quarta-feira, 3 de julho de 2013

Vai sobrar pra todo mundo

Com decisões como essa da 1ª Câmara Civil, a meta de Jorge Felipe de 1 táxi para cada 700 habitantes vai vingar logo

Nesse bang bang não há mocinhos. Mas o taxista é que se ferra

Com a autoridade de quem foi o ÚNICO PARLAMENTAR em todo o Brasil a  fazer uma lei para beneficiar taxistas auxiliares – transformados indistintamente em titulares de suas autonomias após longa batalha judicial – contemplo com muito pesar toda essa farsa que está levando milhares de profissionais à loucura e arrancando os cabelos dos próprios donos de empresas, que vão ficar na onça com carros nas garagens sem ter ninguém para alugá-los.

A decisão da 1ª Câmara Cível de ontem, por unanimidade, é mais um capítulo nessa farsa iniciada no período eleitoral quando o prefeito Eduardo Paes prometeu distribuir 3 mil autonomias cassadas (que não existiam) para favorecer seus candidatos Jorge Felipe e Sebastião Ferraz, engabelando uma categoria que de tanto sufoco acreditou em quem estava por cima da carne seca e até em alguns “colegas” que diziam ter o mapa da mina, enquanto eu fiquei no sol quente do autódromo querendo inutilmente abrir os olhos de quem preferiu sonhar com Papai Noel.

Para ser claro, os desembargadores da 1ª Câmara Cível julgaram um recurso da Prefeitura contra liminar concedida  pela juíza Maria Teresa Pontes Ganizeu, da 2ª Vara de Fazenda Pública, à Abrataxi, obrigando a realização de licitação para a concessão das novas autonomias. De quebra, sacramentou a paralisação de todas as atividades da SMTR, pois proíbe também a venda de permissão para terceiros na hipótese de morte do titular ou não e de se admitir novos motoristas auxiliares.

Mas com o gás da decisão dos desembargadores, é muito provável que a juíza lavre a sentença no mesmo teor, não livrando a cara nem dos  auxiliares que têm RATr, o que cai como uma luva para que o vereador Jorge Felipe realize o seu antigo sonho de reservar a praça do Rio de Janeiro para menos de 10 mil táxis, conforme o artigo 1º de sua Lei 5492/12, que prevê um táxi para cada 700 habitantes,  sancionada com churrasco e carreata no auge da última campanha eleitoral.

A verdade é que embolou o meio de campo e agora a coisa está feia pra todo mundo, até mesmo para as empresas, que têm muito mais táxis do que os registrados em seus nomes: há centenas ou milhares de “laranjas”  que mantêm a titularidade como condição para fazer jus às isenções do IPI e do ICMS na troca do veículo.

Para as empresas por que têm uma significativa rotatividade de auxiliares e  a decisão  impede a substituição dos mesmos. O taxista sem táxi vai correr atrás de outra fonte de renda, mas as empresas não terão como preencher as vagas a menos que...cala-te boca.

Não me pergunte quem é mocinho e quem é bandido nesse bang-bang.  Todos quiseram ser malandros (todos, sem exceção) e malandro demais se dá mal, isso é da tradição. Essa é uma porno-chanchada que nem no cinema você vai ver, por que nela o “inimigo” faz o jogo do “inimigo” e só quem sai ganhando são os políticos que passaram a perna nos auxiliares aflitos e venderam gato por lebre aos taxistas “permissionários”, acenando com leis “giletes” tão espertas que não sairão do papel.

Pelo que foi decidido na segunda instância, a exigência da licitação parece que será inevitável: licitação pra tudo, até pro cara que já é taxista se tornar taxista de novo. É o que se pode chamar “efeito cascata”.

A decisão em si é um retrocesso perverso, quando extingue a autonomia do profissional quando ele morre. Todo mundo sabe que fora as autonomias “0800” da minha Lei 3123/00, quase todas foram compradas no mercado paralelo. Muita gente vendeu o que tinha e o que não tinha, caiu na mão do agiota, pra comprar a autonomia. E agora ficou sabendo que comprou algo que vai embora com ele, como se fosse sua mortalha.

Deve ter muita gente querendo esganar o Ivan Fernandes, mas será que ele é o grande vilão dessa história mal contada?

O prefeito e os vereadores têm enorme margem para legislar e, independente de terem comido moscas nos recursos (ontem mesmo a Prefeitura  derrubou uma liminar do Aeroclube de Jacarepaguá), podem encontrar soluções no campo legislativo pelo menos para garantir a sobrevida dos auxiliares.

Mas não é isso que esses ilustres donos do pedaço querem. Tem muitos interesses na pista, além dos “amarelinhos”, há desejos secretos de quem só tem olhos para as empresas de ônibus. Há manobras misteriosas que movem os transportes de passageiros, onde o taxista é visto como um estorvo inconveniente de utilidade limitada, até por que  são a classe mais desunida e mais confusa do país, que se acostumou a ouvir o galo cantar sem saber aonde.

A novela não acaba aqui, mas é daqui pra pior, a menos que esses sacrificados profissionais parem para pensar e descubram o caminho das pedras.

172 comentários:

  1. Sr. Porfírio, eu sou taxista e nunca me enganei sobre essa liminar. Muitas vêzes ouvi comentários de outros companheiros sobre o Ivan, como se o mesmo fosse o único responsável. Sempre soube, que ele não estava sozinho nessa; seria impossível uma liminar resistir às investidas de um simples ex- auxiliar, (que hoje sabemos, não mais tão simples assim); sempre soube repetindo, que ele está sendo usado para prejudicar a classe.

    ResponderExcluir
  2. QUEM PENSAVA QUE O CÃO NÃO TINHA CARA, OLHA ELE AÍ ESTAMPADO ÀCIMA...É ELE O PERSEGUIDOR DOS TAXISTAS, MAIS CONHECIDO COMO O SAPO GORDO DE ÓCULOS...

    ResponderExcluir
  3. Quem quiser que tire as suas conclusões: por que alguém que era auxiliar, ganhou autonomia da lei 3.213, hoje tem auxiliares, entraria na justiça, para pedir licitação; porque com licitação, ele mesmo perderia as autonomias que possui; e se os auxiliares que trabalha para ele saíssem, ele não conseguiria colocar novos auxiliares. Raciocinem e cheguem vocês mesmos às suas conclusões.

    ResponderExcluir
  4. Na Lei 3123 não houve licitação POR QUE TODOS OS AUXILIARES DA ÉPOCA FORAM BENEFICIADOS SEM EXCEÇÃO. Essa, sim, foi uma lei pra valer. Não essa conversa fiada de algumas permissões cassadas.

    ResponderExcluir

  5. A MUITO TEMPO SEI DISSO , MAIS NÃO ACREDITAVA


    concordo planamente com vc ,e tenho convicção que só tem malandro no comando.

    sou contra licitação , mais olha a ideia desse deputado 700 x 1 pqp.eu comentei

    isso com Andre mais ele falou pi pi po po não vale, não tem validade. i á gora !

    esse Ivam eo Andre cada um tem seus interesses, todos dois tem empresarios e

    politicos por traiz , e fica um bando de taxista iludidos os venerando,

    brigando entre si , na verdade isso tudo foi um jogo de castas marcadas para

    cozinhar aipim e enfiar molinho nos taxistas . agora fu... vamos ver o que

    acontece. comentei varias vezes ! o taxi mudou e agora vai mudar mais ainda .

    ResponderExcluir
  6. DEDE MACEDO
    QDO CHEGAR NO RIO
    VC VAI PRECISAR USAR UM DISFARCE
    OS EMPRESARIOS E DESPACHANTES
    QUE VC ENROLOU
    ESTAO UMA FERA COM VC
    VAO TE FU... OU MELHOR COMER TEU FIGADO
    O TEU REINADO ACABOU
    KKKKK
    KKKKK
    VC E SEU SEGUIDORES
    MARCO MINRABA
    ANDRE CU MELADO
    MAMA SEM ANSIEDADES
    TAXISTA VIADIN ALEX
    E OUTRAS
    QUE CANTARAM VITORIA
    RUMO A VITORIA
    SE FERRARAO
    BEJUNDA PRA VCS
    KKKKK
    KKKKK

    FDP
    Fernando demostenes pereia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A COBRANÇA MAIOR VAI SER DA ABRALIXO: COMECE VOCÊ A MEDIR CADA METRO QUADRADO DO MAGNATAS, POIS SEUS SEGUIDORES JÁ ESTÃO FALANDO QUE QUEREM SUAS AUTONOMIAS A QUALQUER PREÇO; MEÇA DIREITINHO, JÁ QUE NA POSIÇÃO DE COBRANÇA OU MELHOR DE PAGAMENTO, OCUPA MAIS ESPAÇO; A FILA VAI SER GRANDE; NÃO ESQUEÇA TAMBÉM DE LAVAR BEM LAVADO POIS EU TAMBÉM QUERO A MINHA AUTONOMIA.

