sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Goela adentro: ou cumpre ou roda!

Algum taxista que está na pista foi ouvido sobre essas novas regras durante sua elaboração?
Bem que eu gostaria de conhecer  os taxistas que teriam participado da redação deste código. 

Essa é a forma autoritária de uma administração que trata toda a praça como se fosse dominada por bandalhas e bandidos.  E ainda aparecem alguns pelegos que ficam puxando o saco dessas autoridades, especialmente do secretário de transportes, certamente de olho no proveito pessoal.  Só responda mais uma coisa: e os ônibus que são tratados com carinho e afeto pela Prefeitura, que tantos males já causaram, a ponto de provocarem as manifestações de rua a partir de junho, têm algum código de conduta? Estes formam um cartel, são unidos e poderosos. Já os taxistas...

Novo código para táxis prevê GPS e horário mínimo de trabalho
Em meio a críticas no fim de ano, alteração busca ordenar o serviço na cidade

RUBEN BERTA (O GLOBO -27.12.2013)

RIO - Alvo constante de críticas, que se multiplicam ainda mais no período de festas de fim de ano, o serviço de táxi no Rio vai fechar 2013 com novas regras. O secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio, confirmou que será publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial o novo código disciplinar do sistema. Sem querer adiantar todo o teor do documento, Osorio garantiu ao menos duas medidas: a obrigatoriedade de instalação de aparelhos de GPS, para controle da localização dos veículos, e uma quantidade mínima de horas semanais que os motoristas terão de cumprir, para que os usuários não sejam prejudicados.
— O código está pronto, passando pelas últimas revisões da Procuradoria do Município. Atualmente, não temos instrumentos para aferir, por exemplo, quanto tempo e onde trabalham os taxistas, o que acaba prejudicando o serviço — destacou Osorio.

O atual código disciplinar do setor é de 1970 e prevê, por exemplo, uma multa de só R$ 49,49 para motoristas que se recusarem a aceitar corridas ou forem mal-educados com passageiros. A comissão que elaborou as novas regras foi criada em março deste ano. Havia a expectativa de que 5% da frota já estivesse nos novos padrões de qualidade até o fim de 2013.
Nas últimas semanas, passageiros têm precisado redobrar a paciência. Nas ruas ou telefonando para as cooperativas, a espera é longa, e até quem usa os aplicativos para celular, que viraram febre nos últimos tempos, já não tem tanta garantia de sucesso. Segundo representantes de duas das maiores empresas do setor, se no resto do ano a taxa de pessoas que não conseguem o transporte ao utilizar o serviço é de cerca de 10%, de dez dias para cá, esse número dobrou. Os períodos considerados mais críticos são as viradas do dia 24 para 25 e de 31 para o dia 1º.
— Não há um problema de frota. Nesta época do ano, o que existe é um aumento considerável da demanda, por conta das festas. A cidade recebe muitas pessoas, é a porta de entrada de turistas no país, e também exporta pessoas, que costumam utilizar o táxi para ir ao aeroporto, para a rodoviária... — diz José de Oliveira Guerra, professor de engenharia de transportes da Uerj.
 E tome porrada da mídia!

Prossegue a reportagem de O GLOBO

Atualmente, a cidade tem uma das maiores frotas do mundo, com cerca de 33 mil táxis. Mas, para quem precisa de apenas um, a sensação é de que eles somem. O engenheiro David Zylbersztajn, morador do Leblon, conta que tem quatro aplicativos no celular e, nos últimos tempos, se acostumou com as mensagens informando que não há nenhum carro disponível na sua área. Ligar para cooperativas, ele praticamente nem tenta mais:
— A última alternativa é tentar a sorte na rua, mas ultimamente tenho tirado o carro da garagem mesmo. Se chove, então, é impossível conseguir um táxi.
Moradora de uma rua sem saída na Fonte da Saudade, a comerciante Cynthia Fraga conta que normalmente já tem dificuldades de conseguir táxi. Nos últimos 15 dias, apesar das inúmeras tentativas, não teve sucesso uma só vez:
— Já perdi compromisso, hora no médico... No meu celular, tenho uns 20 telefones de cooperativas. Tem dias que faço aquela ronda e só ouço das atendentes: “continua aguardando?”. Achei que os aplicativos iam resolver esse problema, mas ultimamente nem eles. Às vezes, desço de carro a minha rua, que é uma ladeira, estaciono e tento chamar um táxi.
A escassez não escolhe endereço. No Alto da Boa Vista, a aposentada Margarida Castro tem dificuldades parecidas com as de David e Cynthia. No sábado, ela ligou para uma cooperativa, entrou numa fila de espera e, depois de mais de uma hora aguardando, resolveu tentar na rua uma corrida para Laranjeiras. Por sorte, conseguiu. E só recebeu um telefonema da cooperativa quando já estava no Túnel Santa Bárbara, quase chegando ao seu destino:
— Apesar de haver muitas cooperativas na minha região, se você não agendar com muita antecedência, é quase certo que não vai conseguir nada.
Apesar de nem os aplicativos estarem dando conta da demanda, os representantes das empresas defendem a expansão desse serviço como forma de melhorar a oferta. A Easy Taxi, uma das maiores do setor, tem 16 mil profissionais cadastrados.
— Acho que poderia haver incentivos para que o sistema atingisse toda a frota. Modernizaria muito todo o monitoramento. Acredito que seria quase impossível o cliente ficar sem táxi — diz o CEO da Easy Taxi, Tallis Gomes, admitindo, porém, que o taxista pode recusar corridas.
Escassez vira piada nas redes sociais
Paulo Veras, presidente da 99Taxi, também empresa de aplicativo, trabalha com cerca de quatro mil taxistas e diz que tem mantido nos últimos dias uma média de profissionais que aceitam as corridas acima do normal. Mesmo assim, há momentos de estresse no sistema:
— No ano passado, tivemos na noite do dia 24, por exemplo, uma procura três vezes maior do que a maior que tínhamos registrado até então. Quando há essa concentração muito grande da demanda, as pessoas não conseguem mesmo.
De 24 para 25, a escassez de amarelinhos virou até motivo de piada nas redes sociais. Houve quem pedisse que a cidade tivesse mais taxistas judeus (que não festejam o Natal) para que a situação melhorasse um pouco. Se em áreas como a Zona Sul já está difícil, quem mora em bairros onde há menos táxis sofre ainda mais. O jornalista Edson Erdmann, morador de Vargem Grande, só resolveu seu problema quando descobriu o telefone de um taxista vizinho. Como vai constantemente a Porto Alegre, ele precisa fazer sempre o trajeto para o Aeroporto Tom Jobim:
— O auge foi uma vez em que pedi o táxi de uma cooperativa no dia anterior para me levar de manhã para o aeroporto, esperei um tempão e nada. Tive que ir de carro e paguei quatro dias de estacionamento, uma fortuna, para não perder o voo.
Cadeirante, a biomédica e estudante de fonoaudiologia Nayane Buarque, moradora do Flamengo, diz que já perdeu a conta da quantidade de problemas por que passou:
— Eu uso uma cadeira motorizada, mas nem preciso de um veículo especial, dá para colocá-la no banco ou na mala dos táxis, mas canso de ouvir não deles.

109 comentários:

  1. Isso não é código disciplinar, é código para punição. Nós taxistas do Rio de Janeiro, estamos perdidos com essa prefeitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PINOQUIO!!!
      ME SALLLLLLLLLVA!!!

