terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Mais vida para o que der e vier

Médico vê em ressonância magnética tumor necrosado e me injeta ânimo para retomar a luta com a paixão de sempre

Os meus inimigos internos sofreram mais um golpe, embora não se possa dizer que eles não voltem a atacar no futuro de forma insidiosa, saliência de seus maus hábitos. Como é do conhecimento de todos, conforme minha opção pela transparência sem limites ou exceções, desde setembro de 2013 venho protagonizando uma luta indômita contra um CHC, distorção agressiva, tendo o meu fígado como alvo do conflito.

Mas pelo jeito vou poder festejar minha 72ª primavera, quando março vier, como naquele dia em que, meninote, descobri meus pendores pelo inconformismo diante da injustiça e da vilania.

São os fatos e contra os fatos não há contestação.  Às seis da tarde desta segunda-feira acinzelada, cheguei da "consulta de revisão" com o Dr. Feliciano Azevedo, responsável pelo tratamento do meu câncer hepático pelo método da radiologia intervencionista.

Fui levar o laudo da ressonância magnética do dia 6 de janeiro, assinada pelo Dr. Antônio Eiras, realizada um mês depois da quimioembolização do dia 2 de dezembro – o terceiro combate capitaneado pelo Dr. Feliciano (não confundir com aquele deputado homofóbico).  E SEU DIAGNÓSTICO NÃO PODERIA SER MAIS ANIMADOR.

Com a sensação de mais uma vitória na sua brilhante carreira científica, o professor da UFRJ e introdutor no Rio de Janeiro dessa tecnologia pouco invasiva não escondia a alegria juvenil de um coroa de 62 anos. "É isso mesmo, neste instante não há mais rastros dos tumores".

E enfatizou o laudo do Dr. Antônio Eiras: "A área pós-procedimento localizada em projeção do segmento V apresenta sinal um pouco mais heterogêneo no atual exame, porém mantém-se AVASCULAR, CONFIGURANDO NECROSE PÓS-PROCEDIMENTO sem evidência de tumor residual viável interno".

Está claro para todos nós da família que não estamos diante de favas contadas. Por rotina, em maio, me submeterei a uma nova ressonância (já estou familiarizado com essa máquina e sei que esse acompanhamento será por pelo menos 5 anos).

Mais uma coisa é certa: depois dessa, estou voltando à plena normalidade de minha inquietação atávica e estarei na linha de frente de onde precisarem de mim, nas plagas desse país de encantos e desencantos,  ou aqui mesmo, no meu mundo domiciliar à beira da lagoa da Tijuca.

Pelo que conversamos, agora não tem sentido abster-me de fazer meus gols nas peladas dos veteranos, às terças-feiras na Península. Portando, os craques maiores de 40 que me esperem. Estarei na banheira, como sempre durante os últimos 6 anos. E vou esperar receber bolas redondas, como nos bons tempos.

O plus dessa nova consulta foi que agora ele me recebeu no seu novo consultório de um complexo hospitalar ainda pouco conhecido, na Rua Jorge Curi, entrada pela Av. Airton Senna, colado ao Bosque da Barra. Na outras vezes, tinha de ir até o morro da João Borges, na Gávea onde fica a Casa de Saúde São Vicente. Além de perto, parando na própria rua, a patroa não precisou pagar estacionamento, uma despesa capaz de agravar nossa doença nesse ambiente de impune venda casada dos pátios dos hospitais.

25 comentários:

  1. Espero que morra logo

    ResponderExcluir
  2. Ô VELHO, TENHA O MÍNIMO DE DIGNIDADE E ESQUECE ESTE ASSUNTO DE TÁXI, NINGUÉM TE DÁ MAIS ATENÇÃO!!!

    ENCERRA AS ATIVIDADES DESTE BLOG E VÁ CUIDAR DA TUA SAÚDE E DOS ASSUNTOS COMPARTILHADOS PELOS TEUS VIZINHOS RIQUINHOS, QUE DEVEM SER "SOCIALISTAS" COMO VOCÊ!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. espero q se recupere!
    muita saúde pro senhor e q volte logo ao batente...
    Não concordo com algumas posições antes relatadas mas o senhor sempre será uma grande liderança no taxi...

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viado puxa-saco.
      Vai comer o cú dele!

      Excluir
  4. Apesar de desacordar de suas opiniões, e inclusive de algumas postagens aqui, como a que o sr defendeu votos ao PT. É inegável a sua intervenção na nossa categoria tento ela sido boa ou ruim, afinal boa parte dos beneficiados com sua lei ja venderam ou botaram auxiliares em suas autorizações. Mas são poucos que lutam por nos, ou tentam fazer algo pela categoria, dando certo ou não, o sr fez algo. Mas independente disso lhe desejo muitas primaveras com muita saúde!

    ResponderExcluir
  5. você defendeu o voto na anta do pt, olha so a merda que ela esta fazendo em cima dos pobres olha a merda que o pais esta, espero que na próxima você mude o seu voto e seja mais esperto.

    ResponderExcluir
  6. Reunião de taxistas na Cooperativa Rodoviaria Novo Rio segunda-feira dia 6/04 as 14hrs
    assunto: mobilização nacional de taxistas

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.