terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quem trabalha não tem o que temer

Garantia  constitucional só se aplica a quem provar que realmente vive  do trabalho como taxista 


Como disse, tenho conversado com alguns advogados sobre todo esse imbróglio que acrescentou mais um condimento nervoso à já tensa vida de taxista. É muita coisa junta e quem tem família sabe o que é viver na incerteza. Mais do que sobre a gente, atormenta-nos a situação dos nossos dependentes. 

Hoje, posso dizer, a partir dessas conversas, a primeira grande certeza: QUEM TRABALHA, QUEM SENTA AO VOLANTE não tem o que temer.

Neste caso, estou falando dos atuais permissionários, diante do episódio traumático de São Paulo, que certamente será revertido, pelo menos em parte.

Mas não posso deixar de exprimir minha preocupação com a situação dos auxiliares. A grande maioria destes tem o mesmo sonho: libertar-se das diárias cada vez mais escorchantes, pagas não apenas a empresas que burlam a legislação, inclusive a fiscal, pois não recolhem imposto  por "rendas tão rentáveis" - mais do que qualquer aplicação no mercado financeiro.

Pagam também a permissionários que não trabalham, muitos dos quais exercem outras profissões. E não têm garantia contratual nenhuma. Outro dia mesmo, recebi e-mail de um auxiliar desesperado que alugava a autonomia - o permissionário a pediu de volta e o deixou sem trabalho e com as prestações do carro.

Mas vamos por parte: o direito ao trabalho

A esses advogados, além do acórdão e da ementa ao Recurso Extraordinário do prefeito Cesar Maia contra a Lei 3123/00, encaminhei o teor da sentença do juiz titular da 13ª Vara de Fazenda Pública, Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos, de agosto de 2012.

Mandei também um questionamento do taxista e brilhante advogado Daniel Alves, postado no nosso blog, no qual ele pondera que "como a relação entre o permissionário e o Município é de trato sucessivo (prolonga-se no tempo), pode-se alterá-la, ademais, nenhum contrato administrativo pode ter tempo indeterminado, salvo engano no Município do RJ o prazo máximo é de 50 anos"

Mesmo os que consideram o serviço de táxis uma permissão, portanto, passível de licitação nos termos do artigo 175 da Constituição Federal, acolheram a minha tese do aspecto social presente na hermenêutica e influente em muitas decisões, inclusive no STF.
Minha tese é a seguinte: você não pode chegar para um profissional que tem uma permissão há muitos anos, que sustenta a sua família do trabalho no táxi, e dizer que essa permissão não existe mais. Mesmo considerando que não estabelece prazos, conforme alertou Daniel Alves, nosso competente taxista-advogado.
Essa autonomia é garantida por outro dispositivo da própria Constituição, como os que asseguram o vínculo do trabalho com a sustentação da família e, em tese, o seu artigo 227.

Há uma vasta jurisprudência nos tribunais superiores, na qual o aspecto social é fator preponderante.

Além disso, o artigo 54 da Lei Federal 9789/99 pode ser invocado, quando estabelece que " O direito da Administração de anular os atos administrativos de que decorram efeitos favoráveis para os destinatários decai em cinco anos, contados da data em que foram praticados, salvo comprovada má-fé".

Para sustentar tais premissas legais, necessário se faz comprovar que o permissionário trabalha efetivamente como taxista e não usa essa permissão para a exploração "do homem pelo homem", como se infere do Acórdão do ministro Marco Aurélio Mello, no recurso extraordinário do prefeito Cesar Maia contra a Lei 3123/00, quando foi derrotado por definitivos 10 votos a 1.

O acórdão do STF lembra que a Constituição
considera fundamento da República a dignidade humana
e não admite a exploração do homem pelo homem
Em síntese, qualquer advogado pode garantir a permissão daquele que realmente trabalha, independente da forma como ela foi concedida, mesmo na compra, talvez até mesmo no período em que a Lei 3123 teve vigência sem cortes.
Na sentença de "dupla jurisdição" do juiz Ricardo Barcellos,  confirmada em segunda instância com a recusa de alguns recursos,  ele também disserta sobre a impossibilidade de cassar as atuais permissões, analisa a Lei 3123 e acolhe  exigência de licitações para futuras liberações.

Onde as portas se abrem para os auxiliares

Agora, preste atenção nessa variável da minha tese: a quase totalidade dos auxiliares trabalha para exploradores,  muitos que compraram autonomias como investimento rendoso e livre de impostos (o Imposto de Renda pode chegar a 27% do valor das diárias somadas no mês).

Se a Prefeitura cumprir o disposto no artigo 9º da Lei 3123, que não foi suprimido, não vai ser difícil definir quem trabalha e quem não trabalha: Esse artigo estabelece:

"Art. 9º - A partir da vigência da presente Lei, a SMTU procederá anualmente o recadastramento dos veículos permissionários, procedendo a substituição das permissões cessantes mediante seleção precedida de provas definidas em regulamento próprio a ser editado pelo Poder Executivo".

Temos, portanto, a porta aberta para os auxiliares atuais, pois esse dispositivo legal define a exclusividade da praça para os que realmente trabalham e ainda prevê a substituição das permissões cessantes mediante seleção precedida de provas do exercício da profissão como auxiliar (entendimento meu).

No caso, mesmo que haja licitação para as permissões cessantes, o município do Rio de Janeiro pode seguir por entendimento doutrinário o disposto no inciso II do Artigo 37 da Constituição Federal, que prevê a escolha de funcionários "mediante provas de títulos".  É bom lembrar que pelo Inciso 5 do Artigo 30 da Constituição Federal o serviço de táxis é prerrogativa da municipalidade.

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA A LEI DE BELÉM

Nesse caso, vale uma pesquisa em outras cidades.  Em Belém do Pará, por exemplo, desde 2006, com a Lei 8537/06 a legislação definiu o taxista como AUTORIZATÁRIO e ninguém questionou a sua constitucionalidade. (Quem quiser conhecer essa lei na íntegra, sugiro acessar meu blog NOS LABIRINTOS DO DIREITO

Bom. Por hoje é só. Com certeza ainda voltarei ao assunto com a única preocupação de oferecer o conhecimento de quem foi legislador por 12 anos e se sente comprometido com OS TAXISTAS QUE REALMENTE TRABALHAM.

204 comentários:

  1. Porfírio, vendo sua imagem na foto fiquei preocupado. O Sr. esta muito gordinho... Isto não é bom para a saúde... Faça uma atividade física Porfírio... Queremos vê-lo na luta, em nosso favor, por muitos anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai acreditar naqueles que dizem unir os taxistas e que aplicarão a justiça mantendo divisões de permissionários, auxiliares, taxis de cidades e impedindo novos taxistas qualificados exercerem c/ próprio taxi e própria autorização?

      Nós lutamos pela profissão e se desejar colaborar com essa luta faça sua inscrição grátis no site oficial da Ordem dos Taxistas do Brasil:

      Aqui=> http://www.ordemdostaxistasdobrasil.org/

      Excluir
  2. Eu assisti o vídeo no Youtube do projeto 1 da Ordem dos Taxistas do Brasil e gostei muito, fiz minha inscrição porque gostei dos projetos.

    ResponderExcluir
  3. acho muito engraçado o ex vereador que tanto enaltece os auxiliares da qual foi traido por esta categoria pois existe uma lei da qual da o direito de um permissionario ter ate 2-auxiliares ate mesmo quem ganhou nao so botou como venderam logo que ganharao e ainda hoje debocha de quem ajudou ele ganhar e depois vendeu hoje os poucos que tem alugou aquilo que ganhou eo ex vereador o que ganhou nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 LINHAS E NEM UMA MALDITA VIRGULA!
      SINCERAMENTE FICA IMPOSSÍVEL INTERPRETA O QUE ESSE ANÔNIMO DIZ.
      MAS UMA COISA É CERTA! FALTOU EDUCAÇÃO NA SUA EDUCAÇÃO.
      É ESSE TIPO DE ANALFABETO FUNCIONAL QUE VOTA EM JORGE FELIPE, PAES, CABRAL E COMPANHIA...



      FODA.

      Excluir
    2. kkkkk,muito bom!!!ah,e não tem acento!

      Excluir
    3. kkkkk,muito bom!!!ah,e não tem acento!

      Excluir
  4. "2 - “SERÁ QUE ELE É TAXISTA MESMO, SERÁ QUE ELE ESTÁ NA PISTA?!?”

    REALMENTE, SRº PEDRO PORFÍRIO, EU AINDA NÃO SOU TAXISTA, GRAÇAS A ESTA AÇÃO MOVIDA PELA ABRATAXI CONTRA O MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E QUE PARALISOU QUASE TODOS OS SERVIÇOS DE TÁXI, INCLUSIVE O MEU CASO, UMA TRANSFERÊNCIA DE PERMISSIONÁRIO."

    Isto ai em cima foi postado pelo senhor André da tax(des)informe (desculpem, não resisti)

    vejam vocês, nem foi um taxista auxiliar com mais de 3 ou 5 anos de praça, e já tem uma permissão esperando ele.


    Senhor Porfílio, este senhor André não me representa, mas que fique aqui meu testemunho. Se o senhor voltar a politica, conte com meu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Idiota, quem escreveu isto foi o Marco Miranda respondendo ao video que o Porfirio fez xingando ele. O André só postou no blog.

      Porfirio cuidado, voce ta muito velho pra ficar tendo ataque de pelanca. Cuidado com o coração.

      Excluir
  5. profiro cuidado com andre e marco miranda sao dois mer mer mer mer

    ResponderExcluir
  6. andre seu tempo esta acabano vai trab de taxi para de pedi dinheiro

    ResponderExcluir
  7. andra volta para a escolinha do ivan em brasilia voce almoça junto sao amigo no rio voce fala mau

    ResponderExcluir
  8. Sr. Pedro Porfírio respeito seu ponto de vista e compartilho com 99, 9% das suas opniões.
    O aspecto social do táxi deverá prevalecer sempre nas decisões das instâncias superiores. Foi assim em 2004, no STF , e será assim novamente, também no STF (ANOTEM O QUE DIGO SEM DUVIDAR).
    As pessoas, em sua grande maioria, acreditam que a culpa do que podemos chamar "ARMAGEDOM" do táxi é do Ivan Fernandes.
    Não vou julgar o mérito de sua canonização.
    Não o conheço pessoalmente, conheço o movimento que ele lidera. O movimento é maior que ele e sempre será. Se observarmos as mudanças de atitudes e opiniões da ABRATAXI nos últimos anos fica bastante claro que ele representa um grupo. Onde há grupo há divergências . Isso é democrático e saudável. Amarra algumas etapas, mas é saudável.
    Essa luta, que não pertence ao Ivan, representa o clamor dos auxiliares contra as injustiças abonadas pelo poder público, inclusive o próprio MP, ao longo de muitos anos.
    Não é uma guerra de taxista versus taxista.
    O senhor está corretíssimo quando afirma que aqueles que de fato exercem a atividade serão favorevidos em eventual decisão.
    Mas será que eles querem isso?
    Acho que não. Querem permanecer com seus táxis- autorizados -patrimônio -vendável.
    Só que isso acabou. Acabou por causa das injustiças praticadas pelos não taxistas. Os empresários permissionários, os investidores que se locupletam com o fruto do suor alheio.
    É contra esses a luta. Me responda, por favor, Sr. Porfírio, o que um profissional liberal permissionário não taxista tem que eu não tenho para se beneficiar com a titularidade de um táxi-serviço-público?
    A luta é contra esses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente mais uma coisinha: Mesmo se passarmos a considerar táxi como sendo "autorização", e não permissão, o magistério jurídico nos ensina que tem esta modalidade a similitude precária e intransferível das permissôes, devendo o serviço ser predtado em caráter " podendo" dispensar apenas as licitações. Eu disse "podendo", não "devendo". Aliás, eu não. Quem disse foi o mestre Hely Lopes Meirelles, que infelizmente faleceu dois anos após a Carta de 88 e não poderá assistir a modernização do magistério do direito público administrativo, no que tange a prestação de serviços públicos.

