domingo, 23 de fevereiro de 2014

O beco sem saída

A praça está ameaçada por que fazem da permissão um produto mercantil e não uma ferramenta de trabalho

Às vezes, desisto de escrever uma matéria só pela leitura dos comentários das anteriores. Vejo que quem acessa este blog já tem opinião formada, já espera prioridade a seus interesses e não quer nem saber de opinião diferente, nem mesmo  de quem tem a autoridade de ter feito a única Lei que realmente vingou, apesar da resistência tacanha do prefeito Cesar Maia, motivo por que a Lei de 2000 só transitou em julgado, na instância máxima, em 2004.



Jogaram baixo e isso eu vi no autódromo em 2012, durante a vistoria dos taxímetros. Milhares de auxiliares ouviram de alguém a promessa de que ganhariam uma autonomia cassada - cada um ouviu a promessa ao pé do ouvido, numa de que alguém teria dito que "a sua eu garanto desde que..."

Depois veio o conflito ensejado com o processo aberto pela Abrataxi, cuja tese vem sendo reconhecida não apenas em nível de liminar, mas também de sentença,  e não apenas em primeira instância: já há confirmação da obrigatoriedade de licitação também em segunda instância.

Eu entendo que não tem sentido lesar o direito adquirido de quem trabalha na praça como permissionário (ou autorizatário) há anos. Há garantias constitucionais sobre o direito ao trabalho, embora em São Paulo o Ministério Público tenha obtido decisão do Tribunal de Justiça determinando a cassação de todas as autonomias concedidas à margem do processo licitatório depois da Constituição de 1988.

Entendo mais ainda: os beneficiados pela lei 3123 estariam totalmente protegidos pelo instrumento jurídico que os transformou em permissionários (ou autorizatários). A Lei, julgada constitucional pelo STF, não foi excludente e seguiu o ritual aplicado até hoje em relação a algumas categorias de servidores públicos, que se tornaram estatutários independente de novos concursos. 

É o caso dos guardas municipais, beneficiados originalmente pela minha Emenda 17 à Lei Orgânica (uma emenda à "constituição" municipal). O prefeito Cesar Maia conseguiu derrubar a minha Lei no Tribunal de Justiça, quando fiquei sem mandato. Mas depois o já prefeito Eduardo Paes, que ficou de mal com seu pai político, encampou meu projeto e hoje os guardas municipais não são mais celetistas: gozam das garantias de todos os servidores públicos efetivos.

No caso dos táxis, se remontarmos os anos 60/70, quando as empresas começaram a surgir, não havia traumas para alguém ser taxista: com o carro, ia à Secretaria de Serviços Públicos, fazia uma prova no BTC da Dois de Dezembro, e saia com a placa vermelha.

Foram as empresas que introduziram a especulação com as autonomias. No começo, chegaram a assinar carteira dos motoristas, mas não aguentaram o tranco.  Algumas faliram e aí apareceu um novo tipo de empresário, sem escrúpulos, que introduziu o conceito de empresas locadoras de veículos a taxímetros. Estas passaram a trabalhar com ex-presidiários como auxiliares, já que estes, com problemas de folha corrida, sujeitavam-se mansamente a qualquer regime laboral sem nenhuma garantia trabalhista.

Muitos autônomos foram estimulados por um decreto do governador Negrão de Lima  a venderem suas autonomias para as empresas. O projeto então era dar ao serviço de táxi o mesmo desenho dos transportes coletivos, que aboliram o lotação dirigido por autônomos e formaram empresas.

Em 1976, o prefeito Marcos Tamoio liberou 4 mil autonomias, sob a alegação de que a cidade precisava de mais táxis. Naquele ano, o número de permissões girava em torno de 12 mil. Foram abertas inscrições e as autonomias se destinariam a quem estava na fila, mas muita gente acabou sendo beneficiada por influência política e até por um esquema de propinas montado dentro da repartição que as liberava.

Quando Brizola assumiu, encampou duas empresas e transferiu as permissões para os auxiliares: era a chamada placa TO. Isso beneficiou a menos de 400 taxistas. No período de Cesar Maia houve um sorteio no Sambódromo, com a distribuição de cerca de 500 permissões.

O regime das diárias passou a ser a regra, mas desde muitos anos os auxiliares denunciam o seu caráter perverso.  Ainda no governo do prefeito Saturnino Braga, o secretário municipal de Transportes chegou a ensaiar um preço máximo para as diárias. Depois, já nos anos 90, o prefeito Cesar Maia tabelou a diária em R$ 40,00, mas ninguém cumpriu.  A tabela ficou no papel e nem mesmo os auxiliares, que criaram um sindicato próprio na época, acharam o tabelamento uma solução. Ao contrário, denunciaram que essa era uma forma da Prefeitura legitimar essa relação de trabalho sem cobertura da legislação.  

Depois da Lei 3123, a Prefeitura passou a conviver pela primeira vez com uma Lei sobre concessão de autonomias, questionando na prática a prerrogativa que o prefeito tinha de dar a licença a quem quisesse e de fazer vistas grossas para a compra e venda, embora camuflada: as transferências pagas eram feitas como se fossem gentilezas sem qualquer pagamento - uma burla que afetava também o Imposto de Renda.

Hoje, as duas únicas legislações novas que tratam da outorga de autonomias são o Plano Diretor e a Lei 5492/12, do vereador Jorge Felipe. Ambas têm como escopo essencial a limitação do número de táxis a 1 para cada 700 habitantes, o que limitaria a praça a pouco mais de 9.000 licenças.

Esse é o mamão com açúcar que as empresas e os donos de pencas de autonomias querem para dominarem a praça, embora não haja previsão de quando esses parâmetros serão observados. O artigo 2º da Lei 5492/12 estabelece que as permissões cassadas morrem como forma de facilitar a meta prevista no artigo 1º.

Como na campanha eleitoral  e 2012 propalaram a existência de 3 mil autonomias disponíveis e como no artigo 6º da Lei 5492/12 está prevista a distribuição das mesmas a auxiliares, em choque com o artigo 2º, a praça se ouriçou e muita gente passou a se apresentar como a fada madrinha daqueles que sonhavam ter a mesma sorte dos colegas beneficiados pela Lei 3123/00. Até hoje, porém, apesar de um Decreto do prefeito Eduardo Paes, a SMTR nunca publicou o número oficial de "autonomias disponíveis".

Alguns taxistas me perguntam pelo blog se sou contra ou a favor da licitação decidida pela Justiça estadual. Eu simplesmente me recuso a responder na bucha por que considero que essa é uma discussão secundária. Para mim, como constava da minha Lei, depois do ano 2010, todo auxiliar com mais de 18 meses de praça teria direito a requerer sua permissão.

CLIQUE NO QUADRO PARA VÊ-LO MAIOR
A minha tese tem apoio jurídico na própria Lei federal 8666/93, que regula as licitações, conforme seu artigo 25, que pode ser aplicado no caso da Lei 3123/00 segundo a exegese jurisprudencial. Por que ela garante o direito de quem tem comprovada especialização ou notório saber (Veja quadro com o artigo 25 completo).

Fora de certas salvaguardas quanto à lisura na concessão de autonomias a praça estará vulnerável, como um beco sem saída, e sujeita a decisões semelhantes à do TJ-SP, tal a distorção no objeto da licença concedida.  Isto é, ao invés de se tratar a permissão (autorização) como uma licença de trabalho, querem tê-la como um produto mercantil especulativo e isso é uma afronta que será fatalmente rechaçada em todo e qualquer tribunal.