      MELHOR CHAMAR O
      CHAPOLIM COLORADO
      NAO CONTAVAO COM A MINHA ASTUCIA!!!
      KKKK
      FDP

      Excluir
  2. Todo prefeito que entra, coloca um secretário, e esse fica o tempo inteiro na mídia nitidamente fazendo campanha para ocupar o lugar do prefeito que aí está. Mas nós eleitores, já estamos com gatos...escaldados. Já disse isso aqui: eles fingem que estão conosco, e nós fingimos que votamos neles, e aí fica tudo certo.

    ResponderExcluir
  3. TENHO CERTEZA,QUE ESSE CÓDIGO QUE SÓ TRAZ PREJUÍZO À CLASSE, REFLETIRÁ DIRETAMENTE, NAS URNAS .

    ResponderExcluir
  4. Como assim: código disciplinar, cheio de punição e ainda quer se eleger. Quem está satisfeito com isso. Ainda bem que o tal código, foi redigido antes das eleições. Ninguém pode dizer, que foi enganado.

    ResponderExcluir
  5. O UNICO TAXISTA QUE FOI OUVIDO
    E QUE PARTICIPOU NA ELABORACAO
    DESSE MARAVILHOSO COD DISCIPLINAR
    EM FAVOR DA NOSSA CLASSE FOI
    ADIVINHEM QUEM FOI?
    VOU DAR UMA DICA
    E UM PUCHA SACO E BABA OVO
    DO SECRETARIO
    GOSTA DE TIRAR FOTOS SORRINDO
    AO LADO DE POLITICOS
    O NOME DELE COMECA COM "P"
    E TERMINA COM "O"
    E ESSE SEM VERGONHA
    QUE COM A DIVULGACAO
    DESSA PORCARIA DE CODIGO
    ESTA SENDO ODIADO NAO SO PELOS
    AUXILIARES MAS TB PELOS PERMISSIONARIOS
    PINOQUIO VAAAAAAZAAAAA
    O INIMIGO NUM 1
    DOS TAXISTAS
    DO BRASIL
    KKKKK
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ ESTÁ FALANDO DE SI SEU OTÁRIO...INIMIGO NÚMERO 1 DOS TAXISTAS, SE CHAMAR IVAN FERNANDES, MAIS CONHECIDO COMO SAPO, E QUE FOI DAR ENTREVISTA DIZENDO QUE O CÓDIGO É MARAVILHOSO. MARAVILHOS PORQUE NÃO RODA COM OS TÁXIS QUE TEM. DIZ ISSO, PORQUE EXTORQUI OTÁRIO, COM 80,00, PROMETENDO AUTONOMIA LICITADA.

      Excluir
    2. PAGARAM...GANHARAM...MAS NÃO LEVARAM E AGORA COM O NOVO CÓDIGO VÃO FICAR DESEMPREGADOS. SÓ COLHEMOS O QUE PLANTAMOS, ESTÁ AÍ A PROVA!

      Excluir
  6. Cadeirante, a biomédica e estudante de fonoaudiologia Nayane Buarque, moradora do Flamengo, diz que já perdeu a conta da quantidade de problemas por que passou:
    — Eu uso uma cadeira motorizada, mas nem preciso de um veículo especial, dá para colocá-la no banco ou na mala dos táxis, mas canso de ouvir não deles.

    Copiei aqui um parte do texto acima para fazer uma crítica. Vejam bem, nada contra a deficiência física mas, contra a pessoa que diz que, sua cadeira é motorizada e é facil de por no banco ou na mala. Pois é, outro dia, com pena de uma senhora cadeirante, pus na mala do tetrafuel a cadeira e encostei a tampa amarrando com um elastico, conclusão, fui multado por causa disto. Outra ocasião, pus uma cadeira no banco do meu tetrafuel, conclusão: o eixo da roda, rasgou meu banco e quem pagou fui eu para consertar. Passageiros pensam que somos ricos! O cara vomita no meu taxi e só quer pagar a corrida ou dá 20 merreis achando que é muito. Ele nem pensa, no tempo e dias que vou ficar sem ganhar o meu pão de cada dia por causa daquele vomito que ele deixou no meu banco principalmente, o cheiro que fica depois.
    Minha sugestãoi:

    A corrida, deveria começar num preço fixo no mínimo de 12 reais e, só começaria a computar, após percorrer 4 km desta forma, se faria justiça quando alguém por hipostese, pedisse um corrida na Candido Mendes para Santa Tereza, seria bem justo.

    Quanto as cooperativas, acho que elas devem sim, cumprir e não recusar corridas pois, são previlegiadas, tem radio para escolher corridas, ponto fixo e se eu tento parar naqueles pontos que ficam aqueles caras de radio chamando os taxis para os passageiros onde sabemos que são pontos ILEGAIS, Nós que trabalhamos por conta, não deveriamos ser inclusos nestas regras ou, se tivessemos de ter que cumprir estas regras, que pudessemos parar também nos pontos destas mafias que dão merreca a policiais para pararem ali ou aqui, é, os cooperados só querem vantagens. Me permitam parar no aeroporto, na rodoviaria que eu então aceito trabalhar por tempo caso contrário, que eles é que cumpram as regras.
    Quer dizer, alguém me faz sinal, sou obrigado a pegar o sujeito aí, na frente, sou assaltado! Quem vai ressarcir meu prejuízo, o Secretário Osorio que adora aparecer no RJTV? Aliás, este careca, é muito metido!

    ResponderExcluir
  7. Ah osório, mais um safado ...

    E ainda tem gente q baba ovo dele, como é que pode?

    Só vi obrigações, e os direitos?

    Vou lhes dizer qual é:

    Obedecer e pagar tudo q eles mandarem, e cala a boca.

    Pessoas desqualificadas que desconhecem o dia dia do taxista.
    Eles só não tomaram (ainda) nossas permissões, pq é difícil....

    Joege Felipe, sindicato, OTB, taxinforme, folha do motorista, Abrataxi, osório e afins....eles querem mais é que a gente se f*da....

    "TODOS" nós estamos a deus dará...

    Vou dar um conselho:

    Se vc for prejudicado pelo novo código, e se sentir injustiçado, recorra á justiça, pois, apesar de tudo, ainda existe juízes a favor de trabalhadores.

    Só uma observação:

    Motoristas q fumam, usam camisas de times, bonés, cospem pela janela com passageiros no carro, isso não é culpa da prefeitura não, é simplesmente falta de educação de alguns milhares que se julgam profissionais.

    Abraços e melhoras, PORFÍRIO.

    ResponderExcluir
  8. Caro Porfírio, quem primeiro lançou esta ideia foi o S. Ferraz e o André a publicou em seu Jornal. Eu escrevi para ele e disse que isso era uma forma de controle que descaracteriza o ser.viço de táxi, que é individual em sua essência. Nunca obtive resposta. Nem o André, nem o outro estão realmente preocupados com a classe: ambos só querem "nunca desistir enquanto não ganharem suas autonomias".

    Triste para nós, que queremos trabalhar termos representantes tão omissos. Uma pena que voc~e não tenha mais condições (por estar fora da política) de nos ajudar. Eu não quero ninguém me dizendo quantas horas tenho que trabalhar. Posso trabalhar 8 horas hoje e amanhã rodar 15. Somos autônomos. Como você bem disse: as empresas de ônibus retiram das ruas seus carros nos finais de semana e nada acontece.

    É hora de realmente lutar pela consolidação de nossa profissão.

    E mais, Porfírio, que sua saúde logo se restabeleça. Permaneça firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE ESSA EXIGÊNCIA DE 8 HS, É RECADASTRAMENTO VELADO, AGUARDEM, ESSE PREFEITO NA FIGURA DO SECRETÁRIO, NÃO DÁ PONTO SEM NÓ. QUEM NÃO RODA NO CARRO E TEM AUXILIAR QUE SE CUIDE. ELE VAI SABER EXATAMENTE AONDE ESTÁ O SEU CARRO!