      Excluir
    2. Vc é o sábio "ema". Se diz o dono da verdade, no final esta com a cabeça enfiada num buraco e o corpo inteiro exposto, inclusive as partes pudendas, e confia cegamente que esta escondido, imune a tudo.
      As vezes a ignorância é uma fonte de felicidade, ainda que extremamente volátil.

      Excluir
  9. A lei 12.468/2011 informa que existem: taxista autonomo, taxista auxiliar de condutor autonomo e taxista locatário. Estas 3 figuras sempre vão existir - pelo menos enquanto vigorar esta lei.

    Hoje, estou encaixado na 3 figura, sou auxiliar e pago aluguel da autonomia de um permissionário.

    Não me preocupa o futuro. Independente do que ocorrer, com ou sem licitação, pretendo continuar alugando autonomia.

    Nínguem esta falando em revogar a lei 12.468/2012 e, enquanto ela vigorar existirá a figura do taxista locatário (eu).

    ResponderExcluir
  10. Dirigir e digitar é complicado. Eu quis dizer que lá no RE 359444 , na citação de Meirelles usada por Brindeiro, está bastante claro que no caso das autorizações o serviço também deve ser prestado em caráter pessoal assim como nas permissões. Em BH essa exigência agora é fiscalizada por taxímetro biométrico, que somente aciona a cobrança, a cada corrida, através das digitais de quem é cadastradopara trabalhar no carro, permissionário ou auxiliar. Qualquer outro e o taxímetro simplesmente não aciona. Não é coisa de Deus Isso?

    ResponderExcluir
  11. Sabe pq tiraram ele da autonomia e ele ligou para o sr ? Pq ele pertence a abrataxi, então já q é explorado acaba de ser libertado. E agora vai reclamar ? Vai pedir pena ? Ainda tenho q ficar lendo um surfista dizendo q é auxiliar, ainda quer moralidade não tem coragem de mostrar o próprio nome, acha q somos burros e não sabemos de quem se trata.

    ResponderExcluir
  12. E ainda ter q ler que a licitação irá resolver isso ou aquilo, várias cidades sindicatos e auxiliares dizem que é covardia com o taxista, tantas declarações e ainda fica aqui dizendo q a farra acabou. O problema dos senhores é a mentira deslavada q dizem representar pessoas q ngm nunca viu e negam totalmente ao serem questionadas. Ai vem chamar o Andre de mentiroso, cada hora a abrataxi quer ou defende alguma coisa diferente, na hora de pedir igualdade das autonomias paea vender vcs foram lá, ganharam as suas mesmo sendo vagabundos, agora não aceitam mais isso ? Eu simplesmente do cangando para licitação ou não, para mim é até melhor q gasto menos dinheiro. Pode reservar 5, tenho família grande.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. SENHOR PEDRO BOQUETE O SENHOR É HOMOSEXUAL?????????

      Excluir
  14. Duvido que a prefeitura do RJ irá optar por ter o TAXÍMETRO BIOMÉTRICO, vai contra os interesses de empresários e até de religiosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas traria lisura e segurança aos usuários.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. E por favor vc um advogado vamos escrever direito, no copia e cola vc é bom, mas vamos conjugar direitinho vamos. Ou vc está emprestando sua senha para outros abrataxianos burros, pq ja vi um post escrito por seu presidente e Deus do céu.

      Excluir
    4. Ainda que você escolheu seu lado Porfírio, defenda mesmo a licitação, e não tem nada garantido tanto q a justiça de sao paulo cassou tudo, no mínimo está feita uma dor de cabeça e se a justiça quiser cassa tudo.

      Excluir
    5. Anônimo das 17:36

      Ou você não sabe ler ou age de má fé. De qualquer forma, o mais imoral que pode acontecer é certos políticos colados com o prefeito saírem distribuindo autonomias através de seus pelegos e cabos eleitorais, como alguns esperam. A época em que o prefeito tinha o poder discricionário de dar autonomia aos amiguinhos acabou. Acho que tem muita gente que embarcou nessa troca autonomias por votos que está vendo que caiu no conto eleitoreiro. Se você estava contando com umas listinhas de "futuros permissionários" agraciados por um influente político pode tirar seu cavalo da chuva. Independente desse ou daquele, o Ministério Publico está fazendo suas próprias investigações. Um passarinho me contou que a batata de alguns aí está assando.

      Excluir
    6. A tua já torrou e apodreceu, velho babão.

      Excluir
    7. Pedrão seu tempo já inspirou, vai descansar, é o melhor pra vc.

      Excluir
    8. Imoral é o seu grupo pedir igualdade nas autonomias, depois que vende volta a ser auxiliar e pede licitação por ser explorado. O sr criou um bando de acomodados que por sentarem na frente de um volante acham q tem direito a ter alguma coisa. Direitos trabalhistas é até aceitável agora ganhar autonomia pq gasto dinheiro com uma penca de filhos ou putas e bebidas é absurdo. Aqui no nosso país as pessoas acham q tudo tem q vir do estado, ngm quer batalhar para ter nada, graças a sua lei está cheio de analfabetos q não sabem dar um troco, se recusam a trocar de carro pq não conseguem juntar dinheiro, não sabem pagar taxas e fazer poha nenhuma. Mas graças a sua brilhante lei alimenta esse tipo de gente q hj é a abrataxi. Não sou taxista, sou filho de um e antes de falar q não sei ler então pense q até onde eu sei meu grau de instrução é muito maior que o seu. Daqui a pouco terá pedreiro querendo ser dono de construtora, motorista de ônibus querendo entrar em licitação. Você criou o comodismo, aguente isso tudo. Só uma mula pode querer licitação. Quer cargo político né ? Não precisa ficar em cima do muro não, seu lado está visível a muito tempo.

      Excluir
    9. direitos trabalhistas é até aceitável,vírgula,....
      graças a sua lei,vírgula,....
      não "sabem"pagar taxas.......a taxa se paga e.ponto
      mas,vírgula,graças....
      ENTRES OUTROS!!!!!
      PARABÉNS VC É UM GÊNIO!!!!
      SEU PAI DEVE TER MUITOS FILHOS OU TER VÁRIAS PIRANHAS!
      COM ESSA GRAMÁTICA FICA DIFÍCIL!!!KKK

      AUXILIAR 07 ANOS -APOIO PORFÍRIO

      Excluir
    10. essa resposta foi para o anônimo 11 de setembro 23:09
      analfa funcional!!

      abçs kkkkk

      Excluir
    11. essa resposta foi para o anônimo 11 de setembro 23:09
      analfa funcional!!

      abçs kkkkk

      Excluir
    12. Ou vc tem problema de visão ou é retardado mental. Kkkkkkkk só rindo de vc. Kkkkkk

      Excluir
  15. a verdade e que grupos de locatarios que fica reunidos que esta de olho grande nas permissoes dos permissionarios estes locatarios que hoje sao donos de carros embarcou nesta do so vou parar quando ganhar a minha tudo picaretas como pode uma cidade que ja tem taxi acima do que deveria ter e ate mesmo tem o plano diretor quer autonomia trabalha para comprar foi assim que muito tiveram as suas trabalhando

    ResponderExcluir
  16. Porfirio, seja candidato nas próximas eleições. Tenho certeza que seras eleito. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu já comecei a pensar nisso, por causa das agressões furiosas? Sinal que estou incomodando os pelegos que se diziam defensores dos auxiliares, fizeram juras por eles, aquele papo pra favorecer o patrãozinho, depois foram defender o esquema que inviabiliza qualquer coisa a favor de quem paga 190 de di´sria, fora combustível.
      Sabe, amigo, um cara pode ser enganado uma vez, faz parte. Mas tem que ser muito babaca pra continuar comendo mosca. Tudo parece muito claro. Tenho certeza de que ainda tem muito taxista decente, correto. ´
      Você vê: são 4 e meia da manhã e ainda estou trabalhando: acabei de escrever e postar matéria no CORREIO DA PENÍNSULA, um dos seis blogs que edito, porque ainda tenho muita energia graças à minha disposição de luta.
      Um grande abraço pra quem sabe quem é quem e quem nunca enganou nem prometeu "autonomias cassadas"....

      Excluir
    2. tens o meu apoio!!!

      Excluir
    3. Porfírio, também tem o meu apoio.
      Abraços.

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



      Excluir
  17. BOMMMMMMMM DIAAAAAAA!

    NADA DE BRIGAS E CONTENDAS, VAMOS FESTEJAR, ESSE É O TEMA DOS VERDADEIROS TAXISTAS DO BEM!!!

    BETH CARVALHO E FUNDO DE QUINTAL PARA OS TRAÍRAS DA CLASSE.

    http://youtu.be/TttkcU5sxaI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua irmã,a Maria saca rolha,está te procurando na Augusto Severo.
      abç

      Excluir
  18. É MAIS OU MENOS ASSIM: O PESSOAL DO TAXINFORME INVENTA UM MOSTRO HORRÍVEL (PERMISSIONÁRIOS VCS VÃO PERDER Á SUA PERMISSÃO), AÍ ELES CONSEGUEM A CURA O ANTÍDOTO PARA TODO O MAL( Q NA VERDADE NUNCA EXISTIU), DEFENSOR DOS FRACOS E OPRIMIDOS!!
    QUER ENGANAR Á QUEM? QUALQUER PERMISSIONÁRIO BEM INFORMADO ( PENA Q SÃO POUCOS), SABE Q NUNCA CORRERAM RISCO ALGUM, SE HOUVESSE LICITAÇÃO, SÓ SERIA PARA NOVAS PERMISSÕES CARA PÁLIDA!!
    EU VEJO UM MONTE DE INTELECTUAIS, ADVOGADOS E ENTENDIDOS QUERENDO DAR UMA DE JOAQUIM BARBOSA, FALA SÉRIO, GUARDEM ESSAS BELAS PALAVRAS PARA LEIGOS....