Fico por aqui, para que você  comece a racionar com os dados postos, mas voltarei ainda ao assunto.

442 comentários:

  1. Gostaria que falasse mais da história dos táxis e das leis. Sou novato na praça e gostaria de estar a par do que já aconteceu. Para evitar repetir.

    ResponderExcluir
  2. A licitação não é garantia de que auxiliar nenhum, será beneficiado, já que esta, qualquer cidadão morador da cidade do Rio de janeiro, poderá participar. Ao contrário, do que muitos acreditam, as empresas, continuarão intocáveis e com aval da prefeitura, segundo o novo código de conduta. A licitação será nada mais, do que a perpetuação do auxiliar, já que a preferência nesse tipo de concorrência,será sempre, para quem dá mais, e quem tem mais para oferecer não somos nós, pobres permissionários que lutamos com tanta dificuldade, e principalmente auxiliares, esses - com certeza, ficarão de fora da disputa. Beco sem saída sim, mas não é de agora. Desde a gestão César Maia, os taxistas são perseguidos e o pior, o atual prefeito, fazia parte do antigo governo, e esse, deseja colocar em seu lugar o atual secretário, que já nos persegue nas ruas, como se tivéssemos cérebros de titica de galinha.

    ResponderExcluir
  3. Todo auxiliar com mais de 18 meses de praça, poder requerer uma autonomia.. vc é um brincalhão so pode ne ex vereador!!

    ResponderExcluir
  4. se n gosta de ouvir as verdadeiras verdades, faça igual os vermes da abrataxi, bloqueia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é um ser digno de pena!

      Excluir
    2. vc q é digno de pena e émais um q que molezinha!!, coloquem uma coisa na kbça d vcs nunca havera licitação.

      Excluir
    3. Pq vc q manda?kkkkkkkk senta essa bunda gorda e fedida no banco e vá trabalhar....VERME,LIXO....

      Excluir
    4. tu vai morrer pagando diaria,kkkk, viva as diarias!!!

      Excluir
  5. Tenho todo respeito pelo porfirio,mas seria mas digno de sua parte se o senhor não ficasse em cima do muro e como o senhor mesmo disse respondesse na "bucha" se é a favor ou não da licitação...mas essa é a cara dos politicos do brasil..ficar em cima do muro para quem sabe colher os frutos no futuro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, cara. Mas esse em cima do muro é coisa sua. Leia mais atentamente o que escrevo e verá que a minha posição é anterior a toda essa encruzilhada. O que insisto é que a permissão não pode ser distribuída apenas aos AMIGOS DOS AMIGOS DO REI.

      Excluir
    2. Tenho 7 anos como auxiliar mas gostaria de saber sim uma posição do sr. Em relação a este fato q por sinal é primário para os auxiliares participarem de uma licitação...
      Reconheço seu historico político em favor da categoria e por isso gostariamos de saber sua posição

      Todos sabem minha posição mas a do sr. é muito importante...

      "Alguns taxistas me perguntam pelo blog se sou contra ou a favor da licitação decidida pela Justiça estadual. Eu simplesmente me recuso a responder na bucha por que considero que essa é uma discussão secundária..."

      Excluir
  6. PORFÍRIO SÓ TEM AMIGUINHA DO DÉDÉ MORTINHO VISITANDO SEU BLOG , OS COMENTÁRIOS ACIMA SÃO A CARA DAS BIBAS QUE COM ELE ANDAM,CUIDE DA SUA SAÚDE E NÃO PARE COM SEU TRABALHO , PORQUE SE LÁ NO JORNALECO NINGUEM PODE CRITICAR , AQUI VC NÃO ACEITA DITADURA FALAM O QUE QUEREM SEM CENSURA . OS RECALCADOS SEMPRE EXISTIRÃO.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Porfírio, o sr. esqueceu de dizer que a ação na justiça, está sendo movida por um ex-auxiliar, beneficiado com a lei de sua autoria, e que hoje nada mais é, do que um explorador com apregoa, já que tem várias autonomias e com escravos explorados, trabalhando para ele. O cara entra na justiça, desdenhando da inteligência de qualquer um, pedindo que a prefeitura licite as autonomias que possui e temos que engolir essa incoerência sem questionamento, ou somos todos um bando de alienados!

    ResponderExcluir
  8. O QUE EU ENTENDI QUE O SAPÃO É O "REI"?
    FAZ SENTIDO, LICITAR SÓ AS CASSADAS?
    O REI TEM MAIS DE UMA!!!!!
    É REALMENTE TÁ DIFÍCIL!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. PR. LICITAÇÃO PARA NOVAS AUTONOMIAS!
    SP. LICITAR TODAS AS AUTONOMIAS!
    RJ. LICITAR AS AUTONOMIAS CASSADAS!
    O BRASIL, ESTÁ TOTALMENTE DIVIDIDO...PUTZ!!!

    ResponderExcluir
  10. Zaznu disponível no play store... travando mas tá lá

    ResponderExcluir
  11. O IMBECIL DE CIMA DEVE SER DAS BIBAS, RECADASTRAMENTO ANTES,ANTES SEU BURRO DA LICITAÇÃO PARA PROVAR QUE QUEM TRABALHA NA AUTONOMIA NÃO À PERDERÁ.TÁ DIFÍCIL OU QUER QUE DESENHE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O canalha das 19:03, lê e não entende. Eu disse que o cara tem várias autonomias e deseja que sejam licitadas. Se o cara tem mais de uma, no recadastramento, ficará provado, que é um explorador e perderá as excedentes...quem faria isso: entraria na justiça para exigir licitação, mesmo sabendo, que perderia as autonomias que possui...esquisito!

      Excluir
  12. O PERMISSIONÁRIO É "R E C A D A S T R A D O" AUTOMATICAMENTE QUANDO FAZ A VISTORIA...OU NÃO?

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Acabou pinoquio pede pra caga e sai!!!

      Excluir
  14. negativo morte em você é um defunto ele




    negativo mortinho você é um defunto e deve ter morrido aids

    ResponderExcluir
  15. so vou acreditar em licitaçao no rio, o dia em que todos os cartorios do brasil forem licitados, quero ver qual ministerio publico conseguira licitar os cartorios.

    ResponderExcluir
  16. Sou taxista e sou contra a licitação. ..sou permissionário e não tenho auxiliar. ..Será q é tão difícil se posicionar contra ou a favor. Senhor porfirio o senhor e contra ou a favor da licitação?opção 1-contra..
    opção 2- a favor. .
    Responda 1 ou 2 acho q assim é mas fácil

    ResponderExcluir
  17. O PINOQUIO TA DESOLADO
    NO BLOG DO TAXINROLA ESTA
    FALANDO AOS QUATRO VENTOS
    QUE DESISTIU PQ FOI ABANDONADO
    AS REUNIOES ACABARAM
    KKKK
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o fim do pinoquio mentiroso!

      Excluir
  18. Pinoquio para de chorar vc nao e novela
    Para os outros te acompanhar
    D E S I S T E E E E E E !
    Mentiroso
    bob sponja

    ResponderExcluir
  19. hahaha! se o pinoquio lutasse pelos seu ideais desde o começo, lutando apenas pelos auxiliares hj ele seria muito mais respeitado. mas ficou em cima do muro... tombando muito mais pro lados dos "poderosos"... agora ta envergonhado e sem moral.

