sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Feridas que a Linha Amarela expôs

Na tragédia havia um taxista. Ele era um auxiliar, um profissional sem direitos, um pária moderno

Essa tragédia da Linha Amarela serviu para expor feridas de um organismo doentio, a cidade do Rio de Janeiro, administrada por pessoas que só pensam em seus próprios interesses, que só querem se dar bem no exercício de um poder sem limites.
Mostrou que a concessionária da ÚNICA VIA URBANA PEDAGIADA DO BRASIL, que ganha uma fortuna diária graças a uma generosa concessão assinada pelo prefeito Eduardo Paes, que vai até 2036, só tem uma preocupação: faturar, porque lida com o melhor negócio do mundo, o pedágio (o seu é de ida e volta, ao contrário da Ponte Rio-Niterói). Que em janeiro, foi majorado em 10%, quase o dobro da inflação.

Mas mostrou também a realidade dos taxistas.  Entre os três automóveis esmagados, um era um amarelinho, por sinal novinho em folha. Isto mostra que os taxistas são profissionais de trânsito mais expostos às intempéries de uma cidade que pára o trânsito à primeira chuva e vive refém de todo tipo de violência e desprezo pelo convívio pacífico e produtivo.

Dentro desse quadro, essa tragédia mostra uma grande ferida social, algo absolutamente injusto, mas que é mantido a ferro e a fogo por governos indiferentes a antigas conquistas trabalhistas, a direitos que pareciam inseridos em seu arcabouço jurídico.

É o caso da situação profissional do taxista Alexandre Almeida, vítima fatal da passarela derrubada. Ele se foi sem deixar nada, absolutamente nada do suor do seu rosto na labuta diária, para seu filho e para a sua família.

Por que, a rigor, TODO AUXILIAR é uma espécie de TRABALHADOR FANTASMA, que paga para trabalhar no carro do patrão e não tem a cobertura da CLT, muito menos na proteção no direito civil.

Isso mesmo. Ele é um pária da grande cidade, um "clandestino" que paga semanalmente diárias exorbitantes, acuado por obrigações perante o "permissionário" e os poderes públicos, que tem de trabalhar no mínimo 14 horas corridas e não tem direito a nada em caso de ser "despedido" pelo dono da autonomia.

Decididamente não há exagero em considerar o motorista auxiliar sem vínculo trabalhista e sem garantias de um contrato civil o mais explorado escravo dessa modernidade cada vez mais desumana.

Não digo isso por demagogia.  Quando vereador, enfrentei essa mazela sem pestanejar e, apesar das tentativas de suborno, das ameaças e até das vacilações de "líderes" da classe, que votaram em outro, consegui aprovar depois de reeleito nas urnas de 2000 a Lei 3123, que transformou em permissionários TODOS OS AUXILIARES NA PRAÇA até 30 de abril daquele ano.

Como o ÚNICO que realmente libertou 9 mil auxiliares e os dotou de uma autonomia que outros tiveram de comprar, às vezes vendendo a própria casa, tenho autoridade moral para voltar a bater nessa tecla.

Infelizmente, como fui totalmente imobilizado, sem mandato e sem nenhum tipo de acesso às decisões, lamento que o quadro da espoliação dos auxiliares, nesse regime escravo de diárias, tenha retornado com maiores tormentos.  Lamento mais ainda: muitos dos que libertei das diárias - que são minoria - se transformaram em exploradores dos seus colegas ou venderam aquilo que obtiveram a CUSTO ZERO, aliando-se aos que fazem dessa credencial para o trabalho uma peça do mercado negro, à margem da lei e da fiscalização.

E nesse lamento deploro igualmente o jogo sujo que se faz com as expectativas e os sonhos desses profissionais sem proteção da lei, enganando-os de forma cínica e até com votação de leis de cunho exclusivamente eleitoreiro.

Não me lembro de ter conversado com o Alexandre Almeida. Sei de vários "coroas" como ele que me abordaram no autódromo, em 2012, confiantes em que seriam beneficiados por um certo vereador e uma certa lei, em razão de que iriam fortalecer aquele que era "colado com o prefeito". Só esse vereador tinha condição de tirá-lo daquela vida sacrificada de diarista, nem que fosse só o iludido e outra meia dúzia de apadrinhados.

Fica agora o desafio:

Se quiserem realmente fazer uma homenagem a esse profissional que se foi sem deixar nada para os seus, nem uma pensão previdenciária do vínculo trabalhista, nem a própria autonomia, como acontece os permissionários (quem será o dono da sua?), mais do que uma manifestação para aparecer na fita, tenham mais respeito pelos auxiliares para que alguma coisa de sério seja feita diante de seu status atual de verdadeiros escravos. Que parece eternizar-se.

Debate no Canázio

Ouvi todo o debate no programa do Canázio da Rádio Globo. Gostei de ver os que foram coerentes na defesa da minha Lei 3123 (embora omitindo o meu nome) e desmascaram o mercado negro das autonomias, bem como a exploração  dos auxiliares pelo regime escravo das diárias.  Quem tentou defender a exploração se deu mal.  O Canázio se manteve fiel às suas posições durante o movimento das Diárias Nunca Mais em 2000. E o secretário revelou não ter nenhuma dignidade, puxando o saco dele e se autodenominando taxista 002. Quanto cinismo. É o fim da picada. Ele não conseguiu esconder nem o espaço que abriu para os "executivos" com esse indefensável "código disciplinar".  Gostei muito também da taxista que disse com todas as letras: "Sou explorada há 8 anos!". NEM TUDO ESTÁ PERDIDO.

237 comentários:

  1. Boa Porfírio.... Ivan e Joao massacrando o mulek do Dede...Pinóquio safado,171,defensor dos empresários,sua hora vai chegar....canalha,hipócrita, aproveitador.....Auxiliar q te segue e pior q vc....

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Se ele se candidatar e ganhar será o pesadelo de vcs(andré mulek e empresários).
      O mulek foi ao programa do Canázio?
      Se foi,saiu de lá cagado kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O TEU SAPÃO, BABOU OVO DO 0001 E 0002 VC SABE QUEM SÃO?

      Excluir
    3. Mortinho morde fronha,eu não faço parte da abrataxi! Entre o 171 mulek do dede e o sapão, sou + o sapão kkkkk

      Excluir
    4. Aí, ô babão, a "taxista" esplorada a 8 anos é auxiliar do marido.
      Só tem trouxa mesmo, para acreditar no circo armado pelo Ivan, com direito a falso atentado e tudo.
      E ainda teve o apoio do João Batista e desta "taxista explorada", chamada ELIANA POZZATO, integrante da abrataxi, aquelo antro de bandidos!!!