      Excluir

    2. VÁ PARA O TAXINROLE
      APOIE O LINDINHO
      AUTÓGRAFO DO RENAN
      FOTOS COM SARNEY
      VOTEM JORGE FELIPE/S.FERRAZ
      REUNIÃO COM OSÓRIO

      BASTA UM CANDIDATO "FALAR"QUE VAI FAZER ALGO EM PROL DO TAXISTA,FUDEU,JÁ GANHOU MILHARES DE VOTOS.

      NÃO SOU E NEM APOIO A ABRALIXO,SÓ NÃO GOSTO DOS POLÍTICOS!
      (GOSTO DE POLÍTICA)

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. É RAPAZIADA MAS TEM ALGO QUE RESA NA LEI 3123/2000 QUE DIZ Q QUEM ASSINAR A CARTEIRA DO MOTORISTA PODE CONTRATAR AUXILIAR ,MAS SÓ QUE OS GASTOS SÃO GRANDES,MAS SE A CLASSE SE UNIR E FAZER UMA PARALIZAÇÃO EM TODA Á CIDADE O PREFEITO VAI TER Q FAZER OQUE ELE MAIS GOSTA QUE DÁ O CJEITO DELE POIS A CIDADE SEM TAXI NÃO FUNCIONA,AFINAL DE CONTAS É O ÚNICO TRANSPORTE QUE FUNCIONA DIREITO NESTA CIDADE

    ResponderExcluir
  9. Vamos parar a cidade!!!! So isso ira resolver.

    ResponderExcluir
  10. Bom o que vier está bom se for licitação ou não o que não pode ficar e como está !!! essa exploração esse comercio de autonomias !!! tenho 12 anos de praça e não tinha pretensão nenhuma de comprar autonomia e se não ganhar uma por meio dessa licitação vou trabalhar na porta de hotel de mercado ou bandalha de aeroporto ou nos vips !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC VAI TER QUE LAVRAR PRATO
      TAXI E PARA TAXISTA
      VC NUNCA VAI SER UM SEU BUNDAO
      CANTANDO VITORIA ANTES DA HORA
      CALA BOCA BICHA SAFADA

      FDP

      Excluir
    2. E VOCÊS DA ABRALIXO VÃO RODAR BOCINHA...

      Excluir
  11. EU VENHO ACOMPANHANDO ESSA BRIGA DO IVAN , SOBRE A LICITAÇÕES DAS AUTONOMIAS PARA OS MOTORISTAS AUXILIARES. ELE CONSEGUI ENGANAR OS AUXILIARES NA PROMESSA DE CONSEGUIR AS AUTONOMIAS E CONTRATROU UM ESCRITORIO DE ADVOGACIA PARA DEFENDER A CLASSE. EU TIVE APORTUNIDADE DE ASSISTIR UMA REUNIÃO NO CLUBE MAGNATA COM VÁRIOS MOTORISTAS AUXILIARES: PRESENTE A REUNIÃO A DIRETORIA DA ABRATAXI E ADVOGADO QUE O IVAN CONTRATOU PARA DEFENDER OS INTERESSES DOS MOTORISTAS AUXILIARES. AFINALIDADE DA REUNIÃO ERA LEVANTAR FUNDO PARA PAGAR OS ADVOGADOS. O ADEVOGADO DISSE QUE TINHA COBRADO UM MILHÃO E MEIO PARA DEFENDER A CAUSA E PEDIU QUE OS MATORISTAS COLABORASSE COM O PAGAMENTO. E AGORA MOTORISTAS COMO VAI FICAR, PERDERAM TEMPO E DINHEIRO E NÃO CONSEGUIRAM NADA BEM FEITO, CONTINUAM DANDO DINHEIRO PARA O IVAM,PARABÉNS IVAN EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Esse comentário contem palavrão grosseiro. Vai ser retirado do ar em 24 horas. Sugiro ao seu autor refazer sua fala.

      Excluir
    3. FOI MAL PORFÍRIO!

      Excluir
  12. Na ultima carreata da turma do taxinrole, a comissão de frente era formada pelos empresários do ramo, despachantes e lojistas. A juíza já sabe disso tudo. Acabou !! taxi é para taxista, e não para exploradores e oportunistas de plantão !! Acabou !! Vamos juntos auxiliares, a hora é essa de cobrar diárias mais baixas, a portuguesada está com a corda no pescoço !! A justiça está começando a ser feita

    ResponderExcluir
  13. respeito muito as opimioes e um direito de todos mais estas de um perdedor e lastimavel politicamente um ultrapassado com todo o respeito mais uma veis as leis de beneficios nao beneficiou nimquem a nao ser aqueles que ganharam e logo venderam ou botaram outros auxiliares

    ResponderExcluir
  14. Acabou a mamata !! Quem tem táxi e não trabalha coloquem suas barbas de molho !! Vamos pra cim deles !! Empresas de táxis, a sua hora chegou !! Taxista é aquele que trabalha,e não ficar coçando em casa e receber do suor do auxiliar !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU QUERO TRABALHAR E ESTOU IMPEDIDO POR ESTA AÇÃO. E AÍ?!?

      Excluir
    2. CHORA AGORA
      BICHA BARBUDA AGARRADA
      NO SACO DO DEDE MACEDO
      LASQUE-SE

      FDP

      Excluir
    3. IVANDOMIRO, QUEM TEM QUE BOTAR A BARBA DE MOLHO, E NÃO SÓ A BARBA COMO O FUSQUETE, É VOCÊ; JÁ QUE TERÁ QUE TÁ BEM LIMPO LÁ NO MAGNATAS... PREPARE-SE, SEUS SEGUIDORES QUEREM AUTONOMIA; JÁ FALEI: MEÇA DIREITINHO QUANTO CABE CADA SEGUIDOR POR METRO QUADRADO, JÁ QUE EM PÉ É UMA COISA, JÁ NA POSIÇÃO DE COBRANÇA EXIGIRÁ MAIS ESPAÇO, E OLHE QUE A FILA VAI SER GRANDE.

      Excluir
  15. É BEM FEITO PARA VOCÊS QUE NÃO DERAM OUVIDO A VOZ QUE NUNCA SE CALOU E SEMPRE ESTEVE DO NOSSO LADO MEU AMIGO E IRMÃO VEREADOR E AMIGO PEDRO PORFÍRIO .O ÚNICO QUE SEMPRE ESTEVE AO NOSSO LADO .QUEM DO DIÁRIA NUNCA MAIS 1 QUE DISSER O CONTRÁRIO MERECE MORRER ,POIS AO CONTRÁRIO DOS DITOS "LÍDERES " DO MOVIMENTO SEMPRE NOS APOIOU.NA ÚLTIMA ELEIÇÃO NOSSO VEREADOR DEU MAIS UM EXEMPLO DE HUMILDADE NO DIA DA AFERIÇÃO DOS TAXÌMETROS LÁ NO AUTÓDRAMO ESTAVA LÁ FAZENDO SUA CAMPANHA E MUITOS NEM AO MENOS SE APROXIMARAM DELE PARA AGRADECER O QUE ELE FEZ POR NÓS.HOJE GRAÇAS A ESTA CATEGORIA INGRATA ELE NÃO ESTA NA CÂMARA DOS VEREADORES.AQUI QUEM FALA É UM DOS AUFORRIADOS PELA LEI 3123/2000,LEANDRO QUEIROZ MARTINS .MUITO OBRIGADO MEU AMIGO E CONTE COMIGO PARA SUA CAMPANHA NA ÚLTIMA ELEIÇÃO CONSEGUI ARRUMAR 32 VOTOS ,NA PRÓXIMA PROMETO ME ESFORÇAR MAIS ,É O MÍNIMO QUE POSSO FAZER PARA RETRIBUIR O QUE O SENHOR FEZ PARA MIM E PARA A MINHA FAMÍLIA.MUITO OBRIGADO E QUE O SENHOR DEUS O ABENÇOE E TE GUARDE EM NOME DE JESUS.MEU AMIGO PEDRO PORFÍRIO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MEU AMIGO,ELES GOSTAM DE SER ILUDIDOS!

      Excluir
    2. É anônimo das 00:03 o Porfírio fez por vc e por muitos outros, mas agora a Abrataxi vai pegar de volta sua permissão... Licitação vc vai ter que concorrer de igual pra igual com todo mundo... Como pode alguém ainda apoiar essa Abralixo de M.. ?

