sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Lei 3123 impôs derrota humilhante a Jorge Felipe, que perdeu na Câmara e não conseguiu se reeleger em 2000

Só para baixar a bola dos arrogantes


Depois de perder no seu combate contra os auxiliares na Câmara,  o vereador ainda pagou um mico nas urnas


os taxistas auixiliares numca tiveram liderança veja o caso do ex vereador o que aconteceu apoiou a categoria e ganhou uma banana pois a maioria que ganhou com sua lei se tornou permissionario e botou outros auxiliares enquanto isso os permissionarios sempre tiveram no vereador jorge felipp seu maior aliado e por isso toda categoria fas com que este vereador seja sempre eleito sempre foi assim e sera enquanto quem apoia os auxiliares fica um brigando com outros e todos querendo beneficios proprios e enganando os pobres coitados com falças promesas".
Esse comentário, rico em erros de português, postado na minha última matéria, me obriga a falar de um assunto que até hoje não havia citado aqui: naquele glorioso ano de 2000, em que aprovamos a Lei 3123, libertamos TODOS os auxiliares de então do regime escravo das diárias, a história registrou também a DERROTA NAS URNAS do vereador Jorge Felipe, o queridinho das empresas de táxis.  Dessa derrota (e de outras) ninguém fala. Por que será? 
Depois de ter feito o diabo para impedir a aprovação da Lei 3123/00, Jorge Felipe perdeu a eleição em 2000
CLIQUE NO GRÁFICO PARA VÊ-LO MAIOR

Sinceramente não tenho o costume de tripudiar sobre os tropeços dos outros, mas já estou de saco cheio dos miquinhos amestrados do vereador Jorge Felipe, apontado por seus asseclas como candidato invencível, graças à fidelidade incondicional dos antigos permissionários.
Esses boçais exibem uma arrogância ferina, tentando me desmerecer diante da minha recente derrota, numa campanha sem meios, que tudo mundo viu como disputei: sem estrutura nenhuma e já com a saúde precária, eu próprio dirigindo meu carro e indo panfletar quase que exclusivamente no autódromo, onde os taxistas faziam a aferição do relógio.
E procuram vender o peixe do Jorge Felipe invicto aos desmemoriados, bem como aos novos na praça,  salienntando o suposto apoio determinante dos que têm táxis por que compraram autonomia no mercado negro e ilegal, bem como das empresas de táxis, comandadas pelo todo poderoso Pascoal da Silva Rego, que se rivalizam na EXPLORAÇÃO DESUMANA E ILEGAL DOS SEUS AUXILIARES, com os quais têm uma relação escrava em choque com a legislação trabalhista e o Código Civil.

Esses especuladores realmente gostam de subornar os políticos. No auge do movimento DIÁRIAS NUNCA MAIS, já quando o João Batista, o Ivan e o Júlio, seus líderes,  estavam apoiando com mala e cuia a candidatura do Argemiro Pimentel, igualmente eleito, fui procurado por um deputado estadual amigo com a proposta dos donos poderosos do ramo de colaborarem com a minha campanha, que era franciscana, como sempre. Eles bancariam tudo e eu só precisava fazer de conta de que o projeto de libertação dos diaristas estava andando. Mas só no faz de conta.

Na mesa época, um ex-dirigente desse sindicato pelego também conversou comigo, sugerindo um encontro direto com o todo poderoso Pascoal, seu amigo e padrinho.

Ao contrário do que acontece com a quase totalidade dos políticos, mantive-me fiel aos diaristas, mesmo quando o João Batista, dizendo-se homem do Conde, rasgava qualquer propaganda minha que encontrasse no táxi de quem ia à à Senhor dos Matosinhos, ou aparecia para as carretas de apoio ao Conde.

Como nas eleições de 1992, quando o Jorge Felipe estava também no PDT,  tive mais votos do que ele em 2000.  Naquela, ele ainda entrou. Mas na de 2000, depois de fazer uma caríssima campanha para impedir a aprovação da Lei 3123, levando vereadores para conversar com os "homens" e induzindo o presidente da Comissão de Transportes de então, vereador João Cabral, a sentar em cima da meu projeto para não ser levado à votação, mesmo distribuindo milhares de jornais contra a transformação dos auxiliares em permissionários, mesmo tendo a seu lado a Adriana Iório, presidenta do Sindicato dos Taxistas, levou um tremendo ferro, somando apenas 9.203 votos, dos quais quase 80% em Bangu e na Zona Oeste, seus redutos tradicionais.

Derrotado, Jorge Felipe foi pedir ajuda a Cesar Maia e ganhou o controle da sub-prefeitura de Bangu, onde foi recomeçar sua vida política. Naquele ano, além da decepção com os antigos taxistas, ele lamentava divergências na própria família.
Mas essa não foi a única eleição que Jorge Felipe perdeu. Derrotado na primeira disputa, em 1976, entrou como suplente em 1979, mas passou pelo mesmo dissabor em 1982, não conseguindo reeleger-se pelo PMDB.
Só toco nessa história para baixar a bola dos que acham que meu grande erro foi ficar sempre ao lado dos auxiliares e não dos seus exploradores, como preferiu o atual presidente da Câmara, que na última eleição teve a cara de pau de aprovar uma Lei que prometia aos auxiliares ainda pra 2012 mais de 3 mil autonomias , que teriam sido cassadas e estariam disponíveis, com o que amealhou muitos votos entre os que vivem aflitos para pagar as diárias extorsivas.