      Excluir
  3. PEDRO VC ESTÁ DODÓI ,VAI SE CUIDAR ESQUEÇA O TAXI, SUA ERA PASSOU!!!!

    ResponderExcluir
  4. SAPÃO, JOÃO E PEDRO, QUAL DOS TREIS SERÃO ELEITO?
    RESPONDA SE É QUE PODE!!!
    DEPUTADO ESTADUAL!!!

    ResponderExcluir
  5. Só se for TREIS KKKKKKKKKKKKKK
    Além de morto,analfabeto! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. ola porfirio, um abraço

    ResponderExcluir
  7. e é treis e não tres ou trez pra se tornar treze sua besta !!!

    ResponderExcluir
  8. o andre do taxi foi um fracasso no debate da globo hoje, leio as vezes seus comentarios e achava que voce fosse um cara mais esclarecido acho que todos estes debates e pura perda de tempo se o auxiliar trabalha pagando diarias e porque ele aceita tem muito emprego para toda essa turma, mais acho que a media salarial e de 1.000 reais por mes e ninguem quer ganhar este salario e mesmo pagando diaria o cara consegue ganhar uns 2.500, por mes a maneira mais facil de acabar com esse tema e a prefeitura acabar com a figura do auxiliar, so trabalha no taxi o dono e esta tudo resolvido de uma vez por todas e transferencia uma unica vez para a esposa ou filho depois disso volta para a prefeitura para ser licitada.

    ResponderExcluir
  9. É ISSO...E A MULHER Q ESTAVA NO DEBATE, DISSE SER ESCRAVA..JÁ TÁ NA RUA !!!!!

    ResponderExcluir
  10. ELA AGORA VAI TRABALHAR PARA O SAPÃO!!!!

    ResponderExcluir
  11. O PRÓPRIO OSÓRIO FALOU EM DOIS AUXILIARES POR CARRO, PARA FAZER AS 40 hs. semanal

    ResponderExcluir
  12. eu conheço um auxiliar q tem autonomia alugada, tem carro zero,apto., duas filhas em colégio particular, todo ano viaja para o norte, tira férias, está de bem com o permissionário!
    quem entende?

    ResponderExcluir
  13. porfirio sou grato pela sua lei sou um dos permissionario da lei 3123, trabalhoa a seis anos com um auxiliar que pagava diaria e desde que ele esta comigo ele nunca pagou um tostao de diarias, trabalhamos em um esquema de meio a meio carro e todas as despesas do mesmo meio a meio uma coisa que para mim deu super certo, eu trabalho de 6 as 15 e ele de 15 ate meia noite, somos amigos e nos damos muito bem alguns colegas dizem que sou otario mais sinto me muito bem ele esta feliz e eu tambem, nada vai resolver o problema dos taxistas se houver licitaçao a maioria dos conteplados serao pessoas que nunca trabalharam na praça e tudo vai continuar como sempre foi o cara vence a licitaçao e coloca outro para trabalhar no seu lugar pagando diarias, na maioria das cidades que fizeram licitaçao aconteceu isso, a unica maneira de acabar com isso e a prefeitura so permitir que o dono dirija seu taxi e acabar com o auxiliar que so poderia haver em caso de doença do titular e na morte do permissionario fosse tranferido para sua esposa ou filho uma unica vez, quer acabar com os exploradores e muito facil, acabe com o motorista auxiliar, problema resolvido de uma vez por todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA TEORIA SERIA ÓTIMO, MAS VC SABE Q A FIGURA DO AUXILIAR, NÃO ACABA, Q A LEI DO GAISEL DESDE 1974 PERMITE NÃO UM ,MAS DOIS AUXILIARES.. E AÍ?

      Excluir
    2. A VERDADE DEVERIA, FAZER UM LEVANTAVENTO,DOS ULTIMOS ANOS DAS TRANSFERENCIAS, TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA É DNM.

      Excluir
  14. Sr. Porfírio, sou mais um assim como o Ivan Fernandes, beneficiado com a lei 3123, e devo muito ao sr, mas infelizmente tenho que discordar em alguns pontos. O primeiro deles, e mais importante nessa história é: como um beneficiado com a lei, pode exigir na justiça, que a sua autonomia, adquirida depois de tanta luta seja licitada. O sr. teria a resposta. Eu trabalho duro de sol a sol, inclusive hoje, trabalhei a noite toda para pagar as minhas contas e não consigo compreender, como alguém poderia querer entregar a sua autonomia de bandeja para a prefeitura licitar. O segundo: como ele que tem auxiliar, prega que auxiliar é escravo e critica quem tem, inclusive no debate reconheceu que tem auxiliar e foi além: disse que paga salário. Aí vem mais uma pergunta: pode alguém que luta com dificuldade, como a profissão de taxista, pagar salário, com benefícios...tá mal explicado. E mais: eu assim como outros tantos, somos a maioria, as empresas, são minoria nesse mercado. Se houver licitação, a figura do auxiliar irá continuar e só os ricos irão vencer o pregão. O sr. acha que a maioria não é de trabalhador assim como eu. Eu pago prestação da casa e do carro, seguro e outros tudo com dificuldade e não tenho auxiliar. A luta do André, sempre será pela maioria, reconhecendo ou não viúvas e herdeiros estão muitos, à míngua por conta dessa associação, e isso eles não podem negar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS CLARO...IMPOSSÍVEL !!!!!!!!!

      Excluir
    2. Vão tomar dentro... Tem pessoas w tem 10,15...e nunca foram taxistas.Não e contra 1 permissionário q tem 1 auxiliar q eu acho q e exploração,são pessoas q tem vários táxis e nunca rodaram e vivem das diárias. Vc não devem ser tão inocentes!?

      Excluir
  15. A TAXISTA DEVERIA IR PARA O BUZÃO, LÁ TEM TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS!!!!
    BOBA NÃO?
    GOSTA DE SER ESCRAVA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguém pode jogar uma pá de cal e acaba logo com esse enterro

      Excluir
    2. e você gosta disso

      Excluir
  16. O JOÂO, SE NÃO ME FALTA A MEMÓRIA, ELE EM 2005 OU 2006, ESTAVA RECLAMANDO E QUERIA " TRANSFERIR" A PERMISSÃO VOU PROCURAR SABER MAS ACHO QUE ELE "TRANSFERIU" SE TEM TAXI EU ACHO QUE DE 2006 PRA CÁ, COMO PODE SE ELE FOI FUNDADOR DOS DNM?