      Excluir
    3. E como alguém ainda apoiar o taxinrole? Só os empresários mesmo!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. CONCORDO COM VC[ LEANDRO QUEIROZ MARTINS] PORFÍRIO FOI QUEM MAIS NOS AJUDOU,FOI UM GUERREIRO, JUNTO DE NÓS,EU SOU CLARINDA,ESPOSA DE ROBERTO,LUTEI O TEMPO TODO ,JUNTO COM MEU MARIDO,FOMOS EM BRASÍLIA DUAS VEZES,EU ASSISTI A LUTA DO PEDRO,JUNTO A NÓS,NUNCA FALTAMOS A UMA REUNIÃO,A UMA MANIFESTAÇÃO , NADA,TENHO O ESTÓRICO TODO DA NOSSA LUTA,E DIGO COM COM TODA A CERTEZA,ESSE SIM,É AMIGO,O RESTO ,ERA MAIS
      INTERECE FINANCEIRO !!!!!!!

      Excluir
  16. KKKKKKKK
    MARCO MINRABA A SUA
    TURMA DO TAXINROLA
    TOMARAM NA TARRAQUETA
    SENTA E CHORA

    URRRRUUUUU
    FPP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho essa comemoração, já que de acordo com a sentença, os seguidores da abratáxi - aqueles que acreditavam que ganhariam autonomia... também foram prejudicados. A juíza determinou que as autonomias sejam licitadas, quero ver, como alguém humilde como auxiliar, vai concorrer com quem tem curso superior, poder aquisitivo, e fala mais de um idioma, entre outras exigências. O que vai acontecer é o seguinte: os mais bem preparados vencerão a licitação, e os que passaram por lavagem cerebral, continuarão auxiliares e sustentado um mentiroso que continuará iludindo os trouxas.

      Excluir
    2. E OS DIARISTAS DO TAXINROLE QUE ACHAM Q VÃO GANHAR AS CASSADAS!3.000 CASSADAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. DERRUBADA DO VETO JÁ

      Excluir

  17. um colega da prefeitura me falou que a desembargadora deu 90 dias para a prefeitura recolher todas as permissoes do municipio do rj e que se não o fizer tera que pagar 50 mil reais por permissao nao recolhida e que o .... não tá nem ai .

    ResponderExcluir
  18. Porfirio,
    boa tarde.

    Concordo plenamente com a sua matéria.
    A classe taxista em termos de política é um reflexo do povo brasileiro.
    É como aquela pessoa que mora em um bairro da baixada, onde não tem asfalto e saneamento básico. Basta aparecer um político passando a máquina para nivelar a rua que é de barro, e todo mundo vota nele.
    Infelizmente tem muita gente que vende o voto por tão pouco.

    Porfírio, por favor, me tire uma dúvida que creio seja de muitos aqui também.

    Se o veto presidencial 47/2012 ao PLS 253/09 (conhecido como veto dos taxistas) for derrubado pelo Senado, o que podemos esperar?

    A liminar e a ação judicial perderão efeito e tudo voltará ao que era antes?
    O Ivan Fernandes disse que se o veto for derrubado entrará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade. Ele pode ter exito nessa ação?

    Muito obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MP entra com inconstitucionalidade, vocês acham que foi a Dilma que vetou? Quem vetou foi o MF, MJ e a PGR, o presidente só assina

      Excluir
    2. Amigos. Desculpem a demora na resposta. Estive esses dias envolvidos com meus próprios problemas pessoais e não pude passar por aqui. Vou conversar com o advogado realmente sério - o que escreveu o texto da Lei 3123/00, quando me assessorava na Câmara e pedir a ele una análise de tudo. Quem sabe, a gente publica uma matéria com ele.

      Excluir
  19. Sr. Pedro Porfírio, os que foram beneficiados pela sua lei a 3123/00, são os que lhe traíram e hoje estão ferrando com os auxiliares!

    ResponderExcluir
  20. O SR EX SENADOR RENAN CALHEIROS
    USOU UM AVIAO DA FAB
    PARA IR COM A FAMILIA
    SEUS AMIGOS VIZINHOS PARENTES
    CACHORRO E PAPAGAIO
    NO CASAMENTO DE UM AMIGO
    DEPUTADO

    E ESSE SENHOR AI
    UM POSSO DE HONESTIDADE
    QUE NOSSO DEFENSOR DEDE MACEDO
    ESTA PUCHANDO O SACO
    PARA QUE SEJA VOTADO
    O VETO A FAVOR DOS
    TAXISTAS

    ACORDA POVO ILUDIDO
    DO TAXINROLA
    BRINCADEIRA NE

    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. falso defensor da moralidade, das 21:19, com esse discurso você acha que convence a quem. Aquele que você segue, que é um poço de honestidade, ele tá tirando dinheiro de vocês, com falsas promessas; tá vendendo dificuldade, para ganhar facilidade. Tem várias autonomias alugadas e prega que táxi, é para taxista (um hipócrita) de carteirinha.

      Excluir
    2. Ta preocupado nao e?
      Permissionario babaca vampiro e explorador vai perder a galinha dos ovos de ouro!
      Acabou a mamata!!!
      Recadastramento geral ja!!!
      Licitacao ja!!!
      E o fim do comercio ilegal de compra e venda de autonmias!!!
      Arruma outra fonte de renda bundao!

      Ozorio.

      Excluir
  21. NÃO TÔ PREOCUPADO POIS É VOCÊ QUE VAI TER QUE SE VIRAR EM AUTONOMIA, PARA DAR AOS SEUS SEGUIDORES, OU MELHOR, ELES VÃO TE FAZER DE TÁXI, E SENTAR EM VOCÊ, SE É QUE VOCÊ ME ENTENDE... VAI SER: UM, OU DAR OU RACHA, E VOCÊ SABE O QUE ELES VÃO RACHAR, CASO VOCÊ NÃO LHES DÊ AUTONOMIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja tenho a minha, to cagando e andando pra vc ze rula pucha saco do andre...
      Ozorio.

      Excluir
    2. Vai perder tds elas morde fronha!!!
      Vai ficar na merda explorador!!!
      Ozorio.

      Excluir
    3. VOCÊS DA ABRALIXO QUE SE FERRARAM, CONTARAM COM O OVO NO FIOFÓ DA GALINHA E O OVO ERA PODRE; CADÊ AS AUTONOMIAS CASSADAS... ESTÃO PROIBIDAS, SÓ COM LICITAÇÃO; SE DERAM MAL, ESTÃO PROVANDO PRÓPRIO VENENO.

      Excluir
  22. a anos um grupo que saiu do movimento diaria numca mais como o ivan fernandes joao batista e muitos outros menos votados enfim todos espertalhoes muitos que ganharam sairam vendendo e outros queria muito mais exemplo senhor ivan este movimento da qual o vereador se orgulha tanto foi um tiro no pe pois so deu beneficios e estes elementos que em sua maioria hoje tira proveito proprios de pobres coitados ate hoje estes deveria ser banidos da categoria por querer beneficio proprios

    ResponderExcluir
  23. Marco chimirranha

    Vou falar a verdade para vocês :


    bom o grande problema é que a abralixo provou na justiça que a smtr

    tá uma bagunça , com transferencia fantasma , empresas com mais taxi que autorização ,

    despachante vedendo facilidade e faucatruas i faucatruas e faucatruas , com isso acabou

    sobrando para quem não tem nada aver com isso . Agora elem da juiza tem uma desembargadora

    convencida a levar este processo até o final .

    E já estou sabendo que tem outro processo nas mangas contra a gente .

    Vamos lutar! vamos correr atrás , ágora por todos, não é como o Ivam faz para seus associados

    e o Andre pelos empresarios e politicos ; iludindo os auxiliares que tem 3000 autonomias

    é mentira, nem lista tem com 100 a inda mais 3000 . Á prefeitura não vai liberar mais nada

    já tem taxi de mais nas ruas , é ilusão nossa que vai sair .

    Agora a prefeitura poderia liberar os processos que estão travados.

    sou contra licitação mais tambem sou contra empresaios, taxi é para taxista.

    um pouco do Andre com um pouco do Ivam ficaria bom para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Marco chimirranha


      OBS: SOU NEUTRO E NÃO FAÇO PARTE DE AMEAÇA ALGUMA ,NÃO SOU DO TAXINROLACALHEIROS NEM

      IVAMEUPIRÃOPRIMEIRO.......

