terça-feira, 3 de setembro de 2013

A verdade Olho no olho

Que cada um tire suas próprias conclusões e reaja como pessoa que pensa e não como robô dos espertos

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA O VÍDEO ATÉ O FIM


Hoje, estou falando diretamente com você numa gravação de vídeo. É   forma mais direta e mais incisiva de me posicionar sobre os acontecimentos que povoam suas preocupações, esse seu cotidiano tão tenso e tão manipulado.

A fala que se segue tem por objetivo principal botar os pingos nos "is" para que você, amigo taxista, raciocine por sua própria cabeça.

Para que tire suas próprias conclusões e não seja mais usado por pessoas inescrupulosas que jogam com os seus sonhos.

E o que é pior: jogam perversamente com a sua insegurança.

Aproveito para me apresentar a você por inteiro, por que não admito mais que me faltem com o respeito e que se sintam incomodados por que digo o que tem que ser dito, doa a quem doer.

É uma fala sincera, do fundo do coração.

Uma fala que desafia contestação. E que dá a você a oportunidade de fazer suas cobranças a esses que estão com a faca e o queijo na mão e que usam espoletas para  não serem questionados.

Para lhe ludibriarem, jogando uns contra os outros e escondendo a sua verdadeira natureza de patrocinadores desse sistema cruel que lhe mantém num estado de estresse e vendo fantasmas.

Está tudo dito. E que disse ASSINO EMBAIXO.


Veja o vídeo até o fim e faça seu comentário com toda liberdade, mas sem perder o respeito jamais.

ATENÇÃO: Se você não recebe minha "mala direta", peço informar seu e-mail escrevendo para jornaldo@pedroporfirio.com    ... Há respostas que só acho prudente dar em caráter mais reeservado.

122 comentários:

  1. A fiscalização do Taxi Legal deveria ser mais rigorosa. Milhares de taxistas possuem seus taxímetros adulterados e a fiscalização é simples com a conferencia do numero "W" no cartão do IPEM.

    Sem o aumento da tarifa, infelizmente veremos a praça corrompida com esta pratica ilegal.

    Será humanamente impossível os auxiliares manterem o sustento de suas famílias.


    LICITAÇÃO JÁ !

    ResponderExcluir
  2. Licitacao nao é a saida pra ninguem, com licitacao vc vai perder pra empressas, e se é auxiliar vai virar empregado com carteira assinada, salario de motorista e gorjetas, garanto q vc ganha mais agora no sistema de diarias, algo tem q mudar, mas a licitacao nao é qa solucao, solucao é recadastramento afim de descobrir quem realmente trabalha e quem so explora!

    ResponderExcluir
  3. Porfirio,
    estamos juntos!
    Também frequento outros Blogs para me manter informado, mas é aqui que encontro o meu porto seguro.
    Onde tenho certeza que as informações não estão sendo manipuladas com interesses pessoais e escusos.

    Continue na luta e não se abata por esses "Zé Manés", que só porque lêem algumas coisas na internet, se acham "Doutor" quando o assunto é taxi. Na verdade não conhecem nada.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tenho Táxi e esta é minha única fonte de renda.
    Sinceramente esperava que houvesse algo relacionado com a atual situação de uma iminente cassação das autonomias. Não vi em sua fala nada que possa acrescentar tudo que já foi dito até o momento ou seja, segue sem uma perspectiva de solução.
    Fiquei sem emprego e vi no táxi minha salvação, agora esta sendo minha desgraça pois vou perder o táxi e novamente estarei sem fonte de renda.
    Meu crime? Trabalhar.
    Meu crime? Estar "velho" para o mercado de trabalho do Brasil.
    Meu crime? Acreditar que os políticos poderiam nos salvar.
    E o pior a pena será aplicada a toda a minha família.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma amigo, Deus está no comando.

      Excluir
    2. Calma amigo, Deus está no comando.

      Excluir
    3. Nelson Helder
      Volte a ver o vídeo e veja no final quando eu digo que a solução é uma questão de vontade política. Permissão de táxi é uma prerrogativa dos municípios. Se essa patota que está no poder tiver realmente vontade política, se não desejar só favorecer às empresas - que são antigas - terá como administrar s saída. Mas até para DERRUBAR A LIMINAR fazem corpo mole. De qualquer forma, vou esclarecer melhor.

      Excluir
    4. Caro Pedro obrigado a atenção dispensada a meu comentário.
      O fato é; quem devemos pressionar?
      Minha autonomia é "antiga" eu a tenho a 04 anos, acabo de comprar um Spin e não sei como ter tranquilidade para pagar suas prestações ao banco.Terei tempo?
      Vão cassar minha autonomia em quanto tempo?
      Sou contra a compra e venda de autonomias, mas sou a favor da hereditariedade.
      Veja se um taxista de 60 anos ou mais, vier a falecer tem que passar para a esposa que provavelmente também estará com idade avançada, se ela não puder por um auxiliar de nada adianta. Eu também vou ficar cada dia mais velho e precisarei de ajuda !!!

      Excluir
    5. Nelson Helder

      Repito e assino embaixo:

      Se houver vontade política dessa patota que tem mandato, está por cima da carne seca e joga com sua insegurança, há várias formas de preservar a sua autonomia. Até em São Paulo, a decisão do TJ pode ser objeto de revisão. Há fundamentos do direito que podem ser arguidos: 1. o direito adquirido; 2. o princípio de que a lei só retroage para beneficiar; 3. os prazos para contestar um ato administrativo. 4. a autonomia do município para estabelecer regras; 5. o tipo de serviço prestado por um táxi, no qual você tem total decisão sobre seu serviço; 6. o direito constitucional ao trabalho assegurado pela posse do veículo. E mais alguns outros. Estou estudando o assunto, embora não seja advogado, mas fui legislador 12 anos.
      Ao meu ver, qualquer coisa que se decida só daqui para frente.

      Só gostaria de aconselhar a você e aos demais que realmente trabalham não percam a tranquilidade, a serenidade e a confiança. E que não se deixem manipular pelos pelegos que vivem da exploração de sua ignorância sobre seus direitos. E por esses políticos "giletes" que acendem uma vela a Deus e outra ao diabo.

      Excluir
    6. ```giletes´´

      Este termo era usado antigamente por pederastas, hoje não existe mais está tudo liberado, hoje quem é guey tem que ser respeitado, se não será preso quem fizer descriminação a gueys e lesbicas mas isso não é o caso.

      Acredito que esta lei 3123 também será declarada pela justiça de inconstitucional, porque foi feita depois da constituição de 1988, não adianta querer tapar o sol com peneira e continuar enganando os taxistas burros.

      saudações politicas.

      Excluir
    7. Engana-se, caro anônimo: você esquece que o prefeito Cesar Maia recorreu ao Tribunal de Justiça do RJ (onde perdeu por 17 a 4) e ao STF (onde perdeu por 10 a 1) arguindo a INCONSTITUCIONALIDADE do artigo 1º da LEI 3123, o que transformava os auxiliares em permissionários. Essa é matéria PACIFICADA do ponto de vista constitucional, conforme acórdão publicado em 2004 - 16 anos depois da vigência da nova carta. Portanto, me respeite: não sou que nem seus amigos para "continuar enganando os taxistas burros". Pelo visto, você está precisando consultar a quem entende realmente de direito, que não é seu caso.

      Excluir
    8. Em tempo: insisto em que men mandem seus e-mails (os que não tenho)para que certas respostas eu dê em caráter privado. Não quero entregar o ouro ao bandido e o assunto é muito sério, diz respeito a sobrevivências das pessoas.

      Excluir
    9. Como envio meu e-mail sem publicar a todos?

      Excluir
    10. Nelson
      Mande seu endereço, escrevendo-me.
      O resto é por minha conta.
      abraços
      Porfíio

      Excluir
    11. Caro. Pedro,
      Eu não tenho seu e-mail para enviar o meu. Se eu enviar por aqui todos vão ver
      Atenciosamente.

