sábado, 30 de novembro de 2013

Diante de um "bicho de sete cabeças"

Aos 70 anos estou travando com serenidade um novo combate - agora contra um CHC em meu fígado

Para quem tem um fígado cerebral e impulsivo, não poderia ser mais insólita e despropositada a descoberta de um tumor de 3,3 cm, localizado em seu segmento V, junto à transição com o segmento VIII, em íntima relação com o ramo da veia porta, com tudo para ser um CHC, ou carcinoma hepatocelular, que felizmente ainda não comprometeu a veia porta adjacente, conforme minha afoita leitura dos laudos, na mera condição de jornalista.  

Para dar-lhe o bom combate optei pela radiologia intervencionista e estou confiante, como sempre, nesses 70 anos singrados com dignidade quando de outras procelas. A radiologia intervencionista é uma especialidade nova de caráter pouco invasivo, curto tempo de internação, rápido retorno do paciente às suas atividades e alta taxa de sucesso e resolutividade. O procedimento será feito tão logo o seguro autorize as despesas hospitalares, no decorrer de dezembro.

Esse tumor apareceu em exames de rotina, no início do ano, por conta de uma esteatose antiga, com a qual convivia folcloricamente, evitando bebidas alcoólicas e nada mais.

Primeiro, fiz uma ultrassonografia.  Em seguida, o hepatologista pediu uma tomografia computadorizada. O laudo desta recomendou a ressonância magnética. Por indicações médicas, fiz duas de cada uma para ir fundo na investigação.

Estou lhe contando essa aventura pessoal para lhe informar que vencerei mais essa, apesar dos informes científicos se referirem ao CHC como "um tumor primário do fígado, altamente fatal que acomete aproximadamente 500.000 pessoas no mundo".

Pretendo também ajudar aos demais na quebra de eventuais tabus e tensões diante de um espectro ainda visto como um bicho de sete cabeças.  

Nem sei se estou fazendo certo ao divulgar aqui o que é uma preocupação pessoal. No entanto, sou uma pessoa pública, que sempre primou pela transparência, e muitos leitores me acompanham desde as colunas da TRIBUNA DA IMPRENSA, há décadas.  O que ocorreria se acontecesse o pior e você fosse surpreendido por uma notícia infausta, quando eu próprio estou consciente de que a morte é inevitável e não pode ser encarada egoisticamente como uma tragédia?

Injusta ela seria se tivesse me acometido nos anos de chumbo, quando fui arrancado da chefia de redação de um jornal para ser submetido a 16 dias de torturas insuportáveis nos porões da ditadura, que poderiam ter me custado a vida aos 26 anos, como aconteceu com tantos jovens.

A relação do ser humano com a morte só é tão trágica por que sua relação instintiva com a vida é possessiva: consciente ou inconscientemente, o mundo gira em torno de cada um. Como disse Schopenhauer, “cada um mira a própria morte como o fim do mundo.” Se, ao contrário, houvesse menos egoísmo e assimilação do ciclo vital como ele é a sua fruição seria mais prazerosa e todos entenderiam que é eterna a vida de quem não a pretende como infindável.  Como disse o filósofo alemão, nascido há 225 anos atrás, “o certo é encarar a morte como verdade vindoura e efetivação de vida enquanto morte – vida e morte – encontro e desencontro".

Aos que pensam que estou fazendo charme com o meu tumor, que não é e nem será de estimação, sugiro que leiam o livro Todos os Homens São Mortais, de Simone de Beauvoir. Sua leitura me fez muito bem na quinta prisão da Ilha das Cobras,  a mesma "caverna" em que Tiradentes ficou preso.

Se preferir, procure na locadora ou na internet o filme As Invasões Bárbaras,uma obra prima do cinema canadense do diretor Denys Arcand, com uma comovente interpretação de Rémy Girard.

Clique nos links e veja mais duas cenas desse filme.


Mas isso é só para ilustrar seus conhecimentos.  Segundo parâmetros da  European Association for Study of the Liver, que pinço como "repórter auto-investigativo", meu tumor não ultrapassou o seu estágio precoce (lesão única 2-5cm ou até 3 lesões com  3cm, cada). Nos exames de imagem, chegou a 3,8 cm, mas no último (ressonância com contraste hepatobiliar) ficou em 3,3 cm, variação irrelevante. Em 10 meses desde a primeira tomografia, praticamente permaneceu na mesma faixa. Além disso, há nódulos de regeneração (tumores benignos) e são normais os registros das vias biliares, baço, pâncreas, rins, bexiga, aorta e divertículos.

Pode ser que eu dê uma paradinha nos meus blogs durante umas duas semanas da primeira radiologia intervencionista, quando será aplicada umaquimioembolização tumoral através de um cateter introduzido pela virilha. Esse procedimento poderá ter, como efeito posterior, dor abdominal e febre decorrente de necrose tumoral/ infecção bacteriana – abscesso hepático e colecistite.

Segundo as mesmas fontes médicas, poderá ocasionar também piora da função hepática (principalmente no Child B), mielossupressão retardada e cumulativa por 4 a 6 semanas, náuseas e vômitos 1 a 2 horas após o tratamento por até 3 dias, dispnéia aguda e broncoespasmo severo após a administração da droga.

Por isso, terei dificuldades para escrever logo, pelo que espero sua compreensão, sem perder o otimismo jamais.

Em tempo: há dez anos, publiquei o primeiro volume do meu livro de memórias - CONFISSÕES DE UM INCONFORMISTA.  Deixei para escrever a segunda parte, sobre a vivência no poder, justo depois dos 70, quando não estivesse mais envolvido diretamente. Espero dedicar-me agora a essa tarefa.

136 comentários:

  1. Pedro Porfírio, estarei colocando-o, em minhas orações, e tenho certeza, que Deus, o protegerá!

    ResponderExcluir
  2. Porfírio, força que você sairá dessa com certeza!
    Grande abraço e melhoras.

    ResponderExcluir
  3. Porfirio,
    Estimo suas melhoras.
    Não posso me furtar o comentário, graças a Deus o senhor não vive mais do táxi, pois caso contrário neste momento teria que por um auxiliar para se manter e seria chamado de "sangue suga" aproveitador, e de escravizar vidas humanas. Nem todos tem está condição de ficar doentes e abrir mão do táxi.
    Ser achincalhado por ter auxiliar em suas condições e certo?
    Todos que tem auxiliares são aproveitadores?
    E se ao morrer um taxista só tiver o táxi como bem para não deixar a família desamparada (não é o seu caso) o que deve fazer?
    É a vida é dura e ensina muito e o tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson
      Calma. Na amputada Lei 3123 há 4 situações em que se prevê a contratação de auxiliar: uma delas é por motivo de doeça. A maior importante é pela idade avançada.

      Excluir
    2. Um dos maiores males da humanidade é a ignorância.
      E quando um ignorante fala sobre o que não tem conhecimento, dá nesse comentário aí de cima.
      Fala bosta.....

      Excluir
    3. INCLUSIVE A SUA IGNORÂNCIA É LATENTE.
      O "COMENTÁRIO AÍ DE CIMA" É DE UMA PESSOA QUE NÃO SE CONFORMA EM ALGUÉM QUE DIZ DEFENDER A CLASSE APOIAR A ATITUDE TRESLOUCADA DO IVAN FERNANDES E SUA ABRATAXI!!

      Excluir
    4. Parem de enrolar e criticar !!!
      Respondam !!!!!!!!
      Ser achincalhado por ter auxiliar em suas condições "doente"
      é certo?
      Todos que tem auxiliares são aproveitadores / exploradores?
      E se ao morrer um taxista só tiver o táxi como bem para não deixar a família desamparada (não é o caso do Porfirio) o que deve fazer?
      É a vida é dura e ensina muito e o tempo todo.