Quem foi nas suas águas, hoje, um ano e meio depois da tal Lei, deve estar lutando para não morrer afogado. Por que as autonomias, mesmo, se evaporaram.

77 comentários:

  1. Ricardo - Diárias 19 de novembro de 2013 08:38

    Eu mesmo não me lembrava que o vereador Jorge Felipe tinha perdido a eleição depois da aprovação da lei dos diárias nunca mais. Estava ainda muito empolgado com a nova lei que me beneficiou e esperando que a gente ganasse na Justiça porque o Cesar Maia só cumpria a lei quando a gente ganhava a li minar. Foi um período muito difícil, mas hoje estou bem graças ao Pedro Porfírio.

    ResponderExcluir
  2. CADÊ AS AUTONOMIAS CASSADAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta para o andré e o jorge felipe.

      Excluir
  3. É isso aí Porfírio, pau neles, cambada de marionetes que começaram ontem na praça, acham q sabem de alguma coisa, ignorantes! Esse jorge felipe é um grande safado, que NUNCA fez algo de relevante para beneficiar os auxiliares.
    Em relação aos q não te respeitam, fique tranquilo, pois assim como eu, existem milhares de taxistas q te admiram e são gratos á vc! Na ocasião q vc não se elegeu eles não sabem é q vc disputou com outros q se diziam "pai" da lei 3123, inclusive aquele advogado, q todos da época sabem quem é, cobrava até $1.000 pra entrar com mandado de segurança, para a lei ser cumprida. e os taxistas achando q ele estava fazendo um grande favor, acabaram muitos votando nele, mas, todos q estiveram na luta de verdade sabem quem realmente brigou por nós, vc PORFÍRIO!
    Abraços..

    HENRIQUE.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Porfírio, sou um admirador - não só da pessoa, como do político e não poderia deixar de externar a minha indignação diante de tantas críticas, feitas a um dos poucos, políticos sérios nesse país. Não se eleger, faz parte: todos podem concorrer, e não ter conseguido o número de votos necessário (principalmente), após a votação da lei que libertou milhares de auxiliares, não o desmerece...ao contrário, demonstra a ingratidão da classe, que não foi capaz de reconhecer o seu esforço; e não só isso: a sua derrota, é a demonstração clara, da luta contra os poderosos em favor dos menos favorecidos; e isso certamente, incomodou aos opressores, que lutaram para tirar-lhe da política, e o resultado está aí: os oprimidos acreditando em políticos inescrupulosos, que usam e abusam do poder, para nos iludir. Para concluir: falem, o que quiserem falar, O sr...terá sempre o meu voto, e de minha família. Sr. Porfírio, que Deus o ilumine, sempre!

    ResponderExcluir
  5. Hj vejo certas pessoas tirando foto com Cesar Maia????????
    P*ta q o pariu.....o maio inimigo dos auxiliares de todos os tempos...graças á esse lixo político, muitos auxiliares não conseguiam emplacar suas permissões....
    Adiana Iório????? Aquela do imóvel superfaturado??? Huahuahua......detalhe: ainda foi acusada de ser á mandante de uma tentativa de homicídio....tsc, tsc...
    Garotinho??? SEM COMENTÁRIOS.

    Esses são os atuais aliados dos taxistas...

    Pobres auxiliares, não aprendem...

    ResponderExcluir
  6. O pior é você ligar o rádio e escutar 2 a 3 vezes seguidas(sem interrupção) a propaganda política do Sr. Cesar Maia, malhando outros políticos e dizendo que eles só pensam em dinheiro.
    Pelo amor de Deus!!! Quem não te conhece, te compra!
    O Jorge Felipe é outro que nunca me enganou.
    Lançou essa lei pirata para enganar trouxas.
    Eu só quero ver no dia que a liminar cair, o que vão falar.
    Aonde estão as autonomias caçadas???
    A liminar não impede que a Prefeitura divulgue a quantidade de autonomias que serão liberadas.
    Mas infelizmente mesmo depois de um ano e meio, muita gente ignorante, e outros desesperados, continuam com a frágil esperança de ganharem algo que não existe.

    ResponderExcluir
  7. Tem trouxa para tudo amigo.
    O pior vai ser a liminar cair e o pessoal ver que foi tudo enganação, que essa lei do Jorge Felipe não serviu para nada.
    Se bem que do jeito que eles são malandros, vão conseguir uma outra forma de enrolarem os já enrolados.

    Caros auxiliares, vocês estão lutando pelo o quê?
    Seu nome está na lista de auxiliares por tempo de serviço?
    Quantas autonomias vão ser liberadas quando a liminar cair?

    Lutem sim!!! Mas saibam pelo o que estão lutando!
    Exijam o seu direito!

    Cadé a quantidade de autonomias cassadas?
    Cadê a lista de auxiliares por tempo de serviço?
    A liminar impede a divulgação dessas duas informações?

    Claro que não!
    Acordem pessoal!