      Excluir
    12. Nelson

      O meu e-mail está bem no final da matéria
      jornaldo@pedroporfirio.com
      Escreva para ele.
      abraços
      Pedro Porfírio

      Excluir
  5. PINOQUIO
    PERDEU
    A CASA
    CAIU
    FDP

    ResponderExcluir
  6. OS GRANDES INVESTIDORES NO MERCADO DO TAXI SÃO:

    Traficantes e Melicianos que viram no taxi a maneira de lavar o dinheiro sujo das vendas de drogas e pedagio cobrados nas comunidades carentes e se hover licitação os coitados perderão os seus investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para lhe informar:
      Quando as empresas começaram a cobrar diária, ninguém queria esse serviço. Era uma época de pleno emprego. Sabe quais foram os taxistas que as empresas recrutaram na década de setenta? Em sua maioria, EX-PRESIDIÁRIOS. Um dos líderes dos permissionários de hoje é um EX-PRESIDIÁRIO. E, pelo que sei, não causaram grandes problemas. Todo mundo sabe que o ESCADINHA chegou a ter vuma frota de táxis. Não entenda que estou defendendo traficantes e milicianos como investidores. Só quero dizer que eles já estão no "mercado", independente de licitação.

      Excluir
  7. Parabéns novamente Sr. Porfírio.

    Aposto como vão lhe atacar pessoalmente, sempre que faltam argumentos isso ocorre. Já fizeram cmg, mas eu não ligo, afinal não sou eu que estou alimentando essa corja.

    Já disse antes, basta parar de bater palma p maluco dançar que as coisas acalmam.

    Tdvia o caminho parecer ser triste.

    Felizes são os permissionários originários do DNM, obrigado!!!

    Sobre esse assunto eu já escrevi anteriormente, não vou repetir, mas o Sr. já mencionou a razão acima, basta entenderem.

    Será que vão continuar achando que a solução está em BSB? Meu Deus, nada mais que 1 curral eleitoral.

    Só tem alguns pontos q discordo do Sr., acho que a transferência da permissão é um benefício ao taxista, se venderam o que o Município "deu", ótimo, só não queiram ganhar outra. Tb não sou contra a existência de auxiliares, arrumar emprego está muito difícil, no táxi, mesmo pagando diária o sujeito ainda sobrevive. Acho que ninguém devolveria a permissão se não puder colocar auxiliar, conheço uma pessoa que usa o táxi como carro particular, ele faz de investimento, p vender qd o preço subir ou p colocar auxiliar qd precisar, ainda acho q ele está no direito dele, ele comprou pq o sistema permite, se permite cessão ng vai ceder nada p ng "de grátis".

    Abs

    Daniel Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Alves

      Obrigado por suas palavras. Como já disse uma vez, o considero HONESTO e preparado. Isso é muito importante. Suas palavras são lidas por muitos colegas - atualmente, nosso blog está passando de mil acessos (reais) de fato por dia.

      Com relação à sua discordância, respeito, mas acho que não é certo VENDER UMA AUTONOMIA QUE A PREFEITURA DEU A CUSTO ZERO. Quem fez isso vai sofrer as consequências.

      Sobre os auxiliares, fiz uma pesquisa. Qualquer taxista, inclusive permissionário, trabalha mais de 14 horas por dia. ISSO PORQUE HÁ OS HORÁRIOS DE PIQUE E MUITOS TÁXIS NA PRAÇA.

      Se ele trabalha 14 horas, quanto sobra para o auxiliar?

      Se ele trabalha, não tem como ter auxiliar. Agora se explora o colega, aí é outra coisa. Comete vários tipos de crimes, como definiu o Ministério Público de São Paulo, tanto de natureza trabalhista, como civil (fiscal).

      Como você é HONESTO, vai acabar entendendo minha posição.

      Estou esperando um parecer de um grande JURISTA de Brasília, com quem já conversei por telefone, sobre a INTOCABILIDADE da Lei 3123, que já foi declarada CONSTITUCIONAL em 24 de março de 2004 pelo STF - numa maioria acachapante - 10 a 1.

      Mas acho que antes vou escrever a respeito, EMBORA NÃO SEJA MINHA INTENÇÃO DEFENDER APENAS O PESSOAL DA MINHA LEI. Mas um anônimo canalha me provocou dizendo que ESTOU ENGANANDO TAXISTAS BURROS.

      Comigo, sempre foi assim: BATEU, LEVOU. Isso por que NÃO TENHO RABO PRESO COM NINGUÉM. Em outras palavras: NÃO SOU CORRUPTO.

      Abraços e continue contribuindo para o esclarecimento dos fatos.

      Excluir
    2. A lei 3123 nunca cairá. Foi declarada constitucional principalmente por sua natureza transitória. De consequência duradoura mas efeito transitório. Prevaleceu a razoabilidade. É importante ressaltar, porêm, que a jurisprudência de táxi edtava engatinhando naquela época, hoje já existe um trabalho avassalador do MP por todo o Brasil. Direito adquirido em serviço público de natureza precária?
      Não mais, segundo o STJ. Até mesmo o STF, nas palavras do ministro Eros Grau, já declarou que o argumento de segurança jurídica não deve se aplicar à manutenção de ato ilícito (decidiu isso exatamente com relação a permissão de serviço público). Aos que dizem que os auxiliares escravizados devem procurar outra profissão, um recado: Existem diversos países onde o comércio de táxis é permitido. Mudem-se para lá.

      Excluir
    3. BOA PEDRÃO....... VOCÉ É DOS MEUS..

      Excluir
  8. Sr. Porfírio, obrigado + 1 vez.

    Permite-me 1 réplica?

    14 horas por dia trabalhando ...

    QQ trabalhador que more em Vila Valqueire ou mais distante, que trabalhe no Centro, leva 2 horas para ir ao trabalho e 2 horas p voltar, somando-se a jornada de 9 horas (1 de almoço), passa por dia 13 horas em função do trabalho.

    O taxista já sai de casa computando a jornada, então não acho absurdo trabalhar até 12 horas por dia no táxi.

    Remuneração.

    Como eu rodo, sei qt se ganha, vou lhe dizer: em média o taxista fatura R$ 30,00 brutos por hora de trabalho em dias e horários normais, já a partir de 5 feira, o valor sobe para R$ 40,00, principalmente nas noites do fds.

    Se o auxiliar trabalhar 44 horas na semana, vai faturar em média R$ 1320,00, se pagar absurdos R$ 800 de diária ainda sobram mais de R$ 500,00 por semana, ou seja, uns R$ 2.200,00 por mês líquidos, trabalhando menos que qq empregado, pois nesta conta eu não inclui o horário de deslocamento casa/trabalho/casa. Acho que está ótimo para os colegas que não tem instrução.

    Constitucionalidade da lei 3213:

    já está decidido, mas tem um porém, é necessário estudar os efeitos modificativos em razão de lei posterior, certo que eventual nova lei não terá retroação máxima para atingir a relação jurídica pretérita, mas como a relação entre o permissionário e o Municipio é de trato sucessivo (prolonga-se no tempo), pode-se alterá-la, ademais, nenhum contrato administrativo pode ter tempo indeterminado, salvo engano no Município do RJ o prazo máximo é de 50 anos.

    Conclusão: com dificuldadades em razão dos princípios constitucionais que o Sr. já citou, entendo que o M. pode alterar essa relação jurídica, mas não de imediato, a exemplo o M. pode fixar um prazo para a exploração das permissões do DNM.


    Já as permissões mais antigas, essas podem estar perto do prazo máximo de 50 anos.

    grande abs

    Daniel Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Alves.

      1. Em relação ao tempo de serviço diário, acho que você não entendeu a citação das 14 horas. Quis dizer que não dá para dois caras trabalharem em condições normais no mesmo táxi.

      Sei que no Posto de Gás do Adão, de Ramos, há a rendição, mas isso é o cúmulo da opressão.

      Se um permissionário ganha R$ 30,00 por hora, como você relata, para que forçar mais o carro?

      2. Sobre a sua análise em relação à constitucionalidade, entendi que você está raciocinando por hipótese. Que nova lei existe em relação à matéria já pacificada no STF? São decorridos 9 anos da decisão do STF aposta ao RECURSO EXTRAORDINÁRIO Nr.359.444, da Prefeitura do Rio de Janeiro, que pleiteava a inconstitucionalidade do art. 1º da Lei 3123/00. Como você sabe, o próprio placar - 10 a 1 - tem grande peso no entendimento da CORTE SUPREMA e na sua irreversibilidade.

      Em todo caso, tive o cuidado de copiar essa parte do seu comentário e enviar para o jurista de Brasília a quem estou consultando.

      abraços

      Pedro Porfírio

      Excluir
  9. PINOQUIO
    DEIXA DE BLA BLA BLA
    PEDE PINICO
    E VOLTA PRA
    ABRATAXI
    FDP

    ResponderExcluir
  10. COMO NÃO OBTIVE RESPOSTA NA MATÉRIA ANTERIOR, TOMEI A LIBERDADE DE FAZER UMA NOVA PUBLICAÇÃO COM ALGUMAS MUDANÇAS BASEADAS NO SEU VÍDEO SRº PEDRO.