    ResponderExcluir
  17. O SAPÃO E O JOÃO TEM QUE SER INVESTIGADO !!!!!
    EU ACHO QUE TEM BOI NA LINHA, ATRAZ DESSE ANGÚ TEM CAROÇO!!!!
    "E M P R E S A R I O S "

    ResponderExcluir
  18. Sr dono deste blog,
    pensei ao menos que o senhor tinha algum nível de honestidade perante a categoria dos taxistas. ela agora é explorada à 8 anos ? existem hoje diversos tipo de trabalhos e maneiras de se viver então não venhas com essas de explorada, e pelo o que eu sei o sr como diz ser jornalista e blá blá, ela nem taxistas é, ela é advogada. Coloque aqui o n° do RART dela e o carro que ela trabalha, simplesmente é manobra abrataxiana. João Batista é outro que não trabalha no táxi e estava falando de q ?! Tem que acabar com essa história de dar autonomia, por isso que fica essa serviço porco, mau prestado e ganancioso começado pelo sr. que muitos venderam ou eram falsos auxiliares, e depois acabar a figura do auxiliar. Ninguém mas será explorado, mas tbm não se dá mais mais autonomia para ninguém, quem quiser terá de comprar de um taxistas que não há queira mais. Assim fica justo, e ngm mais é explorado. Pode ser ?! Eu duvido que a corja e vc simpatizante iriam aceitar isso. Por vcs são ridículos, falsos moralistas. Pode não aprovar essa msg aqui que deixo registrado aqui, pouco me importo com esse blog falso e medíocre assim como todos os simpatizantes que aqui frequentam. O sr como um "formador" de opiniões poderia ao menos averiguar a veracidade das informações. E repito ela não é taxistas, e outra obs sabe pq o ivan não vai a entrevistas ? pq ele não sabe nem falar direito, é um bosta aproveitador, começará uma briga permissionário contra auxiliar. Depois não reclamem e tomara que se fodam todos juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FALEI? OLHA OS PODRES APARECENDO !!!!!
      VALEU LÉO !!!

      Excluir
    2. Leonarda,vai mamar na horta!!!

      Excluir
  19. Não vi debate.Vi o secretário se antecipando a cada comentário, concordando com tudo e falando o tempo todo que : fulano tem razão, cicrano também, vou fazer assim, assado. O sapo e o André acuados. O Canázio sim, esse expôs de fato, a sua posição. Vi também um velho arrogante e agressivo, que se acha o dono da verdade. No mais, a revelação do Ivan de que já tinha estado com o secretário no dia anterior, que para mim é reveladora!

    ResponderExcluir
  20. Qual a garantia que o taxista tem para a licitação ? Certeza temos: Perda de transf, perda da hereditariedade, nenhuma segurança para a família a não ser a que pagamos por hoje. O que ganharemos com isso ?! Pensem um pouco, ela querem ganhar autonomia para depois pedir tudo isso que foi retirado. Exatamente como foi na DNM, sou eu fosse o sr dono deste blog eu teria vergonha de falar que foi o autor dessa M. gigante criada.

    ResponderExcluir
  21. O sapo sabe barganhar: quem dá mais quem dá mais. Está apenas dificultando as coisas pra tornar a sua vida fácil. Não é atoa que tem carro blindado e seguranças. De reclamarmos que ele tem padrão de vida acima das possibilidades, vem aos eventos de táxi, e o seu motorista fica esperando-o, em um ponto bem distante, como manobra para esconder a sua verdadeira condição.

    ResponderExcluir
  22. Kwh0136, a placa do carro q a "explorada" eliana pozzato roda..vamos localizar o permissionário dela e explicarmos a situação para ele de sua auxiliar se sentir esplorada...tem que desembarcar esse pessoal...o joão batista quiz ganhar o debate no grito..essa abrátaxi é o cancer da categoria....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto desespero, quanta mediocridade só pode ser o andré

      Excluir
  23. Dois pelas do Pinóquio... Vão se phuder... 171 mulek do dede ficou caladinho hj no debate kkkkkkkkkkkkkkk
    @$$$%

    ResponderExcluir
  24. É DÉDÉ MORTINHO VAIS PRA VALA E NÃO VAI DEMORA , SEU COVARDE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse o André, pediria imediatamente a quebra do sigilo ou melhor do IP, para saber quem é o ameaçador. Se você pensa que existe anonimato em internet, está redondamente enganado, otário. Saiba que ameaça é crime e caso algo aconteça com o André, você será responsabilizado, covarde, se escondendo atrás de uma máquina.

      Excluir
    2. VC. TEM "C' ?
      mané!!!
      nega do sapão!!!

      Excluir
  25. Medíocre são vcs. ..temos q desembarcar essa corja...Já tem gente pegando a placa dos abrataxianos e fazendo levantamento para entrar em contato com os permissionários..fiquem espertos..conheço uma coperativa que de uma vez só foram 3 desembarcados..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é q eles vão explorar?
      Vão sentar o bumbum p rodar?
      Isso eu quero ver!
      Vcs podem fazer o q quiserem q a ABRATÁXI NÃO VAI DESISTIR!
      ABRAÇO ,SEUS PORCOS!

      Excluir
    2. tô com medo de você você é tão brabo

      Excluir
  26. O SAPO FALOU TRÊS VEZES, SÓ SABE USAR A BANDEIRA DOS EMPRESÁRIOS PARA CAMUFLAR O SEU VERDADEIRO DESEJO: PREJUDICAR TODA A CATEGORIA. QUAL É O PERMISSIONÁRIO ALÉM DELE MESMO, QUE DESEJA LICITAR A SUA AUTONOMIA? FAÇAM UMA PESQUISA NA PRAÇA E RESPONDAM. O PIOR: AS EMPRESAS CONTINUARÃO A OPERAR E O AUXILIAR SE PERPETUARÁ...CAMBADA DE MENTIROSOS!

    ResponderExcluir
  27. Sou auxiliar estou pagando uma diáriajusta mas essa do ivan falar que ñ cobra nada do aauxiliar dele e brincadeira...o cara além de presidente da abrataxi e um forte candidato a ser santo quando morrer...só rindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito,seu verme repugnante!

      Excluir
    2. LEVA ELE PARA A TUA CASA...BABACA!!!

