segunda-feira, 22 de julho de 2013

Churrasco indigesto

Iludiram outra vez os taxistas com o conto da lei federal mesmo sabendo que o buraco é mais embaixo

"Ao disporem sobre a prestação do serviço de táxi, os dispositivos invadem a competência dos Municípios para regulamentar os serviços de interesse local, nos termos do art. 30, da Constituição."
Dilma Rousseff, repetindo o óbvio no veto a mais uma lei de mentirinha


Com Adriana Iório na parada e Jorge Felipe de patrono, o que poderiam esperar  os auxiliares?os dois disputam o troféu de maior inimigo da minha  Lei 3123/00, a única que foi pra valer e deu autonomia a 9 mil escravos das diárias.
Que vexame. Estavam vendendo um peixe podre, mas a fome era tal que muito taxista meteu a mão n o bolso da esperança e caiu dentro. Iam fazer uma festa de arromba no dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. E deram com os burros n'água.
E agora, o que é que vão dizer em casa? Com que cara vão se apresentar aqueles que já estavam vendendo o boi por conta? Enganaram-se a eles próprios e repassaram a mentira para uma massa de desesperados profissionais, buchas de canhão de políticos inescrupulosos e pelegos irresponsáveis.

Espalharam a Deus e ao mundo que havia um acordo entre a presidenta Dilma Rousseff e aquelas raposas trapaceiras que estão sendo caçadas pelo povo das ruas por que ninguém aguenta mais tanta impostura, tanta MENTIRADA, tanta corrupção, tanta roubalheira, tanta palhaçada.

Acordo, como? Para violar a Constituição e as Leis? 

Tem que ser muito burro ou muito cara de pau para vender esse peixe. Qualquer advogado de porta de cadeia sabe que não é assim que a banda toca.

O Jorge Felipe,  do alto dos seus 62 anos,  sabe muito bem, por que é raposa velha, mas hoje só está preocupado em conseguir uma vaga no Tribunal de Contas do Município, onde se ganha muito mais e, como me disse um dia um ex-colega que abriu mão da Presidência da Câmara pelo TCM, fica livre até os 70 anos de disputas cada vez mais caras, tendo que manter serviços sociais onerosos e fazer acordos escabrosos. Ou ainda enfrentar o poder das milícias e do tráfico.
O inciso V do artigo 30 da Constituição Federal confere aos municípios o poder de “organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial”.
O negócio é aqui. A quase totalidade dos nossos vereadores é despreparada, não sabe nem o que faz um legislador, mas há bons assessores na Câmara Municipal.  Perguntassem ao procurador Sérgio Antônio Ferrari Filho, aquele que me ajudou a derrotar o Cesar Maia no STF e deu um banho que fascinou o ministro Marco Aurélio Mello, não teriam embarcado nessa canoa de uma lei federal sobre regulamentação profissional para invadir a seara municipal.

Adriana Iório foi a inimiga número 1 da Lei 3123/00

Eu até tinha uma certa admiração pelo André, por que ele é guerreiro e determinado. Mas quando entrou para o “sindicato” e depois se juntou à Adriana Iório eu disse a mim mesmo: o menino se perdeu. Ou então eu estava enganado sobre ele.

Adriana Iório foi a maior inimiga da libertação dos auxiliares, quando comandava o  sindicato tendo por trás o todo poderoso Ophir Barbosa, seu marido. Foi ela quem contratou, com o dinheiro do sindicato, o escritório do desembargador aposentado Wellington Moreira Pimentel, ex-presidente do TJ, para derrubar o decreto do Conde e meu projeto que vinha em socorro dos auxiliares explorados.

Conseguiu envolver permissionários assustados com  o movimento DIÁRIAS NUNCA MAIS e promoveu carreata contra o projeto que daria na Lei 3123/00. Foi mais longe: fez acordo com o Cesar Maia para derrubar o decreto do Conde e este cumpriu: no dia da sua posse, em 2001, tornou sem efeito o ato do antecessor e ainda determinou que a Procuradoria entrasse com ações junto ao TJ para derrubar a minha lei.

Quanto mais rezo, mas aparece assombração.

Estou dizendo com todas as letras que estão enrolando os taxistas auxiliares com essa história de permissões cassadas. Pelo Decreto 36.112 de 15 de agosto de 2012,  do prefeito Eduardo Paes, a SMTr deveria ter informado até 30 de setembro quantas permissões cassadas existiam. E informou?

Necas de pitibiriba. Essa liminar da Abrataxi é desse ano.  Houve muitos momentos em que tudo corria normalmente. Mas a secretaria só sabe dar desculpas por que vendeu ilusões para favorecer ao autor da Lei 5492/12, um cozido para todos os gostos, isto mesmo, o vereador Jorge Felipe. (Saiba mais sobre o seu vereador clicando aqui)

Vamos e venhamos, mas nunca vi churrasco tão indigesto. E agora ainda querem fazer carreata pra que? Justo nestes dias que a praça tá bombando com milhares de turistas da Jornada Mundial da Juventude? Sabe o que vai acontecer? A população vai achar que está sobrando dinheiro no bolso dos taxistas.

Eu não tenho nada a ver com Abrataxi, acho que essa história de licitação é discutível, e não estou nenhum pouco feliz com mais essa frustração que acomete milhares de taxistas. Mas esse é o jogo sujo de quem nunca se tocou com a sorte dos auxiliares e sempre viveu na copa e na cozinha do Pascoal & Cia. E  que na verdade só está querendo mesmo liberar o comércio ilegal de autonomias e garantir o regime escravo das diárias.

O pior é que tem uma saída pra tudo isso.  Falo com a autoridade de quem libertou 9 mil auxiliares, muitos ingratos, muitos oportunistas, mas muitos ainda leais e reconhecidos. (Aliás, se não tiver nenhum reconhecido, não tem problema: posso me orgulhar perante meus filhos do dever cumprido, apesar das tentativas de me comprarem e das ameaças que sofri).

Todo esse nó cego tem como ser desatado. Mas como se esses que estão com a faca e o queijo na mão estão tirando proveito dessa situação traumática e desesperadora? E estão empurrando com a barriga e botando culpa nos outros?

Todos vocês sabem que, na minha opinião de antigo legislador, serviço de táxi é AUTORIZAÇÃO.  É também a do ex-ministro do STF, Ayres de Brito. Mas como consolidar essa interpretação da lei?  Há caminhos, eu sei por onde, mas infelizmente perdi a “cabeleira” do mandato popular representativo. Como diz a turma do Felipinho SOU APENAS UM POLÍTICO DERROTADO. Quem está vivendo dessa farsa não vai querer me ouvir nunca. Nem eu sou bobo pra ensinar o pulo do gato aos sanguessugas dos taxistas.

PS - TENHO PROCURADO RESPONDER A TOAS AS POSTAGENS QUE ME ATACAM. PEÇO QUE LEIAM NOS COMENTÁRIOS. COM CERTEZA AINDA TEREI MUITO O QUE ESCREVER AQUI A RESPEITO.

192 comentários:

  1. Vai sobrar pra todo mundo, principalmente pra quem está na linha de frente enganando, sacaneando e zombando.

    Isso tudo já virou uma palhaçada que vai terminar mal, quem procura acaba achando.

    Vou falar em 1º lugar do sr André do Taxinforme:

    1º se esse cidadão está disposto a ajudar, então que pressione o município, que parece está torcendo pela vitória da Abratáxi. Ou estou errado?

    2º Conhecendo o histórico político da presidenta , ela já vetou 3 vezes e não vai assinar a favor de forma alguma. Resumindo: ela jamais vai voltar atrás.

    3º O André do Taxinforme é fechado com grandes cooperativas do Rio de Janeiro, inclusive as que operam nos aeroportos e na rodoviária, sendo assim é só combinar com os presidentes das mesmas e parar todo serviço até que o município resolva algo de verdade, não de mentira.

    4º Roberto Canázio da rádio Globo, já se mostrou a favor do projeto que foi aprovado e tem espaço para falar no ar que a presidenta vetou , e aproveitando pede explicações para o município porque tá quietinho.
    Porque o Taxinforme não coloca as coisas no ar?

    5º Na pior das hipóteses, senta com a Abratáxi e faz um TAC e encerra essa discursão. Ou vai todo mundo perder, de uma forma ou de outra todo mundo vai perder. Ah se vai.

    6º Já deixou de ser suspeito pra ser investigado a passividade do município diante toda essa situação.
    Quando falamos de transporte público, falamos de ônibus , trem e metrô, ou o município quer transformar o táxi também?

    Será que não é hora de falar: FORA EDUARDO PAES

    Lula


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para esclarecer: pela natureza jurídica da ação que gerou a liminar, a Abrataxi não tem mais poder nenhum sobre ela. Agora é matéria do Judiciário, objeto de decisões em primeira e segunda instância. Você chegou perto ao responsabilizar o prefeito Eduardo Paes. Se ele tivesse vontade política a coisa já tinha mudado de figura. Mas como teria se sancionou com LOUVOR a lei do Jorge Felipe que limita o número de táxis? Se essa lei prevalecer, não há como imaginar que o serviço de táxi seja autorização. E aí a Justiça vai mandar seguir as normas das leis de permissões.

      Excluir
    2. Sr Pedro é muito bom ter o sr como um verdadeiro amigo dos taxistas.

      As coisas estão claras, só cego não enxerga. Vamos ver aonde essas pessoas vão parar.

      Lula

      Excluir
    3. Boa tarde a tds, VERDADE OU MENTIRA?
      Companheiro Anônimo vc esta mais que certo, mais isso eles não querem pós não é do interesse deles, eles não respeitam a opinião dos outros, pos a verdade dói( quando digo eles porque passou de um)não posso generalizar, esta é minha opinião.

      Excluir
    4. Boa tarde a tds, VERDADE OU MENTIRA?
      Companheiro Anônimo, Pedro Porfirio foi o que mais ajudou os taxista, mas á ingratidão prevalece, tds só lembram quando precisam, digo pela ultima eleição que o mesmo estava no rio centro, vê se lembraram dele, nossa classe é muito desunida por isso esta essa bagunça.

      Excluir
  2. Prezado Porfirio. Sou o permissionário (meu filho/auxiliar(eu) que falou com você na concessionário da Fiat na Barra, há umas três semanas. Espero que esteja tudo bem como você. Dentro de sua bela narrativa, em seu último parágrafo, menciona que sabes o caminho e que não irá ensinar o pulo do gato. Caberia então uma ação popular? Como poderia ajudar a nossa classe no sentido de alterar a legislação, dentro de sua ótica de que é uma AUTORIZAÇAO e não permissão? Veja o que podes fazer para ajudar à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo
      Se eu disser aqui o que um bom advogado também sabe, vão criar um veneno pra tirar a solução do foco. Quem sabe, a gente não vai à luta na hora que os taxistas caírem na real? Você viu como o Sérgio Cabral derrubou duas liminares em 24 horas contra o Ministério Público para entregar o Maracanã ao seu amigo Eike Batista? Tá captando, amigo?

      Excluir
    2. É Porfírio, o caso do Maracanã foi outro, não existia uma decisão anterior confirmada pelo tribunal como temos no caso da 1ª liminar, que na verdade foi uma sentença a favor da Abrataxi na 13ª Vara de Fazenda e depois confirmada por 3 x 0 pelos desembargadores, neste momento a ação está no STJ. Se não fosse por isso, tentaríamos o mesmo, a SUPRESSÃO DE DIREITO.

      Excluir
    3. André
      A liminar é uma decisão altamente precária e temporária. Baseia-se em dois fundamentos do direito, acolhidos no CPC: o "FUMUS BONI IURIS" (fumaça do bom direito) e o PERICULUM IN MORA (perigo da demora). O instrumento mais recente do direito é a antecipação de tutela, artigo 273 do CPC, que é concedida quando há uma presunção de verossimilhança, isto é, já é meio caminho andado.

      Em qualquer situação, por estar no âmbito das decisões interlocutórias, a liminar é extremamente vulnerável. Hoje em dia, devido a sucessivos escândalos da INDÚSTRIA DE LIMINARES, é muito mais fácil derrubá-la. Um bom advogado, como o procurador Sérgio Ferrari, da Câmara, sabe quais os argumentos serão decisivos.

      O prefeito da cidade e o presidente da Câmara já teriam derrubado essa liminar, se realmente estivessem empenhados nisso.

      Essas recentes decisões da juíza da 2ª Vara da Fazenda, reavaliando PONTUALMENTE a liminar, sempre a pedido do Ministério Público, mostram que ela não é intransigente.

      Em tendo havido decisão em segunda instância, cabe também recurso até mesmo no ÓRGÃO ESPECIAL, um colegiado de 25 desembargadores que dá a última palavra.

      A prefeitura sabe de tudo isso e, a bem da verdade, tem procuradores MUITO COMPETENTES que, no entanto, são subordinados.

      O caso do Maracanã não é o único. O Sérgio Cabral tem derrubado todas as liminares contra seus atos, mesmo as originadas no Ministério Público. Mesmo em casos de licitações “cabeludas”.

      Você está no fogo. Não se esqueça disso. E você não pode segurar essa sozinho. Por que a Prefeitura não divulga o número de permissões cassadas e disponíveis, como está no Decreto do Prefeito?

      Por que existe um grande jogo de cena e você é inteligente o suficiente para entender que pode estar sendo usado, pois o próprio veto da Dilma é uma dica sobre o caráter municipal da questão.

      Não caia nessa de culpá-la por haver cumprido a Constituição. Vocês tinham ao lado um senador do PT. Certamente ela teria boa vontade.

      Mas como está nos primórdios do direito "DURA LEX, SED LEX". Como disse, nesse imbróglio tem truta. Cobre dos seus amigos enquanto é tempo.

      Excluir
  3. Só lembrando aos esquecidos que a Dilma não vetou nada, todas as regras eram ditadas pelo município do Rio de Janeiro, sempre foi assim, mas que por coincidência na gestão do atual prefeito está dando tudo errado e dando tudo certo para a Abratáxi.

    Tem algo errado não tem?

    Lula


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim. Tem caroço neste angú. É muita passividade da prefeitura. Vai acontecer com os táxis, o que fizeram com as vans!! Vale quanto??

      Excluir
  4. A história do táxi no Rio de Janeiro deveria ser dividida em 2 partes: periodo antes do Eduardo Paes e depois do Eduardo Paes.

    Lula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu... isso começou lá atrás, com o antigo prefeito César Maia, o que está aí, aprendeu com ele, e deu continuidade às suas ações.

