quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Uber - uma aventura na praça que vai ferrar todo mundo


O UBER é uma aventuram com cheiro de pirâmide, que veio para minar o sistema de táxis das grandes cidades com sua sua política tarifária de dumpping, que começa a fazer água. NÃO SE PODE NEM PENSAR EM REGULAMENTAR O UBER. ISSO NÃO EXISTE. O sistema de !carros de aluguel" é um só há 100 anos. O que nos cabe é fazer as correções necessárias. 

É bom deixar claro que quem ARBITRA o valor de uma corrida não é o taxista, mas as prefeituras. No Rio, as atualizações são sempre inferiores ao concedido às empresas de ônibus e ao pedágio da Linha Amarela - O MAIS CARO PEDÁGIO DO MUNDO.
Cabe também lembrar que NÃO É ATRIBUIÇÃO DO JUDICIÁRIO FAZER LEIS, MAS SIM FAZER CUMPRIR AS LEIS APROVADAS PELO LEGISLATIVO SEGUINDO OS PARÂMETROS CONSTITUCIONAIS.
Quer saber a verdade sobre o UBER? Por hoje, leia a matéria sobre os prejuízos astronômicos que a multinacional já registra este ano.
Essa conta vai sobrar para o monte de iludidos que se alistaram nessa ilusão.
Para enfrentar esse grupo poderoso, só com conhecimento de causa e disposição de resistir a qualquer proposta corruptora.

22 comentários:

  1. NÃO É À TOA QUE A PREFEITURA DO RJ, CADASTROU OS APLICATIVOS DE TAXI, ELA QUER CONTROLAR A VIDA DOS TAXISTAS ATRÁVES DELES. PREFEITO ESTÁ DE COLUIO COM OS APLICATIVOS E COM UBER, QUER NIVELAR TUDO POR BAIXO E COMEÇAR DO ZERO, PARA MAIS TARDE PEDIR DESREGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE TAXISTA E ARREGADAR MUITO MAIS ATRAVÉS DA KILOMETRAGEM. ACONSELHO TAXISTAS NÃO SE CADASTRAREM NELES, POIS ESTAREMOS CRIANDO PROVAS CONTRA NÓS MESMOS. NÃO DEIXEMOS O DESESPERO NOS CEGAR E FAZER COM QUE VIREMOS ESCRAVOS DOS APLICATIVOS, COM ELES NOS DITANDO REGRAS E NORMAS, COISA QUE ELES MESMOS NÃO QUEREM CUMPRIR, OLHA AÍ A UBER. DEPOIS A PREFEITURA VAI ALEGAR QUE NÓS ESCOLHEMOS ISSO E QUE NÃO VAMOS MAIS PRECISAR DE AUTONOMIA, OLHA O PRECEDENTE QUE ESTAMOS ABRINDO PARA A DESREGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO. NÓS TAXISTAS SOFREMOS DA "SÍNDROME DO ELEFANTE", TEMOS FORÇA, MAS NÃO SABEMOS DISSO, NÃO SABEMOS USAR ESTA FORÇA A NOSSO FAVOR. TEMOS QUE NOS UNIR, ENQUANTO HÁ TEMPO, SE NÃO VAMOS RASTEJAR PARA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. E oque vc me fala das empresas com diárias abusivas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POST DA JORNALISTA DA REVISTA VEJA, ONDE O PRESIDENTE DA SINETAXI E ADETAX DE SAO PAULO RICARDO AURIEMMA DÁ UMA RESPOSTA A UM MOTORISTA DE UBER: As empresas de taxi atuam legalmente, não são isentas de tributos, são responsáveis civilmente pelos táxis, arcam com investimentos na renovação da frota, que tem no máximo dois anos de idade, com garagens e despesas de manutenção, seguros, despesas administrativas, entre outras que um motorista teria que despender para trabalhar como autônomo no setor. Enquanto que o transporte clandestino, como um mero atravessador e com um discurso de inovador, nada mais faz do que cobrar do seu parceiro sua comissão, sem se responsabilizar por nenhum serviço que intermedia. E se o passageiro for lesado ele se torna um intermediário sem qualquer responsabilidade.

      Excluir
  3. Escreva uma nova matéria, falando quais são as suas propostas. Não fique calado, vamos debater sobre assuntos interessantes. Quais as propostas para os taxistas?

    ResponderExcluir
  4. Escreva uma nova matéria, falando quais são as suas propostas. Não fique calado, vamos debater sobre assuntos interessantes. Quais as propostas para os taxistas?

    ResponderExcluir
  5. PORFÍRIO, NÃO SEI SE VOCE JÁ LEU ESSE ARTIGO DE ALEXANDRE COSLEI, JORNALISTA E ESCRITOR, SE NÃO, VALE A PENA LER O ARTIGO E OS COMENTÁRIOS. AÍ VAI: http://observatoriodaimprensa.com.br/jornal-de-debates/jornais-taxis-e-esquerda-uber/

    ResponderExcluir
  6. Quem usa o aplicativo pirata e quer fim da corrupção é hipócrita. E Comete os crimes de, Dumping, sonegação fiscal, crime tributário, Evasão de divisas, Enriquecimentos ilícitos, crime contra o tesouro, Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão,Crime contra o mercado, cobrança abusiva, Extorsão,destroem a mobilidade urbana, Propaganda enganosa, e ferem todas as leis trabalhistas que o cidadão tem direito... Alo MP E POLICIA FEDERAL, Fora Câncer uber .

    ResponderExcluir
  7. PEDRO PORFÍRIO, BOA NOITE. VOCE PODERIA NOS DIZER, O QUE VOCE ACHA DE TAXISTAS SE CADASTRAREM EM APLICATIVOS, DANDO DESCONTO DE 30%, SE IGUALANDO AOS MOTORISTAS DO APLICATIVO UBER? ISSO PODE MAIS TARDE NOS PREJUDICAR EM ALGUMA COISA? POR FAVOR ME RESPONDA, POIS VAI TIRAR DÚVIDAS DE MUITOS COLEGAS TAMBÉM. AFINAL, BLOG NÃO É PARA INTERAGIR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que táxi se tem uber?

      Excluir
    2. PRÁ QUE POLÍCIA, SE TEMOS A MILÍCIA? PRÁ QUE LOJISTAS, SE TEMOS CAMELÔS? PRÁ QUE MULHER, SE TEMOS A AMANTE? PRÁ QUE ANDAR CERTINHO, SE EU POSSO PAGAR PROPINA? SIMPLES ASSIM.

      Excluir
  8. Porfírio, quem é o seu candidato a prefeito e porque? O que o senhor acha da regularização da Uber?

    ResponderExcluir
  9. UBER A VERDADE, É PURA PILANTRAGEM: https://youtu.be/7e1pl5xiHwA (depoimento de motorista da uber)

    REALIDADE UBER: https://youtu.be/nQRGAlVkmPE (depoimento de motorista da uber)

    O MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO, SINDICALISTAS, TAXISTAS, DEPUTADOS, SENADORES, DESEMBARGADORES, POPULAÇÃO, TODOS DEVERIAM VER ESSES VÍDEOS, SÓ ELES TRES JÁ ESCLARECEM O QUE É UBER, SEUS MALEFÍCIOS E CONSEQUENCIAS PARA O PAÍS. VAMOS LÁ COMPARTILHEM.

    ResponderExcluir

Lamentamos ter de adotar essa medida: devido aos abusos nas agressões grosseiras que ofendem minha DIGNIDADE E COMO SE POR ENCOMENDA, a partir de agora, por algum tempo, o seu comentário só será publicado após moderação.