    Porfirio! o seu Blog é um blog sério! através de fatos ocorridos eu aprendo eu aprendo sobre nossa história, e sei a quem devo apoiar.
    Obrigado!

    Porem!!!! também gostaria de ler sua opinião sobre a licitação! a favor ou contra?
    que o senhor tenha bastante saúde pra ver e rever todo o desenrolar dessa nossa saga!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. o cara de trakinas da fazendo denguinho, fazendo pirraça e batendo o pezinho e de da do coitadinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otário, das 12:34, "cara de trakinas", procura no dicionário o significado e deixa de ser idiota.

      Excluir
    2. ela tem razão é cara de biscoito babaca

      Excluir
  21. DÉDÉ MORTINHO AGORA FAZ JUS AO NOMINHO DO FAKE,FICA ATACANDO OS DONOS DE CARTÓRIO QUE COM ELES O BURACO É MAIS EMBAIXO,COVARDE POR ISSO SEU FIEL ESCUDEIRO TE LARGOU QUANDO O SAPÃO QUASE ARREBENTOU ELE NO GARNIER,CUIDADO AS LOJAS DA PADRE NÓBREGA ESTÃO VAZIAS AGRADECAM Á VC. HERÓI DE M......

    ResponderExcluir
  22. TEM UM TAL DE ROBERTO SANTOS, QUE DIZ Q TRABALHA DESDE 1997, COMO AUXILIAR, "P" SE NÃO GANHOU UMA AUTONOMIA ATÉ AGORA...PODE COMPRAR UM "BURRINHO SEM RABO" PORQUE TAXI NÃO É PARA ELE!
    VAI MENTIR NO INFERNO
    (PERMI....BURRINHO SEM RABO)
    IMAGINO O CIDADÃO COM PASSAGEIRO PROCURANDO RUAS NO RIO DEVE SER MUITO GAIATO!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO APARECEU UM APLICATIVO, CHAMADO...ZAZNU?
      EU VOU LANÇAR O "PERMI. BURRINHO SEM RABO"KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. ta devendo ate o aluguel do barraco onde se esconde em belforrocho
      vai ter dinheiro pra fazer um aplicativo
      para de show bicha magrela rs!

      Excluir
  23. E vc um alienado,ignorante...vereador bom p vc e´jorge felipe,sebastião ferraz,entre outros VERMES...

    ResponderExcluir
  24. como se perde tempo com tanta besteira nao vai haver licitaçao nenhuma se tiver sera so para os novos permissionarios voces sao um bando de doido qual e o juiz que vai desempregar 33 mil profissionais isso ia repercutir no mundo todo sera muito mais facil proibir a transferencia e proibir motoristas auxiliares como era na lei 3123 99% dos taxistas nao estao nem um pouco preocupado com isso pois sabem que isto nao vai dar em nada vivemos no brasil ou voces pensam que estamos na europa percam seu tempo com coisas mais uteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A geografia nos ensina que São Paulo e Belo Horizonte ficam no Brasil, e nestas capitais houve licitação. Então, o que você escreveu, não significa absolutamente nada. Só queria entender qual a garantia de qualquer um numa possível licitação. O Sr. Porfírio crê que os DNMs se salvariam numa jogada dessas, mas tá arriscado a coisa ir às últimas instâncias e a barca afundar com todos dentro.

      Quanto a repercussão no mundo. Taí a Grécia com cerca de 60% de jovens desempregados e só assisto gente "indignada", que é a mesma coisa que titica pros senhores do feudo.

      Excluir
    2. belo horizonte houve licitaçao mais os antigos permissionarios continuaram com seus direitos e sao paulo nao houve licitaçao nenhuma ate agora esta tudo na justiça e ainda nao foi dado nenhuma sentença definitiva acho que voce esta mau informado.

      Excluir
    3. goiania tambem teve licitaçao para 350 novos alvaras sendo que os 1.400 permissionarios ja existentes continuaram com seus alvaras licitaçao so para os novos garantido os direitos dos ja existentes.

      Excluir
    4. Na semana passada, um taxista deMinas foi assassinado e sua família, perguntava na Band, como ficaria a sua família, já que depois da exigência de licitação e com as novas regras, a sua família estava desamparada. A autonomia do falecido, por exigência da abralixo, iria para licitação.

      Excluir
  25. DÉDÉ MORTINHO VAI DORMIR, O SAPÃO E O VELHO TE ESPERAM NOS SEUS SONHOS. BOA NOITE COVARDE.

    ResponderExcluir
  26. O Dedé voltou com a tática de dizer que vai parar porque ninguém apoia.
    Ele sempre faz isso com os acessos ao Blog dele estão caindo e quando vai pouca gente na reunião.
    Mas sabe como é....tem trouxa para tudo.....hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO FACE DA ASSOCIAÇÃO DE URUBUS, TEM 50 ALIENADOS SENTADOS NUMA TAL COMEMORAÇÃO. EU PERGUNTO: COMEMORAÇÃO DO QUÊ? SERÁ A SENTENÇA KKKKKKKKKKKKKKK. PAGARAM, GAHARAM, MAS NÃO LEVARAM.KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  27. DÉDÉ MORTINHO TU NÃO TENS AUDIÊNCIA NO JORNALECO AÍ VEM PRO DO PORFÍRIO ENCHER O SACO ,FALA M... AQUI DEPOIS VISITA O FACE DO SAPÃO,TU GOSTA DELE MESMO ASSUME LOGO, O BLOCO DAS BIBAS ESTÁ AGUARDANDO VC ASSUMIR PRA BRINCAREM O CARNAVAL MAIS SOLTINHAS.

    ResponderExcluir
  28. ESSA SENTENÇA NÃO FOI SÓ PRA ABRATAXI,ELA TAMBÉM TE SENTENCIOU COM OS LOJISTAS DA PADRE NÓBREGA,POR ISSO FALA TANTO DELA NÉ ,AGORA ESTOU ENTENDENDO O DESEPERO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAGARAM, GANHARAM, MAS NÃO LEVAM. SE QUISER FICAR RIKIN, VAI TER QUE SENTAR O RABIN NUM TAXSIN E SE FUDIN ATÉ ATÉ MORRIN KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  29. QUEM VAI GANHAR CHUMBIMMMMMMM É VC DÉDÉ MORTIMMMMMMM, LÁ DA PADRE NÓBREGIMMMMMMMM.

    ResponderExcluir
  30. o pinóquio quer fazer recadastramento dos empresários dos auxiliares ou dos permissionários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To sabendo que la na igreja Enganae
      O negocio ta ruim o pessoal ta abandonando Dede Macedo
      Se encher 10 formulario e muito
      macarrao

      Excluir
    2. PAGARAM, GANHARAM, MAS NÃO LEVARAM. CADÊ O PRÊMIO...KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  31. SRº PEDRO PORFÍRIO, ACREDITO QUE TENHA SIDO APENAS UM ENGANO SEU, E ASSIM ESPERO.
    MAS NÃO HOUVE DECISÃO EN 2ª INSTÂNCIA.
    O PROCESSO AINDA NEM TRAMITOU DA 1ª PARA A 2ª!!!