      Excluir
    3. Não mortinho,prefiro sua irmã. Rsrs

      Excluir
  28. Tentei ligar, mas o telefone só dava ocupado. Ia fazer uma pergunta ao sapo, que tenho certeza, não teria a resposta. Iria perguntar, como alguém que lutou para conquistar uma autonomia para a categoria, agora quer tirar? Tudo muito esquisito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RECALQUE POR NÃO TER CONDIÇÃO DE SER, PELO MENOS UM VEREADOR...ANALFABETO!

      Excluir
    2. estranho é um auxiliar lutar pelo direito da viúva do permissionário

      Excluir
  29. Sr. Porrfírio não entendi a colocação: auxiliar sem direitos. E se fosse um permissionário esmagado, o que lhe sobraria, pele que sei um carro amassado. Se tivesse seguro, receberia o dinheiro do carro, para pagar o carro que provavelmente, estivesse pagando o financiamento. Aí a viúva pagaria a financeira, e ficaria sem nada. Se não fosse essa associação de perseguidores, poderia herdar a autonomia e colocar um auxiliar. Se o permissionário estivesse em dia com o INSS, que muitos não pagam receberia depois de meses ou anos um salário mínimo para sustentar a si e aos seu filhos. Não sei, sou permissionário e não tenho nada na vida. Meu único bem, é uma casa financiada um carro também financiado. E esse perseguido deseja me tirar a minha autonomia. Se isso vier a acontecer, como vou pagar a minha casa. Vou pegar meus filhos e vou morar debaixo do viaduto? é isso que ele quer com licitação, tirar o direito do pobre. Daqui a pouco vou sair pra trabalhar e só retorno às 06:00hs da manhã, luto com sacrifício e nunca vou entregar de mão beijada a minha autonomia, para essa corja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como você comprou a sua autonomia se você é pobre

      Excluir
    2. EU ACHO Q É DNM...POR QUE NÃO PODE?

      Excluir
    3. Acho não...tenha certeza. Trabalhava como diarista, quando aconteceu o movimento e eu ganhei a minha autonomia, e não abro mão. Hoje trabalho duro, para sustentar a minha família e aparece alguém, querendo destruir tudo que construímos. Eu tenho apenas uma, e posso provar que ganhei com a lei 3123, agora pergunte ao sapo que também ganhou, como ele hoje pode ter várias?

      Excluir
  30. OPERAÇAO DESEMBARQUE JA, EU APOIO, ACABEM COM O AUXILIAR ANTES QUE ELE ACABE COM VOCE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu verme....o Brasil inteiro vai aderir a sua campanha kkkkkkk....seu fdp

      Excluir
    2. ACABEM COM TODOS OS AUXILIARES ANTES QUE ELES ACABEM COM A GENTE, SE E EXPLORADO VA PROCURAR OUTRA ATIVIDADE MAIS LUCRATIVA NINGUEM E OBRIGADO A TRABALHAR INSASTIFEITO.

      Excluir
    3. DAQUI A POUCO OS MOTORISTAS DE ONIBUS TAMBEM VAO QUERER SER DONO DOS ONIBUS EM QUE TRABALHAO.

      Excluir
  31. PAGARAM, GANHARAM, MAS NÃO LEVARAM...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. CADÊ O PRÊMIO?

    ResponderExcluir
  32. já falei é o desespero de vocêS

    ResponderExcluir
  33. PAGARAM , GANHARAM, MAS NÃO LEVARAM, NEM VÃO LEVAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKCCADÊ O PRÊMIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fique tranquilo eu não como viado

      Excluir
  34. Kwh 0136 ---a placa do táxi q eliana pozzato roda, vamos desembarcar essa semente do mau..tem um auxiliar na minha coperativa q é da abrataxi conversando com ele descobri q o mesmo tem 4anos de praça e já quer autonomia. ...kkk brincadeira né?!?

    ResponderExcluir
  35. O SAPO FICOU O TEMPO TODO NA ABA DO VELHO, PORQUE O VELHO É AGRESSIVO E TODO MUNDO FICA COM MEDO DE REBATER E O CARA TER UM AVC. AÍ TODO MUNDO SE CALA DIANTE DAS GROSSERIAS E O CARA ACABOU GANHANDO ATÉ ELOGIO DO SECRETÁRIO COM MEDO DA LINGUA DA MÚMIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK

      Igual o cesar da novela....eu ri disso pqp

      Excluir
    2. que lindo ele gosta de novela, meigo

      Excluir
  36. Verme!!! Pq vc q distribui as permissões? A maioria q tá c dede e DNM...PLEITIARAM UM BAGULHO E AGORA Q FICAR EM CASA BEBENDO CACHAÇA AS CUSTAS DE UM AUXILIAR...SEU FDP

    ResponderExcluir
  37. au escutar num programa de radio os representante da minha categoria procurei saber quem era o meu representante e notei que nenhum deles tem moral ,carater e credibilidade da categoria quem este senhor joao batista de que ele vive? quem eo senhor ivam fernandes qual ea sua profiçao de que ele vive da onde vem a sua renda?eo andre ele falou que e motorista auxiliar numca vi ele trabalhando esta senhora quem deu esta oportunidade a esta senhora de trabalhar num taxi e falar que era explorada o taxi salvou esta senhora que poderia com sua idade esta fazendo agora?deste debate ainda asim achei que o andre de todos poderia um dia ser uma liderança e inteligente e batalhador agora ele tem que acabar de tentar fazer media com os auxiliares esta categoria nao fiel a ninquem tudo falço tem que deixar de falar que so vai parar quando ganhar a sua {autonomia} eu trabalhei muito para ter a minha bota esta garotada para ralar como a maioria dos permissionario trabalharam para ter a sua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já q trabalhou tanto,aproveita e faz um cursinho de gramática, tá foda ler esse comentário!
      Pé na cova do crlh!

      Excluir
    2. PO DEIXA O CARA, NA CLASSE DE TAXISTAS SÃO POUCOS PRIVILEGIADOS COM DIPLOMAS...PIOR DO Q ISSO, FOI ASSISTIR O "JOÃO CRI CRI" NA GLOBO!!!!