    VAMOS AOS FATOS: NESSE BLOG, NO TAXINFORME E NO FACE DA ABRATAXI NINGUÉM CONSEGUE SER COERENTE E EXPLICAR O QUE REALMENTE FOI PEDIDO NO PROCESSO.
    SR PEDRO COMO JÁ DISSE ANTES LHE ADMIRO E TEVE MEU VOTO, PORÉM, CONTINUO NÃO ENTENDENDO O SEU POSICIONAMENTO NESSA FALCATRUA TODA MONTADA.

    1º O SENHOR DIZ NA SUA ÚLTIMA MATÉRIA QUE TODO MUNDO ESTÁ NA CORDA BAMBA, DEPOIS ME RESPONDE QUE A INICIAL DO PROCESSO PEDE LICITAÇÃO PARA AS SUPOSTAS PERMISSÕES PROMETIDAS. ENTÃO POR QUE TODO MUNDO ESTÁ NA CORDA BAMBA?
    NO VÍDEO O SENHOR INFORMAR QUE SOLICITOU AO IVAN A INICIAL DO PROCESSO,PORÉM ATÉ A DIVULGAÇÃO DO SEU VÍDEO NÃO OBTEVE RESPOSTA.
    NEM O SENHOR MESMO SABE O QUE O SEU PUPILO PEDIU.

    2º AS TRANSFERÊNCIAS DE AUTONOMIAS SEMPRE FORAM DEFERIDAS COM BASE EM LEIS E DECRETOS, AONDE ESTÁ ESSA ILEGALIDADE COMO DIZEM?
    NINGUÉM VAI NA SMTR PASSAR UM CHEQUE PARA COMPRAR NADA, E SE VENDEM É PORQUE TUDO QUE É TRANSFERIDO ACABA TENDO VALOR COMERCIAL, É ASSIM COM CASA, CARRO, LOJAS,PENSÃO ETC E TAL...
    SE EXISTE CESSÃO, NÃO HÁ O QUE RECLAMAR.

    3ºOS ANÚNCIOS EM JORNAIS,LOJAS E INTERNET SEMPRE EXISTIRAM E O MP NÃO TOMAVA PROVIDÊNCIA PORQUE NÃO QUERIA. AGORA DEPOIS DA DENÚNCIA DA ABRATAXI POR TODO BRASIL, COINCIDÊNCIA OU NÃO, ESTÁ AÍ, QUERENDO FAZER JUSTIÇA COM INJUSTIÇA PREJUDICANDO TODOS POR CAUSA DE ALGUNS EXPLORADORES, QUE POR AUTORIZAÇÃO DA LEI PODE COLOCAR ATÉ 2 AUXILIARES.

    4º O SENHOR LEMBRA QUE O GRUPO DNM FOI EM UMA REUNIÃO COM O PREFEITO EDUARDO PAES PARA PLEITEAR IGUALDADE COM AS AUTONOMIAS ANTIGAS?
    POR ESSE MOTIVO O EDUARDO PAES ACERTADAMENTE ACATOU O PEDIDO, DIGO QUE ELE ACERTOU PORQUE MUITO ANTES DE SURGIR O DECRETO IGUALANDO AS PERMISSÕES JÁ TINHAM VENDIDO SUAS AUTONOMIAS POR BAIXO DOS PANOS, OU ESTOU ERRADO?
    NÃO APOIO O PREFEITO ATÉ POR ACHAR QUE O MESMO FAZ POUCO CASO, PORÉM ELE APENAS IGUALOU OS DIREITOS DE TODAS. E NÃO APARECEU NEM O SENHOR E NEM O IVAN PARA RECLAMAR, SÓ ACHO ESTRANHO DEPOIS DE TANTO TEMPO DO DECRETO IGUALANDO OS DIREITOS O SENHOR VIM FALAR QUE NÃO ACHA CERTO.
    ORA ! SE OS MESMOS PLEITEARAM COM O PREFEITO PARA TEREM SEUS DIREITOS IGUALADOS POR SE SENTIREM DISCRIMINADOS PORQUE SUAS AUTONOMIAS NÃO ERAM IGUAIS DAS ANTIGAS.
    LEMBRA DISSO SR PORFÍRIO?
    OUTRA COISA, PELO QUE ACOMPANHEI NA ÍNTEGRA AO LADO, A LEI 4000 REVOGOU O ARTIGO DA SUA LEI QUE NÃO PERMITIA A TRANSFERÊNCIA , NEM SEI PORQUE DEMOROU TANTO PARA SE TRANSFERIR UMA AUTONOMIA DA SUA LEI.

    4º POR UM LADO FOI ÓTIMO PERMITIR AS TRANSFERÊNCIAS DA DNM, SABE POR QUE? PORQUE MUITOS NÃO TINHAM CONDIÇÕES DE MANTEREM SEUS CARROS EM CONDIÇÕES DE USO, VÁRIOS TINHAM SÓCIOS, VÁRIOS VENDIAM SEUS CARROS E ALUGAVAM AUTONOMIAS PARA SEUS AUXILIARES.ESTOU ERRADO?
    INCLUSIVE MUITOS DELES VIVEM NA RUA DA AMARGURA, ARREPENDIDOS.

    5º EU ACHO QUE MUITO PIOR É UM DNM TER AUXILIAR NO SEU CARRO. ME EXPLICA COMO UM CARA QUE FOI BENEFICIADO POR UMA LEI TEM AUXILIAR SE O QUE ELE PLEITEAVA NO PASSADO ERA JUSTAMENTE SER CONTRA AUXILIARES PAGANDO DIÁRIAS ?
    CONHEÇO VÁRIOS EX-DNMS QUE VOLTARAM A SER AUXILIAR.
    MUITO ANTES DE EDUARDO PAES,ANDRÉ DO TAXINFORME E CIA.
    SEUS PUPILOS DA DNM JÁ ERAM MALDOSOS, COMO MOSTRA ESSE SEU PUPILO IVAN QUERENDO JOGAR SUA LEI NO LIXO COM HISTÓRIA DE LICITAÇÃO.

    6º ESSA CONVERSA QUE O SENHOR DISSE QUE A INICIAL NÃO PEDE LICITAÇÃO PARA TODAS PODE NÃO SER VERDADE, PORQUE A JUÍZA PODE ENTENDER QUE SE AS NOVAS TEM QUE SER LICITADAS PORQUE NÃO AS ANTIGAS JÁ EXISTENTES?

    7º ESSA EU GOSTARIA MUITO DE VER AQUI NO SEU BLOG.

    JÁ QUE O SR É UM JORNALISTA CONCEITUADO, EXPERIENTE E COM CREDIBILIDADE, PROPONHO QUE FAÇA UMA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA ABRATAXI.

    AGORA FAÇA UMA PERGUNTA SEM FALTA PARA ELE:

    SR IVAN, O QUE O SR PRETENDE COM ESSE PROCESSO E QUE GARANTIA O SR PODE DAR QUE OS ATUAIS PERMISSIONÁRIOS QUE TRABALHAM NÃO SERÃO PREJUDICADOS COM SUA AÇÃO DE LICITAÇÃO?

    SE PUDER PERGUNTE TAMBÉM O SEGUINTE:

    O SENHOR NÃO TEM MEDO DE RECEBER REPRESÁLIAS AO PREJUDICAR TANTAS FAMÍLIAS?

    Ass: Black Bloc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Back Bloc (?)

      Poderia até responder ao seu comentário, ponto por ponto, como fiz em outros casos. MAS NÃO ADMITO PROVOCAÇÃO.

      Quando o sr. diz que o IVAN FERNANDES É MEU PUPILO e insinua no final que ele corre risco de represália física, você está agindo como um mero delinquente.

      Portanto, ASSUMA QUEM VOCÊ É E ME RESPEITE.

      Excluir
    2. Srº PEDRO,

      EM NENHUM MOMENTO HOUVE PROVOCAÇÃO, PUPILO, PORQUE NA MINHA OPINIÃO O SENHOR PROTEGE O MESMO SEM SABER DERREPENTE DO MAL QUE O MESMO ESTÁ CAUSANDO.
      MAS SE O SENHOR PREFERE SE MANTER CALADO, É UM DIREITO QUE LHE ASSISTE, PORÉM, TUDO QUE FALEI É A MAIS PURA VERDADE.