      Excluir

    2. É verdade. Perto do Cesar Maia, o Eduardo Paes é pinto. Foi ele quem, no seu primeiro mandato, baixou Decreto para que as autonomias voltassem para a Prefeitura com a morte do seu titular. Já naquela época, no meu primeiro mandato, me coloquei ao lado dos antigos permissionários e ele acabou revogando o tal decreto. Depois, no movimento das DIÁRIAS NUNCA MAIS, fez o que podia e o que não podia para derrubar os benefícios da minha Lei. Em 2005, como eu não fui reeleito, com a ajuda do Jorge Felipe e do Dionísio Lins, trocou a Lei 3123 pela 4000. Não mudou o artigo primeiro, que transformava os auxiliares em permissionários, por que já havia decisão do Supremo Tribunal Federal. Em compensação, revogou todos os outros artigos, inclusive o que previa que, a partir de 2010, todo auxiliar com mais de 18 meses de praça poderia requerer administrativamente a sua autonomia. UM DOS CAMINHOS PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS AUXILIARES DE HOJE É VOTAR NA CÂMARA A REVOGAÇÃO DA LEI 4000 COM O RESTABELECIMENTO DA 3123 EM TODA A SUA PLENITUDE. MAS ISSO OS DONOS DAS EMPRESAS NÃO QUEREM....PORTANTO....Entendeu, né?

      Excluir
    3. Boa a tarde a tds, VERDADE OU MENTIRA?
      1 vez que venho neste blog, pois não sabia do mesmo, Companheiro PEDRO, isso que postou eles não querem, pois não é do interesse deles.

      Excluir
  5. AI DEDE MACEDO
    CHAMA A "DIDI" PRO CHURRASCO DA DERROTA
    QUEM SABE ELA TE DA UMA MORAL
    KKKK
    KKKK
    VC E UM SACO DE PANCADA MESMO EIM
    E TEM UM PESSIMO HABITO
    DAR TAPINHA NAS COSTAS
    E TIRAR FOTOS COM AS PESSOAS SORRINDO
    MAIS DEPOIS QUE TOMA
    UM PE NA BUNDA
    FALA MAL E DEBOCHA
    NAO E ATOA QUE FOI EXPULSO
    DE TDS OS MOVIMENTOS POR ONDE PASSOU
    CUIDADO PRA NAO SER EXPULSO
    NA PROXIMA VEZ QUE FOR A BRASILIA
    PUCHAR O SACO DOS POLITICOS
    A "DIDI" NAO TA GOSTANTO NADA
    DA SUA REBELDIA
    VCS VAO TOMAR
    OUTRA PORRADA E VAO
    VOLTAR DE NOVO CHORANDO COM O
    RABINHO NO MEIO DAS PERNAS
    DESSE JEITO AS BIBAS DA IGREJA ENGANAE
    ESTAO TODAS FERRADAS
    VC NAO VAI NEM CONSEGUIR
    GANHAR ELEICAO PRA SINDICO
    DANÇOU DEDE MACEDO
    A ENGANACAO ACABOU
    VAI TRABALHA MANE
    KKKK
    KKKK

    ☆☆☆
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CHURRASCO AGORA É DO BILIONÁRIO; E AINDA PREGAM QUE TÁXI É PARA TAXISTA. ISSO VAI SER A PERPETUAÇÃO DO AUXILIAR; QUEM MANDA NESSE PAÍS SÃO OS EMPRESÁRIOS. QUE AS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES O POVO ACORDE...

      Excluir
  6. Ai galera, voces viram a incompetencia da prefeitura para organizar o transito para o papa?
    O papa ficou preso no engarrafamento!!!!
    Se nao tem competencia para organizar o transito, imagina para derrubar uma liminar.

    Pede demissao seu secretario imcompetente!!!

    Fora seu prefeito imcompetente!!!

    ResponderExcluir
  7. TAXISTA TRABALHADOR23 de julho de 2013 14:51

    DÉDÉ,DÉDÉ AGORA VAI TER QUE PRESTAR CONTAS AO ALEMÃO, AGILITY E OUTRAS EMPRESAS QUE BANCAM VC E SEUS GASTOS E VIAGENS, EU JÁ AVISEI A COBRANÇA SERÁ CRUEL OS PERMISSIONÁRIOS ILUDIDOS IRÃO COBRAR SEU QUINHÃO,TERÁS QUE SUMIR DA FACE DA TERRA.

    ResponderExcluir
  8. TAXISTA TRABALHADOR23 de julho de 2013 15:00

    O OUTRO COMENTARISTA LÁ DE CIMA FALOU DO CARA DA RÁDIO GLOBO,ELE SÓ DA VOZ AO ANDRÉ QUE PASSA QUE OS AUXILIARES SÃO INVEJOSOS, PORQUE O RADIALISTA NÃO CONVIDA ALGUM AUXILIAR PARA HAVER JUSTIÇA NESTE PROGRAMA,E ESSE AUXILIAR FALE SOBRE A REALIDADE DA CATEGORIA ,MILHARES DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICO COM AUTONOMIAS COMPRADAS PARA ESCRAVIZAREM OUTRAS PESSOAS E NÃO ME VENHAM COM ESSE PAPO DE INVEJA POIS NÃO TEMOS INVEJA DE QUEM REALMENTE TRABALHA,NOSSA INDIGNAÇÃO É CONTRA ESSES OPORTUNISTA COMO O DÉDÉ E O BLOCO DAS BONECAS.

    ResponderExcluir
  9. TAXISTA TRABALHADOR23 de julho de 2013 15:11

    VIVA O JUDICIÁRIO E A LIMINAR DESSA MAGISTRADA QUE FARÁ JUSTIÇA NESTE CASO,NÃO ADIANTA IREM PARA A PORTA DO TJ LEVANDO CARTAZES DENEGRINDO E OFENDENDO A MESMA PORQUE INSULTAM TODO O PODER JUDICIÁRIO COM ESSA ATITUDES,VCS TEM QUE RESPEITAR E NÃO XINGAR.RECADASTRAMENTO JÁ.

    ResponderExcluir
  10. TAXISTA TRABALHADOR23 de julho de 2013 15:16

    VER O DESESPERO DE EMPRESÁRIOS QUE TEM VÁRIAS AUTONOMIAS E NÃO CONSEGUEM VER SOLUÇÃO PARA ESSE CASO É GRATIFICANTE,POIS HUMILHAM AUXILIARES COBRANDO DIÁRIAS ALTAS,NÃO PODE NEM ADOECER PORQUE TEM QUE PAGAR .

    ResponderExcluir
  11. ENTÃO QUER DIZER QUE O NOBRE DEFENSOR DOS TAXISTAS PREFERE DEIXAR TODOS OS SEUS "PROTEGIDOS" NA MERDA A REVELAR A SOLUÇÃO QUE O SENHOR DIZ TER?!?

    "Nem eu sou bobo pra ensinar o pulo do gato aos sanguessugas dos taxistas."

    DE DUAS, UMA: OU O SENHOR ESTÁ TENTANDO SE LEVANTAR POLITICAMENTE PARA CONSEGUIR UM NOVO MANDATO (ÀS CUSTAS DO DESESPERO ALHEIO) OU ENTÃO ESTÁ PURA E SIMPLESMENTE BLEFANDO.

    E AINDA SE ACHA MELHOR QUE OS OUTROS?!?

    EU ATÉ TINHA UMA ADMIRAÇÃO PELO SENHOR, MAS APÓS ESTAS PALAVRAS, VEJO QUE REALMENTE POLÍTICO É TUDO IGUAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Miranda
      Em primeiro lugar, não se esqueça de que sou o único autor de uma lei que libertou taxistas auxiliares. O resto é blefe. Essa Lei do Jorge Felipe, se for seguida a risca, vai FERRAR TODO MUNDO. Por ela, só teríamos 9.030 táxis na praça. Por ela, todos vocês são PERMISSIONÁRIOS.

      Em segundo lugar, eu não vou falar por que é o mesmo que ENTREGAR O OURO AO BANDIDO. O Jorge Felipe é muito mais amigo das empresas do que dos auxiliares. Se eu abrir o que considero ser possível para desatar o nó, VÃO LOGO ARRANJAR UMA MANEIRA DE DERRUBAR A MINHA “SOLUÇÃO”;

      Devo lhe dizer que penso principalmente pelo lado dos auxiliares. Não tenho a menor vontade de facilitar o “mercado negro” de autonomias.

      Acho que o Jorge Felipe também sabe qual é a solução. É só conversar com o procurador geral da Câmara, que foi aquele que defendeu minha lei no STF.
      Agora ponha na cabeça, se quiser ser justo e honesto: se eu não fizer mais nada, e não faço porque não tenho nem como contratar um advogado, EU JÁ FIZ.

      REPITA. O PEDRO PORFÍRIO JÁ FEZ. Quando estiver de cara com o seu travesseiro, repita: O PEDRO PORFÍRIO FOI O ÚNICO QUE FEZ. MUITOS AUXILIARES MUDARAM DE VIDA GRAÇAS À CORAGEM E À HONESTIDADE DESSE SENHOR DE 70 ANOS DE IDADE. QUE, INFELIZMENTE, NÃO TEVE OS VOTOS NECESSÁRIOS PARA ESTAR NA CÂMARA NOS DEFENDENDO.

      Aparece muita gente aí querendo ser o pai da criança, mas o PAI SE CHAMA PEDRO PORFÍRIO .

      Usaram um deputado amigo para me oferecer 1 milhão pra fazer de conta que estava correndo atrás.

      Quando consegui aprovar a Lei, EM NOVEMBRO DE 2000, a cúpula do DNM havia me traído - tinha trabalhado para o Argemiro Pimentel, que foi eleito e não fez nada pelos taxistas. Fui reeleito por 24 votos. Estes deram mais uma vaga para o PDT. Nessa eleição, tive pouco mais de dez mil votos, menos do que os quase 15 mil de 2004.

      Anote mais, e desculpe a franqueza: Estou fazendo um estudo profundo da praça. A coisa é muito mais complexa do que você imagina. Tem muita bomba de retardamento. Digo mais: não sei quem vai conseguir sobreviver nessa situação. As cooperativas estão perdendo para as prestadoras de serviços. Essa política de “ponto” está indo mal. O role está mais interessante hoje.

      Pergunta se peguei algum dinheiro com o Alemão ou com o Pascoal ou com qualquer outro interessado no "mercado de taxis". Pergunta se não apareceu um ex-presidente do Sindicato querendo intermediar uma “conversa” minha com o Pascoal.
      Vai lendo este blog que você vai entendendo melhor a vida. Aliás, do lado esquerdo tem a LEI 3123. Dá uma olhada nela....vai lhe fazer bem.

      Excluir
    2. Marco Miranda, você leu e não entendeu; nas entrelinhas o sr. Porfírio, fala na revogação da lei, do Jorge Felipe - essa só trouxe prejuízo à classe.

      Excluir
    3. Boa noite a tds, VERDADE OU MENTIRA?
      Companheiro Pedro Forfirio, o problema deles é que a verdade doí, eles não tem o que argumentar e começam com o xingamento e ofensas ao próximo. Muitos enchem a boca dizendo eu tenho curso superior, falo línguas, tenho condições de comprar carro SUV, mas na verdade eles não entendem nada. Pedro não diga o pulo do gato!

      Excluir
    4. esse marco miranda é mais um que comprou uma autonomia de inicial de 16, quer dizer comprou de uma viuva que com certeza ganhou com a infelicidade de seu companheiro qeu morreu em serviço, e em vez de usar como complemento de sua pensão, preferiu vende-la em vez de dar mais uma oportunidade de emprego para um auxiliar(já que ele defende que tem que registrar novos auxiliares e são a favor das compras e vendas de autonomias), porque é muito mais fácil.

      Excluir
    5. MARCO MINRABA
      E A BICHA BARBUDA
      QUE TRABALHA NO ESCRITORIO
      DO JORNAL TAXINROLA
      SERVINDO CAFEZINHO
      E BABANDO OVO
      DO DERROTADO
      DEDE MACEDO

      FDP

      Excluir
    6. SRº Anônimo 24 de julho de 2013 14:03

      COMPREI UMA UNICIAL 16, SIM, MAS FOI DE UM COMPANHEIRO SEU QUE NÃO QUER MAIS TRABALHAR.

      NÃO JULGUE OS OUTROS COMO A VOCÊ MESMO. EU NÃO SOU UM MONSTRO NEM UM APROVEITADOR, EU SÓ QUERO TER O DIREITO DE TRABALHAR, QUE MAL HÁ NISTO?!?

      Excluir
    7. SRº PEDRO PORFÍRIO, NÃO SOU DEFENSOR DE NINGUÉM, SÓ DA VERDADE, MAS DIZER QUE "Essa Lei do Jorge Felipe, se for seguida a risca, vai FERRAR TODO MUNDO. Por ela, só teríamos 9.030 táxis na praça" É, PARA NÃO FALTAR-LHE COM O RESPEITO, NO MÍNIMO LEVIANO.

      O SRº SABE MUITO BEM QUE ESTA PROPORÇÃO NO NÚMERO DE TÁXIS JÁ FAZIA PARTE DO PLANO DIRETOR DA CIDADE ATRAVÉS DA LEI COMPLEMENTAR 111/2011, PROMULGADA EM 01/02/2011, QUE EM SEU ARTIGO 218 DIZ:

      Art. 218. Fica determinado que o número máximo de permissões para veículos de aluguel - táxis, circular na Cidade corresponderá a uma permissão para cada setecentos habitantes.

      O QUE A "LEI DO JORGE FELIPE", OU MELHOR, A LEI 5492/2012 FAZ, NO ARTIGO 1º, É CONFIRMAR O QUE JÁ ERA LEI, PARA EM SEGUIDA, NO ARTIGO 2º, RESGUARDAR OS DIREITOS DOS ATUAIS TAXISTAS. VAMOS RELER:

      Art. 1º O número máximo de permissão de veículo de aluguel a taxímetro - táxi - em atividade no Município, corresponderá a proporção de um veículo para cada setecentos habitantes do Município.

      Art. 2º Fica proibida a liberação de nova permissão até ser alcançada a proporcionalidade estabelecida no artigo anterior, garantida a permanência da permissão já concedida.

      VOU REPETIR A ÚLTIMA FRASE: "garantida a permanência da permissão já concedida."

      RESUMINDO, ANTES DA LEI 5492/2012 JÁ VIGORAVA A LEI 111/2011, QUE LIMITAVA O NÚMERO DE TÁXIS NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, SEM DAR GARANTIAS DE QUE NÃO SERIAM RECOLHIDAS AS PERMISSÕES EXCEDENTES.

      A PARTIR DA PROMULGAÇÃO DA LEI 5492/2012, TODOS OS TAXISTAS PUDERAM FICAR SOSSEGADOS, POIS NÃO PODERIAM MAIS SEREM RECOLHIDAS AS PERMISSÕES EXCEDENTES.

      PORTANTO, O QUE ESTÁ OCORRENDO É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO DO QUE O SRº DISSE.

      SE A ABRATAXI GANHAR A AÇÃO, E A LEI 5492/2012 FOR CONSIDERADA INCONSTITUCIONAL, O CAMINHO ESTARÁ ABERTO PARA QUE O MUNICÍPIO EXECUTE O PLANO DIRETOR, E AINDA PODERÁ DIZER: "NÃO FOI NOSSA CULPA, A JUSTIÇA DETERMINOU A LICITAÇÃO E NÓS VAMOS APROVEITAR PARA ADEQUARMOS A FROTA DE TÁXIS AO QUE DETERMINA O PLANO DIRETOR."