      Excluir
  38. DÉDÉ MORTINHO,QUEBRA DE IP É MOLE QUERO VER VC QUEBRAR O MEU PAU DE TANTO VC SENTAR NELE COMO SENTA NOS DOS EMPRESÁRIOS .KKKKKK

    ResponderExcluir
  39. os taxista honesto do taxinforme estão foda pela terceira vez tentaram matar o miliciano que tem segurança carro blindado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plural existe tá?! kk

      Excluir
    2. você tem razão afinal de contas são vários marginais

      Excluir
  40. Um comentário me deixou curioso.Andre do taxi disse que nem todas as transferências envolveram dinheiro,será que alguém em um ato de bondade resolveu doar sua permissão para outro trabalhar sem receber nenhum dinheiro na jogada?Por favor se houver alguém que acredite nisso,ou que conheça alguém que tenha feito esse ato generoso,me de o endereço para eu mandar uma justa homenagem.Alguem poderia ter perguntado ao secretário se a liminar impede a divulgação do quantitativo de autonomias caçadas,se bem me lembro o doutor Daniel Alves pediu na justiça a divulgação do número,mas o município ignorou.Se eu tinha alguma dúvida a respeito da real intenção das pessoas,ela hoje não existe mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leigo, transferência de pai para filho...

      Excluir
  41. Daniel Alves,não houve nenhum sarcasmo da minha parte ao chamá-lo de doutor,e sim o respeito por alguém que sempre em seus comentários acrescenta coisas produtivas,e não esse monte de lixo inútil que somos obrigados a ler.Sao poucos os espaços que conseguimos ter conhecimento das notícias da nossa profissão.

    ResponderExcluir
  42. o secretário osório distribuiu carro elétrico com autonomia e tudo pros donos de cooperativas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua fonte é segura?

      Excluir
    2. Daniel Alves, você nunca viu falar em transferência de pai para filho, ou por morte e mesmo em vida quando um parente resolve ajudar outro. Não existe transferência gratuita sem parentesco, mas o contrário, é mais comum do que se imagina. Certamente, o André está se referindo à isso, principalmente viúvas, com filhos passando fome, em função dessa associação de urubus. Se você faz parte da corja, deveria pensar melhor, antes de escrever bobagem!

      Excluir
    3. Ok sr. Anônimo,também concordo com vc que transferência para viúva e herdeiro no singular e não no plural,deveria existir,mas convenhamos vocês falam que não existe essa de explorado e sim as pessoas trabalham porque querem,seja honesto e homem:você acha justo uma diária de spi n na empresa de segunda a sábado no valor de $195.00.Se você achar que esse valor e justo,já não sei mais o que não e.

      Excluir
  43. Nova campanha

    " IVAN DEIXA EU SER SEU AUXILIAR??????"

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  44. O Pinóquio do taxinrole falando q o João chamou os vereadores d safado....Uê, e não são? Só ele e 6 dúzia de aspones q não acham...Esse maluco serve p ser politico mesmo!Sujo ,171,baba ovo,sem caráter, falso,entre outros adjetivos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for para falar de mentira, eu quero fazer o curso oferecido por essa associação de mentirosos.A propósito, aonde ficam os cursos. Tudo que é prometido tem que ser dado...olha a propaganda enganosa...

      Excluir
  45. PAGARAM, GANHARAM, MAS NÃO LEVARAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  46. O CARA TEM CASA NO RECREIO, VÁRIAS AUTONOMIAS, CARRO BLINDADO E SEGURANÇAS, E AINDA TEM CORAGEM DE CHAMAR ALGUÉM DE PINÓQUIO. EU QUERIA VER É EXPLICAR ESSA MATEMÁTICA AO MINISTÉRIO PÚBLICO, OU MELHOR EXPLICAR ESSA VERDADE. ESSA É A VERDADEIRA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES. E AINDA QUER TIRAR A AUTONOMIA DOS OUTROS, QUEM SERÁ QUE É PINÓQUIO?

    ResponderExcluir
  47. PARA DEPUTADO ESTADUAL VOTE EM "JOÃO CRI CRI"
    GOSTARAM ?

    ResponderExcluir
  48. HA! PEDRO,SAPÃO, JOÃO CRI CRI, OS TEMPOS MUDARAM!!
    DEIXE PARA OS MAIS NOVOS, ESTAMOS NA ERA DA INFORMÁTICA!!!!
    DEIXE PARA A GAROTADA, RESOLVEREM!
    VOCES ESTÃO CAIDO AOS PEDAÇOS, QUANDO NÃO GORDOS AO PONTO DE SOFRER UM INFARTO!!

    ResponderExcluir
  49. "JOÃO CRI CRI" É O CARA PUTZ, ELE ESTAVA DANADO NA GLOBO, XINGOU TODOS OS VEREADORES DO RIO!!!!
    "DNM O RETORNO" VE SE PODE ???

    ResponderExcluir
  50. COMO PODE UM VELHO NESTAS CONDIÇOÊS, SER PRESIDENTE DE UMA COOPERATIVA?
    ME AJUDE AÍ...POR FAVOR!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. SERÁ QUE ELE TEM LIDO ESSE BLOG?
    VAI UM RECADO ,CALMA "JOÃO CRI CRI"...OLHA O CORAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  52. ELE SAIU DA GLOBO DE MÃOS DADAS COM O "SAPÃO"!!!!
    QUE DUPLA!

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM NASCEU PARA VIVER ENROLADO NUNCA VAI SER DESENROLADO.

      Excluir
  54. A MULHER QUE DISSE SER ESCRAVA ,JÁ FOI DESEMBARCADA?
    ELA TEM QUE IR PARA O BUZÃO!!
    OU IR TRABALHAR COM O SAPÃO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI SER SECRETARIA DO IVAN, LA NA FECHA TAXI OU PODE SER AUXILIAR DO IVAN POIS ELE E LEGAL E NAO COBRA DIARIA.

      Excluir
  55. QUER SER AUXILIAR DO IVAN, ESTE E O MELHOR PROPRIETARIO DO BRASIL, DA O CARRO PARA RODAR SEM TER QUE PAGAR DIARIA ESSE E O CARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA ELE É MOLE, TEM UM BANDO DE OTÁRIOS QUE PAGAM, 80,00 PIULAS POR SEMANA, X 100=8.000,00 PIULAS É MOLE MOLE...É "F"

      Excluir
  56. O "JOÃO CRI CRI" VAI SE JUNTAR COM O SAPÃO DE NOVO... ELES ESTÁVAM BRIGADOS DESDE 2005, ONTEM VOLTARAM AS BOAS!!!!
    MAIS UMA BRIGA E VAI SOBRAR "INFARTO" PRA TODO LADO!!!!!

    ResponderExcluir
  57. UM VELHO, CAINDO PEDAÇOS, E O OUTRO GORDO IGUAL UMA PORCA!!!