    ResponderExcluir
  8. Art. 4º. A SMTR publicará no prazo máximo de sete dias a listagem com o nome dos motoristas auxiliares, em ordem de antiguidade, que poderão postular as permissões-autorizações de que tratam o art. 6º da Lei nº 5.492/2012.

    Art. 5º. A SMTR terá o prazo de quarenta e cinco dias para efetuar o levantamento do número total de permissões-autorizações que tenham sido cassadas, para fins de atendimento ao disposto no art. 6º da Lei nº 5.492/2012.

    Parágrafo único. Esgotado o prazo de quarenta e cinco dias de que trata o caput, será publicado Decreto do Prefeito, indicando o número total de permissões-autorizações que tenham sido cassadas e convocando os possíveis beneficiários, na ordem de antiguidade referida no art. 4º deste Decreto, para que manifestem interesse na respectiva permissão--autorização.

    Art. 6º. Sempre quer houver a cassação de permissão-autorização, a SMTR deverá providenciar a convocação do possível beneficiário, observada a ordem de antiguidade e a listagem, devidamente atualizadas, de que tratam o art. 4º deste Decreto.

    Art. 7º. Fica a SMTR autorizada a expedir os atos necessários ao cumprimento do disposto neste Decreto.

    Art. 8º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

    Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2012; 448º ano da fundação da Cidade.
    EDUARDO PAES

    ResponderExcluir
  9. Estranhamente, todos os políticos criticados nas ruas, conseguem se reeleger. Podemos constatar isso, durante as manifestações, ficou explícito o repúdio da população contra àqueles, que ostentavam de alguma forma - bandeira política; aí cessam as manifestações e surgem novas pesquisas de opinião (encomendadas), com números favoráveis ao políticos, contrariando assim, a verdade das ruas. A única pesquisa, que para mim, é de fato "idônea", é a que assistimos no maracanã, na abertura da copa das confederações, essa - é... de fato e de direito, a vontade do povo!

    ResponderExcluir
  10. Referente a postagem das 14:30, digo: aos políticos...

    ResponderExcluir
  11. Realmente é lastimável que o ilustre ex-vereador fique só falando em Jorge Felippe.
    O srº realmente acha que fazendo isto vai atrair votos para uma possível candidatura?
    A meu ver isto demonstra um recalque seu, o que não é nada bom para sua imagem!
    Tire como exemplo este blog, que se vê jogado às moscas, por sua própria culpa, por ficar apenas alimentando este tipo de sentimento, ao invés de apresentar propostas para a categoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postagem das 21:34 - apresentação de proposta, para uma categoria de ingratos e desinformados como você. Outra coisa, recalque de um político que nada faz pela classe; que aprova uma lei, sem serventia alguma, apenas com fins eitoreiros, que é capaz de ludibriar trouxa como você. As eleições estão se aproximando; ele então, inventará uma nova lei, sem que a que a lei ele criou entre em vigor, e mané como você, vai dar novamente o seu voto para ele. Otário como você, paga para ser enganado...vai procurar tua turma!

      Excluir
    2. o que dizer do cara de trakina
      andré traidor

      Excluir
    3. Tem otário para tudo né....

      Mas deixa estar, eles estão fazendo mal só a si mesmos.

      Uma coisa é certa, o tempo é nosso aliado na justiça.

      Um dia, esses iludidos pelo Jorge Felipe e por seu capacho chamado André Oliveira, vão parar e ver o quanto foram enganados.

      Aí vai vir aquela sensação de ter sido feito de palhaço.

      "Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todas por todo o tempo." (Abraham Lincoln)

      Excluir
    4. Por isto que está havendo uma debandada da abralixo!!!

      Excluir
  12. Art. 4º. A SMTR publicará no prazo máximo de sete dias a listagem com o nome dos motoristas auxiliares, em ordem de antiguidade, que poderão postular as permissões-autorizações de que tratam o art. 6º da Lei nº 5.492/2012.

    Art. 5º. A SMTR terá o prazo de quarenta e cinco dias para efetuar o levantamento do número total de permissões-autorizações que tenham sido cassadas, para fins de atendimento ao disposto no art. 6º da Lei nº 5.492/2012.

    Parágrafo único. Esgotado o prazo de quarenta e cinco dias de que trata o caput, será publicado Decreto do Prefeito, indicando o número total de permissões-autorizações que tenham sido cassadas e convocando os possíveis beneficiários, na ordem de antiguidade referida no art. 4º deste Decreto, para que manifestem interesse na respectiva permissão--autorização.

    Art. 6º. Sempre quer houver a cassação de permissão-autorização, a SMTR deverá providenciar a convocação do possível beneficiário, observada a ordem de antiguidade e a listagem, devidamente atualizadas, de que tratam o art. 4º deste Decreto.

    Art. 7º. Fica a SMTR autorizada a expedir os atos necessários ao cumprimento do disposto neste Decreto.

    Art. 8º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

    Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2012; 448º ano da fundação da Cidade.
    EDUARDO PAE

    ACORDA TAXISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PORFÍRIO O ÚNICO QUE REALMENTE FEZ ALGUMA COISA PELOS AUXILIARES!!!
    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!

