domingo, 4 de agosto de 2013

A galinha dos ovos de ouro

O restabelecimento da Lei 3123 em toda a sua plenitude abriria a porta para resolver o impasse que atormenta os taxistas

Não faz muito, fui trocar meu carro numa concessionária da Barra. Estava conversando com o gerente no salão quando chegou um taxista beneficiário da Lei 3123/00 e me agradeceu pela autonomia que ganhou.

Quando ele se retirou, o gerente comentou comigo que também se beneficiou com a Lei. Como?

- Comprei três autonomias de gaveta a R$ 25.000,00 cada uma e agora tenho uma renda extra por fora sem precisar me preocupar com o imposto de renda e com a ex-mulher, a quem pago pensão. E olha, meus auxiliares são corretíssimos – todo sábado levam as diárias em grana viva.

Fiquei com cara de tacho. Podia dormir sem essa, pensei. Mas, infelizmente, em centenas de casos  foi assim que a banda tocou.

Depois, encontrei no ponto de um shopping da Barra um  taxista que vendera sua autonomia, achando que havia feito um grande negócio, pois a ganhara no 0800 da Lei 3123 e esperava voltar a ser auxiliar do pai, já idoso, que em seguida vendeu a sua ao separar-se da mulher.

- Estou arrependido. Vendi minha galinha dos ovos de ouro - disse quase em lágrimas, achando que um dia terá outra oportunidade igual aquela da Lei 3123.


Ele, coitado, havia caído na conversa de um mafioso, esquecendo que não há dinheiro que pague por uma autonomia para quem quer realmente trabalhar na praça.

Já em 2000, existiam 31.819 taxistas matriculados
CLIQUE NA IMAGEM PARA VÊ-LA MAIOR
A Lei 3123 ainda é o GPS dos taxistas

A Lei 3123/00 foi fruto do mais aguerrido movimento de rua de 2000 e dos anos seguintes. E tornou-se realidade por que a abracei de corpo e alma na Câmara, (quando os vereadores Edson Santos e Agnaldo Timóteo recusaram pegar a causa),  resistindo a todas as tentativas de suborno, ameaças e outros expedientes,  mesmo quando os líderes do movimento passaram a apoiar Argemiro Pimentel, me deixando a ver navios, e ameaçando os auxiliares que permaneciam fiéis, alegando que tinham acesso direto ao Conde e seriam eles que decidiriam quem teria prioridade na concessão das autonomias.

Aprovada e sancionada em 14 de novembro de 2000 (depois das eleições, apesar da vacilação desses líderes, que quase me custo a não reeleição) ela só foi sacramentada mesmo no dia 24 de março de 2004, quando o STF reverteu o voto do relator, ministro Carlos Veloso, depois de umas vinte viagens que fiz a Brasília, conversando com cada ministro, no que contei com a ajuda do presidente da corte de então, ministro Maurício Corrêa, ex-senador pelo PDT de Brasília, e com a competência do procurador Sérgio Ferrari, bem como daqueles quase 100 taxistas que passaram necessidade, mas foram duas vezes a Brasília acompanhar a decisão judicial.

A Lei 3123/00 tem algumas falhas, por que tive que fazer concessões a vereadores como Áureo Ameno, Agnaldo Thimóteo, que falavam pelos antigos permissionários, e Rogéria Bolsonaro, que representava os PMs e bombeiros, já que os vereadores Jorge Felipe, em nome das empresas e colado com Adriana Iório, e Alexandre Cerruti, homem do César Maia, tentaram por todos os meios impedir a sua votação. Uma delas foi fechar os olhos para “auxiliares fantasmas”, aqueles parentes que os antigos permissionários registravam sem nunca terem pegado no volante.

Mas ainda é hoje a melhor saída para o drama vivido por 20 mil auxiliares, aos quais prometeram algumas permissões “cassadas” sem ir fundo no problema: se a Lei tivesse sido respeitada não teríamos essa guerra entre irmãos pela existência de 50.303 taxistas registrados (entre “permissionários” e auxiliares), numa proporção de 126 profissionais por habitantes.

Na íntegra ela seria uma das saídas para o impasse atual

Para recompor a Lei 3123 basta votar na Câmara a derrubada da Lei 4000, que a amputou de sete artigos que garantiam o desenvolvimento da praça de forma racional e entregue exclusivamente a quem sentasse ao volante.

Mesmo que não se revogue a Lei 4000, a solução permanece no âmbito da 3123, por que sobreviveram os artigos 1º e do 9º ao 12º. Se você olhar na coluna da sua esquerda aqui do blog, encontrará COMO FICOU A LEI 3123 COM A APROVAÇÃO DA LEI 4.000. Você verá que o artigo 9º, em vigor desde 2000, estabelece:

“Art. 9º - A partir da vigência da presente Lei, a SMTU procederá anualmente o recadastramento dos veículos permissionários, procedendo a substituição das permissões cessantes mediante seleção precedida de provas definidas em regulamento próprio a ser editado pelo Poder Executivo”.

Nos 13 anos de vigência da Lei nunca ninguém arguiu a possível inconstitucionalidade desse artigo, que permanece em vigor esse insere sob medida no figurino da Constituição Federal. Se recompuséssemos a Lei 3123 em toda a sua plenitude, seu artigo 4º , respeitado 10º, previa que somente o auxiliar com 18 meses de praça poderia  concorrer a novas permissões. Mas que esse seria um direito  outorgado a quem se enquadrasse nesse tempo de serviço.

Se mudarmos o foco, acharemos a saída

A inexperiência de quem é usado pelos antigos e eternos defensores da exploração das diárias está provocando uma tremenda confusão e procurando chifre em cabeça de burro ao invés de tentar livrar-se da balbúrdia inviabilizante que manipula as expectativas e os sonhos dos atuais auxiliares.

A maior má fé dessas pessoas é centrar fogo na liminar que suspendeu o comércio sujo de autonomias até que uma sentença defina qual a sistemática de habilitação de novos “permissionários”.

Má fé e burrice. 
Dr Sérgio  Muylaert
Advogado altamente respeitado como um dos mais importantes de Brasília, o Dr. Sérgio Muylaert, do Instituto dos Advogados do Brasil, meu amigo pessoal,  ofereceu um parecer informal e espontâneo, indicando que a chave do problema está no inciso V do artigo 30 da Constituição Federal, o mesmo que foi usado pela presidente Dilma Rousseff para vetar o projeto que alterava a regulamentação da profissão, matéria federal, com normas que invadiam as prerrogativas dos municípios.

Eu teria a mostrar hoje mais caminhos óbvios para a definição de um de um serviço de táxis em sintonia com uma das maiores preocupações dos governantes, A MOBILIDADE URBANA.

Vou fazendo isso aos poucos para dar tempo a você para raciocinar. O destino do taxista no Rio de Janeiro depende de competência na defesa do seu papel nesse contexto e não da baixa politicagem que faz de cada um – seja permissionário ou auxiliar – bucha de canhão de interesses políticos e econômicos.