    ResponderExcluir
  32. Todos sabem quem está por trás dessa sentença. Antes das eleições, a promessa era de que tudo voltaria ao normal depois da lei aprovada pelos vereadores; depois das eleições apareceu uma sentença. Diziam também que depois de votado em Brasilia, teriam uma medida para regularizar a situação e até agora nada. Estão aguardando a proximidade das eleições, para renovação das promessas, que nunca são cumpridas, para nos ludibriar outra vez. Tem um dito, por sinal bem popular, que diz: cego, é quem não enxerga com os olhos que tem. Acredito piamente nisso, e caso a população dessa os taxistas não abram os olhos, entrarão pelo cano, assim como os de Minas Gerais!

    ResponderExcluir
  33. TEM GENTE QUERENDO ABRIR O OLHINHO DO DÉDÉ LÁ NA PADRE NÓBREGA ,PRA ELE ENXERGAR MELHOR A SENTENÇA QUE O CONDENOU ,O SAPÃO E O VELHO VÃO TE PEGARRRRRRRRR.

    ResponderExcluir
  34. tem que cassar todas as autonomias e entregar nas maos dos empresarios e todo mundo pagar diaria ai acaba a briga de uma so vez.

    ResponderExcluir
  35. a minha ninguem bota a mao, e antes de 1988 se houver licitaçao e so para as autonomias a partir de 1988 quando foi feita a nova constituiçao vai valer uma nota preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qdo morrrer enfia no c... e leva pro caixao babaca!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  36. "BURRINHO SEM RABO" NOVO APLICATIVO!
    IGUAL NA INDIA, O AUXILIAR VAI PUXAR A CARROÇA ATÉ O DESTINO!
    E "DETALHE" NÃO PRECISA RATR.
    PRONTO ACABA A BRIGA!

    ResponderExcluir
  37. Coloca "A VACA SEM RABO" da tua mulher
    Aquela galinha gorda
    Pro teu auxiliar pg 10 merreis a diaria
    Ze bundao!!!
    Vc calado e um poeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRO SOU SOLTEIRO, SEGUNDO NÃO TENHO AUXILIAR AINDA ESTOUESPERANDO A SMTR ABRIR,E EM TERCEIRO SÓ COMO GALINHA MAGRA, TENS POR ACASO UMA IRMÃ QUE SE ENQUADRE NO PERFIL?E EM QUARTO, SE A CARAPUÇA SERVIU COLOQUE NA CABEÇA... MANÉ!!!!

      Excluir
    2. E TEM MAIS NO MEU APLICATIVO, NÃO ENTRA VACA, SÓ BURRINHO SEM RABO IGUAL A VC.

      Excluir
    3. Como diria o Chaves...."AI QUE BURRRROOOO".

      "Vaca sem rabo".....Hahahahahahah

      Excluir
    4. Pior que não é nem vaca e nem burro, é um cachorro!!!
      Realmente esses são dois animais de rabo!!! Hahahahah

      Ai que burrrrrrrooo! (Chaves, 1972)

      Excluir
    5. A bicha subiu no salto uuuui rs!!!

      Excluir
  38. DÉDÉ MORTINHO AS LOJAS DA PADRE NÓBREGA QUEREM TER UMA CONVERSA COM VC E O TEU EX FIEL ESCUDEIRO, ADIVINHA AONDE TÃO QUERENDO ENFIAR A SENTENÇA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAGARAM, GANHARAM, MAS NÃO LEVARAM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  39. Essa bicha do mortinho tem uma mulher gorda e feia pra car...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a vaca sem rabo que ele ta querendo colocar um auxiliar pra sustentar a familia rs!!!
      lula.

      Excluir
  40. COMO É QUE TAXISTAS, NÃO CONHECEM UMA PROFISSÃO, DAS MAIS ANTIGAS QUE EXITE...NO MUNDO" BURRINHO SEM RABO" E AGORA PODEM FAZER PARTE DELA COM A LICITÃO, E EU VOU SER O PRESIDENTE DA MAIOR COOPERATIVA DO RIO, VOU GANHAR DO "SAPÃO" COBRANDO APENAS 20 MERRÉIS POR CABEÇA!

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. ATENÇÃO ,DÉDÉ MORTINHO IRÁ NA PADRE NÓBREGA COM O BLOCO DAS BIBAS NA SEGUNDA DE CARNAVAL,FANTASIADO DE SAPÃO VELHO COM O ENREDO: A SENTENÇA QUE ME SENTENCIOU

    ResponderExcluir
  43. Peguei um taxi um dia desses e o auxiliar me falou q ta conseguindo levar pra casa 250 pratas por dia ja pagando a diaria.
    Agora me diz uma coisa
    Onde isso e exploração????cara ta ganhando 5 conto por mes pra trabalhar de segunda a sexta.
    Nem executivo com um monte de curso e falando varias linguas ganha isso....
    Sr Porfirio, o Sr falar em exploração e SACANAGEM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala ai explorador !!! quem tem boca fala o que quer !!! taxi para taxista!!!! licitação já!!!!

      Excluir
    2. Eu peguei um outo dia que o motorista me falou rindo que ta levando limpo pra casa 600 pratas por dia e ainda esculachou o seu auxiliar dizendo que ele e um bosta pq tem dia que nao consegue lhe pagar a diaria de 180 reais...
      Eu pensei nossa esse taxista e umfilho da p...
      Jose

      Excluir
    3. Taxista MENTIROSO, não leva mais de cem pratas por dia

      Excluir
    4. Concordo deve ser um explorador baba ovo filho da p... do pinoquio mentiroso!

      Excluir
  44. a isonomia já tem jurisprudência em BH !!! o que resta agora e o plano diretor das proporcionalidade !!! e pelo jeito o txinf já está articulando essa parte com os parceiros dele pois e inevitável a licitação !!!!

    ResponderExcluir
  45. Foi falado também sobre o projeto que visa ajustar o plano diretor. Que através do Ver. S. Ferraz, a Câmara editará uma nova redação que muda a proporção de 1 táxi para 700 habitantes, para 1 táxi para 200 habitantes.


    Ao final da reunião foi sugerido que Ferraz pedisse ao presidente da Câmara, Jorge Felippe, que fosse até o auditório informar quando será votado o novo projeto de lei que atende os anseios da classe. O vereador assim o fez, e dirigiu-se até a sala da presidência, onde Jorge Fellipe estava em reunião com outros vereadores a fim de formar as comissões. Isto posto, o presidente da casa, Jorge Felippe não pode falar com os taxistas !!!!

    ResponderExcluir
  46. POR FALAR NISSO TU NÃO GOSTA DE MULHER ,GOSTA DO SAPÃO E DO VELHO.