    ResponderExcluir
  13. Ae pinoquio...
    Quem te falou que a Adin e boato...
    Vem mais um missel por ai...
    Fiiiiiiiiuuuuuu
    Cabral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que o André bloqueou os comentários no site do Taxinforme, este aqui se tornará a nova central de BRAVATAS da Abrataxi!
      .
      Se a ADIN não é boato, informe então o número dela.

      Excluir
    2. Anônimo das 03:26, o míssil já veio analfa. Sabe qual foi o míssil, foi o monte de seguidor, que havia passado por lavagem cerebral, que te abandonou; te deixou na mão, sem os 80,00 merréis. Agora se quiser, manter a casa no recreio, o carro blindado e os seguranças, terá que rodar nos seus táxis. Isso mesmo, você que prega que táxi é para taxista, e não roda nos táxis que tem, já que tem auxiliar escravo (como prega), trabalhando pra você, terá que rala otário!

      Excluir
    3. Almir,não dá ideia para esses parasitas,eu achava que eram só ladrões,mas são loucos.Vocês sabem onde enfiaram essa ADIN..KKKKKKKKK Bando de comédia.

      Excluir
    4. PERGUNTA PRO PINOQUIO
      ZE RUELA
      ELE PODE TE EXPLICAR MELHOR SEU ANALFABETO
      FDP

      Excluir
  14. ANÔNIMO DAS 03:26, VOCÊ SÓ PENSA NO ANDRÉ. IMAGINO UM HOMEM, A ESSA HORA DA MADRUGADA, FALANDO MAL DE QUEM NÃO LHE FEZ NADA. DEVE SER UMA NOITE MAL DORMIDA, AÍ COMEÇA A DELIRAR, PENSANDO NO CARA; O CARA TEM MULHER E FILHOS,PROCURA OUTRO PRA PENSAR A ESSA HORA DA MADRUGA...

    ResponderExcluir
  15. .


    JÁ TÁ TUDO AMARRADO.!

    A LEI que a querida Dilma assinou foi o tiro de misericórdia no exercito do Taxinforme .

    "A partir de agora vocês podem transferir aos seus herdeiros o direito do serviço de táxi pelo mesmo prazo original da outorga. Essa lei diminui e dirime qualquer dúvida jurídica. Não é uma transferência de permissão. É um direito de sucessão. Não é possível haver questionamento de nenhuma ordem", declarou a presidente Dilma Rousseff.

    "Sucessão e não 'transferência de permissão' é juridicamente mais correto", afirmou Dilma.

    PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DESSE MOMENTO HISTÓRICO!

    PARABÉNS ANDRÉ POR TER LIDERADO ESSE MOVIMENTO!

    O texto que foi construído por nós, pelos parlamentares e de acordo com a AGU - Advocacia Geral da União, trata de dar um "Norte" tanto para transferências inter vivos, quanto post mortem às prefeituras locais que devem ainda definir qual o tipo de outorga. Com certeza, se for permissão ou concessão, terá de fazer licitação.

    "Sucessão e não 'transferência de permissão' é juridicamente mais correto", afirmou Dilma.

    Agora vocês podem transferir aos seus herdeiros o direito do serviço de táxi pelo mesmo ``prazo´´ original da outorga.

    PRAZO da PERMISSÃO.
    Entenderam bem, prazo somente com LICITAÇÃO.

    PERMISSÃO TEM QUE HAVER LICITAÇÃO

    CRIANÇAS PENSEM IGUAL PESSOAS ADULTAS E ENTEDERÃO.!

    O que está definido acima somente terá validade depois da LICITAÇÃO

    Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável por essa covardia que os políticos fazem com a nossa classe.

    e o salário ó, pequenininho.!

    alberto
    roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o número da ADIN que vocês dizem ter conseguido ajuizado contra nossa Lei Federal? SEM NÚMERO NÃO HÁ ADIN.

      Excluir
  16. A VERDADE É QUE QUEM TEM SUA AUTONOMIA E TRABALHA DECENTEMENTE ,QUE CUIDE BEM DELA PORQUE É A ÚNICA CERTEZA QUE SE TEM NA ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA ,PORQUE NEM O SECRETÁRIO DE TRANSP. MUITO MENOS O PREFEITO ESTÃO PREOCUPADOS COM ESSE ITEM . COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS ESTÃO CHEGANDO.

    ResponderExcluir
  17. .

    POR QUE NÃO FAZEM CPI DOS TÁXIS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. ?


    Relatório final da CPI dos Táxis apontou ilegalidades na cessão de licenças em Florianópolis.

    Uma semana depois da divulgação do relatório final da CPI dos Táxis, que apontou ilegalidades na cessão de licenças e conivência do poder público com irregularidades na prestação do serviço, a resposta da Prefeitura da Capital veio por meio de decreto. Nos próximos 30 dias, uma comissão especial vai acompanhar o assunto e apontar quais medidas serão tomadas.
    .Aos três secretários municipais responsabilizados pela Comissão Parlamentar de Inquérito, o prefeito Cesar Souza Júnior deu um ultimato: apresentar a defesa até esta terça-feira. Mas adiantou que não houve conduta que lesasse o patrimônio público.

