quarta-feira, 30 de julho de 2014

Me engana que eu gosto

Prefeitura libera apenas 148 autorizações que existiam no seu "estoque". Agora é "torcer para novas cassações"

Se bem entendi, a Prefeitura limitou em 148 o número de auxiliares beneficiados com a sua transformação em autorizatários, conforme previsto na Lei 5492/12.  Pelo menos é o que se conclui da leitura da PORTARIA TR/SUBC No 001, DE 23 DE JULHO DE 2014, do subsecretário de concessões da Secretaria Municipal de Transportes:

§2º - A convocação dos 148 (cento e quarenta e oito) primeiros Auxiliares corresponde ao total de autorizações cassadas e disponíveis no cadastro da Secretaria Municipal de Transportes.

Não há mais o que esperar, pois o ato administrativo deixa claro que 148 é o número de autorizações cassadas e disponíveis. Isto é, não existiam as tão faladas 3.000 autonomias. Ou será que eu estou errado?

Procurei ver nos blogs do ramo e fiquei perplexo com essa pérola:
"A ideia é que o grupo mantenha as mobilizações em torno das autonomias irregulares para que possam ser cassadas. E que uma nova convocação seja publicada e mais taxistas sejam contemplados".
Esse mesmo blog cria uma espécie de purgatório, onde estariam permissões (ou autorizações) "irregulares", que poderão ser atingidas por medidas administrativas, abrindo assim novas "vagas":

"A expectativa da categoria é de que haja em torno de 3000 permissões irregulares, e o número aumentou para 5000, mas isso não significa que todas serão colocadas a disposição dos motoristas auxiliares".

Acho que deram uma rasteira nos que apostaram suas fichas na distribuição de um número razoável de autonomias a alguns dos 21 mil auxiliares antes das eleições. A menos que aconteça um fato novo, o tiro vai sair pela culatra.

Há na praça um clima carregado, uma sensação de que muita gente foi passada para trás. E o pior: o que parece ter uma simbologia positiva (afinal saiu alguma coisa) irritou os antigos permissionários, que se acham ameaçados. Para que um novo auxiliar seja beneficiado, um antigo profissional tem de ser cassado. Será isso mesmo ou não estou mais sabendo ler?

É bom deixar claro: na nossa Lei 3123, todos, rigorosamente TODOS os auxiliares que estavam na praça até 30 de abril de 2000 foram transformados em permissionários. E se demorou a entrega das autonomias foi por que o então prefeito Cesar Maia fez de tudo para impedir a conquista. Foi preciso uma decisão do Supremo Tribunal Federal em março de 2004 para que finalmente a Lei fosse respeitada.

No caso atual, estamos diante de mais uma arapuca. Liberam 148 e mandam os outros espernearem, com a promessa de que, quem sabe, poderão cassar outros profissionais e....bem, o resto fica por sua conta. Você pode continuar nessa do ME ENGANA QUE EU GOSTO e ainda votar na mesma turma que faz de você um grande "abestado", como diz o Tiririca.

70 comentários:

  1. porfirio, esta luta por autonomias nunca vai acabar todo ano vai ter uma nova turma afim de fazer um movimento em prol de liberar novas permissoes a sua lei foi a mais certa ate hoje tornava em permissionario e acabava o auxiliar deveria haver auxiliar so se o permissionario estivesse doente mais mudaram tudo e de novo voltou a figura do auxiliar e a mesma novela de sempre sou permissionario graças a sua lei e lhe agradeço por isso mais acho que uma nova lei como a sua nunca mais vai ter enquanto isso muita gente vai se dando bem em cima dos auxiliares prometendo mundos e fundos e levando sempre algum tipo de vantagem, um abraço e saude para voce.