    O QUE É FATO CONSUMADO, É QUE SE EU TENHO A MINHA PERMISSÃO É GRAÇAS A ESSE SENHOR CHAMADO PORFÍRIO, O RESTO É LERO LERO!
    UM MONTE DE INTELECTUAIS DE MEIA TIGELA QUE SÓ FICAM ATRÁS DE UM MONITOR SE ACHANDO OS BAM BAM BAMS, VOÇES TEM MUITO O QUE APRENDER, APROVEITEM E PEGUEM CONSELHOS COM QUEM ENTENDE, OU SEJA, O DONO DESSE BLOG!

    ABRAÇOS PORFÍRIO!!

    ASS: HENRIQUE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DNM, olhe são paulo. Agore agradeça a Deus por ter pessoas lutando enquanto tu é uma ameba.

      Excluir
    2. Valeu, Henrique. Penso como você e já escrevi a respeito nessa matéria. Quanto aos beneficiários da Lei 3123, sua CONSTITUCIONALIDADE já foi reconhecida pelo STF por 10 a 1 no histórico julgamento de 24 de março de 2004.

      Excluir
    3. EM RELAÇÃO AO ANÕNIMO BUNDÃO E FROUXO DE 11:58 :
      AMEBA É Á SUA MÃE, E VC É UMA MULA!
      JÁ ACONTECEU ALGUMA COISA DE CONCRETO EM SP? MUITA ÁGUA AINDA VAI ROLAR...
      OUTRA COISA: NÃO CONHEÇO O ANDRÉ, NEM TENHO NADA CONTRA ELE, MAS, ELE NÃO TÁ BRIGANDO POR MIM NÃO PARCEIRO, E SIM POR ELE MESMO E SEU GRUPO TÁ BOM?
      QUEM BRIGOU POR MIM FOI OS AMIGOS DO DNM E O PORFÍRIO, E
      ESSA LUTA, JÁ GANHEI FAZ TEMPO!
      ASS: HENRIQUE.

      Excluir
    4. Vai achando que está terminado, vc faz parte do grupo de acomodados. Parabéns,
      Ass: José

      Excluir
    5. Henrique, estou contigo. Eu e minha família devemos muito ao Porfirio.

      Porfirio, que Deus lhe abençoe. Caso vc resolva voltar ao mundo político, conte comigo, com minha família e com meus colegas taxistas.

      O Sr. deveria sair candidato. Seria facilmente eleito e calaria a boca de muita gente, principalmente, o que ficam aqui te ofendendo, sem saber nada de seu vida. Uns tolos, covardes.

      Ass.: Vito Hugo,

      Excluir
    6. Muito obrigado. Vito Hugo. Palavras como as suas e as do Henrique fazem bem à minha saúde.

      Excluir
    7. AGRADEÇO EM NOME DO PORTEIRO E PELO PERMISSIONARIO Q A SUA MULHER E A SUA FILHA GANHARAM UMA AUTONOMIA NA LEI Q "LIBERTOU" OS AUXILIARES DA ESCRAVIDÃO,SEM TER TRABALHADO,APENAS ESCRITO.

      Excluir
  19. CALMA...CALMA...VAMOS APAZIGUAR...

    CURTAM A MARAVILHA PARA OS TAXISTAS...

    http://youtu.be/TttkcU5sxaI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AO JOSÉ DE 17:52 :
      ACOMODADO? EU? , HAHA..VC É UMA PIADA...
      ENQUANTO FICA PROSTRADO NO COMPUTADOR ACHANDO QUE ESTÁ ACRESCENTANDO ALGO, EU NA ÉPOCA DO DNM ESTAVA DE MADRUGADA ESTACIONANDO O CARRO EM CIMA DO ELEVADO PAULO DE FRONTIM, SEU BUNDA MOLE, FOMOS NOTÍCIA NO BRASIL INTEIRO E GRAÇAS Á ATITUDES COMO ESTA Q GANHEI MINHA PERMISSÃO, SÓ QUEM ESTAVA SABE COMO FOI, BUNDÃO!
      TEM Q TER PEITO! QUEM É
      ACOMODADO HEIN??

      HENRIQUE.

      Excluir
    2. Acomodado sim, pq não construiu nada por você. Teve q pedir clemência por uma vida melhor, quer bolsa família tbm não ? Digno são pessoas q trabalham, juntam dinheiro deixando de lado vontades para obter um objetivo. Esse bosta dessa lei só ajudou bostas e sem qualquer expectativa de vida com vc para pelo menos pararem de atrapalhar o trânsito. Em qualquer outra país o governo não dá nada, táxi são comercializados e tem q batalhar na vida para ter algo. Mas é fácil pedir né ? Aproveita e entra no minha casa minha vida, pode comprar até eletrodomésticos com desconto. Bolsa vagabundo é o nome dessa lei q vc grita aí. Cuidado q vc ainda pode ficar sem nada, vai viver de q ? Ou tb acha q na licitação vai ser contemplado ?

      Excluir
    3. BOLSA VAGABUNDA DEVE SER TUA MÃE Q PRECISA SEU MERDA, EU TRABALHO HÁ 18 ANOS NO TÁXI, NUNCA TIVE AUXILIAR SEU BABACA!
      PEDI CLEMÊNCIA? E QUEM QUER AUTONOMIA CASSADA É O QUE?
      QUEM TE FALOU Q EU QUERO LICITAÇÃO? TÔ ME LIXANDO SE PODE TRANSFERIR EM VIDA OU NÃO, NUNCA PENSEI EM VENDER POIS TIRO MEU SUSTENTO DO TÁXI!
      AGORA, TEM UM MONTE DE AUXILIAR COM 2,3,4 ANOS DE PRAÇA QUERENDO AUTONOMIA, AÍ É MOLE....
      LAVA SUA BOCA SEU MERDA!

      HENRIQUE.

      Excluir
    4. SÓ MAIS UMA COISA:
      EU QUERIA VER TODO PERMISSIONÁRIO TRABALHANDO, PORQUE SE A LEI 3123 FOSSE CUMPRIDA NA ÍNTEGRA, EU QUERIA SABER COMO UM MONTE DE AUXILIARES HOJE NO TAXINFORME ESTARIAM BRIGANDO POR PERMISSÕES "SUPOSTAMENTES" CASSADAS, OTÁRIO!

      HENRIQUE.

      Excluir
    5. Ue vc adquiriu sua autonomia como ? Pagou por ela ou pediu bolsa autonomia na prefeitura ? Era mais um explorado q precisava de liberdade. E eu não estou pedindo autonomia cassada nenhuma, por mim ngm ganharia nada. Mas já q ganha seria por tempo de serviço, quando vc apoia o dono do blog está apoiando tbm a abrataxi a mesma que quer tomar a sua autonomia. E eu q sou burro ? Ao invés de ficar escrevendo um monte de asneira fique quieto.
      Ass: José

      Excluir
    6. EU VOU TERMINAR O MEU ASSUNTO COM VC DA SEGUINTE FORMA:
      SÓ UM ANALFABETO MANIPULÁVEL COMO VC, PARA ENGOLIR ESSA CONVERSINHA FURADA DE Q QUEREM TOMAR MINHA PERMISSÃO, ISSO JURIDICAMENTE É IMPOSSÍVEL SEU JUMENTO, A MINHA DIFERENÇA PARA VC É QUE EU ME INFORMO COM QUEM ENTENDE DE LEIS, NÃO COMO VC QUE É IGUAL AOS OUTROS BOIS DA BOIADA, QUE BASTA FALAREM QUALQUER MERDA Q VCS
      ACREDITAM, VERDADEIROS FANTOCHES! EU QUERO MAIS É Q A ABRATAXI SE FODA E O SINDICATO TB, POIS NUNCA FIZERAM NADA DE BOM PARA OS TAXISTAS, UM MONTE DE PARASITAS Q SÓ SABEM LUCRAR EM CIMA DE UM MONTE DE POBRES COITADOS!

      HENRIQUE.

      Excluir
    7. Analfabeto eu ? Eu mau leio seu texto parar não rir. Ler isso de um coitado DNM super informado com apenas seu diploma de supletivo é muito curioso. Sorte sua q tem pessoas batalhando para ajudar gente igual a vc burra, que se não fosse o táxi morreria de fome.

      Excluir
    8. KKKKKKKKKK....
      "MAU" LEIO SEU TEXTO! PUTA Q O PARIU!!
      SE ESCREVE COM "L", ANALFABETO! QUADRÚPIDE, BESTA E ENERGÚMENO!!
      E EU TENHO O SUPLETIVO? KKKKKKK.....VC ME DIVERTE!!
      VAI ESTUDAR BESTA QUADRADA!!
      AGORA FICA AÍ FALANDO SOZINHO!!!

      HENRIQUE.

      Excluir
    9. Mal é de maldade ! Vai fazer suas corridas pq é a única coisa que vc pode fazer.

      Excluir
  20. PASSEI EM FRENTE
    A IGREJA ENGANAE
    ERAM 13:48hs
    PAREI SALTEI DO MEU CARRO
    CONTEI 17 CARROS PARADOS EM FTE
    ENTREI E VI O PINOQUIO
    FALANDO SUAS ABOBRINHAS
    DEVERIAM TER UMAS
    25 PESSOAS
    QUERIA CONHECER
    A BICHA BARBUDA
    MARCOS MINRABA PESSOALMENTE
    DEU ATE PENA
    CHEGUEI NA HORA
    QUE O PINOQUIO
    PEDIA DINHEIRO
    DEU VONTADE
    DE CHORAR
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não foi hoje, otario.
      Me ligou e disse que não podia pois tava comendo a mulher de um taxista filho da puta, FDP...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      tava comendo a tua mulher
      kkkkkkk

      Excluir
    2. NAO ERA ELE VIADINHO PUCHA SACO,
      DERREPENDE ELE TAVA MESMO E COMENDO A PUTA E GORDA
      DA TUA MAE BABACA
      FDP

      Excluir
  21. VEJO QUE ABRATAXI É COERENTE! BELO TRABALHO IVAN FERNANDES,PERCEBI QUE SEM VC NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO.OBRIGADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo: a justiça terá que prevalecer. Não é possível, que apareça um malfeitor, que queira a qualquer custo destruir famílias; que queira no peito e na raça, deixar pais de famílias desempregados, viúvas ( muitos com filhos pequenos) e em idade escolar, passando necessidade, permissionários ( muitos doentes) e os próprios auxiliares, que se vêm desempregados...impossibilitados de trabalharem por falta de cartão. Muitos, estão arriscando a sua pele, trabalhando na clandestinidade, fugindo da fiscalização da prefeitura e da polícia, como se fossem bandidos. Por tudo isso, a justiça precisa sim ser feita, o mais rapidamente possível. Quanto ao supremo...pela primeira vez, político (mensaleiro), e stá ameaçado de cadeia; então quem espera molezinha (na última instância da justiça), está redondamente, enganado. Lá o bicho vai pegar e de fato e de direito - a justiça irá prevalecer. Fora abralixo

      Excluir
  22. COITADO DESSE ILUDIDO ACHANDO QUE MENSALEIRO VAI PRA CADEIA , IMBECIL VOU TE LEMBRAR ESTAMOS NO BRASIL O PAÍS DOS SAFADOS QUER EXEMPLO DÉDÉ FILIPINHO ,RENAN, OSÓRIO E OUTROS.