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. O SAPO FICOU O TEMPO TODO NA ABA DO VELHO, PORQUE O VELHO É AGRESSIVO E TODO MUNDO FICA COM MEDO DE REBATER, E O CARA TER UM AVC. AÍ TODO MUNDO SE CALA DIANTE DAS GROSSERIAS E O CARA ACABOU GANHANDO ATÉ ELOGIO DO SECRETÁRIO, COM MEDO DA LINGUA DA MÚMIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  60. O PINOQUIO FOI CONVIDADO
    PRO DEBATE???
    NEM VI O FANFARRAO
    INUTIL E MENTIROSO
    GANHOU OUTRA
    PORTADA DA ABRATAXI
    KKKKK
    FDP

    ResponderExcluir
  61. PAGARAM, GANHARAM, MAS NÃO LEVARAM. CADÊ O PRÊMIO?KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  62. O CAMBRA É QUEM SABE QUEM O IDEALISTA, OU SERÁ O MENTIROSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CAMBRA ERA OUTRO, FOI PRESIDENTE DO SINDICATO UMA VIDA, NUNCA FEZ NADA POR NÓS.
      DEIXOU PARA O FILHO, E NETOS AQUELE CAÇA NÍQUEL, NA RUA DE SANTANA!
      SÓ ENTRA LÁ QUEM NÃO TEM VERGONHA!!!!
      QUANDO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ERA O JOÃO FIGUEIREDO, QUE NOS DEU A ISENÇÃO, O CAMBRA COBRAVA DA GENTE ATÉ A SENHA PARA COMPRAR CARRO PELA CAIXA ECONOMICA FEDERAL, É O NOSSO POVO TEM MEMÓRIA CURTA.
      CAMBRA,SAPÃO E "JOÃO CRI CRI" TUDO FARINHA DO MESMO SACO!
      MAS EU ACHO QUE O CAMBRA JÁ MORREU...NÃO?

      Excluir
  63. QUEM SEMPRE EXPLOROU AUXILIAR, FOI AS EMPRESAS E NINGUEM FALA NELAS, ATÉ PELO CONTRÁRIO NO FIM ELAS É QUE VAI LEVAR TUDO SE HOUVER LICITAÇÃO!
    PERGUNTE AO SAPÃO SE NÃO É ISSO.

    ResponderExcluir
  64. ACREDITO QUE O PRÓXIMO CAMINHO É O ( S T J ) SE PERDER UM ABRAÇO!
    SOU TAXISTA SEMI ANALFABETO, MAS MUITO VIVIDO E EXPERIENTE, MINHA PERMISSÃO É DA ERA MARCOS TAMOYO, 1978, 36 ANOS E TRABALHO AINDA!!!
    TRABALHEI NA JOÃO TAXI NA SUBURBANA, TAXI PORTELA E GODOMARENSE NA PENHA...QUEM LEMBRA, NINGUEM?

    ResponderExcluir
  65. DEPOIS BRIZOLA DEU TAXI, TEVE UM SORTEIO NA APOTEOSE, AÍ É QUE VEIO O PIOR, ESSES POLÍTICOS IVENTARAM O DNM, A PRINCÍPIO ERA PARA QUEM TINHA DEZOITO MESES APARTIR 31 DE OUTUBRO DE 1998 ATÉ 30 DE ABRIL DE 2000, CESAR MAIA COM PIRRAÇA ACABOU COM OS 18 MESES E DEU PARA TODOS OS TAXISTAS REGISTRADOS COMO AUXILIAR ATÉ 30 DE ABRIL DE 2000.
    POR ISSO ESSE NÚMERO ENORME DE AUTONOMIAS.
    SOU APOSENTADO COM 2.100,00 DÁ PRA VIVER DUVIDO!!!

    ResponderExcluir
  66. Crlh tu e velho p cacete...vai se aposentar...comer uma pepeca nova!kkkkk deixa a velha em casa costurando e vai pegar uma novinha cheirosinha .....QUER UM AZULSINHO?KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHA VELHA É TRATADA,E AINDA SOBRA PARA A TUA QUER TENTAR A SORTE?
      E NÃO PRECISO DE AZULSINHO, QUEM PRECISA É O JORNALISTA DODÓI, PENSA QUE EU NÃO SEI?

      Excluir
  67. O CAMBRA TÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA, A PROVA É QUE NÃO ACEITOU A EXTORSÃO E ABRIU O VERBO. JOGOU A M...NO VENTILADOR!

    ResponderExcluir
  68. E TEM MAIS UMA MINHA PERMISSÃO É ANTES DESTA BOSTA DE CARTA, DE 1988 QUE TANTO ESSES BOSTAS FALAM!!
    E ESTÃO TUDO EM CANA, CAMBADA DE PILANTRAS!!!!

    ResponderExcluir
  69. VELHICE É PRIVILÉGIO DE POUCOS...NÃO É PORFÍRIO?

    ResponderExcluir
  70. O PACOAL DEVE TER COMPRADO, UMAS 500 DNM.
    E ESSES MESMOS SÃO AUXILIARES DE NOVO!
    AGORA ELES QUEREM PARA VENDER OUTRA VEZ!!
    ISSO NÃO ACABA MAIS, É UM CIRCULO POLÍTICO NOGENTO!

    ResponderExcluir
  71. EU TENHO UM AMIGO QUE TRABALHOU NOS ANOS, 86,87,88,90,94,96,98,99 E DEPOIS MAIO DE 2000, RESULTADO NÃO GANHOU DNM...É JUSTO?
    E CONHEÇO UM QUE COMEÇOU EM MARÇO DE 2000 E GANHOU E AÍ?
    ISSO TUDO QUEM ARRUMA SÃO ESSES POLÍTICO, FDP!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. murtinho procurar a luz e tenha um descanso eterno

      Excluir
  72. DÉDÉ MORTINHO TÁ PUTO PRA CARAMBA TÁ XINGANDO TODO MUNDO FOI BUSCAR NOS LIVROS DE HISTÓRIA A CRONOLOGIA DOS FATOS, E AÍ JÁ QUEBROU O MEU IP SEU MERDA TÔ ESPERANDO VC COM ELE BEM DURO IGUAL AOS DOS EMPRESÁRIOS QUE VÃO TE COBRAR PELA GUERRA PERDIDA,VIAGENS ,RESTAURANTES E OUTRAS COISINHAS MAIS .

    ResponderExcluir
  73. MAS EU NÃO XINGUEI NINGUEM, SÓ TENHO PENA QUE ESCAPARAM MUITOS DA DITADURA!!!!

    ResponderExcluir
  74. A LEI DNM TINHA SIDO BEM ACEITA SE RESPEITADO O PRAZO DE 18 MESES!!!