      SRº PEDRO PORFÍRIO, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, E COMO O SRº PODE PERCEBER, NÃO ESTÁ LIDANDO COM UM APEDEUTA, QUE VAI ACEITAR ARGUMENTOS SEM SENTIDO, APENAS COM O INTUITO DE ALGUÉM SE PROMOVER A "HERÓI" OU MOCINHO!!!

      TODOS SABEMOS QUE NESTA SUJEIRA TODA NÃO HÁ MOCINHOS!!!

      Excluir
    8. Marco
      Por acaso você sabe de quem foi a iniciativa de incluir o número de táxis no Plano Diretor? Dou um doce se você responder. Mas vou dar uma dica - foi do mesmo vereador da Lei 5492. Esse é um compromisso dele com as empresas e antigos permisssionários desde o seu mandato de 88/92, quando aprovou projeto limitando em 500 por táxi, projeto que foi derrubado na Justiça pelo ex-prefeito Marcello Alencar.

      Excluir
    9. BEM, COMO O SENHOR NÃO NEGOU NENHUMA DE MINHAS AFIRMAÇÕES, VEJO QUE O SENHOR ADMITIU QUE ESTOU CERTO, COMO JÁ ERA DE SE ESPERAR.

      MAS O MAIS ESTRANHO É O SENHOR DEFENDER A EXTINÇÃO DA ÚNICA LEI QUE GARANTE QUE NÃO HAVERÁ UMA DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE TÁXIS, OU O SENHOR ACHA QUE O MUNICÍPIO NÃO SE APROVEITARÁ DESTA AÇÃO PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS?!?

      A ABRATAXI ESTÁ DANDO UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ, DE SEUS ASSOCIADOS, E DE TODOS OS TAXISTAS DO RIO DE JANEIRO, POIS COM CERTEZA, COM POUCO MAIS DE 9.000 PERMISSÕES DE TÁXIS PARA LICITAR, QUEM VAI FICAR COM A VANTAGEM SÃO AQUELES QUE TEM A OFERECER MELHORES CARROS, POIS UMA LICITAÇÃO TEM QUE TER ISONOMIA, NÃO CABENDO VANTAGENS PARA O GRUPO A OU B!!!

      E AÍ, MEU CARO, A VANTAGEM É DA MELHOR OFERTA!!!

      Excluir

  12. É ISSO MESMO TUDO FARINHA DO MESMO SACO...


    AGORA NÃO ESQUEÇA DO ANDRÉ COM RENAN , ADRIANA , FELIPE , LINDINHO ETC... ETC...


    VOCÊ MARCO MIRANDA É O BABA OVO NUMERO UM DO ANDRE E NEN TAXISTA É



    E A LISTA !!! SAI OU NÃO ?

    ResponderExcluir
  13. O verdadeiro "pulo do gato" é que o STF já reconheceu o erro de 2004. Na verdade eles queriam a aprovação da Lei 3123/00, muito boa para sanar a questão social da exploração, mas que era absolutamente inconstitucional.
    O relator Min. Carlos Veloso estava certo quanto à inconstitucionalidade, porém uma Lei de viés social como aquela jamis poderia cair.
    Por isso tiveram que engolir e regurgitar a argumentação (comprada) do Brindeiro de táxi-autorização para que o recurso de Cesar Maia fosse negado.
    Hoje em dia isso não cola mais. Nem o STF aceitará mais essa teoria táxi-autorização.
    Baseiam-se ainda no magistério do mestre Hely Lopes Meirelles, mas esquecem-se que neste magistério também está escrito (lá mesmo no RE 359444) que o serviço é precário, deve ser prestado em caráter pessoal e é intransferível.
    Portanto, em nada difere da permissão. Além disso não diz que não se deve fazer licitação, antes , diz que "poderá ser dispensada". Agora pergunto: Diante de tanta polêmica hoje em dia , ainda acreditam que táxi algum dia voltará a ser delegado sem licitação. Não me façam rir. E parem de procurar saci e papai-noel.

    ResponderExcluir
  14. "Defiro o requerimento ministerial para estender os termos da decisão de f.1305/1306 em favor dos motoristas auxiliares que já possuam RATR e que pretendam se vincular às empresas permissionárias de serviços de táxi, ..."

    O André diz que foi uma conquista do corpo jurídico dele, André, são essas coisas que eu não concordo na sua atuação, além de citar cansativamente o nome de alguns PULITICOS, FILHOS DA PU ... LÍTICA. Vc sabe muito bem que desde o início não concordei com essa sua linha de atuação, a meu ver absolutamente atécnica.

    Para quem não entendeu:

    A juíza deferiu o requerimento ministerial, signfica que o pedido foi feito pelo Ministério Público, portanto não se deveu a advogado nenhum, exceto se ele tiver feito "embargos auriculares" aos ouvidos do Promotor.

    Sr. Pedro, se a saída que o Sr. pensa for a judicial que penso, ela deve ficar na manga, aí pára td esse negócio de licitação, até se decidir ... Ficarei tb quieto, pode ser que eu mesmo precise agir em nome próprio, caso a ILICITAÇÃO queira me pegar.


    Abs

    Daniel Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel

      Você parece uma pessoa muito lúcida e HONESTA. Essa colocação sobre a "vitória" do André foi extremamente feliz. Esse rapaz ainsa vai se dar mal.

      Quanto à questão do imbróglio atual, estamos sintonizados. Há mais de uma saída. Na minha cabeça, há três, inclusive a que imagino que você está "imaginando". Só não esqueça que se uma ou mais pessoas perderem uma determinada causa, transitada em julgado, elas não podem mais reclamar sobre aquela matéria.

      Como você sabe, direito é muito HERMENÊUTICA. Já me tiraram na Câmara, no último mandato, por uma liminar "comprada", sem nenhuma base legal. Derrubamos a liminar no órgão Especial, mas como o relator não publicava seu voto, de propósito, também a decisão do OE do TJ não existia por falta de publicação. Você sabe que se tiver de entrar na Justiça tem que ser com todas as variáveis estudadas. Você deve saber também que a grande arma do advogado é o CPC e não o CC.

      Excluir
    2. A hermenêutica possível para o artigo 175 da CF/88 é o fim da farra, do mercado negro e do nepotismo dos serviços públicos.

      Excluir
    3. Nepotismo é o que o Jorge Felipe faz, conforme matéria do Jornal O Globo, bem elaborada e citada aqui nesse blog.

      Lula

      Excluir
  15. Prezados,
    Não caberia, caso aconteça a licitação, uma ação civil pública (taxistas)?
    Abs.

    ResponderExcluir
  16. Companheiros,

    Até que enfim os iludidos do Taxinforme estão começando a apontar os culpados.

    Esses lojistas que estão financiando o Taxinforme precisam acordar e ver que estão sendo passados pra trás.

    Isso vai virar um "FAROESTE CABOCLO"

    Lula

    ResponderExcluir
  17. Se as pessoas pudessem "ler", decifrar, a cara de um indivíduo, deste o início não teriam votado nem em Cabral, nem em Eduardo Paes. Deixam-se levar pelas caras sorridentes, de bons moços, sem conseguir enxergar mais longe. Os sorrisos demonstram a antecipação do "apetite" para colocar a mão na massa. E que massa! Mas uma vez que acordaram, agora, não devem desistir até que as duas "raposas" (sem ofensa aos maravilhosos mamíferos) saiam da administração da Cidade Maravilhosa, a cidade mais linda do Brasil, nas mãos de indivíduos que têm fichas sujas demais, para ainda permanecer (des) governando. Desde os incidentes de Paris já deveriam ter sido caçados. A Justiça ausentou-se. Os outros políticos não precisam de maus-exemplos, mas os que são dados por esses dois reforça todo o desejo de praticar atos corruptos. FORA Cabral + Paes ! O Rio precisa continuar lindo sem a feiura de vocês dois e outras tantas ... mas isso é outra história.

    Lula

    ResponderExcluir
  18. Companheiros,

    Gostaria de fazer uma pergunta diretamente para a Abratáxi:

    Já que vocês dizem que quem trabalha não será prejudicado pela licitação, eu pergunto:

    Qual seria a sentença ideal da juíza para o desfecho desse processo?

    Caso não respondam, fica claro que também estão querendo prejudicar à todos.

    Lula

    ResponderExcluir
  19. Acho que nem o Sr Porfírio, nem esse Anonimo sabem o que de fato estão falando, se soubessem não esperariam a r.Sentença da Excelentíssima juíza.São pseudos conhecedores de DIREITO e os desafios a falar sobre tal materia publicamente neste canal, pois se não fizerem isso não revelarei o segredo da história do BRASIL.....

    ResponderExcluir
  20. Vou agir sozinho, preciso conversar ou ter apoio dos taxistas, estamos juntos, o André esta do seu próprio lado, resumo: Vida de TAXISTA é uma piada mesmo, são historias dentro e fora do táxi. Sou permissionário graças ao movimento DNM e por isso consegui estudar DIREITO em uma boa UNIV e hoje sou ADVOGADO, mas nem por isso ando por aí tentando enganar meus companheiros de profissão.Sr Porfírio o agradeço pela licença mas nem por isso posso concordar com sua postura nessa questão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a tds, VERDADE OU MENTIRA?
      Mais um para dizer que é bam-bam, que é adv.

      Excluir
    2. Esse cara e um b o s t a !!!

      Excluir
    3. FUDEU.........VAI APARECER UM MONTE AGORA.

      Excluir
  21. e lastimavel este senhor com sua choradeira e lamentaçoes pois nem quem ele dis que libertou nao teve votos pois a maioria logo que ganhou vendeu e deu uma banana para o ja ultrapassado ex politico falar do jorge felipp e despeito pois e um politico ainda atuante e tem e tera votos da categoria dos taxistas permissionarios falar da adriana iorio uma querreira que todos que a criticava tinha medo desta mulher alias se borrava falar do andre e despeito e inveja pois se tiver uma eleiçao hoje tera mais votos que o senhor-teve-pedindo votos e se lamentando la no autodromo alias hoje poucos taxistas sabe quem e pedro porfirio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a tds, VERDADE OU MENTIRA?
      Companheiro João não estou aqui pra defender ninguém, não pertenço nem á "A ou B". mas sua colocação e sem fundamento, pergunto-te?
      1; Quantos taxista da atualidade já ouviram falar na Adriana iorio?
      2; O que o vereador Jorge Felipe fez? aprovou o plano diretor, não foi?
      3; O André é taxista?, ou só esta cadastrado na Smtr, graças adeus ele não depende do taxi é VERDADE ou MENTIRA?
      4; Vamos finalizar, vamos deixar de ser hipócritas tds nós!

      Excluir
    2. Amigo.Estou retirando a primeira frase do seu comentário, que tira o brilho do seu argumento e é ofensiva.

      Excluir
    3. El Kabong24 de julho de 2013 22:2025 de julho de 2013 03:48

      El Kabong24 de julho de 2013 22:20

      Taqueuspa!!! Qual o que!? Adriana Iório o que? Guerreira!?Como participante do movimento DNM, portanto, ex-auxiliar, sei do desprezo que esta "senhora" tinha, mesmo antes, muito antes do movimento entrar em ação. Lembro do roubo contra o bolso dos taxistas na cobrança do imposto sindical. Quem lembra? Para que? Para que esta "senhora" vendesse a própria casa (super avaliada) como sendo sede campestre do sindicato, mas para uso fruto exclusivo dela mesma. Não penso em chocar, mas dar uma rememorada em acontecimentos que, pelo visto, parecem perdidos no tempo. O sindicato nunca fez nada pelos auxiliares e muito pouco, digo isso só para não cometer alguma injustiça desmemoriada, pelos permissionários. Inclusive fomentou a guerra entre permissionários e auxiliares à época, o que veio a desembocar no estado lastimável em que se encontra a praça nos nossos dias.

      Porfírio, tens minha eterna gratidão e meu voto, e sei do que você é capaz tendo condições. Lamento profundamente que hoje não possas estar trabalhando nossa causa de dentro do sistema. A tua força seria de muita valia neste momento de extrema insegurança pelo qual passamos. Ainda no autódromo pude dar-te um aperto de mãos. Um pequeno gesto para demonstrar a imensa gratidão minha e, porque não, de minha família.

      Um forte abraço.
      (Retiramos uma frase que consideramos ofensiva do comentário original.
      Pedro Porfírio)

      Excluir
    4. Ué se você sabe tudo isso sobre a Adriana Iório e foi um dos prejudicados na época pq não entrou com um processo contra ela?

      Excluir
    5. joao23 de julho de 2013 22:24

      Tem um cidadão que quase morreu ao encontra-la frente a frente...rs

      Excluir
    6. Tá bom ô desinformado. Você tá mais por fora do que do que bunda de estrela de filme pornô. TODO MUNDO tá farto de saber disso. Não tenho culpa se você entrou na praça antes de ontem. Inclusive ela responde processo por estas e outras, muitas outras. Ela só deve ter menos processos nas costas que um certo ex-deputado vascaíno. Que também anda poraí, leve e fagueiro. Assim é o Brasil. Agora, o dia que você cometer qualquer irregularidade na rua, mínima que seja, advinha o que te acontecerá. Quando ela se candidatar à um cargo do legislativo você pode votar nela. Ficha limpa, pra você, não deve servir de nada. É por estas e outras que este país anda às mil maravilhas. E depois ainda temos de aturar destes bons brasileiros desinformados, que o povo não sabe votar, como se só ele soubesse. Fica com a tua vestal Adriana e afoguem-se juntos no mar de lama onde ela habita.

      Desculpe Porfírio, mas esta mocréia me tira do sério. Você a conhece muito bem. Agora, o mais impressionante é que tem gente que não sabe de nada, ou finge que não sabe, e fica poraí defecando besteiras nos "ouvidos" alheios.

      Porfírio, sinta-se a vontade para excluir o que bem desejar, ou até mesmo todo o comentário. Só em digitar estas poucas linhas já desopilei o fígado.

      Forte abraço.

      Excluir
  22. Caro Pórfírio, não se preocupe comigo que não vou me dar mal, basta o senhor procurar o nosso agravo de instrumento e o senhor poderá verificar a nossa atuação.

    Quanto ao veto, talvez o senhor tenha razão, a Dilma não irá voltar atrás, mas o CONGRESSO vai rever esta situação.

    Não se impressione com a foto, tenho uma do seu lado também, que tiramos na porta do autodromo ( lembra ?)

    Não estou no sindicato.

    Ha muito não visito sua página, mas recebi um e-mail que me direcionou para cá, por isso estou escrevendo.

    Aproveito e aviso aos comentaristas deste blog, que se preocupam com quem paga a conta de nossas despesas, que os empresários citados nos comentários acima, nada tem haver com nossas convicções.

    Reflitam numa coisa, quem alimenta o comércio de compra e venda são os taxistas. Eles é que não querem que isso acabe, consideram seu FGTS.

    Eu só vou parar quando ganhar minha autonomia, disso eu tenho certeza.