    ResponderExcluir
  2. EU GANHEI A MINHA
    TO NA LISTAGEM BEM COLOCADO
    AGRADECO A TDS, PAPAI NOEL
    BATMAN, HOMEM ARANHA
    E PRINCIPALMENTE AO PINOQUIO
    VEM MAIS CASSADAS POR
    AI AGUARDEM ABS
    FDP

    ResponderExcluir
  3. Prezado Porfírio,

    Só se ilude quem quer ! Já faz tempo que você vem avisando que isso tudo iria acontecer,toda eleição é assim, o grande problema é que as pessoas gostam de ouvir palavras bonitas e serem iludidas,criam grandes expectativas para depois terem de amargar um fato como este!

    CHORA NENÉM !!!!!!!

    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS !!!!

    PORFÍRIO O ÚNICO QUE REALMENTE FEZ UMA LEI QUE BENEFICIOU AOS AUXILIARES!!!

    ResponderExcluir
  4. Justiça encima deles ja tenho processos contra a prefeitura isto ainda nao e o fim vem mais por ai. quem tem que ganhar primeiro foi quem correu atras da lei e nao esta lista medriiuque que esta ai. isto e manobra politica de quem tem rabo preso veja o ex do braço direito do nosso querido prefeito e tudo uma sacanagem quando começa errado termia errado tambem vamos aguarda eles vao ver quem e o palhaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e culeiro nao vai ganhar antes dos mais antigos, vai esperar porra!

      Excluir
    2. Agora tão querendo passar a frente na marra, criando novas leis !!! Só que pra criar nivas leis, demora muito. ...

      Excluir
  5. Eu e toda minha família e amigos votaremos para
    Deputado Federal 7788 André do Taxi.
    APOIO INCONDICIONAL e IRRESTRITO ao Vereador dos Taxistas JORGE FELIPE !!!
    Deputado estadual Jorge Felipe Neto !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e tda sua familia podem dar ate o fiofo pros 71 pq eu nao to nem ai!

      Excluir
  6. seu idiota voce nao sabe que 99.9% dos taxistas nao sabe nada de ingles comente em arabe que muita gente vai entender.

    ResponderExcluir
  7. Por isso que eu me inscrevi na ordem dos taxistas do Brasil o projeto resolve tudo e acaba de vez os problemas.

    ResponderExcluir
  8. Não sei quem é mais louco,os que acham que ganharão autonomias ,ou aqueles que pensam conseguir algum cargo político com esse número ridículo de permissões que foram liberadas.Sem contar que tudo isso foi feito em cima de uma decisão temporária,que poderá ser revertida a qualquer instante!!!
    Taxistas hoje em dia não passam de uma massa falida e manobrável nas mãos de muitos espertos que aparecem sempre próximo as eleições!!

    ResponderExcluir
  9. 148 e lambe os beiços !!!!
    ACABOU !!!
    Estão pensando que ganhar autonomia é assim ..... ????
    Tem que vestir saia !!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm a biba tava demorando a se manifestar, vestir saia e contigo mesmo nao e boneca rs!!!

      Excluir
  10. Sou totalmente contra dar este beneficio a motorista auxiliares pois a maioria e tudo oportunista esse papo de 3000 e tudo papo furado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que o escravo do seu auxiliar que vc chama de oportunista, destrua a merda do seu carro e vc fique na merda seu bundao!

      Excluir
  11. A prefeitura tem que acabar com esta historia de liberar autonomias a cidade do rio de janeiro está com hum numero acima de taxi que deveria ter tem que regulamentar o auxiliar estes 148 que Ganharam como aconteceu na época dos dnm vai sair vendendo como já ouvi numa reunião tem acabar com essa história que ser permissionário trabalha e compra

    ResponderExcluir
  12. É isso aí pessoal,pelo jeito será mais um ano com voto nulo,ninguém nos representa,se tivéssemos alguém por nós estariam exigindo um decreto com o número de autonomias cassadas para posterior repasse aos auxiliares,ficando assim tudo as claras antes das eleições.
    Mas sabe como é ,o negócio é prometer,e depois dizer que infelizmente não deu para cumprir pelo motivo A ou B,mas que você não desista,que vá até o fim,mesmo sem saber quanto tempo isso vai levar,40 ou 50 anos mas que você prossiga!
    Como bem disse o Porfírio autonomia virou produto mercantil, em época de eleições,saltando aos olhos daqueles que lutam diariamente pela sobrevivência e um prato cheio para os ilusionistas de plantão!
    E você ?Ainda acredita neles ????