      Excluir
  9. Absurdo o que Prefeitura quer fazer conosco: não somos escravos da Prefeitura. Somos autônomos.

    O S. Ferraz que deu essa ideia há algum tempo. Apoiado pelo André. Questionei via e-mail e nunca obtive resposta. O outro também não vai lutar contra isto. Ambos só querem é ganhar uma autonomia. Revolta-me a passividade da classe.

    Uma pena que você por estar fora da política não possa nos ajudar.

    Melhoras e paz em 2014.

    ResponderExcluir
  10. Nos também acompanhamos a confecção do código,disse o sujeito.poxa o cara ainda tem coragem de puxar o saco do secretino.sera que esse sujeito realmente tem intenção de voltar a trabalhar no taxi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o sujeito que tem várias autonomias e entrou na justiça pedindo licitação, será que algum dia pretende trabalhar no táxi. Esse código não é do André, esse código, é coisa do prefeito do Rio de Janeiro. O André, não tem poder, para determinar código algum e todos sabem disso. A abralixo, tá querendo minimizar a ação na justiça, em função do código. Quem mais prejudicou a categoria até o momento é a ABRATÁXI, e isso nós taxistas nunca vamos esquecer!

      Excluir
    2. Ta bom eu também sei que ele não tem poder para fazer nada,mas o mesmo disse que acompanhou a confecção,e será que tudo ficou de bom agrado.não houve contestação de nenhum item.e outra não sou da abrataxi,mas com certeza eles querem,ou ao menos no meu entendimento,acabar com gente que fica em casa esperando seu rico dinheirinho chegar através do seu auxiliar,que cobre diária mas porque ele não trabalha também.mais uma coisa toda hora falam que o ivan tem várias autonomias,o dia que alguém conseguir me provar que e verdade.so uma última pergunta:Será que nesse tempo todo não deu tempo e nem teve oportunidade de o sujeito arrumar um carro para rodar?A e esqueci,ele ta se dedicando a causa.Não precisa ser gênio para identificar a real intenção de um ser humano.

      Excluir
    3. Ele certamente deve ter chamado a opinar em algum ítem, mas com certeza, isso é obra do Eduardo Paes, com a colaboração do secretário. Todos sabem que existe perseguição nas ruas e isso, não é o André. Porque eles não vão atrás dos piratas e das empresas de ônibus, cabeça foi feita pra pensar. Código só pra quem é legalizado e cumpre a lei. Outra coisa: se está faltando táxi, era só ele distribuir as autonomias cassadas, revogadas ou sei lá o que, para os auxiliares. Essa falta é também, mas do que nunca, culpa da abralixo, que vem impedindo muitos profissionais de fazerem cartão. Não se engane, se as autonomias não forem distribuídas e sim, licitadas, vocês da abralixo com certeza, não levarão. Principalmente agora, com esse código: estão exigindo idiomas entre outros, isso é só o começo e pra selecionar, virão exigências piores, impossíveis de vocês cumprirem.

      Excluir
  11. Imagino, os envolvidos na elaboração de código reunidos e decidindo como seríamos castigados. Acredito que a reunião tenha sido assim: fulano, o que você acha de a partir de agora, monitorarmos eles: sim, sim claro, a gente vive atrás deles, e agora vai ficar mais fácil kkkkkkk. Cicrano, o que você acha, de agora punirmos eles até pelo defeito do carro...responde Beltrano, boa idéia, cicrano...quem pode impedir que um carro apresente um defeito, kkkkkk. Todos juntos: vamos então castiga-los com perda de ponto, chegando a cassação e concluindo: juntos somos geniais, vamos então bolar aqui a pontuação, para que possamos tirar de vez, a autonomia desses otários, pois os empresários dos ônibus precisam de mais passageiros e os piratas não podem ser incomodados. Que venham as eleições!

    ResponderExcluir
  12. ESSE CÓDIGO DEVE TER A MAL DO SAPO, POIS TÁ APOIANDO COM UNHAS E DENTES A PUNIÇÃO DA CATEGORIA. FORA ABRALIXO E SUA TURMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o amiguinho do secretário, que faz festinha pro secretário, que vive pedindo apoio pra tudo que é político safado desta cidade, não é o sapo que você identifica. Com absoluta certeza tem contribuição do André nessa. Espero estar enganado, mas esse papo de só vou parar quando ganhar a minha é pra boi dormir. Os projetos são outros. Aliás, a diferença entre este discurso do GANHAR A MINHA e o que se praticava na época das DNMs, é que naquela altura a expressão era: QUANDO CADA UM GANHAR A SUA. Uma pequenina diferença. Nesta luta tá difícil escolher um lado. Andar acompanhado de Jorge FeliPPe, Lindinho, "Iourio", Osório e outras bactérias, definitivamente não dá.

      Excluir
    2. O que estou lendo nesse código, são as reivindicações que o Ivan buscou na justiça. Veja bem: o permissionário, rodar no mínimo 40hs semanais, foi isso que a abralixo pediu na justiça. Segundo ele, só o dono ele, táxi é para taxista, e conforme o decreto o permissionário, terá que rodar no mínimo 40hs semanais. Esse é o tal recadastramento, que ele tanto alardeou.Ele quer licitação, e a prefeitura deu um jeitinho, de punir por qualquer motivo, ou por motivo nenhum. Imaginem ser punido, por um defeito que o carro inesperadamente apresente. Estamos diante de um código, que faz exatamente o que o presidente da abralixo deseja, tirar a autonomia de todo mundo pra fazer licitação. Como se licitação nesse país, fosse sinônimo de lisura, e que seus seguidores, que vêm pagando para ganharem autonomia licitada, fossem de alguma forma, beneficiados com licitação. Do contrário, como licitação é aberta a todos, não vejo chance, deles ganharem a disputa...nem eles, e nem eu, nem você. Acredito que apenas os grandes empresários, se beneficiem com essa licitação. Assim como a licitação da saúde, da educação, dos ônibus, barcas e por aí vai. Ficaria o dia inteiro aqui escrevendo, mas...não vale a pena!

      Excluir
    3. O secretário tá fazendo o que o Ivan pede? Então o André tá parecendo aquele cara que desfila com a mulher mais gostosa do bairro e o Ricardão é quem dá os amassos. Não creio que ele seja tão tolo assim. Olha, não tem santo nesta história e é justamente por isso que não há união. Ninguém confia em ninguém. Se por um lado não dá para aplaudir a tal da licitação "sonhada" pela Abrataxi, tampouco posso apoiar estes exploradores que têm taxi até em nome da empregada doméstica, ou do concunhado do cunhado. Tá errado cacete! Isso é óbvio! Falam dos DNMs que venderam suas autonomias, mas os poucos que conheço que assim o fizeram, eram exatamente estes que colocaram buchas como auxiliares. Ou seja, smart permissionaries ou permissionários espertos (é que tô praticando meu ingrês pra licitação).

      "Do contrário, como licitação é aberta a todos, não vejo chance, deles ganharem a disputa...nem eles, e nem eu, nem você". Fala sério... com meu ingrês essa já tá no papo. Fica tranquilo que te dou umas aulas, é só fazer um depósito... ih, essa é a área do André.

      Abraços. Tá na "cara" que você é um bom companheiro de profissão.

      Excluir
  13. Já o presidente da Associação dos Taxistas do Rio, Ivan Fernandes, acredita que as penalidades são necessárias. “Os taxistas devem ser cobrados sim, mas a prefeitura também precisa melhorar as condições das ruas e do trânsito”, opinou.