      Excluir
    5. "Anônimo2 de dezembro de 2013 23:18",

      por favor escreva aqui o link onde o Pedro Porfírio apoiou o Ivan Fernandes.

      Vá trabalhar vagabundo!!!

      Excluir
    6. NELSON HELDER, ELES SE CALAM QUANDO NÃO TEM RESPOSTA!!!
      SABE POR QUE TE ATACAM?!?
      POR QUE VOCÊ PENSA!!!

      Excluir
    7. .

      O que não certo é ter várias autonomias em nomes de LARANJAS e explorar o Taxista auxiliar, como é o caso de muitos que querem desrespeitar a Constituição mas, com certeza não irão conseguir.

      e o salário ó, pequenininho.!

      alberto
      roberto.

      Excluir
    8. Nelson Helder,
      Claro que o mais justo é permitir que um permissionário doente ou de idade avançada coloque um auxiliar para trabalhar.

      Podemos citar alguns casos em que se faz correto o uso do auxiliar.
      - Idade avançada;
      - Afastado por doença temporária ou permanente;
      - Viúvas ou filhos menores de idade;

      Também acho justo um permissionário que realmente trabalha na praça ter o direito de colocar um auxiliar para aumentar a sua renda.
      Se bem que a grande maioria que trabalha não vai querer colocar um auxiliar que pode esmirilhar o seu carro, mas aí é da cabeça de cada um.

      Agora vamos analisar o outro lado....

      Você acha justo o permissionário em um dia qualquer, sem aviso prévio, chegar para um auxiliar e pedir o taxi de volta?

      Como fica a situação deste pai de família?
      E se ele tem aluguel para pagar, carnê, água, luz, etc.
      Como ele vai fazer se um dia para o outro ele simplesmente fica sem o ganha pão sem ao menos qualquer tipo de indenização?
      Você acha isso justo?

      E aquele sujeito que tem diversas autonomias em nomes de laranjas COMPRADAS ILEGALMENTE?
      O que é mais justo? Esse sujeito ficar em casa vendo sessão da tarde, ou entregar essas autonomias para auxiliares em exercício(que são os que realmente ralam)?

      O que o Sr. Porfírio defende é que haja uma relação trabalhista justa para os auxiliares, onde ele possa ganhar uma rescisão igual a qualquer trabalhador deste país.
      Ou você acha que o auxiliar não tem esse direito?

      O fato é que já injustiças para ambos os lados no ramo do taxi, e não vai ser da noite para o dia que elas vão se resolver.
      Mas como diz o ditado, a justiça tarda mas não falha.
      E o que vemos em outras cidades é este avanço na discução do serviço de taxi.

      Vamos rezar para que essa igualdade não demore tanto para chegar.
      Porque hoje, é muita demagogia e favorecimento de somente um lado da moeda.

      Excluir
    9. TEM RAZAO AMIGO
      ESSE NELSON MELECA
      PENSA QUE E UM GENIO
      MAS NAO PASSA DE UM GEGUE
      KKKKK
      FDP

      Excluir
  4. sr.Pedro Porfírio, sei que o tem muita força, que deus esta com vc um abraço do seu amigo.

    ResponderExcluir
  5. Companheiro Pedro Porfírio;

    Que as mãos de Deus te proteja e te preencha com muitas bençãos de saúde !

    abs.
    taxista
    aloprado

    ResponderExcluir
  6. amigo pórfiro que DEUS TE ABENÇOE, tenho fé que vai vencer esta doença porque eis uma pessoa boa tu ajudaste muita gente ainda vai vencer muitas lutas, abraço do renato, que é muito grato por tudo que tenho conseguido ate hoje agradeço a você,feliz natal e ano novo

    ResponderExcluir
  7. Sr Pedro boa noite,

    Precisamos da sua ajuda urgente, pois a sentença saiu e o André não sabe explicar nada.

    Nos ajude POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TAXINROLA
      TOMOU OUTRA PORRADA
      AE PINOQUIO
      FANFARRAO E MENTIROSO
      JOGA 20 NO VIADO
      E METE O PE
      KKKKK
      FDP

      Excluir
    2. e vão continuar tomando....kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Tá difícil entender a senteça: não pode registrar novos auxiliares, viúvas e herdeiros agora ficam à míngua, mas empresário que exploram a mão de obra do auxiliar poderá continuar no ramo. Se não pode mais fazer cadastro, como os empresários vão cadastrar os seus auxiliares? Esses auxiliares, muitos sairão (por algum motivo) e precisão repor a mão de obra, e aí, como ficam. Tá esquisito! Sem contar, os seguidores da abralixo, brigaram, pagaram pra prejudicar a classe, e não ganharam nada!

      Excluir
    4. A PORRADA VAI COMER, É QUANDO OS SEGUIDORES DA SEITA, QUE PAGARAM 80,00 SONHANDO COM UMA AUTONOMIA QUE NÃO VAI GANHAR, PEDIR DE VOLTA COM JUROS E CORREÇÃO, TUDO QUE PAGARAM. VAI TER QUE DÁ, VAI TER QUE DÁ...

      Excluir
    5. DEDE FOGE PRA BOLIVIA
      A CASA CAIU
      OU MELHOR DESMORONOU
      KKKKK
      FDP

      Excluir
  8. Saiu a sentença tão esperado pelos permissionários, pelos comerciantes de autonomias , pelas empresas piratas, PERDERAM, e nós auxiliares continuamos como estava, não ganhamos e nem perdemos, creio que até ganhamos e muito(sem o agrado do taxista AUXILIAR André , o município vai seguir o plano diretor, vai colocar novos auxiliares na medida que alcançar o numero estipulado e receber de volta todas permissões que ele nunca VENDEU

    ResponderExcluir
  9. Ganharam a sentença e o que fazer com os seguidores, que pagaram 80,00 merréis, pra ganhar uma autonomia. De onde vão tirar as autonomias, para os enganados - será da cartola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pergunte a sua mãe!!!

      Excluir
    2. Voce está falando da grana que o pessoal do Taxinforme pagou para o advogado???

      Excluir
    3. E surge uma dúvida. ..o pessoal do Taxinforme vai ter que pagar as custas do processo que perdeu???

      Excluir
    4. GANHARAM, MAIS NÃO LEVARAM, ESTÃO COMEMORANDO O QUE?

      Excluir
    5. As bichinhas vao pgar todaa as custas do processo rs!!!
      Vai entrar com areia!!!

      Excluir
  10. .
    eles estão desesperados, coitados.!!!!!!!!!!!

    ``ESTAMOS MAIS PRÓXIMOS DE FICARMOS SEM EMPREGO, TANTO AUXILIARES QUANTO PERMISSIONÁRIOS.

    ESTÁ NA HORA DE UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO.

    COMPARTILHEM, CONVOQUEM SEUS COLEGAS, AVISEM DE QUE A JUSTIÇA JÁ DETERMINOU O DESEMPREGO IMEDIATO DE TODOS OS AUXILIARES E A LICITAÇÃO DAS 33 MIL PERMISSÕES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO.

    BASTA SER CONFIRMADA EM 2ª INSTÂNCIA, QUE PASSARÁ A VIGORAR!!!´´

    e o salário ó, pequenininho.!

    alberto
    roberto~


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você ganhou o quê, seu otário?

      Vai continuar sendo "escravo" do seu senhor, até que o município seja obrigado a cumprir a sentença e te "libertar da escravidão".