    ACORDA TAXISTA !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o PORFÍRIO, foi eleito perseguindo taxistas permissionários!!!!

      Excluir
  13. To saindo do emprego em 2 semanas e pretendo comprar uma autonomia pra me sustentar , andei lendo nos classificados do DIA e do GLOBO uma autonomia antiga está por volta de 160 mil , é isso mesmo ? e outras autonomias estão em torno de 140 mil , acham arriscado comprar uma autonomia que não seja antiga ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguro morreu de velho; Existe sim diferença quanto ao respaldo jurídico entre elas, sem entrar no mérito eu te aconselho a antiga. Se fossem iguais qual o motivo da diferença de preço? fica a dica.

      Excluir
    2. Nelson , tb achei estranho a diferença de preços , + - 20 mil , irei me informar mais , obrigado por responder.

      Excluir
  14. hoje nao existe mais autonomia antiga ou nova o prefeito eduardo paes em um decreto colocou todas as autonomias iguais e com os mesmos direitos afinal nao existe duas classes de taxista todos sao iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo , essas coisas a gente nunca sabe ao certo , mas a diferença de preço entre as 2 autonomias é de 20 mil , muita coisa / obg

      Excluir
  15. acho melhor voce pensar bem antes de fazer beseira pense bem antes de se tornar taxista 160 mil e muita grana pense bem para depois nao se arrepender pois vida de taxista e muita ilusao voce tera de trabalhar em media 10 horas por dia sendo que deste total 4 horas voce ficara parado em engarrafamentos pela cidade do dinheiro que voce ganhar diariamente tera que guardar em media 30% pois manter um carro em boas condiçoes custa caro voce pode tambem levar uma porrada de um carro e ter que ficar 20 dias sem trabalhar acabara a sua vida social pois voce so vai pensar em trabalhar para ganhar dinheiro provavelmente ferias so quando o carro quebrar e tem muito mais coisa talvez estude um pouco mais pois existem boas profissoes mais se nada disso der certo vire mais um iludido com a praça carioca boa sorte. taxista a 23 anos no rio de janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje de manhã (domingo) pegamos um taxi e o taxista disse isso tb mas ele mesmo dissse que tb tinha sido demitido anos atrás e usou funddo pra comprar a autonomia dele pq depois dos 30 anos fica muito mais dificil alguém contratar , então a salvação é o taxi , ele disse que faz diária de 250 reais (não perguntei qts horas ele trabalha) , então se ele trabalha 26 dias no mês por ex , ele tira 6500 limpo , claro que vai ter manutenção e seguro como vc disse mas não tá mal não.

      Excluir
  16. É estranho a maneira como o Porfirio se refere ao trabalho do Andre do taxi, parece uma ponta de ciúmes. Se bem que na verdade a bronca dele é contra o jorge felipe.

    Porfirio, com a garra do Andre e sua experiencia, sera que voces não ajudariam muito mais a nossa categoria?

    Porque nao junta o seu eleitorado com o dele e assim conseguem uma cadeira para lutar por nos.

    Já ouvi isso como sugestão de varias pessoas, elas lhe respeitam muito como eu, e admiram o Andre do taxi.

    Eu voto ANDRÉ DO TAXI - DEP. FEDERAL 7788 com certeza e em 2016 PEDRO PORFIRIO VEREADOR!