    OLHA QUEM APOIA AS PUNIÇÕES...KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é novidade, ele quer a extinção do profissional individual, não é atoa que entrou na justiça exigindo licitação. Ele quer entregar as autonomias nas mãos dos empresários, por isso está vendendo dificuldade, pra ganhar facilidade. Para ele, quanto mais punição melhor!

      Excluir
  14. estratégia dos políticos;

    Que em 2016 os serviços de Táxis prestados na Cidade do Rio de Janeiro sejam iguais aos de Taxistas de País de 1º Mundo.

    Muito fácil entender, os políticos querem DIZIMAR os atuais Taxistas, para colocar no lugar seus afilhados, fazer o quê ? !

    ResponderExcluir
  15. III - A cada infração cometida são computados os seguintes números de
    pontos:
    a) gravíssima - sete pontos;
    b) grave - cinco pontos;
    c) média - quatro pontos;
    d) leve - três pontos.
    IV – O auxiliar de transporte que atingir a contagem de 20 (vinte) pontos
    no ano civil terá que cumprir suspensão de 30 dias e terá que apresentar
    comprovante de presença de curso de reciclagem.
    V – A contagem do tempo de que trata o inciso anterior iniciará na data da
    devolução do CIAT ao Órgão Gestor. O CIAT será devolvido ao auxiliar
    de transporte no término do período de suspensão.
    VI – Quando o auxiliar de transporte praticar, além dos elencados no regulamento
    sobre a cassação da autorização, e durante a execução do
    serviço, ato irregular que tenha como consequência caracterização de
    possível crime, respeitado o direito de ampla defesa e esgotado os recursos
    cabíveis, poderá ser decretada a cassação do registro de auxiliar e/
    ou da autorização.
    Art. 19. As multas, previstas no artigo 18, I, deste Código Disciplinar, também
    classificam-se em quatro categorias, de acordo com sua gravidade:
    I – Grupo E-1: infração de natureza gravíssima, punida com multa de
    valor correspondente a 260 (duzentas e sessenta) UFIR-RJ;
    II – Grupo E-2: infração de natureza grave, punida com multa de valor
    correspondente a 130 (cento e trinta) UFIR-RJ;
    III – Grupo E-3: infração de natureza média, punida com multa de valor
    correspondente a 65 (sessenta e cinco) UFIR-RJ.
    IV – Grupo E-4: infração de natureza leve, punida com multa de valor
    correspondente a 35 (trinta e cinco) UFIR-RJ.
    Art. 20. Os valores das multas serão atualizados automaticamente, no
    primeiro dia útil de cada ano, pela atualização da UFIR-RJ (Decreto nº
    27.518 de 28/11/2000, do Estado do Rio de Janeiro, ou outra norma que
    venha a substituí-lo, regulados anualmente por Resolução da Secretaria
    Estadual da Fazenda).
    Parágrafo único - Os valores das multas não pagos no vencimento, conforme
    data expressa na notificação, sofrerão juros moratórios de 1% (hum
    por cento) ao mês.
    Seção II
    DA AUTUAÇÃO
    Art. 21. Ocorrendo infração prevista no Código Disciplinar, lavrar-se-á
    auto de infração, do qual constará:
    I - tipificação da infração;
    II - local, data e hora do cometimento da infração;
    III - caracteres da placa de identificação do veículo e/ou do número de
    ordem do veículo, conforme registro no Órgão Gestor de Transportes do
    Município do Rio de Janeiro;
    IV – registro de recolhimento do Certificado de Vistoria Anual do veículo,
    emitido pelo Órgão Gestor de Transportes do Município do Rio de Janeiro,
    caso aplicável;
    V - identificação do agente autuante, com a devida assinatura, ou rubrica,
    e caracteres de seu número de matrícula.
    Art. 22. São competentes para a lavratura de auto de infração referente às
    infrações previstas no Código Disciplinar:
    I - os fiscais de transportes urbanos do Município do Rio de Janeiro;
    II- os ocupantes de cargos em comissão no Órgão Gestor de Transportes
    do Município do Rio de Janeiro com símbolo superior ao do DAS-06,
    desde que sejam servidores efetivos e que tenham sido devidamente credenciados
    pela autoridade máxima do referido órgão.

    ResponderExcluir
  16. ISSO É TÁTICA DE GUERRA, "DIVIDIR PARA CONQUISTAR"!

    O JUDAS DA PRAÇA, SR. IVAN VAI JOGAR A PÁ DE CAL !

    SÓ PELO CÓDIGO DÁ PARA IMAGINAR COMO VAI SER A LICITAÇÃO !

    O NOSSO "JUDAS" TÁ DANDO MUNIÇÃO PARA A PREFEITURA FINALIZAR O TAL PROJETO TAXI DE PRIMEIRO MUNDO , TARIFA DE 3ª.


    AINDA PODE FICAR PIOR ! SÓ FICA QUEM PODE MAIS, QUEM TEM GRANA !

    SALVE-SE QUEM PODER !

    POSTADO PELA ABRALIXO : SÓ A ABRALIXO TEM A SOLUÇÃO PARA O SERV DE TAXI NO RJ. UMA PIADA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer ouvir outra piada seu boiola
      quem ajudou na criacao desse codigo de conduta
      foi o PINIQUIO FANFARRAO
      e vc se fufu Maria Batalhao
      macarrao

      Excluir
    2. SE O EDUARDO PAES, ESTÁ FAZENDO O RECADASTRAMENTO QUE O IVAN TANTO PEDIU, ENTÃO NÃO ESTOU ENTENDENDO DO QUE VOCÊS ESTÃO RECLAMANDO. DIZEM QUE TÁXI É PRA TAXISTA, POIS AGORA TÁ AÍ O QUE A ABRALIXO QUER. O PERMISSIONÁRIO TEM QUE TRABALHAR NO TÁXI,PARA PROVAR CERTAMENTE QUE NÃO TEM OUTRO EMPREGO. TENHO CERTEZA QUE A ABRALIXO, ESTÁ POR TRÁS DISSO!

      Excluir
    3. Eu, apesar de ser taxista com 3 anos somente, concordo que, permissionário que não puder provar que só tem o taxi como renda, que este perca sua autonomia para o auxiliar pois, apesar do taxi e a autonomia me pertencerem, foi adquirida pelo meu irmão que é empresário E NÃO PRECISA desta ninharia que ganhamos no taxi mas, hoje em dia, fica relutando para por a autonomia em meu nome alegando que, o fato de eu ser solteiro não tenho herdeiros e por este motivo, o mantém em seu nome então, eu aprovo que, TAXI seja de fato PARA TAXISTA desta forma, se faria justiça!

      Excluir
  17. COMO SE NÃO FOSSE POUCO !

    - A GUARDA MUNICIPAL, FAZENDO TUDO PARA MULTAR .
    - SMTU CORRUPTA.
    - UM "JUDAS" DOS TAXISTA , SE ACHANDO O SALVADOR DO PLANETA.
    - UM TRANSITO INFERNAL.
    - SINDICATO DE "M".
    - UM SECRETÁRIO DE TRANSP. QUE SÓ PENSA EM SE PROMOVER POLITICAMENTE.
    - UM PREFEITO EM 2 º MANDATO, SE PROMOVENDO.

    - TÁ FICANDO BOM ! E AINDA A TAL LICITAÇÃO !