    Formam a comissão representantes da Procuradoria do município, Secretaria de Administração, Secretaria de Segurança Pública e Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis).

    A Secretaria de Mobilidade Urbana, que fiscaliza o serviço, está fora da comissão, por ter sido apontada na CPI.

    Entre os 16 agentes públicos responsabilizados pela CPI, dois são secretários e um é superintendente

    Em principio, no relatório, não há nada que determine o afastamento imediato de qualquer secretário. Eles vão apresentar suas razões e na próxima semana vou me manifestar sobre a situação dos secretários”, disse o prefeito.

    Hudson foi citado por, ao mesmo tempo em que administra um táxi, é superintendente de fundação municipal.

    Segundo o relatório final da CPI, o controle de 93 permissões de táxis que circulam pela cidade é feito de forma ilegal, por meio de transferências ilegais e de arrendamentos de placas a terceiros, sob um modelo de fiscalização ineficiente

    A comissão apurou que Isaías Gomes dos Santos, que tem a permissão 0138 e teria motivado as primeiras denúncias sobre ilegalidades no serviço, administra 79 táxis, todos por meio de cessão ilegal da licença. Em depoimento na CPI, Isaías negou as denúncias e disse ter apenas um táxi.

    http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/100773-prefeito-prepara-nova-licitacao-para-taxis-na-capital.html

    Publicado em 03/09/13

    Se não tiver opção, VOTE NULO não seja responsável por essa covardia que os políticos fazem com a nossa classe.

    e o salário ó, pequenininho.!

    alberto
    roberto.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que vocês da Abrataxi não divulgam o número da ADIN?
      .
      Já sei qual é o motivo! É porque ela não existe, é só mais uma bravata!
      .
      Vamos objetivar metas! A ADIN não é interessante para vocês porque ela não tem efeito suspensivo sobre a nossa Lei Federal e, além disso, ela só será julgada daqui a uns cinco anos! Se contra uma Lei Municipal, o julgamento já vai completar 10 anos, imagine contra uma Lei Federal.
      .
      Enquanto não aparecer o número da ADIN, vamos considerar que esta informação é um mero boato.

      Excluir
  18. a quem fala do atual presidente da camara jorge felipp e recalcado sabemos muito bem que o grande politico esta na politica a anos sempre com apoioe votos da familia dos taxistas permissionarios.a lei que falam ser sua esta lei foi com o pedido para liberar permissoes aus auxiliares foi totalmente negada pelo vereador jorge fellip .porem um grupo foi pedir au vereador ferraz que estava sem esperança de votos e acatou a ideia nem mesmo o prefeito era a favor de liberar nada.portanto a lei saiu num acordo da qual da qual nada esta aprovado que serao liberadas as tais permissoes pois a prefeitura eo o proprio jorge e contra pois fere o plano diretor .enquanto isso pobres taxistas sao totalmente enganados iludidos na esperança de ter sua autonomia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aê mais um no bolso do Jorge Felipe!

      Ao invés de ficar sendo bancado por político corrupto, vai trabalhar vagabundo!!!

      Excluir
  19. NÃO ADIN....ANTA. OU MELHOR CAMBADA DE ANTA, QUE ACHA QUE VAI DESESTRUTURAR A CLASSE COM BOATO. O CARA PASSA O DIA INTEIRO NA FRENTE DO COMPUTADOR, ESPALHANDO BOATO ORA: COMO ALOPRADO, PEDRO FARÇANTE E OUTROS...VAI TRABALHAR VAGABUNDO.

    ResponderExcluir
  20. Art. 5º A SMTR terá o prazo de
    quarenta e cinco dias para efetuar o levantamento do número total de
    permissões-autorizações que tenham sido cassadas, para fins de atendimento ao
    disposto no art. 6º da Lei nº 5.492/2012.
    Parágrafo único. Esgotado o prazo
    de quarenta e cinco dias de que trata o caput, será publicado Decreto do
    Prefeito, indicando o número total de permissões-autorizações que tenham sido
    cassadas e convocando os possíveis beneficiários, na ordem de antiguidade
    referida no art. 4º deste Decreto, para que manifestem interesse na respectiva
    permissão-autorização.

    O decreto vai ser cumprido?Pelo tempo acho muito difícil!!!! Mais de um ano e até agora nenhum pronunciamento !!!Até quando?Acho que até a próxima eleição!!!!!
    A saída será dar a resposta nas urnas,se dependerem dos taxistas acho que não terão nenhum voto,nunca vi tamanho descaso com uma classe tão trabalhadora!

    ResponderExcluir
  21. Eu acho q vai acontecer o seguinte:

    Tudo vai continuar como antes e não vai sair mais autonomia nenhuma, por conta do plano diretor.
    o direito á hereditariedade foi mantido e vai continuar transferindo á terceiros, é uma questão de tempo!

    ResponderExcluir
  22. Ah cesar maia......
    o maior safado de todos os tempos....
    teve q dar as autonomias na marra se não iria preso junto com seu secretário de transportes...hj tira fotos com "alguns" q se dizem taxistas!!
    Como é que pode?
    cambada de coleiros..1,2,3 anos de praça e querem autonomia....
    Quando estã f*didos, imploram por um carro pra rodar, dão até depósito...
    eu quero ver vc achar carro disponível nas empresas a partir desse mês,devem gostar de ser "escravos".....

