sexta-feira, 29 de julho de 2016

Do conto das autonomias ao uber

Preste atenção: as olimpíadas vão dar uma sobreviva aos táxis. Depois, sei não. E não é só o Uber e essa estranhíssima justiça brasileira. Tá todo mundo tirando sua casquinha.

Eu não vi até hoje nenhum comentário sobre o fim da seletiva da Avenida Brasil, que foi aberta aos taxistas em 2004 graças ao meu empenho junto ao prefeito César Maia.

A política de transportes atual é moldada pelos interesses da meia dúzia de empresários de ônibus.

Sinceramente, para os passageiros de ônibus a emenda vai sair pior do que o soneto. O desenho da Brasil não comporta tanta extravagância.

Mas os miquinhos amestrados pela máquina estão mais interessados em tirar proveito e levarem o  seu, transformando suas vidas da noite para o dia. Esses caras ainda têm coragem de falar mal de mim por que fiz a única Lei que mexeu com o monopólio e com os especuladores. Que ainda hoje arrancam o couro dos diaristas.

O uber é o supra sumo do desrespeito aos direitos de toda uma profissão quase centenária.  Na prática mandou toda a legislação pro brejo. E se projetou para entrar na área por todos os flancos.  Tem taxista hoje que não faz nem o do combustível.

Mas por que chegamos a tanto? Por que a turma da pesada conseguiu me tirar de campo. Depois da Lei 3123 eu nunca mais ganhei uma eleição. E ainda houve quem conseguisse me tirar dois anos de mandato por liminar.  Tudo combinado entre os amigos dos exploradores dos diaristas. Fiquei mal na fita, mas calar-me isso ninguém vai conseguir.



Resultado: quando finalmente ganhamos no Supremo Tribunal Federal, em 2004, existiam 9 mil diaristas.  Hoje, embora todos tenham se beneficiado da minha Lei, contam-se em 21 mil os explorados.

Sabe o que está acontecendo agora? MUITOS TROCARAM O PAGAMENTO DA DIÁRIA PELO UBER, que também leva o profissional à lona.  Foi a porta que se abriu para eles, com cobertura internacional e tudo o mais que você está vendo.

Os mesmos enganadores estão prometendo mundos e fundos nesta nova campanha. Igual ao que aconteceu em 2012. Lembra da lista dos diaristas que ganhariam autonomia publicada no Diário Oficial? Quanta sacanagem e quanta gente iludida;


Diaristas, ex-diaristas ou não já levaram muitas voltas. Vão continuar caindo no conto das autonomias? Ou vão praticar haraquiri mais uma vez? 

6 comentários:

  1. In case you are being assured round the clock Support Services and lifetime replacement then do not rethink after you Buy facebook reviews from a vendor. buy facebook 5 star reviews

    ResponderExcluir




  2. شركة نقل عفش من الرياض الى الامارات
    من اهم الشركات التى تقوم باعمال النقل على اعلى مستوى من خلال توفير عدد من الخدمات الاساسية المميزه التى تساعد فى الوصول الى افضل النتائج فى الحفاظ على الاثاث ضد اى تغيرات يتعرض اليها الاثاث فاذا اراد ان تقوم باعمال شركة شحن عفش من الرياض الى الاردن الى اى مكان
    شركة نقل عفش بالرياض عمالة فلبينية

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.