    - O PREFEITO VAI BRINCA NO EDITAL ! COM A PALABRA A ABRATAXI ! SR IVAN ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o pinóquio seu pela saco?
      seu verme,o pinóquio faz campanha para o osório.
      fdp 2

      Excluir
    2. O ANDRÉ É PINÓQUIO OTÁRIO, E QUEM PREGA QUE TÁXI É PRA TAXISTA E NÃO DIRIGE OS TÁXIS QUE TEM. E QUEM PROPÔS ACORDO PRA TIRAR A AÇÃO SEU RIDÍCULO, QUE CASO O CAMBRA ACEITASSE, VOCÊS ESTARIAM FERRADOS. POIS O IVAN NUNCA PENSOU EM VOCÊS OTÁRIO, SÓ NO BOLSO DELE, ELE QUER DINHEIRO, QUER FICAR RICO ÀS CUSTAS DOS TAXISTAS!

      Excluir
    3. PAGARAM, GANHARAM...MAS NÃO LEVARAM. CAMBADA DE ORÁRIOS, AGORA ESTÃO AMEÇADOS DE PERDEREM SEUS EMPREGOS. AUXILIAR AGORA, SIGNIFICA AMEAÇA AO PERMISSIONÁRIO, PRINCIPALMENTE, SE ESSE, FOR DA ABRALIXO.

      Excluir
    4. Se eu fosse auxiliar da Maria Batalhao
      Eu ia fazer um monte de besteira na rua
      Quem ia segurar o rojao e perder a autonmia e vc cuzao
      Agradeca ao pinoquio
      Deposita mais na poupanca dele
      Vai ter uma carreata pra brasilia em janeiro
      Pqd otario e babaca
      macarrao

      Excluir
    5. Pessoal, vcs nunca assistiram heman quando crianças principalmente quando ele gritava: EU TENHO A FORÇA!!!

      A nossa classe, é muito DESUNIDA! Se fossemos mais unidos, bastaria numa sexta feira às 17 horas no centro da cidade, pararmos todos os taxis do RJ até as 21 horas sem pegar nenhum passageiro só para mostrar ao Prefeito e a este Careca metido de nome Osório, QUE NÓS TEMOS A FORÇA! Mas, enquanto houver uns e outros por aí, que se acham o tempo todo, NADA vai acontecer para nos favorecer! Pensem nisto e, depois me digam!?!

      Excluir
  18. Quem vai confiar, em colocar um auxiliar, a essa altura. Tudo que o cara fizer, pode acarretar em punição e consequentemente, na cassação da permissão. Tudo armado, planejado. Eu acho que a abralixo, não contava com essa, eles são essencialmente auxiliares e agora estão ameaçados de perderem os seus empregos. Tanto fizeram e caíram na armadilha que criaram.

    ResponderExcluir
  19. A essa altura auxiliar e só problema , existe bons auxiliares , mas como confiar, tem é que rodar companheiro !

    Outro dia foi postado pelo Sr Judas! digo Sr Ivan que toda questão envolvendo taxi no RJ teria que ser resolvido com o aval da ABRALIXO ! uma piada !

    Sr. Ivan o Sr. vai rodar 8 hs por dia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu auxiliar vai te ferrar otario babaca
      Boiola do batalhao rs
      Jonh Rambo

      Excluir
  20. Calma pessoal!!!!Não sei por que tanto alvoroço só por causa de um decreto!!!!!
    A prefeitura também elaborou um decreto de número 36112 de 15/08/2012 que entre outras coisas dizia:
    Art. 4º A SMTR publicará no prazo
    máximo de sete dias a listagem com o nome dos motoristas auxiliares, em ordem
    de antiguidade, que poderão postular as permissões-autorizações de que tratam o
    art. 6º da Lei nº 5.492/2012.
    Art. 5º A SMTR terá o prazo de
    quarenta e cinco dias para efetuar o levantamento do número total de
    permissões-autorizações que tenham sido cassadas, para fins de atendimento ao
    disposto no art. 6º da Lei nº 5.492/2012.
    Parágrafo único. Esgotado o prazo
    de quarenta e cinco dias de que trata o caput, será publicado Decreto do
    Prefeito, indicando o número total de permissões-autorizações que tenham sido
    cassadas e convocando os possíveis beneficiários, na ordem de antiguidade
    referida no art. 4º deste Decreto, para que manifestem interesse na respectiva permissão autorização.
    Alguém cumpriu este decreto??????Acho que não,então faremos o mesmo e ficará tudo bem também,chumbo trocado não dói!!!Uma coisa é certa:
    -Eu só vou parar quando Papai Noel trouxer minha autonomia cassada e revogada!!!!
    KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!! Bando de enganadores!!!!!!!!!!
    E você ainda vai votar neles????!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Realmente, bando de enganadores. Como alguém que tem autonomia, pode exigir na justiça que sua própria autonomia seja licitada; como o cara que tem auxiliar, pode dizer que auxiliar é escravo e tem escravo trabalhando em seus táxis. Agora vai ter que lutar contra o tempo, já que esse monitoramento, nada mais é do que um recadastramento disfarçado. Desta forma, vão descobrir quem realmente trabalha no táxi. Quem tanto pregou que táxi é pra taxista, vai ter sentar num, caso contrário vai ter que devolver as autonomias pra prefeitura.

    ResponderExcluir
  22. VI – Quando o auxiliar de transporte praticar, além dos elencados no regulamento
    sobre a cassação da autorização. Isso significa, jogar nas costas do permissionário, a culpa pelo que o auxiliar cometeu; cassar a autonomia.

    ResponderExcluir
  23. quem elaborou e ajudou nao sabe nada de taxi nao vi nenhuma penalidade para as coperativas que nao atender bem aus cliente .nao vi nenhuma penalidade para os auxiliares pois sabemos muito bem que eles sao a maioria em cometer infraçoes e esta conta vai para o permisionario outra au atender um chamado de um cliente e claro que no trajeto varios passageiros vao fazer sinal mais como vou atender a uma chamada poderei ser multado outra porque a prefeitura nao tira os piratas da ruas e os carros vips

    ResponderExcluir
  24. FELIZ NATAL ! **** QUEM É O PAPAI NOEL DOS TAXISTAS ?

    os políticos !!!

    decreto PIRATA !!!

    ISSO É O MAIOR DOS ABSURDOS,

    COOPERATIVAS E GRUPOS SEGMENTADOS DE TAXISTAS SÃO CONVOCADOS PELO SECRETÁRIO DE TRANSPORTE, O SR. CARLOS OSÓRIO PARA OPINAR E PARTICIPAR DA ELABORAÇÃO DO CÓDIGO DISCIPLINAR DA CATEGORIA DE TÁXI, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM TEM UMA DIREÇÃO TENDENCIOSAS E A ABRATAXI QUE VEM LUTANDO PELOS AUXILIARES NÃO FOI SEQUER CONSULTADA.

    EM REUNIÃO COM O COORDENADOR LAURO SOUBEMOS QUE SERIAMOS CHAMADOS MAIS ATE O PRESENTE MOMENTO ISSO NÃO ACONTECEU.

    ESSE CÓDIGO NÃO SÓ É TENDENCIOSO, COMO TAMBÉM PODE DAR MARGEM A VAIRAS ILEGALIDADE. FAREMOS DENUNCIAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO E AOS ÓRGÃO COMPETENTES.

