENDO PODEROSOS,MAS PELO MENOS TAXISTAS DE VERDADE CONTINUARÃO SOBREVIVENDO DO SEU REAL TRABAHO E NÃO DE EXPLORAÇÃO COMO INCITA O BLOCO DA TAXINROLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALA BOCA
      PERMISSIONARIO EXPLORADOR
      FDP

      Excluir
  46. ESSE RECADASTRAMENTO, TERÁ QUE COMEÇAR PELO AUTOR DA AÇÃO: ELE (IVAN ) TEM VÁRIAS AUTONOMIAS, MORA NA BARRA E ANDA DE CARRO BLINDADO. O QUE SERÁ, QUE ELE FARÁ QUANDO FOR FLAGRADO, JÁ QUE SEUS AUXILIARES TERÃO QUE INFORMAR PARA QUEM TRABALHA.POR QUE SERÁ QUE ELE PROPÔS UMA AÇÃO QUE O PREJUDICASSE, POR QUE SERÁ QUE ELE PREGA, MESMO TENDO VÁRIAS AUTONOMIAS, QUE TÁXI PARA TAXISTA E FICA O DIA INTEIRO NA INTERNET, ENQUANTO OS SEUS ESCRAVOS COMO ELE MESMO DIZ, ESTÃO NA RUA SE MATANDO PARA PAGAR DIÁRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a inveja é foda!!!

      Excluir
    2. A LEI TEM QUE VALER PARA TODOS... POR ISSO A JUSTIÇA TEM QUE COMEÇAR COM O AUTOR DA LEI.

      Excluir
    3. A INVEJA É UMA MERDA!!!

      Excluir
    4. A FALTA DE ARGUMENTOS TAMBÉM..............

      Excluir
  47. ESSE PAPO DE RECADASTRAMENTO O IVANSAURO NÃO GOSTA MUITO?????

    SE NÃO ELE TÁ FÚFÚ.

    COMO ELE VAI "AJUDAR" UM AUXILIAR.....SE ELE NÃO COBRA DIARIAS?????? KKKKKK



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai uma pedra ai? Do mesmo jeito que o dede ajuda!kkk

      Excluir
    2. COLOCANDO SUA MAE
      AQUELA VACA
      PRA RODAR

      Excluir
  48. O blog do taxinrola agora esta sob nova direcao.
    Tem uma bicha escrota e barbuda chamada...
    MARCO MINRABA pucha saco do dede num 1.
    Que fala tanta merda, tanta merda...
    Que no lugar de um cerebro,
    Deva ter um cagalhao no meio das orelhas rs!!!
    E uma bicha desocupada...
    Que tomou conta do blog
    Tds os comentarios sao dele...
    Vai se chato assim na casa do car...

    macarrao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A COÉ MACARRONE,TÚ TAMBÉM É CHATO PRA CARALHO.......

      Excluir
    2. Vai uma pedra ai? Como esta lá na SAUNA TAXINROLE? COM MARCO MINRABA,ANDRE CU MELADO,TRAVECO ALEXANDRE,TRANSFORMISTA NILVIO...VCS NAO PODEM CONTRARIAR O BISPO DEDE MACEDO!!

      Excluir
    3. AS BICHAS
      ESTAO BOMBANDO
      NO BLOG DA IGREJA TAXINROLA
      AO COMANDO DO BOM DE LABIA
      DEDE MACEDO

      Excluir
  49. Eu nao esqueci de vc nao eim...
    Pucha saco do dede num 2.
    Um beijunda pra vc...
    ANDRE CU MELADO.

    macarrao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macarrão. como ta teu marido Brunoivan?
      Já tatuou ABRATAXI nas costas? kkkkkk
      Se vc pucha o saco do cara errado, só lamento.
      Felizmente ai onde vc está vc não vai arrumar
      nada....kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. CCCCHHHHUUUUPPPPAAAA IVAN!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. AUXILIAR CHORÂO PEDE PRO TITIO IVAN DEIXAR VC RODAR NO CARRO DELE DE GRAÇA.RSRSKKKKKRSRSRS

      Excluir
    5. E QUEM DISSE QUE ESTOU DESEMBARCADO?QUER DIZER QUE QUEM E CONTRA O DEDE E A FAVOR DO IVAN?GADO,E ISSO Q VCS SAO!

