sábado, 13 de setembro de 2014

Já aqui é pau puro

13/09/2014 00h43 - Atualizado em 13/09/2014 01h05

Táxis voltam a andar nas faixas exclusivas de ônibus em São Paulo

Capital paulista tem, hoje, 440 km de faixas de ônibus.
Taxistas não podiam andar nesses trechos há dois anos.

Michelle BarrosSão Paulo, SPCLIQUE NA FOTO PARA VER   REPORTAGEM DO  JORNAL DA GLOBO
Adicionar legenda
 partir deste dia 13 de setembro, os táxis de São Paulo vão voltar a andar nas faixas da direita da via, que antes eram exclusivas para os ônibus. Estudos concluíram que os taxistas não atrapalham o fluxo dos ônibus da maior cidade do país.
A ideia era fazer o transporte publico ficar mais rápido em uma cidade acostumada a imensos congestionamentos. Hoje, São Paulo tem 440 km de faixas assim, à direita da via, criadas para o uso dos ônibus. Há dois anos, os táxis foram proibidos de andar nelas porque a prefeitura dizia que eles deixavam os ônibus mais lentos. Agora, tudo mudou.
“Nós vamos liberar os táxis desde que eles estejam carregando passageiros. Não ele sozinho. Ele sozinho, ele continua andando na faixa normal”, explica Maurício Régio, diretor de operações da CET (Centro de Engenharia de Tráfego).
“Pode pegar e deixar o passageiro também desde que não fique estacionado atrapalhando a corrente de tráfego”, diz Natalício Bezerra Silva, presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo.
Em algumas dessas faixas, os táxis já podiam rodar. Nesses pontos, a CET analisou se a velocidade dos ônibus continuava a mesma. Os técnicos concluíram que sim, que os táxis não estavam atrapalhando.
A capital paulista tem quase 34 mil táxis que levam cerca de 500 mil passageiros. A mudança dividiu opiniões. O homem que anda de ônibus não gostou. “Eu acho errado porque atrapalha o andamento dos ônibus. Acho que não é correto, não”, afirma o segurança Antonio Carlos Coutinho.
Mas quem usa o ônibus e o táxi, aprovou. “Porque o táxi é um meio de transporte auxiliar também”, diz o biomédico Augusto Abreu.
Agora, os taxistas apostam na volta de passageiros que deixaram de usar o táxi porque ficavam presos no trânsito.
“[Os passageiros estavam reclamando] Demais. 90% deles reclamavam. Para pegar o táxi e continuar parado no carro, ele ia com o carro dele”, conta o taxista Wellington André.
“Para a gente é bom porque o passageiro chega mais rápido. Ele já pega mais o táxi para isso, para chegar mais rápido”, afirma o taxista Lusimar Galdino.

Promotor critica liberação de táxis e  ameaça ir à Justiça



13 Setembro 2014 | 03h 00
Para ele, a análise usada como justificativa não se sustenta: ‘setor técnico só pode ser esquizofrênico’. Corredores já são alvo de TAC


SÃO PAULO - O Ministério Público Estadual (MPE) demonstrou posicionamento veementemente contrário à nova decisão da Prefeitura de liberar as faixas exclusivas para o tráfego de táxi. O promotor da Habitação e Urbanismo, Maurício Ribeiro Lopes, informou ao Estado que buscará acordo para reverter a medida e cogita também levar o caso à Justiça.

Agora, além dos corredores de ônibus, as faixas também poderão ser alvo do MPE, que quer impedir o tráfego de táxis. “Vou tentar um contato primeiro, pois recebi a notícia pela imprensa com profunda estranheza”, disse na noite de ontem. Lopes afirmou que vai estudar o caso e não descartou a judicialização direta contra a liberação. “O prefeito não conversou comigo. Talvez eu também adote o mesmo caminho e lhe comunique da minha posição pelo oficial de Justiça”, disse o promotor.