    CAMBADA DE políticos COVARDES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando sua "deixa" acima, já que fala em PIRATAS, eu quero chamar atenção, dos propriamente ditos piratas, que continuam ARMANDO nos aeroportos e rodoviárias no RJ. Ontem, peguei uma passageira no Rio 2 para levar ao Galeão, durante a viajem, ela me perguntou quanto daria a corrida então, eu disse que daria em torno de 65 reais + o pedágio da linha amarela. Quando eu disse isto, ela me disse: Nossa! Um taxista para me levar do Galeão ao Rio 2, me cobrou 135 reais e por eu achar muito cara a corrida, resolvi anotar a placa do carro dele que era um amarelinho então, eu pedi a placa do carro deste sujeito e, a placa é KZL 1557 e adivinhem??? O cara tem mais de 400 pontos de multas vencidas mas continua dirigindo um Meriva Joy e pelo visto, faz ponto do lado esquerdo no areroporto do Galeão! Isto, a porra da prefeitura, não combate mas, quando paro na lei seca onde existem o pessoal do Detro, eles se preocupam com um arranhaozinho que eu tenho na porta do passageiro e me mandam consertar mas, o cara deste Meriva, pode cobrar o dobro da corrida sem problemas pois, como disse em outras mensagens, tem a quem corromper para continuar impune até porque, andar acima da velocidade permitida, avançar sinais, fazer contramão é o forte deste sujeito mas, ser HONESTO, é muito dificil para ele!

      É muita ironia e hipocresia de quem diz combater os taxis piratas!

      Excluir
  25. SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA !!!

    Me engana que eu gosto !!!

    VI – Taxistas Auxiliares: os motoristas profissionais residentes e domiciliados no município do Rio de Janeiro, devidamente inscritos como segurados do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS como motoristas de
    táxi, e que se vinculem a uma autorização outorgada pela SMTR a Taxistas Autônomos ou Empresas Prestadoras, na forma deste Regulamento, da legislação em vigor, e dos atos que serão expedidos pela SMTR;

    VII – Empresas Prestadoras: as sociedades constituídas na forma da legislação vigente, com sede no município do Rio de Janeiro, e que sejam detentoras de autorização para explorar o serviço de transporte de
    passageiros em veículos de aluguel a taxímetro integrantes de sua frota, através de seus Taxistas Auxiliares registrados na SMTR;

    VIII – Instituições Aglutinadoras: as pessoas jurídicas que agrupam Taxistas Autônomos, organizadas sob a forma de associações, cooperativas, ou outra forma legalmente prevista, com sede no município do Rio de Janeiro, e que sejam titulares de autorização para dar suporte operacional para a prestação do Serviço de Táxi, na forma de regulamento expedido pela SMTR.

    Cambada de COVARDES.

    ResponderExcluir
  26. "De 77 penalidades 53,25% estão na categoria máxima (cassação(2) e E1(39) e 46,75% estão distribuídas nas outras categorias (E2=18, E3=9 e E4=9).....Tenho a certeza que a matemática não mente, esse código e punitivo, arrecadatório e filtrante."

    Cleonice Santos,

    ResponderExcluir
  27. estratégia dos políticos;

    Que em 2016 os serviços de Táxis prestados na Cidade do Rio de Janeiro sejam iguais aos de Taxistas de País de 1º Mundo.

    Muito fácil entender, os políticos querem DIZIMAR os atuais Taxistas, para colocar no lugar seus afilhados, fazer, o quê ? !

    ResponderExcluir
  28. passageiro: moço, me leva no lins.

    eu: não posso

    passageiro: ou me leva ou eu reporto no 1746, vão ser 20 pontos + R$460,00 de multa e você vai perder sua licença.

    eu: ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu:::::::foda-se pode ligar.

      Excluir
  29. devo esclarecer a todos que este código somente irá a frente se ninguêm se unir no mínimo juridicamente pois existem claras brechas para emnbargar este código sito como exemplo claro sobre o gps,é claro que é invasão de privacidade pois tanto passageiro como motorista a bordo de um taxi,vão a moteis,festas,viagens e vários outros eventos particulares e a prefeitura não tem o direito de participar de nossas vidas pesoais,acrescento que o taxi é acima de tudo um carro que não pertence a prefeitura e é óbvio que são utilizados por afazeres pessoais e a prefeitura não tem poder sobre isso,.
    sobre o insulfilm,é claro existem matérias oficiais sobre economia de combustível,sobre a proteção contra cancer de pele e o rendimento do ar condicionado que obviamente iriam causar muito mais poluição ambiental e por fim sobre a recusa de passageiro o secretário esquece que o taxista tambêm vai a banheiro,almoça,pega filho na escola não sobe área de risco etc...etc... eé claro somente um bigorrilho com aviso de ocupado ou livre definiria isso,resumindo existem várias brechas que com certeza irão impedir este novo código de seguir adiante,basta apenas vontade e descisão para unir-mos com a justiça para embargar este código que ao meu ver e meramente uma cartlha
    de como punir taxistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o taxista cooperativado, que recebe uma chamada e no caminho,seja abordado por um passageiro - esse, não poderá alegar,que está em serviço. O passageiro, se for uma pessoa do mal, vingativa, irá propositalmente, ligar para a prefeitura, para prejudicar o profissional. Vivemos num mundo de pessoas malvadas e essas declarações do secretário, a todo o tempo na mídia, induzindo as pessoas a ligarem para denunciar os taxistas, é sem dúvida, um prejuízo para a categoria...não somos marginais.

      Excluir
    2. Concordo com vc glauco temos que nos unir alem das nossas vidas. Particulares muitos de nos temos outros trabalhos pois tem dias que o movimento de passageiros e fraco vamos ficar rodado 8 horas por dia queimando oleo,pneus,combustivel e etc. Tendo prejuizos sem contar o calor de 50 graus do rio.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser com certeza um DNM
      Daqueles bem BABACAS que tem por ai falando merda!!!
      Quando era auxiliar era um pobre coitado um merda
      Ganhou sua autonomia com a ajuda do Joao e Ivan agora pensa que e gente
      Nessa altura atualmente nao trabalha colocou um auxiliar pra extorquir e ta se cagando de medo da licitacao
      Tomara que perca essa licenca
      Seu babaca arrombado
      macarrao

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEDE AJUDA PRO PINOQUIO
      MAS SERA QUE ELE VAI
      TER CORAGEM DE BATER DE FRENTE
      COM SEU CHEFE O SEC OZORIO
      TO PAGANDO PRA VER
      PERDEEEEEU PINOQUIO
      SOME ENQUANTO E TEMPO
      KKKKK
      FDP

      Excluir
    2. FDP, É QUEM CRIOU ASSOCIAÇÃO DA SACANAGEM PARA PERSEGUIR OS TAXISTAS DESSA CIDADE...FORA ABRALIXO E SUA TURMA...

      Excluir
    3. Que foi pra brasilia varias vezes
      De primeira classe no aviao
      Se hospedou nos melhores hoteis
      Comeu nos melhores restaurantes
      Visitou os melhores puteiros
      Com o dinheiro de vcs seus OTARIOS
      Quer uma dica
      kkkkk
      Suas bichinhas babacas do taxinrola
      Gostao de ser enganadas
      Pelas contas do rosario
      macarrao

      Excluir
  32. E O PERSEGUIDOR DA CLASSE, QUE POSTA NO FACE DELE, QUE IRÁ RECORRER DO CÓDIGO DISCIPLINAR E AO MESMO TEMPO DÁ ENTREVISTA DIZENDO QUE OSTAXISTAS TÊM QUE SER PUNIDOS...HIPÓCRITA! TEMOS QUE ARRANJAR UM BOM ADVOGADO, PARA PROVAR QUE ESSA ASSOCIAÇÃO DO MAL, NÃO NOS REPRESENTA.

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkkkkkk bomfoi o lance de se recusar corrida paga multa !!!kkkkkk lindo !!

    ResponderExcluir
  34. taxi é pra taxista ou seja quem vive do taxi e precisa trabalhar tem neguinho ai que 2,3 autonomias e nunca sentou o rabo pra ralar no taxi enquanto varios precisando de 1 taxi e não tem !!