      Excluir
    6. SE NÃO ESTÁ DESEMBARCADO.
      VAI TRABALHAR BUCHA.

      Excluir
  50. PERMISSIONÁRIO É ASSIM MESMO SE ELE TEM A PERMISSÃO DELE OS AUXILIARES SÃO INVEJOSOS, APROVEITA BEM SUA PERMISSÃO PORQUE O DECRETO ESTÁ AI, A MAMATA DE PERPETUAR NA FAMÍLIA ESCRAVIZANDO OS OUTROS ACABOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ILUDIDO.COM, NÃO ESTÁ SATISFEITO COM A PROFISSÃO ESTUDASSE PRA SER MÉDICO OU ADVOGADO DA ABRATAXI, SÓ QUE AGORA É TARDE DE MAIS NÉ?
      JÁ TA VELHO PRA ISSO,ENTÃO SOSSEGA SEU RABO AI E VIVE SUA VIDINHA.

      Excluir
    2. DEPOIS EU Q SOU O KRACUDO.......

      Excluir
    3. KRACUDO E VIADO!FATO!!!!!

      Excluir
    4. Dizem-me com quem andas que eu te direi quem és... A ABRATÀXI e seus seguidores, pela falta de argumentos, usam vocabulários chulos, ou melhor rasteiros, para tentar justificar o injustificável.

      Excluir
  51. alquem anda acorrentado tem algum auxiliar que e escravo ? porque nao procurar outro emprego porque nao fazer como a maioria fas trabalha assim tera casa propria e um taxi para chamar de seu agora os recalcados e incopetente fica a vida toda se lastimando vai trabalhar seu recalcado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ESSES FDP'S DA ABRATAXI Q QUER TOMAR O Q É DOS OUTROS??????

      VÂO TRABALHAR VAGABUNDOS.

      Excluir
    3. MAMA SEM ANSIEDADES
      ESCUTA ESSA
      O ANDRE CU MELADO
      VAI FAZER UMA HOMEM NAGEM
      PRO SEU MARIDO DEDE MACEDO
      SABIA?
      ELE VAI TATUAR O NOME DO MARDINHO
      NA BUNDA!
      VAI FICAR DE NUMA BANDA E
      DE NA OUTRA BANDA
      DAQUELA BUNDA GORDA
      ACHATADA E FEDORENTA
      GOSTOU!

      Excluir
    4. Eu quero ver hummm...
      Vai abafar bofe...

      SE TOCA
      MEU BEM

      Jorge Fernando

      Excluir
  52. COMO OS TAXISTAS DEVEM AGIR...(GADO,DEDE Q MANDA)E UM DIA QUE COMERCIANTES DEVERIAM FECHAR AS PORTAS E SEGUIR COM SEUS FUNCIONARIOS PARA A PORTA DO FORUM.(DIA 18)ALEMAO,CANDIDO.....E TRISTE SABER Q AUXILIAR DA VOZ A ESSE MALANDRO! GADO FDP!!

    ResponderExcluir
  53. CAROS COLEGAS FUTUROS CÃODIDATOS.

    ResponderExcluir
  54. Esse tal de Marco Miranda, ainda não entendi qual é a dele. Sempre se posicionando como se fosse um logista ou uma pessoa que tivesse algumas autonomias alugadas ou na diaria e vem posar de bom samaritano querendo fazer cartão para ir trabalhar. Acho que essa coca é fanta, pois o mesmo nunca aparece em lugar algum, nimguem o conhece a não ser no blog do taxinrola que esta em decadencia.
    Se existe algum FAKE, como ele tanto diz, ele ´é o próprio.
    Deve ser um logista ou explorador passando por taxista prejudicado.

    ENGANAR, LUDIBRIAR É UMA OUTRA FORMA DE DEFENDER INTERESSES ESCUSOS.

    MARCO MIRANDA. A CASA CAIU.