    ResponderExcluir
  47. A BICHA DO PINOQUIO APAGOU TDS
    OS COMENTARIOS DO SEU BLOG DE MERDA
    A VERDADE DOOOOOI
    KKKKK
    FDP

    ResponderExcluir
  48. E O BUXA, QUE BLOQUEIA AQUELES QUE OUSA AFRONTÁ-LO. NO FACE DO BUXA, SÓ TEM CRÍTICA AO ANDRÉ, JÁ QUE NADA FAZ PELA CATEGORIA SENÃO PERGUI-LA. DEVE PASSAR O DIA INTEIRO, PROCURANDO FRASES FEITAS (PELOS OUTROS, É CLARO ) E CARICATURAS PARA PREENCHER A SUA PÁGINA. VI MUITAS VEZES, CÓPIA DO BLOG DO PORFÍRIO ( SEM PAGAR DIREITOS AUTORAIS) O QUE É CRIME. É PARA SE PENSAR: SE NÃO SEGUISSEM OS PASSOS DO ANDRÉ - O QUE TERIAM PARA POSTAR. SEJAM ISENTOS: LEIAM A PÁGINA DO BUXA, E PROCUREM O QUE DE FATO, TEM FEITO PELA CLASSE E TIREM AS SUAS CONCLUSÕES. HÁ NÃO POSSO ESQUECER: NUNCA VI TANTO ERRO DE PORTUGUÊS...EXCETO...QUANDO COPIAM E COLAM. ENQUANTO O ANDRÉ ESTÁ NO SAMBÓDROMO TRABALHANDO, O BUXA PROVAVELMENTE, ESTÁ EM ALGUM CAMAROTE. MAS, UMA COISA É CERTA, BUXA...SE USA E DEPOIS JOGA FORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre boiola posta os comentarios seu babaca cagao e mentiroso!!!

      Excluir
    2. de qual bucha você está falando, pois,oúnico que vejo é aquele que anda com políticos

      Excluir
    3. 'O BUXA"...QUE ESTOU FALANDO, É AQUELE "PAU MANDADO", QUE VEM PREJUDICANDO OS TAXISTAS DO RIO DE JANEIRO!

      Excluir
    4. Boiola andre pinoquio e o nome do BUCHA!

      Excluir
    5. E publico e notório o relacionamento intimo e servil do garoto de recados ,só acho que ele tinha que focar nisso mesmo no serviço do dia dia dos taxistas dos grandes eventos que a cidade ira receber e esquecer a sentença e licitação vai ganhar mais visibilidade com a classe e criar menos desafetos !!!

      Excluir
  49. NUNCA VI TANTA BESTEIRA ! VAI LAVAR ROUPA ! BANDO DE INVEJOSOS !

    ResponderExcluir
  50. AUXILIAR TEU RART AGORA TEM VALOR...VAI PUXAR BURRINHO SEM RABO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera que para puxar burrinho sem rabo precisa de cnh.

      Excluir
    2. Claro que nao a vaca gorda da mae do mortinho puxa td dia dois carrinhos recheados de merda pra sustentar o filhinho explorador rs !!!

      Excluir
  51. Bom Carnaval!! Fraude de 2008 notícia de 2013 e nada até 2014...

    Polícia vai investigar suposta fraude sobre vaga para táxi
    tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte Imprimir E-mail
    Denúncia levanta suspeitas sobre regras para o serviço no aeroporto
    Denúncia levanta suspeitas sobre regras para o serviço no aeroportoFOTO: Sarah Maia

    A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar suposta fraude no Diário Oficial do Município , que teria resultado na criação de vagas irregulares de táxi no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O caso ocorreu em 2008 e foi denunciado há cerca de um mês ao Ministério Público do Estado (MP-CE).

    Tudo foi gerado a partir de uma modificação no Diário Oficial. No dia 22 de outubro de 2008, foi publicada a lei 9.430, que havia sido aprovada uma semana antes na Câmara Municipal. A lei estabelece as regras para o serviço de táxi em Fortaleza. O terceiro parágrafo do artigo quarto fixa em 80 o número de vagas de táxi especiais no aeroporto.

    Porém, no Diário Oficial do dia 12 de novembro de 2008, a mesma lei foi novamente publicada. Dessa vez, o número de vagas para táxi especial foi fixada em 84. A publicação é de responsabilidade da Câmara. O presidente, à época, era o atual deputado estadual Tin Gomes (PHS). “Alguém republicou a lei sem que ela tivesse nenhuma incorreção, simplesmente reimprimiram, só que em vez de constar 80 colocaram 84”, diz o promotor responsável pelo caso, Ricardo Rocha.

    O promotor diz não haver dúvida de que “a fraude foi efetivamente praticada” e que existem atualmente quatro vagas de táxi funcionando de forma ilegal no aeroporto. O próximo passo, segundo ele, é aprofundar a investigação para descobrir os culpados, que poderão ser enquadrados em crime de improbidade administrativa. A SSPDS não deu detalhes de como se dará a investigação, mas confirmou que o caso foi encaminhado à Polícia Civil, responsável por abrir o inquérito nos próximos dias.

    Resposta
    O atual presidente da Câmara, Walter Cavalcante (PMDB), informou, através da assessoria, que a lei referida “foi publicada duas vezes por uma atecnia, na época identificada pelo departamento responsável, que solicitou a republicação por incorreção”. Segundo ele, a lei foi republicada com uma errata “elaborada no dia 11 de novembro”. Porém, as edições dos dias 11 e 12 – data em que a lei foi republicada – não trazem a referida errata no Diário Oficial, fato questionado pelo MP. Tin Gomes diz que a matéria aprovada na Câmara previa as 84 vagas. “Quando fui informado de que o Diário informava apenas 80 providenciei a errata e a nova publicação”, diz, garantindo ter encaminhado toda a documentação ao Ministério Público.

    ResponderExcluir
  52. Lamentável a atuação do secretário Osório, ônibus ficaram parados mais de 4 horas a menos de mil metros da rodoviária Novo Rio, taxistas extorquindo passageiros e tudo pior do estava "ruim"

    ResponderExcluir
  53. Meus amigos auxiliares assim como sou, queres passar por uma dura vá lá nos pontos que o André junto com o Osório criaram no Sambódromo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim todos deveriam boicotar esses pontos
      Nao ir ninguem e deixar os babacas do pinoquio e o sec sozinhos no sambodromo
      E uma porrada de ps sem taxi pros dois se fuderem
      Queria ver o babaca do pinoquio colocar uma cela e levar td mundo nas costas
      Pinoquuo bundao safado e mentiroso
      Vc apagou os comentarios daquela merda de blog
      Mas nos temos o blog do porforio
      Pra falar as verdades pra vc otario
      Tds nos samemos que vc le tudo que e esrito aqui
      Covarde pucha saco bundao e mentiroso
      Ze.

      Excluir
    2. PORQUE VOCÊS FALAM MAL DO PERSEGUIDOR DA CLASSE. ELE É O ÍDOLO DO MALÍGNO, FAZ TUDO QUE O COISA RUIM QUER. COM ESSA AÇÃO VEM DEIXANDO PAIS DE FAMÍLIA, VIÚVAS COM FILHOS PEQUENOS PASSANDO NECESSIDADE, HERDEIROS E AUXILIARES IMPEDIDOS DE TRABALHAR...ESSE SIM, É O VERDADEIRO REPRESENTANTE DA CLASSE - NÃO DOS TAXISTAS, MAS DO ESPÍRITO DO MAL.

      Excluir
    3. TODO O AUXILIAR, VAI PUXAR BURRINHO SEM RABO!

      Excluir
  54. DÉDÉ MORTINHO VAI COM O BLOCO DAS BIBAS NA PADRE NÓBREGA SEGUNDA FEIRA COM O ENREDO:A SENTENÇA QUE ME SENTENCIOU.