    HIPÓCRITAS!

    ResponderExcluir
  23. Em nenhum momento, o prefeito do Rio de Janeiro, demonstrou interesse em resolver o problema da classe. É nítido que ele está pegando carona nessa liminar. Vejamos: antes das eleições, ele falou que tudo voltaria ao normal; ai passaram as eleições, apareceu a liminar e ele se calou. Existe um dito, por sinal bem popular, que diz: "quem cala, consente". Ele está adorando e aguardando, se aproximarem as eleiçõs, para procurar a mídia e anunciar, que está cuidando da classe. Ele ( por enquanto), não será candidato, mas virão os partidários e mais que isso: os apadrinhados e trouxas, farão inclusive, campanha a favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um que faz e fará campanha é o André do taxinforme

      Excluir
  24. HIPÓCRITAS!

    ADIN anta, taxi é prá taxistas.

    Exploradores seus dias estão contados.!!!!!!!!!!!!!

    Laranja vai virar suco.!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Vejam o CHORO do André no taxinforme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tá chorando, é quem perdeu seguidor de 80,00 merréis. Ai,ai, como vou sustentar o meu luxo: a casa no Recreio, o carro blindado e os seguranças. Estou vendendo dificuldade...pra ganhar facilidade, quero ficar rico, às custas de viúvas, herdeiros, permissionários doentes. Estou deixando criancinha inocente, sem o pão de cada dia e auxiliares sem emprego; será que ninguém me entende...só quero dinheiro no bolso, e o resto que se exploda!

      Excluir
    2. Boa!!!
      Que bela descrição desse sujeito!

      Mas não vamos deixá-lo na mão. As viagens à Brasilia acabaram mas ele já está bolando outras despesas para cobrar o pessoal da reunião.

      Nâo deixem de ajudá-lo!!! Por favor!!!

      Quem puder, deposite na conta abaixo para que ele não fique pobre!

      Você pode ajudar via depósito em conta corrente:
      Banco Itaú
      Ag. 9110
      C/c : 12210-9
      André Oliveira e outros

      Excluir
  26. ADIN...ANTA, QUER ENRIQUECER ÀS CUSTAS DE HERDEIROS, VIÚVAS E CRIANCINHA INOCENTE. QUER TIRAR O DIREITO DOS OUTROS, VENDENDO DIFICULDADE...PRA VENDER FACILIDADE!

    ResponderExcluir
  27. Hoje quem defende taxista não é mais crianças já são GAROTOS.

    Temos dois garotos

    ``Hoje me telefonou um amigo dizendo que ouviu numa reunião o seguinte discurso:
    Palestrante: " Há, há, há, o "garoto" ( se referindo ao André) quebrou a cara mais uma vez! "
    Taxista: " - Mas porquê " ´´
    O Garotinho já está em campanha para a próxima eleição.

    ResponderExcluir
  28. vejo que estas carreatas promovida pelo andre nao leva a nada apenas uma satisfaçao aus auxiliares e locatarios deste grupos que espera receber a tao sonhada autonomia sonhar nao custa nada . ate porque mesmo tendo uma lei eleitoreira a prefeitura sabe que tem um plano diretor e ja temos um numero acima do que deveria ter . detalhe nao adianta nada este tipo de pressao bobage que o proprio ande sabe eos trouxas acredita

    ResponderExcluir
  29. http://classificadosdorio.globo.com/busca/veiculos/taxis/?pagina=1

    AUTONOMIA Compro todas+ carro c/autonomia para aluguel. Av.Dom Helder Camara 3.335, Del Castilho. Nova América Automóveis Tel.2201-0389/ 2241-2167/ 99477-3308.,
    (Publicado em 20/11/2013) Enviar este anúncio

    AUTONOMIA Compro, antiga, benefício. Diária nunca mais. Av.Dom Helder Camara 3.335, Del Castilho. Nova América Automóveis Tel.2201-0389/ 2241-2167/ 99477-3308.,
    (Publicado em 20/11/2013) Enviar este anúncio

    AUTONOMIA Idea adventure Locker 2009/ 2010, pronta p/transferir, carro vistoriado 2013. R$160.000,00. T.7856-5700/ id 83*47584.,
    (Publicado em 20/11/2013) Enviar este anúncio

    AUTONOMIA R$118.000,00 Livre e desembaraçada , pronta para transferir, excelente negocio, tratar 2583--1984/ 98404-5666 Ou troco,
    (Publicado em 20/11/2013) Enviar este anúncio

    AUTONOMIA R$145.000,00 Carro + Autonomia , livre e desembaraçada, pronta para transferir, excelente negócio tratar 2583-1984 / 98404-5666 Troco,
    (Publicado em 20/11/2013) Enviar este anúncio

    AUTONOMIAS 2583--1984 Compro, vendo, alugo autonomias, mesmo com dividas, resolvo financeiras e carros batidos, melhor avaliação do mercado, pagamento imediato tratar 2583-1984,
    (Publicado em 20/11/2013) Enviar este anúncio