Afinal, considerando a existência de 50.303 profissionais registrados, dos quais 32 mil trabalhando efetivamente, temos um potencial superior a 100 mil votos, que dariam para eleger no mínimo um deputado federal,  dois estaduais e três vereadores. No plano econômico, temos uma categoria que movimenta em dinheiro vivo R$ 2.700.000.000 (dois bilhões e setecentos milhões de reais por ano) ou 9 milhões de reais por dia.


É pena que amesquinhado por um cotidiano opressivo essa categoria não tenha se dado conta de sua força nem consiga identificar seus verdadeiros parceiros. É uma pena que não entenda que são muitos os problemas, que só poderão ser superados se conseguisse unir-se em torno de situações concretas, hoje travadas pela visão individual e apequenada de cada um, pela ansiedade  e pela falta de tranquilidade na avaliação do que fazer.

101 comentários:

  1. Agora quero ver a desculpa para se resolver essa sacanagem que estão criando com os taxistas. Esse camaradas que estão usando de má fé , cadeira elétrica é pouco para eles.
    Tem muito trabalhador sem dormir direito por causa desses safados.

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    O Brasil é o único Pais em que além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita. (Tim Maia)

    _______--

    Jorge

    ResponderExcluir



  2. DE NOVO.?

    De novo nãããããããããããão.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    As leis de mentirinhas do mesmo autor.

    Eta políticos para gostarem de fazerem leis PIRATAS.

    me engana que eu acredito.


    PROJETO DE LEI Nº 788/2011
    EMENTA:


    REGULAMENTA O EXERCÍCIO DAS ATIVIDADES DOS PROFISSIONAIS TAXISTAS NO ÂMBITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NOS TERMOS DA LEI 12.468 DE 26 DE AGOSTO DE 2011, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

    Autor(es): Deputado DIONISIO LINS


    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    RESOLVE:

    Deputado Estadual

    Dionisio Lins

    Líder do Partido Progressista



    JUSTIFICATIVA

    A presente Lei, visa resguardar esta categoria que certamente é considerada como o profissional de relações públicas de nossa Cidade/Estado. Não é justo que empresas constituídas realizem a cobrança de diárias para os condutores auxiliares e ainda, que estes sobrevivam no amparo da hipocrisia. Neste contexto, a sobrevivência e o trabalho escravo são constatados e muitos profissionais, sem vínculo trabalhista, sofrem imensamente. No intuito de regulamentar a profissão dos profissionais taxistas no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, ressalto que, sem a devida regulamentação, profissionais são acometidos de enfermidades e às vezes, não conseguem prover o sustento de suas famílias, passando assim, pelo constrangimento da incapacidade laboral.
    A Lei Federal que ora é mencionada, vem corrigir uma classe que tem sido explorada há tempos pela falta de regulamentação.
    Por todo o exposto, entendo a necessidade de aprovação desta proposta.

    São os políticos que dizem que auxiliar é escravo, porque será.??????


    Me engana que eu acredito.


    OS NOSSOS POLÍTICOS ESTÃO DE VOLTA PARA NOS ILUDIR NOVAMENTE.

    De novo.

    De novo não.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Igual fizeram para ganharem nossos votos nas eleições passada, quando a maioria dos políticos votaram uma lei PIRATA para nos enganar ou eles não sabiam que esta lei municipal 5492 que eles fizeram é contraditória e inconstitucional, será que pensam que todos Taxistas são Crianças.?

    PROJETO DE LEI Nº 2307/2013

    EMENTA:

    DISPÕE SOBRE A APLICAÇÃO DA LEI 12.468 DE 26 DE AGOSTO DE 2011 NO TOCANTE A REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE TAXISTAS NO ÂMBITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

    Autor(es): Deputado DIONISIO LINS


    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    RESOLVE:

    Me engana que eu acredito

    Art. 3º - Incluem-se também para efeitos desta Lei, as pessoas jurídicas já autorizadas pela administração pública a locarem veículos de aluguel a taxímetro

    Quantas contradições nestas leis PIRATAS.

    Me engana que eu acredito, ESSA lei não é inconstitucional é legal, que maravilha


    ResponderExcluir



  3. País da Malandragem.

    Após enviar ofício aos presidentes da Câmara Federal e Senado, o deputado Carlos Alberto ( lei seca), foi a reunião do clube Garnier nesta quinta feira dia 01 de agosto reafirmar seu compromisso com os taxistas Cariocas.

    O deputado fez um retrospecto da conjuntura nacional brasileira; analisou as recentes manifestações das ruas e afirmou que o veto será derrubado porque o Art. 30 colocado na Medida Provisória nº 610, foi resultado do acordo da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, através de seus líderes. O deputado disse ainda que na 3a feira, 6 de agosto, subirá a tribuna para dirigir-se aos presidentes da Câmara, do Senado e à presidente Dilma Rousseff, para defender a importância dos artigos propostos na lei que regulamenta a profissão. "Vou a tribuna para dizer que a presidenta está mal assessorada neste assunto e explicar porque"

    A Presidenta Dilma, o Ministério da Fazenda, juntamente com os Ministérios da Justiça, do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Advocacia-Geral da União, acrescentaram veto ao seguinte dispositivo:

    Art. 30

    "Art. 30. A Lei nº 12.468, de 26 de agosto de 2011, passa a vigorar acrescida dos seguintes arts. 9º-A, 9º-B e 9º-C:

    Agora o nosso político vai dizer e explicar porque a nossa Presidenta está mal assessorada.

    Aquí é o País da Malandragem.

    País dos acordos e dos conchavos.

    Até quando.?

    E o acordo com a Abrataxi, como ficou, até hoje ninguém respondeu.!!!!!!!!

    Me engana que eu acredito.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO FICOU O ACORDO!
      O PILANTRA DO ANDRE...
      AQUELE PELA SACO...
      DESCUMPRIU!
      ozorio.

      Excluir
  4. Querido Pedro Porfírio, acho que a matéria publicada requer uma discursão profunda e de conhecimento. Então queria pedir ao sr. que essas publicações de cidadão com fake de taxista aloprado fosse excluído, até porque o mesmo com suas publicações extensas no blog visa tirar o foco que é a solução dos problemas, e vem aqui causar mais confusão.

    Para mim, taxinforme e abrataxi merecem cadeira elétrica.

    Um forte abraço

    Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo
      Pelas normas que nos impusemos, cremos que devemos conviver com todas as postagens desde que não sejam tão ofensivas e grosseiras ao ponto de acarretarem problemas para o blog.
      A liberdade da divergência e até mesmo do conflito, mesmo quando tentar me atingir dentro dessa norma, o que não é o caso, é um compromisso de nossa linha editorial. pois este é um espaço de todos, indistintamente, o que o torna mais frutífero.
      Portanto, peço a sua compreensão.

      Excluir


    2. SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS.

      Papai noel existe, lôbo mal também mas, somente para as Crianças iguais ao anônimo das 13:26.

      Acredite companheiro, natal está próximo e as próximas eleições também, vote em quem vende ilusões e seja feliz, você merece.

      Não tire o foco da solução e não CONFUNDA coca cola com fanta, ou

      Será que esta cola cola é fanta. ??????????????????????



      Excluir
    3. Caro anônimo das 15:32,

      Eu acho que quem acredita em papai noel são os canalhas da farsa.