    Esses dois votos, o taxista não pode abrir mao!

    unica coisa que discordo do andre. Porfirio e o vereador dos taxistas, parabens guerreiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que o Porfirio odeia permissionário e quer ver todos perdendo sua licença. Ele quer acabar com os auxiliares sem avaliar a real necessidade de quem "contrata um". Cuidado !!! com este senhor Porfirio ele fica encima do muro mas o que ele quer mesmo é ver permissionário que tem auxiliar perdendo seu investimento e anos e anos de trabalho.

      Excluir
    2. Nelson. Não recorra à MENTIRA. Permissionário que pega no volante sempre teve meu apoio. Lutei contra o Decreto do Cesar Maia de 1993 que tirava seus direitos. Fiz a Lei do GNV e garanti a seletiva Avenida Brasil para os taxistas. Agora que eu estou fora, estão tirando sarro nos taxistas em benefício dos empresários de ônibus. O que não aceito é o cara ficar no bem bem, mantendo uma relação com o auxiiliar sem nenhuma garantia trabalhista ou cível.

      Excluir
    3. porfirio nao de atencao a esse chupa ovo do ponoquio, esse cidadao defende claramente a exploracao do servico de taxi, ta na cara que esse M... e um empresario que nunca dirigiu um taxi e sobrevive recebendo diarias.

      Excluir
    4. Porfírio, permissionário que trabalha ele mesmo tem seu apoio? Mesmo ele tendo comprado a autonomia? Conheço alguns que largaram profissões anteriores com diploma superior e estão felizes no táxi, e trabalham sem explorar ninguém. Qual sua opinião sobre isso?

      Excluir
  17. Pra cima deles Porfírio,mas vê se pega mais leve, se não os caras não vão ganhar nem pra xerife de festa junina !!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!Prometeram,prometeram e agora na hora de cumprir tudo o que disseram pedem pra esperar mais um pouquinho e depois das eleições vão ver !!!!
    A hora de cumprir as promessas chegou e aí ?O que eles fizeram?
    Bando de comédias que tentam a todo tempo iludir aos outros !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mané, vc quer o que?
      fique calado, e pronto... seu otário!!!

      Excluir
    2. uuummmm a biba subiu no salto!

      Excluir
  18. Porfírio sou taxista auxiliar e gostaria que tivéssemos um representante honesto e digno como você para defender aos nossos interesses, alguém que não prometeu e sim fez .No momento irei guardar o meu voto,pois não vejo ninguém a altura das nossas necessidades para nos representar.Obrigado por manter este espaço com informações e dicas para aqueles que gostam da verdade.Contamos com você!

    ResponderExcluir
  19. o dia em que eu for prefeito vou dar autonomia para todo munda basta comprar um burrinho sem rabo e ir no guerengue que ja vai sair de emplacado tudo de graça e na hora e todo mundo vai sair feliz da vida com seu burrinho sem rabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais so pode levar burrinho sem rabo com ar e direçao.

      Excluir
    2. a mae do Mortinho vai ser a 001, e vai distribuir o seu burrinho pra tdo mundo rs!!!

      Excluir
    3. não tenho mãe, vou levar a tua mulher!!!!

      Excluir
    4. a coop da mae do mortinho vai se chamar: burrinho doce e ela e a que mais vai faturar rs!!!

      Excluir
  20. praça boa é sp !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. o andre do taxi quando for deputado toda vez que vier ao rio vai usar um burrinho sem rabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a tua mãe? vai fazer o q?
      fdp!!!

      Excluir
    2. o pinoquio qdo for a brasilia vai voando no burrinho airlines sentado no colo da mae do boiola do mortinho rs!!!

      Excluir
  22. o amigão que disse que faz 250 contos de diaria ta com a vida boa kkkkk
    olha cara faz bem mais q isso por dia e nao precisa trabalhar em hotel de luxo ou aeroporto

    ResponderExcluir
  23. o mortinho vai ser motorista do dede quando ele for deputado federal so que la no alem pois quando o dede for deputado o mortinho ja vai estar no alem so daqui a umas 6 eleiçoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. burrinho sem rabo do mortinho som ambiente ar condicionado e uma passadinha de mao na bunda do mortinho.