    COBALT LT 2013 c/vaga na cooperativa. Alugo autonomia R$1.200,00 p/3 anos. R$60.000,00. Tel.:98587-5188/ 3276-0811 Carlos.,
    (Publicado em 20/11/2013) Enviar este anúncio

    MERIVA 2011 Maxx + autonomia livre e desembaraçada vendo com tudo R$157.000, excelente negócio documentos ok tel:3388-5530/ 7834-5992,
    (Publicado em 16/11/2013) Enviar este anúncio

    MERIVA 2011 R$155.000 Com autonomia, tudo ok para transferir. Av.Dom Helder Camara 3.335, Del Castilho. Nova América Automóveis Tel.2201-0389/2241-2167/ 99477-3308.,
    (Publicado em 20/11/2013) Enviar este anúncio

    PALIO Weekend 2007 R$36.000,00 Aluguel autonomia R$1.200,00. Av.Dom Helder Camara 3.335, Del Castilho. Nova América Automóveis Tel.2201-0389/2241-2167/ 99477-3308.,
    (Publicado em 20/11/2013) Enviar este anúncio

    SIENA 2007 R$35.000,00 HLX 1.8, Completo, Contrato 3 Anos Com R$1.200,00 aluguel por mês, Livre e desembaraçado pronto para trabalhar excelente negocio, tel:2583--1984/ 98404-5666 Ou troco,
    (Publicado em 20/11/2013) Enviar este anúncio

    ZAFIRA 2008 Expression + autonomia livre e desembaraçada vendo com tudo R$148.000, excelente negócio documentos ok tel:3388-5530/ 7834-5992,
    (Publicado em 16/11/2013) Enviar este anúncio

    VAMOS ELEGER NOSSOS POLÍTICOS.
    NÓS MERECEMOS OS POLÍTICOS QUE TEMOS.!!!!!!!!!!!!!!







    ResponderExcluir
  30. O autor da liminar, tem mais de uma autonomia e critica quem compra. A pergunta que fica é: como ele que já tinha sido beneficiado pela lei 3.123, adquiriu novas autonomias? Comprou, ganhou, se apropriou, usurpou. Explica aí, como o camarada critica uma atividade, sendo que se beneficiara do objeto, fruto da sua crítica. Ele deveria entregar as suas autonomias; não deveria esperar para licitá-las, deveria entregar suas permissões... para os escravos que trabalham para ele. Outra coisa: o sistema de transferência sempre estiveram fechados...como ele passou as tais autonomias, para o nome de parente. Isso o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, deveria tomar conhecimento, URGENTE!

    ResponderExcluir
  31. André, por favor pare de chorar, volta ao que você era, MOTORISTA DE TÁXI AUXILIAR, amigão bom papo, estude e que tudo isso seja uma boa experiência de vida, POLÍTICOS TODOS SÃO APROVEITADORES, táxi é para taxista

    ResponderExcluir
  32. Só uma perguntinha,que o Sr. Ivan Fernandes nunca me respondeu: " Uma das lutas da Abrataxi é acabar com o auxiliar " Me responde Ivanzinho,porque então você quer fundar um Sindicato de Auxiliar.O seu pilantra Tu não vale os 80 reais que recebes destes trouxas.
    Claudio.

    ResponderExcluir
  33. ELE QUER FUNDAR O SINDICATO DOS AUXILIARES, PARA CONTINUAR EXTORQUINDO 80,00 MERRÉIS DE TROUXAS, JÁ QUE ELE NÃO GOSTA DE TRABALHAR, ARRANCAR DINHEIRO DE OTÁRIO PRA SE SUSTENTAR, É MAIS FÁCIL.

    ResponderExcluir
  34. tudo isso que acontece e tudo para eles terem beneficios proprios e alimentar vagabundos permissao deveria sim ser regulamentada a sua venda para acabar com esta picaretage o cara ganha e vende ou aluga tudo picaretas taxi e para quem tem dinheiro para comprar para trabalhar sou a favor da venda

    ResponderExcluir
  35. Esse aí deve ser auxiliar, para fazer essa pergunta no blog dos permissionário.

    Taxista Sofredor 24 de novembro de 2013 10:16

    "Parágrafo Único – A comercialização ou aluguel da permissão, ainda que de forma camuflada, será capitulada como estelionato, nos termos do Código Penal."

    Resposta:

    Justisseiro do Brasil 24 de novembro de 2013 15:19

    Taxista sofredor vai sofrer na PQP vaza daqui porque aqui vc não se cria seu FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para esclarecer: esse parágrafo citado da Lei 3123 foi considerado inconstitucional pelo TJ-RJ e pelo STF.

      Excluir
  36. .
    JÁ TÁ TUDO AMARRADO.!
    http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1111514

    A LEI que a querida Dilma assinou foi o tiro de misericórdia no exercito do Taxinforme.

    Quarta-feira, 27 de Novembro de 2013

    Ano XIX - Edição N.: 4444

    Poder Executivo

    Secretaria Municipal de Serviços Urbanos - BHTRANS

    ADJUDICAÇÃO E CONVOCAÇÃO COMPLEMENTAR

    CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.º 02/2012 - LOTE 1

    Objeto: Lote 1: Delegação Onerosa de 545 (quinhentas e quarenta e cinco) Permissões do Serviço de Transporte por Táxi do Município de Belo Horizonte na categoria Convencional, destinadas exclusivamente a pessoas físicas, sendo que, destas, 55 (cinquenta e cinco) Permissões são reservadas, preferencialmente, para licitantes portadores de deficiência.