    Não vendo ilusões, eu vejo um caminho, sigo por ele e as pessoas me acompanham.

    MUITOS SÃO OS QUE DESISTEM, POUCOS OS QUE FRACASSAM ... Henry Ford

    Não entendo quando leio comentários do Dr. Daniel que sendo advogado e taxista nunca ofereceu seus serviços a categoria e não tomou nenhuma ATITUDE. Para ele nada custaria $$$, mas temos que contratar profissionais por fora.

    Não entendo como o ex-vereador não toma uma ATITUDE, contribuindo para a solução.

    Eu, na minha humilde experiência, tenho que fazer o que tem de ser feito e ainda perder tempo em explicar para os nossos amigos que a razão do veto é uma só:

    POLITICA COM OS PREFEITOS.

    A Lei vetada, não invade a competência dos municípios, pois em seu texto deixa claro que O PODER PÚBLICO LOCAL ( MUNICIPIO e GDF) MANTERÁ TODOS OS REGISTROS ... A TRANSFERÊNCIA NÃO PODERÁ SER FEITA SEM A ANUÊNCIA DO PODER PÚBLICO LOCAL.

    Ela jogou para o Município, pois sabe que é mais fácil nos prejudicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André
      Respondi a um outro comentário seu lá em cima. Acho que não tenho nada a acrescentar. Mas posso dizer a você e aos demais que, dentro das minhas limitações, estou conversando com quem pode dar uma luz por que, como sempre disse, continuo achando que o serviço de táxi é objeto de AUTORIZAÇÃO e não de PERMISSÃO. Se puder, me mande seu agravo de instrumento. Um conselho: não alimente a ilusão de que o veto da Dilma será derrubado. Isso não ajuda e desgasta. Além de ter fundamento jurídico irretocável, aqueles parlamentares não vão levar essa briga para o confronto com ela e com a lei. Aproveite a aproximação com o Jorge Felipe e cobre dele, antes que ele vença a queda de braço com a Rosa Fernandes e seja indicado o próximo conselheiro do Tribunal de Contas.

      O secretário Ozório está enfraquecido. Além do desgaste que está causando, principalmente na questão dos ônibus, ele tem ambições políticas pessoais maiores do que seu cacife e isso não está agradando ao HOMEM FORTE do governo municipal, que tem as mesmas pretensões.

      Podendo, vá lendo o blog. Escrevo pouco, mas procuro ser coerente. De um modo geral, leio o seu, principalmente os comentários.

      Excluir
    2. O ZE RUELA DO TAXI
      TENHO UMA IDEIA PRA VC
      EM VEZ DE CHURRASCO
      FAZ PIPOCA
      R$ 3,00 O SAQUINHO
      ASSIM VC CONSEGUE MAIS DINHEIRO
      QDO FOR A BRASILIA FIQUE EM HOTEIS MAIS BARATOS ALMOCE EM RESTAURANRES MAIS SIMPLES
      E BEBA WISQUE PARAGUAIO
      QDO SAIR PRA NOITADA
      O PESSOAL DA IGREJA ENGANAE
      NAO AGUENTA MAIS RATEIO
      PRA SUSTENTAR SEUS PASSEIOS
      KKKK
      KKKK

      FPD

      Excluir
  23. PORFÍRIO, O NOSSO CHURRASCO É PARA ARRECADARMOS FUNDOS PARA COBRIR DESPESAS.

    SAIBA QUE REJEITEI A DOAÇÃO DE UM ÔNIBUS POR PARTE DOS EMPRESÁRIOS, OFERECIDO POR UM DELEGADO FISCAL DO SINDICATO.

    CONDUZO NOSSOS PASSOS COM TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE.

    ENTÃO, O CHURRASCO NÃO SERIA INDIGESTO E SIM DE CUMPRIR RESPONSABILIDADES ASSUMIDAS POR UM GRUPO QUE SE AUTO-SUSTENTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André
      Tenho a maior simpatia por você e sou muito grato por certas atitudes suas em relação a mim. MAS TENHA MAIS CUIDADO NA ESCOLHA DAS SUAS COMPANHIAS. Se você está do lado dos auxiliares - é um deles - não conte com a ADRIANA IÓRIO: a praia dela é outra.Pergunte aos mais antigos o que ela fez quando estava na Presidência do Sindicato.

      Excluir
    2. Porfírio, o único que tem a coragem de falar a verdade, por isso a minha admiração e o meu respeito. Espero que o sr. nos ajude nessa hora tão difícil e tanta perseguição. Somos uma classe abandonada; o único sindicato de classe, não atuante é o do taxista. Precisamos somar forças.

      Excluir
    3. Ok Porfírio,

      tem um ditado que diz:

      Quem não ouve cuidado, ouve coitado.
      Consigo entender sua preocupação.

      Obrigado.

      Excluir
    4. TIRA UMA FOTO COM O PAPA...
      QUEM SABE AJUDA...
      SE NAO AJUDAR COLOQUE NO SEU ALBUM...
      MAS COLOQUE LONGE DE VC...
      E DOS POLITICOS QUE ESTAO AO SEU LADO...
      O PAPA E UM HOMEM DE BEM!
      JA VC... AI FICA DIFICIL...
      Ozorio.

      Excluir
  24. È só analisar: antes das eleições, o prefeito anunciou que tudo voltaria ao normal, entretanto, manteve todos serviços paralisados; alguns dias antes da liminar ser publicada,ele anunciou que os serviços voltaria a funcionar e passou a alegar, que está cumprindo a lei. Assim é fácil, joga tudo nas costas da abralixo, e fica tudo como está, ou melhor, como sempre esteve, até que as eleições se aproximem e as falsas promessas se renovem.

    ResponderExcluir
  25. Eu defendo: Hereditariedade, transferência apenas entre parentes de até 2o. Grau, devidamente comprovado e (poder cobrir necessidades de saúde) , no máximo, um auxiliar, baseado em regras própias. É JUSTO!!

    ResponderExcluir
  26. SO NAO ENTENDO PQ NAO HA UNIAO ENTRE O PORFIRIO E O ANDRE JA QUE TEM O "PULO DO GATO" E UMA GUERRA DE EGOS ENQUANTO ISSO TODO MUNDO SE FODE E SE HOUVER LICITAÇAO VCS VAO SENTIR MUITAS SAUDADES DO MERCADO NEGRO DO TAXI SE JA TA RUIM PODE PIORAR AINDA MAIS MUITO MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO ENTENDE
      PROCURE SABER PQ O PILANTRA
      DO DEDE MACEDO
      FOI EXPULSO DE TODOS OS GRUPOS
      POR ONDE PASSOU
      ACORDA OTARIO
      macarrao

      Excluir
    2. QUEM FOI EXPULSO DE ONDE PASSOU FOI O IVAN, PERGUNTEM A LIBERTÁXI QUEM É O IVAN, E O PIOR: O QUE ELE APRONTOU POR LÁ

      Excluir
    3. Vai dar o rabo babaca volta pro blog,
      Do taxinrola la e seu lugar,
      Pucha saco do cara...

      Lula

      Excluir
  27. É a primeira vez que vou postar nesse blog. Com todo respeito ao senhor, pela sua participação no Movimento Diárias Nunca Mais. Não posso deixar passar em branco algumas considerações: Como alguém que elaborou uma lei em favor dos taxistas pode NÃO ter nada contra o sistema Licitatório ??? Como alguém que se auto-proclama "defensor dos taxistas" , dizendo que tem a solução do "problema" e não o faz ????? Desde quando Lei federal não tem valor ????? Acho que a sua NÃO eleição o deixou amargurado, isso pra ser educado. Se o Congresso Nacional derrubar o veto Presidencial, isso ACABA. Queira o senhor ou não. Um Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. DEVO DESENHAR PARA TODOS ENTENDEREM......






      A PRESIDENTA TEM CULPA ?

      O ANDRÉ TEM CULPA ?

      A ABRATAXI TEM CULPA ?

      A PREFEITURA TEM CULPA ?

      A MAFIA DO TAXI TEM CULPA ?

      BOM TODOS TEM CULPA INCLUSIVE O JORGE FELIPINHO, QUE ELABOROU ESTA LEI ENGANA

      TAXISTA. PERGUNTE A UM ADVOGADO SOBRE A LEI E O VETO , E COMO SERIA MOLE

      DERRUBAR ESTA LEI FEDERAL INCONSTITUCIONAL.

      O ANDRE TEM QUE MUDAR SUA ESTRATÉGIA PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO

      E COLOCAR NO SEU BLOG UMA PROPOSTA MELHOR PARA A MAIORIA DOS TAXISTAS

      E ATRAIR MAIS REFORÇOS .......


      VAMOS DESCARTAR EMPRESÁRIOS E VAMOS NOS UNIR...

      SÓ Á UNIÃO DE TODOS TEM PODER....SÃO 53 MIL TAXISTAS E SÓ 10 MIL OU MAIS

      CONCORDA COM O ANDRÉ E SÓ OS AUXILIARES COM MENOS DE 7 ANOS ESTÃO NA ABRATAXI


      TALVEZ UM ACORDO QUE AGRADE A MAIORIA SERIA MAIS FORTE


      ACABAR COM AS EMPRESAS E LIBERAR SUAS AUTONOMIAS PARA OS AUXILIARES, ALISTA DE

      CASSADAS E REVOGADAS ,AUDITORIA EM TODAS AUTONOMIAS ,TODOS DIREITOS DOS

      PERMISSIONÁRIOS E VIÚVAS ASSEGURADOS, CONCLUSÃO DAS TRANSFERÊNCIAS DE

      QUEM DEU ENTRADA,POR UM FIM EM LICITAÇÃO , INCLUSÃO DE NOVOS AUXILIARES SÓ DEPOIS

      ,CREDITO GARANTIDO PARA COMPRAR CARRO NOVO ETC........


      OS TAXISTAS ESTÃO DIVIDIDOS EM PERMISSIONÁRIOS,EMPRESÁRIOS, AUXILIARES Á E

      CLARO OS AUXILIARES QUE TEM 10 ANOS E SONHAM COM A TAL LISTA.


      SE CADA UM NÃO ABRIR UM POUCO A MÃO, JÁ ERA .....

      SÓ VAI TER UNIÃO SE TIVER UM BOM ACORDO QUE AGRADE A MAIORIA........





      ASS: MARCO CHIMIRANHA

      Excluir
    2. Ô fake, nota-se que você Não entende NADA de coisa alguma. Em primeiro lugar, não é advogado quem derruba Lei Federal, é o STF. O Veto sendo derrubado pelo Congresso Nacional, e tudo indica que será, porque se não for votado, a pauta é trancada. Podemos apostar, desde já, o que você e quem mais quiser, que caso aconteça a Derrubada do veto, se o STF vai julgar a Lei como inconstitucional. Pago pra ver........

      Excluir
    3. Alexandre
      Peço a você e aos demais que me entendam: Se eu acho que estão sonegando iniciativas óbvias que poderiam mudar o foco da questão, qualquer coisa que eu disser publicamente pode ser um tiro no pé. Eu já disse que um bom advogado, como o procurador SERGIO FERRARI, da Câmara, pode indicar o caminho JURÍDICO. Eu acho que sendo esta uma questão municipal, como consta do veto da presidenta Dilma, a capacidade de agir é das autoridades municipais - do Executivo e do Legislativo.

      Eu estou fora e não posso entrar nessa questão, por que não sou INTERESSADO DIRETO, NEM INDIRETO.Não sou mandatário, não sou parte legítima.

      Não estou chorando, como disse outro lá. Apenas sequer sou advogado. Como poderia agir?

      O André não representa uma pessoa jurídica, mas é um auxiliar. É legítimo. Ele inclusive entrou com um agravo de instrumento, junto com outros companheiros, EMBORA A PARTE DO POLO PASSIVO SEJA A PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO.

      Na minha avaliação, o primeiro passo é MUDAR O FOCO.

      A questão está sendo tratada de forma muito política em cima de expectativas criadas, de situações concretas O que posso dizer com toda a honestidade é que o Poder Executivo também não está usando todos os seus cartuchos por que, no fundo, quer um pretexto para não cumprir o próprio disposto no Decreto 33.122 assinado pelo prefeito.

      Como já disse em outra resposta, estou conversando com algumas pessoas. Vou conversar com quem quiser conversar comigo. Mas também não quero sofrer mais uma rasteira. Entendeu, amigo?

      Excluir
    4. Senhor Pedro Porfírio, agora sim, estamos nos entendendo. Desde o início de todo esse problema, afirmei que faltava VONTADE POLÌTICA pra que fosse resolvido. Nunca tive dúvidas. Pertenço ao grupo do André, acho-o coerente, bem intencionado, mas divirjo dele em alguns aspectos. Ele tem sua linha de ação, o que é legítimo. Eu sou um tanto impulsivo, gostaria mesmo é "chutar a porta do Secretário de Transportes", pois já passa de 1 mês que a Juíza acordou o Direito das Viúvas, o Secretário prometeu o Deferimento de TODOS processos e, até agora, NADA. Já faz 1 ano que eu e minha mãe passamos dificuldades. Só pra ilustrar, meu pai foi TAXISTA durante 40 anos. Um abraço.

      Excluir
  28. KADU, você é muito inocente, você acredita que eles irão se unir?


    DUVIDO, ISSO É UMA BRIGA DE EGOS, O PORFÍRIO É UM GRANDE HOMEM ASSIM COMO O ANDRÉ, MAS JAMAIS IRÃO SE UNIR PARA DEFENDER A NOSSA CLASSE. SE FOSSE PARA ACONTECER O PRÓPRIO PORFÍRIO JÁ TERIA PROCURADO O ANDRÉ PARA TENTAR NOS AJUDAR, ATÉ PELA SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA SERIA HUMILDE EM FAZE-LO....MAS NÃO ACREDITE NISSO. ESQUEÇA MEU CARO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que eu teria que procurar o André? Estou contribuindo como jornalista, que é o que sou.

      Pode ser que a minha maneira de ver seja diferente da dele, mas tenho consciência dos meus limites legais.

      Deve ficar claro que uma coisa é defender a libertação dos auxiliares - e eu posso falar disso com toda autoridade - outra coisa é restabelecer a especulação com as autonomias.

      O grande problema, amigo, é que a LEI 3123 não existe mais, embora alguns ainda estejam conquistando autonomias em seu nome, isto por que a LEI 4000 não teve como suprimir o seu artigo 1º em face de decisão do STF.

      Não se trata de briga de egos. O conflito é muito mais profundo.

      Excluir
  29. Faço minhas as suas palavras Alexandre Oliveira.

    Como alguém que elaborou uma lei em favor dos taxistas pode NÃO ter nada contra o sistema Licitatório ??? Como alguém que se auto-proclama "defensor dos taxistas" , dizendo que tem a solução do "problema" e não o faz ????? Desde quando Lei federal não tem valor ????? Acho que a sua NÃO eleição o deixou amargurado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento muito que insistam em tratar a questão pelo foco errado. Isto por que não querem ver o REI NU. Se eu fosse taxista auxiliar, entraria com uma petição para que a Prefeitura cumpra o Artigo V do Decreto 33.122.