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vai ficar na merda, seu otário, e agradeça ao titio Ivan!

      Excluir
    2. Se eu vou ficar na merda
      Imagina vc ze bundao
      Nunca rodou num taxi
      Vai peder seu auxiliar
      Vai perder o gde complemento da renda nao declarada
      Nao vai poder botar ninguem
      Nao pode transferir
      Nenhum parente tem coragem de trab no taxi
      Vai ter que devolver pra prefeitura
      A licenca que conprou ilegalmente
      Pagou os tubos e nao vai receber nada
      Vc que ta fufu otario babacao
      TAXI E PARA TAXISTA
      Viva Abrataxi
      Lula

      Excluir
    3. GANHARAM A SENTENÇA E LEVARAM O QUE?

      Excluir
    4. As meninas do taxinrola levaram...
      Imaginem a onde...
      Com areia...
      Ha ha ha...
      macarrao

      Excluir
  11. O PASSARINHO AZUL DO BICO PRETO
    ME FALOU QUE OS DONOS DE EMPRESA
    VAO SUSPENDER O "PATROCINIO"
    DADO AO NOSSO AMIGO
    DEPOIS DESSA PORRADA
    O PINOQUIO TA FUFU
    KKKKKK
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS DONOS DAS EMPRESAS VÃO SUSPENDER O PATROCÍNIO E AUTOR DA LIMINAR VAI VIVER DE QUE? SABEMOS QUE ELE TEM 4 TÁXIS, E COMO ELE MESMO DETERMINOU; ELE É QUE MANDA NÃO É...NÃO PODE EXISTIR AUXILIAR. SE ELE TEM VÁRIOS TÁXIS COM AUXILIARES, IMAGINO QUE ELE VIVA DISSO. SERÁ QUE ELE AGORA É ONIPRESENTE - SÓ DEUS O É. ELE VAI DIRIGIR OS VÁRIOS TÁXIS QUE TEM EM NOME DE FAMILIARES. TÁ ESQUISITO!

      Excluir
  12. Sr. Porfírio, faço votos que o Sr. melhore, qd se recuperar, descanse, chega de ajudar quem não quer ser ajudado!
    Peço licença para postar no seu espaço a minha análise breve sobre a sentença proferida pela juíza da Vara de Fazenda pública do RJ.

    Primeiramente, entendo que a juíza deve esclarecer pq no fundamento da sentença entende que é obrigatória a licitação ou outro processo objetivo, mas no dispositivo da sentença apenas mencionou a licitação. Para quem não entende: o que interessa na sentença é a parte final: julgo assim assado ....

    A juíza Tb deixou em aberto o que entendeu sobre a emissão de novas inscrições de motoristas auxiliares, espero que dessa vez, pelo menos, o M. não perca a oportunidade de perguntá-la sobre esse ponto. Se o auxiliar trocar de carro será considerada uma nova autorização? O recurso cabível são os embargos de declaração, o M. tem 10 dias a contar da intimação da sentença para opô-lo.

    Como sempre disse desde o início, apenas os legitimados para propor uma ACP poderiam intervir no processo, eu falei para o André e para alguns presentes, sugeri até que criassem uma associação, se tivessem feito, hj teriam legitimidade para recorrer da sentença.

    Já a minha análise sobre o mérito da sentença é que a juíza não tem competência para julgar a causa, isto pq através da ACP está sendo usurpada a competência dos legitimados pela Constituição do Estado do Rio de Janeiro para propor a ação de representação de inconstitucionalidade. Em que pese alguns, digo que até bem espertos a exemplo do Sr. Marco Miranda, dizerem que a juíza não pode declarar uma lei federal inconstitucional, isso está totalmente equivocado, qq juiz pode declarar qq lei inconstitucional, desde que seja necessário para apreciar o pedido elencado pelo autor da ação.
    Todavia, no caso em tela a coisa é diferente, pq embora a juíza esteja declarando leis inconstitucionais com efeitos apenas entre as partes, em decorrência dos efeitos do julgamento de uma ACP, essa decisão tem efeitos em td o M., logo acaba sendo uma decisão que retira do mundo jurídico tais leis municipais com efeitos para todos os cidadãos do M. do Rio de Janeiro, aí a coisa pega, pq, por via obliqua, ela está julgando a constitucionalidade de uma lei em tese, digo, com efeito para todos, ainda para quem não tenham participado do processo, tal meio de julgamento da lei somente pode ocorrer através de uma ação de representação de constitucionalidade, a ser proposta perante o Tribunal de Justiça local, através dos legitimados previstos na Constituição Estadual.

    Na minha opinião a juíza deveria ter extinguido a ação sem resolver o mérito, entendendo que a ACP é o meio inadequado para julgar a causa. Quem sabe esse não será o desfecho final?
    Gostaria que o procurador do M., pelo menos, tivesse ciência dessa mera opinião.

    Abs
    Daniel Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci: tb cabe a juíza esclarecer se a necessidade de licitação ocorre para novas autorizações/permissões ou para tds, mas talvez não haja dúvida, caso o pedido do autor seja somente qt às novas permissões.

      Daniel Alves

      Excluir
    2. Daniel,
      Obrigado pela sua leitura do processo.
      Infelizmente daqui a pouco virão alguns "enendidos em direito" dar em pedrada só porque você não disse o que eles gostariam de ouvir.
      Não é hora de panos quentes, de ouvir palavras bonitas que acalmam a alma.
      Temos que ouvir a realidade para nos preparar para o que vem pela frente.
      Abraços.

      Excluir
    3. de novo o "dr"zinho ,ah não!!!!

      Excluir
    4. "Anônimo9 de dezembro de 2013 21:04",
      O Daniel só fez a leitura do processo do ponto de vista dele.
      Inclusive está tentando ajudar.

      E você? Está fazendo o quê?
      Ah sim, lembrei....você deve ter pago 120,00 para o advogado que o André arrumou para entrar com a petição....aqueeeeeela petição a qual eles não tinham direito a entrar e não serviu de nada.
      Mas o advogado dele é muito bom! E certamente já sabia disso!
      Então deve ter entrado com essa petição como alguma estratégia.

      Mas não esquenta não. Daqui a pouco devem pedir mais 120,00 para outra petição. :)

      Excluir
    5. não dou meu dinheiro a ninguém !
      não me iludo com falsas promessas.
      o q eu faço não te interessa,ou vc quer me dar alguma coisa?
      quero q andré,abrataxi,vc e o "dr"zinho vão p ......

      Excluir
  13. que lindo sabem tudo, só não ganho nada seu cara de trakinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cambada de otário, ganharam mas não levaram. Até agora, não sei o que de palpável, conseguiram com essa liminar. Se esperam, que com licitação consigam as autonomias, estão redondamente enganados. A licitação, é aberta a todos, e vocês vão concorrer, com quem tem ensino superior, bilígue, poder aquisitivo e mais: a nota fiscal de compra do veículo (em se tratando de licitação), deverá ser apresentada, anteriormente, ao pregão. Imaginem alguém comprar um carro, sem ter a certeza, de que vencerá o pregão. Licitação é concorrência e vence quem dá mais. As regras de uma licitação, só são conhecidas, depois que o edital é publicado. Isso acontece justamente, para que haja seleção, senão teoricamente, todos levariam ( é como separar joio do trigo). A pergunta que fica é: como um auxiliar pobre (muitos semi-analfabetos), com nome no spc/serasa, vão concorrer, com empresários - esses, podem comprar os melhores carros, os mais bem equipados e continuarão sem dúvida, a colocarem auxiliares, visto que, empresários jamais dirigiriam um táxi e certamente, será a perpetuação da profissão do auxiliar! Espero que se houver licitação, procurem o espírito de porco, que tirou de vocês os 80,00 reais e exijam tudo que pagaram de volta...com juros e correção monetária!