    ResponderExcluir
  35. Agora quem comprou autonomia e não roda que bote a barba de molho veja o que diz o art a seguir:
    Art. 4º. Os Taxistas Autônomos e os Taxistas Auxiliares deverão atender
    integralmente aos requisitos e condições abaixo estabelecidos para prestar
    o Serviço de Táxi, em qualquer de suas modalidades, sem prejuízo da
    regulamentação complementar a ser expedida pela SMTR:
    I – portar habilitação para conduzir veículo automotor, em uma das categorias
    B, C, D ou E, assim definidas no art. 143 da Lei Federal no 9.503,
    de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro;
    II – concluir curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros,
    mecânica e elétrica básica de veículos, que deverão estar de acordo
    com os parâmetros definidos por resolução da SMTR a ser publicada;
    VI – manter-se em atividade profissional oferecendo seus serviços à
    população pelo período mínimo de 40 (quarenta) horas semanais, ressalvados
    os afastamentos por motivos de férias, doenças e outros, que
    deverão ser informados à SMTR, na forma estabelecida em regulamento.
    VI – manter-se em atividade profissional oferecendo seus serviços à
    população pelo período mínimo de 40 (quarenta) horas semanais, ressalvados
    os afastamentos por motivos de férias, doenças e outros, que
    deverão ser informados à SMTR, na forma estabelecida em regulamento. Ou seja, terá que cumprir as 40 hs semanais, isso é ou não é recadastramento? A prefeitura está fazendo exatamente, o que o Ivan pediu na justiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelismente fico triste de ter apresentado em 2001 o Advogado Raul Lins e Silva e Marcos vinicius lips Ticom ao Diária Nunca Mais pois estávamos perdendo e
      muito para o prefeito Cézar Maia foi quando conheci o Dr.Raul em pleno Carnaval de 2001 e após 1 mês o contactando os levei ao sede do Diárias Nunca Mais no Estácio
      e daí por diante vieram todas as vitórias porêm a proposta que fiz a ele foi a de ajudar a classe e hoje vejo o advogado influente que apresentei ao Ivan e ao João Batista em lado oposto a categoria brigando ao meu ver por uma causa sem futuro e isso eu lamento muito,.

      Excluir
  36. Uma coisa que me faz muito mal é a injustiça: procure saber quem REALMENTE ESTÁ DEFENDENDO ESSE CÓDIGO REPRESSIVO AUTORITÁRIO e aí faça seu comentário com o MÍNIMO DE HONESTIDADE. Há punições inconstitucionais que podem ser questionadas. A Prefeitura quer fazer média com uma certa mídia que trata os taxistas como bandidos o ano inteiro. O Prefeito Eduardo Paes é covarde. O seu secretário Osório também é covarde, Ambos são pautados por uma mídia manipuladora.Mas com tanta cumplicidade vai ser tudo mesmo goela adentro, Falta lucidez e união entre os taxistas. Há questões que são do interesse de todos. Esse código é no mínimo TERRORISTA, pois mantém os profissionais acuados, sem direito de livre arbítrio, mesmo diante de uma situação de risco iminente. Esse código tem de ser combatido por todos, indistintamente. Não é HONESTO tentar dar a ele uma conotação que não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxista Aloprado 28 de dezembro de 2013 23:55
      decreto PIRATA !!!

      ISSO É O MAIOR DOS ABSURDOS,

      COOPERATIVAS E GRUPOS SEGMENTADOS DE TAXISTAS SÃO CONVOCADOS PELO SECRETÁRIO DE TRANSPORTE, O SR. CARLOS OSÓRIO PARA OPINAR E PARTICIPAR DA ELABORAÇÃO DO CÓDIGO DISCIPLINAR DA CATEGORIA DE TÁXI, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM TEM UMA DIREÇÃO TENDENCIOSAS E A ABRATAXI QUE VEM LUTANDO PELOS AUXILIARES NÃO FOI SEQUER CONSULTADA.


      CAMBADA DE políticos COVARDES.


      Responder
      Respostas


      Aproveitando a deixa do colega, já que fala em PIRATAS, eu quero chamar atenção, dos propriamente ditos piratas, que continuam ARMANDO nos aeroportos e rodoviárias no RJ. Ontem, peguei uma passageira no Rio 2 para levar ao Galeão, durante a viagem, ela me perguntou quanto daria a corrida então, eu disse que daria em torno de 65 reais + o pedágio da linha amarela. Quando eu disse isto, ela me disse: Nossa! Um taxista para me levar do Galeão ao Rio 2, me cobrou 135 reais e por eu achar muito cara a corrida, resolvi anotar a placa do carro dele que era um amarelinho então, eu pedi a placa do carro deste sujeito e, a placa é KZL 1557 e adivinhem??? O cara tem mais de 400 pontos de multas vencidas mas continua dirigindo um Meriva Joy e pelo visto, faz ponto do lado esquerdo no areroporto do Galeão! Isto, a porra da prefeitura, não combate mas, quando paro na lei seca onde existem o pessoal do Detro, eles se preocupam com um arranhaozinho que eu tenho na porta do passageiro e me mandam consertar mas, o cara deste Meriva, pode cobrar o dobro da corrida sem problemas pois, como disse em outras mensagens, tem a quem corromper para continuar impune até porque, andar acima da velocidade permitida, avançar sinais, fazer contramão é o forte deste sujeito mas, ser HONESTO, é muito dificil para ele!

      É muita ironia e hipocresia de quem diz combater os taxis piratas!

      Porfírio, já venho acompanhando sua coluna há 2 anos e, quanto ao seu problema de saúde, procure o Dr. Moura que usa o tratamento bem simples através da auto hemoterapia que quadriplica os anticorpos do organismo acelerando a destruição de todas as células canceríigenas sem destruir as células boas. Tenho certeza, que é muito mais eficiente e eficaz no combate ao cancer de qualquer natureza. A auto hemoterapia é bem simples e gatuita pois, usa apenas uma seringa e agulha uma vez na semana. Consiste em aplicar seu próprio sangue no músculo seja no braço como no gluteo. Mesmo sendo seu próprio sangue, as células macrófagas considerará como sendo um corpo estranho e ao atacar este sangue intruso aumentará em 4x o ataque fazendo assim, que qualquer tipo de lesão, bactéria ou vírus, seja destruido pela quantidade quadriplicada por estas células. As aplicações, devem ser feitas, uma vez na semana. No seu caso Porfírio, devido sua idade, injetasse 5 ml em cada nádega por semana do seu próprio sangue que é retirado na hora e aplicado em seguida no músculo. Este procedimento, não tem o reconhecimento do CRM pois, apesar do que eles alegam quanto a eficiência, não tem talvez tal reconhecimento, justamente por ser um tratamento quase que gratuito e tudo que é bom e de graça para o SISTEMA não serve pois infelizmente, só tem valor o que custa caro.

      Excluir
    2. Em tempo: eu disse injetasse quando deveria ser injeta-se.

      Aproveitando a mensagem, Busque o Dr. Luiz Moura no you tube da seguinte forma:

      AUTO HEMOTERAPIA Dr. Luiz Moura. O video tem 2 horas de duração e ele fala sobre qualquer tipo de cancer entre outras doenças incluindo a AIDS do qual a aitp hemoterapia pode curar!

      Excluir
  37. QUEM É O PAPAI NOEL DOS TAXISTAS: IVAN FERNANDES, ISSO MESMO, ELE PASSOU O ANO INTEIRO, MENTENDO UMA LIMINAR E NO FINAL DO ANO NOS PRESENTEOU COM UMA SENTENÇA, PARA PREJUDICAR TODA CLASSE.SOBOU PRA TODOS: PERMISSIONÁRIO. VIÚVAS, HERDEIROS, AUXILIARES E ATÉ A POPULAÇÃO, QUE POR CONTA DESSE ABURDO, ESTÁ FALTANDO TÁXI NA PRAÇA. O QUE TÁ FALTANDO, É A DIVULGAÇÃO PARA A POPULAÇÃO QUE O PRESENTE DE GREGO DADO AOS CARIOCAS PARTIU DA ABRALIXO...