      Por que não fazem isso? Por que esse cuidado de preservar as vacilações do prefeito e do secretário de transportes?

      Fui vereador por vários mandatos e tive votos de muitos segmentos, não apenas de alguns taxistas. Onde vocês leram que eu, PEDRO PORFÍRIO, me intitulo DEFENSOR DOS TAXISTAS? Apenas uma coisa é INEGÁVEL: até o presente momento, se algum auxiliar mudou de vida, tornou-se titular de uma autonomia, deve a uma Lei de minha lavra.

      Ninguém mais fez nada pelo auxiliar. Se fez, diga aqui. Fez, sim, armou um tremendo circo de ilusões prometendo autonomias para alguns.

      Quando a Prefeitura publicou a lista do "banco de auxiliares" foi um Deus nos acuda. Vieram as eleições, fulano e sicrano ligados ao prefeitos ganharam e já temos um ano da Lei 5492.

      Estão jogando com a liminar para apresentar desculpa esfarrapada. Mas a liminar não tira o direito do Executivo conceder autonomias, apenas estabelece um critério IMPESSOAL.

      Tenho todo o direito de supor que tinha gente garantindo a uns e ouros que eles seriam contemplados com as autonomias em troca do voto. Ou que outros disseram que tinham o mapa da mina.

      Portanto, não adianta me cobrarem o que NÃO DEVO. Está aí 9 mil taxistas que JAMAIS PODERÃO ESQUECER QUEM É O RESPONSÁVEL PELA MUDANÇA EM SUAS VIDAS. Naquele momento, tinha mandato. Nossa Lei é de novembro de 2000 e eu fiquei 4 anos batalhando ao lado do DNM para que ela fosse cumprida. A decisão final do STF é de 24 de março de 2004. Foram quatro anos.

      Agora, por que alguns me cobram o que não posso fazer?

      Excluir
    2. sr porfirio poderia me informar sobre este inciso dessa lei que vc fala Artigo V do Decreto 33.122.e me ensinar a como fazer para entrar com esta petição.desde ja agradeço e aguardo essa resposta .

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Rodrigo

      Segue a mesma resposta que dei a outro colega seu, com a mesma pergunta:

      Sinceramente, creio que primeiro teria de ser feito uma petição administrativa. Mas imagino que seria inútil. Aí você teria que procurar a defensoria pública e pedir que entrasse com uma petição. Como é um Decreto, o próprio Prefeito pode torná-lo sem efeito ou refazê-lo. Logo, a questão é mobilizar os companheiros para reclamar a publicação, escrever carta aos grandes jornais, enfim, tentar forçar a divulgação pelo envolvimento da categoria. Afinal, todos são interessados.

      Excluir
  30. Alexandre Oliveira,

    não esqueça que ano que vem teremos eleições, ai irão aparecer os salvadores da pátria ou melhor da praça!!!

    ResponderExcluir
  31. como pode alquem-falar mal do um vereador que esta a anos lutando em favor dos taxistas principalmente dos permissionarios qual candidato que teve apoio dos motoristas auxiliares foi eleito nenhum os proprios taxistas dos dnm numca votou no autor da lei que deu beneficio ate para ambulante e açouqueiro e que todos au ganharem sairam correndo para vender outra todos que tem ate hum dia na praça ainda hoje lembra da mulher e presidente do sindicato a que todos temia incluindo um ex vereador aposentado . e se hoje ela estivesse no sindicato esta tal de abrataxi ela ja estaria fechada pois o lider desta turma tem medo e respeito por ela pela bravura que falta em muitos homem que estao por ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao entendi.O que quer dizer o amigo ao escrever: que todos temia incluindo um ex vereador aposentado?

      Excluir
  32. O André do Taxinforme não se une com o sr Pedro Porfírio pelo simples motivo que o sr Pedro NÃO vai acobertar essa safadeza a qual o André está envolvido.

    Simples assim

    Lula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui dos três movimentos, o André é o que mas explica o fais, pelo menos acho ele cincero.

      Excluir
    2. Boa noite a tds, VERDADE OU MENTIRA?
      Companheiro com certeza o Sr. PORFIRIO não vai concorda as safadezas!

      Excluir

  33. SINCERO TALVEZ , AGORA SUAS IDEIAS NÃO AGRADA 30% DA CLASSE .

    NEM A ABRATAXI AGRADA 30%

    UMA NOVA PROPOSTA E NOVAS IDEIAS FICARIA MELHOR PARA TODOS.

    O TAXI JÁ MUDOU E A VIDA DO TAXISTA TAMBÉM VOCÊS NÃO ACREDITAM

    SEM A UNIÃO DA GRANDE MAIORIA, ANDRE NÃO VAI RESOLVER NADA .

    A JUSTIÇA JÁ TEM SUA OPINIÃO 3X0

    A PREFEITURA VAI FAZER O QUE QUISER CONOSCO

    SEM IDEIAS QUE AGRADA A MAIORIA NÃO TEM UNIÃO.
    ---------------------------------------------

    SOU CONTRA LOTAÇÃO NA PRAÇA E EMPRESÁRIOS

    SOU CONTRA LICITAÇÃO

    TAXI É PARA TAXISTA PERMISSIONÁRIO E VIÚVA .SÓ MAIS NINGUÉM



    MARCO CHIMIRANHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È impressionante: quando se aproximarem as eleições, as promessas voltarão... e os trouxas voltam a eleger os mesmos candidatos.

      Excluir

    2. Concordo com o Marco

      O Andre ainda dá tempo !

      depois não coloca culpa na Dilma e no Paz.

      A justiça só vai ouvir a maioria.

      você esta vendendo vento e ilusão para os auxiliares.

      Excluir
  34. Eu não estou entendendo: o André e o Porfírio, viraram vilões dessa história, quando na verdade, que está prejudicando a classe com essa liminar, ou melhor, vendendo dificuldade, para ganhar facilidade é o Ivan Fernandes. Isso mesmo... é essa pessoa que era auxiliar, virou permissionário, tem várias autonomias, e ainda assim está exigindo que todas as autonomias sejam licitadas. Imaginem: alguém ter várias autonomias e perdê-las para licitação. Caso isso aconteça, e ele que tem várias, só poderia concorrer a uma; o que essa criatura ganharia com isso. Está claro o que esse filho do mal, está buscando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem provas que o Ivan tem várias autonomias amigo?

      Excluir
    2. MINISTÉRIO PÚBLICO NELE!

      Excluir
  35. Todo mundo sabe, só você que não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meu caro, eu trabalho com provas não com o que dizem... Tem muito bla bla bla por aí... Bo o outro anônimo já postou o que eu iria postar Ministério publico nele!!! Tem provas concretas? Só para deixar claro eu não estou defendendo ninguém pelo contrário....Agora eu queria provas...

      Excluir
    2. Pra questionar uma informação que é de conhecimento de todos, só pode ser o próprio. Quem viria aqui, defender aquele que tem várias autonomias e não só isso; mora na barra, tem seguranças e anda de carro blindado.Quem se prestaria a esse papel, de defensor do algoz da classe, se não ele mesmo.

      Excluir
  36. Vou esclarecer um ponto importante:

    Se eventualmente aprovada uma lei federal em que se conheça a hereditariedade/transferência, não haverá nenhum efeito certo de extinção do processo que tramita no RJ, por que, primeiro, não existe esse argumento que alguns apresentam "a juíza não pode ir contra uma lei federal". Não há hierarquia entre lei federal, estadual ou municipal, apenas elas tratam das matérias de suas devidas competências específicas definidas pela Constituição. Segundo, já existe lei municipal que trata da transferência/hereditariedade, ainda assim o Poder Judiciário decidirá o processo, com o sem mérito, mas decidirá.

    O Judiciário, dentro do mesmo processo, poderá declarar a inconstitucionalidade de qq lei que seja necessária a sua apreciação para julgamento da causa, nem precisa ir ao STF para afastar a eventual, futura e desejada (inclusive por mim), lei federal.

    Eu não gosto desse negócio de vender o peixe caro, esconder o desenrolar dos acontecimentos, criar expectativas de certezas, etc, para mim essas atitudes têm o objetivo de manter o rebanho coeso.

    André, digo novamente para vc, são essas suas atitudes que eu não aprovo, assim como as anteriomente criticadas, de resto, a sua motivação, força de vontade, organização, vc está de parabéns. Vc respondeu a um participante dizendo que a aprovação da lei federal acabaria com a "liminar", vc sabe que não está certo.

    Eu ofereci os meus serviços consultivos gratuitamente, mas desde o início disse que não poderia partir para a via judicial em nome do grupo, eu lhe dei diversas orientações, vc descartou tds, pq já contava com o seu corpo jurídico. Td bem, por mim não tem problema, o meu interesse na causa é o mesmo que tds os permissionários e auxiliares de boa fé têm, continuar a trabalhar sem ameaça de perder o meio de trabalho.

    Desejo-lhe muito sucesso na nossa causa. Eu não serei marionete de Político, filho da PU ... LÍTICA. GRANDE ABS!


    Sr. Porfírio, mais 1 vez agradeço as suas palavras.

    Abs

    Daniel Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, você pode até ser um bacharel em direito, mas não acredito que tenha inscrição na OAB. O que um advogado, estaria fazendo dirigindo táxi... ou então, é um advogado falido - que decadência.

      Excluir
    2. Esqueci... mas uma coisa: já encontrei seus textos, idênticos aos da internet.

      Excluir
    3. Critique o que escrevo, não quem eu sou, não se preocupe cmg, eu sobreveria atualmente sem o táxi.

      Cole aqui a fonte dos meus textos, seria melhor colar o link, não me daria tanto trabalho p eu redigir e p 1 pessoa com o espírito tão sofrido qt o seu, dizer q achou na net.

      De qq forma, seja feliz.

      Abs!

      Daniel Alves

      Excluir
  37. Dr: Daniel Alves, com a sua permissão, mas então me diga se tem alguma forma dessa licitação não acontecer? Desde já agradeço a sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, chame-me sem o título, sou taxista = a vc.

      Bom, acredito que licitar as permissões "diária nunca mais", dos permissionário originários, vai ser mais difícil, mas não impossível, eu já comentei sobre isso aqui no blog, tem q procurar. A licitação esbarra no princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, etc. A lei 3123 já foi julgada constitucional pelo STF, daí a dificuldade de mexer com esse direito. As demais permissões e permissionários não têm esse forte argumento.

      Fato é que essa briga ainda vai durar alguns anos, tempo suficiente para os inocentes elegerem maus PU ... LÍTICOS. Todavia, já pensou se a juíza determinar a licitação e o Município não recorrer??? Eu duvido que o judiciário obrigue a licitar, mas não sou o dono da verdade, acredito que o judiciário repita o que fez no processo de 2011, dizendo o seguinte: Município, vc só pode delegar a prestação dos serviços se vc fizer um processo impessoal, simplesmente pq há mais pessoas interessadas que o número de permissões disponíveis.

      A dica que dou é a seguinte: qq político que for citado nesse processo, como salvador da pátria, bisavô do taxista, primo, tio, irmão, etc, não merece o nosso voto.

      O Sr. Porfírio já deu a grande dica como lutar, basta cumprir a legislação vigente, mas o Município não tem interesse, será pq?

      Eu levanto uma bola: já pensei em entrar na justiça em face de N cooperativas para que se abstenham de praticar qq ato que me iniba de parar o meu veículo no ponto de táxi desses supostos donos de ponto, isso é um absurdo, quem comprar essa briga? O ponto é público, ng paga iptu de ponto, aluguel, luz ou água, isso é absurdo que existe há mais de 40 anos, se a abratáxi brigar por isso eu apoio, mas parece que o interesse dela não é dos melhores, veja o que aconteceu na votação do suposto novo sindicato, aquilo foi uma tirania COVARDE. Na minha opinião a abratáxi quer se transformar em sindicato para ter legitimidade para ingresso com determinadas ações mau intencionadas.

      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
    2. Anônimo 10:58, saiba que doutor, é qualquer um que faz doutorado, ou seja em qualquer profissão, desde que curse doutorado. Para esclarecer-lhe, advogado só é chamado de doutor, para inflar o seu ego, já que a maioria deles, nunca fez doutorado. O mais comum é o médico, ser chamado de doutor, já que os leigos, fazem uma conexão direta entre doutor e dor. Esse último, mesmo sem doutorado, eu também costumo chamá-lo de doutor e acho justo.

      Excluir
  38. Alexandre Oliveira25 de julho de 2013 10:30

    OLHA SÓ VAI TER MENTIRINHA NA REUNIÃO NÃO DEIXE DE IR,

    MAIS MENTIRA PARA GALERA, OLHA RECEBI LIGAÇÃO DO SENADOR , O GIN TÁ COMA GENTE,
    NÃO ESQUECERAM DE LEVAR DINHEIRO, TEM A PRESTAÇÃO DO MEU CARRO NOVO PARA PAGAR.

    OLHA ´SO ::

    O ANDRÉ DEIXA EU TE FALAR UMA COISA, EXPLICA POR SE EXISTIA UMA LEI QUE LIMITAVA EM 9300 TÁXI PORQUE O PODER CONCEDENTE PERMITIU QUE CHEGASSE A 32000, EXPLICA AI E
    NÃO ENGASGA SE AS EMPRESAS SÓ TEM AUTORIZAÇÃO PARA 25 CARROS PORQUE O PODER CONCEDENTE PERMITIU QUE TIVESSEM MAIS 200.

    O VACILÃO SE JÁ EXISTIA UMA LEI QUE LIMITAVA PORQUE REAFIRMAR ISSO EM OUTRA LEI, A ONDE ESTA A MALDADE.

    CUIDADO COM OS NÚMEROS QUE SERÃO ACRECIDOS OU TIRADOS NO NOVO PLANO DIRETOR ESTAMOS DE OLHO.

    AQUI OS CARAS TEM QUE ENTRAR E SAIR PELA PORTA DA FRENTE QUEM ESTRA ESCONDIDO É LADRÃO.

    CUIDADO ANDRÉ E ESSE VACILÃO QUE SE ACHA!!!!


    FALA AI AGORA MENTIROSOS, ANDRÉ QUAL É A MENTIRA QUE TU VAI FALAR NA REUNIÃO.


    SOUBE QUE UM TAL DE CARLINHOS DO SINDICATO TEVE LÁ , SÓ PARA GALERA SABER ELE VENDEU A SUA AUTONOMIA, AGORA É AUXILIAR E TA TENTANDO GANHAR OUTRO ELE FALOU QUE REPRESENTA E FOI ELEITO, MAS VENDEU O QUE DARIA UMA VIDA MELHOR VEJAM SÓ QUEM FREQUENTA A REUNIÃO DO ANDRÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô ANÔNIMO das 15:37, esse BABACA é um fake meu, que fica postando estas "MIERDAS" no Blog Taxinforme. Vou repetir , aqui, o meu recado pra ele: Ô Fake, VÁ SE FUDER !