      Cadeira elétrica para taxinforme e abrataxi. Para quem sabe ler, um pingo é letra né???????????

      Jorge

      Excluir
  5. A GALINHA DOS OVOS DE OURO
    DO DEDE MACEDO
    SAO OS ILUDIDOS DA IGREJA ENGANAE
    AGORA JA TEM ATE CONTA CORRENTE
    PARA DOACOES E ARRECADACAO DE FUNDOS
    PRO PILANTRA VIAJAR O MUNDO TODO
    KKKK
    KKKK
    MARCO MINRABA
    ANDRE CUALVIN
    E COMPANIA
    SAO AS BICHAS
    QUE CUIDAO DE PASSAR A SACOLINHA
    NAS REUNIOES EU JA VI
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJO QUE VOCÊ É UM FANFARRÃO E NUNCA FOI A UMA REUNIÃO SEQUER.

      NEM EU, NEM O ANDRÉ MELLO, NEO O RODRIGO ALVIM, NEM O NÍLVIO, NEM O ALEXANDRE OLIVEIRA (O VERDADEIRO), NEM O LAÉRCIO, E TANTOS OUTROS COMPANHEIROS SOMOS RESPONSÁVEIS PELA CONTABILIDADE E RECOLHIMENTO DE DOAÇÕES.

      NÓS APOIAMOS O ANDRÉ, E FAZEMOS O QUE PODEMOS, MAS NÃO FAZEMOS PARTE DO TAXINFORME.

      NÓS FAZEMOS PARTE DE UMA FAMÍLIA QUE SE FORMOU ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PELAS AÇÕES DA ABRATAXI QUE VEM NOS PREJUDICANDO.

      E, PODE TER CERTEZA, DESTA GRANDE UNIÃO SAIRÃO AS CABEÇAS PENSANTES QUE AJUDARÃO A MUDAR A IMAGEM DOS TAXISTAS DESTA CIDADE!!!

      Excluir
    2. TA SE EXPLICANDO MTO
      BICHA BARBUDA 1001 UTILIDADES
      VC TEM CULPA NO CARTORIO
      PEDE PRA SAIR
      BABA OVO
      FDP

      Excluir
    3. ESTE É O NÍVEL DOS QUE PARALISARAM OS SERVIÇOS NO RIO!!!

      Excluir
    4. SAI DO ARMARIO BICHONA!

      Excluir
    5. SÓ QUANDO VOCÊ SAIR DO QUARTO, POIS A TUA MULHER AINDA NÃO COMPLETOU O SERVIÇO!!!

      Excluir
  6. Querido Pedro Porfírio, a farsa tem que ser derrubada, contamos com o sr. para isso.O sono de muito pai de família não é mais o mesmo desde que um bando de safados dizem ser os defensores dos taxistas. Conforme o sr. falou , em 1º lugar devemos desmascarar essa picaretagem criada.

    Se depender de mim quero taxinforme e abrataxi na cadeira elétrica.

    Jorge

    ResponderExcluir
  7. Prezada Sr. Porfírio,

    Fico Bastante Decepcionado quando leio e vejo pessoas que se aproveitam de tudo. Creio que sua luta foi para ajudar e dignificar vários colegas de classe,mas,infelizmente à sempre o joio no meio de trigo, acredite, a maioria que foi ajudada pelo senhor nunca irão esquecer.
    Sou permissionário com idade de 50 anos, após ser demitido da empresa e não consegui mais espaço no mercado de trabalho, investi tudo para ser um bom taxista, ajudei um auxiliar que tive e hoje ele é permissionário e feliz. Sei que em toda classe há bons e maus profissionais, na vida há boas e má pessoas, principalmente quando envolve dinheiro. Então transmitirei em seu espaço o que coloquei em outro, já que não vejo união e só discórdia. Será que ninguém pensa ? não sente? não se preocupa pelo seu próximo?

    É LAMENTÁVEL...

    Tenho acompanhado as discussões aqui, no facebook e correio do taxista. A falta de respeito com o próximo, todos achando que estão certos, uma luta ferrenha com agressividade e sabemos que assim não vamos a lugar nenhum, é sabido que o problema é político e jurídico que gera interesses em vários oportunistas, chego a pensar que sou rico, possuo autonomia ,trabalho, mais não vejo todo esse dinheiro que causa tanta discórdia, vejo uma classe desunida que "esta cavando a própria sepultura", enquanto estão preparando uma mudança radical no sistema. O correto seria todos debaterem sem interesses, para tentar chegar em um projeto que atenda à classe, não A,B ou C. Ninguém vai ganhar no "grito" pelo contrário TODOS perderemos e acreditem estão contando com isso! O sistema esta capenga todos esses anos e alguns acham que haverá mudanças para benefício próprio ? NUNCA ! só aos alheios que espreitam essas oportunidades. Por isso vejo tantos taxista que não querem nem saber dessas picuinhas, sim, picuinhas com interesses pessoais. Não sou dono da verdade, mais só cego não vê o que esta acontecendo e o que acontecerá. Qual é o VERDADEIRO interesse?
    - Acabar com Permissionários?
    - Acabar com Auxiliares?
    - Acabar com Empresas?
    - Acabar com transferências?
    - Acabar com Hereditariedade?
    Me pergunto o porque. Não entendo por que não podemos ajudar a regulamentar o interesse da maioria.
    Me pergunto o porque. Não existe uma entidade Estadual e/ou Federal que nos auxilie.

    E VOCÊ o que lhe interessa ?

    Porque? quais são os argumentos ?

    TÁXI É PARA TAXISTA...PAIS DE FAMÍLIA,DESEMPREGADOS,HONESTOS,HERDEIROS E PRINCIPALMENTE HOMENS JUSTOS! NÃO SÃO DO ANDRÉ,IVAN,PORFÍRIO,OSÓRIO,EDUARDO PAES,CESAR MAIA E POR AÍ VAI.

    Me perdoem a Sinceridade, mais tá dando nojo, nem NÓS MESMOS NOS RESPEITAMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo
      Considero sua reflexão de profunda lucidez. Aos 70 anos, gostaria muito que houvesse um clima mais produtivo entre todos os taxistas - isso para mim vale hoje mais do que um mandato.
      Já existem muitos pensando como você e querendo uma discussão mais serena.
      Os problemas de um profissional da praça não se limitam às relações de trabalho. Antes fosse só isso.
      O TAXISTA É TRATADO COMO UM SEGMENTO MARGINAL DOS TRANSPORTES, VIVE SOB PRESSÃO, TEM DE APAGAR MIL COISAS E VIVE A NEUROSE DOS PARDAIS.
      Este mês mesmo deve começar a vistoria do IPEM. É quando vai acontecer mais uma extorsão dos "relojoeiros" que cobram uma grana preta por um chip que não custa nem R$ 10,00.
      Mas esses estão muito articulados, são hoje donos de permissões compradas de taxistas no sufoco, inclusive de quem as ganhou sem precisar fazer investimento, e tem poderes que os poderes não imaginam.
      Espero que você continue postando seus comentários, mesmo quando discordar de minhas opiniões.
      O que tenho a lhe dizer, finalmente, por agora, é que se houvesse mais maturidade da parte da maioria, menos interesses espúrios (os legítimos eu aceito) estaríamos construindo um ambiente altamente favorável, por que, na minha engenharia, os táxis são fundamentais numa política inteligente de mobilidade urbana.