      Excluir
    2. MARCO MECHAMADEPIRANHA
      VC DEVE SER PRIMO DO
      MARCO MINRABA
      FALA SERIO

      FDP

      Excluir
  24. O PESSOALZINHO
    DO TAXINROLA TA FODA
    TEM UMA MEIA DUZIA DE BUNDOES
    FAZENDO AMEACAS
    VAO QUEBRAR
    VAO BATER
    VAO MATAR
    MAS NAO PASSAO DE COVARDES
    NAO TEM PEITO NEM PRA MATAR
    UMA BARATA
    BANDO DE BICHINHAS

    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IVANDOMIRO, TEM QUE TEMER NÃO É O PESSOAL DO TAXINFORME E SIM. O PESSOAL DA BRALIXO; SÃO ELES QUE VÃO EXIGIR AS AUTONOMIAS PROMETIDAS; ELE ENTROU NA JUSTIÇA PRA TIRAR O DIREITO DA CLASSE, PROMETENDO A SEUS SEGUIDORES QUE DESTA FORMA, GANHARIAM AUTONOMIA E A DESENBARGADORA, DETERMINOU QUE NENHUMA AUTONOMIA PODERÁ SER DISTRIBUÍDA E SIM LICITADA CONCLUSÃO: O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITIÇEIRO. E AGORA COMO ELE IRÁ JUSTIFICAR QUE SEUS SEGUIDORES NÃO GANHARÃO AUTONOMIA. JÁ ENCONTREI VÁRIOS DOS SEUS SEGUIDORES QUE FALARAM, QUE SE DEPENDER DA CONTRIBUIÇÃO QUE DAVAM SEMANALMENTE, AO IVANDOMIRO - ELE IRÁ MORRER DE FOME.

      Excluir
    2. Companheiro,

      Tem muito dinheiro envolvido nessa história, pessoas que tiveram seus processos indeferidos por causa de vocês.

      Como o própio Ivan disse no jornal O DIA tem mais de 80 milhões nessa história, fora o que não está sendo contabilizado, que vocês sabem fazer conta muito bem.

      Hoje ninguém quer perder, ainda mais o sustendo de 32 mil famílias.

      Lula

      Excluir
    3. DERRUBADA DO VETO JÁ

      Excluir
  25. Estamos levantando os ips, telefones, e enderecos dos valentoes que fazem as ameacas para incrimina-los e processa-los perante a justica.
    Dr. Queiroz Rodrigues.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai doutor.
      Processo no andre e seus seguidores.
      Eles nao podem ficar impunes.
      Que cassem suas licencas.
      Em vez de trabalhar ficam ameacando e intimidando os outros, pau neles!!!

      Excluir
  26. Marco chimirranha


    OBS: SOU NEUTRO E NÃO FAÇO PARTE DE AMEAÇA ALGUMA

    ,NÃO SOU DO TAXINROLACALHEIROS

    NEM


    IVAMEUPIRÃOPRIMEIRO.......

    ResponderExcluir
  27. ACABOU A MAMATA,EU AVISEI FORAM MEXER COM A JUSTIÇA,LEVAR CARTAZES DENEGRINDO A IMAGEM DA MAGISTRADA AGORA AGUENTAAAAAAAAAAAA,RECADASTRAMENTO JÁ,PERMISSÃO É PARA TAXISTA QUE TRABALHE NELE E NÃO PARA EMPRESÁRIOS. QUERO VER AGORA O SECRETÁRIO SACANEAR MAIS UMA VEZ A CATEGORIA,AUMENTO SÓ EM 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO ME DIZ, SE PERMISSÃO É PARA TAXISTA QUE TRABALHA NELA, POR QUE ESTOU PROIBIDO DE CONCLUIR MINHA TRANSFERÊNCIA, SE EU MESMO É QUE VOU TRABALHAR NO CARRO, SEM AUXILIAR?!?

      Excluir
    2. Enfia o carro no rabo com areia...

      Excluir
    3. ESTE É O NÍVEL DA ABRATAXI!!!

      Excluir
  28. CONTINUAM BUSCANDO AJUDA EM POLÍTICOS FICHA LIMPAAAAAAAAA,MUITO LIMPAAAAAAAAAA,CONTINUA VIAJANDO E LEVANDO O BLOCO DAS BONECAS,SE PARAR JÁ SABE OS INCENTIVADORES COBRARÃO OS INVESTIMENTOS NESSA VIAGENS, JÁ IRRITARAM O JUDICIÁRIO AGORA PARTIRÃO PARA O EXECUTIVO NÃO APRENDERAM . RECADASTRAMENTO JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DERRUBADA DO VETO JÁ................................................................

      Excluir
    2. ACABAR A MAMATA .............. JA
      RECADASTRAMENTO ............ JA
      QUEM TEM AUTONOMIA ALUGADA EM NOME DE LARANJAS QUE SEJAM CASSADAS ............................ JA
      TAXI E PARA TAXISTA
      E NAO PARA EXPLORADORES
      LICITACAO DE TUDO ............ JA

      macarrao

      Excluir
    3. Deus fará justiça!

      Excluir
  29. hoje encontrei um velho conhecido taxista que trabalha a anos numa empresa da qual eu iniciel como auxiliar trabalhei anos e comprei a minha como comprei meu imovel sempre trabalhei bem e numca me achei explorado pois mesmo pagando diaria minha receita era bem acima de muitos motoristas proficioanais da minha area mais voltando au amigo hoje um senhor de 68 anos e sem recurso finaceiro me fala que esta preocupado com sua vida pois vive de pagar diaria e paga seu aluquel e seu susteto e numca pensou em deixar empresa da qual trabalha e ganha em media 100,00 por dia e me pergunta na sua idade aonde vai arrumar um emprego ganhando o que ganha se vier ter esta licitaçao vao botar garotos de carros importados e falando varios idiomas e os velhos taxistas e muitos auxiliares perderao seu espaço para a modernidade tirando todos estes para dar a quem oferece mais pobre amigo meu e todos nesta situaçao

    ResponderExcluir
  30. Companheiros,

    Eu fico impressionado como vocês não percebem quem está por trás disso tudo !
    Basta ler a matéria e perceber quem esta destacado nos textos do Pedro Porfírio.
    Todo mundo sabe que 9 mil táxis não vai atender nem o Centro do Rio, quanto mais a cidade inteira.
    Se o plano diretor for alcançado a Prefeitura logo logo vai ver que vai ser preciso abrir licitação para chegar de novo bem próximo dos 32 mil já existentes, sendo assim abre caminho para os investidores que estão esperando isso acontecer.

    Prestem mais atenção no texto do Pedro Porfírio e logo logo vão entender quem é a cara metade do Ivan Fernandes.

    Lula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As eleições véem aí...farão novamente falsas promessas, na ânsia de se elegerem.

      Excluir


    2. concordo , mais andre que apoiou esta lei , então ! os dois stão juntos .....

      Excluir
  31. O QUE EU ACHO IMPRESSIONANTE É A MALDADE DO SER HUMANO, QUE, VENDO FAMÍLIAS DESESPERADAS, PASSANDO DIFICULDADES, FAZ QUESTÃO DE TRIPUDIAR, DE DEBOCHAR DA DESGRAÇA ALHEIA.

    AONDE ESTÁ O CORAÇÃO DESTAS PESSOAS, NO ESTÔMAGO, OU NO BOLSO?!?

    É MUITA MALDADE.

    EU TENHO UM SONHO DE ENTRAR PARA A CATEGORIA, MAS SE PERDER O MEU INVESTIMENTO, PACIÊNCIA, TENHO CERTEZA QUE ALGUÉM, PROVAVELMENTE DO PRÓPRIO GRUPO DA ABRATAXI, VAI FAZER OS CANALHAS, IVAN E COMPANHIA, PAGAREM POR SUAS MENTIRAS.

    SE EU PERDER, PELO MENOS CONTINUO EMPREGADO E, SE HOUVER LICITAÇÃO, VOU ENTRAR DE CABEÇA, POIS TENHO ENSINO E CONDIÇÕES DE OFERECER UM CARRO DIFERENCIADO.

    MAS VER ESTE GRUPINHO DESGRAÇADO DEBOCHANDO DAQUELES, MUITOS COLEGAS, QUE ESTÃO TENDO SUA VIDA DESTRUÍDA POR INTERESSES DE MEIA DÚZIA, ISTO EU NÃO ME CONFORMO.

    É O SER HUMANO DEIXANDO DE "SER HUMANO"!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes merda
      Bicha velha
      Vc nao vai ser taxista nunca
      Fica no seu escritorio
      Nao enche o saco
      Babaca

      Fdp

      Excluir
    2. DERRUBADA DO VETO JÁ.