      Excluir
    2. O nome desse bundao e...
      Andre Oliveira...

      Excluir
    3. GANHARAM.........................................MAS ..........................................NÃO LEVARAM....................................KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PAGARAM 80,00 E AGORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    4. Pior foram vocês que pagaram 120,00......Hahahahahahahahahaha

      Excluir
    5. Ai que vc se engana
      Elas levaram sim
      Levaram no roscofe
      Com areia rs!!!
      macarrao

      Excluir
  14. Porfirio, estimo sua plena recuperação.

    ResponderExcluir
  15. PRESTEM ATENCAO
    NO COMENTARIO DA BICHA BARBUDA
    LA DO BLOG DO PINOQUIO

    O BOIOLA COMENTA COM O OUTRO

    "MVT, ELA DECLAROU INCONSTITUCIONAL O ARTIGO 5º, JUSTAMENTE O QUE PERMITIA CONTRATAR AUXILIARES, OU SEJA, QUANDO A SENTENÇA ESTIVER VALENDO, TODOS OS AUXILIARES SERÃO DESEMBARCADOS."

    NAO VAI PODER MAIS COLOCAR AUXILIAR
    VCS ACHAM QUE OS EXPLORADORES
    SANGUE SUGA E INVESTIDORES
    TEM CORAGEM DE RETIRAR
    TODOS SEUS ESCRAVOS
    E DEIXAR SEUS TAXIS PARADOS
    DUVIDO VAO VIVER DE QUE
    JA PODE SE PREPARAR PRA PERDER A MOLEZINHA
    A LICITACAO JA E CERTA
    ESSES EXPLORADORES GANHARAM MTO
    DINHEIRO TD ESSE TEMPO
    ACABOU
    TAXI E PARA TAXISTA

    MARCO MINRABA BICHA BARBUDA
    VC ALEM DE BICHA E BABA OVO E HILARIO
    VC NUNCA VAI SER TAXISTA
    KKKKK
    FPD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VOCÊ PRA CONSEGUIR UM DIA, TER MILHÕES, VAI TER PLANTAR MUITO MILHO, DE PREFERÊNCIA LÁ EM ITÚ, PORQUE LÁ É QUE NASCE MILHÃO. ESPERO QUE COLHA BASTANTE GRANDE, PRA VOCÊ E SUA CORJA SENTAREM EM CIMA.

      Excluir
    2. A bicha quer sentar no milho rs!!!
      Deve ser a mulherzinha do Dede!!!

      Excluir
    3. Então, veja esta outra postagem da "bicha barbuda" que você tanto inveja, e diz aonde está o erro:

      INTERESSANTE, O CARA DIZ QUE GANHARAM TUDO, QUE FOMOS DERROTADOS, E VEM FALAR QUE "a hora é de união para que juntos possamos chegar em um denominador comum!!!!!"

      SE ELES JÁ POSTARAM EM SEU FACEBOOK QUE AGORA MANDAM NO MUNICÍPIO, QUE ELES DECIDEM SE ACEITAM OU NÃO O QUE O PODER CONCEDENTE FARÁ, POR QUÊ ESTÃO QUERENDO CHEGAR A UM ACORDO, FAZENDO UM TAC?!?

      POR QUE SABEM QUE ESTA VITÓRIA É MANIPULADA E PASSAGEIRA, E QUE TUDO EM BREVE IRÁ POR TERRA.

      SE FOSSE DIFERENTE ELES JAMAIS IRIAM QUERER FAZER ACORDO.

      BANDO DE HIPÓCRITAS, INESCRUPULOSOS, CORRUPTORES E MENTIROSOS!!!

      Excluir
  16. As bibas do taxinrola estao revoltadas
    Estao cobrando do Piniquio
    Os 120 pagos ao advogado
    Que nao fez p... nenhuma
    kkkkk
    Elas estao descontroladas rs!!!
    A casa caiu pede cagar e sai
    Pinoquio muquirana rs!!!
    macarrao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GANHARAM A SENTENÇA E ATÉ AGORA, LEVARAM O QUE?

      Excluir
    2. vocês a loucura cambada de parasita

      Excluir
    3. vocês a loucura cambada de parasita

      Excluir
    4. AS BIBAS DO TAXINROLA
      JA COMECARAM A DISCUTIR
      COM O PINOQUIO
      QUEREM O DINHEIRO
      QUE DEPOSITARAM
      EM SUA CONTA
      DE VOLTA
      KKKKK
      FDP

      Excluir
  17. Porfírio que DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO te guarde e continue dando força para vc e toda sua família,para que continue passando para os mais jovem a experiencia de vida que tens.

    ResponderExcluir
  18. Agora o BLOCO DAS LOUCAS querem explodir a magistrada estão violentas, continuam a desrespeitar uma ordem judicial, como vc está abusado DÉDÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GANHOU, MAS ATÉ AGORA LEVOU O QUE, PRA TÁ COMEMORANDO. POSTE AQUI O SEU PRÊMIO.

      Excluir
    2. Teus seguidores que vão te explodir, querendo de volta os 80,00 merréis, com juros e correção monetária. Já que ganharam a sentença, terão que providenciar as autonomias dos enganados.

      Excluir
    3. Melhor pagar 80,00 do que pagar 120,00 para advogado porta-de-cadeia perder a ação!
      Hahahahahahahaha

      Desculpe, esqueci....os 120,00 não foi só para o advogado....foi para financiar o André também!!!
      Otários!!! Hhahahahahahahaha

      Excluir
    4. PAGOU 120,00 REAIS E LEVOU O QUE? CADÊ O TEU PRÊMIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, CADÊ O MILHÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VENDEU DIFICULDADE PRA GANHAR FACILIDADE E SÓ LEVOU INIMIZADE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  19. Estou com nojo de ser taxista nesse Brasil, uma cambada de espertos querendo se dar bem.

    Em 1º lugar não sei o senhor Pedro Porfírio, mais acho que essa sentença não é dessa Juíza e sim da Prefeitura, o nosso querido Prefeito está por trás disso td.

    2º lugar isso ainda vai acabar em morte. Estão brincando com a vida de milhares de trabalhadores.

    Anderson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU AUXILIAR E MUITAS VEZES TIREI O PÃO DA BOCA DOS MEUS FILHOS PARA SUSTENTAR ESSA AÇÃO NA JUSTIÇA. UM DIA SAI DE CASA, E DEIXEI A MINHA MULHER E OS MEUS FILHOS SEM O CAFÉ DA MANHÃ. FUI AO MARGINATAS E DEI TUDO QUE TINHA. QUASE SEPAREI DA MINHA MULHER POR CONTA DISSO. AGORA PROMETEU QUE DEPOIS DA AÇÃO NOS DARIA AUTONOMIA; SE VIRA EM AUTONOMIA E ME DÁ O QUE EU TENHO DIREITO OU DEVOLVE O MEU DINHEIRO.

      Excluir
    2. O PIOR É QUE O POBRE DO TAXISTA INDIVIDUAL QUE TEM UMA AUTONOMIA, NÃO PODE COLOCAR UM AUXILIAR E A EMPRESA QUE TEM VÁRIAS PODE. COM EMPRESA E PIRATA NINGUÉM MEXE; ENTÃO É MELHOR SER PIRATA NESSA CIDADE. TÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL, ENTENDER ESSA SENTENÇA.