    ResponderExcluir
  23. Esqueceu de se incluir nessa lista, seu safado mensaleiro de 80,00 merréis. Então é isso: tá confiando na impunidade, para prejudicar a classe. Tá achando que deixando viúvas, criancinha inocente, permissionário e auxiliares, na miséria, vai continuar impune. Lá em Brasília, tem o justiceiro do povo... o ministro, Joaquim Barbosa. Fora abralixo!

    ResponderExcluir
  24. Você vai acreditar naqueles que dizem unir os taxistas e que aplicarão a justiça mantendo divisões de permissionários, auxiliares, taxis de cidades e impedindo novos taxistas qualificados exercerem c/ próprio taxi e própria autorização?

    Nós lutamos pela profissão e se desejar colaborar com essa luta faça sua inscrição grátis no site oficial da Ordem dos Taxistas do Brasil:

    Aqui=> http://www.ordemdostaxistasdobrasil.org/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um oportunista, que nunca fez nada pela classe, querendo se aproveitar da situação...vai arrumar um trampo camarada!

      Excluir
    2. ESSE TAL DE PAULO SILVA REALMENTE É MAIS UM LADRÃO TENTANDO SE DÁ BEM NAS COSTAS DOS TAXISTAS, SEM TRABALHAR... VAGABUNDO DA PIOR ESPÉCIE.

      Excluir
    3. Se vc me garantir a anuidade grátis vitalícia eu posso pensar...

      Chega, né???

      Talvez seja melhor vc trabalhar no táxi.

      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
    4. VIADINHO EXPLORADOR!!!

      Excluir
    5. VIADINHO EXPLORADOR!!!

      Excluir
    6. Tu é viadinho extorquidor. Tirar 80,00 reais semanais de otários, isso é ou não viadagem...vendido. Vai trabalhar vagabundo!

      Excluir
    7. VIADINHO,EU NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM MOVIMENTO!
      SEU A"D"VOGADO DE MERDA!
      MORDE FRONHA EXPLORADOR!

      Excluir
    8. VIADINHO,EU NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM MOVIMENTO!
      SEU A"D"VOGADO DE MERDA!
      MORDE FRONHA EXPLORADOR!

      Excluir
  25. Sr. Porfírio,

    primeiramente, boa noite!

    Gostaria de discordar do seu texto, com todo o respeito.

    Eu não sou favorável à licitação, pelos seguintes pontos:

    1- não faz sentido eu concorrer com algo que eu já "tenho";

    2 - o parecer que o Sr. obteve é meramente opinativo, tb concordo com ele, mas ele não vincula o administrador, que normalmente é bandido, não há garantia de que os atuais taxistas manteriam as suas permissões;

    3 - não é de bom tom que eu aprove algo que futuramente precisaria ingressar na justiça para garantir o meu direito, ou seja, para que eu iria arriscar ou brigar?;

    4 - há outros meios para prestigiar o motorista auxiliar, ex. Lei de sua autoria e da lei 5492, se for o caso, bastaria adaptá-la, já que dizem que ela é incompatível entre si (não percebi contrariedade, basta aplicar uma regra de hermenêutica);

    A composição do STF atualmente é totalmente diferente da época que decidiu pela constitucionalidade de sua lei. Embora eu concorde com a opinião do parecerista, prefiro manter a minha permissão sem riscos, sem brigas na justiça, disso eu já estou esgotado!

    Lembre-se que para fazer valer a sua lei, tb precisamos, na maior parte, ajuizar uma ação. Em 2001 eu paguei R$ 800,00 para o advogado, acho que valeu à pena, não reclamo do trabalho dele, mas poderia ganhar sem brigar.

    Prefiro não ter que ingressar com nova ação, ainda que eu não precise de um advogado. Deixem-me quieto!

    A justiça de primeiro grau é uma mera etapa judicial, ela só realmente decide as causas de pessoas desprovidas de dinheiro / conhecimento. Olha que essa fase já leva um tempão: perdem o processo, intimam as partes no endereço errado, a parte adoece no dia da audiência, etc.

    Realmente não vale à pena!

    Eu digo ao Sr. que estive presente na votação pela criação do sindicato dos motoristas auxiliares de táxis, se o Sr. estivesse lá saberia o que é a Abratáxi.

    Pequenas ocorrências:

    no grupo convidado pelo André só entrava quem estava com o CIAT na mão, no grupo oposto, bastava a carteirinha de associado, independentemente de estar cadastrado na SMTR em algum veículo; o tempo de discussão entre as partes foi desproporcional, conduzido pela chapa única apresentada pelo Sr. Ivan; os associados da abratáxi, na maioria, nem sabiam pq estavam ali, foram convidados por telefone naquele mesmo momento para o comparecimento a um evento "importante"; ng teve a oportunidade de registrar em ata os incorformismo, aliás, que ATA? O pessoal da Abratáxi saiu corredo logo após a votação que sequer teve urna; etc; Aquilo foi uma demonstração de autoritarismo; a convocação da Assembléia de criação do sindicato iria ocorrer na pequena sala da Abratáxi, na CADEG, diante da manifestação do Andre alugaram o auditório, mas fizeram o Andre pagar R$ 700,00, salvo engano, o dinheiro jamais foi restituído pela Abrataxi ou pelo suposto novo sindicato, que eu saiba.

    O Ivan procura pinçar algumas de suas palavras para levar o grupo a favor ou contra vc, realmente ele tem dom para convencer.


    Se o Sr. me acha honesto, eu aconselho ao Sr. a jamais apoiar esse grupo, sozinho o Sr. é muito mais forte.


    Grande abs

    Daniel Alves




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Porfírio vive de achismo(Cultura do fazer comentários sem propriedade, sem conhecimento, deduzir pela experiencia pessoal algo que não tem certeza.)

      Ele deixou claro que apoia o grupo denominado de Abratáxi, um grupo liderado por um safado que prometeu autonomias de táxi para seus associados, vê na licitação a solução, que engano desse analfabeto.

      Digo que o ministério público precisa investigar o próprio MP e junto essa falsa associação Abratáxi.

      O André tem seus defeitos. mas quem não tem? Mais é o único fazendo o certo, se empresários estão se beneficiando que o MP investigue.


      Black Bloc

      Excluir
    2. Eu não sei, mas talvez o nome ABRATAXI viole o princípio da veracidade registral, talvez exista alguma forma de impugnar. Deixo esse comentários aos colegas que quiserem passar a bola com um especialista.

      ex. da violação desse princípio: vc não pode chamar um chocolate fabricado no RJ de gramado, p não confundir o consumidor com o chocolate fabricado no RS;

      não sei se é aplicável nesse caso da abrataxi.


      Abs

      Daniel Alves.

      Excluir
    3. Aí velho, tomando esporro ate do seu "brilhante" advogado favorito.
      Ta no fundo do poço, ein.
      Apoia o sapo gordo feio de oculos mesmo, seu mane.
      Se ja não tinha chance na eleição, agora vai ficar no brejo com o seu amigo.
      Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua

      Excluir
    4. O Daniel apenas usa o princípio da impessoalidade e da lógica, o Pedro Porfírio como já disse vive de achismo, isso não resolve o problema.

      Fica claro nas suas declarações que o mesmo protege essa associação denominada de Abratáxi.

      Volto a repetir: MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA INVESTIGAR O PRÓPRIO MP E JUNTO ESSA FALSA ASSOCIAÇÃO.

      BLACK BLOC

      Excluir
    5. DANIEL,VIADINHO EXPLORADOR!
      A"D"VOGADO DE MERDA!
      ABÇ

      Excluir
    6. DANIEL,VIADINHO EXPLORADOR!
      A"D"VOGADO DE MERDA!
      ABÇ

      Excluir
  26. A BLACK GAY TÁ NERVOSA FICA ATACANDO OS PROMOTORES SEU IDIOTA IGUAL O SEU MACHO DÉDÉ FEZ NO INÍCIO DO TAXINROLA INDO PRA FRENTE DO TJ do RJ COM CARTAZES DENEGRINDO E XINGANDO A MAGISTRADA OLHA NO QUE DEU AGORA A VIOLENCIA É CONTRA OS PROMOTORES DEPOIS VÃO FICAR CHORANDO PORQUE PERDERAM A FROTA DE TAXI QUE CADA UM DE VCS TEM.RECADASTRAMENTO JÁ.FORA EXPLORADORES VIVA A LIMINAR.

    ResponderExcluir
  27. VIVA OS PIRATAS NO ROCK IN RIO!!!!!
    OBRIGADO TAXINROLE E ABRALIXO.

    ResponderExcluir
  28. O PINOQUIO
    E SUAS BICHAS PUCHA SACO
    CONTINUAM NO TAXINROLA
    FALANDO MERDA
    BEIJUNDA
    PRAS MENINAS
    DO BLOG DAS ILUDIDAS
    FDP

    ResponderExcluir
  29. Rock in Rio to fora...
    Vamos deixar tds sem taxi...
    Pra prefeitura ver se realmente a cidade precisa ter o numero de taxis reduzido...
    So vao la os baba ovos do pinoquio e pela sacos do sec Ozorio...
    macarrao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk
      Isso ai trouxa, em quanto isso nos estamos deitando e rolando. Trabalhando honestamente e ganhando nosso dinheiro..fazendo um extra. Bobão

      Excluir
    2. Kkkkkk
      Isso ai trouxa, em quanto isso nos estamos deitando e rolando. Trabalhando honestamente e ganhando nosso dinheiro..fazendo um extra. Bobão

      Excluir
    3. Grandes merda seu babaca, pucha saco e baba ovo do pinoquio
      To arrebentando sem precisar perder tempo no tranzito daquele lugar lotado
      Vai dar o lombo seu taxista de merda
      Cuzao
      macarrao

      Excluir
    4. VAI DAR O CÚ PARA O BRUNO, VAI!!!

      Excluir
  30. hoje a praça mudou muito cheios de oportunistas que tenta fazer carreira iludindo pessoas cada dia um novo aparece e tem sempre enaltecendo estes oportunistas que nem trabalhar mais trabalha vive de donativos .antes a praça tinha duas categorias os permissionarios e auxiliares isto no passado pois a mais de 10 anos surgiu outra categoria de taxista o locatario estes sao a maioria e sao estes que querem as permissoes que eles alugaram tudo picaretas

    ResponderExcluir
  31. É verdade que a abrataxi conta apenas com 43 associados ?! sendo que tem pessoas que nem taxistas são ? Ainda dizem representar a classe, como podem ser tão cara de pau ?! E ainda são apoiados pelo dono do blog, que libertou os escravos para eles venderem e voltarem a ser escravos e agora pedirem novamente seus "direitos".