      Excluir
    2. TU E MACHO ASSIM MESMO
      OU E PQ SE ESCONDE ATRAZ DO COMPUTADOR
      A JA SEI E SO PRESSAO
      KKKKK
      KKKKK
      ESSA COCA E FANTA
      PRIMINHA
      DO MARCOS MINRABA
      KKKKK
      KKKKK
      FDP

      Excluir
    3. Ô Anônimo das 18;09. Estou toda quinta-feira no Garnier. Hoje, inclusive. Meu nome é esse aí. Não me escondo, através de pseudônimos. Aproveita e, independentemente de quem seja, VÁ SE FUDER !.

      Excluir
    4. A BICHA SE DOEU
      ELA ADORA MANDAR SE FUDER
      KKKK
      KKKK
      VC DEVE ESTAR TODA ARDIDA
      NE PRIMINHA
      DO MARCOS MINRABA
      ANDRE CU MELADO
      ALEXANDRE BOIOLA 69
      PAULO CU CHEIRANDO A ROSAS
      MARCELO VIADIN
      MAMA SEM ANSIEDADES
      E OUTRAS MENINAS
      DESCONTROLADAS
      DO TAXINROLA

      UUUUU
      TO MORRENDO DE MEDO
      DE VC BICHA MAGRELA E CARECA
      JA SEI QUE FAZ PONTO
      NO ENGANAE JA TE VI LA BONECA
      RODANDO A BOLSINHA
      TU E FEIA PRA CACETE EIM
      BEIJOS
      FDP

      Excluir
    5. Bem , vê-se logo que você é um BABACA.. "Magro" e "careca" ???? Todos me conhecem. Estou toda Quinta-feira no Garnier. Você deve ficar calmo, o dia 20/08 está se aproximando. Se os congressistas não forem CANALHAS e votarem a favor da lei que eles mesmos aprovaram por UNANIMIDADE, essa palhaçada acaba.. E você terá dois 2 trabalhos: Um, de ficar PUTO. O outro..... de deixar de ficar. Aproveita e dá com a cabeça na parede. Brasília, EU VOU.

      Excluir
  39. Luiz Fernandes25 de julho de 2013 11:37
    Lei nº 5.492, de 19 de julho de 2012


    Art. 2º Fica proibida a liberação de novas permissões de táxis,

    "até que seja alcançada a proporcionalidade estabelecida no artigo anterior" 700/1

    AQUI ESTA A SACANAGEM DA LEI DO FDP QUE FAZ DIMINUIR O Nº DE TAXIS.


    "garantida a permanência da permissão já concedida" ATÉ QUE O PERMISSIONÁRIO MORRA


    ELES, OS POLÍTICOS QUE VÇS REELEGERAM, JÁ TINHAM A INTENÇÃO DE FUDER O TAXISTA.

    Agora só resta uma coisa a fazer:
    ir prás ruas e forçar vetos nas leis que retiram a hereditariedade.

    EM OUTRAS PALAVRAS, ELAS FAZEM INTERPRETAÇÕES, QUE O TAXISTA, NÃO CONSEGUE CAPTAR.

    Políticos bandidos, que manipulam sorrateiramente.

    EU JA TINHA AVISADO, CUIDADO COM ESSAS FOTOS COM ESSE TIPO DE GENTE.

    A VERDADE SEMPRE VEM A TONA CUSTE O QUE CUSTAR

    Responder

    ResponderExcluir
  40. sempre falei e afirmo tudo farinha do mesmo saco nimquem liberta nimquem quantos falços lideres estao aparecendo vamos la ivan fernandes, andre,ex vereador,pastor, claudio ,tudo farinha do mesmo saco hum recolhe donativo de auxiliares outro se hospeda em suite em brasilia enquanto enganados dorme em onibus outro fas almoço e fala que todos terao lugar no ceu pobre auxiliar muitos ate bota camiseta escrito SO VOU PARAR QUANDO GANHAR A MINHA chega dar pena olha perto deles os empresario que dao empregos tem que ser abençoados adriana iorio uma querreira que numca iludiu os auxiliares e muito menos os permissionarios mais foi condenada por ser uma mulher no meio de uma podridao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó tadinha! Botou sua patinha, digo, seu pézinho na merda alheia... Meu caro, a merda anda do lado dela há muito tempo. E a merda dela ainda fede hoje pra cima dos taxistas em geral. Graças à tua donzela a bagunça reina nos nossos dias.

      No Taxinforme o André conta "verdades distorcidas" sobre esta donzela. Que na época dela o sindicato contava com milhares de taxistas. De fato, quando ela entrou o sindicato apresentava ainda, números quase que expressivos de companheiros sindicalizados. Mas aos poucos, ainda dentro da sua gestão o barco foi à pique. O imposto sindical era uma verdadeira aberração, mesmo para os dias atuais. Pagava-se algo próximo de R$80,00. Era um desdém quase que total para com os permissionários, já para com os auxiliares, não encontro adjetivação. De lá pra cá o sindicato nunca mais se aprumou. O André tá na dele, querendo resolver a situação, mas por favor, não me venham pedir para cantar loas à uma Adriana Iório, votos prum Lindbergh, pra achar o Renan gostosão, e todos os demais que tenho visto "abraçando a causa". Porque, se um dia, eu tiver que vender minha dignidade votando numa excrescência dessas, que o SMTR retome minha permissão. E numa boa, fique certo de uma coisa, muita gente deixa de entrar numa canoa dessas por causa das más companhias.

      Excluir
  41. André do Taxinforme escreveu no seu Blog:

    As vans se ferraram com essa história de LICITAÇÃO, com o táxi não será diferente, alguém duvida ?

    ______________

    Quem ferrou as vans foi o prefeito ou eu estou enganado?

    E pelo jeito ele quer fazer o mesmo com os táxis ou eu estou enganado?


    Lula

    ResponderExcluir



  42. ESTÃO ENROLANDO OS TAXISTA PAAAAAACAAAARALHOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




    NA VERDADE VAI DEMORAR MUITO AINDA !!!!!!

    O ANDRE SEM DENTE FALA PARA PERCIVAL (MARCO MIRANDA) Á REALIDADE .

    A ABRATAXI DENUNCIOU AS MARACUTAIAS NA SMTR PARA MP.

    3X0 LEMBRA E PARA Á PREFEITURA TÁ BOM DO JEITO QUE TÁ

    E COM NOVAS REGRAS PARA ADMITIR E PUNIR OS TAXITAS

    COM VETO OU SEM VETO O SISTEMA MUDOU PRINCIPALMENTE NO RIO.

    ISSO EU AFIRMO

    ResponderExcluir
  43. O ANDRE SEM DENTE E O IVAN MALAFLAIA

    SERÁ QUE FALAM 100% DE VERDADE


    MAAAAAAIIIIIISSSS OU MENOSSSSSSSS


    COMO FALOU PORFRIOOOO


    QUEM É O MOCINHO E O BANDIDO DESTA HISTORIA

    ResponderExcluir


  44. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    PERCILVALLLL SAI DO MURO !!!!!!!!!!!!!


    ( Marco Miranda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e marco minraba em cima do muro,
      barbudinho boiola baba ovo do andre!!!
      KKKKKKKKKK...
      lula

      Excluir
  45. Sr Porfírio por favor nos ajude para que a prefeitura cumpra o mais rápido possível o decreto 33122 de 15 de agosto de 2012!
    Todos os auxiliares estão aguardando e até agora nada!!
    Todos os auxiliares estão contando com a sua experiência e orientação,chega de enrolação!
    Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que estiver ao meu alcance, vou cair dentro. E o que está a meu alcance, neste momento, é desmascarar a farsa.

      Excluir
    2. Sr. Porfírio, todos já sabem o que e quem está por trás dessa liminar e porque a mesma não cai... o problema, é que a coisa foi bem engendrada.

      Excluir
  46. falar do sindicato a facil dificil e saber aonde ele fica pois muitos que estao ai nem sabe aode fica o sindicato da categoria ja vinha sendo abandonado a muitos anos mesmo antes da gestao do senhor ofir barbosa para falar tem que conhecer se nao escreve bobagem quanto au imposto sindical tem taxista ate que paga e acha graça 1,99 e fala mal do sindicato nao o representa e facil quero ver fazer a sua parte falar nisso quem representa o senhor ivan fernandes ? o andre ? quem mais qual a intençao sao amigos começaram juntos um foi auxiliar o outro continua sendo quem fala a verdade sabemos muito bem que o rio de janeiro a frota de taxi ja e umas das maiores do brasil como alimentar uma licitaçao que todos vao ganhar como alimentar que o prefeito vai liberar treis mil autonomia acho que essa nem o papa acredita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fato, o sindicato vem perdendo afiliados há muito tempo. E foi o que escrevi. Apenas acrescentei que a donzela acabou de levá-lo à pique, e é a mais pura verdade. Agora, a verdade é a seguinte, o auxiliar jamais foi convidado a participar de nada no sindicato, mas na hora de pagar o imposto pagava o absurdo que me referi no outro comentário acima. Exatamente o mesmo que os permissionários pagavam. A diferença é que não tinham voz lá dentro. Se não estou enganado, nem direito à votar auxiliar tinha. Portanto, nunca me senti representado por nada. Se alguem paga R$1,99 de imposto sindical, deveria exigir troco ainda. Paga menos que eu, mas ainda assim tá pagando demais. Quando ainda se chamava SMTU, o infeliz do auxiliar sequer podia entrar no setor de vistoria do Guerenguê. Era tratado como um pária. E o sindicato sempre alimentou este estado de coisas. Jamais viu com equanimidade seus representados, não fez uma analise criteriosa da lei que Pedro Porfírio propunha. Tratou simplesmente de ficar ao lado daqueles que supostamente se julgavam prejudicados: os permissionários. E agora, nesta situação, no meio deste tiroteio todo, cadê o sindicato? Porque não participa de nada? Aliás, melhor que não participe mesmo. Dalí nada de bom pode sair. E você questiona porque ninguém vivencia o sindicato. Motivo é o que não falta.

      Excluir
  47. Ia me esquecendo. Sobre o Papa acreditar na liberação das 3 mil autonomias, apenas digo: na época do movimento DNM, cansei de ouvir coisas semelhantes e deu no que deu. Isso é papo pra desencorajar, mas quando as pessoas estão determinadas, não é cantarolando tolices como essas que as farão desistir.

    ResponderExcluir
  48. AAAAAAAAAAAAAAAMEEEEEEEM!!!

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ DESATUALIZADO, HEIN, FILHINHO?!?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

  50. O Ministério da Fazenda, juntamente com os Ministérios da Justiça, do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Advocacia-Geral da União, acrescentaram veto ao seguinte dispositivo:

    Art. 30

    "Art. 30. A Lei nº 12.468, de 26 de agosto de 2011, passa a vigorar acrescida dos seguintes arts. 9º-A, 9º-B e 9º-C: 'Art. 9º-A. A exploração de serviço de utilidade pública de táxi depende de autorização do poder público local, que poderá ser outorgada a qualquer interessado que satisfaça os requisitos estabelecidos em lei relativos à segurança, higiene e conforto dos veículos e à habilitação dos condutores.

    Parágrafo único. O poder público manterá registro dos títulos de autorização e dos veículos vinculados ao serviço de táxi.' 'Art. 9º-B. A autorização para a exploração de serviço de táxi não poderá ser transferida sem anuência prévia do poder público autorizante, assegurado o direito de sucessão na forma da legislação civil.

    Parágrafo único. Após a transferência, a autorização somente poderá ser exercida por outro condutor titular que preencha os requisitos exigidos para a outorga.' 'Art. 9º-C. Em caso de transferência em decorrência de direito de sucessão, o novo autorizatário sucederá o anterior em todos os direitos e obrigações decorrentes da isenção tributária de que trata o art. 1º da Lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995.'"Razões do veto

    "Ao disporem sobre a prestação do serviço de táxi, os dispositivos invadem a competência dos Municípios para regulamentar os serviços de interesse local, nos termos do art. 30, da Constituição."

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. AS CRIANÇAS

      Continuarão sonhando.

      Até quando.?

      Excluir

    2. OS POLÍTICOS

      já começaram a aparecer para iludirem os Taxistas desinformados.

      Crianças votem neles, continuem sonhando e paguem o preço por serem apenas crianças.


      Excluir
  51. Se vier a licitação perderei o meu taxi (R$ 120 mil), mas comprarei dois (por menos de R$ 100 mil), um no meu nome outro no nome da minha mulher, que é a minha auxiliar, que beleza!!!! A Abrataxi fará esse favor para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APROVEITA E FAZ UM B... NO IVAN COMO FORMA DE AGRADESCIMENTO.
      PERMISSIONARIO BABACA.
      ozorio.

      Excluir
  52. Seu jegue: licitação não é comércio e teoricamente, aberta a todos e só se conhece os vencedores após o pregão. As regras são definidas em edital, justamente para que haja seleção, caso contrário seria distribuição. Pelo comentário, mostra que sequer sabe do que tá falando.

    ResponderExcluir
  53. toda esta questao foi alimentada por uma malandragem de beneficios proprios enganar a quem tem fome e muito mais facil veja com eles-idolatra seus lideres pagando mensalidade viajando no trem da esperança levam familia e estao a anos assim muitos ja perderam ate o emprego .e de conhecimento geral que a prefeitura e politicos sao contra a mesmo ja tendo uma lei que fala de permissoes cassadas e revogadas e de conhecimento geral que a cidade do rio de janeiro nao comporta mais carros amarelos na ruas basta ver o que aconteceu com o papa que pegou um engarrafamento neste transito carioca . o que falta a estas lideranças e criar e regulamentar a categoria dos auxiliares ate porque eles nao sao reconhecido nem pelo sindicato da categoria pois o sindicato reconhece o permissionario enquanto o auxiliar ele esta auxiliar quando tem um carro para trabalhar pois au deixar ele poderar trabalhar em qualquer ramo como motorista proficional esta ea questao basta a regulamentaçao

    ResponderExcluir
  54. sr porfirio poderia me informar sobre este inciso dessa lei que vc fala Artigo V do Decreto 33.122.e me ensinar a como fazer para entrar com esta petição.desde ja agradeço e aguardo essa resposta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo
      Sinceramente, creio que primeiro teria de ser feito uma petição administrativa. Mas imagino que seria inútil. Aí você teria que procurar a defensoria pública e pedir que entrasse com uma petição. Como é um Decreto, o próprio Prefeito pode torná-lo sem efeito ou refazê-lo. Logo, a questão é mobilizar os companheiros para reclamar a publicação, escrever carta aos grandes jornais, enfim, tentar forçar a divulgação pelo envolvimento da categoria. Afinal, todos são interessados.

      Excluir
    2. mas eu queria saber se essa lei esta valendo, ou essa lei foi revogada, por outra mas nova.