    ResponderExcluir
  75. E AGORA AINDA ME APARECE ESSE BOI VELHO..."JOÃO CRI CRI"
    EU MEREÇO...PUTZ!!!

    ResponderExcluir
  76. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Esse babaca do Taxista Mortinho e na realidade o mal carater do Andre Oliveira "Pinoquio"...
      Ja descobrimos o IP do mentiroso!!!
      Lula.

      Excluir
  77. como pode estes picaretas ser anunciados como lideranças. o culpado eo proprio taxistas que deixa ser enganados por estes oportunistas a maioria hoje de taxistas nao tem preparo sao facilmente enganados muito se acha espertos mais acaba idolatrando estes picaretas ate mesmo aqui sao inteligente sao espertos mais acaba se passando por otario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos 33 mil, e meia duzia de ze arruela que ninguem sabe de onde vieram se intitulam lider dos taxistas, cambada de otario.

      Excluir
  78. DÉDÉ MORTINHO O VELHO E O SAPÃO QUEBRARAM O PAU EM VC,O OSÓRIO COMO BOM POLÍTICO SAIU PELA TANGENTE DIZENDO IGUAL AO NOVE DEDOS QUE NÃO SABIA DE NADA E BOTOU A CULPA NA MAGISTRADA,AGORA VC FALAR QUE A VIÚVA DO "AUXILIAR" SERIA CONTEMPLADA COM UMA PERMISSÃO SE NÃO FOSSE A DECISÃO JUDICIAL E´DEMAIS, ÉS POR ACASO O SEC. DE TRANP. OU O PREFEITO PARA FALAR ISSO? VC NUNCA DEFENDEU OS DIREITOS DOS AUXILIARES E AGORA QUER DESEMBARCAR TODOS ,OS EMPRESÁRIOS FARÃO JUSTIÇA COM VC PODE ESPERAR,É BOM FICAR AGARRADO NO OSÓRIO MESMO SENÃO O BICHO PAPÃO VAI TE PEGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE VIADO MORTNHO E O ANDRE OLIVEIRA SAFADO E MENTIROSO!!!

      Excluir
    2. VOU SIM PINOQUIO, VOU TE DAR UM PE DE MESA NO SEU ROSCOF VC VAI ADORAR, JA SABIA QUE VC ERA MENTIRISO E SAFADO, AGORA CONFIRMOU BOIOLA TB!!!

      Excluir
    3. EU ACHO Q TEU NEGÓCIO, É ( SAPÃO ).

      Excluir
  79. DÉDÉ MORTINHO DA LEVA DE BIBAS QUE TE ACOMPANHA SÓ SOBROU UM POUQUINHO NÉ? TE AVISEI O BARCO VAI AFUNDAR E VC VAI SÓ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA NÃO ACABOU!!!!
      RECALCADO!!!!
      MANÉ!!!!!!!!
      JAGUNÇO!!!!!

      Excluir
    2. Senhores da abralixo,

      VÃO PRA PQP.

      ABRATAXI É O CARALHOOOOO.

      Excluir
    3. Mama SEM ANSIEDADES vc vive o car... na boca eim bichinha rs!!!

      Excluir
  80. SE O CARA NÃO QUER SER AUXILIAR, GANHAR TRABALHANDO NO AR CONDICIONADO, VAI TRABALHAR NUMA OBRA EM BAIXO DO SOL QUENTE, MAS COM SALÁRIO FIXO E MUITA POEIRA NA CARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque você não vai e leva a família junto

      Excluir
  81. se essa moda pega daqui a pouco vai ter a abrabanca para licitat as bancas de jornal a abrafeira para licitar as barracas de feira e por ai vai, bando de comedias.

    ResponderExcluir
  82. QUERO VER SE UM DIA ALGUM JUIZ VAI FAZER CUMPRIR A LEI E LICITAR OS CARTORIOS, ATE HOJE MUITOS TENTARAM, NENHUM CONSEGUIU ESPERO AINDA ESTAR VIVO PARA VER, MAIS ACHO QUE NUNCA POIS A GRANA E MUITO GORDA,LICITAR TAXI E MOLE QUERO VER LICITAR OS CARTORIOS.

    ResponderExcluir
  83. vendo o táxi e contra um cartório assim você não corre risco de perder o seu investimento

    ResponderExcluir
  84. CAMBADA DE ABRARATOS DE ESGOTO...

    ResponderExcluir
  85. tá bom rapaz então como uma banca de jornal,ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja tenho uma.

      Excluir
    2. então só falta você tomar no c*

      Excluir
  86. gostaria de entender esta escravidao que tanto se fala, quem procura taxi para pagar diaria e o proprio motorista auxiliar quando sai de um carro fica doido atraz de outro carro para trabalhar sendo assim ele proprio gosta de ser escravo e uma escravidao livre pois so paga diaria quem quer, existe mais de 3 mil vagas de motorista de onibus e mais 25 mil de caminhao porque essa turma nao se habilita e vao trabalhar com carteira assinada e todos os direitos trabalhistas, fica ai a dica, ninguem deve trabalhar no que nao esta satisfeito todos sao livres para viver suas vidas da melhor maneira possivel.

    ResponderExcluir
  87. esta figura chamada de auxiliar geralmente sao pessoas sem preparo nenhum ate mesmo para tentar trabalhar como motorista de onibus, ai veio para o taxi a maioria ate implora para ter um carro para trabalhar quando tem uma oportunidade quebra o carro todo fas muitas multas e arruma logo um grupo para falar que e esplorado numca teve nada ai acha que tem direito a uma permissao veja o caso da senhora que foi no programa falar que era explorada agora se nao tivese o taxi aonde estaria trabalhando com a idade que ela tem porque este pessoal nao trabalha em onibus para ter carteira assinada e alimentaçao e deixa o taxi para o dono rodar eles tem que procurar outro emprego mais nao eles querem mole sem suar a camisa como a maioria fes para ter

    ResponderExcluir
  88. O PINOQUIO QUER ACORDO
    TA NA MERDA EIM CUMPADI
    KKKKK
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC VAI ESPERAR, 13 ANINHOS...MANÉ!
      SE QUIZER, SE NÃO MORRA!

      Excluir
    2. E vc Andre Pinoquio ta sumida!!!
      Nao adianta mudar o nome, sabemos que e vc!!!

      Excluir
    3. VAI PAGANDO DIÁRIA ATÉ A MORTE...MANÉ!!!!!!