    4 - O não comparecimento do Adjudicatário no prazo estabelecido, bem como a sua reprovação na Perícia Médica da BHTRANS implicarão a perda do direito à delegação.

    Belo Horizonte, 26 de novembro de 2013

    Ramon Victor Cesar
    Presidente

    Agora é noooois.

    e o salário ó, pequenininho.!!
    alberto
    roberto.


    ResponderExcluir
  37. A juíza Simone Oliveira Fraga, da 3ª Vara Cível de Aracaju, determinou o arquivamento do processo do Ministério Público de Sergipe que previa a realização de concorrência pública para o serviço de táxi em Aracaju.
    Na Ação Civil movida pelo MPE havia a solicitação que, no prazo de 30 dias, fosse deflagrado o procedimento licitatório para as permissões dos pontos de táxi.
    O diretor de Transporte Público da Superintendência de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), coronel Péricles Menezes acredita que a decisão da magistrada foi tomada com sabedoria e se baseou na Lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, que garante aos herdeiros dos taxistas o direito de exploração do serviço. "Caso essa licitação viesse a ocorrer, teríamos um grande problema para resolver, mas a magistrada definiu com sapiência a questão", disse.

    ResponderExcluir
  38. o tempo ja passou o vereador jorge felipp se tornou o presidente da camara e ate hoje continua sendo o representante dos taxistas permissionario e de suas familia sendo assim muitos tiveram com o vereador numa reuniao e com o prefeito deixou claro que os direitos serao mantidos e que nao vai tolera pressao dos auxiliares pois mesmo tendo uma lei a smtr eo prefeitura nao vai liberar nada pois ja existe numero acima do normal de taxi nesta cidade .resumo o claudio ferraz nao querer baderna

    ResponderExcluir
  39. Sr. Porfírio,

    Antes de mais nada quero desejar-lhe forças para que a luta contra o que o atinge seja vitoriosa. É o meu desejo e de todos os meus familiares.

    A juíza deu seu despacho e recorro ao senhor para ver se entendi direito. Por tudo que li neste despacho, no meu entendimento, parece que os beneficiados pela lei 3123, de sua autoria, não se encontram entre os que podem ter sua permissão/autorização alvo de uma futura licitação. Será que corremos algum risco, já que no despacho cita-se até a famosa expressão: "exploração do homem pelo homem", ao se referir a motivação da lei de autoria do senhor? Por favor, corrija-,e se estiver errado.

    Eternamente agradecido e contando mais uma vez com sua atenção.

    ResponderExcluir
  40. tudo que esta acontecendo a culpa e nao ter um representante legal todos os que estao ai e tudo farinha do mesmo saco , so querem benefio proprios mais nada nao tem credibilidade junto aus politicos sao lider de meia duzia cada hum mais tudo começou dando permissao a-muitos oportunistas no passado que sairam vendendo por 5 mil queria era se dar bem estes mesmos estao no garnier querendo dar outro golpe de coitadinho cambada de picaretas detalhe fui auxiliar trabalhei dias a fio nao pedi nada e comprei a minha e sou a favor da venda pois isso acabaria com estes que fica ate acampado nao estao nem trabalhando falços taxistas que sao auxiliares de papel sao locatarios que vai de aviao ate para brasilia tem um deste que ganhou ate medalha de seu lider de taxista motorista que tem que ganhar medalha sao aqueles que tem 20 anos sem ter multas e nem aparece em grupos de baderna

    ResponderExcluir
  41. cheng1014
    ray ban sunglasses, http://www.raybansunglassesonline.in.net/
    hogan, http://www.scarpehogan-outlet.it/
    coach outlet, http://www.coachoutletstoreonline.in.net/
    true religion outlet, http://www.truereligionoutletstore.us.com/
    true religion jeans, http://www.truereligionjean.in.net/
    black friday 2015, http://www.monclerjacketsuk.co.uk/
    timberland boots, http://www.timberlandboots.name/
    canada goose outlet, http://www.canadagooseoutlet.com.co/
    ray ban sunglasses, http://www.rayban-sunglassess.us.com/
    football shirts, http://www.cheapfootballshirt.org.uk/
    hermes outlet, http://www.hermesoutletstore.us.com/
    michael kors factory outlet, http://www.michaelkorsfactoryoutlets.in.net/
    moncler coats, http://www.moncler.us.com/
    gucci handbags, http://www.guccihandbags-outlet.co.uk/
    cheap snapbacks, http://www.cheapsnapbacks.us.com/
    louis vuitton outlet, http://www.louisvuittonoutletstore.name/
    true religion jeans, http://www.truereligionjeansoutlet.com/
    oakley sunglasses, http://www.oakleysunglassescanada.com/
    jordan shoes, http://www.jordan-shoes.us.com/
    coach outlet store, http://www.coach-outlet-store.us.com/
    calvin klein underwear, http://www.calvinklein.in.net/

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.