      Excluir
    2. passada de mao no burrinho do mortinho ele gama rs!!!

      Excluir
  24. Seria muito bom se as leis fossem cumpridas em nosso país!

    Art. 4º A SMTR publicará no prazo
    máximo de sete dias a listagem com o nome dos motoristas auxiliares, em ordem
    de antiguidade, que poderão postular as permissões-autorizações de que tratam o
    art. 6º da Lei nº 5.492/2012.
    Art. 5º A SMTR terá o prazo de
    quarenta e cinco dias para efetuar o levantamento do NÚMERO TOTAL de
    permissões-autorizações que tenham sido cassadas, para fins de atendimento ao
    disposto no art. 6º da Lei nº 5.492/2012.
    Parágrafo único. Esgotado o prazo
    de quarenta e cinco dias de que trata o caput, será publicado Decreto do
    Prefeito, indicando o NÚMERO TOTAL de permissões-autorizações que tenham sido
    cassadas e convocando os possíveis beneficiários, na ordem de antiguidade
    referida no art. 4º deste Decreto, para que manifestem interesse na respectiva
    permissão-autorização.

    ResponderExcluir
  25. Art. 6º A permissão cassada, será IMEDIATAMENTE CEDIDA ao profissional que exerça sua atividade como motorista auxiliar de permissionário autônomo ou em empresa locadora de veículo táxi.

    ResponderExcluir
  26. dá-lhe Brasilllllll kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/rjtv-2edicao/t/edicoes/v/stf-autoriza-abertura-de-inquerito-para-investigar-rodrigo-bethlem/3549219/

    ResponderExcluir
  28. O Dede, Pinóquio, quando fala "Só vou parar quando ganhar a minha eleição (Digo o Grande cargo de Deputado Federal), me lembro numa reunião no DNMR, quando criticou o Dr. Raul Lins e Silva (Abrataxi) por ser candidato. O Dede não passa de um manipulador de massa para proveito próprio não e confiável Digas com quem andas que eu te direi quem tu es. "Jorge, Adriana, entre outros que adoram vocês Auxiliares."
    O conheço desde que era puxa saco da empresa de taxi onde trabalhou. Ele lá já era uma pessoa pouco confiável, mais está na trilha certa qual deputado e confiável quem tem que fazer a diferença somos nos nas eleições.

    ResponderExcluir
  29. Só vai sair como voto politico, como as q sairam agora, depois sai mais um pouquinho....
    É tudo por voto.

    ResponderExcluir
  30. cheng1014
    tory burch outlet, http://www.toryburchoutletonline.in.net/
    barbour coats, http://www.canadagoosecanada.com/
    nfl jerseys wholesale, http://www.nfljerseys-wholesale.us.com/
    cyber monday 2015, http://www.blackfriday2015.in.net/
    coach outlet canada, http://www.coachoutletcanada.com.co/
    the north face clearance, http://www.thenorthfaceclearances.us.com/
    michael kors handbags, http://www.michaelkorshandbagsoutletstore.us.com/
    cheap jordans, http://www.cheapjordans.us.org/
    designer handbags, http://www.designerhandbags.us.com/
    juicy couture outlet, http://www.juicycoutureoutlet.net/
    pandora jewelry, http://www.pandora.eu.com/
    nobis outlet, http://www.wellensteyn.com.co/
    hermes birkin, http://www.hermesbirkin.org/
    oakley sunglasses, http://www.oakley.in.net/
    louis vuitton handbags, http://www.louisvuittonhandbags.org.uk/
    air jordan 13, http://www.airjordan13s.com/
    mbt shoes, http://www.mbtshoesoutlet.us.com/
    links of london, http://www.linksoflondons.co.uk/
    oakley sunglasses, http://www.oakleysunglassesdiscount.us.com/
    moncler jackets, http://www.nobis.us.com/
    tiffany outlet, http://www.tiffany-outlet.us.com/

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.