      Excluir
    3. Para de caô seu mané.
      Você acha que aqui tem criancinhas para acreditar nessa sua historinha.

      Vai trabalhar vagabundo!!!!

      Excluir
    4. EU JÁ FALEI; NÃO ME PROVOQUE, SENÃO VOU CONTAR TUDO QUE VOCÊ FALAVA NA REUNIÃO E OLHA QUE NÃO É POUCA COISA!

      Excluir
    5. Contae bichola nervosinha!

      Excluir
  20. QUEM SOUBER DE ALGUÉM, QUE GANHOU ALGUMA COISA COM ESSA SENTENÇA, QUE POR FAVOR, POSTE O SEU PRÊMIO. A NÃO SER QUE O DITO CUJO, SEJA DE FATO UM LARANAJA, QUE ESTÁ SENDO USADO PARA PREJUDICAR A CLASSE. SE FOR, UM DIA FICAREMOS SABENDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PREMIO SABE QUAL E
      E VER A CARA DE BABACA
      DO MENTIROSO DO
      PINOQUIO
      KKKKK
      FDP

      Excluir
    2. É VERDADE, TEM O CARA DE BABACA PORQUE LUTA PELOS MENOS FAVORECIDOS, E TEM O BABACA MAIOR, QUE LUTA PELO BOLSO, MAS DESSA VEZ, SE DEU MAL. VAI BUSCAR TEU MILHÃO NA ROÇA OTÁRIO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  21. andré cara de trakinas é um perdedo nato perdeu mais uma fluminense segunda divisão

    ResponderExcluir
  22. .
    A campanha política já começou.
    OS AMIGOS DO OSÓRIO

    Esse deve ser o nosso querido representante na câmara dos deputados vamos elege-lo, ele, juntamente com outros queridos políticos que determinaram um taxi para setecentos habitantes estão fazendo outra lei PIRATA para nos iludir, nós gostamos de sermos enganados VAMOS VOTAR NELES que seremos felizes.!!

    e o salário ó, pequenininho.!

    alberto
    roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um bando de passa fome esperando a linguiça entrar...
      "amigos do osório"kkkkkkkkkk
      tenho nojo desse tipo de gente!
      estão se vendendo por linguiças....
      essa porra é o brasil

      Excluir
  23. PINOQUIO BABA OVO DO OZORIO
    QUEM SABE DEPOIS DA LICITACAO
    O ZE BUNDAO ARRUMA UMA
    VAGA DE FAXINEIRO
    NO GABINETE EIM
    KKKKK
    FDP

    ResponderExcluir
  24. Como explicar que um auxiliar, banque uma ação na justiça, para tirar a autonomia de um permissionário, que do táxi, tire o seu sustento e de sua família; como explicar como alguém, que tenha sido beneficiado e até contribuído com a lei 3.123, queira agora, tirar o direito de permissionários; como explicar, que essa criatura, que além da autonomia que ganhara, com a referida lei, tenha hoje mais de uma autonomia, em nome de parentes; como explicar que alguém, possa pedir que a justiça, licite seus próprios bens, porque é isso que o autor da liminar, pediu: licitação. Ele exigiu na justiça, que todas as autonomias sejam licitadas, isso não o exclui. A pergunta que fica é: o cara, irá licitar as suas autonomias e irá viver do que? Para que ele quer criar, sidicato de auxiliar, se quer acabar com a profissão? Tudo mal explicado, quanta hipocrisia! E as empresas, que podem continuar explorando o serviço, embora a determinação da justiça, seja a de não mais fazer cadastramento...quanta incoerência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso explicar que vc nao passa de um babaca!

      Excluir
    2. Você esqueceu de comentar que ele, um permissionário, é o presidente do sindicato dos auxiliares, ou seja, segundo as definições deles, o lobo tomando conta dos cordeiros, ou a raposa do galinheiro, ou ainda, seguindo à risca o pensamento deles, um explorador tomando conta dos escravos para que eles sejam libertos.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Bando de idiotas!!!

      Excluir
    3. Cala boca e vai chocar um ovo galinha do Dede rs!!!

      Excluir
  25. o que dizer do auxiliar que luta pelo direito da viúva do permissionário sabendo que em caso de sua morte adeli ficará as minguas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se cobre um santo, descobrindo o outro. O auxiliar não é enganado. Se todo mundo que procurar um emprego, resolver tiraro ganha pão do empregador estaríamos perdios. Quando alguém procura um emprego de auxiliar, sabe em qual terreno está pisando e mais: segundo a sentença, o permissionário terá que necessariamente, pagar a previdência, para que possa ter a sua aposentadoria e de seus familiares, isso vale também para o auxiliar.

      Excluir
    2. ATENÇÃO ATENÇÃO: VOCÊ PERMISSIONÁRIO, (MUITOS DOENTES) SEM PODEREM COLOCAR UM AUXILIAR, VIÚVAS (MUITAS COM FILHOS PEQUENOS) SEM TEREM O SUSTENTO DE CADA DIA, HERDEIROS E O PRÓPRIOS AUXILIARES IMPEDIDOS DE TRABALHAR, SE ALGUM DE VOCÊS SE SENTEM PREMIADOS POR ESSA AÇÃO QUE TIROU O DIREITO DE TODOS, POSTE AQUI O SEU PRÊMIO.

      Excluir
  26. Sinceramente, o que o auxiliar da abrataxi, que diga-se de passagem ngm nunca viu, está comemorando ? Será verdade que já existem empresas de turismo que até fazem parte da "diretoria" de um "associação" de olha nessa possível licitação ?! aí me vem um babaca aqui dizer que agora mandam no estado ou até serão consultados para a licitação. Vi um comentário da abrataxi dizendo que ironizando pq estão ditando os termos da licitação dizendo que é difícil e ngm sabe como será ? Então como podem ter certeza de que quem trabalha não perderá ? ou auxiliar com tempo de serviço terá preferência ? Se ngm sabe como vcs sabem ?! Palavras usadas o tempo todo no facebook da abrataxi descritas na sentença, os semianalfabetos, incluindo o presidente, agora são advogados ou juristas ?! Tudo muito estranho e friamente calculado !

    ResponderExcluir
  27. O BICHO TA PEGANDO NO TAXINROLA
    TEM SEGUIDOR METENDO O PAU
    NO SEU LIDER
    O PINOQUIO MENTIROSO
    OS ILUDIDOS ESTAO
    ACORDANDO

    PINOQUIO
    PEDE PRA SAIR
    NUNCA NUNCA SERA
    KKKKK
    FDP

    ResponderExcluir
  28. .
    Companheiro Pedro Porfírio.

    Gostaria se possível me esclarecesse a dúvida nestes dois parágrafos.

    1º - serão licitadas todas as autonomias ?
    2º - o auxiliar só poderá trocar de carro através de licitação ?

    3. A delegação de serviço público de transporte por meio do táxi pressupõe a realização de licitação desde a Constituição da República de 1988, em razão de sempre haver limitação do número de delegatários e o manifesto interesse na exploração daquela atividade pelos particulares, seja pela via da permissão, seja pela via da autorização. A propósito, tratando-se de delegações de caráter precário, por natureza, não há falar em direito adquirido à autorização ou à permissão concedidas antes de 5/10/1988.

    Por consequência, JULGO PROCEDENTE O PEDIDO INICIAL, consolidando a liminar, para determinar que o requerido, MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, abstenha-se de, com fundamento nos dispositivos legais cuja inconstitucionalidade aqui restou reconhecida, efetuar a transferência de permissão para a prestação de serviço de taxi para terceiros, seja mediante indicação do permissionário, cessão ou via direito sucessório, sucessores ou não, bem como de expedir autorizações de motoristas auxiliares, impondo a obrigação de, por consequência, observar o procedimento licitatório para a outorga das permissões da prestação deste serviço.

    agradeço a atenção;

    abs.