      ESPERO QUE QUANDO O SENHOR TIVE A INICIAL DO PROCESSO O SENHOR POSTE AQUI PARA TODOS.

      BOA NOITE

      BLACK BLOC

      Excluir
    3. BLACKÃO.

      TE AVISEI NÃO VÃO TE RESPONDER.

      SÃO DONOS DA VERDADES,CONHECEM O CAMINHO E SABEM AONDE ESTA O OURO E Q NÃO VÃO ENTREGAR AO BANDIDO.ENFIM........

      SO FICAM EM CIMA DO MURO,NÃO ACHAM NEM Q SIM E NEM Q NÃO......

      É FOGO.

      Excluir
    4. VC É UM BOBALHÃO, ENQUANTO VC DEFECA COM A BOCA, EU E MILHARES DE TAXISTAS SOMOS PERMISSIONÁRIOS GRAÇAS AO PORFÍRIO,ENQUANTO ISSO, VC FICA TECLANDO NO COMP., NÓS NA ÉPOCA FECHAMOS O RJ, SAÍMOS NA PORRADA COM TODO MUNDO, E HJ GRAÇAS Á MINHA LUTA E A LEI DO PORFÍRIO SOU DONO DO MEU PRÓPIO NARIZ SEU BUNDÃO!!

      VCS AINDA VÃO TER Q COMER MUITO FEIJÃ PARA CHEGAR ONDE NÓS CHEGAMOS!

      Henrique.

      Excluir
    5. engracado esse daniel alves e porfirio conversando, dois burocraticos nada pratico. porque eles nao resolvem? Não tem convicção doque estao falando?

      Ivan fernandes ja fez acordo com o porfirio para a campanha de 2014, juntos vao combater o andre do taxinforme que também e candidato.Eu sei o que estou dizendo.

      Mas eu acho que andre entra, o porfiro que teve uma merreca de votos mais os votos do raul lims e silva nao leva nada.

      o andre tem padrinhos politicos como o renan calheiros, lindbergh e pessoal de peso, esses dois, xiiiiii ...coitados


      esse porfiro tem que cuidar e da vida dele, vai curtit a sua gorda aposentadoria e seu ap na Barra da tijuca.

      Maos limpas que nada, mora na barra como?

      Excluir
    6. vá se fufu!!!"o andre tem padrinhos politicos como renan,lindbergh e pessoal de peso..."
      alienado,fudido,boçal,idiota.....

      Excluir
    7. vá se fufu!!!"o andre tem padrinhos politicos como renan,lindbergh e pessoal de peso..."
      alienado,fudido,boçal,idiota.....

      Excluir
  11. Processo nº 0021195-53.2011.8.19.0001

    Sentença

    É o relatório.

    Decido.


    Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

    ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DO BRASIL - ABRATAXI

    ajuíza ação civil pública em face do MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, em que pretende o autor, liminarmente, o bloqueio da inscrição de novos motoristas auxiliares na SMTR, abstendo-se de conceder novas autorizações ou permissões, bem como transferências ou permutas por via administrativa de autônomo sem autorização de novos pontos para cooperativas ou associações nesta Cidade.

    Alega na inicial que a reportagem exibida no ´Fantástico da TV Globo´ denominada ´Repórter vira taxista por um dia´ evidenciou irregularidades no que se refere à existência de pontos ilegais, mercado negro de autonomias, vendas e transferências ilegais, além da contratação irregular de motoristas auxiliares e a disputa ´feroz´ por passageiros.

    Em contestação (fls. 242-254), o Município do Rio de Janeiro argúi a preliminar de ilegitimidade ativa por entender que a autora não está atuando na defesa de interesse coletivo ou difuso, mas sim no interesse individual de seus associados, o que pressupõe autorização expressa dos mesmos.

    No mérito, argumenta o descabimento da medida, bem como da necessidade de licitação, uma vez que a autorização para a exploração do serviço de táxi é realizada pela própria Administração. Diz que a liminar não pode ser concedida por não haver perigo na demora e verossimilhança nas alegações da parte autora.

    Segue manifestação da parte autora às fls. 258-261.

    O Ministério Público oferece parecer às fls. 265-272, favorável à concessão da liminar, com o objetivo de bloquear a inscrição de novos motoristas auxiliares na SMTR. Requer, ainda, a sua inclusão no polo ativo como litisconsorte e a realização da prova pericial.
    Preliminarmente é caso de se afastar a argüição de descabimento da ação, já que se trata de interesse coletivo de todos os taxistas e auxiliares.

    O direito é indivisível, as partes estão ligadas com o Município por uma relação jurídica base, ou seja, a permissão ou autorização para a realização do serviço público de transporte e trata-se de uma categoria (art. 81, par. único inc. II, do CDC).

    Além disso, é de se afastar a arguição de ilegitimidade ativa, pois a autora está constituída há mais de um ano e a matéria versa sobre atividade típica da referida associação.

    Defiro a inclusão do Ministério Público no pólo ativo na forma do art. 5º, inc. I, §§ 1º e 2º da Lei nº 7.347/85.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entretanto, não há necessidade de ouvir novamente o autor ou o réu já que não foi trazido nenhum fato novo na promoção ministerial.
      Também é caso de indeferir o requerimento de produção de prova pericial já que o objetivo dessa prova, conforme requerido pelo Ministério Público, é ´avaliar a quantidade correta e adequada de táxis rodando na Cidade do Rio de Janeiro´. Ocorre que o Plano Diretor do Município prevê no art. 218 que o número de táxis seja correspondente a uma permissão para cada setecentos habitantes. Isso corresponde a nove mil táxis. E no Rio existem aproximadamente trinta e três mil táxis.
      Assim, a própria lei exige a proibição de novas permissões até que a proporção prevista no caput do referido dispositivo seja alcançada.
      Então, o limite máximo de táxis que podem circular atualmente no Município do Rio de Janeiro, são os atuais trinta e três mil, independentemente do número de motoristas.
      Assim, é desnecessária a perícia já que se trata de matéria definida por lei. Além disso, não há nenhuma alegação de que a lei seja desproporcional.
      No mérito trata-se de saber se é caso de compelir o Município a realizar o bloqueio da inscrição de novos motoristas auxiliares na SMTR, abstendo-se de conceder novas autorizações ou permissões, bem como transferências ou permutas por via administrativa de autônomo sem autorização de novos pontos para cooperativas ou associações nesta Cidade.
      O princípio do controle judicial não permite ao juiz substituir a opção política do administrador quanto à análise da oportunidade e conveniência de se ampliar e restringir o número de táxis no Rio de Janeiro, nem pode o Poder Judiciário impor quais os critérios a serem adotados pela Administração.
      Se a Prefeitura quiser adotar o mesmo critério adotado em Nova York, Paris, Buenos Aires ou outra Cidade, isso é uma escolha política do administrador.
      O juiz apenas pode e deve controlar a legalidade e a constitucionalidade da atuação da Administração.
      A Constituição reparte a competência entre os Entes da Federação.
      De acordo com o art. 30, inc. V, compete ao Município ´organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão os serviços públicos de interesse local, incluindo o de transporte coletivo que tem caráter essencial´. Já o art. 30, inc. XIV da Lei Orgânica do Município dispõe que compete ao Município ´regular, licenciar, conceder, permitir ou autorizar e fiscalizar os serviços de veículos de aluguel´.
      No caso do Município do Rio de Janeiro, como bem esclarece o réu em sua contestação: ´No ano de 2000, foi editada a Lei Municipal nº 3.123/00, e transformou taxistas auxiliares em autorizatários, desde que preenchidas as seguintes condições: os motoristas auxiliares deveriam estar cadastrados e em efetiva atividade no Município até o dia 30/04/2000, ainda que tenham sido excluídos pelo permissionário até 6 meses antes dessa data.