    ResponderExcluir
  55. DÉDÉ TEM NAMORADA NO SEAP QUE AMEAÇA OS OUTROS, AVISA ELE QUE TAMOS CHEIO DE MEDINHO TUA FOTO TÁ LÁ NO PERFIL DO BUCHA ,CUIDADO DÉDÉ PRA NÃO BOTAR O CARA FORA DO SV. PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  56. TIRANDO FOTO NO SOE DEIXA O CEL. SABER DE AMEAÇAS DOS AGENTES POR SUA CAUSA AVISA AO BUCHA DÉDÉ ,O SAPÃO VAI TE PEGAR E LEVAR PRO VELHO.

    ResponderExcluir
  57. PAGARAM, GANHARAM, MAS NÃO LEVARAM. CADÊ O PRÊMIO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  58. Por que voceis falam mal do Andre?
    Ele e um amor e meu idolo ele e o verdadeiro representante da classe meu heroi.
    Sou pucha saco dele mesmo e dai?
    Sou permissionario tenho varias autonimias e muitos auxiliares que me pagam diaria.
    Licitacao Nunca!!!
    Andre obrigado por lutar por nos!
    Se tiver precisando de uma grana me liga ja depositei na tua conta varias vezes lembra?
    Tamos juntos vamos lutar contra a licitacao.
    Nao desista da luta nos permissionarios empresarios e lojistas dependemos de vc!!!
    Leonardo Rubi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SO FALTAVA ESSA
      UM EXPLORADOR FAZENDO PROPAGANDA
      DO PINOQUIO SAFADO MENTIROSO
      FDP

      Excluir
    2. NO ANO DE 2000 FOI A MESMA COISA, MESMA LADAINHA E SE FOR PROCURAR HJ QUEM MAIS TRANSFERIU AUTONOMIA, FORAM OS "DNM"

      Excluir
    3. TODOS, OS "DNM" TEM AUXILIAR...É SÓ FAZER O LEVANTAMENTO!

      Excluir
    4. SÓ O SAPÃO TEM DOIS, E ELE AINDA FALA QUE NÃO COBRA DIÁRIA! É UM "SANTO"

      Excluir
    5. Cala boca boiola!!!

      Excluir
    6. PORQUE VOCÊS FALAM MAL DO PERSEGUIDOR DA CLASSE. ELE É O ÍDOLO DO MALÍGNO, FAZ TUDO QUE O COISA RUIM QUER. COM ESSA AÇÃO VEM DEIXANDO PAIS DE FAMÍLIA, VIÚVAS COM FILHOS PEQUENOS PASSANDO NECESSIDADE, HERDEIROS E AUXILIARES IMPEDIDOS DE TRABALHAR...ESSE SIM, É O VERDADEIRO REPRESENTANTE DA CLASSE - NÃO DOS TAXISTAS, MAS DO ESPÍRITO DO MAL.

      Excluir
    7. depende pra quem você anda orando, pinóquio mentiroso, espírito do mal seu bucha

      Excluir
  59. ISSO É FAKE DA BIBA DO PINÓQUIO , FAZENDO ELOGIO DELE MESMO OU ENTÃO É MAIS UMA NAMORADA IGUAL AO EX FIEL ESCUDEIRO QUE COMIA ELE O CARA VAI DEPOSITAR EU SEI ONDE NO SEU TRASEIRO.

    ResponderExcluir
  60. AMAS O SAPÃO E TÁ TRAINDO ELE COM O VELHO,EU VI SUAS OLHADAS PRA ELE NO DEBATE ,DEBATE NÃO MASSACRE.

    ResponderExcluir
  61. TODA HORA APARECE UM BUCHA PRA COMPRAR TEU BARULHO QUERO VER NA PADRE NÓBREGA.

    ResponderExcluir
  62. André pede pra sair, é melhor você voltar a sentar a sua bundinha 10 / 12 hrs do que tentar ser jornalista

    ResponderExcluir
  63. O JOÃO CRI CRI, VAI VENDER A "LIBERTAXI" Q NEM FEZ COM A AUTONOMIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOAO CRI CRI COMPRA UM SITIO E VAI MORAR LA, TU NAO AGUENTA MAIS ESSA GUERRA.

      Excluir
  64. O DIA QUE EU COMPRAR ,VAI SER UMA "FAZENDA"..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de graca vc e um bosta nao tem bala na agulha, nem merda no cu pra caga, bicha magrela rs!!!

      Excluir
    2. A LIMINAR CAI DEPOIS DO CARNAVAL!
      A G U A R D E M !!!

      Excluir
    3. E mais facil vc aparecer gravida de trigemios bicha magrela rs!!!

      Excluir
  65. E LEVA TEU EX FIEL ESCUDEIRO PRA TE LASCAR TODA NOITE NO CIPÓ,TAXISTA MORTINHO DA PADRE NÓBREGA.

    ResponderExcluir
  66. DÉDÉ MORTINHO,MENTIROSO VAI DESFILAR NA PADRE NÓBREGA HOJE COM O BLOCO DAS BIBAS QUE ATRAPALHAM O TRANSITO DA CIDADE,LEVEMBASTANTE SERPENTINAS O CHEFE DO BLOCO ADORAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  67. ROBERTO SANTOS, TEU RATR AGORA TEM VALOR!
    FOI PROMOVIDO ,VAI PILOTAR "BURRINHO SEM RABO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tua permissao vai ser licitada bicha exploradora que nunca dirigiu um taxi na vida vai se fufu rs!!!

      Excluir
  68. AUXILIAR TEU RATR TEM VALOR SUA PRÓXIMA PROFISSÃO! SEGUE O LINK
    http://conceitosetemas.blogspot.com.br/2008/08/os-burros-sem-rabo.html

    ResponderExcluir
  69. Para o intocável de cima: as "autonomias" concedidas antes da Constituição de 1988 são as primeiras a caírem, ao contrário do que pensa.

    Quero saber o que o Santo Sapão faz pela categoria além de infernizá-la, não sei como esse sujeito consegue deitar e dormir.

    O Andre pode ser qq coisa, mas traz debates do interesse da categoria, ninguém mais traz.

    Porque querem postar no blog dele? pq não abrem o face da Malandrataxi?

    Só tem "experto" tentando se dar bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq no taxinrola onde o pinoquio coloca suas mentiras e mais divertido.
      Ze.

      Excluir
  70. ALO ALO PESSOAL
    ACABEI DE VER NA TV A UNIAO DA ILHA
    TEM UMA ALA HOMENAGEANDO NOSSO
    AMIGO SAFADO E MENTIROSO
    E A ALA DO PINOQUIO
    E FAMA CHEGANDO
    KKKKK
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ PESSOAL: EM SE TRATANDO DE HOMENAGENS, NESSE CARNAVAL NÃO FALTARAM HOMENAGEADOS. VEJAM BEM QUE A GRANDE RIO, RENDEU HOMENAGENS NESSE CARNAVAL – O PIRATA .ISSO MESMO: UM MARGINAL QUE DE FORMA AUTÔNOMA OU EM GRUPOS SE ORGANIZAVA, PARA PARA PROMOVER SAQUES A NAVIOS E CIDADES, A FIM DE OBTER RIQUEZA E PODER, ÀS CUSTAS DA TRAGÉDIA ALHEIA. TRANSPORTEM A QUALIFICAÇÃO DESSE INDIVÍDUO PARA OS DIAS DE HOJE, E VEJAM SE RECONHECEM A PESSOA. ACHO QUE NÃO SERÁ NECESSÁRIO NOMEÁ-LO, VISTO QUE MUITOS PAIS FAMÍLIA, NESSA CONDIÇÃO.