      Excluir
    3. VOCÊ, "FDP", É TÃO VALENTE NO ANONIMATO...

      DÁ A CARA PARA BATER, SEU COVARDE FDP.

      MOSTRA QUE É HOMEM DE VERDADE, PORQUE POR TRÁS DE UM TECLADO, NO ANONIMATO,SÓ MOSTRA QUE É UM VERME, SEU FDP!!!

      Excluir
    4. Bicha barbuda babaca
      Vc e um pe rapado
      Babacao
      Fdp

      Excluir
    5. DERRUBADA DO VETO JÁ!

      Excluir
    6. Cala a boca marco minraba!Volte para a Unisuam para aprender um pouco +.Sua bicha fracassada!

      Excluir
    7. A RAIVA DE VOCÊS É QUE EU PEGO NA FERIDA.

      VOCÊS FICAM SEM ARGUMENTOS, E AÍ ME BLOQUEIAM NO FACEBOOK, PARA NÃO PASSAR VERGONHA!!!

      QUANTO A SER FRACASSADO, LONGE DISTO, VOCÊ SEQUER CONHECE A MINHA VIDA.

      ISTO SÓ PROVA O QUE TODOS JÁ SABEM, VOCÊS TEM RAIVA DE MIM PORQUE EU INCOMODO, E MUITO!!!

      AGORA, ME DIZ, QUEM É O FRACASSADO?!?

      VAI GASTAR O TEU DINHEIRO COM TRAVECO, E MORRA PASTANDO.

      SE QUISER DEIXAR DE SER "ESCRAVO", EU TENHO UMA VAGA DE JARDINEIRO. É SÓ APARAR A GRAMA, QUE A ALIMENTAÇÃO ESTÁ GARANTIDA, ELA TEM MUITOS NUTRIENTES!!!

      Excluir
  32. pensei que talvez se os taxistas fossem mais unidos como por exemplo (os anestesistas)pleiteassem uma paralizaçáo total dos auxiliares que são os que realmente mais trabalham e se possível os permissionários para mostrar a prefeitura que sem esses profissionais para muita coisa no municipio, e a mídia informar ao povo o que realmente está acontecendo com a classe porque ninguem sabe dessas artimanhas que só prejudica o taxista, ninguem está sabendo, somente quem é da profissão.Acho que deviam´programar uma paralização já de no mínimo 24 horas.POR FAVOR ACORDA BRASIL PARA ESSE ASSUNTO.

    ResponderExcluir
  33. O que nós taxistas aqui do Rio de janeiro estamos vivenciando ou melhor: assistindo, é a reprise de um filme que todos nós ja vimos, só que para nós... às avessas: Robin hood - um herói ingês (um fora da lei), que roubava dos ricos para dar aos pobres...pobres taxistas, aonde vamos parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer que eu diga mesmo, na m...

      Excluir
    2. Cuidado com as palavras... o mal que desejamos para o outro, nos é dado em dobro, e muitas vezes em triplo. O certo é que da justiça de Deus, ninguém escapa. Quem pensa que por estar no alto, prejudicando os outros está bem, mero engano: quanto maior a altura, pior é o tombo.

      Excluir
    3. Aiiiii que meeeeedo...

      Excluir
  34. Companheiros,

    O problema do taxista no Rio de Janeiro está destacado em negrito no texto do Pedro Porfírio.A Abratáxi apenas está se vendendo para destruir a classe e beneficiar os políticos que querem a praça do Rio, Abratáxi não está preocupada com suas autonomias o dinheiro pelo qual se vendeu vai fazer ela ficar bem de vida por muito tempo, e de quebra passar fácil numa licitação.

    Eu só acho uma covardia não precisava disso, a prefeitura tem inúmeras maneiras de reduzir o nº de táxis e passar suas licenças para quem quiser.
    Uma alternativa seria eliminar permissionários com empregos públicos, só nessa alternativa reduziria a praça bruscamente e com isso que desse a permissão para quem ela quiser.
    Nada impede na justiça de retirar qualquer permissionário que não trabalha no táxi.

    Licitação é puro olho grande, vão ferrar com pessoas mas tbm vão se ferrar com muitas.

    Enquanto isso o secretário de transportes incentiva a permuta por carros novos, na minha opinião da forma que estamos podiam ao menos travar as permutas porque conforme estão noticiando corre o risco de muitos ficarem com seu carro amarelo pagando prestações.

    Isso é covardia.

    Lula























    Lula

    ResponderExcluir
  35. DEDE MACEDO
    APROVEITA SUA GDE AMIZADE
    COM SUA EX SEN RENAN CALHEIROS
    PEDE A ELE PRA "A J E I T A R"
    UM AVIAO DA FAB
    PRA LEVAR OS ILUDIDOS
    DA IGREJA ENGANAE PRA BRASILIA
    SEU AMIGO LEVOU A FAMILIA
    AMIGOS E PARENTES PRA UM CASAMENTO
    DE GRACA COM HOSP EM MELHORES HOTEIS
    E NAO PAGOU NADA!!!
    QUEM SABE ASSIM
    VCS CHEGAM MAIS RAPIDO
    PRA LEVAR MAIS UM TOCO
    E VOLTAR COM O RABO
    ENTRE AS PERNAS
    KKKK
    KKKK
    VCS SAO UMA PIADA
    ESSE BLOG NAO TERIA
    A MENOR GRACA
    SEM AS BICHAS
    ILUDIDAS E AMEACADORAS
    DO TAXINROLA
    KKKK
    KKKK

    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você anônimo da 01:35, ou melhor, anônimo da boca suja, que só pensa em difamar os outros; só fala em bicha, escreve taxinforme, transformando-o, num duplo sentido, sempre apontado para um vocabulário chulo, cheio de insinuações; já diz um ditado: quem desdenha quer comprar, e pelo jeito você já comprou - comprou, provou e gostou; pois só pensa nisso.

      Excluir
  36. IVANDOMIRO, APROVEITA A SUA GRANDE AMIZADE COM SEU MANDANTE, PORQUE ASSIM QUE SEUS SEGUIDORES SE DEREM CONTA DO MAL QUE FIZERAM A SI PRÓPRIOS, TE SEGUINDO, NÃO IRÃO MAIS TE SUSTENTAR; AÍ, VOCÊ QUE PREGA QUE TÁXI É PARA TAXISTA... EMBORA TENHA AUXILIARES ESCRAVOS, (COMO VOCÊ MESMO PREGA), TERÁ QUE SENTAR NUM PARA SE SUSTENTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooooooooo...
      Mae dinaaaaa...

      Excluir
    2. DERRUBADA DO VETO JÁ.

      Excluir
    3. ANÔNIMO DA 01:35, VEJA BEM QUEM FALA: É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO. LOGO VOCÊ FALANDO MAL DE POLÍTICO; O SEU HISTÓRICO NÃO É DOS MELHORES, A LIBERTÁXI E OS ASSOCIADOS QUE O DIGA...

      Excluir
  37. NÃO PRECISA DE ADIVINHAÇÃO: A LIMINAR VOCÊ IMPETROU PARA PREJUDICAR A CLASSE, IMPEDE A DISTRIBUIÇÃO DE NOVAS AUTONOMIAS, HÁ NÃO SER QUE SEJAM LICITADAS. OU VOCÊ ESTÁ PROMETENDO AOS SEUS SEGUIDORES, AUTONOMIAS LICITADAS.LICITAÇÃO NÃO É DISTRIBUIÇÃO. ESSA LIMINAR FOI UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ... VOCÊ NÃO ESPERAVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AJA PE PRA ATIRAR EIM BABACAO
      SERA QUE VAI SOBRAR UM PEZINHO
      PRO DEDE MACEDO DO TAXINROLE
      ATIRAR TB?

      FDP

      Excluir
    2. NÃO TEVE ARGUMENTOS NÃO É... CUSPIU PRA CIMA E CAIU NA PRÓPRIA CABEÇA. SEUS SEGUIDORES HÃO DE LHE EXIGIR AS TAIS AUTONOMIAS PROMETIDAS.

      Excluir
  38. A excursao do Tio Andre ta a caminho da Disneylandia Eeeeebaaaa!!!
    bob esponja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DERRUBADA DO VETO JÁ

      Excluir
    2. E A EXCURSÃO DO ENCOSTO ESTÁ NAS TREVAS.

      Excluir
    3. QUEM FOI PASSEAR NÃO FOI O "TIO ANDRÉ"!!!

      MAS DUAS PESSOAS FORAM VISTAS PASSEANDO POR LÁ, JÁ QUE NÃO CONSEGUIRAM NADA.