      Excluir
    2. Caro Marcelo,

      Gostei bastante do seu comentário, mas eu penso que tudo que envolve o que vc falou é o MALDITO do DINHEIRO, pessoas oportunistas e gananciosas querendo se dar bem a qualquer custo.

      A praça não pode dar certo, enquanto tiver taxinforme e abrataxi.

      Por isso, cadeira elétrica neles.

      Jorge

      Excluir
  8. SE ESTÁ TÃO ENOJADO VAI PARA O BLOCO DAS BONECAS,E AJUDA O DÉDÉ COM MAIS UMA AUTONOMIA SEU PELA SACO VAI TRABALHAR AO INVÉS DE ESCREVER BESTEIRA.

    ResponderExcluir
  9. IMBECIL, JOIO E DA CORJA. PRIMEIRO NÃO POSTEI PARA VOCÊ, MAS, A CARAPUÇA LHE SERVIU NÉ SEU CANALHA GANANCIOSO. EU TRABALHO E MUITO DESDE OS 9 ANOS DE IDADE E NUNCA, REPITO,NUNCA TIREI OU SEQUER PENSEI EM TIRAR PROVEITO OU ALGO DE UM SEMELHANTE.VÁ VIVER SUA VIDA E DEIXA A INVEJA DE LADO.

    ResponderExcluir
  10. RECADASTRAMENTO JÁ, TAXI É PARA TAXISTA QUE TRABALHA, INDEPENDE DE TEMPO, HORA OU CIRCUNSTANCIA QUALQUER,QUEM É PERMISSIONÁRIO ESTA TRABALHANDO NÃO OUVINDO CONVERSA FIADA EM FOLHETIM MENTIROSO PATROCINADO POR EMPRESÁRIO DO RAMO DA EXPLORAÇÃO,ESTÃO RECORRENDO ATÉ PARA DEP. ESTADUAL,TEM QUE COLOCAR QUALQUER COISA NA MÍDIA PARA NÃO PERDER A CABEÇA,EU AVISEI, AGORA DÉDÉ É TARDE .

    ResponderExcluir
  11. Sr. Porfírio,

    Me desculpe pela resposta ao carapuça, isso prova tudo o que lhe disse.

    Sds,

    ResponderExcluir
  12. REPITO...

    TÁXI É PARA TAXISTA...PAIS DE FAMÍLIA,DESEMPREGADOS,HONESTOS,HERDEIROS E PRINCIPALMENTE HOMENS JUSTOS! NÃO SÃO DO ANDRÉ,IVAN,PORFÍRIO,OSÓRIO,EDUARDO PAES,CESAR MAIA E POR AÍ VAI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São para profissionais que de fato trabalham(sentam a bunda),seja permissionário ou auxiliar.


      Sr:Vilella,5 permissões;todas com auxiliares;nunca "sentou a bunda"para trabalhar;a esposa paga para renovar a carteira;filho viciado,nunca trabalhou;diárias 160,00....

      É CONTRA ISSO QUE TEMOS QUE BRIGAR!

      AH,E SEM FALAR DOS EXECUTIVOS,QUE CRESCEM CADA VEZ MAIS!



      RAFAEL

      Excluir
    2. VÁRIOS EXECUTIVOS DE PLACA VERMELHA,CINZA.
      1 LÍNEA PLACA VERMELHA DE NILÓPOLIS DIRETO EM HOTEL COPA
      1 ZAFIRA " " DE NOVA IGUAÇU " "

      1 ZAFIRA " " DE DUQUE DE CAXIAS " "
      COOPERATIVAS DE EXECUTIVOS EM QUASE TODOS OS BAIRROS DO MUNICÍPIO.

      KD A ABRATAXI E O TAXINFORME?

      Excluir
    3. e kd a abrataxi e taxiforme estou com cv

      Excluir
    4. SE O IVAN NÃO TIVESSE FEITO A MERDA QUE FEZ, HOJE O FOCO SERIA ESTE.

      MAS COPMO FAZER ISTO AGORA, SE O BABACA DO IVAN DEIXOU MAIS DE MIL FAMÍLIAS AO RELENTO?!?

      PRIMEIRO TEM QUE SE DESFAZER A CAGADA MONSTRUOSA QUE O IVAN FEZ, ISTO SE AINDA HOUVER TEMPO!!!

      SE A LAMBANÇA DO IVAN PREVALECER, FIQUE TRANQUILO, POIS COM APENAS POUCO MAIS DE 9 MIL TÁXIS RODANDO, OS EXECUTIVOS NÃO VÃO ATRAPALHAR EM NADA.

      E OS OUTROS 45 MIL PROFISSIONAIS?!?

      ARRUMEM OUTRA COISA PARA FAZER!!!

      QUEM SABE DIRIGIR OS EXECUTIVOS DAS EMPRESAS QUE VÃO DEITAR E ROLAR?!?

      Excluir


  13. ESTÁ TUDO DOMINADO PELOS POLÍTICOS.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Está amarrado o serviço de Táxi no nosso Municipio.

    Está amarrado em nome de jesus e dos políticos.

    sai fora olho grande, a minha autonomia é minha, em nome de jesus, auxiliar tem que morrer, em nome de jesus, quantas blasfêmias, em nome de jesus.

    jesus é o culpado de tudo até da nossa idiotice, em nome de jesus tá amarrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo das 15:53,

      Não coloque Jesus nessa sujeira. O mundo é perfeito, quem estraga tudo é o ser humano que mete a mão podre aonde não deve.

      Pra mim,quem quer tomar o trabalho de pais de famílias e de crianças que dependem do sustento dos mesmos, merecem cadeira elétrica.

      Taxinforme e abrataxi cadeira elétrica neles.

      Jorge

      Excluir






    2. SE LIGA ENVIADOS DO ...

      jesus com (j) minúsculo é o capeta e políticos com (p) minúsculo são os picaretas.

      Será que entendem.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  14. Pessoal o que temos de fazer é nos unir e exigir que a prefeitura cumpra o decreto que regulamenta a lei 5492.Tem um monte de história por aí mas a lista com as cassadas e revogadas até agora nada!Vamos ter foco e cobrar isto da smtr e das autoridades!

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. CRIANÇA.


      És apenas criança, papai noel existe e lôbo mal também, acredite para ser feliz.



      Excluir
    2. estou com vc nos unir e o certo

      Excluir
  15. Dê novo a pora da "BANDEIRA DA EXPLRAÇÃO"... Larguem o osso cambada de invejosos e mentirosos!!! Vão procurar outra profissão!!!