    ResponderExcluir
  55. Direito ao trabalho é sagrado, mas auxiliares o fazem sangrando. Muitos quando param em semáforos, aproveitam para tirar um cochilo. Onde esta a vida digna nisto.
    Se querem moralizar, viu senhor dede cãondidato nas proximas eleições, brigue pelo Taximetro biométrico.
    Vai o recado: Assim como os aplicativos estão detonando aos poucos as radiofonias, que prestam um serviço sem qualidade para a população e encarecendo os custos dos sócios, o taximetro biométrico trara mudanças importantes em todo o contexto no que se refere a taxi trabalhado por auxiliar.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo 06:24, tá confundindo as coisas: quem diz querer a moralização é o Ivan; é ele também que com essa liminar, vem prejudicando a classe, é ele também, que se esconde atrás de uma sigla (ABRATÀXI), para acabar com os profissionais da praça. O André está lutando pelo que acredita, e nada impede, que assim como ele, o sr. também lute pelo que acredita; que busque a vida digna que procura, o taximetro que deseja e não só isso: busque a sua felicidade, sem esperar que o responsável por ela, seja o André.

    ResponderExcluir
  57. verde-louro desta flâmula

    Como eu imaginava, depois de praticamente 5 meses de sofrimento, qd o pessoal se mostra cansado, demotivado e desacreditado, surge uma audiência para motivar a massa. Daí cada um diz: a ODIENÇA ocorreu em razão do meu trabalho; não, foi em razão do pedido do meu grupo; etc;

    Assim vai se estender até as eleições, época q surgirão vários salvadores da Pátria, obviamente pedindo o seu voto.

    A verdade é explícita: Se o Secretário requereu a audiência, o seu pedido tem que estar dentro do processo, basta ele mostrar a cópia da petição, protocolizada no fórum, na época própria, em que ele promoteu tal conduta, idem aos demais grupos.

    Gostaria tb que o Secretário exibisse o parecer da PGM, em que esclarece o entendimento sobre a impossibilidade de informar o número de permissões cassadas/revogadas e a impossibilidade de divulgar a lista de antiguidade, nesse momento.

    Tentar manobrar a massa sem cultura, só na esperteza não dá, pq vai sempre aparecer alguém p desmacarar, não adianta dizer:" Cadê os líderes que nada fazem?", "venha dar um abraço no Fórum", etc. Não adianta tentar atacar quem critica, se a critica for bem fundamentada. Não sou candidato a líder, não tenho interesse particular na causa, apenas acho que as coisas têm que mudar nesse país.

    Na minha opnião, se vc realmente quer fazer algo pela categoria, faça como 99% da classe faz, esqueça os movimentos, pq sem força eles vão se apagando, a Abratáxi abandona o processo pq fica sem arrecadar os custos para se manter, os outros grupos perdem a demonstração de que tem um curral eleitoral, o MP acaba se entendendo com o Municipio, pois para o MP vai prevalecer o que for melhor para a sociedade como um todo, então se vc taxista perde, seus filhos netos, vizinhos, familiares, ganham, pq esses compõem a sociedade.

    A lei já foi publicada, agora é esperar os seus efeitos e principalmente esquecer tds os políticos que tentaram se promover, se fizeram algo bom, não fizeram mais que a obrigação deles, nosso voto não é pagamento.

    Não adianta derrubar o veto em BSB, pq incidentalmente o juiz desse processo pode declará-la inconstitucional, daí fica td na mesma, na mão do judiciário do RJ. Uma lei nova no curso de um processo, não tem efeito automático para revogar uma decisão judicial, pois se assim fosse, o Poder Legislativo estaria furtando a legitimidade do Poder Judiciário para julgar, violando assim o princípio constitucional da separação dos poderes ("cada macaco no seu galho"). Se surge uma nova lei no curso do processo, cabe ao juiz apreciá-la para decidir se modifica ou não a sua decisão ou até se o processo deve ser extinto, por perda do objeto da ação, não acho que seja o caso ( ou seja, se não mais existe fundamento para o processo continuar).

    Continuação

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Sobre a "ODIENÇA" DO DIA 18/06:

      Expresso a minha opinião sobre o que pode ser feito: O adv. do grupo do André deve pedir a apreciação do seu pedido de assistência naquele momento, já que ainda não "foi aceito no processo" como tentam convencer a categoria, se a juíza não quiser decidir ou decidir contrariamente, deve dizer: "Excelência, entendo que a falta de decisão desse pedido causa um dano irreparável ao meus representados, portanto, entendo que devo recorrer através de agravo de instrumento, com o fim de evitar a preclusão nesse momento, pela ausência de oposição do agravo retido, por não ser o meio adequado à espécie". Pronto, daí recorrer através de agravo para ter o seu pedido de assistência apreciado (para decidir se será aceito ou não no processo- já me manifestei contra a admissão no comentário acima).