      Excluir
  89. AS BIBAS QUEREM ACORDO
    KKKKK
    FDP

    ResponderExcluir
  90. VAI PEDIR, QUARIDA AO SAPÃO ELE NÃO COBRA DIÁRIA, POR QUE SE NÃO VAI TER QUE ESPERAR 13 ANOS, OU PENSA QUE É GANHAR E LEVAR!
    JAGUNÇO!!!

    ResponderExcluir
  91. DÉDÉ MORTINHO TAVA FAZENDO SEXO ANIMAL COM AS BIBAS? NÃO ADIANTA ATACAR JUÌZES E PROMOTORES AS COISAS SÓ VÃO PIORAR ,ELES SIM DESCOBREM VC RAPIDINHO E ACABAM COM O SEU BLOCO DE BIBAS.

    ResponderExcluir
  92. DEVES TER UM POSTER DO VELHO QUE TE ENGOLIU NO DEBATE E DO SAPÃO NA SUA CASA NÉ DÉDÉ.RECALQUE É FOGO,VAI TRABALHAR JORNALECO DE POLÍTICO

    ResponderExcluir
  93. ACORDO ? TÁ PEIDANDO NA FAROFA DÉDÉ MORTINHO TU É SAFADO MESMO,ÉS IGUAL AOS QUE VC FOI APERTAR A MÃO EM BRASÓLIA CUIDADO O MIN. JOAQUIM BARBOSA TÁ METENDO A CANETA.É BOM QUE VC FAZ IGUAL AOS MENSALEIROS QUE COLARAM NA CELA UMA FOTO DO MIN,VC VAI COLAR DO VELHO E DO SAPÃO VAI TE PEGAR!!!!!!!

    ResponderExcluir
  94. quem sao eles para fazer acordos que lideranças sao estas pessoas que nao representa nada sao tudo aproveitadores oportunistas pena que nao temos um sindicato para este sim ser o representante da categoria.quem ivam quem e joao ou mesmo pinoquio nao sao nimquem numca vi estes senhores trabalhando num taxi fui sindicalizado quando o sindicato era o representante da categoria ate mesmo na gestao da adriana iorio ela se torna santa perto destes senhores que e tudo farinha do mesmo saco que mane acordo e esse ate mesmo os politicos nao suporta estes picaretas de plantao

    ResponderExcluir
  95. faz se a licitaçao e ai o vencedor pode colocar 2 auxiliares resumindo vao trocar 6 por meia duzia, cambada de idiotas, ai daqui a um ano os novos auxiliares vao fazer outro movimento para ganhar autonomia, guerra sem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FOI O Q EU DISSE???
      ISSO É COISA DO SAPÃO, PARA AUMENTAR A RECEITA DA ABRABOSTA!!!!

      Excluir

  96. murtinho entra eluz descanse em paz

    ResponderExcluir
  97. tem 16 centímetro mortinho só não pode engolir tudo tem que deixar um pouco da minha mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mortinho nem todo mundo troca mulher por política como você

      Excluir
    2. claro nem todo mundo troca a mulher por política

      Excluir
  98. na licitaçao que estao tentando fazer em sao paulo o vencedor podera colocar dois motoristas e depois de um ano pode transferir, o coisa de idiota.

    ResponderExcluir
  99. com quarenta anos de praça vejo que nada mudou, todos os anos tem uma novidade e no fim volta tudo a estaca zero vejam a lei do porfirio seria otima mais as forças poderosas e ocultas rapidamente deram um jeito de voltar a ter auxiliar voltou tudo a estaca zero agora um grupinho querem licitar as autonomias como a justiça vai tirar o sustento de 33 mil familias se o poder publico durante todos estes anos sorteou e deu autonomias de acordo com a lei se era para licitar tinha que ter licitado desde 1988 durante todos esses anos vieram varias leis e nunca ninguem se preocupou em licitar nada agora vem um grupo de meia duzia de taxistas achando que vao poder tirar o trabalho de 33 mil chefes de familia, tudo bem tem gente que tem 2 ou 3 ou mais autonomias com gente pagando diarias porem se existe isto e por que a lei sempre permitiu as pessoas cumpriram o que determina a lei e se tem gente pagando diarias acho que deve ser pelo baixo salario que este pais de bananas paga se todos os auxiliares entregassem o carro que trabalha nao existiria mais comercio de autonomias, bem vamos ver no que isso vai dar, ano que vem teremos mais algumas novidades se vier a ter a licitaçao vai dar tudo no mesmo o vencedor podera colocar 2 motoristas e depois de um ano ele podera transferir e daqui aa mais um ano vai ter um novo movimento para ganhar nova autonomias, novela sem fim.

    ResponderExcluir
  100. PAGARAM, GANHARAM, MAS NÃO LEVARAM. CADÊ O PRÊMIO CAMBADA DE TROUXA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já falei o desespero de vocês

      Excluir
  101. VC QUE É ESPERTO DÉDÉ, PUXANDO O SACO DE POLÍTICO SENDO HUMILHADO TODA HORA PELO VELHO E O SAPÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI T CATAR...MANÉ!!!!!
      TEM Q PAGAR DIÁRIA E CALAR A BOCA !!!!!

      Excluir
  102. PAGARAM, E PAGARAM CARO, 80,00 MERRÉIS POR SEMANA , AÍ GANHARAM E AGORA TÊM UMA SENTENÇA NAS MÃOS , MAS NÃO LEVARAM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  103. é melhor não levar nada do que toma no c*

    ResponderExcluir
  104. DÉDÉ MORTINHO O ANO JÁ COMEÇOU BOM PARA O BLOCO DAS BIBAS,OU SERÁ DA BIBA EU ACHO QUE TODAS JÁ CORRERAM SÓ FICOU UMA.

    ResponderExcluir
  105. ERA BIBA, AGORA É BIBAS POIS, VC ENTROU NO BLOCO !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  106. O PINOQUIO SAFADO E MENTIROSO
    ARRANJOU UM NOVO BUCHA
    UMA BICHA CHAMADA VALDECI
    PRA CAMPANHA ELEITORAL DE 2014

    O SLOGAN DA SUA CAMPANHA E
    VOTEM NO VALDECI O BOIOLA TRAVESTI
    QUE VAI AJUDAR O PINOQUIO
    A ROUBAR E MENTIR
    KKKKK
    FDP

    ResponderExcluir
  107. Que PORRA é essa de Valdeci? Mais um para querer que exista a venda de permissões, Permissão é da prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e mais um pau mandado do pinoquio, o mentiroso vive dizendo que nao vai ser candidato a nada, mas...
      colocar um "bucha" pra ser manipulado por ele tudo bem!!!
      macarrao

      Excluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.