    ResponderExcluir
  38. Já o presidente da Associação dos Taxistas do Rio, Ivan Fernandes, acredita que as penalidades são necessárias. “Os taxistas devem ser cobrados sim, mas a prefeitura também precisa melhorar as condições das ruas e do trânsito”, opinou.


    OLHA QUEM APOIA AS PUNIÇÕES...KKKKKKKKKKKK

    Matéria jornal odia
    È abrataxi desse blog vc não pode me excluir por dizer a verdade nua e crua no meio da tua cara....

    ResponderExcluir
  39. morde fronha e pela do pinóquio,RALA!!!

    ResponderExcluir
  40. EM QUAL ESTADO DA FEDERAÇÃO A JUSTIÇA MANDOU LICITAR TODAS AS AUTONOMIAS ?

    TODAS SÃO PARA AMPLIAÇÃO DA FROTA :


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUI EM SÃO PAULO, MANDOU...MAS NÃO ACONTECEU; NEM IRÁ ACONTECER...E SE ESSA, ABRADO DO CÃO APARECER AQUI EM SÃO PAULO, VAI SE DAR MAL; VAI CANTAR EM OUTRA FREGUESIA, CAMBADA DE MISERÁVEIS...POIS JÁ CONHECEMOS A FAMA DE VOCÊS.

      Excluir
  41. Os pau mandado andré nunca trabalhado tanto

    ResponderExcluir

  42. a turma do trakinas tá foda repete a mesma coisa toda hora, mais o próprio andré assumiu o romançe com secretário

    ResponderExcluir
  43. aliás eles vão â sítio, fazem churrasco e tomão café da manhã juntos na smtr, o amor é lindo vocês não acham

    ResponderExcluir
  44. LICITAÇÃO DE TODAS AS AUTONOMIAS NO RIO SÓ NA CABEÇA E NO BOLÇO DO JUDAS DO TAXISTA , DIGO SR IVAN.

    O MERCENÁRIO DO IVAN É MAIS UM QUE O TAXISTA AUXILIAR SUSTENTA,
    UM VERDADEIRO VENDEDOR DE ILUSÕES.

    ABRALIXO NÁ PESSOA DO SEU PRESIDENTE BRADA ! "UMA ASSOCIAÇÃO QUE PAROU A SMTU", GRANDE "M" !.

    VC QUE TEM UM FILHO, UM IRMÃO, UMA PESSOA DE CONFIAÇÃ NÃO PODE COLOCAR COMO AUXILIAR.

    E PIOR , ELE NÃO RODA , E TEM AUXILIAR O CHAMADO ESCRAVO, CHAMADO POR ELE.

    QUE MORAL ESSE VERME TEM PARA SE ACHAR O REPRESENTANTE DA CATEGORIA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Smtr é merda porque então andré cara de trakinas nao larga o secretário, já sei ele não passa de um boi de piranhinha

      Excluir
    2. pqd verme,o pinóquio é sustentado por quem?
      e o taxinrola?
      vá chupar coco e de menos c .no quartel

      Excluir
    3. Esse pqd e boiola fica dando o brioco no quartel
      E conhecido com maria batalhao
      To doido pra dar um trato
      Nessa boneca
      Jonh Rambo

      Excluir
  45. o código tem que ser cumprido e pronto entendam uma coisa , vcs não são donos de nada apenas teem um papel podre dentro do carro escrito permissão . ou seja não são donos de nada e nunca foram aonde que botaram isso na cabeça de vcs que permissionario é dono de algo ?? acordem no fundo é bem feito pois se tiver licitação vão dar valor a isso ou seja trabalhar 40 horas por semana , não ficar escolhendo corrida achando que são dono do mundo, vão valorirar a permissão que teem e vão vão valorizar o passageiro, pois não são dono de nada apenas de um cartão mequetrefe da prefeitua dizendo permissão. quero que se danem todos permissionarios pois ficam se achando pq tem um papel podre da prefeitura desmerecendo os auxiliares como se fossem dono de algo viva a licitação tenho grana pra botar um captiva ou fusion na pista e garanto que um monte de merda destes permissioanrios não tem nem condição nem formaçãopra isso ou seja estou adorando !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 20:33, faz crítica a tudo e a todos, mas a julgar pela sua escrita, sem acentuação e pontuação adequada e sem nexo, nota-se que o que você fala é verdadeiro. Se depender do que escreve, se houver licitação, você certamente, será excluído. Quanto ao fusion, se você realmente o tivesse, não estaria por aqui. Primeiramente acho, que deveria procurar o EGEA, (educação para jovens e adultos),feito pelo governo do estado, para facilitar a vida de pessoas, que não estudaram, na idade adequada. Sempre há tempo...pra recomeçar. Aí quem sabe, você possa com estudo, conseguir comprar um fusion!

      Excluir
  46. Já o presidente da Associação dos Taxistas do Rio, Ivan Fernandes, acredita que as penalidades são necessárias. “Os taxistas devem ser cobrados sim, mas a prefeitura também precisa melhorar as condições das ruas e do trânsito”, opinou.


    OLHA QUEM APOIA AS PUNIÇÕES...KKKKKKKKKKKK

    Matéria jornal odia
    È abrataxi desse blog vc não pode me excluir por dizer a verdade nua e crua no meio da tua cara....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AINDA POSTARAM FOTOS DE VÁRIAS PESSOAS ACUSANDO-AS DE TEREM AJUDADO A ELABORAR O NOVO CÓDIGO DISCIPLINAR, PODENDO ATÉ SEREM PROCESSADOS POR ISTO.

      ESTE CÓDIGO É TUDO QUE A ABRATAXI PREGA.

      https://www.facebook.com/media/set/?set=a.486539228121857.1073741843.370869213022193&type=1


      https://www.facebook.com/abrataxibr

      Excluir
  47. Ele está mais preocupado com o transito e com as condições das ruas e ainda é a favor da penalidade....pqp

    ResponderExcluir
  48. cheng1014
    ray ban sunglasses, http://www.raybansunglassesonline.in.net/
    hogan, http://www.scarpehogan-outlet.it/
    coach outlet, http://www.coachoutletstoreonline.in.net/
    true religion outlet, http://www.truereligionoutletstore.us.com/
    true religion jeans, http://www.truereligionjean.in.net/
    black friday 2015, http://www.monclerjacketsuk.co.uk/
    timberland boots, http://www.timberlandboots.name/
    canada goose outlet, http://www.canadagooseoutlet.com.co/
    ray ban sunglasses, http://www.rayban-sunglassess.us.com/
    football shirts, http://www.cheapfootballshirt.org.uk/
    hermes outlet, http://www.hermesoutletstore.us.com/
    michael kors factory outlet, http://www.michaelkorsfactoryoutlets.in.net/
    moncler coats, http://www.moncler.us.com/
    gucci handbags, http://www.guccihandbags-outlet.co.uk/
    cheap snapbacks, http://www.cheapsnapbacks.us.com/
    louis vuitton outlet, http://www.louisvuittonoutletstore.name/
    true religion jeans, http://www.truereligionjeansoutlet.com/
    oakley sunglasses, http://www.oakleysunglassescanada.com/
    jordan shoes, http://www.jordan-shoes.us.com/
    coach outlet store, http://www.coach-outlet-store.us.com/
    calvin klein underwear, http://www.calvinklein.in.net/

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.