      Excluir
    2. Por outro lado, o artigo 10 da Lei Municipal nº 3.123/00 proibiu, pelo prazo de 10 anos a contar da publicação da lei, a distribuição, a qualquer título ou condição, de novas permissões para exploração do serviço de aluguel de veículo a taxímetro.
      Em seguida, a Lei Municipal nº 4000/2005 revogou os artigos 2º a 8º da Lei Municipal nº 3.123/00, dentre eles o artigo 2º, que vedava ao autorizatário contratar motorista auxiliar.
      Dessas duas leis municipais mais recentes, tem-se que o Poder Público municipal se preocupou com a situação dos auxiliares, concedendo-lhes autorizações e vedando a contratação de novos auxiliares - em razão da explosão do número de autorizações na cidade.
      Porém, 5 anos após a edição da Lei Municipal nº 3123/00, foi visto que a demanda por serviços prestados pelos auxiliares voltou a aumentar, o que fez com a Lei Municipal nº 4000/05 fosse editada, revogando a proibição anterior do artigo 2º da Lei Municipal nº 3123/00.
      Em 2011, foi aprovada a Lei Complementar nº 111, que aprovou o Plano Diretor da Cidade, sendo que seu artigo 218 traz a seguinte disposição: 'art. 218.
      Fica determinado que o número máximo de permissões para veículos de aluguel - táxis, circular na Cidade corresponderá a uma permissão para cada setecentos habitantes. Parágrafo Único.
      A liberação de nova permissão ficará proibida até que a proporção prevista no caput seja alcançada' Esse artigo causou grande polêmica dentre os taxistas, pois criou-se o receio de que o réu iria cassar autorizações já expedidas, para se adequar ao limite estabelecido no artigo do Plano Diretor.
      Porém, preservando-se direitos já estabelecidos, e para não causar uma drástica e imediata redução da oferta de táxis (cuja frota seria reduzida dos atuais 33 mil para cerca de 9 mil), em uma atividade estratégica no suporte aos eventos Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016, ocasiões em que haverá milhares de turistas na cidade, foi editado o Decreto Municipal nº 33387/2011, que estabeleceu que ficam excluídas do limite estabelecido no artigo 218 da Lei Complementar nº 111 as permissões decorrentes de transferência de autorização previstas no Decreto E - 3858/70 e Decreto E - 4007/70.
      Esse dispositivo apenas reafirmou a possibilidade de que a autorização possa ser transferida a terceiros, permitido, ainda, o cadastro de auxiliares, que ficam sujeitos à aferição pela SMTR dos requisitos legalmente exigidos para conduzir os veículos´.
      Assim, atualmente, o Município, por Lei, não pode autorizar novas permissões, mas pode admitir a transferência a terceiros ou cadastros de novos auxiliares.
      Na verdade, a Lei nº 3123/2000 adotou um critério objetivo ao transformar os auxiliares em permissionários.
      Esse critério levou em conta quem já estava exercendo a atividade por um determinado período de tempo.

      Excluir
    3. Por outro lado, o referido diploma legal estabeleceu um marco, vale dizer, a partir dessa lei quem estava exercendo a atividade foi regularizada, mas os novos permissionários, bem como auxiliares só podem ser admitidos se o município adotar um critério objetivo para a seleção daqueles que podem exercer o referido serviço público.
      A Constituição impõe a eficiência, a impessoalidade e a moralidade na atuação da Administração.
      Além disso, a Lei Orgânica do Município dispõe no art. 393 que: “O transporte é um direito fundamental da pessoa e serviço de interesse público e essencial, sendo seu planejamento de responsabilidade do Poder Público e seu gerenciamento e operação realizados através de prestação direta ou sob regime de concessão ou permissão, assegurado padrão digno de qualidade”.
      Isso significa que o Poder Público Municipal está obrigado a adotar critérios objetivos para a seleção daqueles que pretendem prestar o serviço de táxi, seja como permissionários ou auxiliares.
      Os referidos critérios devem ser estabelecidos pela Administração de modo a garantir a eficiência e a qualidade do serviço, bem como a segurança do usuário.
      Daí a necessidade de critérios técnicos para verificar a habilidade como motorista, capacidade psicológica para resistir ao estresse do trânsito e idoneidade moral.
      Quanto à possibilidade ou não de conceder novas permissões ou autorizações, apesar da lei estipular um valor fixo, nada impede a alteração da conveniência e da oportunidade.
      Neste sentido eventos como Olimpíada ou Copa do Mundo podem criar a necessidade de mais taxistas.
      Nesse caso, a conveniência e oportunidade devem ficar demonstradas através do devido processo administrativo, com a ampla defesa e contraditório, incluindo um laudo técnico para demonstrar a referida necessidade.
      Tudo tem que se dar de forma pública, permitindo a manifestação mais ampla possível de todos os setores interessados da sociedade.
      Assim, a avaliação quanto à oportunidade e conveniência de mais táxis prestando serviço de transporte na Cidade, deve, a princípio, ficar a cargo da Administração Pública.
      Também no que tange a transferência das permissões e autorizações, estas só podem ser realizadas com base em critérios técnicos estabelecidos e verificados em processo administrativo que atenda à garantia do devido processo legal.
      O referido artigo da Lei Orgânica do Município também impõe o Poder Público fiscalizar o serviço público incluindo aí os pontos de táxis e a forma de sua utilização.

      Excluir
    4. No que tange a exigência de licitação, apesar da Lei 3123/2000 ter sido considerada constitucional pelo Órgão Especial deste Tribunal e pelo o Supremo Tribunal Federal no que tange a transformação de auxiliares em permissionários, a referida lei levou em conta uma situação de fato, ou seja, os auxiliares já estavam exercendo a atividade, demonstrando, portanto, capacidade.
      Ocorre que novas permissões ou autorizações de pessoas que pretendam prestar o referido serviço público devem atender aos princípios constitucionais como forma de atender a eficiência do serviço público, bem como a segurança do usuário, principalmente numa época em que o Rio de Janeiro estará recebendo turistas do mundo inteiro que, assim como os moradores da cidade, estarão demandando pelo serviço eficiente e seguro.
      A separação dos poderes permite ao Poder Judiciário controlar a legalidade e a constitucionalidade dos atos administrativos levando em conta que a Constituição possui efetividade. Assim, conceder efetividade aos princípios da eficiência, impessoalidade e moralidade é exigir licitação capaz de garantir a qualidade e segurança do serviço, realizada através do devido processo administrativo e assegurada a ampla defesa e o contraditório.
      Em face do exposto,
      JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE o pedido para condenar o Município do Rio de Janeiro a se abster de conceder novas permissões para a prestação do serviço de transporte público de táxi, antes que seja realizado o devido processo administrativo com as garantias da ampla defesa e contraditório, bem como transparência, para se constatar através de provas técnicas a conveniência e oportunidade; bem como condeno o Município do Rio de Janeiro a impedir a transferência de autorizações a terceiros ou novas autorizações sem a realização de licitação ou outro procedimento administrativo que atenda ao devido processo legal com ampla defesa, contraditório e provas técnicas para constatar a habilidade do motorista e garantir a segurança do usuário.
      Por fim, condeno o Estado do Rio de Janeiro a fiscalizar, na forma da lei, o serviço de táxi, bem como a utilização dos pontos.
      Diante da sucumbência recíproca, honorários se compensam e custas são divididas pela metade, observada a isenção da parte ré. Submeto a presente sentença ao duplo grau de jurisdição, nos termos do art. 475 do CPC. Ciência ao MP.
      Ao final, transitada em julgado, dê-se baixa e arquivem-se.
      P.R.I.

      Excluir
    5. Isso significa que o Poder Público Municipal está obrigado a adotar critérios objetivos para a seleção daqueles que pretendem prestar o serviço de táxi, seja como permissionários ou auxiliares.

      O que o poder Público Municipal fez.?

      Uma lei PIRATA (contraditória) para iludir os Taxistas e os políticos ganharem votos

      Excluir
  12. BRAVO!!

    RESUMINDO: TODAS AS ATUAIS PERMISSÕES ESTÃO GARANTIDAS!
    LICITAÇÃO SÓ EM CASO DE NOVAS PERMISSÕES.
    SÓ NÃO ENTENDI SO

    BRE HEREDITARIEFADE!

    Henrique!

    ResponderExcluir
  13. BRAVO!
    RESUMINDO:
    TODAS AS ATUAIS PERMISSÕES ESTÃO GARANTIDAS!
    LICITAÇÃO SÓ EM CASO DE NOVAS PERMISSÕES!

    SÓ NÃO ENTENDI SOBRE HEREDITARIEDADE!

    HENRIQUE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É SR, HENRIQUE

      LEMBRA DA SUA LUTA,NA ÉPOCA DO DIÁRIA NUNCA MAIS.