    ResponderExcluir
  29. Companheiro Pedro Porfírio

    se preferir, a resposta poderá ser feita por e-mail

    taxistaaloprado@gmail.com

    agradeço a atenção.

    abs.

    ResponderExcluir
  30. SE ALGUÉM SE SENTE BENEFICIADO OU PREMIADO, COM A SENTENÇA, QUE PREJUDICOU OS TAXISTAS DO RIO DE JANEIRO, POR FAVOR POSTE AQUI O SEU PRÊMIO...

    ResponderExcluir
  31. Lá no Taxienrole, o André está boladão.

    Ele que antes sempre era político para responder até aqueles que o criticavam, agora tá dando patada a torto e direito.
    Sinal de que as coisas não andam muito boas para o lado dele.

    O povo deve estar se tocando que pagaram 120,00 para entrarem em uma ação que não tinham direito de entrar, ou seja, entraram para nada.
    Brincadeira né....se eles contrataram um corpo jurídico(como ele gosta de falar) alguém agiu de má fé, ou o advogado ou o André.

    Agora estão querendo inventar uma nova lei pirata, que com certeza vai ser empurrada com a barriga até as eleições do ano que vem.
    Lembro que todos diziam que quando a lei do Jorge Felipe fosse aprovada, tudo se resolveria. Até agora nada.
    Lembro que todos diziam que quando a Dilma sancionasse a lei Federal, tudo se resolveria. Até agora nada.
    Então é facil entender que uma nova lei é somente para angariar votos, e que não vai resolver nada.

    A cada hora é uma estratégia.
    Lembram que teve uma época que todos os dias o André usava as autonomias caçadas e que seriam liberadas para os auxiliares, para levar o pessoal para o lado dele?
    Porque ele nunca mais tocou nesse assunto?

    Mas aos poucos a ficha do pessoal vai caindo, e infelizmente eles verão que estão sendo usados como massa de votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as coisas pra você, como está? alcançou o objetivo$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, sabemos que não... por isso, não cante vitória, pois pra você, a coisa não tá nada boa....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  32. Sr. Anônimo,
    Quando um funcionário de uma empresa morre a esposa dele vira dona do lugar que ele trabalha?
    Não é certo que a viúva de quem fez o investimento fique com o espolio? (Herança)
    Você também pode deixar algo para sua esposa é só ter organização financeira e guardar dinheiro e fazer seu investimento, igual todo permissionário fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empresa é um bem privado.
      Permissão é um bem público.
      Esta é a diferencia, qualquer criança do jardim de infância sabe disso

      Excluir
    2. Se você comprou uma empresa, ela é sua.
      Se você comprou uma autonomia, além de 171 você também é troxa porque não se pode comprar um bem público.

      O mal do brasileiro é achar que sempre haverá um jeitinho.
      Só que às vezes não tem jeitinho que resolva.

      A exemplo da Av. Braz de Pina nas obras do BRT.
      Aproveitando a calçada larga, um monte de gente puxou seu muro uns 3 ou 4 metros a frente. Uns "puxaram" até a casa, e uma padaria calçada adentro.
      Eles certamente pensaram....aqui é Brasil! Mesmo que descubram, nunca ninguém vai mandar tanta gente demolir seus muros e casas!

      Pois é....passe lá hoje e verás que todos que estavam irregulares, incluindo a padaria, tiveram que ser "cortados". Inclusive um prédio inteiro foi demolido por isso.

      A impunidade no Brasil é gritante, mas às vezes a justiça não é tão cega.

      Excluir
    3. A permissão das empresas de ônibus, das loterias, das barcas dos trens entre outros...são todos bem privado , operando com autorização do estado, e prefeitura e herdado de pai para filho. Nunca vi empresário de ônibus ter que ceder o seu bem para motorista, o cobrador, o fiscal ou a quem quer que seja. Pergunta ao Jacó Barata, se ele pretende passar a sua concessão para os seus empregados; do mesmo jeito com as barcas, ou outra concessão qualquer. Seu jegue, ser empresa por si só, não caracteriza o bem privado; volte para escola, para discernir o que público e privado.

      Excluir
    4. Aí o seu anônimo bundão, se o barata morrer a família dele não assume o transporte de ônibus do rj ?! ou haverá licitação que ngm nunca viu ?! Vamos ver se pensas ou só copia e cola?!

      Excluir
    5. Meu caro "animal de rabo"....digo....meu caro "fora abrataxi",
      não confunda "alhos com bugalhos".

      Em nenhum momento falei sobre hereditariedade.
      Acho justo uma viúva e seus herdeiros menores de idade ou incapazes herdarem a autonomia em caso de falecimento. Isso porque infelizmente a maioria dos seus maridos não se prepararam para ter uma boa aposentadoria.
      Porém, para novos permissionários, acho que isso não deveria valer porque estamos criando uma classe injusta em relação a outros trabalhadores.

      Por exemplo, meu primo é funcionário público. Quando ele falecer a esposa dele vai poder assumir o seu cargo ou botar um "auxiliar" na vaga dele? Acho que não né. Ela vai ter que viver da pensão dele. Então porque o taxi tem que ser diferente de todo mundo?

      Em relação à transferências de autonomias, que eu saiba qualquer cidadão que atenda os requisitos solicitados pelo Municipio, pode ter uma autonomia já que a Prefeitura cede a autonomia de graça, sem cobrar nada.
      Então como eu faço para ganhar uma autonomia hoje em dia.
      Entro na Prefeitura e fico esperando vagar uma autonomia para eu me candidatar a ela?
      Infelizmente não, porque nunca ninguém entrega a autonomia.
      Primeiro que quem deveria decidir para quem vai a autonomia é a Prefeitura, não o permissionário.
      Segundo que eu teria que pagar 150.000,00 para "ganhar" uma automonia.
      Ué?!? Mas usurparam o meu direito de ganhar uma autonomia sem pagar nada????

      E em relação às empresas de ônibus (que também é uma máfia miserável), no contrato com a Prefeitura qual é o nome que aparece como o prestador do serviço público?
      Você verá que é uma pessoa jurídica(empresa). Ou seja, uma empresa privada prestando um serviço público.
      O estatuto da empresa só diz respeito a ela. O município só cobra sobre o serviço prestado. Então se o Barata morrer(já vai tarde) e a família assumir, é procedimento interno da empresa.
      Mas e a autonomia? Qual o nome que aparece na Prefeitura? Ah sim! É uma pessoa física.
      Então não confunda as coisas.

      O fato é que nessa história toda temos dois grupos distintos.
      Um grupo que quer manter a todo custo esse sistema injusto e corrupto, e outro grupo que quer justiça e igualdade para todos.

      É só ler os comentários para facilmente saber quem é quem.

      Excluir
    6. Exatamente o ponto aí que você que se engana, na autonomia existe um número de registro que não morre junto do permissionário. O que morre é o cpf exatamente como existe no caso citado do "barata", mas o CNPJ fica. O que aparece é um responsável legal por ele, se não sabe o que fala ou escrever melhor ir estudar. É bom mesmo não colocar o nome para não passar vergonha. O táxi mais se assemelhe a um autônomo ou profissional liberal ou até empreender individual tanto que tem desconto na compra de carro. Tanto que existe taxista que emitem nota fiscal e aceitam cartão de crédito. Se você acha que existe um sistema corrupto atual, imagina a licitação que já foi revelado em outros estado auxiliares dizendo que não tem chance, e outros "travados" por irregulares e fraudes. Então não "ferre" pq você não está lidando com trouxa, sem o 2° grau igual a todos da abrataxi, inclusive seu presidente !