Ontem, o prefeito relatou ter usado como base os dados de um relatório técnico elaborado pela Prefeitura. O estudo, segundo Fernando Haddad, aponta que não houve prejuízo significativo com a presença dos táxis nas faixas exclusivas.

Cerca de 70 quilômetros de faixas foram utilizados em período integral pelos taxistas para que a análise pudesse ser feita. A partir deste sábado, esses motoristas poderão utilizar mais de 440 quilômetros de faixas espalhados pela capital.

Para o promotor, a análise não se sustenta. “O setor técnico só pode ser esquizofrênico. Não sei por que eles estão adotando uma lógica diferente do estudo que eu tenho aqui e da lógica que foi aplicada para os corredores”, disse Lopes.

O promotor acertou com a Prefeitura a exclusão dos táxis nos corredores da cidade em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A Prefeitura informou que conduz estudo para analisar o impacto também nos corredores e deve ter o resultado em um mês.





Rafael Arbex/Estadão
Liberação. Estudo da Prefeitura vai avaliar também os corredores, que ficam à esquerda, como na Avenida Rio Branco

Prioridade. Lopes criticou a ação de Haddad. “Pobre da cidade em que a burguesia que anda de táxi se sobrepõe aos que andam esmagados em ônibus.” Ele reforçou que o transporte coletivo deveria ter preferência sobre o individual e a “prioridade está sendo invertida”.

Em março, a Prefeitura havia proibido o trânsito de táxis nos corredores, atendendo a acordo celebrado com o MPE. Em estudo elaborado naquela oportunidade, chegou-se a constatar que os ônibus seriam 20% mais velozes se não dividissem o espaço com demais veículos.

A medida tem recebido fortes críticas por parte da categoria dos taxistas. Eles alegam estarem registrando prejuízos após a exclusão dos corredores e restrição em faixas, o que teria levado a dificuldades para embarque e desembarque de clientes.

48 comentários:

  1. Eu tive o trabalho de catar estes comentários no na postagem cartão vermelho e colocar aqui para que fiquem atentos EM QUEM NÃO DEVEMOS VOTAR.
    Gente pelo amor de DEUS, POR FAVOR ESQUEÇAM QUE EXISTE ANDRÉ DO TAXI, JORGE FELIPE NETO. VEJAM O EXEMPLO DE SEU AVÓ NA MÍDIA. VOTEM CONSCIENTE NÃO VOTEM NESSES CARAS PRINCIPALMENTE VOCÊ QUE E TAXISTA AUXILIAR.
    NÃO REPITA O ERRO DO PASSADO DIGA NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO AO JORGE FILIPE NETO DIGA NÃO. TAMBÉM DIGA NÃO, NÃO AO BUCHA DO PUXA SACO DO ANDRÉ DO TAXI.
    Eu já disse várias vezes aqui neste Blog que este André do taxi não vale nada, ele passou por todos os movimentos de taxista falando mal principalmente do Jorge Felipe que era contra o Prefeito só vou parar quando ganhar a minha permissão.
    Hoje e tudo diferente se juntou ao inimigo dos auxiliares usou seu jornal promovendo seu novo amigo Jorge Felipe nas eleições passadas para vereador e agora usa para o seu novo parceiro Jorge Felipe Neto.
    Não fez e não farar nada pelo auxiliar pois se juntou a máfia do taxi no Rio de Janeiro, no seu jornal os patrocinadores são quem Point 191 e outros que se beneficiaram com a transferência de permissão. Enquanto houver transferência o que e proibido pois não e de uso vitalício a permissão os auxiliares desta listagem não será contemplado nunca pois ficou velho o permissionário passa para outro, morreu passa para outro, não quer mais passa para outro e assim vai. Resumindo tudo isto VARIOLIZE O SEU VOTO NÃO VOTE EM ANDRÉ DO TAXI, E NEM EM JORGE FILIPE NETO POR FAVOR. ASSINADO O AUXILIAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SAPÃO E SEUS FRUSTRADOS DEVEM ESTA MORRENDO DE INVEJA DOS OUTROS POIS NÃO CONSEGUIRAM NEM SER UNS BOSTAS NA VIDA......
      O PLANO FAIL.