      Q DIZ Q DEU PORRADA,FECHOU O RIO,JUNTO COM A LEI DO PORFÍRIO,Q ATÉ O PORTEIRO EM FRENTE AO PONTO ONDE TRABALHO GANHOU SEM NUNCA TER DADO UMA BANDEIRADA,ONDE MÃE E FILHA Q ESTAVA REGISTRADO NO CARRO DE UM PERMISSIONÁRIO GANHARAM NA MESMA SITUAÇÃO E AINDA FALA PROS OUTROS COMER MUITO FEIJÃO PRA CHEGAR ONDE VCS CHEGARAM................

      PÔ LEGAAALLLLLL.

      TÁ COM DÚVIDA SOBRE HERETARIEDADE????????

      TE EXPLICO, SE TU FOR PRO SACO AGORA,A SUA AUTONOMIA VAI JUNTO COM VC.

      SIMPLES ASSIM.

      E DEPOIS E OS OUTROS E Q TEM QUER COMER ARROZ E FEIJÃO NÉ??????

      ABRATAXI É O CARALHO.

      Excluir
  14. Estão cozinhando o GALO (taxistas) até as eleições, votem neles.


    02/09/2013 16h17m

    Gim Argello inclui emendas alheias ao texto de MP prestes a caducar

    J.Maurício dos Santos

    A duas semanas para caducar e com muito trâmite pela frente, a comissão mista que analisa a Medida Provisória 615/13 - que regulamenta o mercado de pagamento eletrônico e outros temas diversos - terá que correr contra o tempo para votar o relatório do senador Gim Argello (PTB-DF) na tarde desta terça-feira para que o texto seja submetido aos plenários da Câmara e, se possível, do Senado.

    O texto proíbe que empresas que prestam serviço de pagamento eletrônico, exerçam atividades típicas dos bancos, como conceder empréstimos. A MP permite ainda que o pagamento de subvenção econômica aos produtores da safra 2011/2012 de cana-de-açúcar e de etanol da região Nordeste e o financiamento da renovação e implantação de canaviais com equalização da taxa de juros.

    Com 104 emendas indexadas ao texto, a MP recebeu ainda propostas do relator com temas heterogêneos.

    O direito da hereditariedade na licença para exploração do serviço de táxi, vetado duas vezes pelo Planalto, foi implementado ao texto na forma de acordo.

    Além da permissão de porte de arma, fora de serviço, para guardas prisionais, agentes penitenciários e integrantes das escolta de presos, constantemente reivindicado pelas categorias.

    A Medida Provisória é reflexo da burocrática tramitação de propostas no Congresso, uma vez que a apresentação do relatório demorou cerca de cem dias, desde a publicação do texto no Diário Oficial da União.

    STF determina investigação da família Argello

    Na última semana (26), o ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, acatou pedido do então procurador Roberto Gurgel e determinou a abertura de inquérito para apurar indícios de prática de lavagem de dinheiro pelo senador Gim Argello (PDT-DF) em razão de movimentações financeiras atípicas nas contas da mulher e do filho do parlamentar, Márcia Argello e Jorge Afonso Argello Júnior, que devem ser ovidos em breve pela Polícia Federal.

    Em meados de agosto, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) informou que a esposa do senador solicitou ao banco saque na quantia de R$ 800 mil em dinheiro de uma casa lotérica do próprio senador. Já Jorge Afonso Argello Júnior teria movimentado R$ 2,7 milhões de fevereiro a setembro de 2010, uma vez que a renda mensal declarada pelo filho do senador é de R$ 6,5 mil.

    Já a defesa da família alega que são verbas de origem imobiliária, patrimônios adquiridos pelo senador antes de assumir o mandato.

    ResponderExcluir
  15. PERGUNTEI LÁ NO BLOG DO ANDRÉ MAIS NINGUEM ME RESPONDEU

    alguem sabe me responder se essa MP beneficia as nossas Permissões?
    pois o termo Autorização abre brecha para interpretações que faltamente vai prejudicar nossos negócios.
    Ou seria mais uma lei pra ganhar voto e não nos ajudar em nada????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO. A MP-615 ABRE CAMINHO PARA A LICITAÇÃO. ENFIM, VAI LASCAR OS TAXISTAS. SUA PERMISSÃO SERÁ CASSADA E OFERECIDA NO MERCADO. TERÁS QUE LUTAR POR ELA OU ACABARÁ DESEMPREGADO.

      Excluir
  16. venham todos para a Abrataxi


    BOM DIA A TODOS OS TAXISTAS, PASSAGEIROS, INIMIGOS E AMIGOS! Quero dizer a todos que temos o controle total do processo contra a prefeitura! E vamos mais além, que venham todos para a Abrataxi, literalmente TODOS, pois garanto que TUDO SERÁ FEITO NA MAIOR ORDEM E NINGUÉM SERÁ PREJUDICADO com a licitação, temos a saída para todos!!!. O que prejudica nossa categoria é a DESUNIÃO e a inveja de muitos que vieram depois de nós! Nossa luta vem desde 1997.

    Ass: A presidência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A abrataxi foi fundada em 1997, o pastor marinaldo começou o movimento e deu na mao do mane do andre que deu mole pro ivan que só em 2010 conseguiu alguns associados dando um golpe no andre e no marinaldo. antes disso ele me chamou varias vezes para ser "diretor" da abrataxi e foi so enrolação.

      Excluir
    2. QQQQQQ DESESPEROOOOOOOOOO.......

      WWOOOOOOOOUUUUUUUUUUU

      A CASA TÁ DESMORONANDO.

      ABRATAXXIIIIIIIII É O CARALHOOOOOOOOOOOO.

      Excluir
    3. "TUDO SERÁ FEITO NA MAIOR ORDEM E NINGUÉM SERÁ PREJUDICADO com a licitação, temos a saída para todos!!!."

      Como assim? Licitação não tem que ser imparcial, igual para todos?
      Se não é inconstitucional. Ivan voce é mentiroso, não pode prometer isso.
      Faz o seguinte vai no cartório e registra um documento prometendo uma permissão para todos que se associarem na abrataxi, ai eu acredito.

      Excluir
  17. ATENÇÃO: PROFISSIONAIS DA PRAÇA DO RIO DE JANEIRO

    CONVOCAMOS TODOS QUE GOSTEM DESTA LIMINAR, A PARTICIPAREM DE UM CHURASCO NO PRÓXIMO DIA 05 DE SETEMBRO QUINTA-FEIRA. CONCENTRAÇÃO ÀS 12:00, NO CLUB GARNIER NO ROCHA. NÃO ESQUECENDO 50 REAIS TAMBÉM, DA GRANDE VITORIA, OU COMEMORAÇÃO... (NACIONAL) QUE ACONTECEU NO PRÓXIMO DIA 11 DE SETEMBRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo o churasco do andre estar pobre vc estam no caminho errado

      Excluir
    2. UUUÉÉÉÉÉÉÉÉ,,,,,,,,,,,NÃO É NO MARGINATAS,AS SEGUNDAS FEIRAS AO MEIO DIA???????


      ABRATAXI É O CARALHO.

      Excluir
  18. NÃO DE OUVIDOS A TUDO!

    A FUMAÇA EM BRASILIA É CINZA O QUE FOI APROVADO NA MP615, E MAIS UM DOS JABUTIS QUE ANDAM EM BRASILIA.

    A Comissão Mista de Análise do Congresso aprovou a redação dada pelo senador Gim Argello (PMDB/DF) ao texto da MP 615/2013, que trata de uma enormidade de assuntos, entre eles a regulamentação do mercado de pagamentos móveis no Brasil (9m-payment). O TEXTO REFERENTE A UM ASSUNTO ENGLOBA OUTRO BEM DISTINTO.
    É apenas a primeira etapa para que a MP seja aprovada. Agora, o texto segue para votação no plenário da Câmara.
    Havia a expectativa do governo de que ainda nesta terça, 3, o item pudesse ser votado em Plenário, mas ainda não há previsão de pauta. Na frente, está uma proposta de emenda constitucional que acaba com o voto secreto nas votações do Congresso, item considerado polêmico.
    Uma vez aprovada na Câmara, a MP 615/2013 precisará ser votada no Senado. Existe um acordo entre governo e presidência do Senado de que nenhuma matéria será votada sem pelo menos uma semana de análise.
    Mas em caso de interesse geral (e a MP 615/2013 atende a interesses tão amplos quanto usineiros, times de futebol e taxistas), os parlamentares podem acelerar o passo.
    A MP 615 precisa ser votada até dia 16 para não perder a validade. Nesse caso, o governo só espera voltar a tratar de m-payment em 2014. SERÁ QUE VAI ENTRAR EM PAUTA E VAI SER VOTADA.