      Excluir
    2. OLÁ PESSOAL: EM SE TRATANDO DE HOMENAGENS, NESSE CARNAVAL NÃO FALTARAM HOMENAGEADOS. VEJAM BEM QUE A GRANDE RIO, RENDEU HOMENAGENS NESSE CARNAVAL – O PIRATA .ISSO MESMO: UM MARGINAL QUE DE FORMA AUTÔNOMA OU EM GRUPOS SE ORGANIZAVA, PARA PARA PROMOVER SAQUES A NAVIOS E CIDADES, A FIM DE OBTER RIQUEZA E PODER, ÀS CUSTAS DA TRAGÉDIA ALHEIA. TRANSPORTEM A QUALIFICAÇÃO DESSE INDIVÍDUO PARA OS DIAS DE HOJE, E VEJAM SE RECONHECEM A PESSOA. ACHO QUE NÃO SERÁ NECESSÁRIO NOMEÁ-LO, VISTO QUE MUITOS PAIS FAMÍLIA, A ESSA HORA, SE VÊM NESSA CONDIÇÃO DE PERSEGUIDO, SEM PODER TRABALHAR E GANHAR O PÃO DE CADA DIA HONESTAMENTE.

      Excluir
    3. Q falta de criatividade q babaca!!!

      Excluir
    4. OTÁRIO DAS 20:27 - DOEU...ISSO É SÓ PRA TE MOSTRAR QUE QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NÃO JOGA PEDRA NO TELHADO DO VIZINHO. O PLÁGIO FOI PRA VOCÊ PROVAR...DO PRÓPRIO VENENO. QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO!

      Excluir
    5. Babaca puxa saco do dede nem um plagio sabe fazer e um merda!

      Excluir
    6. SOU APENAS UM PRINCIPIANTE, ESTOU APRENDENDO COM A ASSOCIAÇÃO DE URUBUS, QUE FICA O TEMPO TODO COPIANDO E COLANDO O QUE O ANDRÉ E O PORFÍRIO POSTAM.KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  71. SS - "Santo" Sapão, kakakakaka

    ResponderExcluir
  72. Já que nada fazem, nada têm para postar em seu face, por isso estão desesperados para que o André, libere o blog. Estão com o "quengo"...pegando fogo, pensando em como preencher a sua página. Devem estar falando: "e agora, se o André, não postar nada, o que vamos publicar aqui; que charada vamos procurar, para copiar e colar". Estamos perdidos: vamos chamá-lo de mentiroso, eu acho que isso dá ibope. Mas não esqueçam: continuem postando que nossa especialidade é o aperfeiçoamento da profissão. Com isso, o desinformado que aqui, achará que realmente, defendemos a categoria.

    ResponderExcluir
  73. TEU RATR TEM VALOR, VAI PILOTAR "BURRINHO SEM RABO"
    JÁ DEI ENTRADA NA SMTR, VOU ABRIR UMA GRANDE COOPERATIVA.
    VINTE MERRÉIS POR CABEÇA!
    AE... ROBERTO SANTOS, MAIS BARATO QUE NO SAPÃO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tua mae aquela gorda fedorenta vai ser a prancheteira do ponto rs!!!

      Excluir
    2. OLHA A MALCRIAÇÃO, SENÃO EU NÃO DEIXO VC ENTRAR NEM COM PEDIDO DO TEU MACHO, O "SAPÃO"
      E EU NÃO TENHO MAE, MAS POSSO LEVAR A TUA!

      Excluir
    3. entao como vc nasceu bicha magrela, ta com vergonha da vaca gorda da mama e rs!!!

      Excluir
  74. O ANDRÉ, VAI FAZER UMA GRANDE SURPRESA...A TODOS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai sair de passista no desfile das campeas pela uniao da ilha???
      kkkkk
      fdp

      Excluir
  75. QUERIA AVISAR A ESSES MEUS ASSOCIADOS PELA SACO,Q TEM ALGUMS Q NÃO ESTÃO COM A MENSALIDADE EM DIA COMIGO,E POR ISSO NÃO FIQUEI NO CAMAROTE Q QUERIA FICAR,POR FALTA DESSES PAGAMENTO.
    ENTÃO VOU TER Q DOBRA O TURNO DE VCS PRA FICAR,POR AI PELOS BLOGS FALANDO MERDA DE UMA PESSOA.......

    E OUTRA VAMOS SER MAIS CRIATIVOS,SE NÃO VOU TER Q TIRAR O GUARAVITA NO ALMOÇO DE VCS.

    ANDRÉ ABRAÇOS.
    SABE Q GOSTO DE VC PACÁS.....SOU SEU FÃ.


    ASS:
    IVAN FERNANDIS DA ABRATAQUIÇI.

    (SGFO).

    ResponderExcluir
  76. Houvi dizer que o doutorzinho dá abrataxi está querendo mas um reajuste para seguir no comando dos processos....deu um prazo e o ivan falou q depois do carnaval ia conseguir o que ele queria...quem me disse isso foi um associado da abrataxi q e da minha cooperativa...agora de onde o sgfo irá arranjar essa $ nem ele sabe....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS MANÉS, VÃO PAGAR 150,00 POR SEMANA!!!

      Excluir
    2. Bicha magrela bancada pela mamaezinha nunca vai ser taxista!

      Excluir
    3. Dinheiro pra ele não é problema, ele é só um laranja.

      Excluir
  77. DÉDÉ MORTINHO,OS EMPRESÁRIOS DA PADRE NÓBREGA ESTÃO PUTOS COM VC, MAIS UMA VEZ DEU BOLO NELES , PEGOU O DINDIM PRA SE FANTASIAR DE NOIVA DO SAPÃO E DEU M. PORQUE O VELHO DESCOBRIU ,A SENTENÇA TE SENTENCIOU MESMO ,E ELA NÃO CAI ARRUMA OUTRA DESCULPA O TEU EX FIEL COMEDOR TA INJURIADO VAI PASSAR FOGO EM TODO MUNDO.

    ResponderExcluir
  78. aí galera que querem ser taxista depôs do carnaval vai vir notícias boa aí hein!!!!
    quem mim falou foi um querido amigo que é deputado estadual aqui do RJ aguardem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou comprar uma autonomia e botar um escravo pra trab pra mim.
      Obrigado andre.
      Alex.

      Excluir
    2. Anônimo das 23:40, você não vai comprar autonomia nenhuma, pois você já ganhou a sua da lei 3123, e hoje sabe se lá como tem vária autonomias. Quanto aos escravos, você já tem escravo há muito tempo; e e o André nem tinha movimento nenhum e seus escravos já eram escravizados, deixa de ser hipócrita.

      Excluir
  79. DÉDÉ TÁ CHEIO DE FAKE,O DE CIMA TÁ FALANDO A SURPRESA É A SEGUINTE :QUEM DER UMA BINBADA NO DÉDÉ MORTINHO VAI GANHAR UMA AUTONOMIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC, ESTÁ CURIOSO PARA SABER A SURPRESA...NÃO?