      Excluir
  55. DÉDÉ SE O RECADASTRAMENTO SAIR VAI TER MUITA GENTE IMPORTANTE COM VÁRIOS TAXIS,QUERO VER COMO ELES VÃO FAZER PARA NÃO PERDER SEUS INVESTIMENTOS.LICITAÇÃO PARA VERDADEIROS TAXISTAS PERMISSIONÁRIO QUE TRABALHA NÃO PERDE TEMPO PARA ESSAS MENTIRAS INVENTADAS POR POLÍTICOS E ESPALHADAS POR FOLHETIM DE MAIS UM EXPLORADO.SE METEU NA GUERRA DOS OUTROS AGORA TA NA M. NÃO DEVE CONSEGUIR NEM DORMIR PENSANDO NO QUE FAZER PARA SALVAR A PRÓPRIA PELE.

    ResponderExcluir
  56. MOVIMENTO CRIADO
    PELAS BICHAS DO TAXINROLA
    RETIREM SEU AUXILIAR JA
    AI OS PEMISSIONARIOS
    COM SEUS EMPREGUINHOS DE MERDA
    VAO MORRER DE FOME
    COM O CARRO PARADO NA GARAJEM
    ESSA EU QUERO VER
    DEVE SER IDEIA DO
    BABACA DO
    MARCO MINRABA
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAVA A BOCA PARA FALAR DE MIM, SEU MENTIROSO, SAFADO, PILANTRA.

      QUEM ESTÁ POSTANDO ISTO LÁ SÃO INFILTRADOS DA ABRATAXI, OU ENTÃO ALGUM INVESTIDOR REVOLTADO!!!

      EU DEFENDO OS AUXILIARES, PARA MIM NÃO EXISTE DISTINÇÃO ENTRE AUXILIARES E PERMISSIONÁRIOS, SOMOS TODOS TRABALHADORES DEFENDENDO OS NOSSOS DIREITOS.

      SOU CONTRA OS AUXILIARES QUE ADERIRAM À ABRATAXI, POIS ESTÃO AGINDO DE OLHO NO QUE NÃO É SEU!!!

      NO MEIO, EXISTEM OS BONS E OS MAUS, E PELO SEU LINGUAJAR E SUA POSTURA INVEJOSA E MALDOSA VEJO PERFEITAMENTE DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ, SEU VERME REPUGNANTE, ENVIADO DE SATANÁS!!!



      AUXILIARES E PERMISSIONÁRIOS, TODOS TAXISTAS, TODOS LUTANDO PELO BEM COMUM.

      PESSOAS, EM SUA MAIORIA, DE BEM, PASSANDO POR DIFICULDADES E CORRENDO O RISCO DE UM DESEMPREGO EM MASSA, PELA GANÂNCIA DE UMA MINORIA MANIPULADA POR UMA PSEUDO-ASSOCIAÇÃO QUE ESTÁ SERVINDO DE FACHADA PARA INTERESSES ESCUSOS.

      QUANDO SÓ RESTAREM DOR E SOFRIMENTO, JÁ SERÁ TARDE PARA A MAIORIA!!!

      Excluir
    2. Huuummmm a bicha ficou nervosinhaaa!

      Excluir
    3. RESPONDER COM OFENSAS ATÉ UM CACHORRO FAZ, LATINDO.

      QUERO VER RESPOSTAS COM PROPRIEDADE, COM SENSATEZ E CARÁTER.

      Excluir
    4. valeu,dono da verdade! vc é irmão do cabral? seu morde fronha!

      Excluir
    5. MARCOS MINRABA
      E SUA GANGUE DAS BICHAS
      PAULO CU CHEIRANDO A ROSAS
      MARCELA BUNDINHA ALVIN
      SAO AS MENINAS MAIS EXALTADAS
      E DESCONTROLADAS DO TAXINROLA
      ELAS QUEREM TIRAR OS
      AUXILIARES DA ABRATAXI
      DOS SEU CARROS E DEIXAR OS
      PERMISSIONARIOS PASSANDO FOME
      KKKK
      KKKK
      SO RINDO DESSAS
      BICHAS ILUDIDAS
      QUE VAO TOMAR PAU
      DE NOVO COM SEU
      MARIDO DEDE MACEDO
      DIA 20/08 NA VIAGEM
      DA COLONIA DE FERIAS
      DA TIA OLIVEIRA
      PRA BRASILIA
      FDP

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkk!!!MUITO BOM!

      Excluir
    7. UUUUUUUUUUUUUUU
      ELAS ESTAO DESCONTROLADASSSSS
      E SO LER O BLOG DO TAXINROLA
      UMA VERDADEIRA
      PIADA

      DEDE MACEDO TU E FEEEEEERA
      CONTA CORRENTE NO NEU NOME CARA
      PQP TU E O CAAAAAAARA
      AGORA TU COMPRA
      O MUNDO
      COM O DINHEIRO DOS
      OTARIOS E MOLE
      FDP

      Excluir


  57. Amaro Souto 30 de julho de 2013 02:30


    Graças a pessoas como você André, consegui comprar seis autonomias( claro que tem gente por aí que tem muito mais). E claro que elas não estão no meu nome, você sabe disso, por isso coloquei-as em nome de outras pessoas (é claro), todo mundo sabe que eu só posso ter uma no meu nome.

    POR FAVOR FALA PRA GALERA PARAR COM ESSA IDÉIA DE JIRICO DE COLOCAR OS AUXILIARES PRA FORA.

    QUEM VAI DIRIGIR OS MEUS CARROS?

    POR FAVOR.

    E OS MEUS INVESTIMENTOS?

    ÔÔÔ ANDRÉ ? VOCÊ TEM QUE PEDIR LÁ NA REUNIÃO DE QUINTA, PRA ESSES CARAS PARAREM DE FALAR UM MONTE DE ASNEIRAS NO NOSSO BLOG.

    MAIS, DE QUALQUER FORMA CONTINUO ACREDITANDO NO TEU TRABALHO ANDRÉ. TENHO CERTEZA QUE COM O TEU TALENTO, VOCÊ, EU E O NOSSO GRUPO ( QUE NÃO É FRACO), TEM MUITA GENTE PODEROSA DO NOSSO LADO, POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS, GENTE INFLUENTE, QUE COMO EU CONSEGUIRAM COMPRAR ESSAS AUTONOMIAS PRA AUMENTAR A NOSSA RENDA, COM CERTEZA COM A AJUDA DOS NOSSOS AMIGOS LA DE BRASÍLIA VAMOS APROVAR ESSA LEI. ELA REALMENTE É INCONSTITUCIONAL. E DAÍ? NÃO E MESMO?

    A JUSTIÇA NÃO É PÁRIO PARA NÓS. E A CONSTITUIÇÃO? QUE SE DANE!!! NÃO É MESMO? ESSE É O PAIS DA ZONA, NÃO É VERDADE? FORÇA IRMÃO!!!! NOS ENCONTRAREMOS LÁ NO GARNIER E VAMOS JUTOS LÁ PRA BRASÍLIA RUMO A VITÓRIA TE AGRADEÇO POR LUTAR POR PESSOAS COMO EU, QUE SE DANE OS AUXILIARES!!!!!!!!!!!

    ENQUANTO ELES TRABALHAM, EU FICO EM CASA SÓ ESPERANDO O MEU DINHEIRO DA DIÁRIA( TODO SÁBADO). FORA LADRATAXI!!!!!!! VOCÊS NUNCA IRAM GANHAR DO NOSSO GRUPO, COM O ANDRÉ DE FRENTE VOCÊS NUNCA IRAM ACABAR COM O NOSSO NEGOCIO. UM ABRAÇO A GALERA DO GARNIER!!!

    PRINCIPALMENTE NO ANDRÉ. FORÇA IRMÃOS!!!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc "anônimo" está usando as palavras falsas e irônicas de um fake. Será q sao as mesmas pessoas vc e ele ? Lixo

      Excluir


  58. SÓ OS CEGOS NÃO ENXERGAM QUE ESTAMOS SERVINDO DE INSTRUMENTOS PARA MANIPULAÇÃO E INTERESSES POLÍTICOS . A DESUNIÃO DA CLASSE , ENFRAQUECE A MESMA , DEIXANDO O CAMINHO LIVRE E FÁCIL PARA A POLITICAGEM . ACORDEM TAXISTAS , JUNTOS SOMOS FORTES , UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS . O FINAL FELIZ OU NÃO , SÓ DEPENDE DE NÓS MESMOS.



    ResponderExcluir
  59. sou totalmente a favor de tirar todos os auxiliares dos atuais carros seria muito bom ver varios carros na garage seria muito bom o dono passear com seu proprio carro seria muito bom ver estas galeras de auxiliares implorando ao semhor que quer a licitaçao pela volta desta categoria seria muito bom ver filas nas empresas querendo e implorando a volta de seus trabalhos lideres sendo escurraçadas e auxiliares comemorando a volta au batente grupos fazendo passeata pois nao teria os carros para trabalhar as empresas de onibus recrutando todos eles e muito sendo reprovados pois nao tem bagage para tal funçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERIA MUITO BOM VER VC
      SE FUDER SUA BICHA BABACA
      E RECALCADA
      Fdp

      Excluir
    2. seria bom vc estudar um pouco!

      Excluir
  60. Vídeo com obras de Paes, exibido durante JMJ, gera polêmica


    Ruben Berta - O Globo
    Tamanho do texto A A A

    RIO - Apesar de afirmar veementemente que a prefeitura não fez investimentos diretos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), colaborando apenas em questões de infraestrutura da cidade, o prefeito Eduardo Paes foi contemplado pela organização do evento com a exibição de um vídeo publicitário elencando algumas de suas principais obras. Imagens dos Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), Parque de Madureira e do corredor Transoeste, entre outros projetos, foram exibidas antes das celebrações realizadas pelo Papa Francisco em Copacabana. A iniciativa gerou reações entre vereadores de oposição, que irão pedir explicações sobre a parceria.

    — É uma questão que lembra aquela compra de jogos “Banco Imobiliário” pela Secretaria de Educação este ano, que faziam referência às obras do prefeito. Queremos mais transparência nessa relação entre prefeitura e JMJ — afirmou a vereadora Teresa Bergher (PSDB), que vai entrar com uma representação no Ministério Público pedindo a apuração do caso.

    Teresa ressaltou não ser contra o evento, mas lembrou que a própria Câmara dos Vereadores aprovou uma lei meses antes da jornada que deu isenção de Imposto Sobre Serviços (ISS) e de uma taxa cobrada nas contas de luz para os organizadores do evento.

    Outro que se pronunciou contra a publicidade foi o vereador Paulo Pinheiro (PSOL). Ele vai encaminhar um requerimento de informações para a prefeitura pedindo detalhes sobre o vídeo:

    — Se fosse algo voltado para a divulgação de pontos turísticos da cidade, até faria sentido. Mas não vi nenhum peregrino louco para conhecer um EDI ou para fazer um check-up numa Clínica da Família da prefeitura. É algo que precisa ser analisado, está na fronteira entre o que deve e não deve ser feito num momento como aquele.

    Paes negou que tenha assinado algum contrato publicitário com a organização da JMJ, responsável por todos os telões instalados em Copacabana. Ele disse não ter visto problemas na exibição do vídeo:

    — A igreja teve a gentileza de nos colocar como parceiros e tenho muito orgulho disso e muita tranquilidade em dizer que a prefeitura colaborou com a infraestrutura do evento.

    O comitê responsável pela JMJ foi procurado pelo GLOBO desde segunda-feira, mas não se pronunciou sobre o caso. No site da jornada, prefeitura do Rio e governo estadual são identificados como patrocinadores do evento. Empresas como a universidade Estácio, que também teve um vídeo promocional exibido em Copacabana, aparecem como “apoio oficial”.
    _______________

    Assim como estão negando toda essa sujeira, eles negam que estão por trás dessa palhaçada que estão fazendo com os táxis.

    A Prefeitura acha que engana quem?



    ResponderExcluir

  61. EM.com.br


    Pelo menos 430 permissões para exploração do serviço de táxis deverão ser licitadas pela Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) até o ano que vem. As licenças são referentes às pessoas jurídicas que detinham veículos sem terem passado por processo licitatório e que tiveram essa concessão cassada pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na quinta-feira. A decisão, que coube ao desembargador Almeida Melo, tornou as placas de táxis das pessoas físicas intransferíveis sem uma prévia concorrência pública e vitalícias – os atuais detentores podem usufruir delas enquanto viverem.

    O prazo para que a licitação seja aberta é de 180 dias após a publicação da decisão do TJMG e a diretora de atendimento da BHTrans, Jussara Bellavinha, admitiu que não há outra saída, a não ser a abertura da concorrência. “Só estamos aguardando a publicação do acórdão do TJMG para definir qual a melhor forma de agir. A licitação das licenças de pessoas jurídicas precisa ainda ser preparada de acordo com a decisão da Justiça. Por enquanto só o que soubemos é o que foi publicado pelo site”, disse a diretora. Para ela, a decisão foi coerente, se comparada à situação dos taxistas pessoas físicas. “O desembargador considerou que as placas não licitadas de pessoas físicas seriam vitalícias, mas as empresas não poderiam ter esse mesmo tratamento porque não morrem e assim a vaga não seria ofertada ao público”, considera.


    ResponderExcluir


  62. André Mello25 de julho de 2013 21:34

    CHEGA DÁ DÓ DOS ILUDIDOS DA LADRATAXI, ELES ACHAM QUE ELES E SEU ADVOGADO SURFISTA VÃO DITAR AS REGRAS DA LICITAÇÃO.
    COMO SÃO TONTOS, E NÓS É QUE SOMOS BURROS. rsrsrs

    REALMENTE ME ENGANEI!! PENSEI QUE ERA VOCÊ O AUTOR DESSA FRASE. PEÇO DESCULPA A TODOS PELO O ERRO.

    AGORA, VOLTANDO A NOSSA CONVERSA.
    ESSA TAL "FERRAMENTA" JA EXISTE. É A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO. ELA, DESDE QUANDO FOI CRIADA EM 1988, PROÍBE QUALQUER TIPO DE NEGOCIAÇÃO DO QUE É PUBLICO (O QUE É DO POVO).

    PENSANDO NISSO....FICO ATÉ PREOCUPADO, SERÁ QUE EU E OS MEUS AMIGOS QUE COMPRAMOS E NEGOCIAMOS COMETEMOS ALGUM CRIME? E AS PESSOAS QUE VENDERAM, SERÁ QUE COMETERAM CRIMES TAMBÉM? SERÁ QUE CHEGAR NA SMTR E DOAR UMA COISA "PÚBLICA" A OUTRO CONSTITUI CRIME? SE TIVER ALGUÉM COM CONHECIMENTO JURÍDICO... NOS AJUDE,ESTOU COMEÇANDO A FICAR PREOCUPADO. SERÁ QUE POSSO SOFRER A ALGUM PROCESSO NA JUSTIÇA FUTURAMENTE?