    ResponderExcluir
  32. A TAXINROLA TEM MAIS COMPONENTES COM CERTEZA É O BLOCO DAS LOUCAS QUE ACOMPANHAM DÉDÉ EM VIAGENS PARA BRASÓLIA TODA SEMANA QUANDO SAIR O RECADASTRAMENTO ELAS VÃO ENLOUQUECER DE VEZ.

    ResponderExcluir
  33. FALTOU TAXI NO ROCK IN RIO
    EU VI, MTS TAXISTAS NAO APARECERAM
    QUEM TAVA LA QUERENDO
    APARECER ERA O PINOQUIO
    E OS TRES PATETAS
    FDP

    ResponderExcluir
  34. O que tá faltando é vergona na tua cara safada...o que tá faltando, é uma denúncia ao Ministério Público, para investigar um canalha de carteirinha, que tá vendendo dificuldade...pra ganha facilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. digo: tá faltando vergonha...vendendo dificuldade, pra ganhar facilidade!

      Excluir
    2. Aprenda a escrever pra poder criticar os outros seu burro e analfabeto!!!

      Excluir
    3. É verdade...sou burro e analfabeto, porque não falei a verdade: a palavra certa pra você, não é sem vergonha...é ladrão safado; um especialista em extorsão. Quer enriquecer, às custas de trabalhador...vai trabalhar vagabundo.

      Excluir
    4. Ainda bem que reconhece o que vc e seu viado pucha saco e babaca!

      Excluir
    5. A única coisa que reconheci...é que você é ladrão preguiçoso e otário. E tenho certeza, que quando tudo isso acabar, você terá que rodar bolsinha...já que é preguiçoso!

      Excluir
  35. No grupo do Andre so tem honesto Felipinho,Renam ,Gim, Lindinho,garotinho,etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na abralixo, só vigarista, querendo tirar o trabalho de pessoas honestas, visando enriquecimento, a qualquer custo!

      Excluir
    2. andré você vai perder o emprego no taxinforme so aceita auxiliar honesto,mas vc so anda com gim,renam,filipinho,garotinho,etc

      Excluir
    3. O babaca do PINOQUIO ta fazendo um cursinho com os politicos honestos nas proximas eleicoes vai se candidatar a vereador e as BICHAS do taxinrola vao votar nele, sua campanha vai ser bancada pelos empresarios, despachantes e permissionarios exploradores sao os mesmos que financiam suas mordomias e pagam suas contas...
      Esse ze buceta ja foi visto nas empresas de taxi indo pegar dinheiro, foi visto na pade nobrega indo puchar o saco do alemao e tb em varios escritorios desses despachantes safados que roubam os taxistas qdo precizao de algum servico...
      macarrao

      Excluir
    4. Macarrônico tu esta quase pronto, pra jogar um molho e te comer todinho.

      Sua bichona mentirosa.


      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. valeu bicha crakuda!!!!
      dá sem ansiedades!!!
      kkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. valeu bicha crakuda!!!!
      dá sem ansiedades!!!
      kkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  36. O seu idealismo seria finalizado, caso o cambra, aceitasse a sua proposta. O seu idealismo, se resume ao seu bolso. Se o Cambra se corrompesse, seus seguidores, ficariam órfãos; qual desculpa, daria aos mesmos, para o encerramento da ação...hipócrita!

    ResponderExcluir
  37. Hoje a rede record faz 60 anos na tv brasileiro, aí te pergunto, como pode um concessão pública ficar na mão de um empresa por tanto tempo ser haver licitação para tal, assim como a globo ? E como o bispo macedo comprou para ele se é proibido vender concessões públicas ? Assim como a Band e a Redetv mudaram de mãos. Alguém se puder me responda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Record faz hoje 60 anos, e nas mãos do bispo Macêdo, apenas 13. Isso mesmo: como todas as concessões, quando não passam de pais para os filhos e herdeiros...são vendidas - foi o que aconteceu, com a mesma. A única concessão proibida - é a do taxista...por imposição de uma associação, que diz representar a classe; entretanto, procura o prejuízo da mesma.

      Excluir
    2. Tem alguma resposta para isso porfírio ?

      Excluir
    3. O sr Porfírio faz parte ou no mínimo não é contra aos interesses da abrataxi, por esse motivo ele não pode responder até pq não tem resposta para essa pergunta. Os únicos que são contra a transferência que é realizada em todas as concessões são 43 associados do sistema locatário de táxi do rj. Alguém os forçou a entrar ? Alguém os ameaça caso queira sair ?

      Excluir
  38. ATENCAO SMTR
    TRANSPORTE DE PASSAGEIROS
    DIARIARIAMENTE SENDO FEITO
    POR CARROS PARTICULARES
    TODOS MODELO ZAFIRA
    FILMADOS COM G5
    ATE NO VIDRO DIANTEIRO
    TODO DIA DE MANHA
    NA AV MARECHAL RONDON
    EM DIRECAO AO CENTRO
    FAROIS ALTOS LIGADOS
    PLACA "CENTRO" NO
    PARABRISA
    SR SECRETARIO MANDA UMA
    EQUIPE A PAISANA DAR UMA VOLTA
    POR LA APENHAS UM DIA
    VAI RETIRAR POR BAIXO
    UNS 30 CARROS
    ELES PASSAO POR NOS
    DE CARA FEIA NOS AFRONTANDO
    DEPOIS PASSO AS PLACAS
    VEJO VARIOS TDS OS DIAS
    MANHA E A TARDE
    VAI A DICA SMTR
    TAXI FANTASMA
    ADEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu camarada,isso acontece faz tempo.
      andré,líder nato,kkkkk faz alguma coisa por nós?
      ass:bigode grosso

      Excluir
    2. meu camarada,isso acontece faz tempo.
      andré,líder nato,kkkkk faz alguma coisa por nós?
      ass:bigode grosso

      Excluir
    3. O seu idealismo seria finalizado, caso o cambra, aceitasse a sua proposta. O seu idealismo, se resume ao seu bolso. Se o Cambra se corrompesse, seus seguidores, ficariam órfãos; qual desculpa, daria aos mesmos, para o encerramento da ação...hipócrita!

      Excluir
  39. baralho maluco,vcs são crianças?
    porra,um falando mal do outro.
    cada um tem um ideal porra!
    ng vai mudar a opinião de ng!
    discutam sobre táxi,e não ivan vs andre.
    por isso que estamos perdendo espaço!
    vão "quase"todos se ph.der!

    ResponderExcluir
  40. baralho maluco,vcs são crianças?
    porra,um falando mal do outro.
    cada um tem um ideal porra!
    ng vai mudar a opinião de ng!
    discutam sobre táxi,e não ivan vs andre.
    por isso que estamos perdendo espaço!
    vão "quase"todos se ph.der!

    ResponderExcluir
  41. O BLOG DO TAXINROLA TA NOGENTO
    NAO TEM NOVIDADE NENHUMA
    E SO AS BICHAS DE SEMPRE
    BABANDO OVO DO PINOQUIO

    MARCO MINRABA BICHA BARBUDA
    ALEXANDRE BOIOLA DA NO 69
    DA CU COM JUSTICA
    MAMA SEM ANSIEDADES
    ANDRE CU MELADO
    PAULO CU ROSAS
    DR ZINBICHA

    ME DESCULPEM AS OUTRAS BIBAS
    QUE NAO CITEI NOMES
    NAO FIQUEM TRISTES
    TAXINROLA
    BLOG DE
    MERDA
    FDP

    ResponderExcluir
  42. Cheio de acontecimentos no meio do táxi, mas matéria que é bom nada. Só posta ataques pessoas ao Andre direcionados pela associação q tenta de todo jeito alguma representatividade colocando um permissionário como presidente, sendo votado por quem ? Pq eu sou auxiliar e nem sabia da existência dessa assembléia que originou isso. E para que criar um sindicato para auxiliar se a abrataxi e o sr porfirio disseram q a figura do auxiliar vai deixar de existir ? Será q não vai ? É mentira de vcs ?

    ResponderExcluir
  43. tudo que acontece no mercado de taxi hoje e fruto de grupinhos de aproveitadores e oportunistas . sou taxista a 10 anos agradeço e sou a favor de quem nao quer trabalhar passar a sua permissao para-quem quer ser taxista foi assim que entrei na praça e sei que muitos como eu quer entrar por isso deveria ser legalizado a trasferencia entre terceiro e com,isso acabaria com estes grupos de malandros que quer mole pena que hoje nao tenhamos um representante legal os que estao ai nao representa a categoria o melhor mais nao e la estas coisas . luta pela permanencia do que a categoria tinha e ter novos auxiliares ponto a seu favor o ponto fraco e quanto ilude auxiliares sobre autonomias cassadas quando o rio de janeiro ja tem taxi acima do que deveria ter