    ESTAMOS DE OLHO, ISSO NÃO VAI ACONTECER.

    ResponderExcluir
  19. Sr. Porfírio, como pode uma pessoa ser motorista auxiliar e viver de viagens e não rodar ? Como pode uma pessoa ser motorista auxiliar e não olhar o outro lado da moeda e ficar somente do lado dos exploradores e oportunistas. Como pode uma pessoa que nem jornalista é encher a boca para falar de um jornal pendurado de anúncios de raposas que esperam o taxista na espreita para dar o bote ? Como pode divulgar uma conta corrente e implorar esmola? Como pode testar a sua integridade e tentar denegrir a sua imagem de uma pessoa de luta e que sempre eu digo sempre esteve do lado dos taxistas que trabalham, assumindo a luta pelos motoristas auxiliares ? Como pode um motorista auxiliar fazer lobby com pessoas que a vida toda tentaram acabar com a praça carioca e estão no cenário novamente ?
    VAMOS PRA CIMA DELES !!!
    Ass; auxiliar que trabalha sol a sol desde 2007 !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu lugar é o olho da rua!!!
      Trabalhar não é vergonha é necessidade.
      Vagabundo aproveitador que quer tomar o que os outros conquistaram com trabalho e suor.
      Posta aqui quem é vc. O cara que é o permissionário sabe das tuas intenções seu covarde.
      Olha só vc vai me responder com um monte de babaquices então dou por encerrado por aqui este contato.
      Vai escrever para paredes.

      Excluir
    2. boas perguntas camelo solitário!
      nelson ,o blog é seu?
      vá escrever no taxinrole!

      Excluir
    3. boas perguntas camelo solitário!
      nelson ,o blog é seu?
      vá escrever no taxinrole!

      Excluir
    4. ESSE É MAIS UM CULEIRO DE MEIA TIJELA........

      PERMISSIONARIO Q GANHOU SUA AUTONOMIA NO DNM E VENDEU
      +
      CULEIRINHO Q CHEGOU QUASE AGORA E QUER TOMAR O Q É DOS OUTROS
      =
      ABRATAXI


      ARREEEEGOOOOOOOOOOO..

      Excluir
  20. AE PINOQUIO
    CADE A EDICAO DO JORNAL
    TAXINROLA DO MES
    FALIU?
    POXA VC TA DEIXANDO
    MEU GATINHO TRISTE
    ELE ADORA FAZER XIXI
    NESSA BOSTA DE JORNAL
    AUMENOS SERVE
    PRA ALGUMA COISA
    VALEU PINOQUIO
    TA COM A CONTA
    GORDA EIM
    KKKKK
    KKKKK
    FDP

    ResponderExcluir
  21. Como pode um ex-auxiliar, ser beneficiado com a lei 3.123, virar permissionário e hoje que tem mais de uma autonomia, desejar perdê-la pra licitação...historia pra boi dormir...tá esquisito.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. ATENÇÃO: PROFISSIONAIS DA PRAÇA DO RIO DE JANEIRO

      CONVOCAMOS TODOS O ILUDIDOS POR ESSA LIMINAR, QUE GANHARÃO AUTONOMIA COM LICITAÇÃO, A PARTICIPAREM DE UMA REUNIÂO NESSE MÊS DE SETEMBRO, NA SEGUNDA-FEIRA. CONCENTRAÇÃO NO MARGINATAS NO ROCHA. NÃO ESQUECENDO TAMBÉM, DA GRANDE QUANTIA, 80,00 ... EM MOEDA (NACIONAL) PARA SEREM EXTORQUIDOS.

      Excluir
    2. AMIGO ANONIMO VC ERROU
      DE ENDERECO
      A REUNIAO DOS OTARIOS
      E NA IGREJA ENGANAE
      AO COMANDO
      DO PINOQUIO
      SAFADO E PILANTRA
      DEDE MACEDO
      NAO ESQUECAO TB DE LEVAR
      O DIN DIN DO RATEIO SEMANAL
      PRO DEDE VIAJAR
      PRA BRASILIA
      TEM QUE PAGAR
      A PASSAGEM DE AVIAO
      HOTEL 5 ESTRELAS
      RESTAURANTE CARO
      E O PASSEIO NOTURNO
      REGADO A MUITA
      BEBIDA E PUTARIA
      VALEU PINOQUIO
      FDP

      Excluir
    3. TEM QUE RI MESMO, QUE 80,00 SEMANAIS DE UM MONTE OTÁRIOS ILUDIDOS E ANALFABETOS, TE SUSTENTANDO....KKKKKKKKKKKKKKKK....ATÉ QUANDO...QUE RI POR ÚLTIMO RI MELHORKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    4. Vai rindo bicha gorda e babaca!

      Excluir
    5. analfabeto,eu?"quem rir ..."e nao que rikkkkkkkkkk
      quem rir por ultimo e retardadokkkkkk

      Excluir
    6. Analfa: ri, é pretérito perfeito do indicativo; procure a conjugação do verbo e aprenderá...ainda dá tempo; só não dá pra aprender tudo para concorrer à licitação.

      Excluir
    7. Analfa, esqui de dizer também, que a forma que usei foi o ver rir, no imperativo afirmativo ou seja: estou afirmando, que quem ri por último, ri melhor...

      Excluir
    8. digo: o ver rir, no imperativo afirmativo otário...

      Excluir
    9. verbo rir no imperativo afirmativo...estou afirmando: quem ri por último ri melhor...

      Excluir
  22. Robin hood, um herói inglês, que roubava dos ricos para dar aos pobres. O daqui é às avessas, que tirar as autonomias dos pobres, para dar aos ricos. Licitação não beneficiará quem não tem dinheiro, quem não tem instrução, quem não fala idioma, quem não pode comprar os melhores carros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIVA EDUARDO PAES;SERGIO CABRAL;GAROTINHO;CESAR MAIA;SARNEY;RENAN;LINDINHO;DEDE MACEDO;LEI SECA;ALEMAO;EMPRESAS DE TAXIS;SAPO GORDO;MARCO MINRABA;ALEXANDRE OLIVEIRA,NILVIO......VIVA O BRASILLLLLLLLL

      PARA PRESIDENTE VOTE BEIRA-MAR!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Falta argumentos não é...

      Excluir
    3. cala a boca fdp!!!

      Excluir
  23. EXCRACHARAM
    NO BLOG DO PINOQUIO
    KKKKK
    KKKKK
    O BUNDAO PERDEU A LINHA
    SO POSTAO
    AS BICHINHAS
    DO CLUBE
    DA LULIZINHA
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK, SE TIVER LICITAÇÃO, O SAPO GORDO DE ÓCULOS VAI TER QUE ARRUMAR UM TRABALHO, OU QUEM SABE, UM MARIDO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. SOU AUXILIAR, EXTORQUIDO COM 80,00 REAIS SEMANAIS; MUITOS PENSAM QUE É MENSAL... O QUE NÃO É VERDADE. TODA SEMANA MEU LÍDER ME EXIGIA ESSA QUANTIA E DIZIA QUE SERIA BENEFICIADO COM A LICITAÇÃO POR ISSO RESOLVI ABANDONAR O MOVIMENTO. PASSEI ENTÃO, A LER SOBRE LICITAÇÃO E VI QUE NÃO TENHO POSSIBILIDADE ALGUMA, DE VENCER UMA LICITAÇÃO. JÁ VI QUE A LICITAÇÃO DE MINAS EXIGIRAM UMA QUANTIA ALTA E ATÉ CURSO DE MECÃNICA. EU TRABALHO DURO E PAGO DIÁRIA; NÃO VOU ENTRAR EM MOVIMENTO NENHUM, MAIS VOU ENTRAR NA JUSTIÇA, PARA RECEBER TUDO QUE PAGUEI, ENGANADO PELO IVAN. VOU PEDIR QUE ELE ME PAGUE COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA...SOU POBRE, MAIS CONHEÇO OS MEUS DIREITOS.

      Excluir
    3. fo...d....se!!!

      Excluir
    4. fo...d....se!!!

      Excluir
    5. Essa doeu hem, ou melhor, vai doer no bolso do Ivandomiro; bem feito!