    COMO VOCÊ MESMO FALA:

    "O BRASIL ESTÁ MUDANDO" SERÁ QUE A JUSTIÇA DO RIO E O MINISTÉRIO PUBLICO ESTÃO A FAVOR DA POPULAÇÃO, (QUE ESTÁ COM O SACO MAIS QUE CHEIO DE TODA A SACANAGEM E CORRUPÇÃO QUE AÇOLA NOSSO PAÍS) OU ESTÁ DO LADO DE NÓS E DE NOSSOS AMIGOS DE BRASÍLIA( QUE TEIMAMOS EM PASSAR POR CIMA DAS LEIS, DE TUDO E DE TODOS PARA ALCANÇARMOS NOSSOS OBJETIVOS.

    PEÇO A VOCÊ QUE CONTINUE FIRME NESSA LUTA!!!! COM O RENAN CALHEIROS DO NOSSO LADO, A CHANCE DE APROVARMOS A NOSSA LEI É MUITO GRANDE.

    O POVO BRASILEIRO EM GERAL NÃO GOSTA NEM UM POUCO DESSE CIDADÃO, ACHO QUE NEM A GENTE GOSTA MAIS, COMO PRECISAMOS DELE E DE SEUS PARES PRA CONTINUAR DESFRUTANDO DO NOSSO NEGÓCIO... SÓ TENHO MEDO DE UMA COISA, SE DERRUBARMOS O VETO E SANCIONARMOS A LEI, SERÁ QUE O EXMO. JUIZ DO SUPREMO: FRANCISCO BARBOSA E OS DEMAIS JUÍZES DERRUBARÃO A LEI EM CASO DE UMA ADIN??

    NÃO SEI!!! SÓ SEI QUE ESTOU TORCENDO MUITO POR VOCÊ ANDRÉ!!! JA COMPREI A MINHA PASSAGEM PARA BRASÍLIA NO DIA 20, NÃO SEI VOU COMPARECER NA REUNIÃO NESSA QUINTA. MAIS DE TODA FORMA, UM FORTE ABRAÇO PRA VOCÊ TAMBÉM!!!



    ResponderExcluir


  63. Prefeitura extingue ponto de táxi em frente à estação trem do Corcovado
    O objetivo é acabar com cobrança de corridas no tiro





    O GLOBO


    Publicado:
    29/07/13


    Em julho, agentes da Secretaria Municipal de Transportes fizeram operação para coibir táxis e vans irregulares no Cosme Velho
    Foto: Fabio Rossi / O Globo
    Em julho, agentes da Secretaria Municipal de Transportes fizeram operação para coibir táxis e vans irregulares no Cosme Velho Fabio Rossi / O Globo
    RIO - Após flagrar taxistas cobrando no tiro, nesta segunda-feira, a Secretaria municipal de Transportes anunciou que vai extinguir o ponto de táxi da Rua Cosme Velho, em frente à estação de trem do Corcovado, na Zona Sul do Rio. A placa de sinalização e a cabine do ponto de táxi já foram retirados nesta tarde. A medida será oficializada com a publicação no Diário Oficial desta terça-feira. O objetivo da prefeitura é acabar com cobranças de corridas no tiro e ordenar a área.
    VEJA TAMBÉM
    Município vai intensificar ação contra táxis irregulares na JMJ
    Após mudanças, formas de acesso ao Cristo serão divulgadas em táxis
    Nesta segunda, dois taxistas foram flagrados agindo irregularmente e tiveram suas permissões cassadas. Três dias antes, fiscais da prefeitura flagraram três taxistas agindo da mesma forma, no mesmo ponto. Denúncias podem ser feitas pela central de atendimento da prefeitura, pelo telefone 1746.
    Com a medida, a partir de agora, será apenas permitido embarque e desembarque, sem a existência de ponto fixo permanente. Os cariocas podem fazer denúncias, também pelo 1746, informando data, local e a placa do veículo.
    No fim de maio, a prefeitura anunciou outras medidas para evitar a cobrança irregular de tarifas de táxi. Um decreto da Secretaria Municipal de Transportes estabeleceu a obrigatoriedade de os táxis oferecerem informações sobre formas de acesso e preço de ingresso para o Cristo Redentor — aos 33 mil taxistas da cidade, foi dado um prazo de 90 dias para afixar nos vidros o informativo produzido pela prefeitura.
    Links patrocinados



    ResponderExcluir
  64. VACILOU A PREFEITURA ESTA TOMANDO



    NO TOTAL 5 PERMISSÕES CASSADAS SÓ EM JULHO

    QUEM TRABALHA CERTO , NÃO FICA DESEMPREGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS DIZEM QUE NÃO EXISTEM AS CASSADAS...

      Excluir
    2. PEDE PRA SAIR 011
      1 homem atras do outro
      KKKK
      KKKK
      PEDE PRA SAIR
      BICHA BARBUDA E GORDA
      NUNCA SERA
      NUNCA SERA TAXISTA

      TAXI E PARA TAXISTA
      NAO E PARA EXPLORADOR
      FDP

      Excluir
    3. HARAQUIRI BAIANO PARA VOCÊS, BABACA!!!

      Excluir
  65. esta derrubada poderar acontecer muito antes do que se imagina pois tem pessoas aqui do rio muito empenhado e sem fazer nenhum estardalhaço que muito breve todos irao saber ate mesmo na questao estadual tambem vai ter mudanças para melhorar toda esta situaçao esta mesma pessoa tera um encontro com o prefeito para tratar de mudanças em relaçao au taxistas na calada novidade e nomes importante virao a tona e terao a vitoria da categoria façam suas aposta quem sera esta pessoa que trara esta vitoria aus taxista vamos aquardar

    ResponderExcluir
  66. GALERA DO BLOG DAS BONECAS,VOTEM NO CARLOS ALBERTO"LEI SECA",SENÃO DEDE NÃO GANHA $$$$$$$.

    ResponderExcluir
  67. Licitacao ja!!!
    E o fim dos vampiros exploradores!!!
    Cabral.

    ResponderExcluir
  68. Ai andre td bem?
    Me arruma um emprego ai no taxinforme.
    Eu sou tezoureiro e posso te ajudar com o dinheiro das doacoes, que os otarios estao depositando na sua conta pra garantir a vida boa.
    Poxa o papa disse para nao sermos gananciosos e generosos com os mais necessitados.
    Da uma forca ai vai?
    Um abraco.
    Gentil.

    ResponderExcluir

  69. OS NOSSOS POLÍTICOS ESTÃO DE VOLTA PARA NOS ILUDIR.

    Igual fizeram para ganharem nossos votos nas eleições passada, quando a maioria dos políticos votaram uma lei PIRATA para nos enganar ou eles não sabiam que esta lei municipal 5492 que eles fizeram é contraditória e inconstitucional, será que pensam que todos Taxistas são Crianças.???????????????



    PROJETO DE LEI Nº 2307/2013

    EMENTA:DISPÕE SOBRE A APLICAÇÃO DA LEI 12.468 DE 26 DE AGOSTO DE 2011 NO TOCANTE A REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE TAXISTAS NO ÂMBITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

    Autor(es): Deputado DIONISIO LINS


    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    RESOLVE:
    Art. 1º - Fica no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, estipulada a aplicação da Lei 12.468 de 26 de agosto de 2011 a todos os profissionais taxistas os quais preencham os requisitos estipulados na lei ora mencionada e ainda, de acordo com as condições básicas para o devido reconhecimento da profissão.

    Art. 2º - Entendem-se como profissionais taxistas todos aqueles que devidamente:

    I- Possuam habilitação para conduzir veículo de transporte individual próprio ou de terceiros com capacidade de até 7 (sete) passageiros para local determinado, por meio de veículo automotor, mediante remuneração;

    II - Possuam veículo autorizado e certificado de acordo com as características previstas pela autoridade de trânsito e Poder concedente;

    III - Detém documentação específica para o devido exercício da profissão, expedida pelos órgãos competentes, tanto para taxistas auxiliares, autônomos e locatários.

    IV - São profissionais que utilizam taxímetro em seu veículo, tendo obrigatoriedade do cumprimento das exigências legais para sua implantação e certificação do aparelho pelos órgãos competentes;

    V - Motoristas profissionais autônomos inscritos devidamente no Instituto Nacional de Seguridade Social como tal e declarados pela administração pública como auxiliares;

    VI- Pessoa física motorista profissional autônomo inscrito no Instituto Nacional de Seguridade Social e autorizado pela administração pública que poderá ser assistido por um motorista auxiliar também inscrito naquele instituto como tal;

    Art. 3º - Incluem-se também para efeitos desta Lei, as pessoas jurídicas já autorizadas pela administração pública a locarem veículos de aluguel a taxímetro.

    Art. 4º - Para garantia e continuidade do devido exercício da profissão de taxista, em casos de falecimento do detentor da permissão para o uso do direito de exploração do serviço de táxi, a sua titularidade será transmitida a seus sucessores, de acordo com o que preceitua a Lei 10.406 de 10 de janeiro de 2002 - Código Civil.

    Art. 5º - Fica vedada a autoridade competente, a imposição de qualquer restrição ao devido exercício da profissão de taxista e de seus direitos garantidos nesta Lei.

    Art. 6º - Estabelece ainda a presente Lei que, fica garantido o direito à transferência do detentor da concessão (autorização), em vida, a substituição do profissional taxista para outro qualificado de acordo com o que preceitua a legislação em vigor, para continuidade do exercício regular da profissão de taxista, bem como a substituição de seus auxiliares.

    Art. 7º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


    Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 25 de junho de 2013.

    Dionisio Lins
    Deputado Estadual
    Vice- Presidente da Comissão de Transportes da ALERJ


    Me engana que eu acredito.

    ResponderExcluir

  70. País da Malandragem.

    Após enviar ofício aos presidentes da Câmara Federal e Senado, o deputado Carlos Alberto ( lei seca), foi a reunião do clube Garnier nesta quinta feira dia 01 de agosto reafirmar seu compromisso com os taxistas Cariocas.

    O deputado fez um retrospecto da conjuntura nacional brasileira; analisou as recentes manifestações das ruas e afirmou que o veto será derrubado porque o Art. 30 colocado na Medida Provisória nº 610, foi resultado do acordo da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, através de seus líderes. O deputado disse ainda que na 3a feira, 6 de agosto, subirá a tribuna para dirigir-se aos presidentes da Câmara, do Senado e à presidente Dilma Rousseff, para defender a importância dos artigos propostos na lei que regulamenta a profissão. "Vou a tribuna para dizer que a presidenta está mal assessorada neste assunto e explicar porque"

    A Presidenta Dilma, o Ministério da Fazenda, juntamente com os Ministérios da Justiça, do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Advocacia-Geral da União, acrescentaram veto ao seguinte dispositivo:

    Art. 30

    "Art. 30. A Lei nº 12.468, de 26 de agosto de 2011, passa a vigorar acrescida dos seguintes arts. 9º-A, 9º-B e 9º-C:

    Agora o nosso político vai dizer e explicar porque a nossa Presidenta está mal assessorada.

    Aquí é o País da Malandragem

    Me engana que eu acredito.

    ResponderExcluir
  71. o senhor ilustre deputado esta sempre aonde esta o taxista muita postura mais pouca açao sempre com palavras que vai resolver dar diploma a taxista mais açao e atitude ainda nao mostrou fala que e amigo da dilma amigo do governador mais uma veis vem ele de volta . melhor e sem estardalhaço fes o deputado estadual dionisio liz este sim batalha para o taxista agora so falta o ilustre presidente da camara dos vereadores e adorado pela categoria jorge felipp fazer a parte do municipio eo prefeito eduardo complementar e assim que o politico trabalha e nao em ficar posando para fotos senhor lei seca

    ResponderExcluir
  72. BICHAS DO TAXINROLA
    AI VAI UMA BOA INFORMACAO
    PODEM DENUNCIAR ESTE AUX
    PARA SEU PERMISSIONARIO
    DAR UM BELO PE NA BUNDA
    DO SEU ESCRAVO

    MERIVA PLACA LNC 1717
    L = LEVA
    N = NO
    C = CU
    NOME DO MOTORISTA AUX
    ANDRE OLIVEIRA

    SR PERMISSIONARIO
    DESEMBARQUE ESSE PILANTRA
    KKKKK
    KKKKK
    FPD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH JA IA ME ESQUECENDO
      O PILANTRA AINDA E CADASTRADO
      NA ABRATAXI
      FOI EXPULSO DE LA
      MAIS AINDA E UM ABRATAXIANO
      VCS PODEM DENUNCIAR
      KKKKK
      KKKKK
      FDP

      Excluir
  73. eu gostaria de ver o André da taxi informe dirigindo um taxi...

    eu nunca vi.

    você viu?

    e se você viu,... como é que...

    - ele deixa seus passageiros falarem?
    - ele coloca as malas no porta malas?
    - ele sabe o trajeto de uma corrida sem a ajuda de um GPS?
    - ele se comporta no transito?


    alias como é que alguém com tantas pontuações na carteira de motorista continua dirigindo por ae?





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você, é o único que quer ver o André dirigindo um táxi, porque o restante da classe que ver o Ivan, sentando o rabo e trabalhando; deixando de nos perseguir, indo a luta. Se ele (o Ivan ), que enriquecer, que o faça trabalhando.

      Excluir
  74. tudo que esta acontecendo hoje e fruto do passado aonde se criou uma mafia de oportunistas que juntos criaram grupos e tenta dar golpe de que sao explorados que sao escravos ai tenta ganhar permissoes da prefeitura e logo na primeira esquina vende para quem quer trabalhar tudo picaretagem tudo oportunistas quando entram na praça como auxiliares sao sempre santinhos choram pedem pela amor de deus uma aportunidade logo que esta trabalhando com pouco tempo destroi tudo fas do carro um bagaço que quando larga o carro ja nao presta ai o cara vai dar prejuizo em outro carro esta e a realidade do auxiliar

    ResponderExcluir
  75. cheng1014
    barbour coats, http://www.belstaff.us.com/
    ray ban sunglasses, http://www.raybansunglass.us.com/
    coach outlet online, http://www.coachoutletonline.in.net/
    coach handbags, http://www.coachhandbagsoutletonline.us.com/
    ralph lauren, http://www.poloralphlaurenoutlet.it/
    air max 2014, http://www.airmax2014.net/
    louis vuitton handbags, http://www.louisvuittonhandbag.us/
    true religion jeans, http://www.truereligionjeanscanada.com/
    longchamp outlet, http://www.longchampoutlet.name/
    nike air max shoes, http://www.nikeairmaxshoess.co.uk/
    nike air force 1, http://www.airforce1.us.com/
    ugg boots, http://www.uggboot.com.co/
    cheap nfl jerseys, http://www.cheapnfljerseys.org/
    the north face outlet, http://www.northface-outlet.cc/
    prada outlet, http://www.pradaoutlet.us/
    north face jackets, http://www.thenorthfaces.in.net/
    oakley sunglasses wholesale, http://www.oakleysunglasses-wholesale.us.com/
    coach outlet online, http://www.coachoutletonline-store.us.com/
    michael kors outlet, http://www.michaelkorsoutletonlinestores.us.com/
    beats by dr dre, http://www.beatsbydrdre-headphones.us.com/
    oakley sunglasses, http://www.oakleysunglasses-outlet.us.com/

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.