      O Secretário se realmente quisesse "derrubar a liminar", pediria ao Prefeito para ingressar com 1 pedido diretamente a Presidenta do Tribunal, para suspender os efeitos dessa decisão, que segundo ele, paraliza o órgão, como é realizado em decisões de grande repercussão negativa para o Município. Essa decisão da Presidenta do Tribunal, não ingressaria no mérito (se tem ou não razão) do pedido da Abratáxi, apenas, por ser uma razão necessária para não paralizar a atividade administrativa do M., suspenderia os efeitos da decisão da juíza, até que houvesse uma nova decisão, de preferência definitiva.

      Se realmente a decisão judicial imobiliza o órgão, por que o Secretário não agiu? Não acham suspeito, eu acho que essa decisão judicial não prejudica em nada o M. o serviço de táxi continua sendo prestado normalmente.


      Amigos, não sejam objetos de manobra, ninguém leva p casa almoço grátis. Vcs até devem dar esse voto de confiança aos seus líderes nessa data, mas depois, vão para casa ficar com a família!. Vão trabalhar em outra atividade enquanto td não se resolver!

      Para os mais ativos, vão p justiça individualmente, para trocar de carro e para satisfazer outras necessidades. Não acreditem qd dizem que não cabe mandado de segurança ou outro meio, pq quem tem que decidir isso é o Poder Judiciário, não é líder de movimento.

      Abs.

      Daniel Alves

      Excluir
  58. O que temos, é apenas uma realidade. Ninguem ou nenhum político ESTEVE OU ESTA preocupado com voçê taxista, com a moralização da categoria ou com educação de qualidade para o povo. Vou alem, não adianta abraços simbólicos, passeatas, carreatas, manifestações ou outros movimentos que não atinjam diretamente o povo.
    Todos fazemos parte de um jogo, todos no mesmo tabuleiro, por isso, é que se queres fazer algo para que sejas visto, faça grande caso contrario, senta no meio fio e chora. Políticos, Não estão nem ai para voçe, muito menos para protestos ou manifestos. Digo que: Nosso povo, já se acostumou a ser submisso, JA SE ACOSTUMOU A NÃO SER OUVIDO, já esta acostumado a ser tratado como gado. Acho que fui claro.
    A única maneira de enfrentar ESSA CORJA POLÍTICA, é na urna, na hora do voto.
    "Não ha pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve , não fala, não participa dos acontecimentos políticos.O analfabeto político é tão burro e se orgulha de o ser, batendo no próprio peito dizendo, que odeia política. Não sabe o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio exploradores do povo, deste povo imbecil, que fomenta e gosta de sempre dar um geitinho.
    Desculpe a franquesa e PHOD@-SE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoidado!

      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
    2. Cesar Augusto Molenda12 de junho de 2013 14:28

      Muito bem colocado seus pensamentos, é da NÃO participação do povo que gera toda essa bandidagem, o mal maior ainda é o analfabetismo funcional

      Excluir
  59. Ranking
    Confira o ranking das tarifas de táxi em todo o Brasil

    Corrida sem trânsito Corrida com trânsito
    Colocação Capital Total a pagar
    1º RR - Boa Vista R$ 16,80
    2º SP - São Paulo R$ 16,60
    3º AP - Macapá R$ 16,20
    4º MS - Campo Grande R$ 15,50
    5º GO - Goiânia R$ 15,50
    6º RO - Porto Velho R$ 15,20
    7º PA - Belém R$ 15,10
    8º AC - Rio Branco R$ 15,10
    9º MT - Cuiabá R$ 14,95
    10º AM - Manaus R$ 14,50
    11º TO - Palmas R$ 14,50
    12º PR - Curitiba R$ 14,00
    13º RN - Natal R$ 14,00
    14º MG - Belo Horizonte R$ 13,90
    15º SE - Aracaju R$ 13,20
    16º ES - Vitória R$ 12,65
    17º AL - Maceió R$ 12,60
    18º SC - Florianópolis R$ 12,45
    19º RJ - Rio de Janeiro R$ 12,40
    20º DF - Brasília R$ 12,30
    21º RS - Porto Alegre R$ 12,30
    22º PI - Teresina R$ 12,20
    23º PE - Recife R$ 12,00
    24º BA - Salvador R$ 11,95
    25º PB - João Pessoa R$ 11,80
    26º CE - Fortaleza R$ 11,30
    27º MA - São Luís R$ 10,50