      KKKKKK

      Excluir
    2. SEM ANSIEDADE VOCÊ GANHOU ALGUMA COISA SEU BABA OVO FDP E CORNO?????!?!!
      VAI SE FUDERRRR!!!""""

      Excluir
  2. em nao votar nestes picaretas eu concordo mais quanto as permissoes ninguem mais conseguira barrar a hereditariedade pois agora e lei federal estadual e municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELES NÃO SABEM DE NADA "INOCENTES".

      MAS UM PLANO DO SGFO Q "FAIL".

      KKK

      Excluir
    2. O que ja falhou e a candidatura do pinoquio 71, vai ter que se contentar sendo o bucha dos empresarios do taxi como sempre foi...

      Excluir
  3. ???? Nao sei se e bem assim a costituiçao o entendimento e outro, mais o assunto e nao votar nestes caras.

    ResponderExcluir
  4. Não adianta chorar,o Porfírio avisou bem antes que tudo isto seria uma grande enganação!CADÊ AS MILHARES DE AUTONOMIAS??????????????????? JÁ SEI DEPOIS DAS ELEIÇÕES VÃO LIBERAR TODAS E VOCÊ SERÁ O MAIS NOVO PERMISSIONÁRIO!!!!! Bando de OLHO GRANDE querem ganhar duas eleições com a mesma conversa fiada,mas como gosto de sonhar e ser enganado vou votar neles novamente e depois,depois vocês já sabem !

    ASSINADO:TAXISTA ILUDIDO

    ResponderExcluir
  5. por onde andara o taxista mortinho, sera que morreu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A biba esta em campanha ate participando do programa de humor na televisao... Vote Pinoquio 171 o defensor do taxista auxiliar rs!!!

      Excluir
    2. A PENSEI QUE A BIBA TINHA MORRIDO, MAIS ASSIM QUE ACABAR A ELEIÇAO ELA VAI TER QUE VOLTAR A SER TAXISTA AUXILIAR POIS NA POLITICA NAO VAI ARRUMAR NADA.

      Excluir
    3. POR ONDE ANDA O SGFO ?????

      FAIL.

      KKKK

      Excluir
    4. O mama sem ansiedades voltooou e menina rs!!!

      Excluir
  6. MORTINHO, ANDRE DO TAXI, SAO TUDO UNS COMEDIAS NAO VAI ARRUMAR NADA COMO NAO FEZ NADA PARA O AUXILIAR SO PUXOU O SACO DOS EMPRESARIOS PARA VER SE MUDAVA DE VIDA DEIXANDO DE SER TAXISTA PARA SER DEUTADO FEDERAL VE SE PODE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O SAPÃO FEZ ALGUMA COISA ALÉM DE FUD... MEIO MUNDO ????

      Excluir
    2. VOCÊ GANHOU O QUE O MORTINHO GANHOU NA SERRA!!!!
      ROLA!!!
      SEU FDP
      BABA OVO

      Excluir
    3. O mamador sem ansiedades tava sumido, a biba tava com a boca engessada de tanto lamber o saco do pinoquio 71 rs!

      Excluir
  7. Retirado do blog do taxinforme 17/09/2014.
    “Assim eu penso poder agir na Política. (SE EU ME MANTER HONESTO, POSSO HONRAR MEUS ELEITORES E TER MORAL PARA AGIR EM FAVOR DA POPULAÇÃO E DA MINHA CATEGORIA)”
    André do Taxi
    Obs.: Se ele se manter honesto coisa que não acredito isto vem demostrando ao longo do tempo que dizia que lutava em favor dos Auxiliares.