    ResponderExcluir
  44. tenho 28 anos, aki em sp axo que 70% da frota é segundo condutor, alugo alvara no valor de 1300,00 mensais de uma moça que se quer dirige,nem carro particular tem pq tem medo de dirigir mas obteve o alvara, por meio de sorteio, o marido era detetor de um alvará transferiu ao nome dela e ganhou outro no sorteio do kassab, os dois sao alugados e eles nunca trabalharam na praça...fui da frota por 2 anos pagava 135diaria de seg a sab,+70 combustivel+30comida=14 horas de trabalho , lucro 50, 40 reais,, sem ponto batendo lata,,,meu nome sujo fui até a princesa isabel recebi uma oferta em uma das lojas onde comprei o carro e aluguei o alvara assinei 36 notas promissorias do carro e 36 do alvara,, consequencia= 1300aluguel carro+1300aluguel alvara+360seguro.. puxa lucrativo né 1000reais a menos que a frota, mas manutençao total minha.. e o carro só tranfere para meu nome depois que eu pagar, pq nao queriam eu como cô-prprietario do alvará, era muito arriscado. hj me encontrei com carro quebrado ,seguro atrazado e prestaçoes atrazadas, mandaram pegar o carro na minha garagem depois de 22 prestaçoes pagas,ufa e as notas restantes estao protestadas,, prjuizo 57.200 fora 7920 do seguro, quanto tenho guardado 980 reais, trabalhava para pagar esses exploradores,,, e vcs vem dizer que nao tem que existir licitaçao?querem aposentar paguem inss, alvaras tem que ser para quem trabalha,aki em sp ser detentor de um alvara era estar aposentado,, valeu gaeco,, hj sou pedreiro mas estou com a alma lavada e boa sorte a todos os guerrreiros da frota, e segundinhas que por falta de sorte estão na situação que já estive, foram muitos dias de sol e chuva juntando 20, 10 ,8..para juntar 135 pagar diaria e mais a noite 40 reais para casa,,aki o transporte paulista é totalmente,ilegal.. poucos detentores de alvaras trabalham e vcs que estao entrando na praça, não iludan-se, ja foi o tempo em que o taxi rendia 300 reais livre hj com esse transito e combustivel, seguro,alimentaçao, plano de saude , inss, sem fim de semana, sem férias, sem decimo terceiro, cuidado aos jovens com mentirosos que iludem e tomam dinheiro de vcs,,, coloquem tudo na caneta dividam por 30 só ganham dinheiro no taxi alugado apartir de 250 reais,,, e vcs que sao donos de alvaras,, não explorem os outros,trabalhem pagem inss, aposentem, mas nao aproveitem, aproveitem sim este presente que foi o alvara e trabalhem,, as frotas que sao de politicos todos sabem,,elas recebem as diarias somente em dinheiro vivo nunca depositos isto para nao pagarem impostos,,mundo injustos né,, nem falei das bocas aki em sp , na regiao central, e por incrivel que pareça, na propria rua do dpt que diz ser orgao competente que fiscaliza os taxis aki,, vendem e comercializam alvaras carros, montam geladeiras, e rua santa rita,, quantos nao perderam tudo nas maos dos agiotas e estelionatarios,,, tudo debaixo do nariz,, ou com a colaboraçao né.. dos orgaos respeitados e organizados do nosso estado aki vai akele apoio ao pessoal do rio que batalha,, enfrentando ladroes, prostitutas bebados, patricinhas estressadas, empresarios debochados, e trabalham doente de tanto ar condicionado no rosto, batalhem para derrubar esta fralde que é o taxi aki em nosso pais,, os estados de sp e rj sao fonte de exploraçao desses empresarios, politicos, pq somos trabalhadores e pagamos nossas contas,, ei akele alô tb ao pessoal do sindicato dos taxistas de sp,, onde diretores tb, tem 4,3,,5 alvaras na familia,, mas ninguem fala né porisso estao entrando contra licitação,, manifestaçao de taxi contra licitação em sp 30 carros, só a familia deles estavam lá kkkk muda brasil, muda rio , muda sp,,, trablhador que trabalha nao deve perder, mas advogados, com alvaras? sera que tem tempo para trabalhar na praça,, para fazer o da gasolina vai umas 3 horinhas de trampo hem, e os seus clientes? por favor .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela forma que você escreve e pelo dinheiro que diz ter guardado, R$ 980,00, licitação é o mesmo que se inscrever em concurso público depois de anos sem estudar. Mude de profissão, se não está satisfeito!

      Excluir
    2. A sim agora como pedreiro tu ganha 1.000,00 por mês e a construtora leva 2 milhões. E quem te garante que na licitação vc vai ter alguma chance ? nome sujo, sem escolaridade, sem dinheiro, vai mudar o que ?

      Excluir
  45. seus playboyzinhos de merda ficam analizando como o kara escreve,,kkk ridiculo a praça com 52% de motoristas sem segundo grau completo.... querem o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então 52% dos taxistas ficariam desempregados com a licitação. Ninguém está julgando o kara, mas o sujeito tem R$ 980,00, é semianalfabeto, mas quer licitação. Não dá para entender! Será que ele acha que tem chance de concorrer? O dinheiro que ele tem não dá nem para comprar os pneus do carro, muito menos o carro.

      Excluir
  46. Alguém aí avisa o "jornalista" André do Táxinforme que SICRANO se escreve assim e não como ele escreveu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém avisa aí... ao anônimo das 15:54, que em qualquer texo, o uso de ponto e vírgula, é obrigatório!

      Excluir
  47. boa noite escrevi o comentario para alertar quem esta entrando na praça, ao meu amigo leonardo te digo,, foram 4 anos na praça com 1 multa sem nenhuma reclamação no dpt,, em meio a motoristas que tem 50,60 pontos, ganchos por dar volta com passageiros, e outras mais.. acho que tenho chance, ao sr anonimo que criticou a forma que escrevo deveria se envengonhar por ficar analizando o portugues dos outros,não sabia que aqui só poderia comentar quem escreve bem, desculpas pelo português,e o sr que escreve muito bem deveria sim procurar uma profissao de professor, não de malandro que explora os outros e fica ai durmindo o dia todo,, boa sorte..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o vínculo empregatício pode trazer problemas basta ver as empregadas domésticas muita perderam metade do salário q tinham, o que não pode é auxiliar fica de conversa em posto de gasolina de papo furado, ou metido com traveco e puta. Se vc é taxista sabe muito bem do q eu estou falando.

      Excluir
  48. o corrreio do taxista agora é só pra quem tem formação intelectual.. olha até aki esses bostas que nunca fizeram nada estão cantando de galo,,,leonardo tú como taxista deveria ter lido direito o comentario do rapaz ele só alertou não falou que queria nada de ninguem qgora tú deve ta com a cueca melada né ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q vcs é q não sabem ler. Se tu tivesse alguma instrução vc saberia q não tem chance em licitação, vc não quer nada de ngm mas quer licitação das autonomias cassadas de outras pessoas, e isso não é querer nada de ngm ? Vc está alertando quem entra na praça, e acha q tem chance na licitação sendo q o serviço q tens hj 3 de pedreiro ? Chega de contar historinha de coitadinho aqui, ou tu vai querer ser dono da construtora tbm ?

      Excluir
  49. Meu caro anônimo de São Paulo, na minha opinião a forma mais simples de acabar com a exploração não é impondo licitação de uma simples autorização, mas sim acabar definitivamente com a figura do auxiliar. Cabe a cada município esse poder, não dá para aceitar um permissionário ter uma autorização , permissão, etc .. e não trabalhar.
    O negócio é mandar o titular trabalhar e o que sobrar de uma forma ou de outra vai ficar para os auxiliares que querem permanecer, agora não adianta dar autonomia de táxis para todo auxiliar porque tem cara que vai fazer igual você fez , não vai conseguir administrar e vai se endividar todo.
    Táxi é como se fosse uma empresa, infelizmente eu sei que muitos titulares não trabalham, porém sabem administrar o negócio, infelizmente a verdade tem que ser dita nem todo mundo sabe administrar um táxi.

    Tem que acabar com a figura do auxiliar , essa falsa associação, o digníssimo presidente dela tem auxiliar. E aí o que vc me diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai mandar o dono da empresa de ônibus dirigir também?

      Vai mandar o Eike Batista extrair o petróleo com as próprias mãos?

      Vai mandar o dono da padaria, ele mesmo acordar 3 horas da manhã para fazer o pão?

      O que o auxiliar tem que brigar é por uma regulamentação, reconhecendo o vínculo empregatício, definindo a jornada de trabalho, piso salarial, percentual de comissões, descontos por avarias, mau uso e infrações, etc. Devem lutar para ganharem uma permissão por antiguidade.


      Se querem mudança, comecem pelo voto, votem em socialistas de verdade (não conheço nenhum que prefira viver com o mínimo), até pregam o socialismo, mas moram encastelados, comem do bom e do melhor, têm carros novos, casas de praia, roupas de grife, etc. Isso é assim até na China!

      Auxiliar, ACORDE! Só querem o seu dinheiro, iludem vocês para ganharem $$$$ ou voto!


      Excluir
    2. Meu querido anônimo das 22:49, acho que sr tá confundindo alhos com bugalhos, nas empresas de ônibus e nas de petróleo não estão pedindo licitação , essa licitação nem cabe no serviço de táxi.
      O que o auxiliar precisa é tomar vergonha na cara e procurar se qualificar e procurar outro emprego, tendo em visto que pagar diária eternamente não é vida pra ninguém.Sou contra explorador,porém, isso existe a séculos e não vai acabar.

      Para acabar com essa ciranda, mais fácil acabar com a figura do auxiliar de uma vez por todas.
      Quem quiser que trabalhe.

      Excluir
    3. Se o auxiliar acabar...
      Vc vai morrer de fome seu fdp babaca vai viver de que...
      Cala boca cuzao...
      Ozorio.

      Excluir
    4. Querido fake Ozorio, parece que o senhor que tanto quer licitação , é contra acabar com a figura do auxiliar?
      Vcs tem que se decidir.

      Abrataxi é um lixo assim como vc, o que é de vcs está guardando.

      Vou repetir por mim o prefeito tinha que acabar com a figura do auxiliar, tudo isso que acontece é culpa de 6 dúzia de vagabundos que não querem trabalhar de carteira assinada e querem tomar o táxi alheio.

      Vão trabalhar cambada de ladrões safados.

      Excluir
    5. Cala boca bicha idiota!!!
      Baba ovo do PINOQUIO...

      Excluir
  50. A VIDA DE MUITOS TAXISTAS É ANGUSTIANTE, E

    COMO É BOA A VIDA DE POLÍTICOS,
    VOTEM NELES. !
    ELES SÃO EGOISTAS E COVARDES.


    Compra de 1,7 t de carne para casa de Renan é barrada

    estadao.com.br

    A casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), consumiria 1,7 tonelada de carnes num período de seis meses, além de 400 maços de alface americana. Esses são os quantitativos que constam do edital 119/2013, suspenso nessa quarta-feira, 2, "por medidas de racionalização administrativa e necessidade de reavaliação dos processos de contratação".

    O pregão previa fornecimento de alimentos e material de limpeza, num total estimado em R$ 98 mil.

    A lista contém 30 quilos de marreco e 10 quilos de pato, 180 quilos de frango congelado, outros 120 quilos de peito de frango, 10 quilos de asa e mais 60 quilos de coxas e sobrecoxas. De filé mignon, são 100 quilos.

    Açougue. Os gastos com açougue seriam os mais altos do edital, chegando a R$ 44,3 mil. O segundo grupo mais caro são as frutas e verduras, com os quais seriam gastos R$ 20,7 mil. Estão previstos, por exemplo, 90 quilos de tomates e 150 abacaxis.

    ResponderExcluir
  51. estranho o Renan apoiar o Andre ja que no taxinforme so'tem honesto

    ResponderExcluir
  52. Andre a carne que o Renam ia comprar era pro nosso churrasco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROXIMA QUINTA
      NO CLUB ENGANAE
      FARTA DISTRIBUICAO DE CARNE
      PATROCINADA PELO
      RENANZINHO HONESTO DA SILVA
      E PINOQUIO MACEDO
      CHEGUEM CEDO
      NAO ESQUECAM
      DO DINDIN DO RATEIO
      FDP

      Excluir
    2. No magnatas subiu para 100,00 semanais. O ivan precisa pagar mais seguranças para não apanhar. Kkkkkkk

      Excluir
  53. pra não perder o alvará é só não alugar, mas vagabundos igual a vçs querem ficar em casa coçando agora segura as consequencias, quem muito quer muito ganha, agora vão ganhar dedinho na boca e chorar igual criança..... não tem que defender dono de taxi que não trabalha.....