    ResponderExcluir
  60. VALE A PENA DAR UMA SACADA NA DIFERENÇA EM $$$$$$$, ENTRE O 1º COLOCADO E O 19º. PHOD@-SE!!!!

    ResponderExcluir
  61. Este RANKING acima, se refere ao ano de 2011, utilizei-o apenas para ilustrar a gravidade do problema. Neste ano estávamos na 19º Colocação.

    ou para tudo ou PHOD@-SE

    ResponderExcluir
  62. Existe algo de muito importante que deve no conjunto de problemas, ser abraçado por nôs taxistas. Me refiro a questão da evolução de preço para o KM rodado em comparação com outras tarifas, bem como ao ranking da tarifa de táxis das capitais brasileiras, onde estamos em muito defasados.
    Ex: barcas em 2004= $ 1.60
    2013= $ 2.95 inflação no período 52.56%(IBGE)
    Nosso km rodado não ficou acima da inflação, ou seja não alcançou os 52% repondo perdas, salvo engano.

    Já o aumento das barcas, alcançou a módica cifra de 184.37%.
    A falta de uma entidade representativa(sindicato) associada a criação de pessoas juridicamente formadas (cooperativas e associações) pulverizaram a força da categoria que agora sofre nas mãos de poucos.

    A solução: união, força e trabalho, TEMOS QUE PARAR TUDO E COMEÇAR DO ZERO.

    *não vamos instalar o caos pois ele já esta instalado e é certo que no meio disso, tem os aproveitadores.

    Caso contrário PHOD@M-SE de verde e amarelo.
    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  63. Se posso sugerir algo, dede já devemos promover maciçamente uma campanha.
    Campanha pró melhorIa no ranking nacional por KM rodado e hora parada.
    Temos os números DEFAZADOS E DEFICIENTES, precisamos entender e colocar em prática uma campanha pró melhoria ou então PHOD@-SE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei a 1 conta sobre o custo mensal e diário de um taxista permissionário do RJ que trabalha 25 dias no mês, 200 km por dia:

      Depreciação do veículo:

      veículo mediano (cobalt mais simples) 0 km com isenção ( R$ 28.700), instalação de GNV (R$ 2500), Pintura ( R$ 900,00), Instalação de Taxímetro mediante transferência + IPEM (R$ 200,00), Dudas de permuta + emplacamento com permuta (R$ 725), Vistoria SMTR + emissão de CIAT (R$ 80) . total: R$ 33.105,00.

      Valor médio do veículo vendido depois de 2 anos: R$ 22.000,00.

      Valor médio do veículo vendido depois de 5 anos: R$ 15.000,00.

      Depreciação por ano - 2 anos - R$ 5.552,00 anual, por mês: R$ 462,70.

      Depreciação por ano - 5 anos - R$ 3.621 anual, por mês: R$ 301,75.

      Valor do seguro de responsabilidade civil (médio): R$ 600,00. R$ 50 mensal.

      Valor do DPVA + taxas de vistorias: detran (R$ 248), SMTR (R$ 60), IPEM (R$ 39,50). Total: R$ 347,50, R$ 28,95 mensal.

      Valor médio da manutenção para carro com até 2 anos (pneus, pastilhas de freio, óleo, filtros + imprevistos: R$ 250,00 mensal. Para carro com 5 anos, R$ 400,00 mensal.

      Valor do seguro do carro sem a cobertura da responsabilidade civil (médio): R$ 1.800,00 à vista. R$ 150 mensal.

      Valor do INSS para cobertura do salário de contribuição de R$ 4.159,00 - recolhimento mensal sobre o teto (20%): R$ 831,80.

      Custo mensal de um taxista:

      troca de carro em 2 anos: R$ 1.773,45.

      troca de carro em 5 anos: R$ 1762,50.