      Excluir
    7. — O estado cobra caro pela concessão e me parece justo que ela possa ser repassada aos filhos. É como se o taxista fosse uma empresa individual, que só mudaria de controle. O taxista não pode ser diferente por ser pessoa física. Todos são iguais perante a lei. Não vejo inconstitucionalidade.

      IVES GANDRA MARTINS.

      Graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
      Especialização em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
      Especialização em Ciência das Finanças pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
      Doutorado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
      É pai do Ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho

      Com certeza eu e ele estava errados, e o seu 1° grau incompleto de papagaio abrataxiano está correto !

      Excluir
    8. Estávamos errados*

      Excluir
  33. PAGARAM 80,00 MERRÉIS, PRA GANHAREM AUTONOMIA E CONTINUAM COMO AUXILIARES. CADÊ O PRÊMIO PROMETIDO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E OS ENGANADOS SOMOS NÓS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  34. A ÚNICA CERTEZA É QUE:

    Toda categoria saiu perdendo com a batida do martelo , uma vez que caso venha ter uma licitação, segundo a própria juíza não vai haver favorecimento do tipo : tenho 10 anos de auxiliar , sou da abralixo , tenho olhos verde! não adianta companheiro ! vai levar quem tiver condições do tipo: 100 mil reais para dar de lance, carro zero, e outras coisas que fica a critério dos políticos.

    Aí fica a pergunta ? quantos permissionários, quantos "escravos" tem condições de concorrer de igual para igual com pessoas de melhores condições financeira, além de estar brigando por uma coisa, que de uma forma o de outra já foi conquistada.

    O Sr. Ivan anda postando que manda na prefeitura, coitado ! não sabia que tinha mudado o prefeito. Em licitação existe uma coisa chamada "edital" . Só falta ele falar que vai redigir os termos do edital.

    Lembra da frase " Taxi e para taxista" , vai ficar: "Taxi e para quem pode mais"

    E a prefeitura por sua vez pode aproveitar para reduzir o número de permissões , seguindo o que determina o plano diretor: 01 taxi para 700 habitantes.

    Essa conta não vai fechar:

    32 mil permissionário , 20 mil escravos, milhares de aventureiros, e número reduzido de autonomias , seguindo o plano diretor.

    fica a pergunta Sr. Abralixo vc tá preparado caso ela venha ?

    ResponderExcluir
  35. A resposta para tudo isso é uma só:
    -Senhor Porfírio o único que realmente fez algo em favor dos auxiliares!
    Este não prometeu,fez!!!!!!!!!!Esta é a verdade!!!!!!!!!!!!
    O restante são só promessas,é hoje é amanhã é depois de amanhã,com um bando de iludidos que irão segui-los até as próximas eleições com a promessa de ganharem autonomias que nem sabem se existem.
    Muito obrigado senhor Porfírio por nos falar a verdade aqui neste espaço,está tudo bem explicado,mas tem alguns que preferem sonhar acordado!
    É o famoso:-ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Chupa que é de uva!!!!!Para os que ainda acreditam nos políticos que aí estão!

    Art. 4º A SMTR publicará no prazo
    máximo de sete dias a listagem com o nome dos motoristas auxiliares, em ordem
    de antiguidade, que poderão postular as permissões-autorizações de que tratam o
    art. 6º da Lei nº 5.492/2012.
    Art. 5º A SMTR terá o prazo de
    quarenta e cinco dias para efetuar o levantamento do número total de
    permissões-autorizações que tenham sido cassadas, para fins de atendimento ao
    disposto no art. 6º da Lei nº 5.492/2012.
    Parágrafo único. Esgotado o prazo
    de quarenta e cinco dias de que trata o caput, será publicado Decreto do
    Prefeito, indicando o número total de permissões-autorizações que tenham sido
    cassadas e convocando os possíveis beneficiários, na ordem de antiguidade
    referida no art. 4º deste Decreto, para que manifestem interesse na respectiva
    permissão-autorização.

    Agora irão dizer que não podem fazer mais nada pois a lei foi embargada!
    E antes,por que não cumpriram o decreto!!!!!!

    ACORDA TAXISTA!!!!!!!!!!!!!!!NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PENSE UM POUCO MAIS!!!!!

    ResponderExcluir
  37. HUMMMMM
    O PINOQUIO TA DANDO RESPOSTAS
    MAL CRIADAS AOS SEU SUDITOS
    NO BLOG TAXINROLA
    OS PUCHA SACOS
    NAO ACREDITAM
    MAIS NELE
    FEDEU
    KKKK
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E OS QUE ACREDITARAM NAS SUAS FALSAS PROMESSAS GANHRAM O QUE COM ESSA AÇÃO NA JUSTIÇA; O QUE TODOS SABEM É QUE PAGARAM MAS NÃO LEVARAM. CONTINUAM AUXILIARES E PELO JEITO, POR POUCO TEMPO JÁ QUE PAGARAM PARA SEREM DEMITIDOS; VÃO TODOS PRO OLHO DA RUA.

      Excluir
  38. tudo isso começou quando um permissionario com pena botou um auxiliar este com olho grande e inveja pois e um recalcado se juntou com outros da mesma laia foi assim que tudo começou e premiar opotutunistas permissao deveria ter um valor reconhecido pela prefeitura so assim acabaria com esta cambada do so vou parar quando ganhar a minha tem que trabalhar como todos para ter um taxi uma casa e nao ficar de rodinha sercando quem quer que seja

    ResponderExcluir
  39. As eleições estão se aproximando e o que nos espera é o prefeito, querendo colocar um sucessor e autores de leis que não deram em nada e diga-se de passagem, feita antes das eleições apenas, para angariarem votos, alardearem que estão com a categoria, desdenhando assim, da inteligência de todos. Lembrem-se deles, nas urnas !

    ResponderExcluir
  40. PQP!!!
    Olhem o que o pau-mandado do Jorge Felipe teve a cara-de-pau de escrever:

    "A decisão de não votar o projeto, não agradou a massa, mas a decisão foi respeitada, principalmente pela consideração ao vereador Jorge Felippe, que tem um histórico de luta de mais de 30 anos em favor da categoria. No plenário, o vereador explicou publicamente as razões de não poder atender ao nosso pleito. Os taxistas que estavam nas galerias, se levantaram e aplaudiram de pé a atitude do Jorge Felippe, pela honestidade e franqueza de suas declarações."

    Pelo amor de Deus!!!
    Isso é para enganar os mais novos que não conhecem o histórico de senhor Jorge Felipe.
    Realmente ele deve ter 30 anos a favor da categoria....da categoria dos empresários!!!!
    Quem é antigo lembra muito bem que ele fez de tudo para barrar a Lei do Sr. Porfírio para não liberar autonomias para os auxiliares.

    André, tem maneiras menos explícitas de promover o seu patrão!
    O problema de um passado sujo é que sempre tem alguém que lembre dele.