      OUVI FALAR QUE UM PARECE UM SAPO FEIO GORDO DE ÓCULOS; E O OUTRO PARECE MUITO COM O "SURFISTA PRATEADO"!!!

      PEDE PARA TRAZEREM UMA LEMBRANCINHA DE LÁ, PORQUE DE RESTO... SÓ DERROTA!!!

      Excluir
    4. BICHA BARBUDA
      EU TE VI
      EI TE VI
      NA COMUNIDADE DO ROOOLA
      TAVA DE MAO CHEIA EIM
      KKKKK
      KKKKK
      fdp

      Excluir
  39. DÉDÉ,DÉDÉ DEVE ESTA VENDO O ROLO QUE SE METEU ALIANDO SE COM POLÍTICOS DE CARREIRA, AGORA NÃO PODE PARAR O TREM PRA DESCER SE TIVESSE UM JEITO DE VOLTAR O TEMPO DUVIDO QUE ESTARIA NESSA BRIGA AGORA AGUENTA POIS DESDE O INÍCIO TE ALERTARAM. FICARÁS SÓ NO TÉRMINO DESSA GUERRA,SÓ VC NÃO ENXERGA MAS AGORA É TARDE NÉ.

    ResponderExcluir
  40. OANDRÉÉMALPEGAUMPEGAGERALOVETOVAICAIREOIVANVAITERQUESUMIRKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. TANHO UMA CURIOSIDADE, GOSTARIA DE SABER COM SERÁ
    A JUSTIFICATIVA DO LÍDER DA ABRATAXI PARA SEUS SEGUIDORES QUANDO TIVER QUE EXPLICAR, QUE NÃO VÃO GANHAR NADA NEM DE GRAÇA E MUITO MENOS POR MEIO DE LICITAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooooo
      Bicha curioooosa
      Pq nao foi a brasilia junto com as irmazinhas pra saber ah???
      Ta dura e rs!!!
      Ozorio

      Excluir

  42. SOU CONTRA ANDRE E LIMINAR MAIS E A FAMILHA DOS AUXILIARES



    ANO PASSADO MORREU UM COLEGA NOSSO AUXILIAR Á 22 ANOS . NÃO GANHOU DNM POR DOENÇA,

    PASSOU 11 MESES DESEMBARCADO NA ÉPOCA.

    E AGORA SUA FAMILHA E SUAS DUAS FILHAS E SUA MULHER , VÃO VIVER COMO !

    SE VIRARÃO NOS TRINTA, FILHA TRABALHA Á OUTRA ESTUDA E MÃE FAZ QUENTINHA , É ISSO

    QUANDO UM AUXILIAR MORRE DANA-SE FO...SE É UM M... .NÃO COMPROU UMA PORQUE?

    AGORA UM PERMISSIONARIO DE 26 DIAS MORREU, QUEREMOS TODOS NOSSOS DIREITOS , COITADINHA DA

    VIUVA...E A FAMILHA..... VAI VIVER COMO?

    SOU PEMISSIONARIO E ENTENDO VOCÊS, ACHO QUE AS VIUVAS TEM QUE TER SEUS DIREITOS.

    MAIS E AS VIUVAS DOS AUXILIARES TAMBEM TEM QUE TER SEUS DIREITOS ......

    SÓ NÃO VENHÃO ME FALAR QUE TEM AUTONOMIA

    E QUE A PREFEITURA VAI LIBERAR 3000 KKKKKKKKK

    COLEGAS NEM 10 AINDA MAIS 3000 ISSO É CAMPANHA DO ANDRÉE HISTORINHA DE SECRETARIO

    E SÓ ESPERO QUE VOCÊS OLHEM MAIS PARA A FAMILHA DOS AUXILIARES ..........

    NA VERDADE SÃO ELES OS VERDADEIROS TAXISTAS , É CLARO INCLUIDO OS PERMISSIONARIOS QUE

    TRABALHAM NO VOLANTE.....FORA ISSO É UM BANDO INVESTIDORES ,QUE NÃO SÃO TAXISTAS....

    ResponderExcluir
  43. nimquem obriga a nimquem a ser auxiliar caso queira garantias o cara tem que procurar outro emprego da qual fica funcionarios e que au ficar doente ou vier a falecer sua familia tera seus direitos por lei . agora trabalhar como taxista autonomo todos sabe que o cara nao tera nemhum beneficio e para ter o proprio auxiliar tem que pagar a providencia social agora querer direito por ser auxiliar autonomo ai e demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala boca permissionario babaca
      Vai se ferrar
      macarrao

      Excluir
    2. pega a lista de presença da votação do sindicado, informa ao permissionário que o seu auxiliar é integrante da abratáxi, para botar todo mundo na rua.

      Excluir
    3. permissionário explorador,vÁ para PQP!

      Excluir
    4. Bota teu nome aí que eu faço você deixar de ser explorado!

      Vá dar dinheiro para o Pastor I_ _ _ , trouxa!!!

      Excluir
    5. Vai da a bunda permissionario viado!!!

      Excluir
    6. anônimo 22:23,qual é o seu nome? Não dou dinheiro a ninguém!Parece uma bichinha falando assim! PERMISSIONÁRIO DE MERDA!!!

      Excluir
  44. Pessoal, calma, a derrubada do veto vence apenas uma batalha. A justiça pode considerar essa lei incidentalmente (dentro do prazo que corre) inconstitucional, julgar o processo como se ela não existisse, se isso acontecer o processo deve para no STJ (pq o julgamento está contrariando uma lei federal), caso a Abratáxi seja vitoriosa em 1 e 2 instância.

    Sugiro que o PGM leve ao conhecimento da juíza a derrubada do veto, mas será que realmente o M. tem interesse contrário ao da Abratáxi? Será que o M. realmente não quer fazer a "ILICITAÇÃO"?

    Como foi dito pelo Sr. Porfírio, vai sobrar para td mundo!

    O André tem parado de fazer propaganda política, fico muito satisfeito com isso, o resultado para ele virá em razão do seu trabalho sem interesse, se ele trabalhar focando no interesse político vai perder muito apoio. Para um negócio dar certo o empreendedor tem que focar no meio, não no resultado.

    Parabéns a 52800 taxistas do RJ pelo dia de hoje!

    Todos tenham cuidado com 1 novo sindicato que já começou picareta, que vem por aí!


    Abs

    Daniel Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VETO NÃO CAIU, FOI VOTADA UMA MEDIDA PROVISÓRIA ENVIADA PELA PRESIDÊNCIA!!!

      Excluir
    2. Peraí, MP sobre a mesma matéria que foi vetada na mesma sessão legislativa?

      Xiiii ...

      Isso vai render muitas viagens à BSB.

      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
  45. Bom, uso aqui este espaço como anônimo para você ler o que nunca leu antes.

    Aqui vai...

    EU sou a favor da LICITAÇÃO!

    Sim, e explico minhas razões:

    Sou motorista auxiliar há seis anos, trabalhando para empresa de taxi, com diária exorbitante..., pobre, casado e com filhos para criar...

    Nesta situação, com idade de cinquenta anos, e sem mercado de trabalho eu tinha, eu digo, eu perdi a "esperança" de algum dia me tornar "permissionário",

    ...isto é ilusão!

    O movimento "Diária Nunca Mais", nunca mais... nunca mais vai voltar.

    E a exploração continua???

    NÃO, não e não!

    FIM DOS MOTORISTAS AUXILIARES!!!

    O Mundo perfeito seria..., ao meu ver, o seguinte:

    PERMISSIONARIO NÃO PODE TER MOTORISTA AUXILIAR,
    PERMISSIONARIO DIRIGE SEU PROPRIO TAXI.

    LICITAÇÃO PARA MOTORISTAS AUXILIARES JÁ!

    MOTORISTA "LICITADO" NÃO PODE TER MOTORISTA AUXILIAR,
    MOTORISTA "LICITADO" DIRIGE SEU PROPRIO TAXI.



    CHEGA DE MOTORISTA AUXILIAR, ISTO É UMA ABERRAÇÃO DA NATUREZA.

    CHEGA DE EXPLORAÇÃO, EU QUERO LICITAÇÃO!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, mas se vc fosse permissionário você não seria a favor da licitação...blz

      Excluir
    2. O CARA SE ACHA UMA ABERRAÇÃO DA NATUREZA, E SE TORNOU PORQUE QUIS!!!

      VOCÊ AINDA QUER QUE ELE PENSE?!?

      Excluir
    3. Lamentável...eu não me acho uma "aberração da natureza". a colocação é quanto a subcategoria.