      Trabalhando 25 dias no mês o custo diário médio é de R$ 70,71, acrescido do custo do combustível médio de R$ 30,00 (álcool e GNV) para 200 km. Total: R$ 100,71.

      O taxista paga por dia R$ 100,71, para estar legalizado e com a cobertura devida.

      Se quiser tirar por mês o valor do teto do INSS (R$ 4.159,00), deve aferir por dia trabalhado R$ 267,07.

      Média de paxs por dia com 8 horas de trabalho: 15 passageiros.

      Valor médio da corrida: R$ 14,00.

      Total aferido no dia: R$ 210,00.

      Reajuste necessário: R$ 57,07. Percentual de reajuste necessário: 27,17%.

      CONCLUSÃO: A VIDA DE MUITAS É DIFÍCIL PQ A DE POUCOS É MUITO FÁCIL, SÓ ASSIM A CONTA FECHA!

      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
  64. O auxiliar pode trocar de veículo no atual momento? Cabe uma medida individual na Justiça?

    Vejamos:

    O Município interpreta a decisão judicial "novos auxiliares" como qq auxiliar inscrito numa outra permissão. Mas o M. se esquece da Sentença de esclarecimento do processo da Abratáxi de 2011, na qual o judiciário esclareceu que os auxiliares já inscritos não estão abrangidos pela decisão. Há um argumento a mais, essa decisão de 2011 foi proferida no bojo de uma sentença, portanto é uma decisão muito mais robusta que a decisão proferida na tutela do atual processo.

    A atual decisão de tutela não veda expressamente a troca de permissão pelo auxiliar, tratou-se de aplicação de uma interpretação abrangente pelo M., talvez por excesso de zelo ou mesmo por desídia do Secretário, mas ele sequer se deu ao trabalho de perguntar a juíza, no novo processo, se era realmente isso, através de um recurso chamado de embargos de declaração, pois ele interpôs diretamente o agravo de instrumento, sem se importar em tirar essa dúvida, se podia ou não fazer novos cartões de auxiliares.

    Se o antigo auxiliar não foi atingido pela nova decisão, ele não tem interesse nesse processo atual de 2012, se não tem interesse não pode intervir no processo, sendo assim, não está prejudicado pelo decurso do prazo para interpor agravo de instrumento como terceiro prejudicado. Portanto cabe uma medida judicial num processo individual autônomo (novo).

    O que ele tem q fazer? Procurar a Defensoria Pública, levar as decisões do processo de 2011 e explicar que o M. está interpretando a nova decisão do processo de 2012 em prejuízo do auxiliar, deve explicar o argumento acima.

    Ademais, cada profissional tem um número de registro, o registro na placa é secundário e dispensável (é utilizado apenas para o M. exercer um maior controle na fiscalização), o M. pode muito bem abolí-lo ou editar um ato administrativo que diga que a partir desse momento, a regularização do profissional se dá pelo número de RATR, independetemente da placa informada no CIAT, como ocorre nas empresas. Assim resolveria em parte esse problema, sem descumprir a suposta vedação judicial, que aliás, abratáxi demonstrou que não te interesse em executar o M. pelo descumprimento, sendo tb uma provável decisão do Ministério Público, pq não basta a Abratáxi desisitr da execução, o MP tb quem que proceder dessa forma, por isso a petição da Abratáxi abrindo mão da cobrança é balela, p mostrar p seus associados que fez alguma coisa, p jogá-los contra o Município. De qq forma, na minha opinião não teria o que executar, pq inscrever o auxiliar noutro veículo nã é o mesmo que admitir novos auxiliares.

    Qual o prazo para se impetrar um mandado de segurança? 120 contados da negativa do M. em lhe inscrever no novo veículo, não é contado da intimação da decisão que deferiu a tutela (janeiro/2012).

    Então se vc quer trocar de veículo, ingresse formalmente com um pedido administrativo, agende a sua visita a Defensoria levando a cópia do pedido administrativo para lhe inscrever num novo veículo ou para trocá-lo de veículo e a cópia do despacho que denegou esse pedido, além da cópia das decisões dos processos de 2011 e o atual de 2012, entre a Abratáxi e o M.


    Acredite!

    abs

    Daniel Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel,
      obrigado pelo esclarecimento.
      Grande abraço.

      Excluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.