    ResponderExcluir
  54. acabando com a figura do preposto quero ver o que voçês vão falar , ou trabalhar , ai vai começar a choradeira nem vai querer mais ser taxista..kkkkkkk se lascaram.. ozoriossss.....

    ResponderExcluir
  55. alvará com 2 ou mais transferências em menos de 10 anos, que ja teve 5 ou 6 auxiliares em menos de 10 anos é comercio pronto pode caçar, quem tem seu alvará ou autonomia e nunca usaram auxiliares ou fizeram poucas trocas continuam pronto, os ja apreendidos tb axo que licitação é burrada vai ter fraude, vamos pelo sorteio....concordam?

    ResponderExcluir
  56. Só para constar:

    MP nenhum pode ajuizar uma ADI, exceto o chefe do MPF, o Procurador Geral da República.

    Vide artigo 103 da CRFB.

    Querem continuar enganando ...

    Abs

    Daniel Alves

    ResponderExcluir
  57. Constituição da República Federativa do Brasil


    Art. 103. Podem propor a ação direta de inconstitucionalidade e a ação declaratória de constitucionalidade:

    I.o Presidente da República;

    II.a Mesa do Senado Federal;

    III.a Mesa da Câmara dos Deputados;

    IV.a Mesa de Assembléia Legislativa ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal;

    V.o Governador de Estado ou do Distrito Federal;

    VI.o Procurador-Geral da República;

    VII. o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil;

    VIII. partido político com representação no Congresso Nacional;

    IX.confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional.

    § 1º O Procurador-Geral da República deverá ser previamente ouvido nas ações de
    inconstitucionalidade e em todos os processos de competência do Supremo
    Tribunal Federal.

    § 2º Declarada a inconstitucionalidade por omissão de medida para tornar efetiva
    norma constitucional, será dada ciência ao Poder competente para a adoção
    das providências necessárias e, em se tratando de órgão administrativo, para
    fazê-lo em trinta dias.

    § 3º Quando o Supremo Tribunal Federal apreciar a inconstitucionalidade, em tese,
    de norma legal ou ato normativo, citará, previamente, o Advogado-Geral da
    União, que defenderá o ato ou texto impugnado.

    § 4º(Revogado).

    ResponderExcluir
  58. Acho o seguinte: Táxi em São Paulo
    entre os 10.000 , 2º motorista ou auxiliares que trabalham com táxi em São Paulo, metade já teve alvará no passado e vendeu, depois voltou para a praça em frotas ou como 2º mot. agora querem outro alvará, caso a prefeitura faça uma licitação. deve deixar fora aquele que foram dono de alvará no passado e venderam, seria a mesma coisa: o governo deu uma casa, o cara consegue, depois vende e volta querendo outra,fazendo passeata etc..
    2ª - qdo uma pessoa adquire um alvará ,como investidor é fácil a Prefeitura saber:
    Exemplos:
    a. assim que o mesmo adquire, no mesmo dia coloca motorista auxiliar.
    b. o alvará fica no nome dele e o carro em nome do mot.auxiliar.
    c. ele tem emprego fixo, é aposentado, é advogado, conheço até dono de posto de gasolina que investe em alvará.
    d. desses , a Prefeitura tem que tomar e colocar em nome dos que realmente trabalham.
    e. um verdadeiro taxista jamais colocara alguém em seu alvará, não tem emprego registrado e jamais venderá seu ganha pão.
    f. É fácil, o Governo que complica tudo pra resolver a questão. e acaba prejudicando os que realmente trabalham.
    g. é obvio que um alvará tem um otimo valor em uma grande Capital, uma kitnete no pior lugar do Centro de S.P. esta valendo 150 mil reais, um ponto de churrasco Grego em lugar movimentado vale muito dinheiro, uma linha de Pão etc, A
    Prefeitura deveria regulamentar, pra deixar de fora os investidores.

    ResponderExcluir
  59. The Nike Air Max 1 has something uniquely special to showcase for Valentine’s Day this year, nike air max 2014 review imitating the infamous Air Jordan 1 “Bred” in the latest colorway for the romantic occasion. We’ve seen it happen before, as the Nike Tiempo ’94 cheap nike air max released in an ‘Air Jordan 1 Pack’ not too long ago. Tinker’s 1987 creation returns in a premium all leather construction to mimic MJ’s first nike air max 90 silhouette, as alternating panels of black and red rest atop a clean white midsole. The heel even get a ‘Nike Air’ stamp of approval in nike air max 97 black an homage to the ‘Wings’ logo found on the ankle collar of the AJ1. The colorway is set to arrive stateside on February 9th, 2015. nike air max 2015 Check out a better view below.
    Nike is bringing back ICE to the Air Max 90. The added translucence has been a hit atop their air max 90 infrared Nike Air Max 90 Sneakerboot in the past as well as a featured player in Nike Sportswear’s Fall lineup, and now the new-school look will 2009 nike air max womens return to help celebrate the silhouette’s 25th anniversary. The upper isn’t immune to updates either as the fuse construction features a number of graphics ranging cheap air max from striping to an abstract nike air max 2012 review vector pattern on the mudguard. Nike’s stuck to a grey look as the base on both of these upcoming pairs, allowing for the accents on the lining, midsole, and outsole to do most of the heavy lifting in terms of added vibrance. Available in either a air max release dates Pure Platinum/Glow combination or an Anthracite/Blue-Red

    ResponderExcluir
  60. McIlvain spent more than seven hours talking to the grand jury panel where she described previously tape-recorded comments in which she talks negatively about Armstrong as nothing more than "gossip sessions that cheap oakleys just weren't true," her lawyer Tom Bienert told the Times.Bienert, who was not in the room with his client, said "it was an emotional day" for his client but she "testified truthfully."The grand jury is interested in what she has to say about the cheap oakley sunglasses events in a hospital room in 1996 when she and others were visiting Armstrong, who was being treated for cancer at the time.McIlvain, who was Armstrong's link with sunglass maker and sponsor Oakley, worked closely with Armstrong during the years he won the Tour fuel cell oakley de France.
    Materials engineers will undoubtedly scoff and say Oakley have totally ignored the proper way to use carbon fibre as a structural material for their Elite line flagship, but the way the diamond-tipped cutting bits slice across the fibres is what gives the oakley sunglasses 2015 C SIX its distinctive look. Paper-thin titanium hinge assemblies keep up the high-tech look and feel, too, and also lend the temples a degree of flexibility. Naturally, the lenses use Oakley's panoply of optical technology, including XYZ lens geometry, Iridium coatings and hydrophobic/oleophobic surface oakleys sunglasses treatments. If this is all just too over the top (and too expensive!), there's the slightly less outrageous C SIX Aluminum version at $1,500 (approx £940).A more affordable Elite line option – though still $595 (approx £370) a pair – is the Pit Boss,

    ResponderExcluir
  61. Ray-Ban sunglasses cater the attention of people which make it demandable all around the world. Designs of sunglasses are designed as per the international discount ray bans fashion which is acceptable globally. By wearing these sunglasses you can gain status symbol in the society. In earlier times, sunglasses were basically used to hide the eye movements and didn’t protected the eyes from UV rays. With the growing demand, sunglasses of this brand are designed with modern technology. You ray ban wayfarer can wear these sunglasses while going to party, beaches, office, playing sports and other. Get cool and adorable look after wearing these sunglasses. Ray-Ban sunglasses are designed with unisex features which look good on everyone.Ray-Ban sunglasses are the right choice for those who want to get inimitable look. These sunglasses are fake ray bans not only used to get fashionable look but also ensures protection of eyes. Just make sure that you are selecting the right pair of sunglasses for yourself. Lenses of sunglasses are of finest quality which comes with Gradient, Polarized, Tints, Mirrored, Photochromic type of lenses. The lenses of these eyeglasses are ray ban warranty highly protective as they are available with Anti-fog coating and scratch resistance features.
    The Ray-Ban logo will be etched on both the lenses. On the right lens will be the Ray-Bay logo, while on the left lens, right below the hinges will be the initials ‘RB’.If the sunglasses have nose pads, ray ban there will be the initials ‘RB’ engraved right at the centre of the metal piece.And there are a few other points which you should keep in mind, as far as original Ray-Ban sunglasses are concerned.Pre-2000 models of Ray-Ban sunglasses will have the initials ‘BL’ instead of ‘RB’ on the left lens. polarized ray bans These models were produced under Bausch & Lomb, the previous owner of Ray-Ban.Ray-Ban sunglasses are expensive. If the dealer is giving you at a very good margin, think again. It’s most likely to be a fake version. The genuine ones are made with the best materials and made specially to protect http://www.ray-bansunglasseswarbyparker.com one’s eyes from harmful UV rays. On the other hand, the replicas are made with cheap and substandard materials and hence, can be harmful for your eyes.
    Real Ray-Bans have metal support struts inside the “arms” that sit on your ears that are responsible for much of their weight. If you ray ban frames have a model with transparent arms (like, for instance, the Clubmaster Squares)[2], you should be able to see this metal. If you can’t, you’ll know you’ve been wearing fakes.Check for non-glass lenses. Take your glasses off and look at them from the front. give the lenses a few gentle flicks with warby parker your fingernail. If they have the look, feel, and "clinking" sound of genuine glass, this is a good sign — many Ray-Bans use real glass for their lenses. Non-glass lenses don't necessarily mean that your glasses are fake, however, unless they're obviously cheap-looking, cloudy,

    ResponderExcluir
  62. يعتبر شركة الضحى
    من اهم الشركات التى تقوم بخدمات التنظيف من الالف الى الياء

    فلدينا امكانية تنظيف الفلل – تنظيف المنازل –البيوت – المكاتب – الارضيات – الموكيت وغيرها من الاماكن كما ان اهتمام شركة الضحى بالتنظيف من الداخل والخارج

    فلا تتردد فى التواصل مع شركة تنظيف بالدمام
    الان ولدينا امكانية الوول الى اى مكان فى الدمام او خارج الدمام

    شركة نقل عفش بالرياض
    شركة تنظيف خزانات بالرياض
    شركة رش مبيدات ودفان بالرياض
    شركة نقل عفش بالدمام
    شركة تنظيف خزانات بالدمام
    شركة رش مبيدات ودفان بالدمام
    شركة تنظيف بالدمام
    شركة تنظيف منازل بالدمام
    شركة تسليك مجارى بالدمام
    شركة مكافحه حشرات بالدمام
    شركة كشف تسربات المياه بالدمام