      Marco Miranda, seu comentário foi totalmente irrelevante.

      ... Quanto ao Anônimo da resposta 18:59 , a colocação do texto é para uma licitação aos auxiliares. não vejo necessidade de licitação para os já permissionários.

      Atenção!

      Excluir
  46. E A PROPOSITO, SENHORES PERMISSIONARIOS, EU ESTOU INDO TRABALHAR (OLHA A HORA AI).

    VÃO SER 15 HORAS DE SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA DE CARATER INIVIDUAL E PARTICULAR.

    QUE EM MEU CASO FAÇO COM MUITO PROFISSIONALISMO E QUALIDADE...EU NÃO MEREÇO SER AUXILIAR DE EMPRESA OU DE PERMISSIONARIO..


    EU QUERO E MEREÇO TER UMA LICITAÇÃO.

    NÃO TENHO 150 MIL OU 200 MIL...
    MAS PARA COMPRAR UM CARRO E PAGAR 5 MIL A PREFEITURA EU TENHO...EU TRABALHO ARDUAMENTE TODOS OS DIAS...


    EU SOU TAXISTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 05:37, eu sou permissionário, e saio de casa às 05:00h da manhã, pago prestação da minha casa financiada e também do carro. Caso eu perdesse a minha autonomia, como o sr. deseja, ficaria sem os dois; iria morar embaixo da ponte e de quebra, ficaria com nome sujo. Já tenho mais de 50 anos, e meu único bem é o meu táxi. Poderia sim, participar de uma licitação, e tentar reaver a minha autonomia, mas, seria muito difícil; já que licitação é aberta à todos, sem discriminãção - veja o que aconteceu em BH. A licitação foi restrita só para os taxistas, e acabou sendo anulada. Pelo jeito que o sr. se refere, que gostaria de ganha a sua autonomia com licitação, demonstra um claro desconhecimento, de como a mesma acontece.

      Excluir
  47. TAXISTA TRABALHADOR11 de julho de 2013 15:58

    ESSE SR DANIEL ALVES ACHA QUE É MINISTRO DO STF MANDANDO A PGM LEVAR ATÉ A DESEMBARGADORA DERRUBADA DE VETO PRESIDENCIAL,CONTINUAM DESAFIANDO O JUDICIÁRIO E ILUDINDO MEIA DUZIA DE BONECAS QUE ANDAM COM DÉDÉ EM BRASÍLIA.

    ResponderExcluir
  48. Primeiro de tudo: trata-se de uma decisão que negou seguimento ao Agravo de instrumento interposto contra a decisão que concedeu, de forma liminar, a tutela antecipada e depois, em sede de audiência, essa foi alterada para permitir diversas coisas (inclusive a transmissão das autonomias aos herdeiros). Criou-se, com a Lei 3.123, toda essa putaria que existe hoje na legislação que regula a profissão de taxista. Desde lá começou um “dá ou não dá” que até hoje só faz a praça ficar cada dia mais com o “cabelo em pé”. Permissionário e auxiliar sempre existiu (e sempre vai existir). Por óbvio que a classe menos favorecida foi buscar suas queixas nos ombros de políticos eleitoreiros e que só aparecem em época de campanha. Aí de 04 em 04 anos a palhaçada volta. Porque em qualquer lugar do mundo o serviço de taxi funciona e aqui não? Em diversos lugares do mundo existe empresa de taxi, com motoristas contratados e regulares. Aqui é essa zona marqueteira da porra que só quer o voto de vocês, pobres auxiliares que seguram suas esperanças nas mãos desses políticos covardes que somem e ficam chorando que não foram mais eleitos. Briguem por causas justas sem prejudicar os demais permissionários ou seus herdeiros. Pensem nos seus atos e reflitam.
    Um processo como esse pode criar um monstro muito maior do que já existe hoje. Se licitar como se pretende, 80% dos auxiliares não poderão receber as autonomias porque não vão conseguir se adequar as normais exigidas para tal licitação. Seria como criar leis para dar um Banco ao Bancário já que ele é explorado ou ao motorista de ônibus a oportunidade de comprar um ônibus e começar a fazer o trajeto do 455 participando da licitação. A coisa vai ficar muito pior. Os auxiliares não sabem a merda que fazem e essa Abrataxi não pensou nas consequências dessa palhaçada. Deveria desistir dessa ação idiota! Empresa deveria contratar com carteira assinada (assim como empresa de ônibus). Não quer, não tem condição, perde o taxi. Permissionário deve continuar a ter auxiliar e esse, como autônomo que é, por óbvio, deve pagar diária, normalmente. Se quiser regulamentar, o Município fixa um valor ou controla para não ser abusivo. Engraçado que os auxiliares reclamam, mas, esquecem que não existindo permissionários, não teriam como trabalhar. E mais e mais auxiliares surgem todos os dias já que não existe emprego para todos. E como ficam?
    E quem ganhou a diária nunca mais e vendeu, perdeu, explora auxiliar... bonito, é tipo sem terra que vende o acampamento depois de conseguir o título de posse! Esse é nosso Brasil.... Errado é quem explora e isso merece fiscalização. Parem com essa discussão tola. Como dito anteriormente, melhor ficar como esta porque da forma que esta sendo conduzida a questão, boa coisa não vai sair! E mesmo que saia ou a lei seja revogada, nova lei será criada da mesma forma. Fora a enxurrada de ações sobre direito adquirido que vai rolar na justiça dos atuais permissionários.... E por aí vai....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, desculpe os palavrões... foi a raiva.

      Excluir
    2. "...Seria como criar leis para dar um Banco ao Bancário já que ele é explorado ou ao motorista de ônibus a oportunidade de comprar um ônibus e começar a fazer o trajeto do 455 participando da licitação. A coisa vai ficar muito pior...."

      " ...melhor ficar como esta porque da forma que esta sendo conduzida a questão, boa coisa não vai sair! E mesmo que saia ou a lei seja revogada, nova lei será criada da mesma forma. Fora a enxurrada de ações sobre direito adquirido que vai rolar na justiça dos atuais permissionários.... E por aí vai...."

      Parabéns pelo comentário.

      André e os demais, parabéns pela vitória!

      abs

      Daniel Alves

      Excluir
    3. Gostei muito do seu texto.
      A cada dia fico mais impressionado como a arte da política pode iludir tanta gente.

      Só não concordo em deixar as coisas como estão.

      Algumas coisas poderiam ser melhoradas, mas ao invés do diálogo, o que vemos é a guerra entre dois grupos: os auxiliares inconformados contra os investidores(com tantas autonomias em nomes de laranjas) e empresários do ramo (empresas, despachantes, etc).

      Com certeza o auxiliar nunca deixará de existir. Mas devemos a eles um mínimo de dignidade na garantia do trabalho, o que hoje não há.
      Digo isso porque um auxiliar não tem garantia nenhuma que semana que vem poderá contar que estará trabalhando no mesmo carro que dirige.
      O permissionário pode do dia para a noite decidir tirar o auxiliar atual e botar em seu lugar um primo que chegou na cidade, ou um que queiraa pagar um pouco mais na diária, etc...
      Deveria haver pelo menos um contrato de trabalho entre auxiliar e permissionário, onde esteja definido algum tipo de rescisão em caso de desistência de alguma das partes.

      Sou a favor da hereditariedade mas sou contra a compra e venda ilegal de autonomias.
      Um auxiliar que trabalha anos a finco na praça tem muito mais direito a uma autonomia do que um investidor que nunca foi do ramo mas tem capital de 150.000,00 para comprar.

      Nâo sou nem quero ser dono da razão, só gosto de contribuir com minha opinião sobre o assunto. Aprendemos mais com os erros do que com os acertos e a cada dia aprendo mais lendo o Blog do querido Porfirio e o Blog do André (exceto pelas postagens de imbecis que só querem xingar e tumultuar o debate).

      Seria maravilhoso se houvesse o verdadeiro debate democrático, onde um não esteja apenas querendo provar o seu ponto de vista, mas também querendo escutar, aprender e melhorar a vida de todos.

      Mas na altura do campeonato, no meio dessa guerra, acho que não haverá meio termo.
      Ganhará o intransigente, seja de um lado ou do outro.

      Abraços a todos.

      Excluir
    4. Obs: quando disse "O permissionário pode do dia para a noite decidir tirar o auxiliar atual e botar em seu lugar um primo...", quiz dizer quando tudo voltar ao normal, e não nos dias de hoje que está tudo bloqueado.

      Excluir
    5. Muito bom o seu comentário!!!
      Dignidade aos diaristas!!!