      Excluir
    6. TU ACHA QUE ESSE MOVIMENTO VAI DURAR A VINDA INTEIRA; UM DIA TU VAI TER QUE PEGAR NO PESADO. SEJA OU NÃO COM LICITAÇÃO, TEUS SEGUIDORES UM DIA, SE DARÃO CONTA DO MAL QUE FIZERAM PRA SI E PARA OS OUTROS E BUSCARÃO TUDO QUE PAGARAM. VAI TER QUE TRABALHAR OU VAI TER QUE DAR O...

      Excluir
    7. fo...d...se!!!!

      Excluir
  24. Cadê o tal ivan no debate q a abrataxi tanto queria ? 32 mil taxistas tinham tantas perguntas q ele não poderia responder sem ser linxado depois na porta. nunca o vi digirindo um táxi, muito menos qm ele seria, resultado un bundao otário.

    ResponderExcluir
  25. anônimo das 20 e 14 você é mentiroso são sim 80 reais por mês babaca

    ResponderExcluir
  26. andré não fique nervo com o ivan mais sim com o espelho pois so nele você realmente se ver

    ResponderExcluir
  27. andré não se sinta só nessa luta pois você não está só você tem o apoio do renan gim jorge Felipe LIndinho e outros corruptos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só o apoio deles, como de toda a classe: permissionários e auxiliares, que sabem que com licitação não vai ganhar nada...

      Excluir
    2. toda classe é o baralho!!!kkkkkkkkkkk
      eu apoio só a minha família,animal alienado....kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. toda classe é o baralho!!!kkkkkkkkkkk
      eu apoio só a minha família,animal alienado....kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. POR ISSO TÁ COMO TÁ.

      EGOÍSTA DO BARALHO.

      Excluir
  28. andré sou auciliar e você nao me representa voce so trai corrupto

    ResponderExcluir
  29. DÉDÉ ,DÉDÉ,EU TINHA CERTEZA QUE VC VAI GANHAR DE FILIPINHO NÃO SOMENTE UMA MAIS VÁRIAS PERMISSÕES,POR ISSO TANTA AMIZADE DE PESSOAS TÃO HONESTAS QUE NÃO SAEM DA MÍDIA POR SEUS ATOS.FILIPINHO,RENAN,LINDINHO,GIM,LEI SECA,PAES,O´SRIO E OUTROS AGORA VAI BOTAR A CULPA NO PORFÍRIO ALEM DE SEM VERGONHA AGORA É COVARDE.

    ResponderExcluir
  30. RECADASTRAMENTO NELES SERVIDOR PÚBLICO TEM QUE TRABALHAR NA REPARTIÇÃO E NÃO ESCRAVIZANDO PESSOAS,VIVA A LIMINAR VIVA A MAGISTRADA VIVA O MIN. JOAQUIM BARBOSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMEÇAR O RECADASTRAMENTO PELO AUTOR DA AÇÃO...

      Excluir
  31. TODO SERVIDOR PÚBLICO QUER TER UMA AUTONOMIA VÃO TRABALHAR CAMBADA DE VAGABUNDOS AMIGOS DO DÉDÉ TOFFOLI OU DÉDÉ LEWANDOWISKI OU DÉDÉ AURÉLIO MELO SÁO TODOS IGUAIS QUERENDO DEFENDER SAFADOS.

    ResponderExcluir
  32. EU AVISEI QUE AS BIBAS DA TAXINROLA VIRIAM ATACAR O DONO DO BLOG,E VEIO LOGO A PRESIDENTA,COM CONVERSA FIADA ANDAVA COM TENIS TODO RASGADO QUANDO COMEÇOU O MOVIMENTO COM O SEU ATUAL INIMIGO LÁ NO GUARNIER AGORA TÁ COMPRANDO AUTONOMIA COM QUE DINHEIRO,SÓ SE FOR O DINDIM DAS BIBAS DO BLOCO, APRENDEU BEM A LIÇÃO EM BRASÓLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O André tem uma e o Ivan que tem várias...como conseguiu?

      Excluir
    2. o andre ja tem permissao?crlh,esse e malandro mesmo!

      Excluir
  33. "IVAN ENTREGA A SUA PERMISSÃO E ESPERA LICITAÇÃO!"

    ResponderExcluir
  34. Por isso que vou vender a minha tchau taxi.

    ResponderExcluir
  35. Por isso que vou vender a minha tchau taxi.

    ResponderExcluir
  36. Por isso que vou vender a minha tchau taxi.

    ResponderExcluir
  37. Eu me senti indignado com o comentário do Marco Miranda sobre o Sr. Porfírio, achei surreal ...

    Já não bastasse me questionar com o título "Dr.", quando eu sempre peço p td mundo me chamar de Daniel, pq sou taxista = a vcs, nem tenho doutorado, nunca gostei de ser chamado de Dr.

    Não costumo falar sobre mim pq o que está em debate é o táxi, mas para os curiosos de plantão, nunca exerci a advocacia ilegalmente, se dirijo o táxi é pq gosto, tenho sim inscrição na OAB há quase um década.

    Marco Miranda, vc é uma pessoa inteligente, embora escreva muita coisa errada, ex: a lei federal sobrepuja a decisão da juíza pq ela é juíza estadual, etc.

    Marco, ainda dá tempo para se retratar, o Sr. Porfírio ajudou muita gente, não é hora de conquistar inimigos, ainda mais desse porte.

    O que me espanta tb é o André dar essa visibilidade ao comentário do Marco Miranda.

    O grande líder não espanta possíveis aliados.

    André, torço pela nossa causa, mas sem viés político como vc conduz.

    Noutro dia li sobre a aposentadoria especial p taxista, é p rir mesmo, só tem "somando dá 9" (171) querendo se dar bem com os votos da CRASSSE!

    Abs

    Daniel Alves




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Porfirio atacou o Marco Miranda neste vídeo, portanto ele tem sim o direito de se defender.
      E ele é verdadeiro, ao contrario do Porfirio que esta tentando mentir sobre a lei di Jorge Felipe.
      Procura alguma mentira na resposta do Marco Miranda, ele so escreveu as verdades que as pessoas não gostam de ouvir.

      Excluir
  38. gostaria de saber qual historico das pessoas hoje envolvidas neste momento um taxistas que a anos teve um beneficio e que numca trabalhou e bota alquem para trabalhar um outro que tem um blog detalhe era muito amigo do primeiro nimquem sabe o que ele e ou e taxista ou jornalista um pouco melhor do que o primeiro ilude taxista com o so vou parar quando ganhar a minha .e um ex vereador que criou uma lei que para os taxistas auxiliares que logo que ganharam botaram outros auxiliares e sairam vendendo e criaram um mercado de venda dos dnm mais o autor da lei achando que se ganharia votos numa eleiçao amarcou uma derrota para numca mais acreditar em auxiliar rsss desta leva os unicos que se salvaram eo vereador jorge fellip que sempre teve votos da categoria ea adriana iorio que fas muita falta pois tinha liderança se hoje ela estivese na ativa tudo estaria resolvido

    ResponderExcluir
  39. No grupo do Andre so tem honesto Felipe,Renam,Lindinho,Gim,etc.

    ResponderExcluir
  40. cheng1014
    tory burch outlet, http://www.toryburchoutletonline.in.net/
    barbour coats, http://www.canadagoosecanada.com/
    nfl jerseys wholesale, http://www.nfljerseys-wholesale.us.com/
    cyber monday 2015, http://www.blackfriday2015.in.net/
    coach outlet canada, http://www.coachoutletcanada.com.co/
    the north face clearance, http://www.thenorthfaceclearances.us.com/
    michael kors handbags, http://www.michaelkorshandbagsoutletstore.us.com/
    cheap jordans, http://www.cheapjordans.us.org/
    designer handbags, http://www.designerhandbags.us.com/
    juicy couture outlet, http://www.juicycoutureoutlet.net/
    pandora jewelry, http://www.pandora.eu.com/
    nobis outlet, http://www.wellensteyn.com.co/
    hermes birkin, http://www.hermesbirkin.org/
    oakley sunglasses, http://www.oakley.in.net/
    louis vuitton handbags, http://www.louisvuittonhandbags.org.uk/
    air jordan 13, http://www.airjordan13s.com/
    mbt shoes, http://www.mbtshoesoutlet.us.com/
    links of london, http://www.linksoflondons.co.uk/
    oakley sunglasses, http://www.oakleysunglassesdiscount.us.com/
    moncler jackets, http://www.nobis.us.com/
    tiffany outlet, http://www.tiffany-outlet.us.com/

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.