    ResponderExcluir
  16. Vão ser todos (explorados!!) empregados com salários de R$1.200,00 (se for!) e cumprir horário...Estão entregando de mãos beijadas para os poderosos... se liguem cambada de explorados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. V A I T O M A R N O C U T U V E L O!!!
      PERMISSIONARIO BUNDAO
      macarrao

      Excluir
  17. sr pedro porfirio vamos forma um grupo de taxista bom para resover vamos entra na briga

    ResponderExcluir
  18. sr pedro porfirio a luta e boa so falta vc vem para as ruas vc esta fazento muita falta

    ResponderExcluir
  19. o andre do taxinforme nao trabalha de taxi ele vive as custa do taxista que da dinheiro para ele vai para brasilia de aviao todas quinta feira ele recebe nove mil reais do bobo eu fui um munca mais ele ver um real meu andra vai para igreja do pastor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOLTA PRA LA E DA MAIS GRANA
      PRO DEDE AMIGO DO AUXILIARES
      ESSE PILANTRA TA RICO
      SAFADO FILHO DA...
      ALE

      Excluir
    2. dois safado junto sao eles andre e ivan para de dar dinheiro para eles chegar de(171) se todos nao vai mas a magnata e no garnier eles vai trabalhar e um vagabunto os dois

      Excluir
    3. Como o andre ganha 9mil reais como? Ja fui algumas vezes lá e ele mostrou as notas fiscais das despesas. eu achei legal, o cara trabalha em prol de alguma coisa que me parece util e ainda tem que bancar tudo sozinho?

      Ele parou de rodar no táxi e vice de seu jornal, mas deve ter alguma outra renda que o ajude.

      Pior é o porfírio que vive de passado e não faz nada. Porque ele não vaia a Brasilia.

      Excluir

  20. taxi sem adesivo de cooperativa é pirata cuidado tenha medo!


    por que a policia civil não arma um bote nos executivos que ficam nos

    hotéis, nos pontos turísticos etc.....

    os executivos trabalharão carnaval no na porta sambódromo ????

    por que e por que ???????


    agora falar para população tomar cuidado com taxi sem adesivo de

    cooperativa,eles sabem e sabem muito bem, tem um monte de ps

    que olha e pensa (?????)até fala esse sem adesivo é pirata cuidado .


    cade o sindicato !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que é assim mesmo!
      André ,Ivan,os senhores não vão brigar para acabar com os executivos?
      Os senhores que se dizem representantes, não vão fazer nada?

      Excluir
    2. SE O IVAN NÃO TIVESSE FEITO A MERDA QUE FEZ, HOJE O FOCO SERIA ESTE.

      MAS COPMO FAZER ISTO AGORA, SE O BABACA DO IVAN DEIXOU MAIS DE MIL FAMÍLIAS AO RELENTO?!?

      PRIMEIRO TEM QUE SE DESFAZER A CAGADA MONSTRUOSA QUE O IVAN FEZ, ISTO SE AINDA HOUVER TEMPO!!!

      SE A LAMBANÇA DO IVAN PREVALECER, FIQUE TRANQUILO, POIS COM APENAS POUCO MAIS DE 9 MIL TÁXIS RODANDO, OS EXECUTIVOS NÃO VÃO ATRAPALHAR EM NADA.

      E OS OUTROS 45 MIL PROFISSIONAIS?!?

      ARRUMEM OUTRA COISA PARA FAZER!!!

      QUEM SABE DIRIGIR OS EXECUTIVOS DAS EMPRESAS QUE VÃO DEITAR E ROLAR?!?

      Excluir
    3. Bicha gorda tu entende muito e de puchar o saco do teu marido.
      Vai encher o c de leite babaca.
      bob sponja

      Excluir
    4. VÊ-SE BEM O TIPO DE PESSOAS QUE QUEREM MONOPOLIZAR OS TÁXIS DO RIO DE JANEIRO.

      SE A CLASSE HOJE JÁ É MAL VISTA, IMAGINA SE FICAR SÓ A TUA TURMA?!?

      TRISTE O PAÍS FORMADO POR IGNORANTES DE BERÇO!!!

      Excluir
    5. porra,e a sua turma?
      idolatram os seres mais repugnantes (políticos como:j.felipe,s.ferraz,renan calheiros,lindinho,garotinho.......)
      vá p pqp seu velho demagogo metido a doutor!
      vc é um merda,entendeu?

      Excluir
    6. UM MERDA E POUCO
      ESSA BICHA E UM CAGALHAO
      KKKK
      KKKK
      FDP

      Excluir
  21. SR PORFIRIO, SOU MUITO GRATO A VC, FUI BENEFICIADO NA LEI 3123, INCLUSIVE TE AGRADECI PESSOALMENTE NO AUTÓDRAMO, PENA QUE EXISTEM MUITOS INGRATOS POR AÍ....GOSTARIA QUE O SR ME RESPONDESSE O SEGUINTE: EU CORRO ALGUM RISCO DE PERDER Á MINHA PERMISSÃO E O DIREITO Á HEREDITARIEDADE POR CONTA DE UMA POSSÍVEL LICITAÇÃO? AGRADEÇO DESDE JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo
      A questão é complexa. A meu ver, em relação à autonomia, creio que não. Sobre o direito da hereditariedade não está claro para mim. Na Lei 3123 havia essa garantia.

      Excluir
    2. sr pedro porfirio boa noite vem para briga com dois bobo junto vc e bom vc briga a briga vai ser boa e muito boa a diaria munca mais esta com vc

      Excluir
  22. SR. Porfírio,

    Obrigado pela resposta e lhe parabenizo pelo título A GALINHA DOS OVOS DE OURO. Apesar de toda sua luta, não foi em vão, seu comentário de que tudo que aconteceu na concessionária foi conclusão do que é hoje, MERCADO, uns ganham, outros perdem e outros não dão valor ao que ganharam. Hoje temos visto grupo tentando lhe imitar, de forma, digamos errônea, visto que há muito o que perder em detrimento de poucos à ganhar. Há quem favorecerá licitar 32 mil autonomias ? alegando que "todos" serão beneficiados ? como poderá ser isso ? que auxiliar pensa que será beneficiado como foi na Lei 3123 ? Sabemos o que é ISONOMIA e quem será beneficiado realmente ? Vamos imaginar esse gerente da concessionária, bom poder aquisitivo, quantas poderia ter ? porque pela isonomia todos terão direito a efetuarem suas propostas, imagine, adquiro 100 autonomias e distribuo há 100 "parentes" com contrato de gaveta, onde haverá mudança ? somente para quem espera abocanhar com a licitação. Ao meu entendimento, o Mercado tem de ser livre e transparente. Uma autorização por CPF,um auxiliar, uns compram outros vendem, assim penso eu. Um AMIGO disse: Uns Nascem para serem eunucos, uns fazem outros eunucos e outros à si mesmo lhe faz eunuco. Não quero e nem penso ser o dono da verdade e nem o DONO DA GALINHA DOS OVOS DE OURO. Assim como o Sr. Gostaria muito que todos fossem Permissionários e vivessem suas vidas com dignidade e honestidade.