      Excluir
  80. O MORTINHO LARGA DE SER BABACA
    NOS JA DESCOBRIMOS SEU IP
    E O PINOQUIO OLIVEIRA
    SEJA HOMEM E
    INVENTA OUTRO NOME
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE FOSSE O ANDRÉ PASSARIA A USAR EM SEU BLOG, O SIMBOLO DO PIRATA, UM MARGINAL QUE DE FORMA AUTÔNOMA OU EM GRUPOS SE ORGANIZAVA, PARA PARA PROMOVER SAQUES A NAVIOS E CIDADES EM BUSCA DO DINHEIRO FÁCIL, RIQUEZA E PODER.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  81. Meu amigo, acho que urubu é melhor. Esses caniceiros vivem atrás das autonomias de quem morre!

    ResponderExcluir
  82. DEDÉ DEPUTADO FEDERAL, PARECE QUE ESTOU VENDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  83. TEU RATR, AGORA TEM VALOR..VAI SER BURRINHO SEM RABO NA MINHA COOPERATIVA!!!!!

    ResponderExcluir
  84. AEEEE...ROBERTO SANTOS, VOU COLOCAR VC COMO "GERENTE"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So se for gerente da boca de fumo da tua mae aquela gorda fedorenta rs!!!

      Excluir
    2. O TEU RATR, ESTÁ VALORIZADO VOU COLOCAR VC NA COOPERATIVA "BURRINHO SEM RABO" COMO INSPETOR MAS NÃO FIQUE COM MALCRIAÇÃO.
      PERGUNTE AO TEU MACHO O SAPÃO SE NÃO É UM BOM CARGO.
      E COM RELAÇÃO A MAE EU JÁ DISSE NÃO TENHO...VOU LEVAR A TUA!!!!

      Excluir
    3. eu vou comer sua rosquinha bicha magrela!

      Excluir
  85. Guerreiros vamos que vamos já está perto do fim esse sofrimento!!!
    Está vindo notícias boa aí hein!!!aguardem a vitória já é mais que certa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E caro a noticia já saiu !!!!! licitação já !!!!

      Excluir
    2. nunca havera licitação e todos sabem disso, ainda mais q; as eleições estão proximas, viva as diarias!!!!! kkkkkkk

      Excluir
    3. E a diaria vai aumentar em galera so p n esqcer!!!

      Excluir
    4. p h o d a - s e babaca explorador!

      Excluir
  86. A greve dos garis chama atenção mais uma vez, sobre a conduta da prefeitura: a falta de diálogo do prefeito para com aqueles, que buscam seus direitos. Foi assim com os professores, os taxistas, e a população em geral, quando (a princípio ) brigou pelos 0,20 (vinte centavos), e posteriormente, disseminaram as manifestações, provocando o caos. Não posso deixar também de falar, que no meio disso tudo, como sempre: os sindicatos e os aproveitadores de plantão, se dizendo representante de classe, e a insatisfação dos seus representados, já que são compulsoriamente obrigados a contribuírem - sem que nada recebam em troca. Acredito que, para melhorar essa relação entre sindicatos e associados "insatisfeitos" - esses sindicatos, deveriam ser investigados pelo MP, e mais que isso: abrirem as contas, para que soubéssemos para onde vai tanta grana!

    ResponderExcluir
  87. A praça está ameaçada por abutres que querem licitação e fim dos auxiliares, mas eles não pensam que com isso, ficarão desempregados em massa. Ideia de girico do porco gordo fedido daquela associação de sangue sugas que suga dinheiro dos auxiliares prometendo o que não pode cumprir, e tem trouxa que acredita em papai noel coelhinho da pascoa e mula sem cabeça.

    ResponderExcluir
  88. Galera já está confirmado vamos ter uma ótima notícia!!!
    aguardem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O andre esta dizendo que nos vamos ter uma otima noticia a mais de um ano, fala logo o viado!!!

      Excluir
  89. DÉDÉ MORTINHO TA DE CASO COM O MARIO QUE COMEU ELE ATRÁS DO ARMÁRIO ESSA É A SURPRESA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  90. TEU RATR AGORA TEM VALOR, DEPOIS DA LICITAÇÃO VAI PUXAR "BURRINHO SEM RABO".
    PARA VC ROBERTO SANTOS!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mamae vai bem bicha magrela!

      Excluir
  91. O PINOQUIO PE FRIO E PERDEDOR
    DESFILOU NA UNIAO DA ILHA
    TINHA UMA ALA EM SUA
    HOMENAGEM
    RESULTADO
    PERDEU
    KKKK
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAGARAM, GANHARAM, MAS NÃO LEVARAM. TÊM NAS MÃOS UMA SENTENÇA, MAS...CADÊ O PRÊMIO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  92. A SURPRESA ESTÁ CHEGANDO, VAMOS DEIXAR O SAPÃO "P"... ELE VAI AUMENTAR O PREÇO DOS BURRINHOS SEM RABO, DA ABRACOCO
    VOU RIR MUITO DOS "MANÉS"
    AGUARDEM O DEDÉ!!!!

    ResponderExcluir
  93. O TAXINROLA ACABOU
    O PINOQUIO TA SEM PAITROCINIO
    NOTICIA E LEITOR
    KKKKK
    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAGARAM, GANHARAM, MAS NÃO LEVARAM. GANHARAM O QUÊ COM ESSA SENTENÇA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  94. DÉDÉ MORTINHO FAKE VAI SE CASAR COM O VELHO POR ISSO O SAPÃO VAI FICAR PUTO.

    ResponderExcluir
  95. É UMA BONEQUINHA MESMO ESSE TAL DE ANDRÉ , BOTA ESTA MERDA DE SEGREDINHO NO JORNALECO ,ACABOU A AUDIÊNCIA DAQUELA TITICA ,OS EMPREOTÁRIOS QUE ACREDITARAM EM VC NÃO TE DÃO DINHEIRO PRA VIAJAR PRA BRASÓLIA ENTÃO RECLAMA COM ELES E DEIXA ESTE BLOG EM PAZ,PINÓQUIO DE MERDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o desespero da turma do face do "copia e cola". Como nada fazem, nada têm para postar. Estavam acostumados a usarem o blog alheio, para preencher a sua página e como o André deu um breca, os abralixos estão em pânico.Sempre disse isso: tirem a crítica feita ao André, e vejam o que de fato, essa associação apresenta...nada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  96. OLÁ PESSOAL: EM SE TRATANDO DE HOMENAGENS, NESSE CARNAVAL NÃO FALTARAM HOMENAGEADOS. VEJAM BEM QUE A GRANDE RIO, RENDEU HOMENAGENS NESSE CARNAVAL – O PIRATA .ISSO MESMO: UM MARGINAL QUE DE FORMA AUTÔNOMA OU EM GRUPOS SE ORGANIZAVA, PARA PARA PROMOVER SAQUES A NAVIOS E CIDADES, A FIM DE OBTER RIQUEZA E PODER, ÀS CUSTAS DA TRAGÉDIA ALHEIA. TRANSPORTEM A QUALIFICAÇÃO DESSE INDIVÍDUO PARA OS DIAS DE HOJE, E VEJAM SE RECONHECEM A PESSOA. ACHO QUE NÃO SERÁ NECESSÁRIO NOMEÁ-LO, VISTO QUE MUITOS PAIS FAMÍLIA, A ESSA HORA, SE VÊM NESSA CONDIÇÃO. QUEREM TIRAR A NOSSA AUTONOMIA NA MÃO GRANDE.

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.