    ResponderExcluir
  41. SE A PRACA DO RJ FOSSE
    UM OCTOGONO DE UFC
    O PINOQUIO MENTIROSO
    JA TINHA GANHADO
    PORRADA E SERIA
    FINALIZADO NO
    PRIMEIRO
    RUND
    KKKK
    FDP

    ResponderExcluir
  42. It is, however, always interesting to document the impact that the Twilight series continues to have upon warby parker popular culture.Any chance you've purchased a wardrobe piece based on the cast or character fashions? Comment below and let us know!Last weekend, more than 100,000 ray ban outlet people headed to Indio, California to attend the highly anticipated Coachella Arts and Music Festival, and 100,000 more will do so this weekend. With over clubmaster ray ban 150 music acts on the bill, including Outkast, Arcade Fire, Pharell, Lorde, Ellie Goulding, Lana Del Rey, Haim, Muse and Calvin Harris, we found no ray bans wayfarer shortage of famous faces to be seen in attendance. While Coachella is primarily known for it's music, it's certainly a fashion scene at well.The Coachella polarized ray bans look is perhaps best described as "glamorous bohemian," with plenty of fringe bags, hipster hats, colorful prints, flower crowns and quirky sunglasses. During the day, ray ban glasses there are a tons of parties to attend, thrown by brands like Lacoste, Guess and H&M. If you're looking to spot celebrities, you'll be sure ray ban clubmaster to find plenty of them here. (Just make sure you're on the list beforehand!) If you're more of a music junkie like me, head to ray ban sunglasses sale the festival early to explore the grounds and catch some of your favorite acts.
    Early April typically sees a rash of emails claiming to be ray ban sunglasses cheap from the Inland Revenue Department, offering tax refunds. Scammers have little respect for moral boundaries

    ResponderExcluir
  43. In May 2007 Canada-born Marcia Kilgore’s FitFlop sandals hit stores. Since then over six million pairs have been sold. So how’d she make the shoe that is reportedly revolutionizing the way in which we walk?Enlisted by Kilgore, biomechanists Dr. David Cook and Darren James are the brains behind the Microwobbleboard toning technology. You can find the cheap fitflop sandals entire breakdown of how the technology works on YouTube. In short the Microwobbleboard creates a rocking motion which forces your foot to balance and in turn stimulates muscle activity.While FitFlop has now branched out into the fashion scene with stylish clogs, boots and sneakers, their price tag still warrants that the shoe do more than womens fitflop make a fashion statement. Consider the $69 Pietra sandals by FitFlop that look similar to a pair of Target’s Mossimo flats that retail for fewer than five bucks.
    After the match, a 15-year-old City fan was arrested for racist comments about Ferdinand on Twitter, while 9 others were arrested in connection with the coin-throwing incident. fitflops clearance No one has been officially charged as the police continue to investigate and work hard to find the culprit.The match was one of goals, excitement, rivalry, and toughness from both sides, but was unfortunately blemished by the actions of a small number of City fans. While rivalry is always heated between The Blues and The fitflop suisei Red Devils, sometimes people take it too far and that’s when things go horribly wrong. We must remember that while football is more than just a sport for many, it should never exceed dignity and respect for other human beings.
    There is no other word for the children's clothing at Cracker Barrel but ADORABLE. I fitflop shoes bet you'll find the boys' and girls' seasonal outfits irresisible! I just wish sizes went beyond 4T!Next time you are crunched for time and desperate for new casual clothing, check out Cracker Barrel first, instead of just browsing while you wait for a table for dinner.There's also a Cracker Barrel at 2371 E Aurora Road fitflops sale in Twinsburg. Happy shopping!Clementine Shoes in West Seattle may be small, but it is mighty! There are no filler shoes. Every shoe on Clementine's shelves could be listed on any fitflops sandals "2010 Spring Must Have Shoes" list. Linda Walsh, the owner and buyer, has a sharp buying eye that spots a trend before it blows up. She was one of very few shoe boutiques in the country to have the Jeffrey Campbell Ninety-Nine Booties last fall. (Insider information:

    ResponderExcluir
  44. Ray-Ban sunglasses cater the attention of people which make it demandable all around the world. Designs of sunglasses are designed as per the international discount ray bans fashion which is acceptable globally. By wearing these sunglasses you can gain status symbol in the society. In earlier times, sunglasses were basically used to hide the eye movements and didn’t protected the eyes from UV rays. With the growing demand, sunglasses of this brand are designed with modern technology. You ray ban wayfarer can wear these sunglasses while going to party, beaches, office, playing sports and other. Get cool and adorable look after wearing these sunglasses. Ray-Ban sunglasses are designed with unisex features which look good on everyone.Ray-Ban sunglasses are the right choice for those who want to get inimitable look. These sunglasses are fake ray bans not only used to get fashionable look but also ensures protection of eyes. Just make sure that you are selecting the right pair of sunglasses for yourself. Lenses of sunglasses are of finest quality which comes with Gradient, Polarized, Tints, Mirrored, Photochromic type of lenses. The lenses of these eyeglasses are ray ban warranty highly protective as they are available with Anti-fog coating and scratch resistance features.
    The Ray-Ban logo will be etched on both the lenses. On the right lens will be the Ray-Bay logo, while on the left lens, right below the hinges will be the initials ‘RB’.If the sunglasses have nose pads, ray ban there will be the initials ‘RB’ engraved right at the centre of the metal piece.And there are a few other points which you should keep in mind, as far as original Ray-Ban sunglasses are concerned.Pre-2000 models of Ray-Ban sunglasses will have the initials ‘BL’ instead of ‘RB’ on the left lens. polarized ray bans These models were produced under Bausch & Lomb, the previous owner of Ray-Ban.Ray-Ban sunglasses are expensive. If the dealer is giving you at a very good margin, think again. It’s most likely to be a fake version. The genuine ones are made with the best materials and made specially to protect http://www.ray-bansunglasseswarbyparker.com one’s eyes from harmful UV rays. On the other hand, the replicas are made with cheap and substandard materials and hence, can be harmful for your eyes.
    Real Ray-Bans have metal support struts inside the “arms” that sit on your ears that are responsible for much of their weight. If you ray ban frames have a model with transparent arms (like, for instance, the Clubmaster Squares)[2], you should be able to see this metal. If you can’t, you’ll know you’ve been wearing fakes.Check for non-glass lenses. Take your glasses off and look at them from the front. give the lenses a few gentle flicks with warby parker your fingernail. If they have the look, feel, and "clinking" sound of genuine glass, this is a good sign — many Ray-Bans use real glass for their lenses. Non-glass lenses don't necessarily mean that your glasses are fake, however, unless they're obviously cheap-looking, cloudy,

    ResponderExcluir
  45. cheng1014
    tory burch outlet, http://www.toryburchoutletonline.in.net/
    barbour coats, http://www.canadagoosecanada.com/
    nfl jerseys wholesale, http://www.nfljerseys-wholesale.us.com/
    cyber monday 2015, http://www.blackfriday2015.in.net/
    coach outlet canada, http://www.coachoutletcanada.com.co/
    the north face clearance, http://www.thenorthfaceclearances.us.com/
    michael kors handbags, http://www.michaelkorshandbagsoutletstore.us.com/
    cheap jordans, http://www.cheapjordans.us.org/
    designer handbags, http://www.designerhandbags.us.com/
    juicy couture outlet, http://www.juicycoutureoutlet.net/
    pandora jewelry, http://www.pandora.eu.com/
    nobis outlet, http://www.wellensteyn.com.co/
    hermes birkin, http://www.hermesbirkin.org/
    oakley sunglasses, http://www.oakley.in.net/
    louis vuitton handbags, http://www.louisvuittonhandbags.org.uk/
    air jordan 13, http://www.airjordan13s.com/
    mbt shoes, http://www.mbtshoesoutlet.us.com/
    links of london, http://www.linksoflondons.co.uk/
    oakley sunglasses, http://www.oakleysunglassesdiscount.us.com/
    moncler jackets, http://www.nobis.us.com/
    tiffany outlet, http://www.tiffany-outlet.us.com/

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.