    Parabéns Sr. Porfírio, pelos 70 anos e pelas lutas.

    ps. Alguns irão reclamar sobre MERCADO de Permissão, mas, o PRODUTO seria o investimento do veículo, sua preparação e adequação,impostos e mão de obra. Se não é PRODUTO e MERCADO então qual profissão, além das liberais, precisamos investir em um BEM,ADEQUA-LO e RECOLHERMOS IMPOSTOS.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  23. sabemos muito bem que todos sao farinha do mesmo saco o taxiforme tem um pouco mais de intençao de fazer de uma categoria melhor tentar juntar todos pois todos depende do taxi seja logistas seja as empresas e ate mesmo quem vende para quem quer trabalhar ele so peca quando sabe que o rio de janeiro ja existe um numero de taxi soperior au que devia ter e levanta uma fantasia a pobres coitados a promeça de autonomia o auxiliares hoje quer ganhar nao para trabalhar e sim para negociar esta ea realidade no passado aconteceu a mesma coisa quem ganha vende facil quem compra trabalha

    ResponderExcluir
  24. ERA SO O QUE FALTAVA
    DOIS PILANTRAS DA MAIOR QUALIDADE JUNTOS
    SORRINDO NUMA FOTO
    KKKK
    KKKK
    E O CUMULO DA LADROAGEM
    DEDE MACEDO E GAROTINHO
    PUT... Q... PAR...
    E A DUPLA DINAMICA
    VAI MATAR O MARCO MINRABA
    DE CIUMES...
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que só falta o Sarney...
      ele só tira foto com gente do bem...
      só falta ele falar quem vai apoiar,menininho ou lindinho?
      alienados,votem lei seca!

      Excluir
  25. PARTICIPEM, DIVULGUEM:

    https://www.facebook.com/groups/152829791588338/?fref=ts

    PARA TAXISTAS DE TODO O BRASIL. ESTA É A NOSSA MELHOR RESPOSTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BICHA GORDA E BARBUDA
      METIDA A ADVOGADA
      VAI CATAR LATINHA
      Fdp

      Excluir
    2. É MELHOR TRABALHAR CATANDO LATINHA DO QUE FICAR TENTANDO ROUBAR O QUE NÃO TE PERTENCE!!!

      Excluir
    3. VC NUNCA VAI SER TAXISTA
      BICHA BARBUDA
      ESCROTA
      FDP

      Excluir
  26. olha toda esta bagunça e coisa do passado aonde as empresas tinha grupos de auxiliares de carater duvidosos e muitos estao ainda lutando por beneficios proprios e se criou moda dos famosos grupos pois com um inico objetivo de se dar bem e muito facil ser picareta durante 10 anos destruindo tudo que e carro e depois falar que quer ganhar uma por ser esplorado e au ganhar na primeira esquina vender e os lideres funciona da mesma forma e olha que todos que estao ai brigando no passado era amigos de infancia mais como cada hum quer ganhar mais ai vem a brigas por que cada um tem seu grupo de trouxa para se dar bem

    ResponderExcluir
  27. Antes das eleições, o prefeito prometeu que tudo voltaria ao normal, embora tenha mantido o smtr fechado; aí ele ganhou as eleições, e apareceu a tal liminar; ele então passou a alegar, que mantém tudo parado por força da liminar; até quando, vamos engolir essas explicações...

    ResponderExcluir

  28. OS POLÍTICOS SÓ FAZEM SACANAGEM COM OS TAXISTAS DO RIO DE JANEIRO.


    Blá blá não adianta, somente a verdade interessa.

    A verdade é que os políticos são egoistas e covardes, só pensam em votos para se elegerem e continuarem nos enganando, como se fossemos todos crianças

    NÃO A LICITAÇÃO.

    Não sou a favor de Licitação mas, sou a favor que a Constituição e Leis do nosso País sejam respeitadas.

    Em São Paulo e outras Cidades brasileira não existem Licitação para Táxis, sabe porque.?

    Porque nessas Cidades foram criados `` CRITÉRIOS OBJETIVOS´´ para o exercicio da profissão de Taxista, o que não aconteceu na nossa Cidade, a JUSTIÇA pediu a Prefeitura que criasse esses CRITÉRIOS, o que aconteceu, criaram uma lei de mentirinha para nos prejudicar, nos enganar e ganharem votos, fizeram uma lei PIRATA que a JUSTIÇA julgou inconstitucional.

    A JUSTIÇA em Agravo de Instrumento nº 0027881-30.2012.8.19.0000 de 29 de agosto de 2012, não pede Licitação e sim CRITÉRIOS OBJETIVOS, não lei PIRATA feita por malandragem de políticos, conforme este texto:

    A Constituição, portanto, exige que o Município crie critérios objetivos e aplique estes critérios na seleção dos novos taxistas e motoristas auxiliares para garantir a qualidade do serviço prestado à população do Município do Rio de Janeiro.

    Não pode o Poder Judiciário substituir o administrador na escolha dos critérios a serem aplicados. Cabe à Prefeitura do Rio de Janeiro estabelecer os critérios objetivos e dar publicidade. A eficiência ou não destes critérios, bem como a existência ou não de outros critérios melhores, não será objeto de decisão neste processo.
    A escolha dos critérios deve ser debatida em sede política.

    O que fizeram ?

    Uma lei PIRATA para nos enganar.!!!!!!!!!!!!!

    Os políticos são egoistas e covardes


    ResponderExcluir
  29. SE TU ÉS BABACA COM ESSAS IDÉIAS MARCELO ALVES, VAI CAÇAR O TEU MARIDO EM BRASÍLIA PORQUE ELE ESTA LÁ COM A CORJA INCLUINDO O MOLEQUINHO QUE TAMBÉM QUER UM PEDAÇO DO BOLO E QUER COLOCAR A MENININHA COMO GOVERNADORA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realista, aquele que era auxiliar, virou permissionário, tem várias autonomias, mora na barra, tem vários seguranças, anda de carro blindado e persegue a classe. E não só isso: está vendendo dificuldade para ganhar facilidade; se acostumou com a vida boa...um bucha. Cuidado, quem compra um bucha usa, usa, usa e depois joga fora.

      Excluir
  30. DE REALISTA VC NÃO TEM NADA, NEM MORAL, É UM POBRE COITADO QUE VIVE DO QUE LHE DÃO, VAI CONQUISTAR COM TRABALHO SEU VAGABUNDO. NÃO ADIANTA PLÁGIO C O R J A SÓ TEM UMA, A SUA. VC TEM SUAS IDÉIAS E NÃO É BABACA ? ESTA CERTO E OS OUTROS ERRADOS ?? TU É UM TREMENDO DE UM BABACÃO, RESPEITA OS OUTROS E SUAS IDÉIAS SEU CORNO, TU ESTA MUITO PREOCUPADO COM O ANDRÉ, É CIÚME ? INVEJA ? ACHO QUE QUER DÁ PRA ELE. PARA TERMINAR... EU ESTAVA FALANDO COM O SR. PORFÍRIO, HOMEM DE LUTA E IDÉIAS TAMBÉM, E QUANTO A VC ??? SERVIU A CARAPUÇA NÉ MOLEQUE !!!

    NÃO ADIANTA,NEM VOU PERDER MEU TEMPO COM VC !

    ResponderExcluir

  31. ATENÇÃO, ATENÇÃO: O DETRAN MUDOU A DATA DA VISTORIA E A PREFEITURA ESTÁ NA RUA REBOCANDO QUEM NÃO FEZ A VISTORIA FINA 0 E 9, QUE SERIAM FEITOS EM OUTUBRO... ABRAM O OLHOS.

    ResponderExcluir
  32. DIGO: FINAL 0 E 9 - ABRAM OS OLHOS.