      Excluir
    6. Sim, por obvio que os auxiliares devem ser tratados com dignidade. O problema é que tantomum lado como o outro so esta olhanso os seua interesses sem pensar nas consequências desses atos. Botando na mão da justiça para decidir, vai rolar licitação e quem novamente vai se dar bem são os que tem dinheiro..... as empresas e o cara que tem 50 taxis com laranjas vão continuar. Os auxiliares vão sair prejudicados e serão mmais explorados ainda. Vide BH que tem taxi sendo alugado por dia. Chega lá e pega. Ou vc acha que o dono da empresa vai deixar isso barato? O monstro que vai se criar na praça vai ser muito pior qie hoje. O RJ com esse lance de copa do mundo vc acha que no edital não vai exigir ingles fluente? E auxiliar tem? Vai ser uma m... isso. Isso ninguém pensa. A Abrataxi está cega..... a coisa é toda politica.

      Excluir
    7. VOCÊ REALMENTE ACHA QUE A ABRATAXI SÓ TEM CEGO?!?

      ELES ENXERGAM MELHOR DO QUE NÓS, OU VOCÊ ACHA QUE NÃO TEM NINGUÉM POR TRÁS DESTA AÇÃO?!?

      Excluir
    8. Boa tarde a tds, VERDADE OU MENTIRA?
      Companheiro Pedro Azeredo Araújo, o que vc falou esta mais que certo, pena que alguns não podem ouvir a verdade, doí no ouvidos deles, fora os puxa sacos que responde pelos outros, aí começam com o xingamentos e ofensas.
      Depois querem dar uma de santos, pobre coitados, ainda tem mais muitos nem taxistas são, só consta o cadastro deles na SMTR.
      Eu queria ver se á SMTR fizesse um cadastro geral de tds permissionários como o TRE esta fazendo, mas com gente digna lá fazendo o cadastro, cara, crachar(IDT), aí a porca ia torcer o rabo!

      Excluir
  49. RAPAZ QUEM ESTA TE ENGANANDO,ISSO É PAPO DO DÉDÉ,QUEREMOS O RECADASTRAMENTO JÁ,POIS QUEM NÃO TRABALHA E EXPLORA NÃO TEM QUE TER AUTONOMIA,PERMISSÃO OU QUALQUER OUTRO NOMES QUE QUEIRAM DAR.

    ResponderExcluir
  50. hum dia comecei como auxiliar pois nao tinha dinheiro para comprar uma permissao . porem tinha e tenho meta para um dia ter meu carro e minha permissao nao esperei cair do ceu e nem ou numca acreditei em papai noel trabalhei duro para comprar como comprei hoje nao gosto de escutar choradeira de auxiliar se lastmando caro amigo trabalhe para ter o que e seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de kao!! Todos sabem que é impossível um diarista juntar dinheiro para comprar uma autonomia.Esse comentário é irrelevante!

      Excluir
    2. Vai ver que o kaosero trabalhava
      Transportando drogas e armas
      So assim comprou
      Quem tem boca fala a merda que quizer
      Kaosero do ca...

      macarrao

      Excluir
    3. faz 500 por dia né?! ACREDITO!!!!KKKKKK

      Excluir
    4. Isso mesmo. Com trbalho duro e honestidade possível sim um auxiliar comprar uma. Ganhar de mao beijada é que não dá.

      Excluir
  51. DEVES TER MAMADO MUITO PASSAGEIRO PARA CONSEGUIR JUNTAR TANTO DINHEIRO, OU ENTÃO ARRUMOU UM NAMORADO RICO.

    ResponderExcluir
  52. O JOGO AINDA NAO ACABOU...
    VEM MISSEL POR AI...
    E missel
    E missel
    A ABRATAXI tem um plano B na manga para reverter esse placar.
    Vem MISSEL
    Fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuu

    bob esponja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE ESSE "MISSEL" QUE PARA VARIAR ESTÁ ESCRITO ERRADO DEVE SER O PLANO B DA ABRATAXI, SÓ QUE NÃO ESTÁ NA MANGA, ELE ESTÁ ENFIADO EM OUTRO LUGAR.......

      GAME OVER
      ---------

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. ESTE "GAME OVER" EU CONHEÇO!!!

      Excluir
    4. AINDA NÃO ACABOU MESMO, PRA VOCÊS: SEUS SEGUIDORES APONTARÃO UM MÍSSEL OU MELHOR, VÁRIOS O MÍSSEIS, EXIGINDO AS AUTONOMIAS PROMETIDAS; AÍ EU QUERO VER DE ONDE A ABRALIXO VAI TIRAR AS AUTONOMIAS...

      Excluir
    5. Cala boca bicha babaca...

      Excluir
    6. ESTE BOB ESPONJA ME LEMBRA O CABRAL...

      É BURRO IGUAL A ELE!!!

      Excluir
    7. COMO GOSTA DE GUARDA MÍSSEL ESSE CARA.(BOB ESPONJA)

      KKKKKKKKK

      Excluir
    8. VAI PARA O SEU BLOG ANDRE!

      Excluir
    9. MAMA SEM ANSIEDADES VOLTOU
      TAVA SUMIDA EIM
      ME DISSERAM QUE VC TAVA COM AS MAOS
      ENGESSADAS DE TANTO ALIZAR MISSEL
      NA COMUNIDADE DO ROLA
      KKKK
      KKKK
      VC E SEU MARIDINHO
      MARCOS ME ENRABA
      NAO ME ENGANAO
      SAO DUAS
      QUEIMADORAS DE ROSCA
      KKKK
      KKKK
      FDP

      Excluir
  53. O nosso plano, também já entrou em ação há muito tempo, e triste daquele que não acreditar nele...Deus. A cruz sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia, retira-te satanás, nunca me aconselhes coisas vãs.. é mal que tu ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno, Abratáxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS SIM
      O BABACA PUCHA SACO DOS EMPRESARIOS
      DEDE MACEDO E SEU REBANHO NAO
      VAI RESAR NA IGREJA ENGANAE
      BUNDAO

      FDP

      Excluir
  54. a pior coisa que tem eo cara recalcado e derrotado na vida , acha que por ele ser assim acha que tudo e impossivel eu tambem comecei a minha vida como motorista auxiliar do qual ate me orgulho muito mais numca fumei numca cheirei e numca roubei para hoje ser permissionario tanto eu como varios amigos trabalhando consequiram agora se o cara troca de carro toda hora quebrao todos os carros do qual trabalha e mal carater e derrotado vai ter sempre raiva da vida e detodos que venceu pois tem uma casa propria e um carro todo seu isto incomoda muito os recalcados e invejosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor sabe o q é PONTUAÇÃO E ACENTO?
      171 PURO!!!

      Excluir
    2. tu só deu e colou com um viado!!!!!kkkkk

      Excluir
  55. MEU CAMARADA VC NÃO SABE NEM ESCREVER,FICA DE CONVERSA FIADA VAI PRO BLOCO DAS BONECAS

    ResponderExcluir
  56. Sou permissionário, e torço para que todos os auxiliares... inclusive os seguidores da abratáxi, (que foram enganados), também ganhem as sua autonomias; mas que para isso, não queiram tomar a dos outros. Ninguém pode ser feliz, causando às custas da infelicidade alheia.

    ResponderExcluir
  57. sabemos muito bem qual sera o destino das autonomias caso seja liberadas coisa que- eu nao acredito vao todas para os donos de lojas da padre nobrega eles ja estao negociando como aconteceu na epoca dos dnm tudo picaretagem

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  59. todo auxiliar recalcado tem um ponto em comum adora o ivan fernandes ea pertence a abrataxi la em cima tem um monte

    ResponderExcluir
  60. realmente muitos estao procurando as lojas que paga mais muitos foram ate em brasilia para tentar bancado pelos compradores uma vergonha alias ele estarao amanha la no garnier critanto so vou para quando ganhar a minha e poder vender e muita cara de pau

    ResponderExcluir
  61. Mama sem ansiedades pucha ovo do andre!
    E boiola eu ja vi ele consertando bigurrilho na augusto severo!!!
    E bicha mesmo...
    Ozorio.

    ResponderExcluir
  62. li no taxiforme sobre uma comemoraçao com um churrasco detalhe com um convite pago no valor de cinquenta reais este valor bem maior que muitas churrascarias cobra numa quinta feira .eo coitado do infeliz que ja gasta tanto ou na labia do ivan ou na labia do andre vai se afundando na esperança do so vou parar quando ganhar a minha e depois poder vender pois o churrasco tera o patrocinio dos candidatos a comprar as mesmas se hum dia ganhar

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.