    شركة الضحى

    ResponderExcluir
  63. عمليه التنظيف ليست كما يعتقد الكثير بأنها تعتمد على كنس الارضيات أو مسحها ولكنها عمليه متكامله فهى تشمل أجزاء كثيره , ومن الصعب القيام بها جميعا فى وقت واحد أو القيام بتنظيفها بمفردك وأن تواجد العمال فى المنزل أو الفلل فهم لا يعطو المنزل النظافه المطلوبه بسبب عدم توافر الاجهزه والامكانيات المطلوبه , فالتنظيف يشمل المكان من الداخل والخارج . فشركتنا شركة نوافذ تقدم هذه الخدمه بأفضل الوسائل والامكانيات الحديثه بمدينه الاحساء من خلال أفضل شركات تنظيف بالاحساء ومن الخدمات التى تقوم بها الشركة تنظيف السجاد والموكيت والمجالس وتنظيف الارضيات سواء البلاط أو السيراميك والرخام والباركيه فتستخدم أفضل المواد للتنظيف وأيضا تنظيف النوافذ وتنسيق الحدائق وتنظيف حمامات السباحه وتعقيمها وتنظيف الستائر والمطابخ وتنظيف الاجهزه الكهربائيه مثل التكيف والمراوح وغيرها فشركتنا أقوى شركة نظافه بالاحساء وتتميز أيضا بأن لدينا العماله المدربه والمميزه جدا فى تنظيف الفلل و تنظيف المنازل و تنظيف الشقق و تنظيف الموكيت و تنظيف واجهات الزجاج و تنظيف المجالس

    ResponderExcluir
  64. نسعد دائما فى شركتنا أن نقدم الى عملائنا كل ماهو جديد فى عالم الخدمات المنزلية ونعلم جديا من لايواكب التطورات العلميه والتكنولوجيه الحديثه لن يبقى طويلا وخصوصا فى مجالنا هذا .
    ونسعى الى أن نكون أفضل شركة فى المملكه العربيه السعودية فى خلال الخمس سنوات القادمه . ولك ذلك لن يتحقق الا بالمصدقيه والامان والخبره .
    شركة تنظيف شقق بالاحساء
    شركة تنظيف موكيت بالاحساء
    شركة تنظيف واجهات زجاج بالاحساء
    شركة تنظيف مجالس بالاحساء
    شركة تنظيف فلل بالاحساء
    شركة تنظيف منازل بالاحساء
    شركة تنظيف بالاحساء

    والان أذا كنت تبحث عن الحل المثالى للعنايه الفائقه بمنزلك يمكنك الاعتماد على بعض شركات التنظيف المختصه بذلك , ولكن ليست أى شركة تحت مسمى شركة تنظيف , فمن الضرورى التعرف على الشركة التى ستضع بها ثقتك ومالك حتى ترى النتائج التى تتوقعها بأذن الله , وتلك الشركات التى تتصف بالثقه ليسو بالكثيرين ولكن الان يمكننا أن ننوه عن شركة نوافذ لكافه خدمات التنظيف .

    ResponderExcluir
  65. مكافحة الحشرات بالاحساء عمليه مؤرقه جدا لابد وان تكون هذه الخدمه تقدم على أعلى مستوى من الجوده فالحشرات مزعجه جدا فى كل الحالات فشركتنا شركة مكافحة حشرات بالاحساء تقوم بمكافحه كل هذه الحشرات وهى ( النمل الابيض _ بق الفراش _ الصراصير _ الفئران ) تتميز شركتنا بالقضاء نهائيا عليها جميعا من خلال أفضل شركة مكافحة حشرات بالاحساء ومن خلال فروعنا أيضا لان لكل نوع من الحشرات طريقه معينه للقضاء عليها فلابد وضرورى جدا عند وجود النمل الابيض يجب التخلص منه بأسرع وقت ممكن لخطورته الشديده على المنزل لانها من الممكن التسبب بهدم المنزل ويجب الاستعانه بنا لعدم حصول ذلك بالاتصال على شركة مكافحة النمل الابيض بالاحساء فهى مميزه جدا بالقضاء على هذه الحشره المدمره واليكم أيضا الصراصير وهى بمجرد النظر اليها يصيبك حاله من القشعريره وعدم الارتياح فالصراصير تنجذب دائما للمطبخ وهذا ممكن يؤدى بنا الى الضرر بصحه الانسان فلابد وحتما التخلص منها فاليكم أفضل شركة مكافحة الصراصير بالاحساء والاخرى الفئران التى يصعب التعامل معها بشكل مباشر فهى لاتتأثر بالمبيدات العاديه أو الكثير من الاجهزه التى يتم عرضها فى الاسواق بل تحتاج الى الشركات المتخصصه من خلال شركة مكافحة الفئران والقوارض بالاحساء ليتم القضاء عليها نهائيا والتاكد من عدم عودتها الى المنزل ف شركة نوافذ خصصت جزء خاص لمكافحة الفئران والقوارض بالاحساء فالشركة تمتلك أفضل الاجهزه والمواد التى تمكنها من القيام بالعمل بكل سهوله وفى أسرع وقت .البق وهو من الحشرات الضاره وهى تنتشر فى فصل الصيف لانها تفضل الاماكن الحاره فهى تسمى ببق الفراش لتواجدها على الاسره دائما لان البق يتغذى على الدم البشرى والسرير هو المكان الذى يتواجد به الانسان لاوقات كثيره ويسهل على البق لدغ الانسان أثناء النوم وهذا بجانب أن البق يفضل السكن فى الاقمشه سواء كانت المراتب أو الستائر أو الكنب أو الملابس فيجب علينا التخلص منها لعدم أنتشار الامراض وشركتنا هى الافضل دائما فلا تتردد بالاستعانه بنا شركة مكافحة بق الفراش بالاحساء .

    ResponderExcluir
  66. واليكم خدمات شركة تسليك مجارى بالاحساء توفر الشركة تسليك بالوعات المنزل الداخليه وعلاج مشاكل انسدادها فى المطابخ أو الحمامات وتنظيف مواسير الصرف الصحى , وتصليح شبكات عيوب الصرف فى المنزل وأنشاء شبكات صرف جديدة أن تواجد عيوب فى الشبكه وتسليك البلوعات والبيارات الخارجيه والتى تتواجد أسفل المنازل أوالشوارع من خلال شركتنا أفضل شركة تسليك مجارى بالاحساء بكل ذلك باستخدام أفضل الاجهزه وسيارات شفط المياه فلا داعى للقلق اليكم الحل وهو الاتصال بشركتنا ونكون بالقدوم باسرع وقت ممكن شركة تسليك مجارى بالاحساء .
    واليكم أيضا خدمات شركة كشف تسربات المياه بالاحساء تتميز الشركة أنها تستخدم أفضل الاجهزه الحديثة التى تقوم بالكشف على المواسير الصغيره والكبيره ومعرفه مكان الثقوب مهما كانت صغيره , تمتلك الشركة أفضل فنيون فى كشف تسربات المياه والذين يمتلكون الخبره من خلال شركة كشف تسربات المياه بالاحساء من خلال استعمالهم الاجهزه الحديثه والمتطوره ومعرفه مكان التسريب أصلاحه فى أسرع وقت ممكن , كما يتواجد مع الفريق مندوبين من الشركة يقومون بمتابعه العمل للتاكد من سير العمل بشكل متكامل فشركتنا أفضل شركة كشف تسربات المياه بالاحساء , وبجانب تلك المميزات فالشركة تعتبر من أرخص الشركات المتواجده فى مجال كشف التسريبات فقط أتصلو بنا 0557194600 .

    ResponderExcluir
  67. شركة نوافذ تقدم لعملائها الكرام خدمه التنظيف بجازان من خلال شركة تنظيف بجازان وهى شركة تنظيف شامله من تنظيف ( الشقق _ المنازل _ البيوت _ القصور _ الفلل _ المكاتب _ الشركات _ المصانع _ المخازن ..... الخ ) كل شئ تود تنظيفه أى ماكان هو من ستائر واجهزه كهربائيه وكنب ومجالس كل هذا من خلال أفضل شركة تنظيف بجازان ويوجد لدينا تخفيضات هائله وعروض مجانيه كثيره فاذا كنت تبحث عن أفضل و أرخص شركة تنظيف بجازان أتصل بنا فورا ولدينا أيضا بمدينه جازان خدمه مكافحة الحشرات من خلال شركتنا أفضل شركة مكافحة حشرات بجازان أنها من أفضل الخدمات لدى شركتنا المميزه والرائده فى مجال مكافحة الحشرات بجازان يمكنها ان تخلصكم من جميع الحشرات أى كان نوعها نهائيا وبدون رجعه ثانيه ما عليك غير الاتصال بنا على شركة مكافحة حشرات بجازان .
    ويوجد لدينا من خلال شركتنا أقوى شركة مكافحة حشرات بابها التى يمكنكم الاعتماد عليها لانها تمتلك الايدى العامله الماهره جدا فى التخلص من الحشرات نهائيا وذلك من خلال أفضل شركة مكافحة حشرات بابها لاستخدامها أقوى المواد التى تقضى نهائيا على الحشرات مهما كانت نوعها طائره او زاحفه لذلك ماعليكم سوا الاتصال بشركتنا شركة مكافحة حشرات بابها .

    ResponderExcluir
  68. ولان مشكلة الحشرات تؤرق الكثير و خاصة مع ارتفاع درجات الحرارة لذا فاننا نقدم لحضراتكم افضل خدمات الشركة فى فرعنا بجدة لحل مشكلة الحشرات والتخلص منها نهائيا نحن نقوم بمكافحة الحشرات فى جميع الاماكن داخل جدة من ( المنازل والفلل والشقق والقصور والمنازل الكبرى والشركات والمكاتب والمصانع والمخازن والمؤسسات الحكومية ) وأى مكان يتواجد فيه الحشرات مهما كان بعد المكان أو قربه نصلكم فى أى مكان داخل جدة فقط أتصلو على شركة مكافحة حشرات بجدة لذا فاذا تواجد عندكم اى نوع من الحشرات فالحل الاسرع و الاقوى و الاضمن هو شركتنا الرائدة شركة شركة نوافذ والتى تعد الشركة الوحيدة التى تضمن لحضراتكم عدم عودة تلك الحشرات التى تؤرقكم و تزعجكم مرة اخرى ان شركة مكافحة حشرات بجدة لا شك انها افضل شركات المكافحة فى جدة لما لديها من الكثير من المميزات التى تنفرد بها دون غيرها من شركات مكافحة الحشرات بجدة ومنها اننا فى شركة نوافذ لا نكافح نوعا او نوعين من الحشرات وانما نكافح كل انواع الحشرات سواء الزاحفة او الطائرة او القوارض فنحن نقوم برش الصراصير والجرذان والفئران والابراص و البق و حشرات الفراش و العناكب بأنواعها حتى العناكب السامة و الثعابين و الحيات و غير ذلك من انواع الحشرات التى يعانة منها اى من سكان مدينة جدة الكرام ننتظركم على ارقام شركتنا 0557194600أتصل بنا فورا للالحاق بالعروض الساريه فى شركتنا .
    شركة نقل عفش بالرياض
    شركة نقل اثاث بالرياض
    شركة تخزين عفش بالرياض
    شركة تنظيف بالرياض
    شركة تنظيف بالبخار بالرياض
    شركة تنظيف منازل بالرياض
    شركة تنظيف فلل بالرياض

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.