    ResponderExcluir
  33. a mais de 10 anos acontece esta bagunça no segmento dos taxi e vai continuar devido a por elemento se beneviciando desta situaçao nao acredita que fulano e bom ou que sicrano e melhor no fundo e tudo farinha do mesmo saco ai aparece os politicos todos bonitinhos arrumadinhos e bom de papo tudo conversa fiada poucos tem a gredibilidade da categoria um deles eo presidente da camara jorge felipp este sim sempre teve au lado do taxista esta lei da qual muitos ainda sonha de que vai liberar autonomia conversa pra boi dormir a prefeitura nao tem falam ate em lista com 5000 mil nomes ,e brincadeira se hoje a cidade ja tem carros demais fora os piratas fora os vips os pobres coitados estao gastanto dinheiro na esperança de ver papai noel e eles vao fazendo reunioes arrecadando com a promeça de dias melhores detalhe vai ficar como estava antes permissionarios e motorista auxiliares quem quizer sair desta situaçao vai ter que economizar muito como muitos fizeram para ter sua permissao basta quardar na poupança e ser feliz

    ResponderExcluir
  34. VOLTA PARA O BLOCO DAS BONECAS DE DÉDÉ E CIA,EXPONHA SUAS SE É QUE SÃO SUAS IDÉIAS LÁ NO TAXINROLA E VAI COM SEU AMANTA DÉDÉ PARA BRASÍLIA NÃO VENHA COM PAPINHO DE RECALQUE,VC QUE DEVE TER ,POIS DISPOSIÇÃO EU SEI QUE NÃO TENS,MARCELO ALVES.DEVES TIRAR FOTOS COM OS AMIGUINHOS DO TEU AMANTE E POSTALAS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  35. PARTICIPEM, DIVULGUEM:

    https://www.facebook.com/groups/152829791588338/?fref=ts

    PARA TAXISTAS DE TODO O BRASIL. ESTA É A NOSSA MELHOR RESPOSTA!!!

    ResponderExcluir
  36. AGORA A COISA VAI FEDER, COM GAROTINHO ,JORGE FELLIPE,LINDBERG,RENAN,GIM ARGELO E OUTROS QUE QUEREM COMER DO BOLO COITADA DA ABRATAXI E DA MAGISTRADA QUE CONCEDEU A LIMINAR EM BENEFÍCIO DOS AUXILIARES,MAIS CONTINUAMOS A APOIAR O RECADASTRAMENTO TAXI É PARA TAXISTA QUE TRABALHA E NÃO PARA EXPLORADORES.

    ResponderExcluir
  37. e ea novela vai continuar por muito tempo fruto de grupinhos de falços lideres e politicos oportunistas chegam todo arrumadinhos bonitinhos com bom papo engana a todos os lideres so pensa em benificios proprios promentem tudo de licitaçao a liberar autonomias que nao existe pois qualquer um sabe muito bem que a cidade do rio de janeiro tem um plano diretor e sabemos que ja tem um numero maior de taxi que deveria ter a unica forma de um auxiliar passar a ser permissionario e fazer como muito fizeram trabalharam anos a fio para ter a sua nao basta ficar falando so vou parar quando ganhar a minha papo de de picaretagem muitos que estava nesta do so vou parar pararam com ele e estao no maior sufoco pedindo carro para trabalhar e sustentando os picaretas de plantao

    ResponderExcluir
  38. MARCO MINRABA
    MANDANDO EMAIL PRO DR. LEI SECA
    IMPLORANDO AJUDA
    KKKKK
    KKKKK
    QUANTA VIADAGEM
    BICHA BARBUDA
    QUEM MTO SE ABAIXA
    O C MOSTRA
    ELE NAO VAI AJUDAR PORRA NENHUMA
    VC TA COLADO NO DEDE MACEDO
    E NAO APRENDEU NADA BABACA
    E TUDO PROMESSA
    E CAMPANHA ELEITORAL
    BICHA BURRA
    NUNCA VAI SER TAXISTA
    VENDE O CARRO
    VAI TRABALHAR SERVINDO
    CAFEZINHO NO JORNAL
    TAXINROLA
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ADIANTA NADA OTÁRIO... MAS NO DIA DA VOTAÇÃO EM BRASÍLIA, VOCÊ E TEU ADVOGADO, CORREM PRA SABER O QUE TÁ ACONTECENDO. TU QUE DIZ QUE TÁXI É PARA TAXISTA E NÃO TRABALHA. DEVIA EXPLICAR, COMO FALIU A LIBERTÁXI; TAMBÉM, COMO CONSEGUIU PASSAR AS AUTONOMIAS PRO NOME DE FAMILIAR, JÁ QUE AS AUTONOMIAS NUNCA DE DNM, NUNCA FORAM LIBERADAS PARA TRANSFERÊNCIAS; COMO CONSEGUIU CASA NA BARRA, CARRO BLINDADO E PAGAMENTO A SEGURANÇAS PARTICULAR. CUIDADO BUCHA, JÁ FALEI: QUEM COMPRA USA, USA, USA E DEPOIS DESCARTA NO LIXO - ALIÁS, LIXO É O TEU LUGAR MALDITO. NÃO POSSO ESQUECER TAMBÉM, DOS 80,00 SEMANAIS, EXTORQUIDOS DOS ILUDIDOS, COM PROMESSA DE GANHAREM AUTONOMIA COM LICITAÇÃO.

      Excluir
    2. Vc confundiu babaca
      Esse comentario que acabou de fazer
      E inderecado ao verdadeiro lixo
      ANDRE DO TAXI
      Vulgo
      Ze ruela do taxi, maritaca, dede macedo ou simplesmente andre politico pilantra.
      bob sponja.

      Excluir
    3. ESSE COMENTÁRIO É ENDEREÇADO AO ESPÍRITO DE PORCO OU MELHOR, ESPÍRITO DO MAL: AQUELE QUE VEM DEIXANDO PAI DE FAMÍLIA DESEMPREGADO, TIRANDO O PÃO DA BOCA DE CRIANCINHA INOCENTE; AQUELE MALVADO, QUE PENSA QUE O PODER DE DEUS NÃO EXISTE E QUE COM SUA MALDADE VAI CHEGAR A ALGUM LUGAR... ACREDITO QUE VAI CHEGAR SIM, POIS O COISA RUIM, E AMIGO DESSE ESPÍRITO MALÍGNO, O ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS, PARA QUEIMAREM JUNTOS NO FOGO DO INFERNO.

      Excluir
    4. Uiiiii...
      A bicha ma se doeu...
      Pelas contas do rosario!!!
      Fellipao.

      Excluir
  39. PRÉ-CONVOCAÇÃO

    A TRANSBETIM

    Torna pública a Pré-Convocação dos licitantes classificados no processo licitatório Concorrência Pública CP001/2012, para outorga do Serviço de Transporte Individual por Táxi do município de Betim/MG, para comparecerem na sede da Empresa Municipal de Transporte e Trânsito – TRANSBETIM, no dia 19 de agosto de 2013, no
    horário indicado na tabela abaixo, munidos da CNH e do certificado de capacitação (se possuir):

    Salientamos que caso o licitante tenha o interesse de desistir da assinatura do Termo de Permissão e prestação do serviço em questão, deverá protocolar na sede da TRANSBETIM, impreterivelmente até o dia marcado para comparecimento, o comunicado de desistência, no qual deverá conter: seu nome completo, CPF, Identidade, texto informando sua desistência, assinatura com firma reconhecida em cartório, isentando-se assim do pagamento da multa prevista no item 15.4 do Edital.