    ResponderExcluir
  8. A política esta cheia de pessoas honestas,não podemos generalizar,esses desvios de conduta que aparecem na televisão deve ser tudo mentira !!!! Eu acredito neles !!!!

    ResponderExcluir
  9. DE PAU O VELHO ENTENDE E ENCHE A BOCA!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAU NO SEU CÚ SEU BABA OVO FDP!!!!

      Excluir
  10. Vejam só que F. D. P, depois de ganhar dinheiro com os Auxiliares prometendo permissões até para quem tinha número alto na listagem e outras promessas ele agora vem ter a cara de pau de dizer, saiu a listagem hoje 17/09/2014 de 41 permissões das 148 liberadas pela Prefeitura se achando o cara que fez acontecer e usando disso para promoção em sua busca pelo cargo de Deputado Federal. Esse cara e o “ANDRÉ DO TAXI”. Não se iludam quem ganhou muito com isto tudo até agora foram os donos de empresas de compra e venda de permissões que estavam com elas intubada no c. e agora graças ao André do Taxi, Jorge Felipe e seus Laranjas, empresários e outros estão rindo mais uma vez de nos auxiliares.
    Toda a transferência feita até agora daria quantas permissões para os auxiliares parem para este fato reflitam e votem certo pelo amor de deus.
    Quantos do grupo dele ganhou até agora. A fica a promessa de ser for eleito tudo vai acontecer mentira sendo ou não ele não vai brigar por nenhum auxiliar quem lembra dele nas empresas sabe o que eu estou falando.

    ResponderExcluir
  11. caro anonimo nao precisa se preocupar pois nem para vereador ele consegue se eleger ele nao tera nem 2 mil votos e para o cargo que ele quer ele precisa de no minimo 45 mil votos e sonhar nao custa nada depois desta provavelmente ele ira fundar um novo sindicato ou coisa parecida este povo vive de ilusao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vão ganhar nem pra síndico de prédio !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  12. TODOS JUNTOS NAO VAMOS VOTAR NO ANDRE DO TAXI ( SE DIZ ), JORGE FELIPE NETO. PASSE ISTO DO BEM PARA TODOS SEUS AMIGOS TAXISTAS AUXILIARES.

    ResponderExcluir
  13. Meu voto é #7788 #Andrédotaxi
    Pq todo mundo aqui se esconde atrás de um perfil anônimo?

    ResponderExcluir
  14. cheng1014
    ray ban sunglasses, http://www.raybansunglassesonline.in.net/
    hogan, http://www.scarpehogan-outlet.it/
    coach outlet, http://www.coachoutletstoreonline.in.net/
    true religion outlet, http://www.truereligionoutletstore.us.com/
    true religion jeans, http://www.truereligionjean.in.net/
    black friday 2015, http://www.monclerjacketsuk.co.uk/
    timberland boots, http://www.timberlandboots.name/
    canada goose outlet, http://www.canadagooseoutlet.com.co/
    ray ban sunglasses, http://www.rayban-sunglassess.us.com/
    football shirts, http://www.cheapfootballshirt.org.uk/
    hermes outlet, http://www.hermesoutletstore.us.com/
    michael kors factory outlet, http://www.michaelkorsfactoryoutlets.in.net/
    moncler coats, http://www.moncler.us.com/
    gucci handbags, http://www.guccihandbags-outlet.co.uk/
    cheap snapbacks, http://www.cheapsnapbacks.us.com/
    louis vuitton outlet, http://www.louisvuittonoutletstore.name/
    true religion jeans, http://www.truereligionjeansoutlet.com/
    oakley sunglasses, http://www.oakleysunglassescanada.com/
    jordan shoes, http://www.jordan-shoes.us.com/
    coach outlet store, http://www.coach-outlet-store.us.com/
    calvin klein underwear, http://www.calvinklein.in.net/

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.