    Aproveitamos a oportunidade para relembrar regras importantes contidas no edital, abaixo transcritas:

    - item 7.1.6., do Edital: Detentor de autorização, permissão ou concessão de serviço público poderá participar, e se, classificado e convocado para assinar o Termo de Permissão, deverá apresentar desistência da outorga anterior, demonstrada mediante certidão expedida pelo órgão outorgante respectivo.

    - item 7.1.7., do Edital: Detentor de qualquer vínculo jurídico (cargo ou emprego) com a administração pública direta e indireta de qualquer dos entes federados, poderá participar e, se classificado e convocado para assinar o Termo de Permissão deverá apresentar a desistência, rescisão ou a exoneração de cargo ou emprego público ou de qualquer vínculo mantido com o poder público.

    Betim, 05 de agosto de 2013. Gilvaldo de Vasconcellos Costa. Presidente da
    TRANSBETIM

    ResponderExcluir
    Respostas



    1. Será.!!!!!!!!!!!!!!!

      Será que que vai acontecer aquí também ??????????



      Excluir
    2. Caso aconteça, os seguidores da abralixo, que passaram por lavagem cerebral, serão os mais ferrados: auxiliar pobre, semi-analfabetos disputando uma autonomia, com alguém de boa escolaridade,poder aquisitivo entre outras exigências. Leia esse edital na ítegra e vejam que até curso de mecânica foi exigido, só assim esse bando de alienados se darão conta, que pagaram para tomarem e bem fundo...

      Excluir
  40. "CN Notícias: Veto à herança da licensa para taxista - 31/07/13"

    http://taxinforme.blogspot.com.br/2013/08/cn-noticias-veto-heranca-da-licensa.html

    Kakakaka, isso é porque tem curso superior ...

    Fala sério!

    Jornalista, kakakaka. ahh, esqueci, taxistaaaaa, tudo "há" ver, tá!!!!


    Dá licen"S"a, tá!!!

    E ainda tem gente que acredita ...

    Vamos votar nele, ele nos representa, pelo menos prova que nos representa, fala e escreve a nossa língua.

    Como pode, Só no país tupiniquim mesmo!

    ResponderExcluir
  41. EXTRA EXTRA
    ILUDIDOS DO TAXINROLA
    TEM UMA BIBA
    AMIGA DE VCS COM UM APELIDO
    CARINHOSO TB
    MARCO MINRABA BICHA BARBUDA
    MMBB
    ESSA NAO E OTIMA
    FDP

    ResponderExcluir
  42. hoje a categoria dos taxistas esta abandonada se correr o bicho pega se ficar o bicho come nao temos representatividade o que temos e grupos liderados por lideres que querem somente ter beneficios proprios um pede uma licitaçao e promete au seus sequidores um pedaço do ceu mediante a uma mensalidade prejudicou muita gente . o alias eram amigos abandonou o parceiro e fes seu proprio grupo fas menos mal cria tambem uma fantasia do me engana que eu gosto ja foi amigos de todos quer brilhar sozinho se hospeda num cinco estrela viaja pelo brasil mais nao e muito açeito pelos grupos de cooperativas e de muitos permissionarios eos vereadores desconfia da sua atitude problematicas pobre que falta fas uma adriana iorio esta sim uma lider nata

    ResponderExcluir
  43. Sr. PORFÍLIO, QUAL SERIA SEU OBJETIVO? O SR. PRETENDE SE CANDIDATAR A ALGUM CARGO PÚBLICO? OU SEU DESEJO SERIA APENAS DE VER O CIRCO PEGA FOGO. PARECE QUE DESEJA APENAS LEVAR OS AUXILIARES AO DESESPERO. LENDO SEU BLOG ME PARECEU QUE O SR. TEM PRAZER EM PROVOCAR DOR, GRITARIA, PRANTO E RANGER DE DENTES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você prefere o que? Ser iludido, viver de sonhos? Escrevo com a AUTORIDADE DE QUE LIBERTOU 9.000 AUXILIARES DO REGIME ESCRAVO. GENTE QUE NÃO TINHA COMO JUNTAR DINHEIRO, COMO VOCÊ, para comprar uma licença de um permissionário no mercado paralelo.

      Excluir
  44. RESERVEI DINHEIRO E QUERO COMPRAR UMA AUTONOMIA. QUANDO TERMINA TODA ESSA LOUCURA E TEREMOS A SITUAÇÃO NORMALIZADA? EU SÓ QUERO COMPRAR UM TAXI E IR TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  45. este papo que libertou os auxiliares conversa fiada e essa tudo começou quiando os oportunista ganharam e sairam vendendo e botando outros auxiliares esta lei foi a maior furada tanto e que nenhum que teve beneficio deu credito au ex vereador que amargou uma derrota nas urnas com 30 votos a mesma coisa talveis poderar acontecer querem liberar autonomias para os locatarios filhinhos de papai tem auxiliar a mais de 10 anos que numca trabalhou e fica com esse papo de so vou parar quando ganhar a minha para depois vender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa fiada não: isso seu desinformado, aconteceu e a lei foi sim, do Porfírio. Se os beneficiados resolveram vender, aí é outra história e ele (Porfírio), não pode ser penalizado por isso. Quanto aos ingratos que o abandonaram...esses estão provando do próprio veneno; se tivessem reconhecido o trabalho do Porfírio, talvez hoje, não tivéssemos passando por essa perseguição.

      Excluir
  46. cheng1014
    herve leger, http://www.herveleger.us.com/
    the north face uk, http://www.thenorthfaces.org.uk/
    futbol baratas, http://www.futbol-baratas.com/
    gucci, http://www.borseguccioutlet.it/
    parajumpers coats, http://www.woolrichoutletstore.us.com/
    yoga pants, http://www.yogapants.us.com/
    stuart weitzman boots, http://www.stuartweitzmanoutlet.us/
    moncler outlet, http://www.uggoutletstore.eu.com/
    cheap nhl jerseys, http://www.nhljerseys.us.com/
    cheap michael kors handbags, http://www.cheapmichaelkorshandbag.in.net/
    the north face jackets, http://www.thenorthfacejacket.us.com/
    michael kors outlet, http://michaelkors.outletonlinestores.us.com/
    ray ban sunglasses, http://www.ray-bansunglassess.in.net/
    thomas sabo uk, http://www.thomassabos.co.uk/
    nike trainers, http://www.niketrainers.me.uk/
    michael kors outlet, http://www.michaelkorsusa.us/
    nike outlet store, http://www.nikeoutletstore.us/
    roshe run, http://www.rosherunshoessale.com/
    prada handbags, http://www.pradahandbagsoutlet.co.uk/
    wellensteyn jackets, http://www.barbour.us.com/
    nike huarache, http://www.nike-airhuarache.co.uk/
    canada goose jackets, http://www.parajumpers.in.net/

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.